Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2013
Publicidade

Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência 2013 acontece nesta quarta-feira (22)

Imagem
A TLN Eventos convida os petrolandenses para prestigiar a entrega do Prêmio Excelência 2013 de Petrolândia, que será realizada na noite desta quarta-feira (22), a partir das 20h30, na Câmara Municipal de Vereadores, no centro da cidade.

A premiação dos destaques de diversas áreas é concedida pela empresa TLN Eventos, dirigida por Tide Lucena, após pesquisa de opinião pública.

Na edição 2012 do Prêmio Excelência, Assis Ramalho foi premiado nas categorias Apresentador e Repórter de Rádio, Programa de Rádio ("Acordando com as Notícias", da extinta 102 FM) e Blogueiro (Blog de Assis Ramalho).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Petrolandense Ronaldo Silva, vereador de Petrolina, declara-se pré-candidato a deputado estadual em entrevista ao Blog

Imagem
Há 26 anos, o petrolandense Ronaldo Silva deixava sua cidade natal para arriscar um emprego em Petrolina, em Pernambuco, assim como fizeram muitos outros petrolandenses, no período de transição da velha para a nova Petrolândia. Lá, Ronaldo Silva constituiu família, fez novos amigos e entrou no mundo da política. Na terceira tentativa à Câmara de Vereadores de Petrolina, conseguiu o mandato em 2012, assumindo uma cadeira na Casa Plínio Amorim. Nesta conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o vereador Ronaldo Silva (DEM) afirmou que pode se lançar em voos mais altos.

À nossa reportagem, ele admitiu as chances de sair candidato a deputado estadual no próximo ano. Por enquanto, segundo o vereador, essa hipótese ainda está sendo avaliada pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho.

"Sou do grupo e tenho o apoio do líder maior, Osvaldo Coelho, que foi deputado durante 50 anos. Estamos trabalhando nos municípios de Petrolina, mas antes eu não poderia deixar de visitar a minha c…

Floresta: Novo Bispo da Diocese chega no próximo sábado e será empossado no domingo

Imagem
É com expectativa que a comunidade católica da região aguarda a chegada do novo bispo da diocese de Floresta, que esta prevista para acontecer no próximo sábado, sendo que no domingo ele será empossado por um dos bispos da região e a partir passará a administrar a diocese.

O Novo bispo chama-se Gabriele Marchesi, possui 59 anos de idade, é natural da cidade de Incisa Valdamo, na região de Toscana, na Itália. Durante sua vida religiosa foi pároco de várias cidades da diocese de Fiesole, também na Itália.

Após muitos anos de serviços religiosos prestados no seu país, em 2003 foi transferido para o Brasil, sendo que desde então passou a servir na diocese de Viana, no estado do Maranhão. Ele foi pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pedro do Rosário.


Barra dos Coqueiros (SE): Um final de semana de lazer, com futebol, chopp e muita diversão no litoral sergipano

Imagem
Neste final de semana tivemos o prazer de visitar o município de Barra dos Coqueiros, na Ilha de Santa Luzia, Região Metropolitana de Aracaju, em Sergipe. O motivo da excursão de amigos, organizada pela Associação Pó de Serra de Itaparica, através do amigo Foguinho, foi participar de partida de futebol amistosa com o Ilha Social Clube, grupo de amigos daquela localidade.
O ponto de partida de nossa viagem foi Itaparica, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, de onde saímos em torno das 23 horas da sexta-feira (17), chegando a Aracaju por volta das 4 horas, quando se iniciou nossa odisseia para localizar a pousada reservada. Agradecemos a Stefano e Cláudia, administradores da Pousada Cristina, na Praia da Costa, pelo resgate de nossa excursão, que ficou à deriva até às cinco horas da manhã. Nós, turistas, visitamos os quatro cantos de Aracaju, de madrugada, antes de acertar o caminho para a hospedagem.

Chegando à pousada com o dia clareando, poucos de nós foram dormir. Fomos diretamente …

Ação humana coloca planeta em nova era geológica, afirmam cientistas

Imagem
A atividade humana transformou o planeta de forma tão permanente e vasta nos últimos dois séculos que a Terra entrou em uma nova era geológica, o Antropoceno.

A reportagem é da BBC, 20-05-2013.

É o que defendem cientistas e geólogos que discutirão nesta semana o impacto da ação humana e da natureza sobre os sistemas hídricos globais, na conferência Water in the Anthropocene (Água no Antropoceno, em tradução livre), organizada pelo Global Water System Project (GWSP), em Bonn, na Alemanha.

De acordo com os pesquisadores, o crescimento populacional, a construção de metrópoles, o desmatamento e o uso de combustíveis fósseis provocaram um efeito no planeta comparável ao derretimento de geleiras ocorrido há 11.500 anos - evento que marca o início da era conhecida como Holoceno na escala de tempo geológico.

Publicidade