sexta-feira, 16 de março de 2018

Petrolândia: Aniversariante desta sexta (16), Danielly Ailany recebe felicitações de sua mãe, Dida


A jovem Danielly Ailany França, moradora da Quadra 01 de Petrolândia, comemora nesta sexta-feira (16), mais uma primavera. Sua mãe, Dida, deseja à aniversariante toda felicidade do mundo e bençãos de saúde, prosperidade e vida longa à sua filha. Feliz aniversário!

Blog de Assis Ramalho
Com informações/foto: Dida


Prefeito de Belém do São Francisco firma TAC em prol da regularização dos salários atrasados dos aposentados e pensionistas


Com o intuito de regularizar os vencimentos, aposentadorias e pensões atrasadas dos servidores de Belém do São Francisco, o prefeito Licínio Antônio Lustosa Roriz firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco, visando quitar todos os salários atrasados até a data do pagamento da folha de junho de 2019.

A prioridade definida foi saldar os salários de dezembro de 2016 até janeiro de 2018, que devem ser pagos em 15 parcelas mensais. Além disso, o município se comprometeu a manter os pagamentos em dia, tanto do salário atual como dos devidos.

Para assegurar que as medidas sejam cumpridas, o promotor de Justiça Rodrigo Amorim da Silva Santos fez constar no TAC a obrigação de apresentação de planilha dos valores que serão pagos em parcelas a cada servidor, no prazo de cinco dias. A Prefeitura deverá apresentar, até o dia 15 de cada mês, a relação dos beneficiários e valores pagos respectivos mensalmente à Promotoria de Justiça.


Estudantes de Petrolândia e Floresta participam do Fórum Social Mundial em Salvador

Delegação do EREM Jatobá no Fórum Social Mundial em Salvador
 
 

A 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM) acontece entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador, na Bahia, com a maior parte das atividades concentradas no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Num intercâmbio entre Petrolândia e Floresta, ambas as cidades estão representadas por uma delegação de estudantes da EREM Jatobá, da EREM Deputado Afonso Ferraz e professores.

Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar” são esperadas 60 mil pessoas de 120 países de todos os continentes. Os eixos principais do evento este ano serão a definição de estratégias de resistência às políticas neoliberais de desmonte dos direitos sociais e o enfrentamento aos golpes antidemocráticos ocorridos em diversos países.

O Fórum Social Mundial é um espaço de articulação de movimentos sociais, partidos de esquerda e personalidades democráticas de referência mundial. Em sua declaração princípios, o Fórum luta para promover a transformação do ser humano em busca de “Um outro mundo possível”.


Petrolândia: Morador da Quadra 13 reclama de falta de iluminação pública na rua da cadeia pública


Os moradores e vizinhos estão indignados com a falta de iluminação pública na rua São Marcos, localizada na Quadra 13, nas imediações da cadeia pública. Os moradores da área reclamam que já recorreram à Prefeitura e, segundo eles, nada ainda foi feito. "A população é prejudicada com a escuridão, já faz mais de um ano que fizemos o pedido da luz do poste e até agora nada foi resolvido e quase toda semana vamos lá na prefeitura e nada se resolve", disse um dos moradores.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Prontuários eletrônicos irão melhorar marcação de consultas no SUS, diz ministro



O ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu nesta sexta (16) a importância da implantação dos prontuários eletrônicos no SUS (Sistema Único de Saúde) e disse que o atraso para que os sistemas comecem a funcionar se deve a problemas licitatórios. Segundo ele, com a digitalização, cada cidadão poderá ter todas as suas informações de saúde no próprio celular, agendar consultas ou confirmar presença e ainda avaliar cada serviço que recebe.

"Pelo menos 20% das pessoas que têm consulta agendada no SUS não comparecem. Com esse sistema podemos chamar para cobrir uma consulta de alguém que desiste na véspera. Por meio do prontuário eletrônico será possível também que o médico tenha acesso a todo o tratamento, exames, medicamentos. Isso garantirá mais qualidade no atendimento e uma economia de R$ 20 bilhões por ano para o sistema", disse o ministro após participar da abertura do Seminário Novas Tecnologias em Saúde.


