Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2015
Publicidade

Neymar é suspenso por quatro jogos e está fora da Copa América

Imagem
Neymar não poderá atuar mais nesta Copa América, CBF pode recorrer (Foto: Mowa Press)
Neymar está, a princípio, fora da Copa América. A Conmebol anunciou no começo da noite desta sexta-feira a suspensão de quatro jogos ao atacante. Após o apito final do chileno Enrique Osses, no jogo entre Brasil e Colômbia, ele agrediu o zagueiro Murillo com uma cabeçada, mas o que agravou sua situação foi o fato de ter esperado pelo árbitro no túnel que dá acesso ao vestiário. Houve insultos e, de acordo com um relatório do delegado da partida, não considerado no julgamento, Neymar chegou a puxar a manga da camisa de Osses enquanto o xingava.

O craque brasileiro, também multado em 10 mil dólares, está fora da partida deste domingo, contra a Venezuela, e também das quartas, semifinal e final do torneio (ou decisão do terceiro lugar), caso a equipe avance. Neste sábado, os fundamentos da decisão serão publicados e, a partir disso, a CBF poderá recorrer. No entanto, na melhor das hipóteses, a suspensão…

Petrolândia; Bicicleta é esquecida em sorveteria da cidade

Imagem
Bicicleta esquecida a espera do dono
Encontra-se na 'sorveteria do Francisco', vizinho a casa comercial Planeta Batata, em Petrolândia, uma bicicleta (foto acima)supostamente esquecida pelo seu proprietário(a).

O verdadeiro proprietário (a) deverá comparecer no endereço mencionado, que fica na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, munido de documentos da bicicleta, ou com testemunha(s).

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Caminhada finaliza Semana de Luta contra as Drogas no município

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (19), aconteceu em Petrolândia a Marcha contra as Drogas, passeata que contou com a participação de várias entidades do municípío. O trajeto seguiu da Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Municipal 6 de Março, até a Av. dos Três Poderes, com encerramento em frente à Prefeitura. A Marcha contra as drogas finalizou a Semana de Luta contra as Drogas, realizada para alertar jovens, adultos e crianças sobre os riscos do envolvimento com as drogas.

A Marcha contra as Drogas contou com oapoio da Guarda Municipal de Petrolândia, e foi promovida pela Secretaria de Saúde de Petrolândia, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, Secretaria de Educação, Secretaria de Segurança Cidadã, CREAS Regional do Sertão de Itaparica e Polícia Militar de Pernambuco.

Notícia relacionada
>Petrolândia: Policia Militar vai realizar palestras nas escolas sobre prevenção ao uso de drogas
>Petrolândia: Secretaria Municipal realiza ma…

Petrolândia; Loja Sandes Modas passa por reforma para acolher melhor seus clientes

Imagem
José Sandes e Neide Espíndola, empresários proprietários da Sandes Modas 
A loja Sandes Modas informa aos seus clientes que o prédio do estabelecimento está passando por uma ampla reforma, no intuito de acolher os seus clientes com mais comodidade, e que em breve estará reabrindo as suas portas. 
A loja Sandes Modas está localizada em Petrolândia na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, 23, no centro de Petrolândia. Telefone: 087-3851-1107. Organização de Neide e José Sandes.

Redação do Blog de Assis Ramalho Foto; Assis Ramalho

Prefeita de São Bento do Una visita obras em ações em Afogados

Imagem
Boas ações precisam ser compartilhadas, sobretudo em tempos de crise. As Prefeituras precisam de um intercâmbio de boas ações para aperfeiçoar suas respectivas administrações, incentivo dado inclusive pela Amupe.

Nesta quinta (18), Afogados recebeu a visita de uma delegação de São Bento do Una, capitaneada pela Prefeita do município, Débora Almeida. A gestora é Procuradora da República e está em seu primeiro mandato.

Acompanhada do Prefeito José Patriota, Débora conheceu as obras de pavimentação feitas pela Usina de Asfalto e a própria usina. Ela aproveitou o momento para conhecer o novo curral do gado. “Fiquei maravilhada com o que vi. Além das instalações, a cobertura do curral vai se tornar um atrativo turístico”, declarou a Prefeita se referindo ao modelo de chapéu de couro sertanejo que dará forma a cobertura do curral.

Tacaratu: Histórico dos XII Campeonato da Aldeia Brejo dos Padres em Homenagem ao Padroeiro Santo Antônio

Imagem
No período compreendido entre o dia 30 de maio a 12 de junho de 2015, na Aldeia Brejo dos Padres, foi realizado o XII Campeonato pelas festividades da festa do Padroeiro Santo Antônio. Este evento esportivo teve como um dos principais patrocinadores a Prefeitura Municipal de Tacaratu, juntamente com o Departamento Municipal de Esportes deste município, no que diz respeito a toda organização dos referidos jogos, desde a tabela, regulamento, sorteio e todo o mais, isto em consonância com um dos líderes da comunidade (Welton), que teve toda a iniciativa para a realização deste evento, onde o qual formou uma grande equipe de apoio, como exemplo: Edinho, Celo, Flávio, Jean, Peruca, Diêgo, Thiago, e outros para assim organizar com mais eficiência as partidas do referido campeonato. 
O Departamento de Esportes de Tacaratu, marcou presença todos os dias através da presença de seu diretor Silvério Sertão e /ou Júnior Barrocão e Romerson, juntamente com o maior desportista de Tacaratu (Zé Pirão…

Novo presidente é oficializado na Funai

Imagem
João Pedro da Costa discursa na cerimônia de posse, ao lado de Flávio Chiarelli e dos ministros da Justiça, Eduardo Cardozo, e da Cultura, Juca Ferreira. Foto José Cruz – Agência Brasil
Novo titular da Fundação Nacional do Índio, João Pedro Gonçalves da Costa, teria chegado ao cargo por uma articulação do PT da Região Norte. Ele disse que tanto a demarcação de Terras Indígenas quanto os licenciamentos de obras que afetam os povos indígenas exigem “celeridade”

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, oficializou um presidente efetivo na Fundação Nacional do Índio (Funai) dois anos depois de manter interinos no cargo. O engenheiro agrônomo amazonense João Pedro Gonçalves da Costa foi nomeado ontem, em Brasília. Ele exerceu o mandato de senador pelo PT do Amazonas, entre 2007 e 2011, foi vereador, deputado estadual e superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Manaus. Costa vinha atuando como assessor na liderança do governo no Congresso.

O procurad…

Fernando Morais: Visita de senadores brasileiros à Venezuela é 'provocação política'

Imagem
No programa Revoluciones em Resistencia, da TeleSur, o escritor brasileiro Fernando Morais, autor de livros como Olga, Chatô – o Rei do Brasil e Corações Sujos, classificou a visita de um grupo de senadores brasileiros à Venezuela como uma “provocação política”.

Em resposta a uma questão feita pelo apresentador do programa da TeleSur, se é “normal” um grupo de senadores ir a outro país supostamente “defender a democracia”, Morais foi taxativo. “É importante tranquilizar os venezuelanos e sobretudo os telespectadores latino-americanos que esta provocação que foi feita hoje contra a Venezuela não é um problema venezuelano, é um problema brasileiro”, analisou.

Segundo Morais, os parlamentares estariam buscando visibilidade nos meios de comunicação brasileiros por terem perdido o protagonismo ao serem derrotados nas eleições presidenciais de 2014. Ele também demonstrou estranhamento com o súbito interesse do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com a política externa.

Oposição cobra balanço da Operação Reconstrução

Imagem
Nesta quinta-feira (18), a Bancada de Oposição de Pernambuco visitou obras que simbolizam a ausência de gestão do Governo do Estado na condução da Operação Reconstrução.

Há exatos 05 anos (cinco anos), no dia 18 de junho de 2010, a zona da Mata Sul de Pernambuco foi arrasada com as chuvas que provocaram as maiores enchentes já registradas na história do Estado. A Operação Reconstrução pretendia reabilitar 41 municípios, da Mata Sul e também do Agreste do Estado. Muito do que foi prometido não foi entregue.

O objetivo da Bancada de Oposição em visitar a região nesta data simbólica foi o de solicitar ao Governo do Estado que explique o que de fato aconteceu com a Operação Reconstrução. Quanto efetivamente de obras foi realizado e quais os motivos para a paralisação de tantos projetos que poderiam hoje estar beneficiando a população.

O povo de Pernambuco, e principalmente a população da Zona da Mata Sul, merece saber. Com a palavra, o Governo do Estado.

Silvio Costa Filho
Bancada de Oposição…

SBT quer Datena e Rezende para relançar Baú; multa é de R$ 32 mi

Imagem
O SBT está interessado nos passes dos apresentadores Marcelo Rezende, da Record, e José Luiz Datena, da Band. Quer os dois juntos apresentando um programa que serviria para alavancar o Baú da Felicidade, empresa de prêmios e compras que o Grupo Silvio Santos pretende relançar. Várias conversas e trocas de mensagens já ocorreram entre representantes de Silvio Santos e o advogado de Datena e Rezende, Eduardo Leite. Uma reunião para uma negociação mais definitiva está sendo articulada para a próxima semana.

O Notícias da TV apurou que as multas de Datena e Rezende, juntas, somam hoje R$ 32 milhões. Somente um investimento empresarial de grande porte poderia justificar esse gasto. O titular do Cidade Alerta tem contrato com a Record até 2020. Já o vínculo do apresentador do Brasil Urgente com a Band vai até 2017.

Petrolândia: Semifinais do Campeonato de Futebol Society da AABB acontecem nesta sexta-feira (19)

Imagem
Reta F. C (foto) enfrenta a AABB na primeira partida desta sexta-feira (19) AABB
Grêmio Petrolândia (foto) e Iata Edson fazem o 2º jogo da noite Iata Edson F.C
Será realizado na noite desta sexta (19), os jogos das semifinais do Campeonato de Futebol Society da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Petrolândia. A competição faz parte dos jogos citadinos, realizados anualmente pela AABB.

Na primeira partida da noite a equipe da AABB enfrenta o Reta F. C, em jogo marcado para as 19;30h. 
No segundo confronto decisivo da noite, o Grêmio Petrolândia joga diante do Iata Edson.  Os dois times vencedores disputam a grande final no próximo domingo (21) as 09;00h da manhã.
Notícias relacionadas (clique) >Petrolândia: Vila Nova e Iata Edson vencem na abertura do Campeonato de futebol society da AABB
>Petrolândia: AABB e Grêmio Petrolândia vencem na 2ª rodada do >Campeonato de futebol society da AABB
>Petrolândia: Definidos os confrontos mata-mata das semifinais do >Campeon…

Deputado Júlio Cavalcanti se reune com André de Paula

Imagem
Foto: Assessoria/Divulgação
O líder do PTB na Assembleia, deputado Júlio Cavalcanti, se reuniu com o secretário das Cidades, André de Paula. Acompanhando pelo prefeito de Sertânia, Guga Lins e pelo presidente da Câmara de lá, vereador Damião Silva, o parlamentar tratou sobre as demandas relativas ao município de Sertânia. Na ocasião, Júlio aproveitou para tratar sobre as emendas parlamentares encaminhadas à pasta das Cidades destinadas a Buíque e Custódia, que foram sinalizadas positivamente pelo Gestor.

Assessoria de comunicação do deputado Júlio Cavalcanti

Luan Santana dá início aos festejos de São João no município de Floresta nesta sexta; confira programação

Imagem

Ladrões fazem buraco na parede e roubam banco em Recife

Imagem
Os bandidos fizeram um buraco na parede de trás do banco, que dá acesso ao banheiro da agência.
Bandidos invadiram na madrugada desta sexta-feira (19) a agência do banco Bradesco da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo o Sindicato dos Bancários, 7 homens fizeram um buraco na parede de trás da agência e se esconderam no banheiro da instituição financeira, uma vez que é o único ponto do estabelecimento que não tem sensor de presença. Os criminosos esperaram os funcionários chegarem no local para desarmar o alarme. A ação durou cerca de 1h30.

Ainda segundo o sindicato da categoria, os funcionários foram rendidos, roubados e levados para o andar de cima. A informação é de que os criminosos agiram com violência e chegaram a bater em alguns funcionários. Nenhum dinheiro do banco foi roubado, apenas os objetos dos bancários. Os bandidos ainda levaram duas armas de dois vigilantes da agência e fugiram em um veículo modelo Celta de cor prata. Os assalt…

Novas regras da aposentadoria: veja quando você vai poder aposentar a carteira de trabalho

Imagem
Progressão da fórmula de aposentadoria começa a a valer para trabalhadores que pretendem deixar de trabalhar a partir de 2017. Nova forma de cálculo gera polêmica; confira

O governo publicou na última quinta-feira (18), no Diário Oficial da União, a medida provisória (MP) com a nova fórmula da aposentadoria, que leva em conta a expectativa de vida da população.

A MP foi criada em substituição ao modelo fixo aprovado pelo Congresso e que foi vetado (fórmula 85/95, somando idade e tempo de contribuição para mulheres e homens para receber o benefício sem perdas). A nova fórmula é progressiva e será 90/100 até 2022.

Numa avaliação rápida, pode-se dizer que a fórmula apresentada pela presidente Dilma Rousseff é mais dura para o trabalhador do que aquela aprovada no Congresso, mas, na maioria dos casos, mais vantajosa do que antigo fator previdenciário criado em 2000, no governo Fernando Henrique Cardoso.

A MP estabelece que o critério 85/95 será adotado até 2017. A partir daí, para o apose…

Agência dos Correios é assaltada em Sertânia, no Sertão de PE; funcionários são rendidos

Imagem
Crime ocorreu pouco tempo antes do horário de abertura do estabelecimento. Agência está fechada para apuração dos dados necessários à investigação.

Uma agência dos Correios foi assaltada na manhã desta sexta-feira (19) em Sertânia, na região do Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados renderam os funcionários e outros dois teriam ficado do lado de fora da unidade, aguardando a dupla. O crime ocorreu pouco tempo antes do horário de abertura do estabelecimento.

A Polícia Civil também informou que o grupo levou uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada pela gerência e uma motocicleta de um dos seguranças da unidade. O caso será investigado pela Polícia Federal e uma equipe da Polícia Militar segue com diligências na tentativa de encontrar os bandidos.

A agência permanece fechada, para apuração dos dados necessários à investigação, também segundo a Polícia Civil.

G1 Caruaru

Lava Jato: PF prende presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez

Imagem
O dono e presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo, estão entre os presos na 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje (19) pela Polícia Federal (PF).

Marcelo Odebrecht foi preso em casa, em São Paulo, e será levado por agentes da PF para Curitiba. Ao todo, estão sendo cumpridos nos estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul 59 mandados judiciais, sendo 38 mandados de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, oito de prisão preventiva e quatro de prisão temporária.

As investigações que resultaram na 14ª fase da Operação Lava Jato, revelam que Odebrecht e Andrade Gutierrez lideravam o cartel de empreiteiras que superfaturavam contratos da Petrobras. De acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, as duas empreiteiras, no entanto, diferentemente das demais investigadas, usavam um esquema “mais sofisticado” de pagamento de propina a agentes públicos e políticos …

Deputado Júlio Cavalcanti visita obras da Operação Reconstrução na Mata Sul

Imagem
Deputado Júlio Cavalcanti na Mata Sul (Foto: Assessoria/Divulgação)
Nessa quinta-feira (18), o deputado Júlio Cavalcanti participou, juntamente com a Bancada de Oposição da Casa Joaquim Nabuco, de uma visita às obras da Operação Reconstrução, que contemplaria os municípios atingidos pelas enchentes de 2010 na Mata Sul de Pernambuco, e à época foram definidas como fundamentais e hoje, como o colegiado constatou, encontram-se completamente abandonadas.

A primeira visita dos parlamentares foi ao município de Maraial. Lá, constataram que aonde deveriam existir 744 casas dos Habitacionais São Salvador 1 e São Salvador 2, há apenas o terreno. O atraso na entrega dos imóveis já é de 03 anos e o investimento previsto à época era de R$ 31,5 milhões, de acordo com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB). A terraplanagem nos terrenos foi realizada, mas até hoje nenhum tijolo foi colocado na construção das casas.

Foi uma missão equivocada do começo ao fim, diz Humberto sobre senadores na Venezuela

Imagem
Deputado Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)
A missão encabeçada por senadores de oposição brasileiros à Venezuela para encontrar opositores do presidente Nicolás Maduro foi “um equívoco do começo ao fim” na avaliação do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Suplente na Comissão de Relações Exteriores (CRE) da Casa, Humberto afirmou que a CRE, presidida pelo PSDB, foi utilizada politicamente pela oposição.

“À direita brasileira interessa essa confraternização com a extrema direita venezuelana. Na agenda deles, não havia nem mesmo espaço para encontrar Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda, mas que é um opositor moderado do presidente Maduro”, avaliou Humberto. “O que os senadores brasileiros quiseram foi radicalizar lá do mesmo jeito que radicalizam aqui.”

Armando representa o governo no Fórum de Altos Executivos Brasil-EUA

Imagem
Acontece nesta sexta-feira (19), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, a 9ª reunião do Fórum de Altos Executivos Brasil-Estados Unidos ("Fórum de CEOs"). Criado em outubro de 2007, com o objetivo de facilitar o comércio e investimentos bilaterais, além de identificar formas de integração competitiva entre as duas economias, o Fórum é integrado por 12 CEOs e dois representantes governamentais de cada país – os quais apresentam, periodicamente, recomendações aos governos de ambos os países. O grupo foi recebido ontem, no Palácio do Planalto, pela presidente Dilma Rousseff.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, participa do encontro com representante do governo brasileiro, junto com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Os integrantes pelo governo norte-americano são a Secretária de Comércio, Penny Pritzker (que não poderá participar desta edição, sendo representada pelo Subsecretário de Comércio, Bruce Andrews), e a Vice…

Frases do dia 19/06/2015: Coletânea IHU Online

Imagem
Senadores apedrejados na Venezuela Em seguida

"E senadores da "Frente Progressista" organizam viagem a Caracas, na Venezuela, para a próxima semana. Requião, que foi amigo do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, é um dos coordenadores. A ideia é fazer contraponto à visita de parlamentares de oposição que, liderados por Aécio Neves (PSDB-MG), pousaram no país nesta semana" –Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-06-2015.

Homem é preso suspeito de matar ex-mulher em Serra Talhada, PE

Imagem
O comerciante Josenildo Pereira de Lima foi preso nessa quinta-feira (18) suspeito de matar ex-companheira, Francielba Vieira da Silva. O crime aconteceu no bairro da Caxixola, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, no dia 15 de maio deste ano. A vítima,que era técnica em enfermagem, foi encontrada já sem vida dentro de casa.

Segundo a polícia, há suspeitas de que motivação do crime tenha sido por ciúmes. O casal estava separado e finalizando um acordo no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A proposta era que Josinaldo ficasse afastado de Francielba.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcus César Gadelha, da Vara Criminal de Serra Talhada. Josenildo foi levado para a cadeia pública onde ficará à disposição da justiça.

NE 10

Entidades repudiam retirada da questão de gênero dos planos de Educação

Imagem
A retirada dos planos de Educação do trecho que diz que escolas devem promover a igualdade de gênero, raça e orientação sexual foi criticada por entidades do setor educativo. Em nota pública, elas repudiam as "manifestações de intolerância e proselitismo religioso" nos processos públicos de elaboração e revisão dos planos.

Entre os planos que retiraram a estratégia estão o do Distrito Federal - aprovado pela Câmara Legislativa, e o da cidade São Paulo - ainda em discussão na Câmara dos Vereadores. Durante a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE) no Congresso Nacional, a questão de gênero causou polêmica e foi retirada do texto.

A nota é assinada pela iniciativa De Olho nos Planos, formada por Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Associação Nacional de Política e Administração Educacional (Anpae) e o Fórum Nacional dos Conselhos Estad…

Petrolândia: 'Arraiá do Jatobá' vai animar a cidade na tarde de segunda-feira (22)

Imagem
Na próxima segunda-feira (22), em frente à Escola de Jatobá, no centro de Petrolândia, será realizado o Arraiá do Jatobá, organizado pelo Grêmio Força Jovem, a partir das 16 horas.
Quadrilhas juninas, concurso de Casal Matuto e concurso de dança de forró vão ser atrações do evento, que vai ser animado por forró tocado ao vivo. 
Redação do Blog de Assis Ramalho Arte: Junnior Foxx

Petrolândia: Sandro Ramos apresenta música instrumental na Praça de Alimentação hoje à noite

Imagem
Músico Sandro Ramos na Praça de Alimentação de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
Na sexta-feira (19), o músico Sandro Ramos faz apresentação ao vivo na Praça de Alimentação, no centro de Petrolândia, com músicas nacionais, internacionais, clássicas e gospel, em piano eletrônico, das 19h30 às 21h30.

