domingo, 24 de junho de 2018

Bailarinos de Petrolândia já estão em Nova Iorque, nos Estados Unidos


Pelas ruas de Nova York

 No metrô e pelas ruas de Nova Iorque - conhecendo o Memorial World Trade Center
 Conhecendo o Memorial World Trade Center
Memorial das Torres Gêmeas
O amigo petrolandense-americano Raniere Melo, recepcionando e apoiando os bailarinos em Nova Iorque

Após sete meses de uma intensa campanha para custear o curso de balé de Iverson Ferreira e Ana Clara Novaes, finalmente, no dia 17 de junho, os jovens chegaram à cidade de Nova Iorque e foram direto para a Purchase College para o tão sonhado Summer School of Ballet, da Academia Americana de Ballet de Nova York - AAB of New York.

Graças ao apoio dos familiares, amigos e comerciantes da cidade, em especial da Central de Adubos, os bailarinos estão realizando o sonho de participar de um curso de renome com professores de diversas nacionalidades: russos, franceses, africanos e americanos. A experiência única e inesquecível fará parte da vida pessoal e profissional de Iverson e Ana Clara. Dois petrolandenses natos, alunos da Escola Ballet e Cia, de Paulo Afonso-BA, da professora Sara Araújo, que buscam aprimorar cada vez mais a técnica em ballet clássico, levando consigo a força, a persistência e a luta contra todas as adversidades impostas. Petrolandenses, nordestinos e brasileiros que não querem desistir dos seus sonhos e que, graças a Deus, encontraram nas pessoas de Petrolândia a generosidade e o apoio para estarem no curso pelo qual foram admitidos por uma seleção realizada em 2017, na cidade de Petrolina.

Iverson Ferreira, Ana Clara Novaes e seus familiares só têm a agradecer a Deus e a todos que fizeram com que o que era apenas um sonho se tornasse realidade.









Por Sydcleide Novaes, diretamente de Nova Iorque para a Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Vítima de acidente no Pará, corpo de Rafael Rocha Gomes será sepultado nesta segunda em Teixeira de Freitas (BA)


O corpo de Rafael Rocha Gomes, falecido no estado do Pará -  na última quinta-feira (21), deverá ser sepultado nesta segunda-feira (25) na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia.

De acordo com informações de parentes, o corpo da vítima não passará pela cidade de Petrolândia, sendo encaminhado diretamente para a cidade baiana - sua terra natal.

Rafael, de 32 anos, era genro de Dalva do Açougue.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Depois de repercussão, Prefeitura de Petrolândia altera grade de atrações para os festejos de São Pedro e Aniversário da Cidade. Confira

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Fátima Bernardes e Túlio Gadelha curtiram o São João em Arcoverde


Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha estão em Pernambuco curtindo festas juninas e aproveitando para conhecer mais sobre a cultura nordestina. Neste sábado (23), a apresentadora postou uma foto em uma rede social, abraçada ao namorado, na Festa de São João de Arcoverde, cidade que abre as portas do Sertão do estado.

Mais cedo, ela foi visitar Assis Calixto, mestre do Coco Raízes de Arcoverde, grupo tradicional pernambucano. “Não tenho mais desculpa para não aprender a dançar o coco de raiz. Ganhei até a sandália do mestre Assis Calixto”, disse ela.

O casal está em Pernambuco desde quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), eles assistiram ao jogo do Brasil contra a Costa Rica, em Garanhuns. Também já estiveram em Caruaru, onde visitaram o museu Casa Mestre Vitalino.

JC Online

Caminhão pega fogo após tentativa de assalto na PE-360 entre Floresta e Ibimirim, no Sertão de PE

Guincho foi usado para retirar veículo que teve perda total

Um caminhão carregado de cebola pegou fogo na madrugada deste domingo (24) após ser interceptado por bandidos na PE-360, entre as cidades de Floresta e Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o motorista do veículo Mercedes 1620 não teria parado durante a abordagem. Os assaltantes atiraram nos pneus do caminhão, que esquentaram a ponto de incendiar logo em seguida.

Por sorte, o motorista conseguiu fugir e pedir socorro. O caminhão teve perda total. Um guincho foi usado para retirar o veículo da estrada. A carga de cebola também foi estragada. De acordo com moradores a região, os assaltos têm sido constantes na rodovia.

A Polícia Civil investiga o caso. Ninguém foi preso até a publicação desta matéria.

Via Blog do Elvis/NE10

Petrolândia: Monte Alegre (SE) recebe Gleydson e Henricky neste domingo (24)

Divulgação/Assessoria

Petrolândia: Morador da Quadra 02 reclama de esgoto estourado na rua João Ricardo da Costa


Morador da rua João Ricardo da Costa, na Quadra 02, reclama de esgoto estourado, correndo a céu aberto naquela via, há várias semanas, e pede providências da prefeitura para providenciar o conserto. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: Herykeles

Petrolândia: Edy Ferreira e Kinho dos Teclados são atrações deste domingo no Maria Fumaça


Venha curtir uma programação de São João pra lá de boa no Maria Fumaça! Vai ser arretado!

Divulgação/Maria Fumaça

Campanha do Agasalho do Lions Clube de Tacaratu vai até terça-feira; faça uma visita à barraca


Começou no sábado (23), e vai até terça-feira (26), a Campanha do Agasalho 2018 promovida pelo Lions Clube de Tacaratu.

Neste período serão arrecadados roupas, agasalhos, calçados e roupa de cama para as pessoas mais necessitadas.

Estaremos na BARRACA VOLUNTÁRIA no São João, esperando por VOCÊ!