No Sertão de PE, adolescente ateia fogo na casa da ex-namorada por não aceitar fim do relacionamento, diz PM


Foto ilustrativa

Na tarde da quinta-feira (15), a Polícia Militar de Tabira, no Sertão de Pernambuco, recebeu uma denúncia de que um jovem de 16 anos teria incendiado uma casa. Chegando ao local, a polícia constatou que ele havia ateado fogo na casa da ex-namorada.

De acordo com a vítima, ela já tinha sofrendo ameaças do suspeito, que afirmou que cometeria o crime, caso ela não voltasse a namorar com ele. O suposto criminoso não foi encontrado, porém o pai do menor se responsabilizou em pagar ate R$ 1,5 mil pelos danos causados.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 19 a 23 de março de 2018


Segunda-feira (19): Preventivo, Colposcopia, Exames Laboratoriais
Terça-feira (20): Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira 21: Ginecologista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (22): Dentista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (23): Clínico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais

Aviso: Será marcado diariamente procedimento de Canal Dentário. É necessário o encaminhamento do odontólogo.

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: requisição médica, cartão do SUS, cartão de consultas atualizado do hospital.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida - Coordenador da Central de Marcação/Regulação de Consultas e Exames


Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá: Polícia Militar inicia fiscalização do Projeto Alerta Celular



O Comandante da 4ª Companhia Independente do Sertão de Itaparica informa que a Polícia Militar iniciou nos municípios de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu e Inajá a fiscalização aos aparelhos celulares em sintonia com o Projeto Alerta Celular. O objetivo é identificar celulares roubados/furtados e devolvê-los aos seus respectivos donos, bem como inibir a prática de tais delitos no Município.

O Alerta Celular funciona de forma simples, basta que se cadastre o IMEI (número de identificação) do aparelho, que se consegue digitando *#06#. Outro dado solicitado é o número de série. Para quem usa Iphone, basta clicar, no celular, em Ajuste > Geral > Sobre e procurar o número de série, IMEI/MEID do dispositivo. Todo o procedimento deve ser realizado via portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br) ou através do endereço eletrônico: servicos.sds.pe.gov.br/AlertaCelular

É muito importante que a população cadastre seus aparelhos e informe, também através do portal Alerta Celular, quando ocorrer o roubo/furto para que a Polícia Militar tenha condições de identificá-los durante as abordagens. Vale salientar que a simples queixa na Delegacia sem apresentação do IMEI não terá registro no sistema.


Paulo Afonso: Vereador preso por suspeita de dupla tentativa de homicídio é solto e retoma atividades em Paulo Afonso, na BA



Três dias após ter sido preso por dupla tentativa de homicídio em Paulo Afonso, no norte da Bahia, o vereador Albério Carlos Caetano da Silva (PTN), mais conhecido como Bero do Jardim Aeroporto, foi solto e retomou as atividades legislativas nesta sexta-feira (16).

A informação foi divulgada ao G1 pela assessoria do vereador, que disse que ele foi solto na quinta-feira (15), após o pedido de prisão ter sido revogado.

Bero, que foi preso na segunda-feira (12), era mantido no Quartel do Exército. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com a delegacia local para obter atualizações sobre o inquérito.

Por meio de nota, divulgada logo após a soltura, a equipe jurídica defendeu a lisura do vereador. "Com dedicação ao labor desde a adolescência, o vereador Bero do Jardim Aeroporto construiu uma vida sem máculas, conquistando a confiança inabalável de todos aqueles com quem convive"


Petrolândia perde a ex-parteira Maria do Carmo, falecida aos 105 anos nesta quinta-feira (15)

Dona Maria do Carmo (Fotos: Acervo da família)

A noite dessa quinta-feira, 15 de março de 2018, marcou a passagem espiritual da sra. Maria do Carmo Santos para o outro plano. A ex-parteira, que ajudou a trazer à luz mais de mil vidas, sem nenhuma perda, faleceu aos 105 anos, no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia.

Nascida em 25 de junho de 1912, na Fazenda Nunes, no vizinho município de Tacaratu, dona Maria do Carmo era viúva de João Matias dos Santos, com quem se casou aos 15 anos, em 1927. Da união nasceram, em Tacaratu, seus cinco filhos: Gilberto, Heronides (falecido), Davino, Agmar (falecido) e Bernadete. Na mesma cidade nasceu a filha adotiva Tereza, também falecida.

