terça-feira, abril 30, 2019

Prefeitura de Petrolândia adere à campanha contra o turismo sexual


Governos de vários estados e municípios brasileiros, entre os quais o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, lançaram campanhas institucionais contra o turismo sexual. A Prefeitura de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, também manifesta apoio à ação que é uma resposta a declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que, na semana passada, teria afirmado que "quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro".

A Prefeitura de Petrolândia lançou postagem, em rede social, com foto das ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Lago de Itaparica, principal atrativo turístico da cidade. "Petrolândia está à disposição dos turistas. A mulher petrolandense, não! Diga não à apologia ao turismo sexual", diz o texto da imagem.

A frase polêmica do presidente foi dita durante café da manhã com jornalistas, na última quinta (25), ao justificar o veto a campanha institucional do Banco do Brasil, retirada do ar após intervenção do Palácio do Planalto. Segundo o jornal O Globo, a propaganda, que explora o tema da diversidade, era estrelada por atores e atrizes negros e jovens tatuados usando anéis e cabelos compridos. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário