quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Petrolândia: Buscando melhorias para o povo, prefeito Fabiano Marques e vice Rogério Novaes visitam moradores da Vila dos Pescadores no Icó-Mandantes

 




A equipe da Prefeitura, esteve na vila dos pescadores junto com o secretário de agricultura, atendendo o pedido da comunidade para tratar de melhorias no abastecimento de água potável e melhorias na área de banho da localidade, que também é vista como área turística do município.

O prefeito Fabiano Marques, juntamente com vice Rogério Novaes, estabeleceu como prioridade a resolução dos problemas encontrados na comunidade rural.

A equipe ainda esteve em conversa com a empresa de operação e manutenção dos perímetros irrigados e representantes da Codevasf, juntamente com irrigantes do Icó-mandantes.

Por: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Posto R3, o novo empreendimento do Grupo Rical


Inaugurado recentemente em Petrolândia, onde antes funcionava o Posto DR (de seu Amadeu), o Posto R3 é o novo empreendimento do Grupo Rical -  Organizado pelo casal Geraldo e Cida, e o filho André.

O Posto R3 fica localizado na avenida Djalma Wanderley em frente a Marcos Pneus e a loja Pisebem funcionando 24 horas para maior conforto e comodidade dos clientes com um atendimento e qualidade garantida pelo Rical.


Blog de Assis Ramalho

Paulo Afonso decreta toque de recolher às 23h e outras medidas restritivas para conter Covid-19 - veja o que pode e o que não pode

 

Diante do aumento do número de casos de covid-19 no município e a ocupação quase que total dos leitos para tratamento da doença, a Prefeitura de Paulo Afonso publica um novo decreto nesta quinta-feira (28), com medidas restritivas com validade de 29 de janeiro a 12 de fevereiro, inclusive com toque de recolher a partir das 23h.

As medidas foram discutidas durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27), com representantes dos diversos segmentos do município.

Durante o encontro ainda foi exposto que haverá um decreto específico para o período de carnaval, uma vez que o Governo do Estado oficializou documento de que não haverá ponto facultativo nas repartições estaduais nos dias 12, 15 e 16 de fevereiro, considerando o Estado de Calamidade Pública em saúde em todo o território, devido ao coronavírus.

O decreto municipal, que será publicado nesta quinta (28), traz ainda outras determinações, que podem ser lidas na íntegra.

Dentre os principais pontos do decreto com validade de de 29 de janeiro a 12 de fevereiro, estão :

– Toque de recolher a partir das 23h;

– Funcionamento do comércio de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às13;

–Funcionamento de atacados e supermercados, de segunda a sexta 6h às 22h; sábado das 6h às 21h e aos domingos, das 6h às 18h;

–Funcionamento de salões de belezas e afins, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados de 9h às13;

– Profissionais liberais das 9h às 17h, de segunda a sexta e aos sábados de 9h às13;

–Suspensão de uso de parques infantis públicos e piscinas localizadas em bares, restaurantes e clubes;

–Funcionamento de bares e restaurantes até 22h, somente com entrega delivery após esse horário;

–Suspensão de apresentações musicais em bares e restaurantes;

–Funcionamento de academias e pilates das 5h às 9h e das 17h às 21h, de segunda a sexta; e das 5h às 10 aos sábados.

O decreto completo será publicado nesta quinta-feira, 28 de janeiro.

“Não estamos tomando essas medidas de forma aleatória, são com base em estudos. Vimos um crescente número de casos, então o que precisamos nesse momento é fazer com que a circulação das pessoas reduza”, fala o secretário de Saúde, Adonel Junior.

Por Redação - pa4.com.br / ASCOM PMPA

Petrolândia: Quer saborear uma boa pizza? Faça seu pedido a Pizzaria Delivery C&J sem sair de casa, com entrega grátis



Hoje é quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 e é dia de saborear uma boa Pizza em família!
Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!

A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.
Organização: Carlos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta quinta (28); confira e marque sua consulta


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa agenda de atendimento para a próxima quinta-feira, 28 de janeiro de 2021. Confira!

Atenção cliente amigo: informamos o uso obrigatório de máscaras no nosso estabelecimento e o agendamento prévio de exames e consultas, para que não hajam aglomerações trazer acompanhante somente em casos de extrema necessidade. Contamos com a colaboração de todos.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto ! Agende já a sua!

Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

CONFIRA ABAIXO AGENDA DE QUINTA-FEIRA (28/01/2021) - OBS: SOMENTE COM HORÁRIO PREVIAMENTE AGENDADO

Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
Dr Igaro Cordeiro ( Cirurgião dentista )
Dr Esaú Cardoso ( pediatra)

MAMOGRAFIA DIGITAL NOS DIAS 10 E 11 DE FEVEREIRO.


SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:
Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* Realizamos mamografia Digital
* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Da Redação do Blog de Assis Ramalho




Inep divulga hoje gabarito oficial do Enem 2020


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (27) os gabaritos oficiais das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os participantes poderão conferir as respostas corretas do exame no site do Inep e no aplicativo do Enem.

O Enem impresso foi aplicado nos dois últimos domingos, dias 17 e 24 de janeiro. Os participantes resolveram questões objetivas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. Fizeram também a prova de redação, a única subjetiva do exame.

Mesmo com os gabaritos em mãos, não é possível saber a nota no exame. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova.

Ou seja, se ele acertar questões difíceis, é esperado que acerte também as fáceis. Se isso não acontecer, o sistema entende que pode ter sido por chute. O estudante, então, pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões difíceis, mas que tenha acertado também as fáceis.
Notas finais

A previsão para a divulgação dos resultados finais é dia 29 de março. Nessa data os participantes saberão também quanto tiraram na redação. Mas, apenas depois da divulgação do resultado, em data ainda a ser definida, os candidatos terão acesso à correção detalhada da prova de redação.

Ao todo, segundo o Inep, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano, número que representa menos da metade dos participantes inscritos nas provas. O Enem 2020 terá ainda uma versão digital, que será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

As notas poderão ser usadas para acessar o ensino superior e participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - que oferece vagas em instituições públicas - Programa Universidade para Todos (ProUni) - que oferece bolsas de estudo em instituições privadas - e, Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que oferece financiamento a condições mais vantajosas do que as de mercado.
Logística

Após a aplicação do exame no último domingo (24), começou a chamada etapa de logística reversa. Nela, os chefes de sala conferem os cartões-resposta e as folhas de redação e de rascunho dos candidatos presentes e ausentes. Esse material é colocado em malotes que são enviados para as centrais de correção do consórcio aplicador.

Segundo o Inep, o processo é feito com escolta militar. Os veículos usados no transporte dos malotes são monitorados por satélite e contam com um sistema de segurança máxima da carga transportada. A realização do Enem, antes e após a aplicação, envolve o Exército, a Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, a Polícia Federal, as secretarias de Segurança e a Polícia Rodoviária Federal.

Quando recebe os malotes, o consórcio aplicador digitaliza os cartões com as respostas e as folhas de redação. Os arquivos digitalizados das redações são repassados às equipes responsáveis pela correção dos textos. O Inep explica que, para garantir isonomia na correção, as redações são enviadas aos mais de 9 mil corretores sem a identificação dos participantes.

A correção das provas objetivas é feita por meio de uma tecnologia de reconhecimento do cartão-resposta. O cálculo da nota, usando a TRI, é feito pelo consórcio aplicador e pelos pesquisadores do Inep, que também são responsáveis pela conferência e a solução de eventual discrepância.
Reaplicação

O Enem ocorreu em meio à pandemia do novo coronavírus e, por isso, foi adotada uma série de medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscaras. Os participantes que estivessem com sintomas de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa não deveriam comparecer aos locais de prova. Esses estudantes poderão fazer o exame na data da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Para isso, aqueles que ainda não o fizeram têm até o dia 29 para solicitar a reaplicação na Página do Participante. Podem também pedir para participar da reaplicação os candidatos que foram prejudicados por questões logísticas, como falta de água ou luz e aqueles que foram impedidos de fazer o exame porque as salas estavam lotadas e era preciso garantir o distanciamento entre os participantes. Segundo o Inep, isso ocorreu em pelo menos 37 escolas de 11 cidades.

As provas foram canceladas no estado do Amazonas, em Rolim de Moura (RO) e em Espigão D'Oeste (RO) por causa da pandemia. Esses estudantes também deverão fazer o exame na data da reaplicação. Eles não precisarão solicitar a participação. Segundo o Ministério da Educação, foram cerca de 20 ações judiciais em todo o país contrárias à realização do exame.

Por Agtência Brasil

Estudando diminuir impostos do diesel, Bolsonaro pede que caminhoneiros não façam greve


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta quarta-feira, 27, que o governo federal estuda a redução do PIS/Cofins sobre o óleo diesel, em um aceno aos grupos de caminhoneiros que mobilizam uma paralisação nacional a partir de 1º de novembro. Em conversa na porta do Ministério da Economia após reunião com Paulo Guedes, Bolsonaro apelou para que a categoria não pare as atividades. “Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia, apelamos para eles que não façam greve, que todos nós vamos perder.” A gasolina e o diesel ficam mais caros a partir desta quarta-feira após novo reajuste da Petrobras. O diesel sobe 4,4% e a gasolina 5,05%, o que representa um impacto de R$ 0,09 no litro do diesel e de R$ 0,10 da gasolina. A estatal alega que os reajustes são necessários para manter a paridade com o mercado internacional. O presidente ainda afirmou que cada centavo reduzido do imposto federal reflete na oneração de R$ 800 milhões aos cofres do governo. “Estamos estudando medidas. Agora não tenho como dar uma resposta de como diminuir o impacto, na verdade foram R$ 0,09 no preço do diesel. Para cada centavo no preço do diesel que por ventura nós queremos diminuir, no caso o PIS/Cofins, equivale a buscarmos em algum outro local R$ 800 milhões. Então não é uma conta fácil de ser feita”, afirmou o presidente.

O preço médio de venda da gasolina pela Petrobras passará para R$ 2,80 por litro, enquanto o diesel fica em R$ 2,12, valores muito diferentes dos pagos pelos consumidores nas bombas dos postos. A estatal justifica a diferença substancial em razão dos tributos federais e estaduais, mistura obrigatória de biocombustíveis, margens das distribuidoras e postos revendedores. “O diesel, na refinaria, o preço está razoável, mas até chegar na bomba de combustível tem ICMS, tem margem de lucro, tem transportador, tem muito monopólio no meio disso. A solução não é fácil e estamos buscando uma maneira de não ter mais esse reajuste. Porque os impostos federais, a gente sempre disse, eu estou pronto para zerar, a gente vai para o sacrifício, mas gostaria que o ICMS acompanhasse também essa diminuição”, afirmou o presidente.

Entidades de caminhoneiros de todo o país estão se mobilizando para uma nova paralisação nacional a partir de 1º de fevereiro contra o aumento dos combustíveis e uma série de reivindicações não atendidas após a greve de 2018. O movimento é liderado pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e apoiado pelos 22 grupos que compõem o colegiado. Segundo o presidente da Associação Nacional do Transporte Autônomo do Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, a mobilização pode contar com a participação de até 2 milhões de caminhoneiros, entre trabalhadores autônomos e fichados. A mobilização terá adesão de motoristas em 18 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará. A expectativa da entidade é que 70% de todos os trabalhadores parem de trabalhar por tempo indeterminado. O reajuste dos combustíveis com o preço de paridade de importação (PPI), que é baseado nas cotações internacionais do petróleo, é uma das principais críticas dos caminhoneiros. As reivindicações também incluem a maior agilidade para a criação de um piso mínimo para o frete e a inclusão dos trabalhadores no debate da BR do Mar, o projeto do governo federal para incentivar o transporte de cargas por via marítima.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) afirmou nesta terça-feira, 26, que apoiará a paralisação nacional de caminhoneiros agendada para 1º de fevereiro. Em nota, a entidade, que afirma reunir 800 mil motoristas autônomos e com carteira assinada, reitera as pautas defendidas pelo movimento paradista, principalmente a falta de avanços na legislação para a criação de um piso mínimo de frete. O porta-voz da entidade, Carlos Alberto Litti Dhamer, critica a falta de ação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e do Supremo Tribunal Federal (STF) na condução do assunto. A entidade ainda cita o aumento de 60% no valor do pneu nos últimos meses. O produto teve o imposto isento pelo Ministério da Economia na última semana após a veiculação das primeiras notícias da paralisação. A Confederação Nacional do Transporte (CNT) também anunciou que os profissionais da área de transporte serão priorizados no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.



Petrolândia: Câmara realiza primeira reunião com novos vereadores; Confira os discursos feitos pelos vereadores Joilton Pereira, Sílvio Rogerio e Said Sousa

Imagens: Assis Ramalho/BlogAR  e Web Rádio Petrolândia

Vereadores de Petrolândia-PE da legislatura 2021/2024 estiveram reunidos em plenário na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro de 2021, para a 1ª sessão ordinária do ano. Foram impostas limitações em função da pandemia pelo novo coronavírus, como a restrição de convidados no plenário e o uso de máscara pelos presentes

No comando dos trabalhos o presidente vereador Dedé de França (MDB) contou com o apoio do secretário vereador Gil da Cesta Básica (PSL) para leitura das correspondências recebidas pela Câmara.

Dez vereadores presentes e uma ausência

Estiveram presentes no evento, além de Dedé de França e Gil da Cesta Básica, os vereadores Técio de João Vicente (PSB), Said Sousa (PODE) , Fabrício Cavalcante (PTB), Joilton Pereira (PTB), Sílvio Rogerio (Solidariedade), Evaldo da Melancia (Solidariedade), Naldo da Ambulância (PSD), e Nego Almeida (Republicanos).

Esteve ausente da primeira sessão a vereadora Adelina Martins (PODE).

A maioria dos vereadores preferiram ficar em silêncio -  apenas Joilton Pereira, Sílvio Rogerio e Said Sousa fizeram uso da palavra (veja vídeos abaixo).

As indicações, Moção de Pesar e demais assuntos da reunião, serão postadas em destaques individuais neste blog - aguarde!.

No final da reunião o presidente da Câmara, Dedé de França, anunciou a próxima reunião para o dia 10 de fevereiro de 2021.

Veja vídeos e fotos








Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, anuncia promoção de cervejas e refeições para esta quarta (27); confira!



Divulgação/Maria Fumaça

Boletim desta quarta-feira (27/01/2021): Pernambuco totaliza 255.483 casos da Covid-19 e 10.251 mortes após confirmar mais 2.068 infectados e 29 óbitos

Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (27), 2.068 casos da Covid-19 e 29 óbitos devido à doença. Com esse acréscimo, o estado chegou ao total de 255.483 infectados pelo novo coronavírus e 10.251 mortes causadas pela pandemia. Os dados são contabilizados desde março de 2020 (veja vídeo acima).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, entre as novas confirmações, estão 44 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.024 quadros leves da Covid-19. Essa divisão fez Pernambuco totalizar 30.844 pacientes graves e 224.639 casos leves da doença.

Com relação às 29 mortes, elas aconteceram entre o dia 15 de maio de 2020 e a segunda-feira (25). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, em nota.

Por G1 PE

Homem é preso após usar notas falsas de R$ 200 para comprar peixe e tentar levar carne em cidade do interior de Pernambuco


Um pedreiro de 30 anos foi preso em flagrante suspeito de utilizar notas falsas de R$ 200 em um mercado público de Carpina, na Zona da Mata do estado. Segundo a Polícia Federal (PF), ele foi reconhecido por um vendedor de peixes e, depois, acabou confessando em interrogatório que fez a compra com dinheiro falso.

A prisão aconteceu na tarde da segunda-feira (25), após comerciantes de Carpina informarem à Polícia Militar (PM) sobre a tentativa de golpe. Agentes do 2º Batalhão receberam denúncias de que dois ou três homens estavam tentando pagar compras com notas falsas. Após a descrição física do pedreiro, os agentes o localizaram no mercado público da cidade.

De acordo com a PF, o suspeito tentou correr ao perceber a chegada dos agentes e jogou no chão duas cédulas falsas. Após ser pego, os policiais encontraram com ele outras duas notas ilegítimas de R$ 200.

Posteriormente, a PM soube que o pedreiro pagou a compra de um peixe de R$ 25 com uma cédula de R$ 200 falsa e uma de R$ 5 verdadeira, para facilitar o troco. Segundo a PF, o comerciante recebeu o pagamento e devolveu R$ 180 ao homem, valor que não foi encontrado com ele. Ao todo, o pedreiro estava com R$ 1 mil em notas ilegítimas.

Ele alegou à polícia que após comprar o peixe tentou comprar carne, em outro box do mercado, com as notas falsas. O açougueiro identificou o dinheiro ilegal e tentou detê-lo, conforme informou à corporação.

Segundo a PF, ele disse que estava desacompanhado e que conseguiu fugir do local. Por fim, ele afirmou que acredita que os R$ 180 do troco da compra do peixe tenham sido levados por populares no momento em que tentaram detê-lo.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à sede da PF no Recife, no Cais do Apolo, área central da cidade, onde acabou confessando a compra do peixe e a tentativa de levar a carne com dinheiro falso.

O homem contou, ainda, que havia comprado cinco cédulas falsas da nova nota por R$ 40 cada, na feira do troca de Arapiraca (AL), local onde residia, ainda de acordo com a PF.

Ele foi autuado pelo crime de introduzir em circulação nota falsa e, caso seja condenado, pode pegar penas que variam de três a 12 anos de reclusão, além de multa.

O pedreiro passou por audiência de custódia, foi liberado e deve responder ao processo em liberdade. De acordo com a PF, ele não possuía antecedentes criminais.

Por G1 PE

Governo suspende exigência de prova de vida de aposentados federais

O Ministério da Economia suspendeu, até 31 de março, a exigência do recadastramento de aposentados e pensionistas da administração federal e de anistiados políticos civis, como medida de proteção para o enfrentamento da pandemia de covid-19. Assim, a falta da prova de vida não afetará o recebimento dos proventos ou pensões pelos beneficiários.

A instrução normativa foi publicada hoje (27) no Diário Oficial da União e não se aplica ao recadastramento daqueles que já estão com o pagamento suspenso na presente data.

Os beneficiários que, porventura, tiverem o pagamento suspenso a partir de hoje, poderão solicitar o restabelecimento excepcional por meio da página do Sigepe (o sistema de gestão de pessoal do governo federal), pelo módulo de Requerimento do Sigepe, tipo de Documento "Restabelecimento de Pagamento – COVID19". O beneficiário será comunicado por e-mail do deferimento de seu requerimento.

Encerrado o período de suspensão, a comprovação de vida deverá ser realizada para continuidade do pagamento de proventos e pensões e recebimento de eventuais retroativos. Na ocasião, o Ministério da Economia estabelecerá um cronograma.

Até 31 de março também fica suspensa a realização de visitas técnicas para fins de prova de vida.

Por Agência Brasil

Petrolândia: O SAF (Serviço de Assistência Familiar) de Petrolândia, está a procura de vendedores autônomos

 

Atenção moradores de Petrolândia, o SAF tem uma oportunidade sensacional para você que quer ganhar um dinheiro extra e complementar a sua renda com a revenda do plano SAF!

Revenda planos SAF! Para saber como revender, compareça na loja SAF, localizada na AV MANOEL BORBA, 189, CENTRO, ou entre em contrato através do telefone: 873851-1601 ou pelo WhatsApp: 87 9 9995-5799/ 8799947-7918. Estaremos a sua espera!

SAF, um plano que vale por muitos.

Com escritório, Centro de Velório 24 horas e showroom de urnas funerárias, a unidade da Rede SAF,  dispõe de novo plano, com acesso à cremação, método alternativo ao sepultamento tradicional. A Rede SAF oferece planos com proteção completa para toda a família. O SAF permite ainda inclusão de 1 a 3 dependentes sem vínculo de parentesco.

Além da cobertura funerária, os planos SAF (Básico, Clássico e Diplomata) oferecem empréstimo de materiais para convalescentes e descontos em estabelecimentos credenciados, como clínicas médicas, odontológicas, farmácias, diversos profissionais liberais e lojas comerciais.

Em Petrolândia, a unidade da Rede SAF está localizada na avenida Manoel Borba, nº 189, próximo ao Bradesco, em instalações climatizada, acolhedoras e com acessibilidade. Mais informações por telefone na unidade da Rede SAF em Petrolândia pelo número (87 3851-1601) ou na Matriz, em Salgueiro (87 3871-1183). Saiba mais em www.redesaf.com.br

Conheça abaixo as instalações da Rede SAF em Petrolândia.

CENTRO DE VELÓRIO




 O PLANO SAF
 


SHOWROOM (URNAS FUNERÁRIAS)



Blog de Assis Ramalho
Informação: SAF