A família de dona Maria do Carmo fixou residência em Petrolândia no ano de 1956, quando o soldado João Matias foi transferido para a cidade. Ele atuou na volante e foi ferido a bala em perseguição aos cangaceiros.
A história de vida de dona Maria do Carmo está disponível no Museu da Pessoa: http://www.museudapessoa.net/pt/conteudo/historia/d-maria-do-carmo-multiplicadora-de-vidas-132506

Nossas condolências à família Matias pela enorme perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: 1º Torneio de Futsal da Strong Fitness acontece neste sábado (17) no Ginásio de Esportes


Neste sábado, 17/03, ocorrerá o 1° Torneio União de Futsal, no Ginásio de Esportes de Petrolândia, situado na Orla Fluvial, a partir das 18h00. Com 8 times participantes, o torneio será mata-mata. Os times serão formados por alunos da Academia Strong Fitness, Igreja Batista, Igreja Adventista, Escola de Jatobá, Exército, Academia C2 Fitness. 

"O intuito do torneio é promover unidade entre as pessoas em um mundo tão perturbado. Momentos de união e confraternização fazem toda diferença, além de proporcionar para nossos alunos um momento de lazer, saúde e bem-estar. Além do evento de dança, teremos apresentação de dança na abertura", informa a organização do torneio.

O evento será aberto gratuitamente ao público.

Toda família petrolandense é convidada especial para este evento da Strong Fitness.

Blog de Assis Ramalho


Deputado Rodrigo Novaes divulga nota sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco no RJ



Passei o dia todo esperando vir-me à cabeça o que deve ser dito diante da morte da vereadora Marielle no Rio de Janeiro.

O crime é cruel. Ver morrer pessoas inocentes dói demais; e calar a voz de uma representante do povo é uma afronta ao estado.

Tudo leva a crer, sem querer cometer o erro de tirar conclusões precipitadas, que bandidos ou milicianos (dá no mesmo) tiraram a vida de uma jovem aguerrida, porque defendia suas convicções com coragem e ousadia.

Se realmente o crime foi motivado por suas posições políticas, estamos diante de um ato de extrema covardia, de quem não tolera diferenças ou estranha posturas sérias, de quem não se dobra à corrupção nem se atemoriza.

Não sendo esse caso, a indignação é a mesma, estaria, portanto, ela, que praticava o discurso dos direitos humanos e do combate à criminalidade a partir dos investimentos nas áreas sociais, representando as milhares de pessoas que morrem todos os dias nesse país.

Falar de crime, devo falar de drogas. Perdemos a guerra, ponto final. Infelizmente. Não adianta mais. E nunca venceríamos mesmo, porque eventualmente, o juiz que condena é aquele que chega em casa e fuma maconha. O promotor que pede a prisão; o político que discursa bravamente na tribuna; o cidadão comum que se indigna com a criminalidade, também cheira cocaína por diversão. Duro não é? É a verdade.


Petrolândia: Honras militares marcam último adeus ao veterano expedicionário José Manoel da Silva (Zezé)





No final da tarde dessa quinta-feira (15), foi sepultado no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo do veterano expedicionário sr. José Manoel da Silva, conhecido como Zezé, falecido aos 99 anos, na noite de quarta (14).

O funeral recebeu honras militares, com participação de equipe da 1ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, sediada em Paulo Afonso, (BA). O Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), sediada em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, também acompanhou a despedida ao expedicionário. Salva de tiros e toque de silêncio homenagearam Zezé em seu último adeus.

Confira no vídeo abaixo as homenagens a Zezé no Cemitério São Francisco
Zezé residia com seus familiares no centro de Petrolândia, onde possuem a loja Zezé Tecidos.  Morador durante muito tempo do Sítio Mundo Novo, na zona rural do município, vários depoimentos de pesar pela morte de Zezé foram publicados por antigos vizinhos e amigos. 


"Gente, é tão difícil descrever quem era o senhor ZEZÉ ! Até porque ele era de um coração tão generoso que tudo que eu falar vai ser pouco pro tamanho da sua bondade. Eu tenho uma [lembrança] particularmente, na época que eu dava aulas no Mundo Novo/Lagoinha toda segunda-feira. Ele me dava carona, tinha um detalhe: eu levava comigo a minha filha Jacqueline, que na época tinha uns dois anos de idade. E ele, gentilmente, sempre chegava com um pacotinho de bala e entregava a ela. Gente, vocês não têm noção de tamanha generosidade dessa pessoa. Eu que nasci e cresci e nunca presenciei uma mágoa causada pelo Sr. Zezé. Ele sempre tratou todos com brincadeiras e sem discriminação... como quem te servia. Sem dúvida, ele está garantido num lugarzinho ao lado de anjos, santos e o SENHOR JESUS CRISTO. E pra vocês todos (família) ficam os meus sentimentos." Ana Ramalho (Donana)

"*Diz que é do Mundo Novo mais nunca foi pra porta da casa de tia Tonha e Zezé ver a novela de noitinha.* E Zezé sempre vinha com uma brincadeira pra fazer a gente rir. Gentileza e respeito era marca dele. Que descanse em paz." Francine Cavalcante

"Eu também fui vítima de seu carisma. Ele foi um homem que esteve à frente do seu tempo! 'Pai herói' foi uma de tantas novelas que assistir na casa do sr. Zezé. Quem morou ou ao menos passou pelo Mundo Novo naqueles anos [década de 1970] conheceu a sua TV, alimentada por bateria." Isaías Ramalho

Nascido em 18/07/1918, Zezé foi integrante da Força Expedicionária Brasileira (FEB), constituída em 9 de agosto de 1943 para lutar na Europa ao lado dos países Aliados, contra os países do Eixo, na Segunda Guerra Mundial. Os brasileiros atuaram em frentes na fronteira do Brasil e na Itália. 

A Diretoria Cultural da Associação Nacional da Força Expedicionária Brasileira - Regional de Pernambuco lançou nota de pesar pelo falecimento do veterano. 

Nota de Falecimento

É com muito pesar que informamos o óbito do veterano Sr. José Manoel da Silva. 

Toda Família FEBiana lamenta o ocorrido e a ANVFEB-PE presta uma singela homenagem ao nosso querido, inesquecível e eterno herói.

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Vídeo/Reprodução


Petrolândia: Hospital Municipal convida as mulheres para ação na segunda (19) em alusão ao Dia Internacional da Mulher



Em alusão ao Dia Internacional da Mulher o Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima promoverá no dia 19/03/18 (segunda-feira), a partir das 8hs da manhã, ação no Bloco A, voltado para as mulheres. Serão ofertados exames, tais como: exame preventivo do câncer do colo de útero, exame clínico das mamas, testes de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, consulta médica com clínico geral além de palestra, vacinação e verificação de pressão arterial.

As mulheres interessadas devem comparecer no hospital a partir das 8hs com o cartão do hospital e cartão do SUS.

Mulher, com o jeito especial de ser, é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação e inteligência, a mulher inteligente cuida da própria saúde.

Assessoria do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima


Procurado por atentado violento ao pudor é preso na BR 428, em Cabrobó


Mandado havia sido expedido em 2012 e tinha validade até 2021 (Foto: Divulgação/PRF)


Um homem, de 33 anos, procurado pelo crime de atentado violento ao pudor foi preso na quinta-feira (15), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O suspeito era procurado desde dezembro de 2012, a partir de um mandado expedido pela Comarca de Riachuelo, em Sergipe.

Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma fiscalização no quilômetro 01 da rodovia, quando abordaram um carro com placas de Petrolina. Ao verificar a documentação apresentada pelo motorista, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.


MPPE e Polícia de Alagoas localizam acusado de matar a esposa que estava foragido há 12 anos


Depois de passar quase doze anos foragido da Justiça, o agricultor Cristóvão Vidal de Souza foi preso preventivamente na última terça-feira (13), na cidade de Penedo, Alagoas, sob a acusação de ter assassinado a própria esposa, Suely Barbosa Vidal. A captura dele se deu graças à atuação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e da Polícia Civil de Alagoas. O acusado, que ainda se encontra no Estado vizinho, aguarda ser intimado para responder ao processo na Comarca de Águas Belas, onde o crime ocorreu.

“É um daqueles casos em que a gente se lembra do ditado ‘a Justiça tarda, mas não falha’. Um crime que aconteceu há quase 12 anos não vai permanecer impune, isso gera um efeito social importante para prevenir novos crimes. A sociedade e, principalmente, os familiares da vítima finalmente terão uma resposta”, ressaltou o promotor de Justiça Daniel Mesquita.


Petrolândia: Secretário de Agricultura Rogério Viana divulga nota de pesar pelo falecimento do sr. Ivaldo Marques Nogueira (Vavá Venâncio)


Nota de Pesar

Foi com grande tristeza que recebi na manhã de hoje (16/03/2018) a notícia do falecimento do meu querido amigo Ivaldo Marques Nogueira (Vavá Venâncio).

Vavá, muito querido de todos da saudosa Barreiras e, hoje, do Perímetro Apolônio Sales e também toda Petrolândia, foi um grande defensor dos colonos. Sempre ativo na extinta Cooperativa do Núcleo Colonial de Petrolândia e também da ainda hoje existente ACAMP.

Tenho a honra de dizer que iniciei minha vida profissional e de defesa dos agricultores ao lado de Vavá onde fui seu assessor na ACAMP. Homem de coração nobre, sempre tratou com muito amor e alegria seus familiares e amigos.

Agradeço a Deus a oportunidade de ter convivido com Vavá.

Que Deus possa está confortando os corações de seus familiares nesse momento de tanta dor, principalmente sua esposa Amélia e os seus filhos Fabiano, Patrícia, Cristiane e Alessandra.

Marcos Rogério Viana
Secretário de Agricultura de Petrolândia


Gestante é socorrida pela PRF em Gravatá

Adolescente estava em trabalho de parto e deu à luz a um menino (Foto: Divulgação/PRF)

Uma gestante, de 17 anos, foi socorrida na noite de quinta-feira (15) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A adolescente estava em trabalho de parto quando a equipe foi acionada para realizar o resgate.

Por volta das 22h45, uma parteira foi até o posto da PRF de Gravatá para solicitar o apoio no transporte de uma gestante, depois que a ambulância em que ela estava apresentou problemas mecânicos. De imediato, os policiais acomodaram a adolescente na viatura e realizaram o transporte em segurança até uma maternidade, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.


Universidade Federal Rural de Pernambuco fará concurso público


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou edital para abertura das inscrições para concurso público para provimento de cargos do quadro permanente da instituição. Ao todo, são ofertadas pela seleção 30 vagas distribuídas em 27 cargos técnico-administrativos nos campi da Universidade: Recife (13); Cabo de Santo Agostinho (2); Belo Jardim (13); Garanhuns (1); e Serra Talhada (1).

As inscrições iniciaram ontem e seguem até o dia 15 de abril de 2018, exclusivamente pela internet, no endereço www.sugep.ufrpe.br. É necessário o pagamento de uma taxa de R$ 100,00 para os cargos de nível superior, e de R$ 60,00 para os cargos de nível médio. Os candidatos que quiserem solicitar a isenção da taxa de inscrição devem efetuar o pedido até 21 de março, pela internet, no site do concurso (www.sugep.ufrpe.br).

Nos diversos cargos haverá a aplicação de prova objetiva e prova discursiva. Em alguns casos será aplicada uma prova prática (conferir edital). As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nas cidades de Recife, Belo Jardim, Garanhuns e Serra Talhada. As provas práticas serão realizadas em Recife e Garanhuns.


Petrolândia: Nota de falecimento do sr. Ivaldo Marques Nogueira (Vavá Venâncio) do Projeto Apolônio Sales


Faleceu nesta sexta (16), aos 76 anos, o sr. Ivaldo Marques Nogueira, mais conhecido como Vavá Venâncio, colono do Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia. A esposa Amélia Jaques Marques, os filhos Fabiano Jaques Marques, Patrícia Jaques Marques, Cristiane Jaques Marques, Alessandra Jaques, genros, nora, netos e demais familiares convidam os parentes e amigos para o sepultamento que será realizado no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, às 17h00 de hoje.

O velório está sendo realizado na residência da família, no Projeto Apolônio Sales.

A família agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade. 

Nossos pêsames à família Jaques Marques. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


INSS não vai mais agendar aposentadoria por idade


O INSS deixará de agendar datas para receber pedidos de aposentadoria por idade.

Em vez disso, as solicitações serão analisadas automaticamente, diz um comunicado distribuído a servidores do órgão na última terça, ao qual o Agora teve acesso.

O fim dos agendamentos está previsto para 26 de abril, segundo o documento.

A mudança também vai valer para o salário-maternidade.

Com isso, os segurados interessados nesses benefícios só deverão comparecer às agências se convocados a resolver pendências. Mesmo nesses casos, não deverá ocorrer agendamento.

Jornal Agora ,SP



Deputado posta despedida para Marielle: 'Como eu queria que você estivesse comigo' 'Minha irmã amiga de tantas lutas'

Marcelo Freixo e Marielle Franco - Facebook / Reprodução

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) postou em seu perfil oficial no Facebook uma despedida emocionante para a vereadora Marielle Franco, do mesmo partido. Ele falou sobre os atos pela parlamentar realizados na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Minha irmã amiga de tantas lutas, de tantos risos, sonhos, choros e abraços. Que saudade vou sentir de você. Corta o peito! Como foi difícil e bonito ver seu nome nos cartazes e vozes de tantos jovens nas ruas do Rio. Nas mesmas ruas que andamos juntos, hoje vi uma multidão chorar e transformar você num símbolo de tudo que você foi. Foi não! É!

Mari. Como eu queria que você estivesse comigo hoje na Alerj e na Cinelândia. Você sempre esteve ali comigo. Foi a primeira vez que fui sem você. Não é que você estava lá!? Estava nos sonhos de toda uma geração! Que coisa bonita, amiga. Quanto orgulho sinto de você! Você sabe!

Seu nome estava em todos os lugares do mundo! Lembrei das inúmeras reuniões que fizemos com o povo da comissão, dos casos que atendemos, das visitas nas prisões e nas conversas nas favelas. Seus olhos sempre brilharam. Hoje, vi que aquilo tudo que você fez virou referência no mundo.
Nenhum covarde vai te calar. Seu sorriso, seu abraço e teu amor vou carregar para sempre. Muito obrigado por tudo.

Hoje fui forte, como sempre combinamos. Agora, em casa, desabo. Você foi uma das melhores coisas que tive na vida.
Vou ficar perto da sua família. Te prometo.
Fique em paz.


Capitão da PM é morto após briga de trânsito em Igarassu, no Grande Recife

Carro do capitão reformado foi atingido por caminhãoFoto: Cortesia/FolhaPE

Um capitão reformado da Polícia Militar de Pernambuco foi assassinado no final da manhã desta quinta-feira (15) durante uma briga de trânsito em Igarassu, no Grande Recife. José Francelino Costa, que estava armado, foi atingido por três disparos de arma de fogo.

Policiais militares do 17º Batalhão foram encaminhados ao local e isolaram a área. Segundo o comandante do batalhão, tenente coronel Marcos Ramalho, o motorista de um caminhão, de placas KFK-5885, bateu na lateral do carro da vítima, um Ford Fiesta de placas KIQ-0865, na BR-101. Após o acidente, o motorista fugiu e o militar aposentado passou a seguir o veículo.

"O capitão seguiu o caminhão até a estrada de Mangue Seco. No local, o motorista parou o veículo e o militar desceu do carro para realizar a abordagem, mas foi atingido pelos disparos", comentou o tenente coronel Ramalho. Após o crime, o motorista fugiu do local.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 16 de março de 2018

 
 
Nesta sexta-feira 16 de março de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país.

A Tarde
Na Bahia, Zelaya defende Lula e diz que se trata de um salvador
Correio da Bahia
Autuada por homicídio na capital, médica que atropelou professora é solta após fiança
Tribuna da Bahia
Rui defende que o PT vire a página do impeachment
O Globo
Secretário nacional de Segurança defende reação 'arrasadora' contra assassinato
O Dia
Mais de meia tonelada de droga é apreendida no Morro da Formiga
Extra
Manifestantes protestam em todo o Brasil contra assassinato de vereadora
Folha de São Paulo
Brasil permitirá residência permanente a migrantes da Venezuela
O Estado de São Paulo
Tribunal da Lava Jato manda Lula ver data de julgamento de seu recurso direto no processo
Correio BRaziliense
Preço da gasolina cai mais um pouco e anima motoristas no DF
Valor Econômico
Petrobras recua forte e empurra Ibovespa de volta aos 84 mil pontos
Estado de Minas
Resolução do Denatran passa a exigir curso teórico para renovar CNH
Jornal do Commercio
Pernambuco registra 416 homicídios em fevereiro, 16,13% a menos do que em 2017
o do Nordeste
Capturados mais dois suspeitos pelas mortes de três mulheres em mangue do Rio Ceará
Zero Hora
Em Porto Alegre, juízes e procuradores defendem legalidade do auxílio-moradia
Brasil Econômico
Tesouro Nacional gasta R$ 117 milhões com dívidas do Rio em fevereiro


Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.