sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Petrolândia: Com pouco dinheiro e muita organização pode-se realizar um bom carnaval. É só querer.

Orla fluvial de Petrolândia - Prainha (Foto: Assis Ramalho)

Algumas mensagens chegam à nossa redação questionando o motivo de a Prefeitura de Petrolândia não patrocinar o carnaval de 2014. Como é do conhecimento de todos, até este exato momento, a Prefeitura não divulgou nenhuma atração nem deu sinal de que vai haver polo de animação na rua para fazer a alegria dos foliões. Também temos conhecimento de outras prefeituras que não vão patrocinar o carnaval em seus municípios. 

A opinião do Blog de Assis Ramalho é de que, com pouco dinheiro é possível que prefeituras, como a de Petrolândia, por exemplo, realizar um modesto, porém bom e divertido carnaval. Nossa cidade é abençoada com uma bela orla que dispensa enfeites e temos muitos talentos. Aproveitar nosso bonito cenário e valorizar os artistas da cidade, que normalmente cobram cachês acessíveis em suas apresentações, seria um meio de não deixar morrer essa tradição.

Por outro lado, também é preciso que os blocos de rua se organizem. Este blogueiro, Assis Ramalho, foi um dos fundadores de um dos mais tradicionais blocos carnavalescos da velha Petrolândia, a "Turma do Tacho". Lembro que, naquela época, ninguém tinha apoio de prefeitura, mas, com muito amor e organização, fazíamos carnavais animados.

Além da "Turma do Tacho", seguindo a mesma linha, havia também a "Caravana da Alegria" e o bloco de Pantaleão, sem dúvida o maior carnavalesco da história dos quase cento e cinco anos de Petrolândia. Então, o que falta, na minha opinião, é organização daqueles que amam e gostam do carnaval de rua.

É preciso que as prefeituras valorizem os artistas de suas próprias cidades e deixem de pagar quantias exorbitantes a artistas famosos, às vezes nem tanto, que chegam aos nossos municípios, fazem shows de duas horas, em média, que em alguns casos até tratam mal os fãs, e vão embora com a mala cheia do dinheiro dos contribuintes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário