Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Merenda escolar valoriza pequeno produtor e a economia local

Imagem
Em Petrolândia, a merenda dos alunos da rede municipal de ensino tem sabor de desenvolvimento local
A Prefeitura de Petrolândia formalizou mais um grupo de produtores para fornecimentos de produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino, incentivando a produção local de alimentos. Antigamente, as escolas recebiam 80% de seus produtos industrializados, o que tornava o cardápio não tão saudável como deveria ser, pois as compras eram feitas exclusivamente por licitações. Hoje, 70% do repasse do governo federal é utilizado para a compra dos produtos da agricultura familiar.
A merenda escolar é preparada com alimentos produzidos no próprio município, como verduras, frutas, bolos, doces, tapiocas, polpa de peixe, bode, polpa de fruta etc. Esta estratégia valoriza a economia local. Cleide Maria da Conceição, fornecedora de bolos para a merenda escolar, em associação com outras boleiras, disse: “Com esse grupo de boleiras que formamos temos trabalho para onze mulheres, que antes er…

Petrolândia: Vereador Carlinhos agradece a cobertura do Blog de Assis Ramalho ao falecimento de seu querido pai, Francisco Correia

Imagem
Carlos Alberto, vereador de Petrolândia O Blog de Assis Ramalho recebe mensagem do vereador de Petrolândia, Carlos Albeto da Silva(Carlinhos), agradecendo a divulgação e a cobertura feita pelo Blog após o infelizmente e inesperado falecimento do seu querido pai, Francisco Correia da Silva, conhecido por seu Chiquinho, fato ocorrido final da noite de sexta-feira, 10 de maio. 
Segundo o vereador relata no seu depoimento ao Blog de Assis Ramalho, foi através da nossa cobertura que muitos parentes e amigos que moram distantes de Petrolândia, puderam saber do lamentável acontecimento.
Figura pública de renome em nossa comunidade, seu Chiquinho foi um dos políticos mais atuantes da política petrolandense. Cumpriu três mandatos de vereador e foi vice-prefeito na gestão do prefeito José Gomes de Avelar.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Nota do Blog de Assis Ramalho: As notas de falecimento e sepultamentos, assim como as fotos, são publicadas sob solicitação e autorização da família.

Petrolina: Encontrados corpos dos dois mortos em naufrágio de barco no rio São Francisco

Imagem
Dois homens morreram depois depois que o barco em que navegavam naufragou no Rio São Francisco, em Petrolina, no fim da tarde deste domingo. O Corpo de Bombeiros localizou os corpos na tarde desta terça-feira, após um dia de buscas. 
Djavan Alves, 29 anos, e Fenelon da Silva, 75, morreram afogados. Já Amauri Ramos dos Santos, 43, conseguiu nadar e escapar com vida. Os três transportavam tijolos no rio quando a embarcação afundou.

Diário de Pernambuco

Ministro Fernando Bezerra Coelho abre a 24ª Fenagri em Juazeiro (BA) nesta quarta-feira (15)

Imagem
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho transformou a diretoria de irrigação em Secretaria Nacional de Irrigação. O caso está entre as histórias que circularão na 24ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri), que ocorre no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, Bahia. A feira será aberta oficialmente, às 19h da quarta-feira (dia 15), pelo próprio Fernando Bezerra Coelho.

Planejada para ser montada em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e receber um público estimado em 60 mil pessoas, a feira apresenta uma programação diversificada com algumas atividades desenvolvidas também no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Serão realizados seminários, rodada de negócios, workshop, minicursos, oficinas, leilão de caprinos e ovinos, palestras e turismo rural. Toda a programação, bem como o link para as inscrições, estão disponíveis no site www.fenagriexpovale2013.com.br ou no facebook.com/fenagriexpov…

Ranilson Ramos será empossado no TCE-PE nesta quarta-feira (15)

Imagem
O TCE realizará nesta quarta-feira, 15 de maio, às 9h30, uma sessão especial do Pleno para dar posse ao ex-deputado Ranilson Ramos no cargo de conselheiro. Ele foi indicado pela Assembleia Legislativa para a vaga do conselheiro Romário Dias, que se aposentou no dia 29 de abril por ter completado 70 anos.
Natural de Orocó, no sertão do São Francisco, o novo conselheiro é formado em Administração de Empresas e já foi vereador em Petrolina, deputado estadual, diretor do Lafepe, diretor-presidente da Arpe (Agência dos Serviços Regulados de Pernambuco) e secretário de Agricultura. Também na sessão de hoje, ele tomará posse como presidente da Segunda Câmara, o conselheiro João Campos como presidente da Primeira, o conselheiro Dirceu Rodolfo como ouvidor e o conselheiro Marcos Loreto como diretor da Escola de Contas.

Nesta terça-feira (14), o novo conselheiro fez uma visita protocolar ao TCE, onde foi recebido pela presidente Teresa Duere e os conselheiros Carlos Porto, Marcos Loreto, Dirceu …

Feira Nova: Juiz suspende realização de shows musicais em clube a pedido do MPPE

Imagem
A pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o juiz de Feira Nova (Agreste), Milton Santana Lima Filho, deferiu liminar suspendendo a realização de shows musicais nas dependências do Palmeiras Futebol Clube. A promotora de Justiça Aline Arroxelas Galvão de Lima ingressou com a ação civil pública com a finalidade de preservar a saúde e o bem-estar das pessoas envolvidas e o meio ambiente (poluição sonora), uma vez que foram constatadas irregularidades no referido clube através de procedimento preparatório instaurado.

Ônibus que fazia o percurso de Paulo Afonso para Caruaru é assaltado na BR que dá acesso a Inajá

Imagem
Três homens assaltaram um ônibus, na última segunda-feira (12), na BR que dá acesso a Inajá, na localidade de Agrovila 8, no município de Ibimirim, no Sertão do Estado. O coletivo seguia de Paulo Afonso para Caruaru. Os criminosos não foram presos.

Duas das vítimas informaram que teriam sido feitas de reféns. Outras vítimas informaram que sofreram ameaças dos assaltantes, que apontavam revólveres na tentativa de roubar os passageiros. Na Delegacia de Polícia Civil de Ibimirim foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Folha de PE

Parceria do Ministério da Pesca com Sebrae vai capacitar produtores do setor

Imagem
O Ministério da Pesca e Aquicultura confirmou nesta terça-feira (14) a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para o desenvolvimento de ações tecnológicas, econômicas e sociais no setor pesqueiro e aquícola. O acordo garante a capacitação de pescadores e aquicultores no mercado, o desenvolvimento de pesquisas, aumento da produção e comercialização.

Para o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, o setor pesqueiro tem grande potencial, mas os empresários ainda são iniciantes “eles têm dificuldades para abrir mercados, para gerenciar seus negócios, para fazer as contas corretas, para ver o nível de imposto e há muito insucesso nessa parte”.

Tentente da PM é preso em flagrante no Ceará suspeito de estuprar jovens

Imagem
Tudo está sendo apurado. Infelizmente o caso ocorreu com um policial da nossa corporação, afirma Werisleik Matias, comandante da Polícia Militar do Ceará.
Um tenente da Polícia Militar foi preso em flagrante suspeito de tentar violentar uma mulher e uma adolescente dentro do carro da corporação, em Fortaleza.

Segundo a denúncia, policiais passavam próximo ao local do crime quando perceberam a ação. Eles fizeram a abordagem e uma das jovens gritou afirmando que estava sendo estuprada. A polícia diz que o tenente tentou evitar a prisão alegando ser policial, mas foi preso em flagrante e teve a arma apreendida.

Ele foi levado a delegacia, onde prestou depoimento, e depois, ao Batalhão de Choque, em prisão para policiais. "Tudo está sendo apurado. Infelizmente o caso ocorreu com um policial da nossa corporação, mas todas as providências serão tomadas, não só de cunho penal, mas também administrativamente", afirma Werisleik Matias, comandante da Polícia Militar do Ceará.

O coro…

Armando Monteiro afirma que reformulação do ISS reduzirá dependência dos municípios

Imagem
Relator do Projeto de Lei do Senado (PLS 386/2012), que altera a legislação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), o senador Armando Monteiro (PTB-PE), defendeu a regularização do tributo para que se criem instrumentos que evitem a guerra fiscal entre os municípios. Foi durante uma audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, na noite desta segunda-feira (13), realizada a partir de proposta do próprio Armando.

Petrolândia: Kathyane Xavier é selecionada para estágio em arbitragem da Federação Pernambucana de Handebol

Imagem
A petrolandense Kathyane Xavier, formanda em Educação Física na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, foi aprovada nos exames teórico e físico do Curso de Formação de Árbitros de Handebol. Os outros aprovados foram Robério Fagner do Nascimento Duarte Queiroz, Vinícius Emanoel Carvalho da Rocha e Luciano Lucindo de Lima Cunha. 
O curso, com 80 horas-aula em dois módulos, foi realizado na FAFOPST-Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada, no período de 04 a 21 de abril passado. O ministrante foi Eduardo Pereira de Lima, Árbitro Nacional da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Vice-presidente e Diretor de Arbitragem da Federação Pernambucana de Handebol-FPH.
Kathyane comunicou a notícia aos amigos na noite dessa segunda-feira (13), em mensagem na rede social Facebook.
"Estou FELIZ ao EXTREMO! Mais uma conquista na minha vida e para minha profissão, através de muita correria, dentre aulas de Ginástica Laboral e muitos mais compromissos, que me deix…

Grupo desiste de comprar BVA e Banco Central pode liquidar instituição

Imagem
O grupo Caoa, o maior credor do BVA, desistiu da compra da instituição financeira, sob intervenção pelo Banco Central (BC) desde outubro de 2012. Com a desistência, a instituição pode ser liquidada extrajudicialmente, pelo BC.

O objetivo do grupo era comprar os créditos do BVA, mas os credores precisavam aceitar a proposta de R$ 900 milhões de deságio. Segundo o assessor do grupo que cuidava das negociações, Eduardo Garcia, faltaram R$ 150 milhões de pelo menos cinco credores, que mostraram resistência. A ideia do grupo era recomprar os títulos detidos pelos atuais depositantes do BVA por um desconto de 65% do valor de face (valor escrito no papel, sem mudanças no preço), com pagamento à vista, mais 35% em títulos lastreados por operações de crédito que o banco detinha. Segundo comunicado do Caoa, a operação seria parecida com proposta do BC, prevista em um anteprojeto de lei, de recuperação de bancos em dificuldades, por meio da união de credores para equacionar as deficiências patri…

Comissão Pastoral da Terra divulga nota pública contra declarações da Ministra Gleisi Hoffmann

Imagem
A ministra [Gleisi Hoffmann] deixa patente que o econômico é o único compromisso do atual governo. Nada pode impedir que os propalados ‘progresso e desenvolvimento’ avancem sobre novas áreas, desconhecendo totalmente os direitos dos povos que há séculos ali vivem e convivem, se assim o governo definir como essenciais ao desenvolvimento”. A afirmação é da Comissão Pastoral da Terra – CPT em nota pública divulgada nessa segunda-feira, 13-05-2013.

Revista IHU On-Line 418 debate o pensamento do filósofo Kierkegaard

Imagem
Passados dois séculos do nascimento de Søren Aabye Kierkegaard, a atualidade de seu pensamento se confirma e abre perspectivas para a continuidade de seus estudos. A revista IHU On-Line desta semana debate a obra do filósofo dinamarquês com alguns dos pesquisadores da sua obra.

Contribuem para o debate Hèlene Politis, Nuno Ferro, Jonas Roos, Márcio Gimenes de Paula, Bruce Kirmmse, Jacob Howland, Álvaro Valls, Sílvia Saviano Sampaio, Jorge Miranda de Almeida, Poul Lübcke e Richard Purkarthofer.

Principais matérias relacionadas ao tema:
Nuno Ferro : O nexo entre linguagem e desonestidade num pensamento “desconcertante”
Bruce Kirmmse: Os problemas de Kierkegaard ainda são nossos problemas
Jacob Howland : “A ironia a serviço do trabalho de parteira espiritual”
Jonas Roos: Tornar-se cristão, o núcleo do pensamento de Kierkegaard

Andrea Fumagalli
O biopoder e os mercados financeiros

Carmel McEnroy
Hóspedes na própria casa. A presença das mulheres no Concílio Vaticano II

Da Redação do Blog de Ass…

Felipão convoca o Brasil para a disputa da Copa das Confederações; Ronaldinho e Kaká estão fora

Imagem
O técnico Luiz Felipe Scolari convocou nesta terça-feira os 23 jogadores que vão representar o Brasil na Copa das Confederações entre os dias 15 e 30 de junho.
A seleção se apresenta no dia 27. O time vai treinar na Urca até o dia 2 de junho, quando fará o amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã. Em seguida, a equipe de Felipão fará um amistoso contra a França no dia 9, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.
A equipe ainda fará três treinos em Goiânia antes de embarcar para Brasília, onde fará a sua estreia na Copa das Confederações no dia 15, contra o Japão. Em seguida, a seleção enfrentará o México, no dia 19, no Castelão, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.

Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Julio César
Diego Cavalieri
Jefferson
Zagueiros:
Thiago Silva
Réver
David Luiz
Dante Laterais:
Daniel Alves
Jean
Marcelo
Filipe Luís
Meio-campo:
Fernando
Hernanes
Luis Gustavo
Paulinho Meia-atacante e atacante
Jádson
Oscar
Lucas
Hulk
Bernard
Leandro Damião
Fred

Vende-se uma moto Honda CG 150 ano 2010 de cor vermelha

Imagem

Ministério da Integração Nacional e Contag debatem ações de convivência com a estiagem

Imagem
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, recebeu nesta segunda-feira (13) a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais na Agricultura (Contag) e representantes de federações nos estados do Piauí, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Paraíba. A pauta do encontro girou em torno das políticas adotadas pelo Governo Federal para enfrentamento e convivência com a estiagem no semiárido e das reivindicações da Contag para o próximo Grito da Terra, marcado para 22 de maio.

Nordeste pode receber até 6 mil carros-pipa, mas prefeituras precisam se organizar, afirma Defesa Civil

Imagem
O secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, disse hoje (16) que a quantidade de carros-pipa destinados a combater a estiagem no Nordeste brasileiro pode passar dos atuais 4,9 mil para até 6 mil, mas pondera que é preciso organização das prefeituras no momento de relatar a necessidade de ajuda.

“O que a gente precisa é ter demanda. Às vezes, a informação que é repassada não confere com a realidade. Há falta de oferta de água? Não. O que, na verdade, precisa existir é uma demanda segura, para que a gente possa saber onde é que está precisando levar essa água”, explicou.


Petrolândia: Secretário Rogério Viana e Colônia dos Pescadores recebem cheque simbólico para beneficiar pescadores do município

Imagem
O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Rogério Viana, representou o Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, na cerimônia realizada na Câmara de Vereadores do Recife, nesta segunda-feira (13). O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, entregou aos representantes da Colônia dos Pescadores e da Prefeitura Municipal o cheque simbólico no valor de R$ 221.709,05, recursos que irão beneficiar os pescadores do município.
Com a iniciativa do vereador do Recife, Alfredo Santana (PRB), a Câmara do Recife concedeu ao ministro da pesca, Marcelo Crivella, a Medalha do Mérito José Mariano, no fim da tarde desta segunda-feira (13). Na ocasião foi apresentado o Plano Safra da Pesca e Aquicultura que destinará R$ 4,1 bilhões para a modernização e fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro. A mesa da casa legislativa foi composta pelo deputado estadual, Sérgio Silva (PRB); o deputado federal, Zacarias de Jesus (PRB); o Secretário municipal de Relações Institucionais, Fred Oliv…

Resenha PMPE 13/05/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia, Jatobá e Inajá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta segunda-feira (13), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Comércio eletrônico terá regras mais rígidas para proteger o consumidor

Imagem
Para garantir regras mais claras e rígidas ao comércio eletrônico e resguardar os direitos básicos do consumidor, entra em vigor hoje (14) o Decreto Federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor. Entre as obrigações previstas para as vendas feitas por meio da internet está a disponibilização, em lugar de fácil visualização, de informações básicas sobre a empresa – como nome, endereço, CNPJ ou CPF.

Com as novas regras, as empresas terão também a obrigação de respeitar o direito de o consumidor se arrepender da compra no prazo de até sete dias úteis, sem a necessidade de que seja apresentada qualquer justificativa. Nesses casos, a obrigação pela retirada do produto na casa do consumidor e o estorno do valor pago, será da empresa que vendeu o produto.

Os sites destinados à venda de produtos pela internet terão de disponibilizar em suas páginas um canal de serviços para atender o consumidor que facilite o trânsito de reclamações, questionamentos sobre contratos ou mesm…

Frases do dia 14/05/13: Coletânea IHU

Imagem
Político ético e moral? Não existe!
"O político ideal que vocês desejam, aquele cara sabido, aquele cara probo, irretocável do ponto de vista do comportamento ético e moral, aquele político que a imprensa vende que existe, mas que não existe, quem sabe esteja dentro de vocês" – Lula, ex-presidente da República – O Estado de S. Paulo, 14-05-2013.

Não desistam da política
"Quando vocês não acreditarem em mais ninguém, no Lula, no (Fernando) Haddad, na Dilma, em ninguém, nem no Paulo Maluf... ainda assim, pelo amor de Deus, não desistam da política" – Lula, ex-presidente da República – O Estado de S. Paulo, 14-05-2013.

Pesquisa reforça desconfiança de que novas barragens chegarão ao rio Xingu

Imagem
O estudo da equipe liderada por Britaldo Soares-Filho, da Universidade Federal de Minas Gerais, na revista da Academia Nacional de Ciência dos EUA, acrescenta um grão de dúvida sobre o ponto nevrálgico da usina de Belo Monte: sua eficiência.
O comenário é de Marcelo Leite, jornalista, e publicado no jornal Folha de S. Paulo, 14-05-2013.

A perda adicional de energia prevista no trabalho torna mais plausível a ideia de construir outras barragens no Xingu, de modo a aproveitar melhor seu potencial. Para isso, seria preciso revogar decisão de 2008 do Conselho Nacional de Política Energética de que Belo Monte seria a única usina no rio.

Petrolândia: Carcarazinho termina invicto 1ª fase do Pernambucano Sub20. Petrolandense Sílvio marca mais um gol na competição.

Imagem
O invicto Carcarazinho conquistou sua quinta vitória no Campeonato Pernambucano Sub20. O Salgueiro venceu o Petrolina por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira (13). O jogo foi realizado no Salgueirão. Os gols do Salgueiro nessa partida foram marcados por Zezinho e Silvio.

Dois jovens talentos petrolandenses integram o time de base do Salgueiro Atlético Clube. O zagueiro Jackson, filho de João Claudino, e o meia Sílvio, filho de Silvano, crias da Escolinha de Futebol Instituto de Cristo, da Vila dos Pescadores de Petrolândia. 

Números do Carcarazinho - 1ª Fase
06 jogos
05 vitórias
01 empate
16 Pontos
17 gols prós
07 gols contra
Saldo de Gols: 10

Artilharia:
Júlio: 05 gols
Marlon: 04 gols
Zezinho: 04 gols
Silvio: 02 gols
Edinei: 01 gol
Maglionio: 01 gol
Parabéns aos jovens carcarazinhos que agora se preparam para a segunda fase do campeonato. Boa sorte!
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do Salgueiro Atlético Clube

Deputado federal Jorge Côrte Real tem emenda aprovada na MP que altera a Lei do PRONATEC

Imagem
O plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou a Medida Provisória 593/12, que altera a lei do Pronatec. O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), que fez parte da comissão mista que elaborou o relatório, comemora aprovação, sem modificação, de emenda de sua autoria, que contempla os participantes do Programa Federal. A medida provisória seguirá para votação no Senado.
A emenda nº 05 de autoria de Côrte Real amplia a desoneração das despesas do empregador com a educação de seus empregados, a fim de que o “patrão” invista mais no trabalhador. A emenda permite a exclusão dos gastos com educação superior, capacitação ou qualificação profissional dos empregados, da base de cálculo das contribuições previdenciárias.

Petrolândia: Atendimento em dermatologia e estética com Dr. Fabio Viana de Araújo na Policlínica nesta terça (14)

Imagem
A Policlínica de Petrolândia comunica que o Dr. Fábio Viana de Araújo, especialista em dermatologia e estética atenderá nesta quarta-feira (14). O dermatologista atende casos de doenças de pele, couro cabeludo e unhas. 

Na área de estética, Dr. Fábio Viana realiza procedimentos de peeling corporal e facial, aplicação de botox, além de tratamentos para eliminação de gorduras localizadas e redução de medidas corporais.

Dr. Fábio Viana de Araújo atende na Policlínica de Petrolândia às terças-feiras, a partir das 14 horas. 

Policlínica de Petrolândia está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, no centro de Petrolândia, em frente à Celpe. Marcação de consultas e informações: 87-3851-1663 ou celular 87-9939-3558. Horário de marcação: 08 às 12 horas.  Responsável técnico: Joane Barboza.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Salgueiro: Ministério Público Federal quer aumentar efetivo da Polícia Federal

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada/ Salgueiro ajuizou ação civil pública contra a União, com pedido de liminar, para garantir o aumento do efetivo de delegados, peritos e escrivães na unidade da Polícia Federal em Salgueiro, no sertão pernambucano.

Deverá ser realizado um levantamento das necessidades do efetivo de servidores das delegacias, levando em consideração um estudo já existente sobre o assunto. Além disso deverão ser estabelecidos critérios objetivos para a distribuição das vagas oferecidas no concurso público do órgão, reaberto este ano, sendo suspensos a posse e o exercício dos novos servidores até o resultado do levantamento.

A ação,que tem como responsável a procuradora da República Sílvia Regina Pontes Lopes, o MPF foi proposta depois que rocedimentos investigatórios criminais identificaram a demora na condução de inquéritos e número insuficiente de servidores.

O quadro de servidores da delegacia, que abrange 39 municípios no estado, conta com dois de…

ONU lança campanha contra tráfico de pessoas

Imagem
A Organização das Nações Unidas (ONU) fez um apelo à comunidade internacional para intensificar a campanha contra o tráfico de pessoas. A estimativa é que o tráfico movimente cerca de 24 bilhões de euros e envolva mais de 2,4 milhões de pessoas por ano. O presidente da Assembleia Geral da ONU, Vuc Jeremic, advertiu que uma das preocupações é com a escravidão.

Pelos dados da ONU, 58% dos casos de tráfico de pessoas se destinam à exploração sexual e 36% à exploração de trabalho. No Brasil, o governo desenvolve uma campanha de combate ao tráfico de pessoas que visa também ao fim da exploração de crianças.

Para Jeremic, é necessária uma ação coordenada de forças de segurança, agentes de alfândegas, inspetores de trabalho, juízes, fiscais e diplomatas. Em 2010, a ONU aprovou um plano de ação global contra o tráfico de pessoas com ações de prevenção, proteção de vítimas e perseguição de responsáveis.

O secretário-geral da organização, Ban Ki-moon, pediu aos líderes mundiais que sejam “genero…

Jatobá Itaparica: Encontro com amigos em um final de semana

Imagem
Edizio Bezerra, Helder, e Edson Madera Arnaldo(ex-vereador de Jatobá), Assis Ramalho e Hélder
Neste final de semana fizemos visita a amigos em Itaparica, Bairro da cidade de Jatobá. Lá, participamos de almoço comemorativo  a presença do amigo Hélder, um paraibano de João Pessoa, que na década de 80 prestou os seus serviços na construção da Barragem Luiz Gonzaga.

Ele é funcionário da Chesf, e deixou um legado de amigos na região do sertão de Itaparica, entre eles, esse blogueiro. Depois de mais de vinte anos, ele resolveu dar o ar da graça, e reapareceu para matar as saudades, e botar os assuntos em dia. E nada melhor do que um chopp gelado para o papo ficar mais gostoso.

Para ver mais fotos do encontro,clique aqui>Reencontro com Hélder em Itaparica

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lucia Xavier

Eduardo Campos nomeia Aldo Santos secretário de Agricultura do Estado, em substituição a Ranilson Ramos

Imagem
Aldo Santos(Foto: Assis Ramalho)
O governador Eduardo Campos (PSB) assinou, na tarde desta segunda-feira (13), a saída de Ranilson Ramos da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária e seu ingresso como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, foi nomeado Aldo Santos. Os atos serão publicados no Diário Oficial de amanhã (14).

José Aldo dos Santos é natural da cidade de Altinho, no Agreste do Estado. Formado em Agronomia e mestre em Administração Rural pela UFRPE, coordenou o Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá e foi membro da coordenação estadual da ASA-PE, da coordenação executiva da ASA-Brasil e da coordenação nacional da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).

Faz parte do Comitê Integrado de Combate à Estiagem e é o atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pernambuco (CDRMS). Ingressou na atual gestão em janeiro de 2011, quando assumiu a Secretaria-Executiva de Agricu…

Deputados aprovam indicação de Ranilson Ramos para o Tribunal de Contas do Estado(TCE)

Imagem
Ranilson Ramos em entrevista a Assis Ramalho
Da tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, acompanhou a aprovação da indicação dele ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A votação foi realizada no início da sessão e apenas três dos 49 deputados não estavam presentes no momento. Chegaram atrasados.
Um deles, Francismar Pontes (PSD) ainda procurou a Mesa Diretora na tentativa de incluir seu voto em favor de Ramos, pedido que não foi aceito. De qualquer forma, não seria necessário, uma vez que houve unanimidade entre os votantes. A vaga em questão pertence à Casa Legislativa e era ocupada pelo ex-deputado Romário Dias, que se aposentou no mês passado, e agora tem planos de retornar à política. Ranilson Ramos era o candidato do governador Eduardo Campos (PSB).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Diário de PE

Publicidade