17 dezembro 2022

Bancos mudam funcionamento neste fim de ano. Veja em quais datas as agências estarão fechadas

Agência do Banco do Brasil de Petrolândia/PE -  Foto: Assis Ramalho/ BlogAR

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nesta quarta-feir, 14, a como será o funcionamento dos bancos neste período de fim de ano. Além dos dias 24, 25 e 31 de dezembro e dia 1º de janeiro, não haverá expediente também no dia 30 de dezembro.

"No dia 23/12 (sexta-feira), as agências bancárias terão expediente normal tanto para atendimento ao público quanto para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes. Já no dia 30/12 (sexta-feira), não haverá expediente bancário e as agências não abrem para atendimento ao público", descreve a Febraban, em nota. Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, lembra a Febrabran. "Dessa forma, os bancos não funcionarão nos dias 24/12 e 25/12 (Natal) e nos dias 31/12 e 01/01 (Confraternização Universal), além do dia 30. No dia 02/01 (segunda-feira), os bancos voltam ao expediente normal de atendimento ao público", informa.

Durante os feriados, a população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Do Estadão Conteúdo

Petrolândia: Vereador Evaldo da Melancia participa da confraternização da Associação dos Apicultores e Produtores Rurais do Projeto Icó-Mandantes

 

'É importante ressaltar a importância da apicultura em nosso município', diz o vereador Evaldo da Melancia



Neste sábado (17), participei da confraternização da APIMA “Associação dos Apicultores e Produtores Rurais do Projeto Icó-Mandantes”. É importante ressaltar a importância da apicultura em nosso município, Além dos benefícios sociais e econômicos, a apicultura contribui para a manutenção e preservação de ecossistemas existentes. O mel brasileiro e seus derivados se destacam no mercado internacional estando entre os mais puros do mundo. Trabalho e compromisso é a missão do meu mandato da zona urbana a zona rural. #confraternizacao #APIMA #evaldodamelancia #petrolandia #novahistoria #zonarural #mel #dezembro

Evaldo da Melancia - Vereador de Petrolândia/PE


Blog de Asis Ramalho
Informação: Assessoria do Vereador Evaldo da Melancia

Pernambuco institui carteira de identificação para pessoas com autismo

O documento terá validade em todo o território estadual e será expedido gratuitamente (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O governador Paulo Câmara assinou, nessa sexta-feira (16.12), decreto que institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A medida, em consonância com a Lei Federal 13.977/2020, tem o objetivo de garantir prioridade a pessoas autistas no atendimento e no acesso a serviços públicos, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
 
“Estamos dando mais um passo rumo a inclusão. As pessoas com Transtorno do Espectro Autista já dispõem de prioridade em filas e outros espaços de atendimento. Mas agora, com essa nova carteira em mãos, será facilitado esse processo de identificação para quem precisa ter seus direitos resguardados e para quem fornece o atendimento nos espaços públicos e privados”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Petrolândia: Jhenifer Melo, a cantora que vai agitar o Maria Fumaça na noite deste sábado (17); amanhã, a partir das 17h30, tem Rahmon Lima no Bar mais badalado da cidade

 

Jhenifer Melo, a cantora que vai agitar o Maria Fumaça na noite deste sábado (17/12/2022); amanhã, a partir das 17h30,  tem Rahmon Lima no Bar mais badalado da cidade

Bar e Restaurante Maria Fumaça, o mais badalado da cidade de Petrolândia, localizado na Orla Fluvial, local onde você apreciar as mais saborosas opções da culinária.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor -

APROVEITE!

Petrolândia: Ofício da Imaculada Conceição e aniversário de Rodrigo no Mirante da Serrota na manhã deste sábado (17/12/2022)

 

Logo após as orações e meditações, foi cantado os parabéns para Rodrigo em comemoração ao seu aniversário, comemorado neste sábado 17 de dezembro de 2022 - Vídeo abaixo


Grupo [Exército da Imaculada] que participou das orações do Ofício da Imaculada Conceição na manhã deste sábado, 17 de dezembro de 2022. O grupo é composto por esse blogueiro radialista Assis Ramalho, que deixa aqui convite para novos participantes. Participe, a Oração Nos Fortalece!

STF forma maioria para soltar ex-governador do Rio Sérgio Cabral

Sérgio Cabral, ex-governador do Rio, quando foi preso pela Lava-Jato Theo Marques / Arquivo/ Agência O Globo Agência O Globo

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para derrubar a prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Com isso, o ex-governador, que está há seis anos preso em decorrência da Operação Lava-Jato, será solto e ficará em prisão domiciliar. A maioria de três votos foi formada nesta sexta-feira com o voto do decano da Corte, ministro Gilmar Mendes.

O julgamento ocorria desde o último dia 7 no plenário virtual do Supremo, sistema pelo qual os ministros depositam seus votos. Cabral é o único condenado da Lava-Jato no Rio que ainda estava na cadeia.

Em seu voto, Gilmar afirmou que a decisão não significa a absolvição de Cabral, mas apenas que nenhum cidadão pode "pode permanecer indefinidamente" em prisão cautelar. O ministro também disse que "causa perplexidade" que fatos ocorridos em 2008 e 2009 tenham servido de base para a decretação da prisão, em 2016. "Causa perplexidade, portanto, que fatos ocorridos nos anos de 2008 e 2009 tenham servido de esteio para a decretação de prisão preventiva no ano de 2016 , com fundamento na necessidade de garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal. Não bastasse essa impropriedade, chama atenção que o réu está preso preventivamente desde 17.11.2016, ou seja, há mais de 6 anos , a denotar manifesto excesso de prazo", escreveu o ministro.