Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2012
Publicidade />

Centro Beethoven de Petrolândia na Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

Imagem
O Centro Beethoven de Educação Especial, mantido pela Prefeitura de Petrolândia-PE realiza ações na Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, no período de 20 a 24. O Centro Beethoven realizará diversas atividades durante esta semana.

A abertura aconteceu nesta segunda-feira, com o seminário "Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência - Desconstruir Mitos e Modificar Atitudes", com palestra da psicóloga Silvana Sá e exposição dos trabalhos dos alunos. O seminário, realizado no horário de 17 às 21h, foi dirigido aos familiares, alunos, educadores e convidados.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Tacaratu: Primeira carreata da Frente Popular aconteceu domingo (19)

Imagem
Os ânimos estão acirrados na disputa eleitoral em Tacaratu, sertão de pernambuco. Na noite de domingo (19), a Frente Popular, com chapa majoritária formada por Gérson e Dr. Jeovane, realizaram a primeira carreata do PSB.

Mas, no Facebook, entre os registros de comemoração e alegria, simpatizantes das duas chapas majoritárias trocam acusações de provocações e agressões ocorridas durante o evento.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook

Petrolândia: Patrulheiros Mirins visitam o Letreiro do Sobrado

Imagem
No último sábado (18), os alunos da 2ª Turma de Patrulheiros Mirins de Petrolândia participaram de uma aula extraclasse. Com o tema de educação ambiental, os instrutores do curso, 2º Sgt PM Esdras e o Sd PM Barbosa, da 4ªCIPM, com o apoio de um guia local, levaram a turma para uma aula prática, realizada deu no Sítio Arqueológico Letreiro do Sobrado, em Petrolândia-PE.

O Projeto Patrulheiro Mirim é voltado para conscientizar os alunos sobre a cultura de paz, e trabalha o quadrinômio: Polícia Militar, Escola, Alunos e Família. Vários familiares também participaram da jornada, parabenizando a iniciativa da PMPE em apresentar aos seus filhos, futuros cidadãos do sertão, os valores da região, como também a necessidade de preservar o meio ambiente.
O Blog de Assis Ramalho também parabeniza a PMPE e os instrutores pelo excelente trabalho que é desenvolvido no Projeto Patrulheiro Mirim. Sempre que possível, acompanhamos as ações do projeto. 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações…

Petrolândia: Perfil de “Maria Magra”, candidata a vereadora

Imagem
O Blog de Assis Ramalho inicia, hoje, a publicação dos perfis de candidatos a vereador de Petrolândia, com o objetivo de levar as propostas dos candidatos aos eleitores do município. 

Nome para urna eletrônica: MARIA MAGRA - Número 23223 Maria Genilda Soares da Silva (Maria Magra), natural de Belo Jardim-PE, 57 anos, casada, ensino fundamental incompleto, residente no Bairro Nova Esperança, na periferia de Petrolândia-PE. Legenda: Partido Popular Socialista-PPS (23) Coligação: Petrolândia rumo ao desenvolvimento (PT / PSC / PPS) CNPJ de campanha: 15.935.796/0001-41 Limite de gastos na campanha: R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) Patrimônio: nenhum bem declarado. Informações: DivulgaCand-TSE
Questionário Perfil da Candidata a Vereadora de Petrolândia entregue ao Blog de Assis Ramalho em 17/08/12
1) Em qual momento de sua vida você começou a se interessar por política?
Maria Magra: A partir dos 12 anos, em Belo Jardim-PE. Acompanhava os comícios em todos os lugares.
2) Por que você quer ser veread…

Petrolândia: "Anjos da Bondade" ajudam famílias carentes do Bairro Nova Esperança

Imagem
Há aproximadamente dois meses um grupo de voluntários, liderado pela professora Eudja Sá, distribui mensalmente160 pratos de sopa para famílias carentes do Bairro Nova Esperança, em Petrolândia. Os ingredientes são doados por algumas pessoas de várias partes da cidade e a distribuição ocorre no Bairro, na própria residência da professora.

A professora Eudja fala sobre o início da Associação, que hoje é denominada de sopão "Anjos da Bondade em Ação na Comunidade do Bairro Nova Esperança

"Tudo começou simplesmente, há uns seis meses atrás, com Urura e Micharles do carro de som, Arlindo Alves, Assis Ramalho e Márcio Pressão. E, na luta para realizar esse sonho, eu resolvi arregaçar as mangas e correr atrás, em busca de recursos, e encontramos pessoas dispostas a nos ajudar. Inclusive quero agradecer, entre outras pessoas, à direção da Creche Municipal Criança Feliz, à nutricionista Patrícia, e Lulinha do frigorífico. Quero também agradecer às voluntárias, que estão sempre nos a…

Eleições 2008: Relembre votação por partido em Petrolândia

Imagem
As eleições estão começando a esquentar em Petrolândia. Atualmente, em toda roda de conversa, o tema é obrigatório. Pensando nisso, publicamos a relação dos votos obtidos por cada partido nas eleições municipais de 2008, para animar ainda mais os prognósticos das eleições 2012.

Partidos Votos Votos válidos (%) PR 4011 22,64 PPS 2392 13,50 PSB 1995 11,26 PSC 1970 11,12 PTB 1484 08,38 PSL 1421 08,02 PRB 1218 06,87 PRP

O MEC e a mudança no ensino médio

Imagem
O MEC – Ministério da Educação – está querendo, e não é de hoje, “fundir” as atuais treze disciplinas do ensino médio em apenas quatro “áreas”: ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática. Só que não definem, não esclarecem quais as matérias entram em cada uma das “áreas”. Será que na miscelânea não vai sobrar nada? Justificam a mudança com a desculpa de que as matérias que compõe o currículo atualmente estão muito “fragmentadas”. Penso que se dessem mais atenção à educação nacional, se investissem mais, o ensino estaria muito melhor.

A verdade é que o projeto de mudança voltou à baila depois que saiu o resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2011, nada bons, evidenciando o baixo nível da nossa educação pública. A mudança até poderia ser promissora, se tivéssemos um Ministério da Educação que funcionasse, que priorizasse o ensino no país. Mas ninguém acredita que a implantação do projeto seja pelo menos razoável, pois a educação brasilei…

Publicidade