segunda-feira, 30 de julho de 2018

Petrolândia: Em nota, secretário Rogério Viana qualifica declarações de Ronaldo Silva como "palavras mentirosas"

Nota de Esclarecimento

Caro Assis Ramalho,

É de lamentar a atitude irresponsável e as palavras mentirosas do Vereador Ronaldo Silva, da Cidade de Petrolina, em entrevista no seu Programa Acordando com as Notícias na Rádio Web de Petrolândia, nessa segunda-feira (30) pela manhã.

De fato, o Sr. Haroldo, Assessor do então Deputado Federal Guilherme Coelho, e o Vereador Ronaldo Silva entraram em contato conosco informando a respeito de recursos que poderiam ser alocados na Prefeitura de Petrolândia através do Governo Federal. De pronto agendamos encontro com a nossa equipe do Banco Municipal de Projetos para tratar do assunto. Infelizmente, para nossa surpresa, tratava-se da possibilidade de um empréstimo do Governo Federal para a Prefeitura de Petrolândia a ser pago de forma corrigida.

Identificando a propaganda enganosa (pois, há uma grande diferença entre recursos emprestados e recursos a fundo perdido) imediatamente encerramos o assunto, pois sabemos da responsabilidade de nossa gestora.

A Prefeitura de Petrolândia criou o primeiro Banco de Projetos da região, o qual vem trabalhando com afinco em busca de recursos. Já são mais de 20 projetos em andamento e outros já prontos aguardando oportunidades. Inclusive a gestão municipal tem dialogado com a oposição o aporte de emendas parlamentares e parcerias para a implementação de projetos estratégicos para o município. Todas as correntes políticas que atuam no município sabem que a Prefeita Jane Souza sempre agiu de forma republicana, inclusive garantindo publicidade das fontes de recursos independentemente dos aportes terem origem na situação ou na oposição. Não há qualquer interesse em vetar a entrada de recursos no município, entretanto é importante frisar que oferta tratava-se de um empréstimo para devolução com juros. Apesar do município esta sofrendo muito com a crise, a gestão entende que tomar dinheiro emprestado não é a melhor solução.

Esperamos que o Vereador se retrate estabelecendo a verdade dos fatos, e acreditando na sua boa índole que o mesmo corrija o seu equivoco.

Marcos Rogério Viana
Secretário de Desenvolvimento Econômico

Notícias relacionadas


Pela primeira vez, PSB-PE pode divergir de diretório nacional em apoio à presidência

Caso a parceria PSB/PT se confirme, a pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT) será retirada da disputa para o governo do estado.

Pela primeira vez, o PSB de Pernambuco deverá perder uma decisão nacional a ser tomada pelo conjunto do partido. Tal realidade não acontecia desde que o ex-governador Miguel Arraes assumiu o comando do partido há 27 anos. Os socialistas pernambucanos, mesmo com uma representatividade forte na direção nacional, devem perder a batalha para o grupo que defende o alinhamento da legenda com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. O cenário desenhado hoje mostra que a maioria dos diretórios estaduais tende a aprovar a aliança com o ex-ministro.

O governador Paulo Câmara (PSB), que é vice-presidente do PSB nacional, antecipou o anúncio do apoio ao ex-presidente Lula (PT), mesmo com as articulações para fechar o acordo em andamento. A direção estadual também já havia se posicionado a favor do petista. Nos bastidores, no entanto, os socialistas ponderam que a neutralidade seria o melhor opção para o partido, tese que deve ser rejeitada na Congresso Nacional do PSB marcado para o próximo domingo (08).

O encontro será realizado no Hotel Nacional, em Brasília, das 9h às 17h. A reunião será no mesmo dia da convenção estadual do PSB, que irá homologar o nome de Paulo Câmara como candidato à reeleição pela Frente Popular de Pernambuco. Mesmo assim, a assessoria do líder socialista confirmou a presença dele no evento nacional do partido.


Plano de Combate ao Racismo Institucional é tema de debate em seminário

Atividade encerra calendário alusivo ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (Fotos: Ray Evllyn)

No encerramento das atividades que celebram o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (comemorado no último 25 de julho), a coordenadoria de Igualdade Racial da Executiva de Segmentos Sociais (SESES), que compõem a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) participa do Seminário “Mulheres Negras e o Racismo Institucional: avanços e desafios”. O ato acontece nesta terça-feira (31), à 8h30, no Teatro Arraial – Centro do Recife.

A pauta da coordenadoria ficou por conta da apresentação do recém-lançado pelo Governo de Pernambuco, Plano de Combate ao Racismo Institucional (PCRI). Onde os integrantes do núcleo de Igualdade Racial da SJDH realiza palestras, com base no conteúdo do Plano, cuja construção tem como base o enfrentamento a gestos, atos, comportamentos racistas, nas instituições públicas. “O racismo institucional, muitas vezes, é tão cotidiano, que nem a vítima o percebe. E queremos que essa realidade mude. Falar de racismo institucional é dar condições ao vitimado ou vitimada de identificar e ter como se defender”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico.


Natural de Petrolândia e vereador em Petrolina, Ronaldo Silva diz que o governo de Petrolândia recusou ações conseguida por ele que iriam trazer benefícios para o município


Ronaldo afirma que, por meio de sua força com o deputado Guilherme Coelho, buscou recursos e benefícios para Petrolândia, mas a ajuda foi recusada pelo governo municipal.

A entrevista foi concedida ao vivo na manhã desta segunda-feira (30) no ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia.



Há 31 anos, o petrolandense Ronaldo Silva deixava sua cidade natal para arriscar um emprego em Petrolina, em Pernambuco, assim como fizeram muitos outros petrolandenses, no período de transição da velha para a nova Petrolândia. Lá, Ronaldo Silva constituiu família, fez novos amigos e entrou no mundo da política. Nas eleições de 2012, na terceira tentativa à Câmara de Vereadores de Petrolina, o petrolandense assumiu o mandato como suplente, período que apresentou vários projetos em prol da saúde do município. Ronaldo Silva (PSDB) renovou seu mandato nas eleições de 2016, quando foi reeleito com 1.560 votos conquistando de novo a vaga no Legislativo de Petrolina.

Na manhã desta segunda-feira (30), Ronaldo Silva foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na Web Rádio Petrolândia, no Programa Acordando Com as Notícias. Na conversa, Ronaldo fala sobre seu bom relacionamento com a família Coelho. ''Deus me deu um irmão naquela cidade que é Guilherme Coelho, filho de Osvaldo Coelho. Osvaldo teve seis filhos - cinco mulheres e um homem -, e eles me adotaram como filho. Guilherme foi um irmão que Deus me deu dentro daquela cidade'', disse Ronaldo, que também comentou a política de Petrolina, do Estado e falou de apoios a candidatos nas eleições deste ano.

Como vereador, Ronaldo rechaça aquelas pessoas que buscam políticos para pedir benesses pessoais.

“As pessoas acham que o vereador é para dá dinheiro, pagar papel de energia, para butijão, pagar blocos, cimento. O cara que chegar no meu gabinete pedindo essas coisas, ele não entre nem na porta do meu gabinete. Lá, se você for atrás de emprego, de saúde, vai arrumar um vereador. Não que seja na prefeitura, que prefeitura não é cabide de emprego. É pelo conhecimento que você tem, e graças a Deus eu tenho um conhecimento muito bom em Petrolina. Eu tenho um cadastro de corriculum no meu gabinete, por que eu tenho os amigos que me dá essa oportunidade de eu dá uma oportunidade as pessoas que me procuram''.

Na entrevista, Ronaldo ainda afirma que é vereador por Petrolina mas que não esquece Petrolândia. Também faz desabafo ao afirmar que, por meio de sua força com o deputado Guilherme Coelho, buscou recursos e benefícios para Petrolândia, mas a ajuda foi recusada pelo governo municipal.

''Eu sempre procuro estar junto à nossa cidade. Eu até fiquei chateado outro dia. Eu consegui, com o nosso deputado Guilherme Coelho, 60 milhões de reais por meio de um projeto de fundo perdido. Para que era esse dinheiro? Esse dinheiro era para pavimentação, para [construção de] praça, para iluminação pública e abastecimento de água. Eu entrei em contato aqui com a prefeitura, mandei uma equipe que veio de Brasília, duas economistas para fazer o projeto para o nosso município, e ninguém atendeu. Acho que isso tem um ano atrás, oito meses. Falei com Rogério, secretário, foi marcado, eu mandei um transporte com as economistas para fazer o projeto, para mostrar para a prefeita, para mostrar para os vereadores, e ninguém se interessou. Então, destina-se para outra cidade. Se eu venho trazer recursos para tu e tu não quer nem me receber, meu amigo, então, é falta de interesse'', desabafou, acrescentando que não foi a primeira vez que o município de Petrolândia recusou benefícios.

''Eu acho que, há uns quatro anos atrás, eu estava em São Paulo, e na época eu consegui umas 500 casas [Minha Casa Minha Vida] para aqui [Petrolândia]. O secretário - se não me engano - era Paulo Lucena. E ninguém se interessou também. Hoje, toda cidade do Brasil, menor do que Petrolândia, tem 'Minha Casa Minha Vida'. Será que Petrolândia não tem gente que precisa de moradia? Tem, e muita. Faltou interesse, ninguém se interessou.

Por último, Ronaldo Silva falou de sua volta à presidência do time do Petrolina, e disse querer reviver tempos gloriosos da Fera Sertaneja. Segundo o vereador, a estrutura da diretoria já está sendo montada e o recomeço será no próximo dia 12 de agosto, pela Série A2 do Pernambucano. Ronaldo revelou também que já acertou a contratação do técnico Pedro Manta, conhecido como ''rei dos acessos'',  e deixou claro que a prata da casa será valorizada nesse processo – tanto os jovens de Petrolina como os da região, inclusive Petrolândia. O Petrolina está no Grupo A, juntamente com o 1º de Maio, Serrano e Sete de Setembro.

Assista à entrevista no vídeo abaixo

Redação do Blog de Assis Ramalho


Corpo de Raynéia é embalsamado na Nicarágua

O translado até o Recife depende agora da liberação da certidão de óbito da vigilância sanitária. De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, nenhum trâmite necessário para o translado sofreu prejuízo devido ao pagamento (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo da médica Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, assassinada no último dia 23, na cidade de Manágua, capital da Nicarágua, já foi embalsamado, segundo informação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A partir de agora a família aguarda o retorno ao Recife, que depende da liberação da certidão de óbito da vigilância sanitária, emitida pela Prefeitura de Manágua, e a posterior autorização do Ministério da Saúde da Nicarágua.

Toda a documentação está sendo diligenciada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), com o acompanhamento do Governo de Pernambuco. A Secretaria ainda acrescentou que "nenhuma execução dos trâmites necessários para o translado sofreu prejuízo devido ao orçamento/pagamento". De acordo com a SJDH, já foram dados todos os ecaminhamentos, independente da transação financeira, inclusive com o apoio constante da casa funerária e da companhia aérea que fará o translado.


No Sertão do Pajeú, Humberto defende que o rio São Francisco é um patrimônio do povo nordestino

Foto: Divulgação

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), visitou nesse sábado (28), o município de São José do Egito. O senador participou de um debate na Câmara Municipal sobre a crise do setor energético no Brasil. Os vereadores da cidade opinaram, debateram e ouviram os posicionamentos de Humberto sobre o tema.

"Nos últimos meses lá no Senado Federal, este foi um dos temas que mais levei ao debate. Essa tentativa de Temer de vender o Brasil para o capital estrangeiro é um crime de lesa-pátria. O rio São Francisco é um patrimônio do povo nordestino e isso deve ser respeitado. Este debate que está sendo feito aqui é muito importante, e a população precisa assimilar que todos temos de participar dessa luta. Senadores, deputados, governadores, prefeitos e vereadores não devem medir esforços na defesa do que é nosso" afirmou Humberto.

O parlamentar também prestou contas do seu mandato com a cidade de São José do Egito. Foram feitos investimentos nas áreas da saúde e da educação.


Petrolândia: Vereadores sugerem criar segunda Rua das Flores na cidade


Em sessão da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na última quarta-feira (25), o bloco de vereadores do PSB, SD, PV e PSDC, do qual faz parte o presidente da Mesa Diretora, Delano Santos, apreciou o Projeto de Lei nº 1200/2018, que dá nome a logradouro público. Referido documento, no lugar chamado "Bairro Alto da Conquista", na periferia, cria uma segunda Rua das Flores na cidade, naquela área.

A duplicidade de logradouros com o mesmo nome se dará porque já existe uma Rua das Flores na Quadra 02 de Petrolândia.

Projeto de Lei nº 1.200/2018

Ementa: Dispõe sobre denominação de Logradouro Público e dá outras providências.

Art. 1º - Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal, autorizado a denominar Rua das Flores, a Artéria Pública projetada e situada junto ao Bairro Alto da Conquista, especificamente na parte frontal ao Terreno do Sr. Armando Rodrigues de Almeida.

Art. 2º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação , revogando-se todas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, em 30 de Maio de 2018.

Vereadores:
Delano Santos de Souza - Presidente/Vereador PSB
Erinaldo Alencar Fernandes - Vice-Presidente/ Vereador PSB
Antônio Pereira de Barros - Vereador SD
Eudes José da Silva Fonseca - Vereador PV
Enilson Luiz da Silva - Vereador PSDC
Silvio Rogério da Silva - Vereador SD

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia


Corpo de homem que estava desaparecido é achado no Rio São Francisco em Paulo Afonso


O corpo de Sivaldo Pereira dos Santos, de 33 anos, mais conhecido como Magrão, que havia desaparecido na última sexta-feira, dia 27 de julho, foi encontrado na manhã de hoje (30), em Paulo Afonso-BA.

