sexta-feira, janeiro 07, 2022

Petrolândia: É HOJE! Lojas Paulinelly realiza sorteio da promoção 'Chuva de Prêmios' nesta sexta às 18:00hs


Nesta sexta feira (07), as lojas Paulinelly irão realizar o sorteio da promoção chuva de prêmios apartir das 18:00hs.

Serão sorteados 05 motos mais 20 prêmios exclusivos.

O sorteio será realizado no magazine Paulinelly na av Manoel Borba n 42 no centro de Petrolândia, com transmissão ao vivo pelo integram da loja @magazinepaulinelly.

Traga seus cupons para depositar na urna e boa sorte.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly


Blog de Assis Ramalho
Informação: Marcyano Freire - marketing lojas Paulinelly

Primeiro lote de vacina contra Covid 100% brasileira será entregue em fevereiro


A Anvisa aprovou, nesta sexta-feira (7/1), o registro do insumo farmacêutico ativo (IFA) fabricado pela Fiocruz do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca contra a Covid-19. Com a decisão da autarquia, o Brasil terá uma vacina produzida totalmente em território nacional.

“Com essa aprovação hoje pela Anvisa, conquistamos uma vacina 100% produzida no país e, dessa forma, garantimos a autossuficiência do nosso Sistema Único de Saúde [SUS] para essa vacina, que vem salvando vidas e contribuindo para a superação dessa difícil fase histórica do Brasil e do mundo”, explica Nísia.

Na prática, essa etapa era a última do processo de transferência de tecnologia da produção da vacina entre a AstraZeneca, a Universidade de Oxford e a Fiocruz.
A produção

A partir de agora, a Fiocruz poderá utilizar o insumo na fabricação da vacina AstraZeneca no país. “Com isso, todas as etapas de produção serão realizadas no Brasil”, destaca a agência reguladora, em nota.

Esse será o primeiro imunizante contra a Covid fabricado totalmente com matéria-prima nacional. A Fiocruz começou a produção e os testes em julho de 2021.

Em maio de 2021, a Anvisa já havia feito a Certificação de Boas Práticas de Fabricação do novo insumo, o que garante que a linha de produção cumpra todos os requisitos necessários para a garantia da qualidade do IFA.

A vacina da Fiocruz está autorizada para uso no Brasil desde 17 de janeiro de 2021 e recebeu o registro definitivo em 12 de março do ano passado.

Por Metrópoles

Petrolândia: Compesa avisa falta de água na próxima segunda (10/01/2022) para limpeza da Estação de Tratamento de Água (ETA )

 


A Compesa comunica que na próxima segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, haverá interrupção no abastecimento de água para limpeza na estação de tratamento (ETA), com previsão das 10h00 às 20h00.

Assim que o serviço seja concluído o abastecimento volta gradativamente.

Blog de Assis Ramalho

Informação: Escritório da Compesa - Petrolândia


Boletim desta sexta-feira (07/01/2022): Com mais 683 casos e sete mortes por Covid, PE tem 648.110 confirmações e 20.496 óbitos




Pernambuco registrou, nesta sexta-feira (7), mais 683 casos e sete mortes de pessoas com Covid-19, elevando para 648.110 o total de confirmações da doença e para 20.496 o de óbitos. Os dados são contabilizados desde março de 2020, início da pandemia.

Segundo a Secretária Estadual de Saúde (SES), sete dos novos registros foram de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), o que fez com que o número de pessoas com quadros graves da doença fosse para 55.416.

Os outros 676 (99%) casos foram de pessoas com sintomas leves da doença, o que elevou o total para 592.694 diagnósticos do tipo desde o início da pandemia.

Os sete falecimentos que entraram para as estatísticas oficiais nesta sexta-feira (7) ocorreram entre o dia 25 de dezembro de 2020, há mais de um ano, e a quarta-feira (5). Outros detalhes epidemiológicos devem ser divulgados ao longo do dia pelo governo.

Por G1 PE

Pernambuco tem as menores taxas de homicídios e roubos da história

Dados foram apresentados ontem (06.01). Com relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), o índice foi de 33,8 mortes por 100 mil habitantes (Fotos: Heudes Regis/SEI)

Pernambuco apresentou, em 2021, as menores taxas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de Crimes Violentos Patrimoniais (CVPs) desde que esses delitos passaram integrar as estatísticas no Estado. A taxa dos homicídios, que entrou nos números oficiais dentro da atual metodologia em 2004, alcançou o índice de 33,8 mortes por 100 mil habitantes. Anteriormente, a proporção mais baixa era de 34,1, em 2013, ano de mais baixas estatísticas criminais desde a criação do Pacto Pela Vida, em 2007. Em números absolutos foram 3.369 CVLI em 2021, contra 3.759, em 2020. Os dados foram divulgados durante reunião do programa nessa quinta-feira (06.01), na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no bairro de Santo Amaro.

Já com relação aos roubos, foram registrados 432 CVPs por 100 mil habitantes. É a menor taxa desde a criação do PPV e da atual metodologia para este tipo de crime. Anteriormente, o menor patamar havia sido de 452,9 roubos por 100 mil habitantes, em 2020.

“Os números mostram que alcançamos resultados expressivos. A menor taxa de homicídios tinha ocorrido em 2013, oito anos depois tivemos condições de dar respostas mesmo com todas as adversidades, com a pandemia, crises sociais, econômicas e políticas. Isso nos dá determinação e otimismo para que 2022 seja um ano melhor ainda, e que tenhamos condições de aproveitar tudo que planejamos, podendo reaparelhar cada vez mais as nossas forças de segurança” destacou Paulo Câmara.

Bolsonaro veta projeto que permitia renegociação de dívidas do Simples e MEI

O projeto abriria espaço para descontos e parcelamentos de R$ 50 bilhões em dívidas de empresas do Simples e MEIs (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei que permitia a renegociação de dívidas de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). O veto, antecipado pelo Broadcast/Estadão, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (7).

O projeto abriria espaço para descontos e parcelamentos de R$ 50 bilhões em dívidas de empresas do Simples e MEIs. Na justificativa, Bolsonaro disse que vetou o texto por "por inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público", uma vez que a proposição levaria a uma renúncia de receita sem a previsão de compensação. O veto foi recomendado pelo Ministério da Economia e Advocacia-Geral da União (AGU).

Nesta quinta-feira, na live semanal que faz em redes sociais, o presidente demonstrou contrariedade em vetar o texto. No início da transmissão, sem saber que já tinha começado, Bolsonaro reclamou: "Como são as coisas, né? O cara querendo que eu vetasse o Simples Nacional", disse.

Assessoria de Maiara & Maraisa emite nota após tiroteio em show. Leia


A assessoria de Maiara & Maraísa emitiu um comunicado após a confusão generalizada que aconteceu na noite desta quinta-feira (6/1) em Angra dos Reis, após show da dupla.

De acordo com a equipe das cantoras, elas já tinham saído do palco quando o quebra quebra começou:

“Sobre a confusão acorrida no evento de ontem, 6 , em Angra dos Reis/RJ, informamos que o show da dupla Maiara & Maraisa já tinha sido encerrado e a equipe não estava mais presente no local, o fato aconteceu após a saída das cantoras. Elas lamentam profundamente que violência como está ainda ocorram. “Não dá para imaginar que algumas pessoas saem de casa para ferir outras. Fica aqui nosso repúdio a todo tipo de violência”.

De acordo com informações da Polícia Militar obtidas pelo SBT, uma mulher de 21 anos foi baleada no pé esquerdo sendo socorrida pelas pessoas no local. Outras quatro pessoas também ficaram feridas: uma em estado grave após ser baleada no pescoço; outra foi atingida na perna e mais duas pessoas foram levadas para o Hospital Municipal da Japuiba.

A Delegacia de Angra dos Reis está investigando o caso e apurou que tudo se iniciou por uma briga entre facções rivais. Mas o que também chamou a atenção foi que enquanto a confusão generalizada rolava na multidão, o locutor do evento ignorava o ocorrido e perguntava quem havia gostado do show das sertanejas.

As informações são da coluna Léo Dias no Metrópoles.

Ipojuca: Promotoria recomenda suspensão de novos licenciamentos para construções em Porto de Galinhas até a aprovação do novo plano diretor


Diante contínuo e avançado processo de verticalização das construções em curso, que tem causado profundas alterações paisagísticas em Porto de Galinhas e provocado impactos nas questões ambientais, de saneamento e mobilidade urbana, a 3ª Promotoria de Justiça Cível de Ipojuca, com atribuição nas Curadorias do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, recomendou ao município que suspendesse novos licenciamentos para construções na localidade até a aprovação do novo plano diretor.

“O plano diretor de Ipojuca foi promulgado em 2008, e atualmente não condiz com a realidade do crescimento urbano, além de revelar-se insatisfatório para garantir o desenvolvimento sustentável do município com o objetivo de garantir o respeito ao meio ambiente, à sadia qualidade de vida de seus habitantes e a ocupação justa e razoável de seus espaços”, destacou a promotora de Justiça Márcia Maria Amorim de Oliveira, no texto da recomendação, na qual também lembra que o Estatuto da Cidade (Lei nº 10257/2001), prevê que o plano diretor do município deve ser revisto, pelo menos, a cada dez anos.

Ainda segundo a publicação, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, deverá realizar, no prazo de 90 dias, um estudo técnico para apurar a capacidade de ocupação em Porto de Galinhas. A medida é necessária diante das atuais condições de saneamento e vias de escoamento do local, tendo em vista a existência de áreas sensíveis que possuem especial proteção legal em virtude de sua importância ecológica.

Paulo Câmara reúne prefeitos para debater ações de enfrentamento à Covid e à alta de casos de Influenza

Governador informou que ampliação da rede de leitos, distribuição de testes rápidos e incentivo à vacinação serão intensificados e solicitou colaboração dos gestores no reforço do atendimento nas unidades municipais de saúde (Fotos: Heudes Regis/SEI)

O governador Paulo Câmara se reuniu, na manhã desta sexta-feira (07.01), por videoconferência, com prefeitos de todas as regiões do estado para compartilhar o atual momento da pandemia da Covid-19 e a aceleração dos casos de Influenza. Paulo Câmara assegurou que a ampliação da rede de leitos de terapia intensiva, do número de testes rápidos e o incentivo à vacinação serão intensificados. O governador solicitou ainda a colaboração dos prefeitos para o reforço no atendimento nas unidades municipais de saúde. Também estiveram presentes na conversa o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota; o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Paulo Augusto de Freitas Oliveira; e o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Em época de chuvas, precisamos falar sobre esgoto!

Descarte adequado dos resíduos e limpeza da caixa de gordura são medidas eficazes contra os entupimentos (Foto: Divulgação)

A famosa expressão popular “tudo o que vai, um dia volta” pode exemplificar de modo bastante realista o sistema de esgoto dos municípios. Casos de entupimentos e extravasamentos nas tubulações de esgoto são, na maioria das situações, provocados por lixo descartado em local inadequado ou água da chuva.

Sabe aquele resto de comida que foi jogado na pia da cozinha? E aquele papel higiênico descartado pelo vaso sanitário? Tem ainda o óleo vegetal que, em vez de ser reaproveitado, foi lançado no ralo. E água da chuva que foi despejada incorretamente na rede? Todos estes resíduos que, em algum momento, foram destinados para a rede de esgoto, retornarão trazendo algum tipo de problema, seja entupimento das ligações ou das redes, extravasamento das tubulações ou até retorno de esgoto para dentro dos imóveis.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a BRK mantém uma rotina preventiva contínua de limpeza das redes, mas também alerta para alguns cuidados que a população deve ter para evitar transtornos com a rede de esgoto. “Mesmo intensificando as ações de manutenção preventiva, ainda assim o uso correto do sistema de esgoto deve ser um hábito e, principalmente, um compromisso de todas as pessoas. A maneira como cada indivíduo utiliza o sistema de esgoto reflete diretamente em sua estrutura e pode causar prejuízos à saúde e ao meio ambiente quando utilizado de forma incorreta”, esclarece o gerente da área de coleta da BRK, Rodrigo Viana.

Escolas Municipais de Petrolândia recebem prêmio pelo bom uso dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola


As Escolas receberam o prêmio “Parcela Desempenho” do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Dentre elas, estão as escolas Paulo Freire, 1° de Maio, 1° de Julho, Caruá e Chapada. A premiação do Governo Federal reconhece o bom desempenho no uso dos recursos do PDDE.

O PDDE é uma assistência financeira dada às escolas públicas da Educação Básica que contribui para a construção de uma gestão democrática das instituições.

Prefeitura Municipal de Petrolândia

Confira manchetes dos principais jornais do país desta sexta-feira 07 de janeiro de 2022

Primeira-dama de município do RN morre em acidente de trânsito: 'perdi metade de mim', diz prefeito




A primeira-dama do município de Equador, no Seridó Potiguar, morreu após um acidente de trânsito na tarde dessa quinta-feira (6), na BR-226. A fatalidade ocorreu quando Kessia Cristina dirigia o carro entre os municípios de Elói de Souza e Bom Jesus. A mãe dela e uma amiga também estavam no veículo e ambas sobreviveram.
 
O marido de Kessia e prefeito de Equador, Cletson Rivaldo, expresssou o quanto fará falta a mulher com quem tinha uma filha. "Perdi metade de mim hoje. Te amamos, minha galega, e estamos de corações partidos", escreveu Cletson em publicação nas redes sociais.

Após o acidente, Kessia e as outras duas ocupantes do carro foram socorridas a hospitais da Grande Natal. Kessia foi levada ao Hospital Walfredo Gurgel, na capital potiguar. Ela foi atendida na unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A amiga de Kessia, professora como ela, foi levada ao Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde precisou passar por cirurgia. A mulher se recupera na unidade.

A mãe da primeira-dama teve ferimentos mais leves e já recebeu alta do hospital.

A prefeitura de Equador emitiu uma nota de pesar pela morte da primeira-dama. "É com profundo pesar que informamos o falecimento precoce de Kessia Cristina, primeira-dama, professora, mãe e amiga de toda Equador, vítima de um acidente automobilístico ocorrido nesta quinta-feira (6). Kessia Cristina deixa um legado de boas ações, trabalho, educação e de empenho com o serviço público", diz a nota.

Por Diário do Nordeste

Petrolândia: COVID-19: Loja D'Leles Minas fecha momentaneamente




Pensando em facilitar os pagamentos, estamos disponibilizando nossa conta para pagamentos! É importante O envio do comprovante para o nosso número do financeiro junto com o CPF do titular da conta para dar a baixa  assim que confirmado, enviaremos o comprovante de pagamento

Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja D'Leles Minas

Petrolândia: COVID-19: Loja DBrum Modas fecha nesta sexta (07) para sanitização


Blog de Assis Ramalho
Informação: Loja DBrum Modas

Petrolândia vive explosão de covid: Escalada é assustadora e bate recorde de novos casos, que subiu para 117; confira Boletim epidemiológico atualizado

Centro comercial da cidade de Petrolândia - AV. Manoel Borba - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A cidade de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, vive nesses primeiros dias do ano uma explosão de casos de covid-19. Para efeito de comparação, no dia 23, antevéspera de Natal/2021, o quadro apontava que o município tinha apenas11 casos ativos e nenhum internamento. Na segunda-feira (03/01/2022), o quadro pulou para 25. No dia seguinte pulou para 48, e no dia 5 chegou a 72.

O boletim epidemiológico mais recente, divulgado na noite desta quinta-feira (06/01/2021), apontou 45 casos novos (registrados nas últimas 24 horas) chegando ao total de 117 casos ativos de Covid-19.

Também indica que uma pessoas se encontra internada no hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

A elevação no número de casos, registrados em quase todas as áreas da área urbana e zona rural, acontece após as aglomerações tradicionais em festas de finais de ano, com aumento no número de visitantes, no fluxo de clientes no comércio e em eventos particulares e públicos.

Desde o início da pandemia, 1.950 moradores de Petrolândia testaram positivo para a Covid-19 e 46 faleceram. VEJA, MAIS ABAIXO,  OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DE ONTEM (06/01/2021),

Com os diagnósticos em alta, a secretária de Saúde de Petrolândia, Patrícia Jaques, faz apelo à população:"Fique em alerta! Mantenha todos os cuidados necessários e complete a vacinação nos postos de saúde.

DECRETO

Nesta quinta-feira (06), a prefeitura de Petrolândia publicou decreto que entra em vigor nesta sexta-feira, 7 de janeiro, para reforçar as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

O decreto determina que eventos particulares, shows e apresentações artísticas, em áreas públicas ou particulares, serão limitados a 1 por dia, com autorização solicitada na Prefeitura de Petrolândia, com 15 dias de antecedência. Se houver mais de um pedido para a mesma data, terá prioridade quem apresentar o pedido primeiro.

Apresentações artísticas em restaurantes, clubes e outros espaços devem acontecer com até 50% da capacidade do público do local e lotação máxima de 200 pessoas.

A partir de agora, o público de eventos deve apresentar o comprovante de vacinação completa. Desde o final de 2021, já é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada nas repartições públicas estaduais e na Secretaria de Saúde de Petrolândia.

O decreto também reforça o uso obrigatório de máscaras de proteção, hábito praticamente abandonado pela maioria da população, inclusive em parte do comércio, com o avanço da vacinação e a queda no número de casos durante o ano passado. A máscara é obrigatória em todos os locais, mesmo nas ruas e dentro de veículos particulares e públicos, táxis e mototáxis.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DE ONTEM (06/01/2021).



Confira, abaixo, o Boletim epidemiológico por localidades.




Blog de Assis Ramalho