quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Petrolândia: Central de Adubos tem estande na ExpoSertão que começa hoje (08) no Parque João Pernambuco



A Central de Adubos, maior empresa de produtos agropecuários do Vale do São Francisco, está presente na 4ª Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia - ExpoSertão, que tem início nesta quinta-feira (08 e vai até domingo (11), no Parque João Pernambuco.

A Central de Adubos, com lojas em Juazeiro e Irecê, na Bahia, e em Petrolina e Petrolândia, em Pernambuco, é uma das empresas que apoiam a realização do evento, realizado pela Prefeitura de Petrolândia, em parceira com instituições públicas e do setor privado.

Faça uma visita a estande da Central de Adubos! Estamos esperando por você!




Lojas Central de Adubos
LOJA 01 – JUAZEIRO BA
Tel. 074 3611 5287
Caminho Desessete nº 7
Tancredo Neves Lot. Sao Jorge,
CEP 48907 390 Juazeiro BA

LOJA 02 – PETROLINA PE
Tel. 087 3862 2712
Av Coronel Antonio Honorato 255
Gercino Coelho
CEP 56300 800 Petrolina PE

LOJA 03 – PETROLINA PE
Tel. 087 3869 0244
Rod BR 428 km 135
Loteamento Recife
CEP 56320 700 Petrolina PE

LOJA 04 - PETROLÂNDIA
Av Djalma Wanderley
CEP 56460
Te. 087 3851 2172

LOJA 05 - IRECÊ BA
(074) 3642 1731


Petrolândia: Tudo pronto para a abertura da 4ª EXPOSERTÃO que acontece nesta quinta a partir das 18h, no Parque João Pernambuco

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, Rogério Viana, deu boas vindas a integrantes da mídia de outras cidades que chegaram para cobrir a Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia – EXPOSERTÃO
 
 
Rochany Rocha (Blogueira e assessora do Sebrae), Cléa Ferraz (Gerente de negócios da Agência Saminina Comunicação) Tamires Mota (Executiva de Contas da TV Jornal e SBT) - foto: Assis Ramalho/BlogAR

Nesta quinta (08), Petrolândia vai receber a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia - ExpoSertão, que acontece até domingo (11), no Parque João Pernambuco. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, Sesc, Senac, Fecomércio-PE e AD Diper.

A ExpoSertão tem objeto de incentivar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios, fomentando os setores da agropecuária, do turismo, do comércio e dos serviços, com a busca de novos caminhos através de palestrantes de renome nacional e internacional e, será dividido em dois espaços: Pavilhão Comércio, Agropecuária e Institucional, e o Pavilhão Serviços, com mais de 100 estandes.

"Nestes estandes vamos destacar a produção da tilápia, do coco verde, do artesanato, da tecelagem, das indústrias, do comércio, do turismo, da cultura, da moda, de caprinos, de ovinos, do mel, entre outros", conta o Gerente do Sebrae Pedro Lira. Dentre as atividades estão: palestras, seminários, encontros, mesas redondas, desfiles de moda, concurso da ovinocaprinocultura, festival gastronômico, feira de artesanato, feira do peixe vivo, apresentações culturais, parque de diversões, premiações e a escolha dos empreendedores de destaques destaque na região.

"O evento é uma grande oportunidade para que empresários, agropecuaristas, pesquisadores, investidores, alunos e o público em geral conheçam e/ou divulguem produtos, serviços ou apresentem suas inovações e fortaleçam suas redes de contatos. São quatro dias de atividades, destinados a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento regional", explica Pedro.

As inscrições para as palestras são gratuitas, e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, no 1º andar do Cartório de Notas, pelo e-mail exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608.

Mais informações pelo WhatsApp (87) 99946-3912.
Ascom Sebrae


Caso Daniel: Testemunha diz que suspeito convidou o jogador para fazer sexo com sua esposa


A morte de Daniel ganhou mais um capítulo na manhã desta quinta-feira. Uma testemunha afirmou que Edison Brittes, suspeito do assassinato, teria convidado o jogador para ter relações sexuais com sua esposa, Cristiana Brittes. O ato foi divulgado por um conhecido de Edison ao site Massa News, do Paraná, e teria acontecido horas antes da tortura contra o meia.

"Ele disse que estava muito louco, que convidou Daniel para dormir com a mulher dele. Ele sabia, a mulher também, foi um acordo. E depois que ele viu que realmente os dois estavam juntos na cama ele se revoltou e resolveu matar Daniel", disse a testemunha.

Edison ainda confidenciou a esse amigo que usou cocaína e drogas sintéticas antes de cometer o crime.

"A família tem direito de saber que Daniel não tentou estuprar ninguém, ele realmente foi inocente na história", concluiu.


Servidores do Ministério do Trabalho interditam Esplanada em ato contra extinção da pasta

 Servidores do Ministério do Trabalho ocupam Esplanada dos Ministérios em ato contra extinção da pasta — Foto: Maíra Alves/G1
 Servidores do Ministério do Trabalho fazem ato após anúncio de perda do status ministerial — Foto: Maíra Alves/G1

Servidores do Ministério do Trabalho interditaram, nesta quarta-feira (8), o trânsito da Esplanada dos Ministérios no sentido rodoviária-Congresso. O protesto durou cerca de 10 minutos, mas atrapalhou o fluxo de veículos na área central de Brasília.

O ato foi motivado pelo anúncio do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de que a pasta perderá status de ministério a partir de 2019. Nesta quarta, Bolsonaro declarou que pretende incorporar o órgão, criado há 88 anos, "a algum ministério".

Até as 15h30, não havia registro de conflito no local, e nem estimativa de público divulgada pelos organizadores ou pela Polícia Militar. Neste mesmo horário, o Ministério do Trabalho ainda não tinha se manifestado sobre o protesto.

O ato começou às 15h, com um abraço coletivo à sede do ministério, às margens do Eixo Monumental. Neste momento, o protesto não chegou a impactar o trânsito ou o acesso de pessoas ao edifício.Por volta das 15h20, no entanto, o grupo foi para o asfalto e interditou as seis faixas da via, bloqueando o acesso de veículos ao Congresso Nacional e a outros prédios ministeriais. Equipes do Detran foram acionadas, mas a via foi liberada sem resistência dos manifestantes.


A partir de sábado (10) boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco

Agência do Banco do Brasil de Petrolândia - foto: Assis Ramalho/BlogAR

A partir do próximo sábado (10), boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente e não apenas na instituição financeira em que foram emitidos.

Isso será possível com a conclusão da implementação da Nova Plataforma de Cobrança (NPC), sistema desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com os bancos.

Na última fase do processo, passa a ser obrigatório o cadastramento de títulos referentes a faturas de cartão de crédito e doações no novo sistema.

Segundo a Febraban, além da praticidade, a implementação da NPC torna o processo de pagamento via boleto mais seguro, sem risco de fraudes.


Presidente de sindicato é assassinado a tiros após emboscada no interior da Bahia

Presidente do sindicato foi morto a tiros — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município de Central, região norte da Bahia, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (8). Conforme a Polícia Civil, a vítima pilotava uma motocicleta quando sofreu uma emboscada. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, Aroldo Pereira de Souza, de 47 anos, foi morto por um homem não identificado, quando voltava para a roça dele, no povoado de Larguinha, por volta das 7h30.

Segundo informações da Polícia Civil, o autor do crime também estava em uma moto. O presidente do sindicato foi atingido na cabeça e no braço. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Central e depois tranferido para o Hospital Geral de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia informou que a autoria e motivação do crime são investigadas na delegacia da cidade.
Por G1 BA


Para Armando Monteiro, fim da delegacia anticorrupção pode levar à federalização dos casos em Pernambuco

Armando Monteiro em entrevista à Assis Ramalho (Arquivo/BlogAR)

O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) afirmou, nesta quarta-feira (7), que a extinção da Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), conhecida pelo combate à corrupção em Pernambuco, é “muito estranha” e que a tramitação do projeto de lei na Assembleia Legislativa (Alepe), em regime de urgência, “não ouviu a população” e gerou discordâncias entre setores da Polícia Civil (PC) do Estado, da sociedade e especialistas, que veem a medida como um retrocesso. Além de extinguir a Decasp, o projeto aprovado em poucas sessões pelo governo de Pernambuco, exclui também a Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (Deprim).

“Eu considero algo muito estranho, que logo após as eleições, depois que algumas investigações e alguns inquéritos estão em curso e alcançaram figuras até ligadas a esse sistema dominante em Pernambuco, ao sistema de poder em Pernambuco“, afirmou, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru.

“Passa a eleição e imediatamente se apresenta uma proposta de reestruturação, sem discussão, atropelada, que até hoje não foi bem explicada à população. Ninguém consegue entender o porquê dessa pressa. Por que, de repente, você teve que fazer uma reestruturação dessa. Eu considero no mínimo estranho que essa coisa tem sido feita dessa forma, no apagar das luzes do ano legislativo, sem uma discussão maior com alguns setores e sobretudo levando em conta que essa delegacia é uma delegacia que apura exatamente os crimes contra a gestão“, acrescenta Armando.


Justiça autoriza penhora de taça do Mundial do Corinthians por dívida


A taça do Mundial de 2012 do Corinthians será penhorada pela Justiça. Após caso que envolve o clube e uma universidade, nesta quinta-feira (08) o pedido foi aceito.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Segundo informações do Globo Esporte, o juiz Luis Fernando Nardelli, decidiu por um “mandado de penhora e avaliação da Taça do Mundial de Clubes de 2012, exposta no Memorial do clube”, se referindo ao Corinthians.

O juiz do caso é da 3ª Vara Cível de São Paulo e o mandato foi expedido nesta quinta-feira (08). O Corinthians ainda não havia sido notificado da informação, segundo o GE.

O clube tem uma dívida com a Universidade Santanense de Ensino Superior há mais de dez anos no valor de 2,48 milhões de reais.

Entenda o caso:


Índios ocupam GRE´s de Petrolina, Floresta e Arcoverde reivindicando pagamento de terceirizados

Indígenas ocupam GRE de Petrolina — Foto: Maria Akemi / Arquivo pessoal

Várias comunidades indígenas estão ocupando prédios das Gerências Regionais de Ensino no Sertão do Estado, reivindicando do Governo estadual o pagamento de salário dos motoristas de transporte escolar, que estão sem receber à cerca de 3 meses.

Em forma de protesto, índios de diversas etnias ocupam as sedes das Gerências Regionais de Educação do Sertão do Submédio São Francisco (GRE) em Floresta, Médio São Francisco em Petrolina e a GRE Sertão do Moxotó Ipanema em Arcoverde. As manifestações acontecem de forma pacífica nas três localidades. A regularização do pagamento de salário dos motoristas de transporte escolar é uma das principais reivindicações do grupo, como também, vales transportes e alimentação.

Nossa reportagem conversou com a vereadora de Cabrobó, Pretinha Truká, a mesma é também educadora e se encontra na Sede da GRE, a mesmo afirmou que só vão sair do prédio quando for comprovado a efetuação dos pagamentos.

Petrolina
Cerca de 150 indígenas Truká de Cabrobó ocuparam a Gerência Regional de Ensino (GRE) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A ocupação começou desde a quarta-feira (7) e ainda segue nesta quinta-feira (8) . A reivindicação é para o pagamento de parcelas atrasadas dos salários dos motoristas que fazem o transporte escolar das crianças.


Placas frias para carros são fabricadas em Paulo Afonso, Guanambi e Vitória da Conquista


A atuação de fabricantes de placas frias para carros nas cidades de Paulo Afonso, no Vale São-Franciscano da Bahia, e também em Guanambi e Vitória da Conquista, no Centro-Sul do estado, foi denunciada ao Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) pela Associação Baiana de Estampadores de Placas e Tarjetas Automotivas (ABEEP), entre fevereiro e março deste ano.

Segundo apurado pelo BNews, meses após a denúncia, o grupo ainda segue atuando na região. A reportagem teve acesso à íntegra de três denúncias enviadas ao órgão estadual. Conforme relata a denunciante, em Paulo Afonso, envolvidos na atividade ilegal comercializam a venda de placas em seus perfis no Facebook e no Mercado Livre.

“Vale ressaltar que este indivíduo não está credenciado, logo sem autorização e/ou conhecimento técnico para realizar serviços de trocas de placas e tarjetas juntamente com lacre exclusivo do Detran. Razão pela qual sugerimos uma investigação a fim de coibir tais desmandos”, solicitou a ABEEP.

Em outra situação, desta vez ocorrida em Conquista, a ABEEP relata “que um consumidor buscou uma loja para confeccionar um par de placas cinzas. Segundo informou o mesmo, estas placas seriam usadas para realização de uma vistoria e que, em seguida seriam descartadas porque o mesmo já dispunha de novas placas da categoria “aluguel”. Ao consultar o Sistema GPV e constatar que não havia protocolo aberto, o estampador orientou o usuário a buscar a Circunscrição de Trânsito (Ciretran) para resolver a questão”.


Lava-Jato mira 'mensalão' e prende deputados do RJ acusados de 'fatiar" ao menos R$ 54 milhões

Alguns dos alvos da Operação Furna da Onça: Affonso Monnerat, André Correa, Chiquinho da Mangueira, Coronel Jairo, Edson Albertassi, Jorge Picciani; Leonardo Jacob, Luiz Martins, Marcelo Simão, Marcos Abrahão, Marcus Vinícius Neskau, Paulo Melo e Vinícius Farah — Foto: Reprodução
Joias e dinheiro apreendidos em um dos endereços da Operação Furna da Onça — Foto: Reprodução/PF
Trecho da denúncia do MPF cita o 'mensalinho' de Cabral — Foto: Reprodução/TV Globo

O esquema de compra e venda de votos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) movimentou ao menos R$ 54 milhões, segundo informou o superintendente da Polícia Federal, Ricardo Saadi. A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta quinta-feira (8), após a deflagração da Operação Furna da Onça, que investiga o que o Ministério Público Federal chama de "mensalinho" da Alerj. Os valores chegavam a R$ 900 mil.

A investida cumpriu, até as 11h, 20 de 22 mandados de prisão - mas três já estavam presos há um ano, quando da Operação Cadeia Velha. Dos demais 17, dez são deputados estaduais, cinco deles reeleitos.

“A prisão temporária foi decretada e não será submetida à Alerj”, destacou Carlos Aguiar, do MPF.

Também foi alvo da operação o secretário estadual de Governo, Affonso Monnerat, apontado como o canal entre Alerj e Palácio Guanabara - o governador, Luiz Fernando Pezão, não é investigado.

Estão foragidos o presidente do Detran, Leonardo Jacob, e seu antecessor, Vinícius Farah, em cujas gestões, segundo a força-tarefa, lotearam-se cargos como parte das vantagens indevidas.

Houve ainda 47 mandados de busca e apreensão - um foi na Alerj, no prédio anexo; outro no Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

O nome da operação é referência a uma sala ao lado do plenário da Alerj onde deputados se reúnem para discussões reservadas antes de votações.

Alvos:


Petrolândia: Missa de 7º dia de Luiz Belarmino (Buda) será realizada nesta quinta-feira (08), às 19h30


A família de Luiz Belarmino, mais conhecido como Buda, convida parentes e amigos para assistirem a Missa de Sétimo Dia, em sua memória.

A Missa será realizada nesta quinta-feira (8), às 19h30 na Igreja Matriz de Petrolândia.

Ainda muito abalados com a perda inesperada, agradecem a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade humana.

Leia também > Petrolândia: Familiares e amigos dão adeus a Buda, o enterro foi na manhã desta segunda-feira(05)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Família



Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Equipe de transição discute hoje privatizações e ajuste fiscal

Fernando Frazão/Agência Brasil/Agência Brasil

A equipe econômica de transição vai se dedicar hoje (8) para discutir privatizações e ajuste fiscal. O economista Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia (que englobará Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio) convocou duas reuniões pela manhã e à tarde.

Guedes mencionou ontem (7), durante reunião com o governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), o chamado pacto federativo sustentado pelo programa de desestatização, que inclui projetos de concessão, parceria público-privada e privatização. Não foram citados nomes de empresas nem de companhias.

O assunto deverá ser tema de reunião com os governadores eleitos e reeleitos no próximo dia 14, em Brasília, com o presidente eleito Jair Bolsonaro e sua equipe. O objetivo de Guedes é acelerar os processos de privatização.
Ajustes


Petrolândia: Poeta Tony Xavier faz homenagem ao programa 'Acordando com as Notícias' da Web Rádio Petrolândia por meio de cordel


Por meio de cordel, o poeta Tony Xavier fez homenagem ao Programa Acordando com as Notícias da Web Rádio Petrolândia - leia abaixo.

O programa jornalístico é apresentado e comentado por Assis Ramalho de segunda a sábado das 06 às 8:30. O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais. O ouvinte pode participar pelo WhatsApp (87) 9.9955-1186

WEB RÁDIO PETROLÂNDIA
A Maravilha do Sertão.
Por: Tony Xavier - o poeta do povo

Caiu nas graças do povo
E conquistou o sertão
De manhã todos ligados
Na sua programação.
Às manhãs sem o programa,
Para o ouvinte é um drama
Pois não tem outra opção!

Ocupando mais espaços
Nas manhãs com alegria.
Informações com humor
Agitando os nossos dias.
Deixando o povo feliz,
O nosso amigo Assis,
A todos nós contagia.

Todo dia de manhã
Já é uma tradição
Interagir com os amigos
Com a comunicação
Acordando com às Notícias,
Se tornou uma delícia
Nas manhãs da região.

Os amigos vão surgindo
Com a sua audiência
Não importa a distância
Vale a sua eficiência
De manhã estão ligados,
Felizes conectados,
Pela sua competência.

Acordando com às Notícias
Que chegou para ficar
Das manhãs Petrolandenses
Vai  ao mundo informar
Com humor e liberdade,
Vai fazendo amizades
Sempre que está no Ar.

Orgulho petrolandense
Por divulgar a cidade
Por almejar novos sonhos
Por expandir amizades.
Isso nos faz mais felizes,
Pois hoje nossas raízes,
Tem muito mais liberdade.

PARABÉNS PELA AUDIÊNCIA DO PROGRAMA QUE INFORMA, EDUCA E FAZ NOVAS AMIZADES!

Tony Xavier - o Poeta do povo


Inscrições para concurso da Prefeitura de Caruaru terminam domingo (11/11)


Terminam domingo (11/11) as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Caruaru para provimento de 50 vagas para o cargo de Guarda Municipal. As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico www.upenet.com.br, no link: Prefeitura de Caruaru - Guarda Municipal - 2018.

Os interessados devem realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ R$ 94,00, preferencialmente em casa lotéricas, até o dia 12/11/2018. A prova escrita de conhecimentos será aplicada no dia 16/12/2018.

A seleção será realizada em etapas. A primeira é composta de quatro fases, sendo a primeira fase constituída de prova de conhecimentos objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a segunda constituída de avaliação de exames de saúde, de caráter meramente classificatório.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta-feira (09) a partir das 8 horas

Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (09) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica


Homem é detido com carro adulterado em Salgueiro, no Sertão de PE


Um homem, de 33 anos, que conduzia um carro com diversas adulterações foi detido na quarta-feira (07), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O condutor havia saído da prisão em outubro de 2017, após cumprir pena pelo crime de homicídio.

Policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 26 da rodovia, quando abordaram um carro sedan com placas de Salvador, na Bahia. Durante o procedimento de identificação veicular, foram constatados diversos indícios de adulteração no veículo.

O motorista informou que havia adquirido o veículo como pagamento de uma dívida, no valor de R$11 mil. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde aguardará a audiência de custódia, prevista para hoje(08).

Por: Polícia Rodoviária Federal


Petrolândia: Quinta do Clone da Caipirinha e da Cerveja Schin no Maria Fumaça tem apresentação de Kêko Cavalcanti, às 20h00


Com promoção "Clone da Caipirinha e da  Cerveja Schin", o Maria Fumaça realiza na noite desta quinta-feira (08) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Kêko Cavalcanti, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial.

Divulgação/Maria Fumaça


Petrolândia: Novembro Azul - Urologista Dr. Danilo Souza atende na Climagem nesta quinta, a partir das 14h


Chegou Novembro Azul, o mês de lembrar o homens sobra a importância de consultarem o urologista para fazer o exame de próstata. O câncer de próstata, tipo mais comuns entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas, conforme dado do INCA, e o exame é a forma mais eficaz de identificar a doença precocemente, aumentado as chances de cura.

Em alusão ao Novembro Azul, A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o médico urologista Dr. Danilo Souza atenderá nesta quinta-feira (08), partir das 14h. As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia, em frente ao MouraLab e próximo à Pousada e Empório Atenize.






PF faz busca e apreensão em empresas ligadas ao senador Romero Jucá; Propina chegaria a R$ 4 milhões

A propina chegaria a R$ 4 milhões e teria sido paga por "uma grande empreiteira" ao senador do MDB

A Polícia Federal deflagra a Operação Armistício nesta quinta-feira (8), que mira o repasse de R$ 4 milhões ao senador Romero Jucá (MDB-RR). Nove endereços de empresas suspeitas de pagar propina ao parlamentar são alvo de busca e apreensão, sendo sete na capital paulista, um em Santos e outro em Campo Limpo Paulista, todas cidades do estado de São Paulo. A ação faz parte de uma investigação maior, sobre repasses de propina para políticos por parte da Odebrecht.