Ouça boa música na Praça de Alimentação, onde quiosques oferecem grande variedade de lanches e refeições rápidas, com destaque para a Tapiokinha da Fafá, de Fátima Belém, com tapiocas - alimento reconhecido como saudável, sem glúten - complementado por criativos e deliciosos recheios.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Neurocordis informa calendário de atendimento dos médicos especialistas em seus consultórios

Imagem
A Neurocordis informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas médicos. Marcação de consultas: segunda a sexta-feira - 08h00 às 12h00 - 14h00 às 18h00. Telefone: (87) 3851-0503.

Segunda-feira:
Dra. Cíntia Campos - Nutricionista (tarde)
Dra. Fabiana Simões - Fonoaudiologia (Audiometria Tonal e Vocal) (manhã)
Dra. Lívia Lima - Psicóloga (tarde)

Terça-feira:
Dr. André Carvalho - Ortopedia/Traumatologia (manhã) Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologia (manhã) Dr. Romero Barbosa - Cardiologia (atende convênio Fachesf) (tarde) Dra. Fabiana Simões - Fonoaudiologia (Audiometria Tonal e Vocal) (manhã)
Dra. Lívia Lima - Psicóloga (tarde)
Quarta-feira:
Dra. Tânia Medeiros - Clínica Geral, Dermatologia (manhã)
Dra. Fabiana Simões - Fonoaudiologia (Audiometria Tonal e Vocal) (manhã) Dra. Lívia Lima - Psicóloga (tarde)
Quinta-feira
Dra. Poliana Simões - Neurologia (manhã/tarde)
Dra. Fabiana Simões - Fonoaudiologia (Audiometria Tonal e Vocal) (manhã/tarde) Dra. Lívia Lima - Psicóloga…

Operação Reconstrução: terreno vazio no lugar de casas em Maraial

Imagem
Deputados de Oposição em Maraial (Fotos: Bancada de Oposição/Alepe) Visita sob chuva em Serro Azul, Palmares
No dia 18 de junho de 2010, vários municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco foram arrasados pelas chuvas que provocaram as maiores enchentes já registradas na história do Estado, atingindo milhares de pessoas. Cinco anos depois, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) foi à Mata Sul para ver o que aconteceu com algumas obras que, mesmo anunciadas à época como fundamentais, foram completamente abandonadas.

A primeira visita dos parlamentares foi ao município de Maraial. Lá, constataram que aonde deveriam existir 744 casas dos Habitacionais São Salvador 1 e São Salvador 2, há apenas o terreno. O atraso na entrega dos imóveis já é de 03 anos e o investimento previsto à época era de R$ 31,5 milhões, de acordo com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB). A terraplanagem nos terrenos foi realizada, mas até hoje nenhum tijolo foi colocado na con…

Caruaru: Acordo judicial beneficia população com cirurgias, consultas e exames oftalmológicos

Imagem
Em audiência judicial na quarta-feira (16), o Instituto da Visão de Pernambuco firmou acordo para realizar 30 cirurgias de catarata em pacientes cadastrados na lista de espera do município de Caruaru e/ou na 4ª Gerência Regional da Saúde (Geres), além de 200 procedimentos oftalmológicos. O acordo judicial foi resultado de uma ação civil pública ingressada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, em maio de 2013, em virtude da comprovação da perda da visão de quatro pacientes que passaram por procedimentos cirúrgicos, na referida clínica. A ação foi ajuizada em conjunto pelos promotores de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira e Geovany de Sá Leite.
Na época dos casos dos pacientes que perderam a visão, relatórios apresentados pela Vigilância Sanitária de Caruaru e Apevisa identificaram que a clínica possuía inadequações em sua estrutura física e irregularidades no processo de esterilização de materiais e …

Jatobá: Confira a programação do Jatoforró 2015

Imagem
A programação dos festejos juninos da cidade de Jatobá no Sertão Pernambucano foi divulgada nesta quinta-feira (18), e em sua grade de atrações está o cantor França que já foi um dos principais integrantes da Banda Mastruz com Leite.

A abertura dos festejos começa na terça-feira (23), véspera de São João, no Pátio de Eventos, a partir das 22h.

Com uma estrutura montada para oferecer conforto e segurança para todos os participantes, com muitos shows de forró, apresentações de quadrilhas, sanfoneiros, barracas com comidas típicas, gente bonita, muita alegria em uma das melhores festas de São João do Sertão.

ATRAÇÕES
Dia 23 de junho, terça-feira, a partir das 22h, os shows ficam por conta da Banda Vitrine de Luxo e Forró das Estrelas. Na quarta-feira, dia 24, shows com Forró dos Pegas e França e Forrozão Karapebba.

Redação Portal Jatobá
Foto: ASCOM/PMJ

Humberto Costa cumpre agenda no interior de Pernambuco

Imagem
Humberto Costa (Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)
O líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, cumpre uma extensa agenda no interior de Pernambuco nesta sexta-feira (19). O senador visita, pela manhã, a cidade de Ribeirão, onde se reúne com lideranças políticas, a partir das 10h. À tarde, Humberto segue para a cidade de Cortês, onde tem um encontro marcado com o prefeito do município, secretários e representantes do Conselho Tutelar do local. As cidades ficam na Mata Sul do estado.
Na primeira parada, em Ribeirão, Humberto Costa participa de uma grande reunião com os prefeitos de 19 cidades da região. Todos fazem parte do Conselho de Desenvolvimento da Mata Sul (Consul). Em pauta, a apresentação de projetos para melhorias das comunidades locais.

Em Cortês, Humberto visita o Conselho Tutelar, que recentemente recebeu um carro através da parceria entre prefeitura e Governo Federal. Além de participar da entrega oficial do equipamento, os conselheiros tutelares irão a…

Prefeitura de Itaíba oferece 230 vagas em concurso público

Imagem
O edital do concurso público da Prefeitura de Itaíba, Agreste do Estado, foi publicado no site da organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (Idhtec):www.idhtec.org.br. O certame oferece 230 vagas para profissionais alfabetizados, com níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. As inscrições começam no dia 29 de junho e seguem abertas até 30 de julho. Elas podem ser realizadas pelo endereço eletrônico do instituto ou no Clube Municipal de Itaíba, na Praça Coronel Francisco Martins, s/n, Centro da cidade. As remunerações variam conforme o cargo: de R$ 788 a R$ 2.500.

Quem optar por inscrever-se presencialmente (ou por procuração) deverá adquirir o manual do candidato por R$ 8. Além disso, são cobradas taxas de participação que custam R$ 40, R$ 65 e R$ 90, a depender da função pleiteada pelo candidato. As provas ocorrem no dia 13 de setembro de 2015.

Blog dos Concursos

PRF inicia hoje as operações São João e Duas Rodas em Pernambuco

Imagem
Ações contarão com reforço de policiais de outros estados (Reprodução Facebook PRF 191 PE)
A Polícia Rodoviária Federal lança, nesta sexta-feira (19), as operações São João e Duas Rodas, que visam reduzir a violência no trânsito e coibir as irregularidades no uso de motocicletas durante os festejos juninos. As ações irão intensificar a fiscalização nas vias que levam ao Agreste e ao Sertão de Pernambuco, coibindo infrações e combatendo a criminalidade, até o último dia de junho.

Por se tratar de uma época marcada por uma grande movimentação nas rodovias, as operações contarão com um reforço de policiais do Maranhão, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Os agentes auxiliarão as atividades operacionais e levar mais segurança à população neste período.

Entre os focos da fiscalização, estão o excesso de velocidade, a alcoolemia ao volante, as ultrapassagens em local proibido, a falta de documentação e o uso irregular de motocicletas. Estes veículos receberão uma atenção especial n…

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 19 de junho de 2015

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 19 de junho de 2015; Confira
Folha de Pernambuco; Polícia procura envolvidos em explosão de caixa eletrônico do Bradesco em Manari Diário de Pernambuco; Atraso de ambulância do SAMU resulta em morte Gazeta de Alagoas; Criminosos desafiam a polícia e incendeiam ônibus no Mutange Correio da Paraíba; Suspeito de atirar em delegado foi condenado por homicídio, mas passou 20 anos foragido Tribuna do Norte-RN; Estado e a Prefeitura pagam hoje a primeira parcela do 13º salário Jornal da Cidade-SE; Fim da greve: aulas retornam na segunda (22)Portal Verde Mares-CE; MPF/Ce quer acabar com pensão para ex-governadoresO Estado do Maranhão; Assaltantes de Correios morrem em confronto com a políciaDiário do Povo do Piauí; PF investiga fraudes no Minha Casa, Minha Vida no PIA Tarde; Prefeitura assina acordo e shoppings vão cobrar estacionamento a partir do dia 22
Correio da Bahia; Dupla vestida com farda da Coel…

Publicidade