Blog de Assis Ramalho
Fotos e informação: Lions Clube de Tacaratu

Petrolândia: Secretaria de Educação divulga nota de esclarecimento sobre funcionamento das escolas no período da greve

Secretaria de Educação de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação vem solicitar aos pais que se dirijam à escola onde seus filhos estudam e procurem o Gestor da mesma para obter melhores informações sobre o funcionamento das escolas durante a greve de professores que se iniciou no município, ao mesmo tempo, alertamos para o fato de que, nem todos os professores pararam, portanto, verifiquem se o professor do seu filho está dando aula para que ele não venha a ter prejuízos tanto na frequência quanto no ensino aprendizagem.
Segundo a Constituição Federal, Art. 205 e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBN, Art.5º é dever também dos pais garantir educação aos filhos, zelando pela freqüência destes à escola.
Uma vez que, o ensino está sendo oferecido, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA diz:
Art.56 Os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de: 
II - reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares.

Portanto, se o professor não aderiu à greve e está na Instituição de Ensino para ministrar sua aula, é dever dos pais enviarem seus filhos para  a escola.
Para tanto, a Secretaria Municipal de Educação, cumprindo seu dever, vem informar o quadro atual de funcionamento das escolas.

Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia Dr João Lopes diz que será candidato a deputado estadual nas eleições/2018

A entrevista foi concedida na manhã desta sexta (22) no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com Assis Ramalho.


O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, vai voltar a funcionar a partir de segunda-feira (25). A excelente novidade para o município de Petrolândia e região foi detalhada por Dr. João Lopes, diretor do IBVASF, em entrevista exclusiva ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta sexta-feira (22).

No final da entrevista, por nossa insistência, Dr. João acabou declarando que será candidato a deputado estadual nas eleições 2018 pelo PCdoB.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Van capota na PE-120 e deixa 2 mortos e 9 feridos no Agreste

Acidente ocorreu entre Agrestina e São Joaquim do Monte (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um acidente com uma van que fazia transporte alternativo deixou um homem - que não teve a idade informada - e uma mulher de 51 mortos e outras nove pessoas feridas na tarde deste sábado (23) na PE-120, no Trevo do Formigueiro, entre Agrestina e São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas foram levadas para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. De acordo com o hospital, a mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar estrada na unidade. O homem morreu no local.

Dos nove feridos, oito adultos e uma criança. As vítimas feridas, incluindo a criança, passam por atendimento médico e não correm risco de vida, conforme informou o HRA.

Por G1 Caruaru

Corregedoria investiga denúncia de regalias a presos da Lava Jato em Curitiba

Privilégios incluiriam uso de celular, visitas íntimas, comida exclusiva e segurança

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal investigam um esquema de privilégios a presos da Operação Lava Jato no Complexo Médico-Penal (CMP), em Curitiba. As suspeitas são que um seleto grupo - formado por políticos, ex-executivos e lobistas - teria acesso a aparelhos de telefone celular, internet, visitas íntimas, comida exclusiva, serviços de cozinheiro, segurança e zelador particulares. Além de usarem "laranjas" em cursos e trabalhos que servem para redução dos dias de cárcere.

Uma carta de 47 páginas, escrita à mão de dentro do complexo penal e entregue à Justiça e à força-tarefa da Lava Jato, reativou, no início deste ano, uma apuração aberta em 2016 sobre um suposto "regime especial" paralelo na ala 6 da unidade, desde a chegada "dos Lava Jato" - como este grupo é chamado pelos demais presos. Ao todo, a carta enumera 27 "fatos" - supostas ilegalidades ou infrações disciplinares - que beneficiariam o grupo.

Outros centros prisionais já apuraram casos de regalias envolvendo políticos presos. Em Brasília, uma ação da polícia no domingo passado apontou benefícios ao ex-senador Luiz Estevão, no presídio da Papuda. No início do ano, o ex-governador Sérgio Cabral foi retirado do presídio de Benfica, no Rio, por ter acesso a comidas especiais e sala de cinema, entre outros privilégios. Cabral e Estevão negam.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste domingo 24 de junho de 2018

 
 
 
 
Neste domingo 24 de junho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país


A Tarde
Senai e Senac oferecem 7,5 mil vagas em cursos profissionalizantes
Correio da Bahia
Leilão vende carros a partir de R$ 2,2 mil e litro de gasolina por R$ 1,92
Tribuna da Bahia
Registro de acidentes nas rodovias baianas poderá ser feito pela internet
O Globo
Após intervenção, mortes subiram e produtividade da polícia diminuiu
O Dia
Bandidos tentam invadir Favela Jorge Turco, em Rocha Miranda; morador morre
Extra
Jovem estava comemorando vitória do Brasil quando foi morto a facadas na Tijuca
Folha de São Paulo
SP volta a ter cancelas em pedágio eletrônico após Justiça suspender lei
O Estado de São Paulo
Carta de 47 páginas denuncia regalias em presídio da Lava Jato no Paraná
Correio Braziliense
Lesionados, Douglas Costa e Danilo estão fora da partida contra a Sérvia
Valor Econômico
Grandes empresas petroleiras enfrentam questão de “vida ou morte”

Estado de Minas
MEC quer adiar ampliação do tempo de formação de professor
Jornal do Commercio
População carcerária do Brasil quase dobrou em dez anos
Diário do Nordeste
Avião de pequeno porte cai às margens do Mercado dos Peixes em Fortaleza
Zero Hora
Polícia Federal apreende 448 quilos de cocaína no interior do Rio Grande do Sul
Brasil Econômico
Dólar nas alturas! Entenda o que afeta a cotação da moeda americana no Brasil

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras