Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2013
Publicidade

Assalto ousado ao Banco do Brasil de Afrânio(PE) foi de 600 mil, diz gerente em depoimento a polícia

Imagem
Delegacia da Cidade cravada de bala Viatura da Polícia
Carro da Polícia cravado de bala de frente a delegacia da cidade.
Em uma ação ousada, criminosos armados assaltaram a agência do Banco do Brasil de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. Para viabilizar o roubo, que ocorreu na madrugada desta terça-feira (21), parte da quadrilha se posicionou em frente a um pelotão do 5º Batalhão de Polícia Militar da cidade e efetuou vários disparos contra a unidade. Enquanto isso, outro grupo invadiu o banco, arrombou o cofre com maçaricos e retirou R$ 600.000, além de cheques. O crime ocorreu por volta de 1h30.

Segundo informações de testemunhas repassadas à polícia, os bandidos fugiram em três veículos, abandonando um utilitário Tucson, que havia sido roubado na capital pernambucana. A PM informou que foi avisada da investida por um homem que viu quatro suspeitos entrarem na agência. Ao tentar sair do pelotão, um dos sargentos foi surpreendido por tiros disparados pelos criminosos. Ele e outros três…

Armando apóia desoneração para setor de panificação

Imagem
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, com o voto do senador Armando Monteiro (PTB-PE), o projeto que desonera o setor de panificação, um dos que mais emprega no País. A votação foi nesta terça-feira (21), durante sessão da CAE, em Brasília.

Armando considerou a aprovação da matéria importante por desonerar um segmento, constituído em sua quase totalidade por micro e pequenas empresas. “Considero o projeto de grande alcance porque beneficia micro e pequenos produtores que geram emprego e, também, atende aos consumidores”, salientou.

Empresas familiares – De autoria da senadora Vanessa Grazziotin, o PLS 63/2011 recebeu apoio da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), que representa 64 mil padarias em todo o Brasil, das quais 95% são micro e pequenas empresas familiares incluídas no Simples Nacional.

A entidade enviou ofício aos senadores da comissão, informando que, embora o setor esteja em crescimento, cerca de 35% das padarias estão sob risco i…

Belém do São Francisco: Viatura do sistema penitenciário que conduzia presos para audiência capota e deixa seis feridos

Imagem
Por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (21), no Km 259 da BR-316, trecho conhecido como curva do Riacho Pequeno, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, ocorreu acidente envolvendo uma viatura do sistema penitenciário do Estado. O veículo capotou várias vezes quando o motorista tentou desviar de um animal. 
Segundo o jornalista Izaurino Brasil, que esteve no local do acidente, estavam na viatura quatro agentes penitenciários, Clerison, Ednaldo, Rodrigo e Francian, que conduziam dois presos da Penitenciária de Petrolina para audiência no Fórum de Belém do São Francisco. 
Os detentos são Cícero Florêncio da Silva Filho (Funil Cachoeira) e Fabrício Soares Novaes, acusados de serem executores do vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itacuruba (PE), Gilmar Freire da Silva, assassinado em 02/08/11.
Todos os ocupantes da viatura sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital Regional de Belém do São Francisco.

Para ver mais fotos, clique aqui>…

Petrolândia: Entrega do Prêmio Excelência 2013 acontece nesta quarta-feira (22)

Imagem
A TLN Eventos convida os petrolandenses para prestigiar a entrega do Prêmio Excelência 2013 de Petrolândia, que será realizada na noite desta quarta-feira (22), a partir das 20h30, na Câmara Municipal de Vereadores, no centro da cidade.

A premiação dos destaques de diversas áreas é concedida pela empresa TLN Eventos, dirigida por Tide Lucena, após pesquisa de opinião pública.

Na edição 2012 do Prêmio Excelência, Assis Ramalho foi premiado nas categorias Apresentador e Repórter de Rádio, Programa de Rádio ("Acordando com as Notícias", da extinta 102 FM) e Blogueiro (Blog de Assis Ramalho).

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Polícia Militar de Pernambuco apreende cerca de 100 Kg de crack em Igarassu, no Grande Recife

Imagem
Cerca de 100 Kg de crack, em pasta base, foram apreendidos na tarde desta terça-feira (21) pela Polícia Militar de Pernambuco. A droga estava numa casa que fica na Zona Rural do município de Igarassu, no Grande Recife. O imóvel servia de ponto de apoio para os traficantes. Participaram da ação policiais do Grupo de Ações Táticas Itinerante (Gati) e policiais da 2º seção do 17º BPM. A droga foi levada para a Delegacia de Cruz de Rebouças, em Igarassu. A polícia estima que com a droga os traficantes lucrariam aproximadamente R$ 4 milhões.

Senador Armando Monteiro discute competitividade da indústria brasileira

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) será um dos debatedores do evento que marcará o lançamento do Mapa Estratégico 2013/2022 da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira, 21, em Brasília. O Mapa contemplará dez fatores chaves visando melhorar a competitividade, com sustentabilidade, nos próximos dez anos. Armando participará do debate que tem como tema “Competitividade: como fazer andar a agenda?”.

Além do senador, estão confirmadas as presenças do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, do senador Lindberg Farias (PT-RJ), do professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Armando Castelar Pinheiro, e do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB/SP).

O Mapa Estratégico da Indústria tem como referência o ano de 2022, quando o Brasil comemora 200 anos de independência. A visão da CNI é de que as transformações da economia brasileira e mundial nos últimos anos exigem novas respostas do país. Com esse intuito, o documento identifica os dez …

Ministério Público de Pernambuco cobra interdição de casas de prostituição de Buenos Aires

Imagem
Oito estabelecimentos comerciais que funcionam como casas de prostituição no município de Buenos Aires (Zona da Mata) terão que ser interditados pela prefeitura, no prazo de 30 dias. Esta é a recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que recebeu informações sobre os locais, os quais, além de serem destinados à exploração sexual, são pontos de encontro de traficantes de drogas, de consumo de entorpecentes, de práticas de jogos de azar, de venda de bebidas alcoólicas a adolescentes e de poluição sonora.

Petrolândia: Petrolandense Ronaldo Silva, vereador de Petrolina, declara-se pré-candidato a deputado estadual em entrevista ao Blog

Imagem
Há 26 anos, o petrolandense Ronaldo Silva deixava sua cidade natal para arriscar um emprego em Petrolina, em Pernambuco, assim como fizeram muitos outros petrolandenses, no período de transição da velha para a nova Petrolândia. Lá, Ronaldo Silva constituiu família, fez novos amigos e entrou no mundo da política. Na terceira tentativa à Câmara de Vereadores de Petrolina, conseguiu o mandato em 2012, assumindo uma cadeira na Casa Plínio Amorim. Nesta conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, o vereador Ronaldo Silva (DEM) afirmou que pode se lançar em voos mais altos.

À nossa reportagem, ele admitiu as chances de sair candidato a deputado estadual no próximo ano. Por enquanto, segundo o vereador, essa hipótese ainda está sendo avaliada pelo ex-deputado federal Osvaldo Coelho.

"Sou do grupo e tenho o apoio do líder maior, Osvaldo Coelho, que foi deputado durante 50 anos. Estamos trabalhando nos municípios de Petrolina, mas antes eu não poderia deixar de visitar a minha c…

Araripina: Ministério Público solicita interdição do matadouro público da cidade

Imagem
Com o objetivo de desativar ou interditar imediatamente o abatedouro público de Araripina (Sertão), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde e ao coordenador da Vigilância Sanitária municipal. O documento foi emitido após a constatação de que o local não tem a mínima condição ideal para funcionar. Os abates devem ser impedidos assim como a manipulação de qualquer animal. As atividades terão que ser transferidas para abatedouros de cidades vizinhas.


Belém do São Francisco(PE): Pesquisador do Panamá visita experimentos com tomates do IPA

Imagem
A Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em Belém do São Francisco, sertão do estado, recebeu, na semana passada, visita técnica dos pesquisadores da Embrapa Semiárido Nivado Duarte Costa e Jony Eishi Yuri, e do pesquisador especialista em tomate do Instituto de Investigatión Agropecuaria de Panamá (IDIAP), Pedro Him.

Os técnicos foram conhecer in loco os trabalhos desenvolvidos na estação e que são referência nacional em melhoramento do tomateiro, além de estabelecer possível cooperação técnica bilateral entre os dois países, envolvendo o IPA, a Embrapa e o IDIAP. “Queremos somar esforços e trocar experiências que possibilitem o melhoramento genético”, afirmou Pedro Him.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações do Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Floresta: Novo Bispo da Diocese chega no próximo sábado e será empossado no domingo

Imagem
É com expectativa que a comunidade católica da região aguarda a chegada do novo bispo da diocese de Floresta, que esta prevista para acontecer no próximo sábado, sendo que no domingo ele será empossado por um dos bispos da região e a partir passará a administrar a diocese.

O Novo bispo chama-se Gabriele Marchesi, possui 59 anos de idade, é natural da cidade de Incisa Valdamo, na região de Toscana, na Itália. Durante sua vida religiosa foi pároco de várias cidades da diocese de Fiesole, também na Itália.

Após muitos anos de serviços religiosos prestados no seu país, em 2003 foi transferido para o Brasil, sendo que desde então passou a servir na diocese de Viana, no estado do Maranhão. Ele foi pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo e Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Pedro do Rosário.


Ex-prefeito de Arcoverde terá que devolver mais de R$ 400 mil aos cofres públicos

Imagem
Em relatório apresentado, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) encontrou diversas irregularidades na prestação de contas do ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, e constatou a existência de um débito no valor de R$ 411.745,90. Segundo o TCE-PE, as irregularidades foram cometidas pelo prefeito juntamente com a secretária de Educação, Angélica Patrícia Pacheco Ferreira; a coordenadora municipal de Transporte Escolar, Maria Eudésia Silva Brito; a diretora da tesouraria, Jucineide Pereira de Melo; o representante da empresa BPM Serviços Ltda, José Anchieta Bezerra Mascena; entre outros membros da prefeitura.


Convênio entre TRE-PE e Secretaria de Educação oferece estágio aos estudantes do ensino médio

Imagem
Estudantes a partir de 16 anos, devidamente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio regular da rede estadual de educação terão a oportunidade de vivenciar o ambiente profissional e aprender um pouco mais sobre sistema democrático do país. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) está oferecendo 168 vagas de estágio remunerado em todo o estado, sendo 10% das vagas destinadas a estudantes com deficiência.

As inscrições ocorrem no período de 20 a 24 de maio no site da SEE e devem ser realizadas no site da Secretaria de Educação. “O aluno deverá acessar seu login e senha no SIEP para efetivar a inscrição,” explicou o representante da secretaria de gestão de pessoas do TRE, Marco Antônio Capella.

Banco do Brasil de Afrânio (PE) é assaltado em clima de terror

Imagem

Presidente do PV em Londrina é preso acusado de pedofilia

Imagem
O presidente do Partido Verde (PV) em Londrina (PR), Marcos Colli, foi preso na tarde de ontem (20) suspeito de abuso sexual de menores e pedofilia. A prisão foi efetuada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) quando o político saía de uma agência bancária instalada dentro da prefeitura do município.


Barra dos Coqueiros (SE): Um final de semana de lazer, com futebol, chopp e muita diversão no litoral sergipano

Imagem
Neste final de semana tivemos o prazer de visitar o município de Barra dos Coqueiros, na Ilha de Santa Luzia, Região Metropolitana de Aracaju, em Sergipe. O motivo da excursão de amigos, organizada pela Associação Pó de Serra de Itaparica, através do amigo Foguinho, foi participar de partida de futebol amistosa com o Ilha Social Clube, grupo de amigos daquela localidade.
O ponto de partida de nossa viagem foi Itaparica, em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, de onde saímos em torno das 23 horas da sexta-feira (17), chegando a Aracaju por volta das 4 horas, quando se iniciou nossa odisseia para localizar a pousada reservada. Agradecemos a Stefano e Cláudia, administradores da Pousada Cristina, na Praia da Costa, pelo resgate de nossa excursão, que ficou à deriva até às cinco horas da manhã. Nós, turistas, visitamos os quatro cantos de Aracaju, de madrugada, antes de acertar o caminho para a hospedagem.

Chegando à pousada com o dia clareando, poucos de nós foram dormir. Fomos diretamente …

Ação humana coloca planeta em nova era geológica, afirmam cientistas

Imagem
A atividade humana transformou o planeta de forma tão permanente e vasta nos últimos dois séculos que a Terra entrou em uma nova era geológica, o Antropoceno.

A reportagem é da BBC, 20-05-2013.

É o que defendem cientistas e geólogos que discutirão nesta semana o impacto da ação humana e da natureza sobre os sistemas hídricos globais, na conferência Water in the Anthropocene (Água no Antropoceno, em tradução livre), organizada pelo Global Water System Project (GWSP), em Bonn, na Alemanha.

De acordo com os pesquisadores, o crescimento populacional, a construção de metrópoles, o desmatamento e o uso de combustíveis fósseis provocaram um efeito no planeta comparável ao derretimento de geleiras ocorrido há 11.500 anos - evento que marca o início da era conhecida como Holoceno na escala de tempo geológico.

Resenha PMPE 20/05/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta segunda-feira (20), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Frases do dia 21/05/13: Coletânea IHU

Imagem
Mentirinha

"Nós temos partidos de mentirinha" – Joaquim Barbosa, presidente do STF – Valor, 20-05-2013.

Inconsistência

"Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. Querem o poder pelo poder" – Joaquim Barbosa, presidente do STF – Valor, 20-05-2013.

Vereador rouba arma de policial militar e o agride com socos e chutes

Imagem
O vereador roubou a arma e tentou atirar contra o outro soldado, mas a arma estava travada. O político está sendo procurado pela polícia 
Um vereador da cidade de Rio do Pires, a cerca de 600 quilômetros de Salvador, agrediu um policial militar e roubou a arma do PM. Osvaldo Borges do Nascimento (PT), conhecido como Noga, fugiu com a arma após uma discussão.

De acordo com o site local Blitz Conquista, dois policiais militares foram atender uma solicitação de pessoas que reclamavam de som alto na praça da igreja Matriz de Rio do Pires. Ao chegar no local, por volta de 23h, o vereador e outros dois homens resistiram a abordagem dos PM's e começaram a discutir.


Policial militar reage a assalto em Olinda e mata ladrão

Imagem
Um policial militar que não teve a identidade revelada matou, na noite desta segunda-feira (20), um assaltante, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. O policial estava voltando de uma academia de ginástica quando foi surpreendidos por dois ladrões.


TCE-PE detecta casos de profissionais com até sete vínculos empregatícios

Imagem
A Constituição Federal vem sendo burlada por 346 servidores municipais em Pernambuco. Em seu artigo 37, inciso XVI, a Carta Magna veda a acumulação remunerada de cargos públicos, abrindo exceção para professores - que podem ter dois cargos de professor ou um de professor e outro técnico ou científico - e profissionais de saúde - que podem ter dois cargos ou empregos privativos (desde que suas profissões sejam regulamentadas). Mas em quase 400 órgãos entre prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, subsidiárias e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público municipal, tem gente que ainda carrega - em forma de contracheques - de três a sete vínculos.


Publicidade