quarta-feira, 2 de junho de 2021

Petrolândia: Conheça o CREAS | Centro de Referência Especializado de Assistência Social apresenta suas profissionais

Conheça o CREAS | Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Neste vídeo, iremos apresentar os serviços e a equipe que desenvolve ações sociais através do CREAS.

Petrolândia cada vez mais forte, uma nova história.

#Prefeitura #Petrolândia #UmaNovaHistória #Pernambuco

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Imagens e texto: Secretaria de Saúde de Petrolândia



Pernambuco prorroga decreto até 13 de junho e Sertão também terá restrições


Municípios sertanejos próximos a Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, apresentaram crescimento de 68% em duas semanas nas solicitações de leito de UTI, e passarão a seguir restrições nos fins de semana

O Governo de Pernambuco, após análise do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, informou, por meio de coletiva online, a prorrogação das medidas restritivas estabelecidas em todo o Estado, seguindo agora até o dia 13 de junho. Foi anunciado também que a Macrorregião 3, no Sertão, entrará no esquema válido para a Macrorregião 1. Agora, as regionais de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada seguirão as normas já vigentes no Recife, Região Metropolitana e áreas da Zona da Mata, com restrições aos sábados e domingos, quando somente serviços autorizados podem funcionar.

As 65 cidades do Agreste, sendo 53 municípios das Gerências Regionais (Geres) de Caruaru e Garanhuns, além das 12 cidades da Geres de Limoeiro, seguem em quarentena rígida. Nesses locais, durante toda a semana, só poderão abrir as portas atividades autorizadas. A Macrorregião 4, que contempla a região do Vale do São Francisco e Araripe, permanece no esquema de funcionamento até 20h, de segunda a sexta, e até 18h nos finais de semana.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, Pernambuco vive ainda um momento delicado em relação à pandemia. Segundo ele, a situação tem gerado uma crescente demanda por leitos, superando a capacidade das redes de saúde pública e privada. Na análise epidemiológica da Semana 21, o Estado ficou no mesmo patamar de casos graves da semana anterior, com a notificação de 1.975 casos graves suspeitos.

Ouça a Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar, há seis anos a sua melhor companhia


Sua melhor companhia! A Web Radio Petrolândia é uma iniciativa criada e mantida pelo Blog de Assis Ramalho, com o objetivo de levar notícias de Petrolândia-PE e região, além outras cidades estados ou países, de forma democrática, por meio da internet (site www.webradiopetrolandia.com.br), e oferecer informação, música e variedades.

  

Informações sobre a rádio

Estão à frente do empreendimento o radialista Assis Ramalho e sua esposa Lúcia Xavier, ambos editores do Blog de Assis Ramalho.

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com o radialista Assis Ramalho (DRT/PE 3544) de segunda a sábado das 06:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Durante o programa, o ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Acesse também>>> Web Rádio Petrolândia tem nova versão do app na Play Store

Da Redação do Blog de Assis Ramalho



Covid-19: Fiocruz prevê entrega de 100 milhões de doses no 2º semestre

Presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, explicou que essa era uma estimativa feita ainda com a vacina em fase de testes.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) adiantou hoje (2) que a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional deve permitir a entrega de 50 milhões de doses da vacina contra covid-19 em 2021. Segundo a fundação, foi firmado novo acordo com a AstraZeneca para a importação de IFA suficiente para mais 50 milhões de doses, somando 100 milhões de doses a serem entregues no segundo semestre.

A projeção inicial da fundação, divulgada ainda em 2020, era a produção de 110 milhões de doses com IFA nacional em 2021, mas a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, explicou que essa era uma estimativa feita ainda com a vacina em fase de testes.

"As 110 milhões foram uma estimativa com os dados que tínhamos antes mesmo de a vacina ser aprovada, antes de várias etapas terem acontecido e os problemas iniciais com o IFA", citou a presidente da fundação, ao reforçar que a Fiocruz trabalha para conseguir mais IFA e produzir mais vacinas. "Nosso esforço é por IFA adicional, e isso já está contratualizado. Um esforço para mais IFA, se for possível, porque há uma carência [internacional]. Essa vacina está sendo usada em 170 países".

