Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2019
Publicidade

Polícia apreende toneladas de explosivos que seriam usados em ataques no Ceará

Imagem
A Polícia Civil do Ceará apreendeu neste sábado (12) toneladas de explosivos que seriam utilizados em ataques criminosos no estado. Cinco suspeitos, todos membros de uma facção criminosa com atuação em todo o Brasil, foram presos no local onde o material foi achado, no Bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza.

Segundo a Polícia Civil, policiais cumpriam na manhã deste sábado mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e de ataques ao patrimônio público. No local, a equipe de segurança obteve informações de que o bando escondia o material explosivo, obtido em um roubo em 21 de dezembro do ano passado.

STF determina soltura do prefeito Lula Cabral, do Cabo de Santo Agostinho-PE

Imagem
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, neste sábado (12), a soltura do prefeito Lula Cabral (PSB), do Cabo de Santo Agostinho, preso desde outubro de 2018 por suspeita de participar do desvio de R$ 92,5 milhões do Instituto de Previdência do Cabo (Caboprev) para um fundo de investimento composto por ativos de risco.

A decisão é liminar e foi proferida pelo presidente do STF, Dias Toffoli, que determinou que a prisão preventiva do prefeito seja substituídas por medidas cautelares, que devem ser julgadas pela ministra Carmem Lúcia, atual relatora do processo.

Rodrigo Novaes entre as lideranças surgidas em 2018 na política pernambucana

Imagem
Como é natural do jogo político, o resultado das urnas funciona no sentido de fragilizar certas figuras do xadrez político pernambucano e contribui para emergir outras. Seguindo esta regra, as eleições de 2018 terá relação direta com o que irá acontecer em 2020 e 2022. Os vitoriosos devem ser utilizados

tanto pelo Palácio quanto pela Oposição para a conquista de cidades e articulações estratégicas no âmbito estadual da política.

Rodrigo Novaes(PSD), agora Secretário de Turismo, tem tudo para pavimentar uma candidatura a deputado federal e, para tanto, necessita eleger uma certa quantidade de prefeitos para dar sustentação ao seu projeto. Já presente em Floresta e outras cidades da região, Novaes agora deve se espalhar participando de outros palanques na RMR e Sertão.

Comerciante é assassinada a tiros enquanto trabalhava em Caruaru-PE

Imagem
Uma vendedora de lanches, identificada como Maria Lúcia de Jesus Santos, de 27 anos, foi morta a tiros na manhã deste sábado (12) em uma área próxima dos bairros Boa Vista 1 e 2, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), o irmão da vítima informou que a mulher era evangélica e estava sendo assediada por um homem.

O irmão de Maria Lúcia ainda informou aos policiais que a esposa do homem que estava praticando o assédio ameaçou a vendedora de morte, mas a autoria do crime é desconhecida. Nenhuma testemunha soube informar como foi a abordagem dos criminosos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Por: G1 Caruaru

Governo começa na segunda-feira a preparar plano para o Nordeste

Imagem
O governo Jair Bolsonaro começa nesta segunda-feira a preparar as primeiras ações de seu plano para o Nordeste.Uma reunião na Casa Civil, comandada por Onyx Lorenzoni, vai reunir titulares de diversas pastas com o objetivo de elaborar medidas concretas para serem submetidas ao presidente. A movimentação ocorre depois de aliados terem manifestado ao presidente a necessidade de o governo começar a apontar políticas para a região para sinalizar não haver rancor com o fato de Bolsonaro ter sido derrotado na eleição no Nordeste, onde todos os governadores, inclusive, são de oposição.

Petrolândia: Heberty Henrique se apresenta neste sábado no Maria Fumaça; amanhã tem Edy Ferreira e Keven Vip

Imagem
Tem sequência neste sábado (12), a melhor agenda do final de semana em Petrolândia. O Maria Fumaça, cada vez melhor, apresenta o cantor Heberty Henrique - a partir das 21 horas.
Para este domingo, as atrações são:  Edy Ferreira (13h) e Keven Vip (17h)

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Empresa investigada por fraudes em licitações para compra de merenda escolar para prefeituras de PE demite mais de 1.300 funcionários

Imagem
A Casa de Farinha, empresa investigada numa operação que apura fraudes no fornecimento de merenda escolar, demitiu mais de 1,3 mil funcionários nesta sexta-feira (11). Segundo a direção, os desligamentos ocorrem porque a Justiça proibiu a empresa de participar de licitações com a administração pública.

Por meio de nota, a Casa de Farinha informou que "as demissões tornaram-se inevitáveis" após a decisão da juíza de Ipojuca, Idiara Bueno Aires. A empresa julgou "grave" e "sem provas" a determinação e disse que a decisão "compromete a alimentação de mais de 300 mil pessoas por dia e a renda de mais de 6.000 famílias envolvidas direta e indiretamente".

Petrolândia: Aniversariante do dia, Ketty Gislene recebe felicitações da família e de amigos

Imagem
Neste sábado, 12 de janeiro de 2019, familiares e amigos de Ketty Gislene - empresária proprietária do Ket's Restaurante - felicitam a jovem pela passagem do seu aniversário.
Parabéns! 
Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Petrolândia: Empreendedor e ex-administrador do Mercado Público, João Batista "Jota" detona cenário político do município

Imagem
Jota afirma estar preparado para disputar as eleições de 2020 e sinaliza que poderá ser candidato em chapa majoritária: ''Tem coisa grande para acontecer''.

O empreendedor e ex-administrador do Centro Comercial Abel Henrique de Souza, o Mercado Público de Petrolândia, João Batista, também conhecido como "Jota", foi entrevistado na manhã desta sexta-feira (11), ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias", apresentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia. Futuro proprietário da fábrica de calçados Bicho Boy Indústria de Artefatos de Cortes e Borrachas, o empreendedor afirmou que a empresa, localizada em Petrolândia, às margens da BR-316, deverá funcionar a partir de meados deste ano. Os vídeos com a entrevista estão disponíveis no final desta postagem.

Administrador do Mercado Público durante três meses, na gestão do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (janeiro a julho de 2017), Jota afirma que no período em que administrou o Mercado Público foi at…

Criminosos destroem torre de transmissão e atacam concessionária no 11º dia de onda de violência no Ceará

Imagem
Criminosos derrubaram uma torre de transmissão de energia e explodiram uma bomba em uma concessionária de veículos no 11º dia seguido da onda de violência no Ceará. A ação contra a torre ocorreu na madrugada deste sábado (12), em Maracanaú, na Grande Fortaleza, e deixou bairros da região sem energia. Já o ataque à concessionária foi registrado nesta manhã, na capital.
A onda de violência no estado chegou ao 11º dia seguido com 194 ataques confirmados em 43 municípios. O Ministério da Justiça confirmou que, desde o início da sequência de crimes, 35 membros de facções criminosas foram transferidos para presídios federais.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado 12 de janeiro de 2019

Imagem

Jornalista da Globo News cai em 'gemidão' do WhatsApp ao vivo (vídeo)

Imagem
Durante uma entrevista com o senador eleito Major Olímpio (PSL-SP), o programa Estúdio i, da Globo News, contou com a inusitada 'invasão' do já conhecido 'gemidão' do WhatsApp.

A apresentadora Leila Sterenberg terminava de ler uma mensagem enviada por um espectador quando o constrangedor gemido surgiu. Logo na sequência, a apresentadora chamou o intervalo comercial.

Publicidade