domingo, 7 de abril de 2019

Garanhuns também recebe projeto para sediar Seccional do Elo Social Brasil com soluções para coleta seletiva para reciclagem



A maquete digital do prédio da Confederação do Elo Social Brasil (CESB) em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, está disponível em vídeo, no YouTube. "Precisamos de 7.400 visualizações para que comece aqui em Pernambuco. Transformar lixo em energia e combustível. Muitos empregos para nosso estado", informam os divulgadores do vídeo, nas redes sociais.

"Vem conhecer esse projeto que vai trazer tanto desenvolvimento para nossa região gerando empregos e renda. A transformação de lixo em energia elétrica é uma realidade e o agreste de Pernambuco vai ser percurso nessa iniciativa", complementam.

Clique no link do YouTube, deixe seu like e compartilhe com os amigos.: https://youtu.be/fBqNmVB31p8



Acompanhe no Instagram https://www.instagram.com/p/Bv7c2f8H-mH/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=af5trmz623xe

Segundo a página oficial da Confederação do Elo Social Brasil (CESB) no Facebook, o Elo Social é uma ONG da sociedade civil, com atividades voltadas ao combate a desigualdades sociais. O projeto da instituição tem como objetivo contribuir para solucionar o problema com o destino de resíduos sólidos nos Estados de AMAZONAS, GOIÁS, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, PARAÍBA, RONDÔNIA, RORAIMA, AMAPÁ, MINAS GERAIS, PARANÁ, RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, SERGIPE, ACRE, SANTA CATARINA, BRASÍLIA, RIO GRANDE DO SUL, BAHIA, ALAGOAS, PERNAMBUCO, MARANHÃO, ESPÍRITO SANTO, MATO GROSSO DO SUL, TOCANTINS, MATO GROSSO, PARÁ e SÃO PAULO. Os objetivos principais são cuidar e fortalecer a família, base da sociedade; melhorar a qualidade de vida; e preparar o cidadão com conhecimentos de cidadania.

Os prédios sociais que abrigarão as seccionais contarão com infraestrutura para triagem e transbordo (CTT) do material proveniente da coleta seletiva. Cada prédio terá uma equipe com 7 diretores, com capacidade para ministrar 720 (setecentos e vinte) cursos de cidadania e vivenciais por mês, e de atender socialmente até 200 (duzentas) famílias por dia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da divulgação/Elo Social Brasil Garanhuns

Campanha de vacinação contra a gripe começa esta semana em todo o país


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima quarta-feira (10) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização, este ano, foi antecipada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril.

Nesta primeira fase, serão priorizadas crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, segundo o ministério, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A definição, de acordo com o ministério, também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe. A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

Amazonas

No Amazonas, a vacinação contra a gripe começou no fim de março, com antecipação de 21 dias em relação às demais unidades federativas. A decisão, segundo a pasta, se deu em função da ocorrência de casos e óbitos por influenza desde fevereiro deste ano.

Em todo o ano de 2018, o Amazonas registrou 17 casos e três mortes por influenza, sendo um caso pelo vírus H1N1. Até meados de março deste ano, já foram notificados 666 casos suspeitos, sendo 107 confirmados para H1N1, além de 28 mortes também confirmadas pelo vírus.

A doença

A influenza é uma doença sazonal, mais comum no inverno, que causa epidemias anuais, sendo que há anos com maior ou menor intensidade de circulação desse tipo de vírus e, consequentemente, maior ou menor número de casos e mortes.

No Brasil, devido a diferenças climáticas e geográficas, podem ocorrer diferentes intensidades de sazonalidade da influenza e em diferentes períodos nas unidades federadas. No caso específico do Amazonas, a circulação, de acordo com o ministério, segue o período sazonal da doença potencializado pelas chuvas e enchentes e consequente aglomeração de pessoas.

Por Agência Brasil

Salgueiro vai receber sede da ONG Elo Social, projeto para solucionar coleta de lixo e destino de resíduos na região


O prédio da Seccional de Salgueiro do Confederação do Elo Social Brasil (CESB) em Pernambuco já tem projeto pronto. A maquete digital da sede da instituição na região foi divulgada em vídeo (assista abaixo).

De acordo com as informações disponíveis na página oficial da Confederação do Elo Social Brasil (CESB) no Facebook, o Elo Social é uma ONG da sociedade civil, com atividades voltadas ao combate a desigualdades sociais. O projeto da instituição tem como objetivo contribuir para solucionar o problema com o destino de resíduos sólidos nos Estados de AMAZONAS, GOIÁS, PIAUÍ, RIO DE JANEIRO, PARAÍBA, RONDÔNIA, RORAIMA, AMAPÁ, MINAS GERAIS, PARANÁ, RIO GRANDE DO NORTE, CEARÁ, SERGIPE, ACRE, SANTA CATARINA, BRASÍLIA, RIO GRANDE DO SUL, BAHIA, ALAGOAS, PERNAMBUCO, MARANHÃO, ESPÍRITO SANTO, MATO GROSSO DO SUL, TOCANTINS, MATO GROSSO, PARÁ e SÃO PAULO. Os objetivos principais são cuidar e fortalecer a família, base da sociedade; melhorar a qualidade de vida; e preparar o cidadão com conhecimentos de cidadania.

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da semana (de 08 a 12/04/2019); Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento desta semana, de 18/03 a 22 /03/2019; confira abaixo!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Segunda-feira (08)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)

Terça-feira (09)
Dr. Ataíde Júnior (Psiquiatra)
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista
Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista
Dr Hellen Alves (Nutricionista, Clínica e Esportiva)

Petrolândia: Procura-se documentos de Cícero Edésio da Silva


Cícero Edésio da Silva, mais conhecido por Adriano de Edésio,  perdeu, na manhã deste domingo (07), nas proximidades do Parque João Pernambuco, todos os seus documentos.

Pede-se a quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo cel. (87) 9.9998-9877

Serviço de utilidade pública do Blog de Assis Ramalho.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste domingo, 07 de abril/2019


Mudam de idade neste domingo (07 de abril de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Kesia Elisa, Kátia Soraya,  Fernanda Gomes, Auricélio Souza, Lucicleide Silva, Taay Santos,  Katyelle Cavalcante, Eliane Campos Victor,  Branca Caroline, Carlos Fernandes, Gilvania Barbosa, Alexandre Lima e Emilly Silva

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que fazem parte dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Mais da metade dos brasileiros está acima do peso


Uma pesquisa do Ministério da Saúde indica que 53% da população brasileira estão com excesso de peso e 45,8% praticam uma atividade física insuficiente. Os valores foram registrados na Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel).

Feito em 2017, o estudo envolve entrevistas feitas por meio do telefone, com participação da Associação Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os números estão longe da meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) que pretende reduzir a inatividade física em 15% até 2030, em todo o mundo.

Segundo pesquisa da OMS em 2018, o número de pessoas que faziam atividades insuficientes totalizava 1,4 bilhão de pessoas. “Acredita-se que um em cada cinco adultos e quatro em cada cinco adolescentes não praticam atividade física de forma suficiente”, disse o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel.

32% aprovam e 30% desaprovam o governo Bolsonaro, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra os seguintes percentuais de avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL):

Ótimo/bom: 32%
Regular: 33%
Ruim/péssimo: 30%
Não sabe/não respondeu: 4%

A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios, nos dias 2 e 3 abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

É a pior avaliação para um presidente da República no início de primeiro mandato desde 1990. Fernando Collor (então no PRN) tinha 19% de reprovação após três meses, contra 16% de FHC (PSDB), 10% de Lula (PT) e 7% de Dilma (PT).

A ex-presidente é quem tinha a melhor avaliação: 47% de ótimo/bom em 2011. Lula tinha 43%, contra 39% de FHC e 36% de Collor.

Expectativa

A expectativa com o futuro do governo, após três meses de mandato, é a pior desde 1995: 59% esperam que Bolsonaro faça um governo ótimo ou bom, contra 48% de FHC, 76% de Lula e 77% de Dilma.

Antes da posse, 65% esperavam que Bolsonaro fizesse um governo ótimo ou bom, contra 17% de regular e 12%, ruim ou péssimo. Hoje, os que acreditam em um governo regular são 16% e ruim/péssimo, 23%.

Imagem do presidente

Metade dos entrevistados pelo Datafolha julga que o presidente "trabalha pouco":

Jair Bolsonaro

Trabalha muito: 42%
Trabalha pouco: 50%
É muito inteligente: 58%
É pouco inteligente: 39%

Dilma Rousseff

Trabalha muito: 54%
Trabalha pouco: 29%
É muito inteligente: 85%
É pouco inteligente: 9%

Luiz Inácio Lula da Silva

Trabalha muito: 70%
Trabalha pouco: 21%
É muito inteligente: 69%
É pouco inteligente: 24%

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre outras características de Bolsonaro:

É preparado: 52%
É despreparado: 44%
É autoritário: 57%
É democrático: 37%
Respeita mais os ricos: 57%
Respeita mais os pobres: 24%
É decidido: 56%
É indeciso: 42%

Homens e mulheres

O Datafolha apurou que a aprovação a Bolsonaro é maior entre homens que entre mulheres:

Homens

Ótimo/bom: 38%
Regular: 33%
Ruim/péssimo: 26%
Não sabe: 3%

Mulheres

Ótimo/bom: 28%
Regular: 34%
Ruim/péssimo: 33%
Não sabe 5%

Faixas de renda

A aprovação do governo Bolsonaro (percentuais de ótimo/bom)por faixa de renda é a seguinte, de acordo com a pesquisa Datafolha:

Até dois salários mínimos: 26%
Mais de dois a cinco salários mínimos: 36%
Mais de cinco a dez salários mínimos: 43%
Mais de dez salários mínimos: 41%

Regiões

A pesquisa indica que Bolsonaro sofre a maior rejeição (percentuais de ruim/péssimo) é o Nordeste:

Nordeste: 39%
Sudeste: 30%
Sul: 22%
Centro-Oeste/Norte: 22%

As maiores taxas de aprovação (percentuais de ótimo/bom) de Bolsonaro estão nas regiões Sul (39%) e Centro-Oeste/Norte (38%).

Religião
Entre os segmentos religiosos, evangélicos são os que mais aprovam Bolsonaro: 42% consideram o governo ótimo ou bom. Entre os católicos, esse índice é de 27%.

O que fez pelo país

O Datafolha perguntou aos entrevistados se o que Jair Bolsonaro fez pelo país em três meses de mandato é mais ou menos do que se esperara. Os resultados são os seguintes:

Fez pelo país menos do que você esperava: 60%
Fez pelo país o que você esperava que fizesse: 22%
Fez pelo país mais do que você esperava: 13%
Não sabe: 4%

Outras respostas: 1%

Nos três primeiros meses do primeiro mandato de Dilma Rousseff, em 2011, os resultados foram os seguintes:

Fez pelo país menos do que você esperava: 39%
Fez pelo país o que você esperava que fizesse: 37%
Fez pelo país mais do que você esperava: 12%
Não sabe: 10%
Outras respostas: 2%

Nos três primeiros meses do primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, os resultados foram os seguintes:

Fez pelo país menos do que você esperava: 45%
Fez pelo país o que você esperava que fizesse: 34%
Fez pelo país mais do que você esperava: 12%
Não sabe: 7%
Outras respostas: 2%

Vice-presidente

A pesquisa Datafolha avaliou o desempenho do vice-presidente,Hamilton Mourão. Os resultados são os seguintes:

Ótimo/bom: 32%
Regular: 32%
Ruim/péssimo: 18%
Não sabe 18%

De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados não sabiam o nome do vice-presidente; 37% sabiam; e 4% indicaram outros nomes.

Ministros

As taxas de aprovação dos ministros (percentual de ótimo/bom) são as seguintes, de acordo com o Datafolha:

Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública): 59%
Paulo Guedes (Economia): 30%
Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos): 25%
Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional): 21%
Onyx Lorenzoni (Casa Civil): 18%
Ricardo Vélez Rodríguez (Educação): 13%
Ernesto Araújo (Relações Exteriores): 13%
Marcelo Álvaro Antonio (Turismo): 11%

Por G1

Petrolândia: Secretaria Municipal de Educação divulga resultado do recurso da homologação das inscrições

Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Secretaria Municipal de Educação torna público o resultado do recurso da homologação das inscrições do Processo Seletivo de Professores.

Confira o resultado aqui.

Informação: Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Aniversariante do dia, Emilly da Silva recebe mensagem de parabéns da mãe Elaine Cristina


Neste domingo, 07 de abril de 2019, a jovem Emilly da Silva comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, a mãe Elaine Cristina (e família) felicita a filha com bonita mensagem.


Elaine Cristina e família
Rua Cassimiro José da Silva, quadra 03 de Petrolândia

Petrolândia: Prefeita Jane se reúne com superintendente da Codevasf e trata de benefícios para o município

Retroescavadeira foi destinada ao município de Petrolândia através de emenda parlamentar do Deputado Federal Augusto Coutinho (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

A Prefeita Jane Souza esteve reunida com o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, para a assinatura do termo de doação e recebimento de uma máquina retroescavadeira que foi destinada ao município através de emenda parlamentar do Deputado Federal Augusto Coutinho (SD). O equipamento atenderá prioritariamente agricultores e piscicultores.

Sobre as dificuldades a serem superadas para que haja sustentabilidade em projetos como este, Aurivalter Cordeiro destacou a necessidade da revitalização dos perímetros irrigados do Sistema Itaparica e a ampliação da parceria entre o Governo Federal e os reassentados.

Petrolândia: Edy Ferreira e Rahmon Lima animam o domingo no Maria Fumaça


Tem sequencia neste domingo (07), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta Edy Ferreira (13h) e Rahmon Lima (17h)

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Homem invade Pelotão da PM, entra em luta corporal, atira contra policial e acaba preso em Santa Terezinha - no Sertão de PE


Um homem acabou preso após invadir o Pelotão da Polícia Militar, no início da madrugada deste sábado (06), na cidade de Santa Terezinha. Antes de ser detido, ele chegou a lutar com os dois policiais militares que estavam de serviço.

O caso, segundo informações da Polícia Militar, ocorreu por volta das 01h30, quando o homem de 42 anos, chegou aos gritos no Pelotão pedindo socorro, batendo no portão frontal, dizendo que uma pessoa teria atentado contra sua vida.

Diante da solicitação, o policiamento abriu o portão para atendê-lo, após iniciarem o diálogo, a guarnição percebeu que o propósito seria atacá-los, entrando em luta corporal com o policiamento, momento em que o imputado sacou uma faca peixeira da cintura e golpeou um dos policiais, atingindo o dedo indicador da mão.

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações neste domingo 07/04/2019

Neste domingo, 07 de abril de 2019, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fatos e fotos registrados na velha Petrolândia/velha Barreiras, hoje submersas nas águas do rio São Francisco. Veja abaixo fotos que ficarão marcadas para sempre. Algumas que você pode ajudar a identificar!

Construtoras dizem que o governo suspendeu o pagamento e 'Minha Casa Minha Vida' pode parar


No mês em que completa 10 anos, o Minha Casa Minha Vida corre o risco de parar. As construtoras dizem que o governo suspendeu o pagamento de obras já realizadas. As dívidas estão em aproximadamente R$ 450 milhões.

Na tentativa de alertar o governo sobre os riscos de colapso do programa, empresários estão trocando uma série de mensagens por meio do WhatsApp. O atraso nos pagamentos afeta, sobretudo, as construtoras de menor porte.

“Maior programa habitacional já realizado no Brasil, o Minha Casa Minha Vida completa 10 anos e pode parar. Empresas de médio e pequeno porte contratadas para executar o programa enfrentam atraso de pagamento superior a 40 dias, o que torna impossível a continuidade das obras em curso”, afirmam, nas mensagens.

Segundo os empresários, “mantido o cenário atual, as obras acabarão sendo paralisadas por falta de recursos”. Eles ressaltam que, na prática, a suspensão das obras, “além de atrasar a entrega de moradias, aumentará do desemprego exatamente no momento em que os indicadores de ocupação (na construção civil) começam a dar sinais de reação”.

Expectativas

Os empresários são enfáticos: “A reversão de expectativas é um retrocesso desastroso para a economia brasileira. Eles destacam ainda que os pagamentos voltaram a atrasar a partir de janeiro deste ano, com a posse de Jair Bolsonaro.

“De lá para cá, o governo federal sinalizou aos construtores com a regularização dos pagamentos, o que não aconteceu. O repasse de recursos não cobre os serviços executados até o mês de fevereiro e as empresas não têm perspectiva dos pagamentos”, dizem, nas trocas de mensagens.

Os construtores afirmam também que, operando no limite, não têm caixa para bancar as obras e enfrentam dificuldades para renegociar dívidas com as instituições financeiras. “As empresas estão sem fôlego e muitas correm o risco de quebrar.”

Segundo os empresários, nesses 10 anos, o Minha Casa Minha Vida contratou mais de 5,5 milhões de casas e apartamentos, reduzindo o deficit habitacional brasileiro, mesmo com os índices demográficos em alta.

“Do total de unidades contratadas, 84% foram concluídas – das quais 88% foram entregues, número exitoso e incomum até para programas de governo. O Minha Casa Minha Vida representa, hoje, 2/3 do mercado imobiliário brasileiro e a sua execução tem impacto decisivo na geração de postos de trabalho”, asseguram os construtores.

Perigo

Para eles, inviabilizar o Minha Casa Minha Vida em um país como o Brasil, em que parcela significativa da população não tem acesso à moradia digna e precisa de condições mais favoráveis para ter a casa própria, é um perigo.

E reforçam: “O programa tem uma tarefa essencial de inserção social e garantia de cidadania. Também é essencial, nesse momento, para a recuperação da economia e a sobrevivência da construção civil”.

O setor, acrescentam, já empregou 3,4 milhões de pessoas, mas vem encolhendo e perdendo trabalhadores. Hoje, emprega 2 milhões de brasileiros. “Restabelecer a execução do programa é vital para o país. O Minha Casa Minha Vida precisa ser prioridade. Com os recursos que foram contingenciados pelo governo, não temos condições de ao final do ano”, avisam.

Resposta

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, desde o início do ano, houve uma liberação de R$ 732 milhões em recursos para o Programa Minha Casa, Minha Vida. “Em janeiro e fevereiro deste ano houve um repasse menor para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em decorrência do limite de pagamentos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), conforme estabelecido por portaria do Ministério da Economia. Nesses dois meses foram liberados R$ 200 milhões para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), uma das modalidades do Faixa 1 do MCMV. Outros R$ 100 milhões foram destinados para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que atende as Faixas 1,5 e 2 do Programa. Foram disponibilizados, também, R$ 33 milhões para o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)”, informou.

A assessoria de imprensa também ressaltou que, a partir de um trabalho conjunto entre os ministérios do Desenvolvimento Regional e da Economia , foi possível antecipar um fluxo financeiro “relevante” e, com isso, ampliar o repasse ao programa no mês de março. “A antecipação foi definida pela Portaria nº 105, de 1º de março de 2019, e ampliou o limite do MDR em R$ 450 milhões neste mês. Com o acréscimo, foi possível repassar R$ 399 milhões em março, sendo R$ 271 milhões para o FAR, R$ 65 milhões para o FGTS e R$ 63 milhões para o PNHR. A Pasta continua em negociação com o Ministério da Economia para uma nova antecipação de limites para os próximos meses”, comunicou.

Pór Correio Braziliense

Pernambuco garante duas vagas nas semifinais da Copa do Nordeste



Náutico vence o Ceará e chega à semifinal do Nordestão
E a invencibilidade alvirrubra continua. Desde o dia 27 de janeiro sem perder, o Náutico venceu o Ceará por 2 a 0 e se classificou para a semifinal da Copa do Nordeste. Em tempos distintos, o Timbu conseguiu segurar o ímpeto do Ceará, na primeira etapa, e, com as alterações do técnico Márcio Goiano, dominou o time cearense e conquistou a vitória com gols de Valdo (contra) e do jovem Thiago. Agora, o Náutico espera a resolução da semifinal entre Sport e Salgueiro, no domingo, na Ilha do Retiro, para conhecer seu adversário na final do Campeonato Pernambucano. A primeira partida acontece no dia 14 de abril.

Nos pênaltis, Santa Cruz vence CRB e avança às semifinais da Copa do Nordeste
A noite foi de alívio para os Tricolores. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Santa Cruz se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste nos pênaltis contra o CRB. Além da vaga, o Tricolor faturou a premiação de R$ 375 mim por avançar de fase. Com Marcos Martins expulso no segundo tempo, a equipe coral foi valente e conseguiu empatar a partida aos 47 minutos da etapa final e nas cobranças foi perfeita. Na semifinal, o Tricolor enfrentará o vencedor da partida entre Fortaleza e Vitória. Os clubes irão se enfrentar no Ceará, na próxima segunda-feira.

O Santa Cruz volta a campo em apenas quatro dias para outra partida decisiva, desta vez contra o ABC, pela Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0 no jogo de ida em Natal, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição e faturar uma premiação de R$ 1,9 milhão.

Leia também

Por Diário de Pernambuco e Globoesporte.com


Blog de Assis Ramalho

Serra Talhada: Polícia investiga golpista que age em agências bancárias da cidade; aposentada teve prejuízo de R$ 20 mil


Em apenas dois dias estelionatários que atuam em Serra Talhada levaram R$ 21.410,00 de clientes de agências bancárias da cidade. De acordo com a Delegacia de Polícia Civil os dois casos ocorreram entre a terça-feira (2) e a quarta-feira (3). Em um deles, o suspeito realizou dois empréstimos de alto valor em nome de uma vítima.

Concursos: 8 órgãos abrem inscrições para 1,5 mil vagas nesta segunda


Pelo menos oito órgãos abrem nesta segunda-feira (8) as inscrições para 1,5 mil vagas em concursos públicos. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Apenas o concurso da prefeitura de Salvador, na Bahia, tem 368 vagas disponíveis. Os salários chegam a R$ 10.902,39.

Veja a lista completa de concursos

Veja detalhes dos concursos que abrem inscrições nesta segunda-feira:

Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia (CISA-MT)

Inscrições até: 16/04/2019
Vagas: 42
Salário de até: R$ 11.910,67
Escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior
Veja o edital


Prefeitura de Santana do Garambéu (MG)

Inscrições até: 08/05/2019
Vagas: 5
Salário de até: R$ 108,02
Escolaridade: médio e superior
Veja o edital

Prefeitura de Salvador (BA)

Inscrições até: 07/05/2019
Vagas: 368
Salário de até: R$ 10.902,39
Escolaridade: médio, técnico e superior
Veja o edital

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG)

Inscrições até: 07/05/2019
Vagas: 696
Veja o edital

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Inscrições até: 13/05/2019
Vagas: 18
Salário de até: R$ 4.180,66
Escolaridade: médio e superior
Veja o edital

Prefeitura Municipal de Medina (MG)

Inscrições até: 21/04/2019
Vagas: 41
Salário de até: R$ 2.800,00
Escolaridade: médio e superior
Veja o edital

Prefeitura Municipal de Catalão (GO)

Inscrições até: 10/04/2019
Vagas: 277
Salário de até: R$ 10.081,52
Escolaridade: fundamental, médio e superior
Veja o edital

Prefeitura Municipal de Itiquira (MT)

Inscrições até: 18/04/2019
Vagas: 29
Salário de até: R$ 9.990,33
Escolaridade: fundamental, médio e superior
Veja o edital

Por G1

Ceará já tem 32 açudes sangrando em 2019, em todas as bacias hidrográficas


Sobe para 32 o número de reservatórios sangrando no Ceará. Os açudes Patos, em, Sobral, e o Santo Antônio de Russas são os mais recentes a atingirem a capacidade máxima. Por conta desse açude de Russas que transbordou, o vale do Jaguaribe deixa de ser a única região do Ceará sem reservatório cheio.

O norte do estado, no entanto, é a região com maior número de açudes transbordando, 18 no total. Mas o número que ainda chama atenção é o de reservatórios com volume abaixo dos 30% de água, ainda são 83.

Nas últimas 24 horas choveu em mais de 130 município em todo o estado. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre quinta-feira (4) e sexta-feira (5), os maiores acumulados foram em Santa Quitéria (72,2 milímetros), Crateús (70 e Catunda (63 mm).

Por Tribuna do Ceará

Título jatobá no rumo certo - Por Genival Ferreira




[12:04, 6/4/2019] +55 87 8113-3412: É com grande satisfação que venho elogiar de forma ampla e categórica a administração da gestora do nosso município jatobaense,a prefeita "gorete varjão "o município encontrava-se em estado de decadência profunda em todos os setores e por mas que uma das pessoas falassem que a senhora não iria dar conta do recado está aí a reposta, um show de administração, ultrapassando asssim a meu ver e de uma parcela enorme do município os gestores anteriores, a senhora colocou o município nos trilhos e fez a alegria deste povo ressurgir, coisa que estava opaca e sem brilho nos sorrisos jatobaenses.a sua administração é pautada no controle fiscal, na responsabilidade da coisa pública e na probibidade das finanças, a senhora fez e faz com quê o jatobaense tenha orgulho de viver por aqui, continue sempre assim ,com muito respeito pelo próximo, com boas práticas nas políticas públicas e no cuidar dessa gente tão guerreira, meus parabéns. Genival  ferreira
[12:05, 6/4/2019] +55 87 8113-3412: Se vc puder dar uma corrigida e analisar e publicar ficarei grato. Genival ferreira


Futebol: saiba como assistir aos jogos deste domingo que em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade



O domingo chegou e com ele fã do futebol terá muitos jogos para assistir. No Brasil, vários jogos prometem entreter o amante do esporte, tendo em vista que muitos estaduais estão na reta final -  e em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Veja abaixo os principais jogos deste domingo para o torcedor não desgrudar da telinha. Confira

Grêmio x São Luiz – Campeonato Gaúcho - 16h
Onde assistir: RBS TV e Premiere

Palmeiras x São Paulo – Campeonato Paulista - 16h
Onde assistir: Globo (SP), SporTV e Premiere