Petrolândia: Petroclínica realiza Preventivo com câmara e Fotodepilação com a Enfa. Joane Barboza nesta sexta e sábado; Marque já a sua consulta


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia,informa que a Enfa. Joane Barboza realiza Preventivo com câmara e Fotodepilação nesta sexta e sábado, 04 e 05/06.

Informações e agendamentos pelos fones 87 9.9805 0774 ou 87 3851 2333.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto!

Paulo Afonso (BA): Foragido da Justiça é preso após pedir informações à PRF na BR-110



Um homem, com mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia, foi preso nesta terça-feira, 1º, após pedir informações à Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 2.0 da BR 110, trecho de Paulo Afonso, no Vale São Franciscano da Bahia.

Na noite de terça, o homem foi até a unidade da equipe para solicitar informações, que não foram divulgadas. No entanto, os policiais desconfiaram do comportamento dele e durante consulta aos documentos de identificação do rapaz, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia e ele acabou preso.

Petrolândia: Live São João de Renata Hélly será dia 26 às 20h00 com participação especial e apresentação de Hislaine Menezes e Daniel Sinésio

Blog de Assis Ramalho

 

Petrolândia: Centro Covid-19 da Quadra 14 passa a funcionar ao lado do Pronto Socorro. ''Estamos mudando para um setor maior' diz Secretaria de Saúde





Atenção!

Informação CENTRO COVID, novo local de acolhimento ao lado do pronto socorro.

Estamos mudando para um setor bem maior e mais equipado para atender a população.

Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

TSE rejeita cassação do prefeito e vice eleitos de Arcoverde

Prefeitura de Arcoverde — Foto: Robson Lima/Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a cassação do registro de candidatura, por abuso de poder político e econômico, do prefeito e vice eleitos de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. O prefeito Wellington da LW (MDB) e o vice, o delegado Israel (PP), haviam sido afastados em fevereiro deste ano.

A decisão foi proferida pelo ministro Alexandre de Moraes na terça-feira (1º) e agora tanto Wellington quando o delegado Israel vão poder voltar a comandar a Prefeitura de Arcoverde.

Além disso, o ministro determinou a rejeição da inelegibilidade da ex-prefeita de Arcoverde, Maria Madalena Santos de Britto, "mantendo-se, no mais, a multa arbitrada".

Na decisão, Alexandre de Moraes falou sobre o uso da logomarca da prefeitura em cards de divulgação de Wellington e Israel. "Não consta dos autos nenhuma repercussão social ou abrangência do material divulgado, que sequer constitui propaganda extemporânea ou institucional", ressaltou.

Por G1 Caruaru

Tacaratu, Ibimirim, Serra Talhada e mais 33 municípios de Pernambuco atravessam cenário de surto de arboviroses; Outros mais de 40 se encontram em situação de alerta


Mosquito Aedes aegypti - Foto: Pixabay

Dos 184 municípios pernambucanos, 36 atravessam um cenário de surto de arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus causadores da dengue, zika e chikungunya.

Outros mais de 40 se encontram em situação de alerta, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), de acordo com o Índice de Infestação Predial do 2º ciclo do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti).

PF é recebida a tiros em casa de empresário de Manaus preso em operação sobre desvios na saúde

Carro da PF - Foto: TV Brasil

A Polícia Federal foi recebida com disparos na manhã desta quarta-feira (2) ao chegar à casa do empresário Nilton Costa Lins Júnior, em Manaus. Preso em seguida, ele é um dos investigados da quarta fase da Operação Sangria, que apura desvios nos recursos públicos destinados ao combate à Covid-19.

O empresário é dono do hospital Nilton Lins, contratado pelo governo do Amazonas, liderado por Wilson Lima (PSC), para ser uma unidade de campanha para pacientes com o novo coronavírus. Sua casa tem proteção de guardas privados.

Ele é pai das irmãs gêmeas e médicas recém-formadas Isabelle e Gabrielle Kirk Maddy Lins, 24. Ambas foram exoneradas da Prefeitura de Manaus após terem recebido a primeira dose da vacina no dia 19 de janeiro, sendo que uma delas havia sido nomeada para o cargo no mesmo dia e a outra no dia anterior.

Ao todo, são 6 mandados de prisão temporária expedidos pelo STJ, incluindo o secretário de Saúde, Marcellus Campêlo, e 19 mandados de busca e apreensão, cumpridos na casa de Lima, na sede do governo, no hospital Nilton Lins e em outros locais em Manaus e em Porto Alegre. Além disso, houve o sequestro de bens e valores, que somam R$ 22,8 milhões.

Petrolândia: Lojas DBrum e Tetê Hering anunciam funcionamento nesta quinta (03/06), de acordo com o novo Decreto Municipal

Loja Dbrum Modas - Avenida Manoel Borba, nº 74, ao lado da Eletroléo)

As lojas DBrum Modas( situada na Avenida Manoel Borba, nº 74, ao lado da Eletroléo) e Tetê Hering ( Av. Auspício Valgueiro de Barros, nº 568), anunciam que funcionarão nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021, de acordo com as normas do Decreto municipal.

Visite a DBrum Modas e Tetê Hering, lojas da empresária Ana Cavalcante (Naná).

Na DBrum Modas e Tetê Hering, empresas do Grupo Louana, você encontra confecções masculinas, femininas, inclusive infanto-juvenis, além de acessórios variados para complementar o seu visual.DBrum Modas

Avenida Manoel Borba, nº 74 - sob a gerência de Jailma Carvalho
Petrolândia (PE)
Telefone: (87) 3851-2051


A Tetê fica localizada na Av. Auspício Valgueiro de Barros, nº 568, próximo à loja Lar & Cia, em frente ao Comércio Ideal

Redação do Blog de Assis Ramalho

Boletim desta quarta (02/06/2021): Com 73 óbitos registrados nas últimas 24h, Pernambuco totaliza mais de 16 mil mortes pela Covid-19

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 3.551 novos casos e 73 óbitos pela Covid-19. Com a atualização, o Estado ultrapassa a triste marca de 16 mil mortes em decorrência da doença. Agora, já são 16.013 vítima fatais.

Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgado nesta quarta-feira (2).

Das novas infecções confirmadas hoje, que, aliás, configuram o terceiro maior registro de novas infecções em 24h, 165 (4,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 3.386 (95,5%) são leves. Os óbitos da atualização foram registrados entre os dias 18 de abril de 2020 e essa segunda-feira (1º).

Agora, Pernambuco totaliza 489.145 casos confirmados da doença, sendo 45.175 graves e 443.970 leves.

Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 em Pernambuco após mãe ser vacinada na gestação


Antonio Carlos Filho e Anna Carla Calazans são pais da pequena Anna Carolina Calazans - Foto: Greta Dias/Cortesia

A pequena Anna Carolina Calazans, que nasceu no último dia 10 de maio e tem apenas 23 dias de vida, já veio ao mundo com os anticorpos contra a Covid-19. Sua mãe, a dentista Anna Carla Calazans, 33, havia sido vacinada em março com o imunizante CoronaVac, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O que surpreendeu foi a taxa de imunização, 94,2%, ter sido igual à da sua mãe.

Quando Anna recebeu a primeira dose, no dia 15 de março, ela estava na 32ª semana de gestação, e a segunda, no dia 30 de março, na 34ª semana.

Até aquele momento, não haviam muitos estudos sobre a vacinação para gestantes. Por ser da área de saúde, e também por ser casada com um médico que estava atuando na urgência de Covid, Anna resolveu ter uma consulta com seu obstetra para checar a possibilidade de ser imunizada, já que ela possuía um alto grau de exposição.

Pernambuco recebe mais 244 mil doses da vacina contra Covid-19 AstraZeneca

Caixas com doses de vacina contra Covid-19 da AstraZeneca são desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife, nesta quarta-feira (2) — Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco

Pernambuco recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), um novo lote com 244 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19. As doses chegaram por volta das 11h no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as doses foram encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, de onde são distribuídas para as 12 sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres).

As doses vieram acondicionadas em 21 volumes. O último lote de AstraZeneca chegou ao estado no dia 26 de maio, com 241.750 doses da vacina.

Petrolândia: Farmácia Dehon avisa que nesta quarta o atendimento é somente até às 20:30 ''Agradecemos a compreensão de todos''


Farmácia Dehon

 

Sete assaltantes de banco morrem em confronto com policiais em Alagoas e Sergipe

Sete assaltantes de banco morreram durante confronto - Foto: Cortesia/PC

Sete assaltantes de banco morreram em confronto com a polícia, no início da manhã desta quarta-feira (2), no município de Igreja Nova, interior de Alagoas, e em Sergipe. A informação foi confirmada pelo delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

Material apreendido pela polícia

O bando, segundo o delegado, foi capturado próximo a uma residência, em Igreja Nova, onde trocou tiros com os policiais. O alvo dos bandidos seria, exatamente, a agência bancária da cidade.

Na troca de tiros, três dos criminosos morreram no local, enquanto os demais comparsas fugiram em direção ao Estado de Sergipe, onde, também, trocaram tiros com agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e acabaram baleados, não resistindo aos ferimentos.

Petrolândia: Com todas as suas delícias, Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta quarta (02/06) das 12h00 às 18h00



Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta quarta-feira, 02 de junho de 2021 das 1200 às 1800.Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!


Petrolândia: Medidas Restritivas COVID-19. Fique atendo as novas medidas restritivas e saiba o que pode e o que não pode


Medidas Restritivas COVID-19.

Fique atendo as novas medidas restritivas que passam a valer até o dia 11 de junho em Petrolândia.

As medidas visam minimizar o contágio do coronavírus na região, além desta ação, a Prefeitura segue trabalhando com intervenções sanitárias e de saúde para proteger a população.

Pedimos a todos que cumpram as restrições, evitando que não seja necessário o fechamento total dos estabelecimentos e ambientes.

Confira abaixo





Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia

PF faz buscas contra governador do Amazonas em investigação sobre desvio de verbas de combate à Covid

O Governador do Amazonas Wilson LimaO governador do Amazonas, Wilson Lima, do PSCFoto: Reprodução / CNN

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), é alvo de busca na manhã desta quarta-feira (2) em uma operação da Polícia Federal que investiga supostas irregularidades na construção do hospital de Campanha Nilton Lins, usado para o combate à Covid no estado.

O secretário de Saúde Marcellus Campêlo, o empresário Nilton Consta Lins Júnior e outras quatro pessoas são alvos de mandado de prisão. Campêlo não foi encontrado em dois endereços nos quais foi procurado.

Secretário da Saúde, Marcellus Campêlo (esq.) e o governador Wilson Lima (dir.) — Foto: Reprodução

Ao todo, a PF cumpre 19 mandados de busca e apreensão e 6 de prisão temporária em Manaus e Porto Alegre, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Agentes fazem busca na casa do governador, na sede do governo do Amazonas, na Secretaria de Saúde, na casa do secretário de saúde e na casa do dono do Hospital Nilton Lins e no Hospital Nilton Lins.

O STJ autorizou também a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador e do secretário de Saúde.

Além da ação da PF, Wilson Lima enfrenta na manhã desta quarta-feira (9) o julgamento, pela Corte Especial do STJ, de uma denúncia por supostas fraudes na compra de respiradores. O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, também responde à denúncia.

Transporte intermunicipal será suspenso entre os dias 20 e 27 de junho na Bahia

Foto: Ascom/PMPA

O transporte intermunicipal na Bahia será suspenso entre os dias 20 e 27 de junho, anunciou o governador Rui Costa, na noite desta terça (1), durante o Papo Correria, transmissão ao vivo do gestor feita através das redes sociais. O secretário estadual de Infraestrutura, Macus Cavalcanti, também participou do anúncio. A medida visa conter a propagação do coronavírus durante a celebração da mais tradicional festa da região nordeste, o São João, celebrado no dia 24 de junho.

Auxílio Emergencial: Caixa libera hoje saques e transferências a nascidos em março; veja calendários


A Caixa Econômica Federal (Caixa) libera nesta quarta-feira (2) os saques e transferências da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em março, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 19 de maio.

O pagamento da segunda parcela do auxílio para este público terminou em 30 de maio. Para quem faz parte do Bolsa Família, os pagamentos foram até 31 de maio.

Os pagamentos da terceira parcela do benefício começam em 17 de junho para o público do Bolsa Família, e em 20 de junho para os demais beneficiários (veja nos calendários mais abaixo).

VEJA QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA QUARTA:

Trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em março

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Calendários de pagamento

Veja abaixo os calendários de pagamento.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA