18 agosto 2022

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques comemora publicação do edital para licitação para a obra de urbanização e canteiros da Avenida Djalma Wanderley, ao lado da BR-316

 


Pessoal, acabo de receber mais uma notícia importante para Petrolândia, foi publicado o edital de licitação para a obra de urbanização e canteiros da Avenida Djalma Wanderley, ao lado da BR-316, uma obra importante para o município.

Vamos juntos.

Fabiano Jaques Marques - Prefeito de Petrolândia

Pescador e produtor artesal de canoas em Petrolândia, Janielson é apaixonado pelo rio São Francisco




Janielson é apaixonado pelo rio São Francisco e para sustentar a família ele concilia as atividades artesanais de pescador e produtor de canoas, em Petrolândia.

Natural de Paulo Afonso, na Bahia, há 17 anos Janielson escolheu Petrolândia para morar com sua família. Ambas as cidades são banhadas pelas águas do São Francisco.

Em Petrolândia, Janailson fabrica canoas para seu próprio uso e, também, para comercializar, por encomenda. Normalmente, as canoas são fabricadas na rua.

Nossa reportagem conversou com Janielson na ocasião em que ele fabricava uma canoa sob encomenda, na rua Maria José Ferraz, na Quadra 03.

Janielson diz ser apaixonado pela pesca, pelo rio São Francisco e que o gosto pela profissão nasceu por meio de seus pais, também pescadores, hoje aposentados. Confira a história de Janailson no video abaixo.


Blog de Assis Ramalho

Bar e Restaurante Maria Fumaça está aberto hoje (18/08) até as 23h00 na Orla Fluvial de Petrolândia

 


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque mais tradicional da Orla Fluvial de Pernambuco, no Sertão de Pernambuco, funciona nesta quinta-feira (18) até as 23h00, com o mais cardápio variado de petiscos com opções para todos os paladares. Confira abaixo a agenda de apresentações musicais em comemoração ao Dia dos Pais, neste final de semana, começando amanhã. Veja divulgação acima.

Prefeitura de Petrolândia promove 1º evento da Semana do Patrimônio Cultural; abertura aconteceu na terça (16) com apresentação da autora Regina Borges, apresentando o seu livro "Contadores de histórias - Lá vem Maria Fumaça".


A prefeitura de Petrolândia apoia a Cultura.

Na manhã desta terça-feira (16/08), realizamos o primeiro evento da Semana do Patrimônio Cultural. Recebemos a professora Regina Borges, apresentando o seu livro "Contadores de histórias - Lá vem Maria Fumaça".
 
Agradecemos a todos que participaram do evento, em nome do secretário de Governo Igor Nogueira, representando o prefeito Fabiano Marques, a secretaria de Cultura Maria Helena e o secretário de Educação Evaldo Nascimento.

Foto: Assis Ramalho/BlogAR


PRODETER - BNB participou de cerimônia de abertura do INCRA CIDADÃO em Petrolândia - PE












O Banco do Nordeste participou nesta terça-feira, (16/08), da cerimônia de abertura do INCRA CIDADÃO, a convite do Superintendente Regional do Incra em Pernambuco, Thiago ângelus Conceição Brandão, o evento ocorreu no Espaço Corujita Festeira, na Rua José Pereira, 28 (quadra 08), no município de Petrolândia, situado no Sertão de Itaparica em Pernambuco.

Durante uma semana de atendimento uma equipe de 6 (seis) técnicos da Superintendência Regional do INCRA de Pernambuco, estarão promovendo ações da Sala da Cidadania para todos os agricultores e assentados da reforma agrária, informações e cadastramento de serviços ligados ao INCRA, relativos a questões de regularização fundiária de parcelas da terra, atualizações cadastrais, serviços de emissão e desbloqueio de Declaração de Aptidão do PRONAF/DAP’s, além de esclarecimentos necessários sobre o Programa de Reforma Agrária.

O coordenador do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB, Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, apresentou os resultados e investimentos realizados nos últimos três anos no município de Petrolândia, ressaltando a importância de ampliar os investimentos nos projetos produtivos para os assentados, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF-A), incluído no Plano Safra 2022-2023.

O evento contou com a apresentação do blogueiro Alexandre Sertão, estiveram presentes: Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Vereador Dedé de França, Vereadora de Petrolândia - Adelina Martins, Vereador de Petrolândia - Naldo da Ambulância, O Vice Prefeito de Petrolândia, Rogério Novaes, Kleber Diniz que representou o Senador Fernando Bezerra Coelho, Vereador Aécio de Tacaratu, o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Adelmo Azevedo, o Chefe de Serviços da Unidade de Desenvolvimento UDE (INCRA/Petrolina) Wilton Anastácio, além de lideranças políticas ao exemplo do ex-prefeito de Petrolândia - Amadeu de Souza Lima, Bira - Ex-Vereador de Tacaratu, Noninha do Icó Mandantes e Demir da Agrovila 12 do bloco 02.

Em queda, média móvel de mortes por Covid no Brasil é a menor em 55 dias; 79% da população está totalmente imunizada


79% da população está totalmente imunizada - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O Brasil registrou neste quarta-feira (17) 246 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 682.074 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 175 --a menor em 55 dias, desde 23 de junho (quando estava em 152). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -16%, indicando tendência de queda pelo segundo dia.

Brasil, 17 de agosto

Total de mortes: 682.074

Registro de mortes em 24 horas: 246

Média de mortes nos últimos 7 dias: 175 (variação em 14 dias: -16%)

Total de casos conhecidos confirmados: 34.221.103

Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 22.046

Média de novos casos nos últimos 7 dias: 17.930 (variação em 14 dias: -40%)

Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima não registraram novas mortes pela doença no período de 24 horas. Já o estado do Rio Grande do Norte não divulgou atualização dos dados de casos e mortes até o fechamento deste boletim.

No total, o país registrou 22.046 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 34.221.103 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 17.930. A variação foi de -40% em relação a duas semanas atrás. É o menor valor registrado desde 26 de maio deste ano, quando a média móvel apontava 17.313 casos diários, mais de dois meses atrás.

G1