segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Governo não prevê prorrogação do auxílio emergencial, diz Guedes

Ministro também insistiu na necessidade de privatizar Eletrobras, Correios, Porto de Santos e a Pré-sal Petróleo SA (PPSA)

No terceiro evento virtual desta segunda-feira (23/11), o ministro da Economia, Paulo Guedes, deixou claro que o auxílio emergencial não será prorrogado. “Do ponto de vista do governo não existe prorrogação”, afirmou durante live promovida pela Empiricus/Vitreo. “Evidente que tem pressão política e tem gente falando de segunda onda. Estamos preparados para qualquer coisa. Sabemos quais programas funcionaram, quem são as pessoas e reduzimos a incidência de fraude”, disse.

"Deixando claro que o auxílio emergencial se extingue dia 31 de dezembro de 2020. A doença está descendo, a economia está voltando. As mortes diárias caíram. É uma tragédia essa pandemia, mas diante da evidência empírica, os fatos são que a doença caiu”, reforçou.

Sobre o programa de renda básica, Guedes falou que a especificidade do plano que seria o Renda Brasil é uma linha evolucionária de programas sociais. “Seria uma consolidação deles, porque as coisas boas devem ser mantidas e melhoradas”, afirmou, referindo-se ao Bolsa Família. No entanto, Guedes ressaltou que o benefício emergencial é um recurso de natureza completamente diferente. “Foi desenhado para os invisíveis, para quem tinha emprego informal”, disse.

Observada também em Petrolândia, passagem de foguete chinês no céu chama a atenção na noite desta segunda-feira (23/11)

Em Pernambuco, o objeto também foi visível, inclusive em Petrolândia, no interior do estado, onde moradores registraram o evento em vídeos. 

Moradores de várias regiões de Pernambuco registraram a passagem de um objeto estranho no céu nesta segunda-feira (23). Em Petrolândia, as pessoas postaram nas redes sociais imagens do que parecia ser um cometa. No entanto, o mesmo clarão no céu foi visto em diversas partes do país, como Ceará, Rio  

De acordo com The New York Times, se trata de uma espaçonave lançada pela China na superfície lunar com o objetivo de ser a primeira nação a trazer de volta rochas lunares e amostras de solo em mais de quatro décadas.

Essa missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional. Posteriormente, a ideia é realizar uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

Segundo o astrônomo Dennis Weaver, a "nuvem" brilhante que apareceu no céu "é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua".Essa missão é a última etapa do programa espacial que a China espera culminar com uma estação de pesquisa lunar internacional. Posteriormente, a ideia é realizar uma colônia humana na Lua por volta de 2030.

Segundo o astrônomo Dennis Weaver, a "nuvem" brilhante que apareceu no céu "é a ejeção dos gases de queima que dão o empuxo para o foguete sair da Terra com missão para a Lua".


Blog de Assis Ramalho

PTB-PE passa a ser abrigo daqueles que se identificam com pautas do Governo Federal, afirma Coronel Feitosa ao parabenizar Coronel Meira, novo presidente da sigla

Coronel Meira, Roberto Jefferson e Coronel Feitosa (Foto: Divulgação)

Em nota à imprensa, o deputado estadual Coronel Feitosa (PSC) afirma que PTB passa a ser em Pernambuco o abrigar aqueles que se identificam e defendem as pautas do Governo Federal, representadas pelo presidente Bolsonaro. Confira abaixo a nota, na íntegra.

Parabenizo o meu amigo, meu colega de farda e companheiro de caminhada nestas eleições, o Coronel Meira, por ter sido escolhido para assumir a presidência do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Meira sempre mostrou sua fidelidade aos princípios conservadores, defendendo a Pátria, a família e a religiosidade, assim como faz o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. A partir de agora, devido a inexistência do Aliança Brasil, o PTB passa a ser em Pernambuco o abrigo e a casa daqueles que se identificam e defendem as pautas do Governo Federal, representadas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. Acredito até que o Coronel Meira possa liderar esse processo no nosso Nordeste.

Desejo muito sucesso ao Coronel Meira e tenho certeza que, ao lado de Roberto Jefferson, ele desempenhará um ótimo trabalho na legenda trabalhista em defesa do Recife, de Pernambuco, do Nordeste e do Brasil.


Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Coronel Feitosa

Associações e cooperativas de Alagoas recebem R$ 2 milhões em investimentos da Codevasf para modernização da agricultura familiar


Cerca de R$ 2 milhões em recursos de emenda parlamentar já foram investidos em 2020 pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na mecanização da agricultura familiar em municípios alagoanos. São 31 associações e cooperativas e uma prefeitura municipal que receberam máquinas e implementos agrícolas que devem modernizar a produção agrícola familiar em culturas como frutas, mandioca, milho, entre outros. Até dezembro, outras organizações alagoanas de agricultura familiar devem ser beneficiadas pela Codevasf.

Entre as máquinas e equipamentos repassados pela Codevasf a associações e cooperativas de Alagoas estão sulcadores, tratores, grades aradoras, tanques redes, batedeiras de cereais, carretas tanques, tanques pipa, ordenhadeira mecânica e taques de resfriamento de leite.

Uma das organizações beneficiadas foi a Associação Indígena Xukuru-Kariri, do município de Palmeira dos Índios (AL). Fundada pelo pajé Miguel Xukuru-Kariri em 1991, a associação presta apoio à agricultura familiar praticada pelos integrantes da etnia indígena. Na comunidade, são cultivados banana, manga, mamão, coco, caju, repolho, couve, cebola, entre outras, no sistema agroecológico. A produção dos associados é escoada

MPPE recomenda a 11 prefeitos em fim de mandato que garantam o processo de transição de governo


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, e o Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio das Promotorias Eleitorais, expediram recomendações aos prefeitos em fim de mandato de Floresta, Vitória de Santo Antão, Santa Maria da Boa Vista, Orobó, Santa Filomena, Itambé, Camutanga, Ferreiros, Tamandaré, Bezerros e Abreu e Lima que observem o que determina a Lei Complementar Estadual nº 260/14, assegurando o processo de transição de Governo.
Os gestores atuais devem garantir aos novos prefeitos informações que preparem os atos da nova gestão, incluindo dados sobre o funcionamento dos órgãos e das entidades das administrações públicas estadual ou municipal. A LC nº260/14 garante o direito de instituir uma Comissão de Transição para inteirar os mandatários sobre essas informações. A Comissão de Transição por sua vez deve ser instituída tão logo a Justiça Eleitoral proclame o resultado oficial das eleições municipais e deve encerrar-se com a posse do candidato eleito.

O MPPE recomendou ainda aos prefeitos atuais dos 11 municípios que garantam a infraestrutura necessária para a realização dos trabalhos da Comissão de Transição (art. 3º, § 3º, LC Nº 260/14), bem como que assegurem o pleno acesso às informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo (art. 3º, LC Nº 260/14). Os atuais governantes deverão disponibilizar todas essas informações à Comissão de Transição, no prazo máximo de 15 dias após a sua constituição, nos exatos termos do art. 4º da LC nº260/2014. A lista completa dos documentos está disponibilizada nas respectivas recomendações.

Os atuais gestores públicos de Floresta, Vitória de Santo Antão, Santa Maria da Boa Vista, Orobó, Santa Filomena, Itambé, Camutanga, Ferreiros, Tamandaré, Bezerros e Abreu e Lima deverão ainda estar atentos à vedações impostas pela Lei Complementar nº101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Sobre isso, o MPPE ressaltou que é nulo de pleno direito o ato de que resulte aumento da despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao final do mandato, bem como ato de que resulte aumento da despesa com pessoal com parcelas a serem implementadas em períodos posteriores ao final do mandato.

Radialista florestano Ivan Ferraz comemora 20 Anos do Programa Forró, Verso e Viola - Conheça sua história

 Natural de Floresta, município do Sertão do Itaparica, Ivan Ferraz era um adolescente de 15 anos quando desembarcou no Recife para cursar o segundo grau, em 1962. Além de sonhos, trouxe na bagagem uma grande admiração pela música nordestina

Forró, Verso e Viola” são três ícones da cultura popular do Nordeste. O FORRÓ representa os ritmos genuínos do cancioneiro regional – baião, xote, xaxado etc.; o VERSO representa a literatura de cordel e a VIOLA é o instrumento típico presente nos diferentes grupos musicais da nossa região. “Forró, Verso e Viola” é, também, o titulo do programa radiofônico criado pelo radialista, compositor e cantor Ivan Ferraz, que no dia 01 de outubro de 2020 está completando 20 anos, apresentado pela Rádio Universitária 99.9 FM, merecendo uma audiência qualificada da grande maioria dos artistas e adeptos da musica regional, sempre divulgando as criações de compositores e intérpretes do gênero, sem qualquer interesse comercial. O programa “Forró, Verso e Viola” continua a exercer o seu papel de difusor da cultura popular nordestina, sob o comando de Ivan Ferraz, através da Rádio Universitária 99.9FM. O forrozeiro Ivan Ferraz tem sido alvo de homenagens, em reconhecimento pela sua luta em defesa dos artistas e da nossa musica regional através do já mencionado programa radiofônico.

Ivan Ferraz foi homenageado pelo governo de Pernambuco dentro do quadro"Servidores que Inspiram"

HISTÓRIA DE IVAN FERRAZ

Ivan Ferraz é o nome e sobrenome de um pernambucano, nascido em Floresta (PE), que desde a infância conviveu com a musica, já que sua avó e sua mãe tocavam bandolim. Com pouco mais de 10 anos de idade assistiu a um show de Luiz Gonzaga. Foi o bastante para aquele menino se interessar pela musica nordestina, passando a pesquisá-la com muita intensidade até os dias de hoje. Em 1970, já morando no Recife, formou-se em Comunicação Social. Cinco anos depois concluiu o curso de Radialismo e foi trabalhar no Departamento de Divulgação da extinta Fábrica de Discos Rozenblit – a única do Norte-Nordeste do País.

O garotinho que conheceu o “Rei do Baião” com 10 anos de idade, passou a viver mais próximo de grandes nomes da musica regional, como o próprio Gonzagão, e mais Jackson do Pandeiro, Capiba, Luiz Queiroga, Jacinto Silva, Rui de Moraes e Silva, os Irmãos Valença e os maestros Duda e Edson Rodrigues, entre outros. Em 1977, gravou um compacto na própria Rozenblit, cantando o seu primeiro xote - “Riqueza do Sertão”. Daí por diante, Ivan participou de muitas gravações. Hoje, tem 9 LPs lançados por gravadoras de âmbito nacionais (Rozemblit-PE, Copacabana – SP, Chantecler –SP, Polygram-SP e Polydisc – PE), 11 CDs e 1 DVD gravado no Teatro de Santa Isabel no Show Baião dos Dois – Homenagem à Luiz Gonzaga e Zé Dantas.

Ivan Ferraz fez carreira brilhante como comunicador no rádio e na televisão, sempre enaltecendo a musica regional. Estreou com o programa “O Forró de Ivan”, na Radio Capibaribe. Em seguida, apresentou “Nordeste, Poesia e Forró”, na extinta TV Tropical, hoje chamada TV Pernambuco, do Governo do Estado. Esse mesmo programa passou a ser chamado “Forró, Verso e Viola”, que ficou como sua marca definitiva.

Emoções na longa carreira foram inúmeras. A mais significativa foi quando foi homenageado por Luiz Gonzaga e com ele cantou num show na AABB, na cidade de Serra Talhada.

Em outubro de 2000, o programa “Forró, Verso e Viola” estreou na Radio Universitária FM (99.9), Emissora da Universidade Federal de Pernambuco, onde continua no ar, de segunda a sexta-feira, a partir das 16h, sempre divulgando toda a diversidade da cultura nordestina. O programa também pode ser acompanhado pela Internet no site https://www.ufpe.br/ntvru ou pelo Youtube .

As informações são do Portal www.forrozeirospe.com.br

Chesf informa que a Barragem de Sobradinho mantém operação e manutenção em estado de normalidade

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que a Barragem de Sobradinho mantém sua operação e manutenção em estado de normalidade.

O período úmido na Bacia Hidrográfica do São Francisco iniciou este mês e segue até abril de 2021.

A previsão é de boas chuvas para o Reservatório de Sobradinho, o maior do Nordeste, o que garante maior tranquilidade para os usos múltiplos das águas.

A Chesf dispõe de canais de contato com a população, incluindo os e-mails da ouvidoria@chesf.gov.br e barragens@chesf.gov.br.

A Companhia também está presente nas redes sociais, onde pode interagir diretamente em caso de dúvidas.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) 

Petrolândia: Presidente da Associação de moradores do Bairro Nova Esperança reclama falta de iluminação pública







Presidente da associação de moradores do bairro Nova esperança - Jucelio Mangueira, reclama da falta de iluminação pública na comunidade.

''Sabemos que foram colocadas algumas lâmpadas no bairro, más sem saber por qual motivo,em alguns postes as lâmpadas só permaneceu acessa por três dias, sem contar que há vários postes sem luminárias e os moradores pagam as taxas de iluminação pública, por esse motivo gostaria de Solitar a secretaria responsável para quê tomem providências e, esperamos manutenções na iluminação pública com urgência, a falta de iluminação pública preocupa os moradores por que também envolve a segurança da nossa comunidade.


Jucelio Mangueira - Presidente da associação de moradores do bairro Nova esperança.

Petrolândia: Lojas Eletroléo e Lar & Cia anunciam Black Friday com preços imbatíveis; aproveite!


A Black Friday das Lojas Eletroléo e Lar & Cia já começou com um show de atrações e ofertas incríveis! Aproveite!

Black Friday das Lojas Eletroléo e Lar & Cia - a sua oportunidade de comprar barato de verdade. 

APROVEITE! CONFIRA PREÇOS ACIMA!
A Eletroléo tem matriz em Petrolândia-PE, na Rua Manoel Borba, no centro da cidade, e filiais em Floresta-PE, Jatobá-PE e Paulo Afonso-BA.

Loja Lar & Cia funciona em Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro Barros.

Lojas Eletroléo e Lar & Cia - Menor preço, maior facilidade!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho




Boletim desta segunda (23/11/2020): Pernambuco chega a 8.926 mortes e registra mais três óbitos e 428 infectados


Pernambuco registrou 428 novos casos e três óbitos pela Covid-19 nesta segunda-feira (23). Com isso, o estado chegou 176.158 pacientes que receberam a confirmação da doença e 8.926 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A contagem teve início em 12 de março.

Nove dos 428 casos contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta segunda foram de pessoas com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 419 com sintomas leves da doença. Ao todo, foram registrados 27.757 pacientes graves e 148.401 leves no estado.

As mortes confirmadas ocorreram nos dias 2 e 16 de novembro e 27 de outubro. Outros detalhes epidemiológicos devem repassados ao longo do dia pelo governo estadual.

Por G1 PE

Menina de 11 anos morre após se afogar enquanto brincava no rio São Francisco, na Bahia - corpo foi encontrado na manhã desta segunda (23)


O corpo de uma menina de 11 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23), após sumir no início da tarde de domingo (22), enquanto brincava no Rio São Francisco, trecho da ilha de Andorinha, ponto turístico de Sento Sé, norte da Bahia. Ela estava no local com da família.

O corpo de Andreia Renale Gorge foi encontrado por volta das 10h30 desta segunda, segundo informações da brigada de incêndio da cidade, que atua na região e trabalhou nas buscas pela criança.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou a ser deslocada para Sento Sé, para ajudar nas buscas.

A Polícia Militar confirmou o afogamento, mas disse que ainda não possui mais detalhes sobre o caso, porque os pais da criança estavam muito abalados.

Por G1 BA

Petrolândia: Causa provável do acidente de moto que vitimou morador de Tacaratu foi animais na pista, diz Corpo de Bombeiros



A causa da morte de Marcelo Mascarenha Santos da Silva, 38 anos de idade, vítima de acidente de moto, na noite deste domingo (22) na BR-110, próximo Agrovila 01 do Bloco 01 - Petrolândia, pode ter sido causado por animais na pista. A informação foi passada a nossa reportagem pelo Corpo de Bombeiros.

Eram 20h45min quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma olicitação de atendimento em acidente de moto (queda) no local citado.

Chegando no local -  às 20h50min - foi constatado que se tratava de uma queda de moto onde o condutor  encontrava-se em óbito no local.

Foi realizado o isolamento do local e ficando aguardando o IML, juntamente com a guarnição da ROCAM.

Causa provável do acidente: Segundo informações, o condutor da moto perdeu o controle por causa de animais na pista e bateu no acostamento. O mesmo levou forte impacto na cabeça, o qual estava sem capacete.

Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o tempo de operação foi de 01h30min.

A vítima é natural da cidade de Boquim, Sergipe. Ele morava na Aldeia Brejo dos Padres, município de Tacaratu, povo Pankararu.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Corpo de Bombeiros de Petrolândia

Fotos: Portal TV Camarotti

Cantor de forró e compositor pernambucano Louro Santos morre aos 49 anos em decorrência da Covid-19


O cantor de forró e compositor pernambucano Louro Santos, de 49 anos, faleceu nesse domingo (22), após complicações causadas pela Covid-19. De acordo com fontes próximas ao artista, Louro estava hospitalizado há aproximadamente duas semanas em uma unidade hospitalar do Hapvida, no Recife. 
Louro, que integrou bandas como Forró da Malagueta e Aveloz, é pai do cantor Victor Santos.


Natural de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Louro Santos é autor de músicas como “Te encontrei”, “Virou minha cabeça” "Na Hora H" e ” Retrato”.

Algumas das composições de Louro fizeram sucesso nas vozes de outros grupos, como a banda Calcinha Preta. 

Nas redes sociais, os fãs e outros artistas prestaram homenagens a Louro. Por ter sido vítima da Covid-19, o corpo do artista não será velado.

Por Folha de Pernambuco

Petrolândia tem 3 pacientes contaminados pelo coronavírus (2 em internamento) e 15 casos suspeitos; confira os números atualizados

Centro de Petrolândia-PE: Foto: Pablo Silva

Com apenas 3 pacientes contaminados pelo novo coronavírus, um em isolamento domiciliar e dois em internamento, o município de Petrolândia tem ainda 15 suspeitos (confira abaixo  os dados atualizados).

Boletim epidemiológico
22/11/2020

15 casos suspeitos
777 casos descartados
393  casos confirmados
382 casos recuperados
8 Óbitos

Locais dos casos confirmados

Quadra 03 - 01 caso
Bairro Nova Esperança - 01 caso
Sítio Malhada da Quixabeira - 01 caso


Confira abaixo quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 11/11/2020)


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Morador de Tacaratu morre vítima de acidente de moto na BR-110, na noite deste domingo (22)

 


Na noite desse domingo (22), por volta de 19:30h, aconteceu um acidente de moto na BR-110, próximo 
Agrovila 01 do Bloco 01. A vítima de nome Marcelo Mascarenha Santos da Silva, 38 anos de idade, é natural da cidade de Boquim, Sergipe. Morava na Aldeia Brejo dos Padres, município de Tacaratu, povo Pankararu, infelizmente o mesmo veio a óbito no local. Segunda informações de algumas testemunhas, ele estava pilotando uma moto Bros cor azul, placa de Tacaratu-PE, as autoridades não sabem informar oque ocasionou o acidente, ao que tudo indica o motociclista perdeu o controle da moto vindo a cair sobre o asfalto.

A Plícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente.

Via Portal TV Camarotti


Petrolândia: Eleições 2020 - Com 321 votos, Natanael Caetano é leito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para 2021/2024

No domingo (22/11/2020) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia realizou eleição para escolher a nova diretoria da categoria para 2021/2024. Duas chapas concorrem a eleição: Chapa 01: Natanael Caetano (Presidente) José Maurício (Vice-Presidente) .Chapa 02: Vanderley Oliveira (Presidente) Patrícia Rodrigues (Vice-Presidente

A CHAPA 01 foi eleita com 321 votos depositados nas urnas, em um total de 542 votantes. 

''Agradecendo a todos e todas nossos (as)associados (as), pela disposição da realização deste processo eleitoral democrático'' disse Natanael.

Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia 

Petrolândia: O "paradoxo Lourival Simões" nas eleições 2020

Declaradamente neutro em 2020, apesar de afirmar ter votado em Jane, ex-prefeito é acusado de "exercer influencia" na eleição de Fabiano Marques como prefeito (Arte: Blog de Assis Ramalho)

As eleições de 2020 em Petrolândia foram, sem dúvida, uma caixinha de surpresas em alguns aspectos, mas, qualquer que fosse o resultado o prefeito/a  eleito/ pelo voto do povo, a culpa (para muitos) seria de Lourival Simões. Lourival é filho e herdeiro político do ex-prefeito Dr. Francisco Simões de Lima, e, por extensão, do Grupo Simões, tido como grupo mandatário da Prefeitura de Petrolândia há mais de 20 anos. Ao concluir seu segundo mandato, em dezembro de 2016, Lourival Simões recebeu várias sentenças de parte da pupulação: "acabado politicamente", "condenado ao ostracismo", "'queimado' "rejeição alta", "carta fora do baralho". No entanto, em vez de ser esquecido, o nome de  Lourival Simões continua presente na política, tanto que virou um paradoxo. Ele é considerado o coringa (ou curinga), a carta que faz a diferença no jogo.
Deputado estadual por dois mandatos, em 2008 Lourival Simões concorreu a prefeito de Petrolândia, com apoio do então prefeito Dr. Marcos (Marquinhos). Venceu e foi reeleito em 2012, com a atual prefeita Jane eleita como vice-prefeita. Em 2016, Lourival indicou Ricardo Rodolfo como seu sucessor. Jane foi novamente indicada para vice-prefeita. A chapa foi eleita, em uma votação bastante apertada. Sete meses após a posse, em 2017, o prefeito eleito renunciou e a vice tomou posse como primeira prefeita da história de Petrolândia. A sucessão foi apoiada pelo ex-prefeito. Mas, já existiam, desde o início de 2017, rumores de "racha" no Grupo Simões. O rompimento político é desmentido por todas as partes, ao longo de mais de três anos. Porém, após episódios ocorridos no Hospital Municipal, o descontentamento de membros da Família Simões entrou em evidência. O apoio desses familiares à chapa do PTB foi público, como permite a democracia.  

De sua parte, presidente do diretório municipal do PSB, Lourival Simões não escondeu a insatisfação com a chapa formada para a campanha de eleição. Enfim, declarou que ficaria neutro, não iria pedir votos para a chapa majoritária. Na repercussão da opinião pública, falou-se muito contra e a favor do afastamento dele da campanha e até foi dito que o apoio dele à reeleição da prefeita a faria perder votos. A campanha foi feita, não houve reeleição. Veredito de apoiadores e opositores: a culpa é de Lourival Simões que, supostamente, pediu votos para a chapa adversária e ajudou a eleger Fabiano Marques, candidato do PTB. Fabiano, portanto, foi eleito pela Família Simões, deduziram. Em entrevista na Web Rádio Petrolândia, dias antes da eleição, Fabiano negou as especulações afirmando que há vários anos não fala com Lourival Simões.

O paradoxo - algo inexplicável pela lógica - é pessoas que acreditam que Lourival tem alta rejeição eleitoral, que ele não conseguiria mandato nem de vereador e outras hipóteses depreciativas, também acreditam que de 2016 para 2020 o ex-prefeito se tornou o mais forte cabo eleitoral de Petrolândia. Em 2016, a chapa apoiada por Lourival venceu Fabiano por apenas 50 votos de diferença. Em 2020, "com 'suposto' apoio de Lourival", que para muitos teria agido na surdina para conquistar votos para o adversário político, Fabiano foi eleito com mais de 2 mil votos de margem. 

Nossa reportagem entrou em contato com Lourival Simões querendo uma entrevista para que ele fale sobre as eleições 2020, e passe explicação sobre o tema comentado na cidade. Ele pediu um tempo, ''visando deixar a poeira'', e disse que em breve falará sobre o assunto.

Redação do Blog de Assis Ramalho