Segundo familiares, Sivaldo que era morador do Bairro Tancredo Neves, sofria de transtornos mentais e estava desaparecido há quatro dias.

O corpo foi localizado por moradores quando apareceu boiando nas proximidades do pontal da Vila Matias, área rural de Paulo Afonso. As polícias civil, militar e técnica foram acionadas para registrar a ocorrência.


Protagonizada por família negra, campanha de O Boticário é alvo de ataques racistas


Vídeo lançado pela empresa brasileira de cosméticos já tem quase 20 mil "descurtidas" e comentários indignados: 'modinha afro' (Foto: O Boticário/Divulgação)

O comercial do Dia dos Pais da marca de cosméticos O Boticário, parece ter causado incômodo na internet. O vídeo, protagonizado por uma família negra, já reúne quase 20 mil deslikes. Nos quase 4 mil comentários da gravação, divulgada no canal da empresa no Youtube, diversos usuários expõem, indignados, o motivo pelo qual desaprovam a propaganda.

“Porque não tem nenhuma pessoa branca no comercial? Não é direitos iguais?”, alegou um internauta. “Na boa, essa modinha de afro em comercial já passou, muda para sustentabilidade ou outra modinha qualquer”, disse outro.

Há também manifestações de apoio à peça publicitária. "Brancos sempre tiveram representações em qualquer mídia e esfera da sociedade. Em nossas vidas, não muda nada um comercial com uma família negra porque já somos representados em 99% deles, mas para quem é negro faz sim diferença, isso é representatividade", defendeu um usuário. "Tanto comercial que só aparece gente branca por ai e ninguém fala nada, depois vem dizer que não é racismo né?", argumentou outra.


PRF promove Curso de Negociação em Crises no município de Caruaru


Além da PRF, participarão do curso policiais militares e representantes do Corpo de Bombeiros (Foto: PRF/Divulgação)

Um curso voltado para a negociação em crises com suicidas será promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 30 de julho a 03 de agosto, no 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As aulas têm como objetivo capacitar policiais e bombeiros, para que tenham condições de saber como abordar e gerenciar uma situação crítica no trabalho diário.

O curso surgiu da demanda dos policiais rodoviários federais e militares de Pernambuco, que se deparam com situações em que é preciso administrar conflitos nas rodovias e nas cidades. Neste sentido, foram convidados os capitães da Polícia Militar do Paraná, Marco Antonio da Silva e Luiz Fernando da Silva, que ministram essa capacitação desde 2017, para integrantes do Corpo de Bombeiros e demais forças policiais do estado.


IF Sertão-PE campus Floresta seleciona professores de química para atuarem como supervisores bolsistas do Programa de Iniciação à Docência- PIBID


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano está com inscrições abertas para professores das redes municipal, estadual e federal que desejem atuar como supervisores bolsistas do Programa de Iniciação à Docência- PIBID.

Em Floresta serão selecionados 2 profissionais da área de química, que receberão bolsa mensal no valor de R$765,00. Podem participar da seleção professores das escolas participantes: Escola Deputado Afonso Ferraz, Escola Três Marias, EREM Nestor Valgueiro e IF Sertão-PE. As bolsas terão duração de 18 meses.

O período de inscrição é de 27 às 12h do dia 31 de julho de 2018. Para participar os candidatos devem atender aos requisitos dispostos no edital e realizar a inscrição por meio do preenchimento do formulário disponível em: https://goo.gl/92AoCb


Metade dos docentes no país não recomenda a própria profissão

Dados mostram que a falta de confiança entre o professor e as secretarias estaduais e municipais de educação é desafio a ser enfrentado (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

No Brasil, metade dos professores não recomendaria a um jovem se tornar educador, por considerar a profissão desvalorizada, revela a pesquisa Profissão Docente, iniciativa da organização Todos Pela Educação e do Itaú Social.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope Inteligência em parceria com a rede Conhecimento Social, a maioria (78%) dos professores disse que escolheu a carreira principalmente por aspectos ligados à afinidade com a profissão. Entretanto, 33% dizem estar totalmente insatisfeitos com a atividade docente e apenas 21% estão totalmente satisfeitos.

