quarta-feira, novembro 28, 2018

Petrolândia: Alunos da Rede Municipal fazem provas do SAEPE nesta quinta (29)

Nesta quinta-feira (29), os alunos das Escolas das Redes Públicas Municipal e Estadual vão participar das provas do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco-SAEPE, organizada pelas Secretarias Estadual e Municipais de Educação. Em Petrolândia, no Sertão do Estado, coordenadores, gestores e professores, além de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação estão mobilizados para a realização das avaliações.

A avaliação externa do SAEPE tem provas de Língua Portuguesa e Matemática, com questões objetivas. Participam os alunos matriculados em turmas de 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental I, 3º ano do Ensino Médio e 4º ano do Ensino Normal Médio. Os alunos do Travessia também vão fazer a prova. O tempo máximo para aplicação das provas é de 3h para o 2º ano e para os demais 2h30min. Os alunos com deficiência têm direito a 1 hora adicional no tempo.

A Coordenadora Municipal do SAEPE, Maria Simone Gomes da Silva, ressalta a importância do comparecimento dos alunos nesta quinta, para a avaliação apresentar os resultados esperados. As provas serão aplicadas no horário normal das aulas, cada turma no seu turno.

O SAEPE foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. Os testes do SAEPE avaliam as competências e habilidades dos alunos, inclusive projetos de correção do fluxo escolar.

Além das provas, o SAEPE aplica os questionários do estudante, do professor, do diretor e da escola, importantes instrumentos de avaliação de todos os fatores que interferem no desempenho escolar.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia/Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário