Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2014
Publicidade

Sertânia: 3º BPM desbarata quadrilha de roubo de trilhos da Rede Ferroviária

Imagem
Parte do material apreendido com as pessoas detidas
Após um período de dois meses de levantamento e informações colhidas junto à comunidade, Policiais Militares do 3º BPM desarticularam nesta madrugada uma quadrilha de 12 (doze) homens, os quais vinham furtando trilhos da Rede Ferroviária Federal, na zona rural do município de Sertânia-PE.

A Guarnição Tática da cidade, com o apoio do GATI e da Guarnição Operação Polígono, fizeram deslocamento ao Sítio Feliciano e montaram uma campana, surpreendendo os imputados, dando-lhes voz de prisão. No local foram apreendidos 25.000 Kg de trilhos (ferro), aproximadamente, além de alguns cilindros de oxigênio, 01 (um) botijão de gás, 03 (três) garrafões de água, 02 (duas) mangueiras com maçarico, chaves e alicates, 02 (duas) alavancas, várias mochilas com roupas, 01 (uma) TV Samsung 21", 08 (oito) aparelhos celulares e 02 (duas) munições intactas calibre 38mm. Os imputados transportavam o material apreendido em um caminhão Mercedes B…

Governo do Estado de Pernambuco nomeia 121 concursados

Imagem
O Governo do Estado nomeou 121 concursados em várias setores da administração pública de acordo com o Diário Oficial de Pernambuco desta quarta-feira (26). A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe-PE) estão entre os órgãos contemplados.

Além disso, de forma precária, também foram chamados quatro aprovados em certame da Secretaria de Saúde: dois professores, um pedagogo e um técnico educacional em Pedagogia.

No Detran, assumem 83 pessoas, entre agentes, assistentes e analistas de trânsito; na Jucepe, 24, entre assistentes e técnicos de registro; na Funase, dez, entre assistentes sociais e psicólogos. Na PMPE, as oportunidades são para quatro médicos.

Fonte: Blog dos Concursos

Petrolândia: Maria Elêine, a Fada das Unhas, passa a atender no centro da cidade a partir desta sexta (28)

Imagem
A designer de unhas Maria Elêine vai facilitar a vida de suas clientes. A partir desta sexta-feira, dia 28, a Fada das Unhas vai atender na Avenida dos Três Poderes, nº 304 - 1º andar, em frente à Praça de Alimentação.

Maria Elêine, manicure e pedicure, a Fada das Unhas, trabalha com unhas postiças, unhas decoradas, adesivos, unhas em gel e de porcelana.

Agendamento de horário pelos números (87) 9913.7448 Tim ou (87) 9130.0564 Claro.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Maria Elêine

Pesqueira-PE: Acidente na BR-232, deixa duas pessoas mortas e duas feridas

Imagem
No acidente, duas pessoas que estavam na D-20, morreram na hora, sendo uma pessoa de 50 anos e uma criança de 9 anos de idade. Crédito: Blog de Edney
Um acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão no Km-211 da BR-232 em Pesqueira, no Agreste pernambucano, resultou na morte de duas pessoas na tarde desta quarta-feira (26). Duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o impacto ocorreu às 14h50, provocado por defeito mêcanico do carro. O pneu da Crevrolet D20, de placa não encontrada, estourou e o veículo invadiu a faixa contrária da rodovia colidindo frontalmente com um caminhão Volkswagen de placa KGL 748 de Saiaró.

Um homem de 50 anos, motorista do automóvel, e um garoto de 9 anos, passageiro do veículo, morreram no local. O condutor do Volkswagen sofreu apenas ferimentos leves. No entanto, o terceiro passageiro da D20, um homem de 41 anos, sofreu lesões graves.

De acordo com a PRF, o tráfego no local ficou parcialmente comprometido, mas voltou a fl…

Petrolândia: Athos Gabriel, estudante de Engenharia Civil da UFV, apresenta palestra de incentivo aos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes

Imagem
Athos Gabriel, ex-aluno da EREM Ma. Cavalcanti
O estudante de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa-UFV, em Minas Gerais, Athos Gabriel, apresentou aos alunos da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia, uma palestra sobre o curso que está estudando. A apresentação teve como objetivo incentivar os estudantes da escola pública a seguirem seu caminho.

Athos é ex-aluno da EREM Maria Cavalcanti Nunes e aproveitou o momento para rever os professores, funcionários e a escola. Ele foi convidado a mostrar como está o seu caminho de sucesso acadêmico e como alcançou suas metas, pois, além de estudante de engenharia também está atuando em pesquisas pela CAPES.

Petrolandense, filho de Agnaldo Gomes e Janilde Amorim, Athos é um orgulho para a escola e é um exemplo que deve ser seguido por todos que almejam entrar em uma universidade federal.

O jovem acadêmico disse que, para a preparação, estudava 14 horas por dia, lendo conceitos e resolvendo exercícios. Foi aprovado em várias un…

Superior Tribunal de Justiça suspende ações que contestam correção do FGTS

Imagem
O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou hoje (26) a suspensão de todas as ações em tramitação na Justiça Federal que contestam a correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS pela Taxa Referencial (TR). Segundo o STJ, a decisão terá impacto em mais de 50 mil ações em todo o país.

Gonçalves determinou que os processos sobre o tema fiquem parados até que o tribunal resolva a controvérsia sobre o assunto. A questão sobre o índice de correção que a Caixa Econômica Federal deve aplicar na correção do FGTS tem gerado decisões conflitantes em todo o Judiciário. Em algumas decisões, juízes de primeira instância têm entendido que a TR não pode ser usada para correção e determinam que a Caixa adote o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação, com cotação superior.

Com o FGTS, criado na década de 1990, o empregador deposita todo mês o valor correspondente a 8% do salário do empregado. O valor pode ser …

Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, deve ganhar 600 casas pelo Minha Casa, Minha Vida

Imagem
O Ministério das Cidades deve liberar, nas próximas semanas, autorização para a construção de 600 moradias no município de Ribeirão, Mata Sul de Pernambuco, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. A informação foi passada pela secretária de Habitação, Inês Magalhães, em encontro com o líder do PT no Senado, Humberto Costa, e o prefeito de Ribeirão, Romeu Jacobina.

“O Ministério das Cidades foi muito sensível ao pleito de Ribeirão, que é extremamente justo. De forma que saímos de lá com uma impressão muito positiva e com a certeza de que eles vão se debruçar sobre o caso para dar uma solução”, disse Humberto. A princípio, o município não se encaixava em todos os itens do Minha Casa, Minha Vida, o que prejudicava sua inclusão. No entanto, em razão de dados dos indicadores socioeconômicos importantes, como crescimento de matrículas no ensino fundamental e expansão industrial, a cidade pode ser beneficiada pelo chamado “regime de excepcionalidade”.

Morre em Sergipe "Chapéu de Couro", acusado de matar ex-deputada alagoana Ceci Cunha

Imagem
Chapéu de Couro
Natural de Craíbas, na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, o pistoleiro Maurício Guedes, conhecido como "Chapéu de Couro", acusado de ter matado a ex-deputada Ceci Cunha, em 1998, naquela que ficou conhecida a Chacina da Gruta, morreu na manhã desta quarta-feira, 26.

O pistoleiro estava internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, Sergipe, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na noite de terça-feira (25).

"Chapéu de Couro" foi acusado em Sergipe de participar de vários crimes de mando, sendo o mais conhecido, a morte do deputado estadual Joaldo Barbosa, em 2002, quando lhe foi imputada a autoria do crime, além da morte do agiota conhecido como Motinha, em 1999.

Entretanto, o crime que levou "Chapéu de Couro" a ser reconhecido como um dos maiores nomes da pistolagem na região foi a morte da deputada federal eleita pelo estado de Alagoas, Ceci Cunha, em dezembro de 1998. "Chapéu de Couro" executou a deputada e s…

Deputado Everaldo Cabral pede inclusão de linhas municipais do Cabo no Sistema Integrado de Transportes

Imagem
O Deputado Everaldo Cabral, demostra mais uma vez sua constante preocupação com a mobilidade dos pernambucanos, desta feita o parlamentar saiu em defesa das comunidades do município do Cabo. Moradores de alguns Distritos da cidade precisam pegar duas conduções e consequentemente pagarem duas passagens para poder se deslocar para a capital Pernambucana.
Conversando com lideres comunitários e a própria população, Everaldo Cabral, teve a percepção da importância da inclusão de algumas linhas de ônibus do Cabo de Santo Agostinho, passarem a integrar o Sistema Integrado de Passageiros, operado pelo Grande Recife Transportes.

Itamaraty e sociedade civil se preparam para conferência da ONU sobre clima

Imagem
O Ministério das Relações Exteriores promoveu hoje (26) uma reunião entre entidades da sociedade civil e autoridades governamentais que preparam o país para a Conferência das Partes de Lima (COP-20) da Convenção-Quadro das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança do Clima. O objetivo é recolher informações e contribuições dos movimentos sociais, setor privado, academia e representantes da sociedade interessados no clima, de forma a obter subsídios para elaboração da posição do governo brasileiro, em preparação à próxima rodada de negociações.

A COP-20 está marcada para dezembro deste ano, na capital do Peru, e é considerada uma conferência de transição, assim como foi a COP-19, em Varsóvia, em preparação para a COP-21 de Paris, em 2015, cujo objetivo é alcançar um acordo internacional efetivo sobre o clima. “É uma conferência global com interesses não só nacionais, mas regionais, setoriais e econômicos. Estamos falando de uma convenção que é transversal em matéria de impactos na sociedade e …

Petrolândia: Badulake, loja de artigos para festas, onde você encontra as fantasias e adereços para brincar o Carnaval

Imagem
Badulake está situada na rua São Francisco, próximo a Manoel Ouricuri Adereços para o Carnaval e a Copa você encontra na Badulake Fotos: Assis Ramalho
O Carnaval está chegado e na Badulake, a mais nova loja de artigos para festa de Petrolândia, você encontra tudo que precisa para sua festa de Carnaval. São máscaras, chapéus, sprays, fantasias, perucas, colares e tudo mais que a festa mais aguardada do ano exige. 
Na Badulake você encontra todos os produtos para festas de batizado, aniversário, casamentos, formaturas e tudo que sua imaginação permitir, com artigos em diversos temas personalizados, formas para docinhos e cupcakes, cachepots, painéis, kits decorativos, convites, adesivos, sacolas para surpresas, lembrancinhas, toalhas para mesa principal e de convidados, caixas para bem-casados, e todas as linhas de produtos descartáveis, da mais simples à mais sofisticada.
Badulake oferece ainda grande variedade de produtos para confeitaria, como: recheio forneável de diversos sabores (mor…

STJ: Homologação de concurso não impede revisão pela Justiça

Imagem
A homologação do resultado de um concurso público não impede sua revisão judicial. Com esse entendimento, a Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu parcial provimento a recurso em mandado de segurança de uma candidata reprovada em prova de redação. Mesmo com a homologação do certame, o colegiado determinou que fosse atribuída nota mínima à prova da candidata e que ela fosse alocada no final da lista de aprovados.

A candidata prestou concurso para o cargo de analista financeiro do tesouro de Santa Catarina. O tema previsto no edital para a redação era Finanças e Orçamento Público, e o assunto cobrado na prova foi a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Reprovada na redação, a candidata impetrou mandado de segurança. Além de apontar que o tema não estava previsto no edital, uma vez que a matéria não constava, expressamente, em suas especificações, alegou ausência de apresentação da prova e seu respectivo gabarito e a não demonstração dos critérios de correção.

Petrolândia: AABB estará aberta aos sócios durante os dias de Carnaval

Imagem
A direção do AABB-Petrolândia comunica aos seus sócios e clientes que estará com as suas dependências em funcionamento durante os dias de carnaval. 
Os sócios da AABB-Petrolândia, localizada na Orla Fluvial da cidade, têm a oportunidade de curtir as opções de lazer no clube, como as piscinas.

A AABB tem mesas de jogos, quadras de esportes e campo, piscina e área de lazer para as crianças, em instalações seguras.

O Bar e Lanchonete da AABB é administrado por Francisco, do Espetinho dos Amigos.

Associe-se e desfrute da ampla e equipada sede da AABB-Petrolândia, seu espaço de esporte e lazer na Orla Fluvial de Petrolândia, com acesso restrito e estacionamento privativo.

AABB-Associação Atlética do Banco do Brasil
Petrolândia - PE
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n (ao lado do Hotel Pontal do Lago)
Orla Fluvial de Petrolândia (PE)
Contato: (87) 3851-1146 ou 3851-1147
Falar com Fabiano ou Taciane

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da direção da AABB-Petrolândia Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: A loja Bekas tem lindos shorts e calça estilo pijama, peças perfeitas para o verão

Imagem
Bekas, a loja dos jovens empresário Sandro e Neia, tem a roupa ideal para estes dias de verão. Lindos shorts jeans, com estampas coloridas ou lavagens tradicionais, são companheiros indispensáveis de quem não abre mão da versatilidade dos shortinhos. 

Na Bekas as mulheres mais exigentes da cidade encontram, também, a moderna calça estilo pijama, uma peça que casa elegância e conforto nos padrões da moda.


Bekas, moda feminina, masculina e infantil em confecções e acessórios oferece, entre outras grandes marcas, produtos Idio's, Maresia, KNT, Osmoze e Dijolly. 

BEKAS
Moda jovem e casual
Av. Prefeito José Gomes de Avelar, 117 - Centro
Petrolândia (PE). 
Telefone (87) 3851-1646 e 
e-mail: lojabekas@bol.com.br.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Bekas

Flamengo só libera Hernane pela multa rescisória e artilheiro enfrenta o Emelec

Imagem
Hernane não sairá do Flamengo mais pelos R$ 11,2 milhões e está escalado para o jogo contra o Emelec na noite desta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. A diretoria só liberará o Brocador pela multa rescisória – 8 milhões de euros (cerca R$ 26 milhões) – e caso o Shanghai Shenhua deposite o dinheiro.
Em reunião com o empresário Paulo Pitombeira, a diretoria rubro-negra ratificou a intenção de não liberar Hernane no meio da Copa Libertadores - a não ser que o Shanghai pague a multa rescisória.

A indefinição fez a comissão técnica pensar em não escalar Hernane, o que foi revisto. Isso porque é um jogo importante e não há a confirmação e confiança que o Shanghai comprará o jogador.

Outro fator que pesa na decisão é a diferença de fuso horário, de 12 horas, que gera dúvidas de que o dinheiro cairá ainda hoje. Hernane almoçou com os jogadores e está concentrado para o jogo.

Veja relação dos jogadores escalados para o jogo desta quarta-feira

G100: Levantamento mostra desigualdade entre grandes municípios

Imagem
Um levantamento da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) mostra que ainda existe grande desigualdade entre os municípios com mais de 80 mil habitantes no país. Segundo o estudo divulgado hoje (26), a arrecadação das 100 cidades mais pobres e com piores indicadores sociais representa apenas 27,4% do que arrecada o restante dos 257 municípios de mesmo tamanho.

A desigualdade é percebida também quando analisada a renda per capita desses municípios mais pobres, que alcança 49% do restante dos municípios de mesmo porte. Os dados são do Anuário G100, que analisa as contas dos 100 municípios de mais de 80 mil habitantes com menor receita (isto é, o montante arrecadado regularmente pela prefeitura) por habitante.

Segundo o estudo, levaria um século para que esses municípios atingissem a renda per capita média dos demais. O estudo também analisa indicadores sociais, como a taxa de homicídios. Enquanto no G100 a taxa de assassinatos na faixa etária de 20 a 29 anos é 94,8 por 100 mil, nos demais, a …

MST ocupa Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Cerca de 300 manifestantes, entre líderes comunitários, pais de alunos e integrantes do Movimento Sem Terra de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, ocuparam na manhã desta quarta-feira (26) a prefeitura do município. Eles protestam contra a decisão de Secretaria de Educação de concentrar alunos de séries diferentes na mesma sala, chamados de ensino multisseriado em escolas da Zona Rural.

Pelo menos três unidades escolares foram reformuladas pela prefeitura. Os manifestantes exigem conversar com a prefeita do município, Eliane Costa. Além da prefeitura, os manifestantes também estiveram na Secretaria de Educação. Os dois prédios tiveram as paredes pichadas e algumas vidraças quebradas. A Polícia Militar foi chamada ao local.

De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura, Marcos Silva, a equipe de gestão está tentando contato com a prefeita que está viajando. Porém uma reunião deve ser agendada com os líderes do protesto para ouvir as reclamações e explicar sobre a…

Ministério Público investiga padre suspeito de abusar mais de 20 adolescentes na Paraíba

Imagem
Padre foi afastado e está impedido de celebrar missas e batismos. Declarações mostram que ele pagava de R$ 50 a R$ 200 para jovens.
O Ministério Público e a Polícia Civil da Paraíba investigam um padre suspeito de abusar sexualmente de mais de 20 adolescentes na Paraíba. O caso foi registrado em Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba, e foi tornado público nesta terça-feira (25) em uma matéria exclusiva da TV Cabo Branco.

Em outubro de 2013, o padre renunciou suas funções em um documento enviado pela Arquidiocese da Paraíba ao Ministério Público. No mesmo ofício, a Arquidiocese informa que o padre foi suspenso de suas atividades na igreja e que o caso foi comunidade à Cúria Romana. O sacerdote atuou na paróquia de Jacaraú por quatro anos, segundo a Arquidiocese da Paraíba. A Polícia Civil, que também investiga o caso, não tem informações sobre a localização do padre.

Além dele, outros três padres já foram afastados de suas funções eclesiásticas pela Arquidiocese da Paraíba por serem susp…

Imposto de Renda 2014: Informações Úteis

Imagem
No dia 6 de março tem início o período da entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2014.

De acordo com as regras publicadas na sexta-feira (21) no DOU (Diário Oficial da União), neste ano, o documento deve ser entregue até às 23h59m59s do dia 30 de abril, sendo que quem não entregar a declaração no prazo, ficará sujeito à multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado, ainda que integralmente pago.

A multa tem como valor mínimo R$ 165,74 e como valor máximo 20% sobre o imposto devido. Vale lembrar, que a penalidade é válida inclusive para declarações que não resultem em imposto a pagar.

Como fazer a sua declaração?

O contribuinte deve preencher a declaração por meio do PGD (Programa Gerador da Declaração), disponível no site da Receita Federal. Será emitido um recibo de entrega, depois que o envio for concretizado. Caso seja preciso efetuar retificação da declaração, o contribuinte terá que informar o número do r…

Petrolândia: Vereador Juarez Patriota (PRB) solicita à Codevasf informações sobre nova prestadora de assistência às EBs de Barreiras e Projeto Apolônio Sales

Imagem
O vereador Juarez Patriota de Sousa (PRB), da Câmara Municipal de Petrolândia, encaminou ofício ao Diretor Regional da CODEVASF em Petrolina, Elmo Vaz, solicitando informações detalhadas sobre a empresa que prestará assistência técnica aos equipamentos de abastecimento de água nos projetos Barreiras e Apolônio Sales, localizados neste município.

Abaixo, a reprodução do Ofício emitido pelo vereador petrolandense. Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

Petrolândia: Dra. Cíntia Letícia, nutricionista, dá dicas para um bom Carnaval

Imagem
O carnaval é a festa popular mais importante do Brasil. Durante os quatro dias de folia, a alegria é geral e a ordem é se divertir. Blocos, desfiles de escolas de samba, bailes, tudo é motivo para sair da rotina e cair no samba. Mas muitas vezes os exageros acabam com a festa: não são raros os casos de pessoas que são obrigadas a terminar o carnaval mais cedo, principalmente por motivos evitáveis.

- Beba muita água e mantenha o corpo hidratado, isso ajuda a aproveitar melhor a festa.

- Não misture bebidas destiladas com fermentadas. O melhor é estar bem e aproveitar tudo ao máximo.

- Se estiver na praia ou na piscina, não se esqueça de usar filtro solar e não fique o tempo todo exposto ao sol.

- Nunca dirija alcoolizado.

E a ressaca? Como curar?

Muita gente exagera na bebida alcoólica durante o Carnaval e, no dia seguinte, sofre com a ressaca. Muitas são as receitas caseiras para curar ou amenizar os sintomas, que podem ser dores de cabeça, náuseas, vômitos, sensibilidade à…

Petrolândia: Groove Styllo e Seduzyr animam Carnaval no Bar e Balneário Roça de Samyr

Imagem
O Bar e Balneário Roça de Samyr (Bar do Nego), localizado no Sítio Serrota, às margens do Lago de Itaparica, vai ser um ponto de animação durante o Carnaval de Petrolândia.

No domingo, dia 2, a partir do meio dia, a atração é a banda Groove Styllo e na terça-feira de Carnaval quem agita os frequentadores do Bar do Nego é o grupo Seduzyr.


Os shows têm início ao meio dia e o preço do ingresso é camarada: homem paga R$ 5,00 e mulheres têm entrada gratuita.

O Bar e Balneário Roça de Samyr abre aos sábados, domingos e feriados. No feriadão mais que prolongado de Carnaval em Petrolândia, que este ano vai até a quinta-feira (06), feriado municipal, aproveitar para curtir, relaxar e se refrescar do calor no Bar e Balneário Roça de Samyr, uma das melhores opções de lazer, próximo ao Mirante da Serrota, ponto turístico do município.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Samyr Oliveira
Cartaz: Beto Design

Contaminantes emergentes na água: “A cada ano temos mais de mil novas substâncias sendo introduzidas no nosso dia a dia”. Entrevista IHU On-Line com Wilson Jardim

Imagem
“Verificamos que as capitais costeiras apresentaram uma água de abastecimento de melhor qualidade quando confrontadas com águas de capitais localizadas no interior do país. Uma das explicações para este fato seria que as capitais costeiras lançam seu esgoto no mar, impactando bem menos os mananciais”, diz o pesquisador.
Análise recente da água de 20 capitais brasileiras demonstra que há altos índices de contaminantes emergentes, substâncias “não legisladas”, presentes na água utilizada para consumo. Entre os contaminantes, foram encontrados fármacos, produtos de higiene pessoal, hormônios naturais e sintéticos, agentes antichamas, protetores solares, nanomateriais e pesticidas. O coordenador da pesquisa, Wilson Jardim, professor doInstituto de Química da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, explica que existem mais de mil substâncias que se encaixam nessa categoria e que, “nas últimas décadas, por uma série de fatores, como padrão de consumo, falta de saneamento e adensamento p…

Petrolândia-Funeso/Unesf: Matrículas serão encerradas no dia 15 de março e aulas têm início em 02 de abril

Imagem
Magda Barros, representante da FAEXPE, empresa conveniada para ministrar cursos da FUNESO/UNESF em Petrolândia, informa aos candidatos aprovados na seleção realizada no dia 17 de fevereiro que as matrículas já estão sendo realizadas. 
As matrículas serão encerradas em 15 de março e as aulas começam no dia 02 de abril.

Os cursos oferecidos pela FUNESO/UNESF, por meio da FAEXPE, em Petrolândia são Letras, Biologia, Matemática, Pedagogia e Administração.
As matrículas devem ser realizadas com Magda Barros (Contato: 9996-7683), na rua Manoel da Cruz, na Quadra 06. O valor da matrícula é de R$ 189,00 (cento e oitenta e nove reais).

O candidato deve apresentar a seguinte documentação no ato da matrícula:

3 cópias autenticadas do histórico escolar
2 cópias autenticadas do RG e CPF
2 cópias da certidão de registro civil (casamento ou nascimento).
2 cópias do Título de Eleitor
2 cópias do comprovante de votação na última eleição
2 cópias do comprovante de residência
2 cópias da reservista (homens)
4…

Frases do dia 26/02/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Semente

“Lula carregou o senador Blairo Maggi (PR-MT), maior produtor de soja do mundo, para a viagem a Cuba. De acordo com a assessoria do parlamentar, o convite foi feito pelo instituto do ex-presidente. E os dois teriam viajado em avião alugado da Líder Táxi Aéreo - e não num jato particular de Maggi, como noticiado no Estado do senador” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-02-2014.
Semente 2
“Lula convidou também o ex-ministro Silas Rondeau, de Minas e Energia, para falar sobre o tema em Havana” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-02-2014.

Serra Talhada-PE: Motorista de lotação é assassinado a tiros no centro da cidade

Imagem
Foto: Farol de Notícias
O crime aconteceu por volta das 6h40, em frente a uma creche no centro da cidade, na Rua Padre Ferraz, vitimando o motorista Aldenir Bezerra da Silva, 49 anos
Serra Talhada está vivenciando uma onda de assassinatos em série. Na manhã desta quarta-feira (26), mais uma pessoa foi executada a tiros. O crime aconteceu por volta das 6h40, em frente a uma creche no centro da cidade, na Rua Padre Ferraz, vitimando o motorista Aldenir Bezerra da Silva, 49 anos. Ele era natural de Flores, do sítio Saco do Romão, e realizava a linha Serra Talhada/Flores há vários anos no local. Segundo testemunhas, a execução aconteceu no momento em que algumas famílias deixavam crianças no educandário infantil, que acabaram presenciando o fato.

O motorista tinha o costume de cochilar no banco traseiro do seu carro, modelo D20, à espera de passageiros. Foi quando acabou surpreendido pelo assassino. A motivação do crime está sendo investigada. Com essa morte, sobe para nove o número de hom…

Floresta-PE: Prefeitura divulga programação do Carnaval 2014

Imagem
Informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta-PE

Polícia Militar do Piauí disponibiliza gabaritos provisórios de provas para oficial e soldado

Imagem
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) disponibilizou os gabaritos preliminares das provas objetivas para soldado e oficial. O concurso oferta 430 vagas de níveis médio e superior. Os concorrentes podem conferir os documentos no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), a banca organizadora do certame. Os candidatos têm os dias 26 e 27 de fevereiro para interpor recursos.

Do total de vagas, 400 são para soldado, que exige nível médio, e 30 de oficial, para candidatos com nível superior. Os salários iniciais para os novos policiais serão de R$ 2.047,63 para soldados e R$ 3.897,04 para oficiais, além de adicional noturno, auxilio-refeição e fardamento gratuito.

Ônibus da São Geraldo que vinha de São Paulo para Paulo Afonso é assaltado por homens armados com metralhadoras.

Imagem
Os assaltos a ônibus nas rodovias federais da Bahia estão se tornando cada vez mais frequentes. Há mais ou menos um ano e meio a Cipe-LN desenvolveu um trabalho de prevenção na BR 101 região de Alagoinhas realizando inclusive perseguições.

Mas meses se passaram e os bandidos voltaram a atacar. Dessa vez o ônibus de número 21450 que fazia linha entre Paulo Afonso / São Paulo da empresa São Geraldo, foi fechado por homens armados com metralhadoras.

De acordo com relatos, o motorista foi obrigado a desligar o veiculo para que os bandidos realizassem o saqueamento dos passageiros. Aparelhos eletrônicos, relógios e dinheiro teriam sido levados pelos assaltantes.

O assalto no último final de semana (21/02). Revoltado com tantos assaltos, o pauloafonsino Márcio Cezário desabafou: “Mais um foi assaltado na região de Alagoinha, o pior é saber que os passageiros não têm direito a nada...é Brasil...meu irmão vinha nele”.

Fonte: Blog de Ozildo Alves

Mulher é presa tentando sacar auxílio-reclusão fraudulento em Caruaru

Imagem
Funcionários do INSS desconfiaram dos documentos apresentados e acionaram a Polícia Federal. Foto; PF/ Divulgação
Uma estagiária de 23 anos foi presa, em Caruaru, quando tentava sacar auxílio-reclusão fraudulento em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Rafaela Gomes da Silva foi detida por policiais federais depois que técnicos da agência do INSS da cidade desconfiaram da documentação apresentada para sacar o valor de R$ 57 mil referente a um benefício retroativo de auxílio-reclusão.

Ao checar a documentação, os peritos perceberam que era falsa a Certidão de Cárcere do preso Ricardo Cristóvão Santos Dantas de Lemos, que cumpre pena por roubo mediante violência e condenado a três anos e quatro meses, estaria no Presídio Aníbal Bruno e não na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru. Além disso, o CPF, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento de Danilo Gomes Dantas de Lemos eram falsos.

A mulher, suspeita de estar tentando aplicar um golpe contra o INSS, foi presa en flagrante d…

Taça Libertadores: Flamengo pega o Emelec no Maracanã com pressão por vitória

Imagem
De saída, Hernane deve ser substituído por Alecsandro. Em Petrolândia, o Jogão de bola vai ser mostrado no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade
Um jogo que começou com apreensão 30 horas antes de a bola rolar. A derrota para o León, na estreia, por si só transformaria o confronto com o Emelec, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, em algo tenso para o Flamengo, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. A notícia da provável venda de Hernane para o futebol chinês, entretanto, só aumentou o nervosismo do torcedor rubro-negro, que terá que esperar até minutos antes da partida para saber se poderá contar com seu principal goleador para se recuperar na competição continental.

Relacionado por Jayme de Almeida, o Brocador só entrará em campo se o Shangai Shenhua não der garantias bancárias ao Flamengo do pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 11,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. A proposta formalizada no fim da noite de segunda-feira agrad…

Publicidade