Durante a pesquisa, foram entrevistados 2.160 profissionais da educação básica em redes públicas municipais e estaduais e da rede privada de todo o país, sobre temas como formação, trabalho e valorização da carreira. A amostra respeitou a proporção de docentes em cada rede, etapa de ensino e região do país, segundo dados do Censo Escolar da Educação Básica (MEC/Inep).


Neymar desabafa em comercial de patrocinador [Vídeo]


Em um depoimento com tons de desabafo, Neymar, de 26 anos, usou o novo comercial de um de seus patrocinadores, a Gillette, para se defender das críticas sofridas pelo desempenho na Copa do Mundo da Rússia. O camisa 10 da Seleção Brasileira foi alvo de piadas que viralizaram mundialmente pelos excessos nos lances em que reclamava de faltas dos rivais, além de criticado pelo silêncio após a derrota por 2x1 para a Bélgica, nas quartas de final, que eliminou o Brasil da competição.

O desabafo foi ao ar na noite deste domingo (29), durante o intervalo do programa "Fantástico", da Rede Globo. No depoimento, o atacante disse que sentiu as críticas e pediu ajuda da torcida para se reerguer. O vídeo também foi divulgado nos perfis de Neymar nas redes sociais. O brasileiro é o jogador mais caro da história.

Assista ao vídeo

Leia na íntegra o texto narrado por Neymar no comercial


Empresária é assassinada em Sairé, no Agreste de Pernambuco

Maria Helena morreu após ser golpeada com o banco. Ela teve uma abertura no crânio devido a força da pancada Foto: Reprodução/ Facebook

Uma empresária de 42 anos foi morta com um golpe de um banco de madeira em Sairé, no Agreste de Pernambuco. na tarde deste domingo. De acordo com a Polícia Civil, o companheiro dela é o principal suspeito do crime.

A vítima, identificada como Maria Helena Barbosa da Silva, por Jão Pedro da Silva Júnior, de 39 anos. Segundo informações repassadas pelo delegado Jeová Miguel, responsável pelo caso, o casal costumava brigar bastante e a vítima estava pretendendo se separar.

Leia a matéria completa > Empresária é morta com golpe de banco de madeira em Sairé

Por: JC Online


Após prisão, homem confessa ter matado e esquartejado mulher no Grande Recife

Delegado Felipe Monteiro, gestor da Divisão de Homicídios Sul de Pernambuco (Foto: Paulo César/Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 52 anos foi preso no domingo (29) sob suspeita de ter assassinado e esquartejado a ex-namorada e se livrado do corpo em um canavial às margens de uma rodovia em Ipojuca, no Grande Recife. Após ser encontrado por policiais em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul, ele confessou o crime e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife.

Depois de comparecer ao local do crime, o delegado Jorge Ferreira explicou que a morte da mulher, de identidade desconhecida, ocorreu por causa de um desentendimento entre os dois. “Em depoimento, ele disse que queria terminar o relacionamento, mas afirmou que ela insistia em manter a relação”, disse o policial.

Segundo o depoimento do homem que foi preso, o assassinato ocorreu no dia 21 de julho. “O casal estava na casa dele, em Ipojuca. Durante uma briga, ele bateu com a cabeça dela na parede e ela desfaleceu. Ele disse ter usado uma faca para matá-la e esquartejar o corpo, armazenado em sacolas e jogado num canavial”, informou o delegado Jorge Ferreira.


Bepi destrói 1,5 mil pés de maconha em Carnaubeira da Penha

Bepi destruiu 1,5 mil pés de maconha no Sertão (Foto: Bepi/Divulgação)

O Batalhão Especializado de Policiamento (Bepi) destruiu 1,5 mil pés de maconha em Carnaubeira da Penha, Sertão de Pernambuco.

De acordo com o Bepi, a plantação do entorpecente foi encontrada após a polícia receber denúncias. Ninguém foi preso pelo crime. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro.

Por G1 Caruaru


Cuca é o novo técnico do Santos


Cuca é o novo técnico do Santos. O anúncio foi feito pela diretoria nesta segunda-feira, exatamente uma semana após a demissão de Jair Ventura. Cuca estava sem clube desde outubro do ano passado, quando foi demitido do Palmeiras. Será a segunda passagem de Cuca pelo Santos como treinador. Ele jogou no clube no início dos anos 90 (era meio-campista).

O Santos ainda não revelou tempo de contrato e nem a previsão de estreia de Cuca, assim como os novos nomes da comissão técnica. O GloboEsporte.com apurou que o contrato valerá até o fim de 2019.

O anúncio da contratação de Cuca foi feito pelo Santos no Twitter às 14h02, 21 minutos após o GloboEsporte.com publicar esta matéria bancando o acerto. No post, o Peixe reproduz uma frase dita por Cuca, que usou a camisa 10 do time em sua passagem como jogador:


Governo de PE decreta emergência devido à estiagem em 65 municípios do Agreste


Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 65 municípios do Agreste devido à estiagem. "Fica declarada a existência de 'situação de emergência' por um período de 180 dias", assinalou o governador Paulo Câmara por meio do decreto publicado no Diário Oficial do estado do sábado (28).

Ainda conforme consta no decreto, "os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas [...] adotarão as medidas necessárias para o combate da situação em conjunto com os órgãos municipais".


Sertânia-PE: Homem é suspeito de atear fogo na casa da ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento


Por volta das 15h30 policiais militares da GT Rural, foram solicitados pela vítima ex esposa do imputado que informou que o mesmo havia ateado fogo na residência de propriedade de ambos, e que provavelmente estaria no interior da respectiva residência, que segundo a vítima está separada do marido há três meses, e que tem medida protetiva contra o mesmo, porém este não aceita a separação e que constantemente a ameaça de morte devido a separação.

De posse dessas informações os policiais militares se deslocaram até o local, no bairro do Alto do Céu em Sertânia e constataram que a residência estava em chamas e com ajuda de populares foi tirado o botijão de gás, como também foi apagado o incêndio para não se propagar as residências vizinhas.

Segundo informações colhidas no local, o imputado ateou fogo e empreendeu fuga na sua motocicleta, tomando destino ignorado.


Vídeos mostram queda de avião no Campo de Marte, na Zona Norte de SP

Uma pessoa morreu e 6 ficaram feridas em queda de avião (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vídeos que circulam em redes sociais de pilotos mostram o momento em que uma aeronave de pequeno porte tenta pousar e explode no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no domingo (29).

O piloto Antonio Traversi morreu no acidente. Outras seis pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas. Segundo o representante da empresa responsável pela aeronave, as vítimas não correm risco de vida.

O primeiro vídeo, feito de um apartamento da região, mostra o momento em que a aeronave, um bimotor King Air C90, tenta pousar. Ao chegar perto da pista, o avião "capota" e colide com o solo, explodindo em seguida (assista acima).

A outra filmagem, feita do chão, mostra que a aeronave virou no ar. A pessoa que gravou se assustou e não registrou o momento da queda (assista abaixo).




Por Ricardo Gallo, G1 SP


Mais de 300 mil são afetados por piora da seca no Nordeste

Animais morrem de sede no Sertão de Pernambuco Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Os indícios de que a seca está implacável é denunciada pela terra rachada. A falta d’água nos reservatórios e a previsão de poucas chuvas agravam o problema. O último mês foi ainda mais crítico. Monitoramento da Agência Nacional de Águas (ANA) mostra que a seca moderada, nível intermediário do problema, aumentou 246% entre maio e junho. São mais de 328 mil pessoas vivendo em áreas extremas e severas, onde as intempéries do tempo são ainda mais duras. Nesta semana, reunião definirá decisões estratégicas, com referência à gestão de reservatórios de água para o abastecimento e para geração de energia.

Sem o avanço de frentes frias, a tendência ainda é de chuvas raras e concentradas nas áreas litorâneas. Os reservatórios estão em baixa. Dos 521 aquíferos do Nordeste, quase a metade (214) está abaixo de 30% da capacidade, segundo a ANA. O temor de especialistas é de que estiagem semelhante à que castigou o semiárido brasileiro entre 2012 e 2017, considerada a pior da história pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), volte a afetar os nordestinos.

O Maranhão e o Piauí são os que mais tiveram áreas afetadas pela seca. Na região central do Maranhão, por exemplo, a estiagem varia entre nove a 15 meses. No Ceará, mais 26 municípios tiveram situação de emergência decretada pelo Ministério da Integração Nacional.


Petrolândia: Saúde & Sorriso Consultórios Especializados informa calendário de atendimento desta semana


Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia, divulga o calendário de atendimento desta semana.

Agende seu atendimento pelos números (87) 3851-2596 ou 99669-7052.

Segunda-feira dia 30
Dra Daniela (cirurgia dentista)
Dra Débora (cirurgia dentista e Endodontista)
Dra Maralisa (Fonoaudióloga)

Terça-feira dia 31
Dra Roberta (Cirurgia dentista/orofacial

Quarta-feira dia 1º
Dra Daniela (cirurgia dentista)
Dra Roberta (cirurgia dentista/oro fácial)

Sexta-feira dia 03
Dra Daniela (cirurgia dentista)
Dra Débora (cirurgia dentista/Endodontia)

Sábado dia 04
Dra Débora (cirurgia dentista/Endodontia)


Divulgação/Saúde & Sorriso Consultórios Especializados


Petrolândia: Mercadinho Vem Que Tem agora também é correspondente bancário Bradesco na Quadra 10


O Mercadinho Vem Que Tem, situado na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 de Petrolândia, é o mais novo correspondente bancário Bradesco da cidade. A partir de agora o estabelecimento também oferece aos seus clientes  os serviços de correspondente Bancário Bradesco, com depósitos, saques, abertura de contas e propostas de empréstimos, além de pagamento de contas etc.

Você também pode pagar boletos bancários, contas de água, energia, celular e telefone ou recarregar seu celular Tim, Vivo ou Claro.

No Mercadinho Vem Que Tem, o cliente encontra produtos alimentícios industrializados, bebidas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, frios, e outros itens indispensáveis no cotidiano do consumidor.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Mercadinho Vem que Tem
Cel. (87) 9.9945-3878 (Whatsapp)


Vice-prefeito de Itaparica morre em acidente de carro neste domingo (29)


O vice-prefeito de Itaparica, Admilson Bazar (PR), de 46 anos, morreu na noite de domingo (29) após um acidente de carro na localidade de Mocambo, na Ilha, no município de Itaparica, região metropolitana de Salvador.

De acordo com a polícia, Admilson perdeu o controle do carro que dirigia, saiu da estrada e bateu em uma árvore. Informações preliminares apontam que o vice-prefeito tentou desviar de um buraco na pista.

Por conta da morte do vice-prefeito, a prefeita da cidade, Marlylda Barbuda (PDT), decretou luto de três dias. Através das redes sociais, Marlylda lamentou a morte de Admilson.

A prefeitura de Mar Grande, que pertence a Vera Cruz, mas é vizinha a Itaparica, suspendeu as comemorações do aniversário da cidade, que começariam na terça-feira (31). Ainda não há detalhes de quando o evento será realizado.



Candidaturas e prestações de contas eleitorais de 2018 são disponibilizados pelo TSE na internet


Primeira registro no sistema é da chapa de Janaína Furtado, candidata ao governo do Acre (Reprodução TSE)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu portal na internet nesta quinta-feira (26) o DivulgaCandContas, sistema que permite consultar as prestação de contas eleitorais e o perfil de todos os candidatos que concorrerão nas eleições gerais deste ano. Por meio do sistema é possível saber o quantitativo e a situação jurídica de cada candidatura, além dos dados biográficos dos candidatos.

O DivulgaCandContas disponibiliza as informações das prestações de contas parciais e finais de cada campanha, com a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros arrecadados, identificando os doadores e fornecedores declarados pelos candidatos e partidos políticos. A partir dos relatórios financeiros que recebe, o sistema fornece informações sobre financiamento das campanhas. Assim, é possível a qualquer cidadão acompanhar a arrecadação e os gastos realizados.


Corpo de mulher é encontrado esquartejado dentro de sacolas em Ipojuca, PE

O suspeito do crime foi identificado como o caldeireiro Albertino Fortunato, que foi preso em Serinhaém Foto: Reprodução / TV Jornal

O corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado, dentro de duas sacolas, em um ferro-velho de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife na manhã deste domingo (29).

De acordo com a Delegacia de Polícia de Porto de Galinhas, a vítima ainda não foi identificada.

Um homem foi preso suspeito do crime e está detido no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, no Recife, que está à frente do caso. Não há informações sobre a motivação do crime.

Folha de Pernambuco


Adolescente é morto ao tentar assaltar policial no Agreste de PE

O caso foi registrado em um sítio, nesse domingo (29) - Foto: Reprodução/Google Street View

Um adolescente de 15 anos foi morto ao tentar assaltar um policial, na manhã desse domingo (29), no Sítio Serra Verde, em Caruaru, Agreste do Estado. O jovem estava com outros dois suspeitos, que conseguiram fugir do local.

De acordo com a Polícia Militar, quando os suspeitos anunciaram o assalto, o policial, que havia saído do trabalho, reagiu e trocou tiros com eles. Atingido, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O PM não ficou ferido.
Ferido


Queda de avião deixa um morto e 6 feridos no Campo de Marte em SP

Antonio Traversi - era o piloto da aeronave e da Videplast há pelos menos 18 anos e tinha mais de cinco mil horas de voo. Segundo os bombeiros, ele morreu no acidente.
Brigadistas fazem rescaldo após explosão de aeronave no Campo de Marte em São Paulo neste domingo (29) (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após a queda de uma aeronave de pequeno porte no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, no início da noite deste domingo (29). Houve uma explosão assim que o avião bateu no chão. Segundo os bombeiros, a vítima fatal é o piloto, Antonio Traversi.

O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para sete passageiros, que pertence à Videplast, empresa que fabrica embalagens plásticas com sede em Santa Catarina. Segundo a Anac, a aeronave foi fabricada em 2008 e estava em estado regular.

De acordo com a Infraero, a avião decolou por volta das 15h30 da cidade catarinense de Videira, com 5 passageiros e dois tripulantes. O acidente ocorreu durante o pouso na capital paulista, cerca de 3 horas após a partida.

Estavam no voo: Geraldo Denardi e Nereu Denardi, irmãos e fundadores da empresa, além do filho de Nereu, Enzo, de 17 anos. Também ocupavam a aeronave dois funcionários da Videplast, Aguinaldo Nunes e Agnaldo Crippa, além do outro tripulante, Benê Souza.


Capitão da PM é morto no RJ; já são 63 policiais assassinados este ano

Capitão da PM de 34 anos foi morto durante assalto na Zona Norte (Foto: Reprodução)

Um capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro foi morto neste domingo (29) durante uma tentativa de assalto em Marechal Hermes, na Zona Norte da cidade. O PM é o 63º policial da corporação assassinado este ano no estado.

Há 15 anos na PM, Diogo Lins Canito, de 34 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos. O assalto aconteceu na Rua Vidal Ramos e, de acordo com a corporação, o oficial foi abordado por bandidos que estavam num carro quando chegava a uma residência no bairro.

Os criminosos conseguiram fugir levando a arma do oficial e objetos pessoais da esposa, que estava com ele. Canito trabalhava no 39ª BPM (Belford Roxo), na Baixada Fluminense. Em nota, a PM lamentou a morte do capitão e informou que o oficial era casado e deixa quatro filhos.

Por G1 Rio


Flamengo goleia Sport e segue líder do Brasileiro; veja jogos e classificação!


O Flamengo bateu o Sport e segurou a ponta do Brasileiro por pelo menos mais uma rodada. O clube carioca vai aos 34 pontos e se mantém a dois do São Paulo – que venceu o Cruzeiro, o Mineirão, por 2 x 0. Já o Sport perdeu sua quarta partida consecutiva. Atualmente, o clube pernambucano está em 12º lugar, com 19 pontos. Fica, portanto, somente a três pontos do primeiro time da zona de rebaixamento.
Outro destaque da partida de hoje veio de fora das quatro linhas. Vitinho desembarcou no Rio de Janeiro às 14h e foi direto ao Maracanã para acompanhar o jogo. No intervalo com um largo .sorriso foi apresentado para torcida do seu time de coração.

Na próxima rodada do Brasileiro, os cariocas enfrentam o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado. Antes, também na capital gaúcha, o duelo contra os comandados de Renato Portaluppi é pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Já os pernambucanos recebem a Chapecoense, na Ilha do Retiro (PE), às 19h, no domingo.

Classificação

Por Uol


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 30 de julho de 2018

 
 
 
Nesta segunda-feira 30 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país


A Tarde
Resultado de perícia sobre incêndio na Assembleia deve sair em até 72 horas
Correio da Bahia
Após novo vexame, Vagner Mancini é demitido do Vitória
Tribuna da Bahia
Rede confirma Célia Sacramento como candidata ao governo da Bahia
O Globo
PF teme caos logístico se Lula for liberado para debater eleição
O Dia
Capitão da PM é morto no RJ; já são 63 policiais assassinados este ano
Extra
Incêndio de grandes proporções atinge pavilhão do RioCentro, na Zona Oeste
Folha de São Paulo
Avião de pequeno porte cai no Campo de Marte, em São Paulo; piloto morre
O Estado de São Paulo
Cabral recorre a Temer para pedir transferência de Bangu
Correio Braziliense
Instagram substitui os antigos santinhos de candidatos nestas eleições
Valor Econômico
Cristiane Brasil acusa Judiciário de criar “dicionário de crimes"
Estado de Minas
Grave acidente mata cinco pessoas da mesma família no Norte de Minas
Jornal do Commercio
Família aguarda pagamento de translado para enterrar estudante pernambucana morta na Nicarágua
Diário do Nordeste
Suspeitos queimam mais ônibus e atiram contra prédio da Sefaz em Fortaleza
Zero Hora
Granizo danifica casas em Passo Fundo e Caxias do Sul
Brasil Econômico
Já vendida em três países, Coca-Cola de café é lançada no Brasil

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras