quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Petrolândia e suas belezas: Tati Mendes apresenta Coleção Raiz Summer na ExpoSertão 2019




Na quinta-feira passada (28/11), na abertura da Feira de Negócios e Empreendedorismo de Petrolândia (Exposertão), a empreendedora Tati Mendes apresentou a Coleção Raiz Summer, produzida com estampas de lugares turísticos do município. As peças de moda praia foram apresentadas em desfile, na Passarela da Moda ExpoSertão 2019, com beleza e desenvoltura, por modelos petrolandenses.

A coleção foi bem recebida pelo público e por empresários do comércio de moda, e a empreendedora comemora a possibilidade de realizar parceria.

Com seu trabalho em evidência, Tati afirma que agora é possível andar na moda e ainda enaltecer a cidade e seus atrativos. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Tati Mendes/Divulgação

Petrolândia: Com emenda parlamentar de Fernando Filho, Dedé de França constrói barreiros na zona rural



Com recursos de emenda do deputado federal Fernando Filho (DEM-PE), o vereador petrolandense Dedé de França concluiu a construção de mais um barreiro na zona rural. A obra foi realizada na localidade Baixa Querida. 

Fernando Filho destinou orçamento para execução de 200 horas-máquinas. A obra finalizada foi o terceiro barreiro construído com recursos dessa emenda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos da assessoria de Dedé de França

O desabafo de Rodrigo Novaes


Por Magno Martins (Blog do Magno)

Recebi, há pouco, do secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, o desabafo abaixo sobre a informação que postei, hoje cedo, dando conta da insatisfação da base do Governo com o seu trabalho na pasta, voltado muito mais em torno dos seus projetos pessoais no campo político do que mesmo para atender interesses do Estado e da base de sustentação do Governo na Assembleia. Segundo apurei, seu projeto é se eleger deputado federal e passar seu legado na Alepe a um primo.

Caro Magno,

Não sei nem te dizer como entrei em política. Alguns acreditavam que nunca conseguiria vencer uma eleição. Acho que só eu acreditava. Perdi a primeira eleição para deputado com 26 anos.

Fui vice-prefeito de Floresta. De classe média, meu pai deixou de ser parlamentar quando eu tinha apenas 10 anos de idade. Sertanejo, sem padrinho político, segui esse caminho difícil por me sentir vocacionado.

Nunca aprendi a passar por cima de ninguém para alcançar alguma coisa, nem nunca me arvorei do poder para construir o caminho verdadeiro ao lado das pessoas que acreditam no meu trabalho. A caminhada sempre foi difícil.

Foi com trabalho e honradez que construí amizades, e respeito do povo pernambucano. Nunca dependi de prestígio com quem quer que fosse, nem de estrutura, nem de cargo, para disputar minhas eleições.

Nesta última eleição, fui o segundo mais votado da coligação com mais de 65 mil votos, o quinto mais votado de todo o Estado. Estou tendo a oportunidade de servir ao Governo em uma nova experiência no executivo, o que tenho feito com dedicação absoluta, fidelidade e compromisso com a gestão do governador Paulo Câmara.

Não me parece justo sua colocação, mais uma vez, a meu respeito. Aprendi com meu velho pai, o ex-deputado Vital Novaes, que as pessoas não gostam de quem se dedica, de quem consegue reconhecimento por fazer as coisas com amor.

Isso causa angústia nos que não têm bom coração. Sigo estranhando tuas colocações a meu respeito. Estar no cargo somente como “trampolim político”? Sinceramente não entendo. Tenho respeito por você, pela sua origem sertaneja, por sua ex-mulher Aline Mariano, que era filha de um grande amigo da minha família.

Uso de argumentos pessoais também porque a maneira como você se coloca sobre mim é pessoal mesmo. Convivo bem com a crítica, mas tua palavra não é sobre minha gestão, sobre minhas posições políticas, é sempre ofensiva.

E mais, traz elementos inverídicos. Quem quero lançar candidato a deputado estadual? Um primo? Que primo? Paciência, Magno.

Deus te abençoe, amigo. Te dê muita luz.

Atenciosamente,


Rodrigo Novaes
Secretário de Turismo e deputado estadual licenciado

Toda unanimidade é burra



Por Magno Martins (Blog do Magno)

Em desabafo que postei, há pouco, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, que não bebe da mesma fonte cristalina das águas de André de Paula, líder do PSD na Câmara dos Deputados, mesmo partido dele, recorre ao lugar comum dos políticos quando contrariados com uma notícia: diz que minha pena sai do campo jornalístico para o pessoal nas minhas postagens e na coluna da Folha de Pernambuco.

Ele não gostou quando informei, ontem, que Paulo Câmara esteve com André para uma visita no universo da ternura e do afeto, derivando para revelações, do próprio governador, de que a ação de Rodrigo na pasta estava se transformando num enfardo.

E olha que não contei tudo. Eu sei, por exemplo, que não existe uma só alma viva na base do Governo na Assembleia Legislativa que bata palmas para o secretário. Pelo contrário, destilam ódio. Dizem que ele só trabalha de olho num mandato federal, em 2022.

Paulo Afonso (BA): Morrem no Hospital Nair Alves de Souza mulheres que foram atropeladas em dois acidentes diferentes num intervalo de menos de 2 horas


As duas mulheres vítimas dos acidentes de trânsito ocorridos na manhã desta quinta-feira, dia 5, morreram poucas horas depois de darem entrada na emergência do Hospital Nair Alves de Souza, em Paulo Afonso (BA). Os acidentes ocorreram num intervalo de menos de 2 horas, entre 7h e 9h.

Atropelamento em frente ao Aeroporto

O primeiro registro foi feito por volta das 7h, envolvendo um carro tipo Jetta e a uma mulher identificada pelo nome de Antônia Maria.

Segundo as primeiras informações, o motorista do carro atropelou a vítima em seguida colidiu e derrubou um poste de energia elétrica que fica às margens da pista.

A Polícia Militar registrou a ocorrência, uma equipe do SAMU 192 foi acionada e conduziu a Antônia em estado grave ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Infelizmente, a vítima que residia no Bairro Seriema não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde.

Atropelamento na faixa de pedestre



O segundo acidente aconteceu aproximadamente uma hora e meia depois do primeiro, por volta das 9h. O Gtran (Agentes de Trânsito) atendeu a ocorrência no centro da cidade, na Avenida José Hemetério de Carvalho e envolveu mais um carro e a senhora Maria Feitosa de Sá, moradora do povoado Cascavel.

De acordo com o Gtram, a vítima tentava atravessar a avenida pela faixa de pedestre que fica em frente ao Posto de Especialidades Médicas quando foi atropelada pelo veículo.

Ferida, a mulher foi resgatada pela unidade do SAMU 192 e levada para o Hospital Nair Alves de Souza, mas faleceu logo depois, no final da manhã. A polícia civil investigará os dois casos.

Por Redação PA4.COM.BR


Prefeitura de Petrolândia entrega kits educativos do programa "Olhar para as Diferenças"


Na última terça-feira, 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou às escolas os kits do programa estadual “Olhar para as Diferenças”, voltado para garantir às crianças de 0 a 6 anos (Primeira Infância), com algum tipo de deficiência, direitos integrais de acesso, participação e permanência na rede de assistência social, saúde e educação, através de políticas públicas. 

A capacitação dos professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para o “Olhar para as Diferenças” incluiu um curso semipresencial, com instruções sobre o uso adequado do material. Os kits de desenvolvimento infantil são compostos por jogos, materiais pedagógicos e itens de tecnologia assistiva. Cartilhas sobre Deficiência na Primeira Infância e sobre a Síndrome Congênita da Zika Vírus também integram o material. 

O “Olhar para as Diferenças” foi instituído em Petrolândia após assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, no dia 13 de novembro. 

Inicialmente, o programa foi instituído pelo Governo de Pernambuco em 13 cidades que compõem a VI Gerência Regional de Saúde (GERES). As cidades de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa, foram selecionadas após mapeamento territorial apontar que residem na região cerca de 450 crianças, na Primeira Infância, com deficiência.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia e do Governo de Pernambuco
Fotos: Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos para esta sexta (06/12); Confira e marque sua consulta



 




A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019. Confira abaixo

Sexta-feira (06/12)

Dr Alexandre Torres - Ultrassonografia
Dra Rosângela Lopes (Prótese Dentária)
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra Rayla Delgado - Fisioterapeuta
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dr Waldir Tenório (Cardiologista)
Dr Neto Guedes - Fisioterapeuta

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto SYSTEM SAÚDE e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Caixa libera saque do FGTS para 9,1 milhões nesta sexta; veja o calendário


A Caixa Econômica Federal inicia nesta sexta-feira (6) a nona e penúltima etapa de pagamentos do saque imediato do FGTS. A retirada de até R$ 500 de cada conta ativa ou inativa do fundo será autorizada a 9,1 milhões de trabalhadores nascidos em setembro ou outubro.

Nesta nova etapa do calendário de pagamentos, a Caixa estima que até R$ 3,3 bilhões em recursos do FGTS poderão ser destinados aos beneficiários. Os trabalhadores podem optar pelo saque nas agências, terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes do banco, este último destinado só para quem tem o cartão cidadão e a senha.

Quem não possui o cartão cidadão, mas tem a senha, pode realizar a retirada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou nas casas lotéricas com a apresentação do documento de identidade.

Quando o saldo das contas FGTS for de até R$ 100, o saque é realizado de forma simplificada nas casas lotéricas, apenas com o número do NIS ou CPF e o documento de identidade.

Para agilizar o atendimento, a Caixa orienta que o trabalhador esteja com sua carteira profissional em mãos no momento do saque.

Nesta sexta (6) e na segunda-feira (9), 2.381 agências da Caixa abrirão em horário estendido. A lista das agências com atendimento especial está no site fgts.caixa.gov.br.

Nas localidades em que as agências iniciam o expediente entre 9h e 11h, o atendimento será antecipado em uma hora. Para regiões em que as portas do banco são abertas às 8h, as unidades vão fechar uma hora mais tarde.

Dúvidas sobre valores e direito ao saque podem ser consultadas no aplicativo FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site fgts.caixa.gov.br ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800-724-2019, disponível 24 horas por dia.

O saque imediato faz parte de uma medida do governo Bolsonaro para tentar aquecer a economia e o consumo. Esta modalidade não tira do trabalhador o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso seja demitido sem justa causa ou nas demais regras previstas em lei, como a aposentadoria ou a compra da casa própria.

Também não significa adesão ao saque-aniversário nem a perda do direito à multa rescisória de 40% paga na demissão sem justa causa.

Veja o calendário do saque imediato de até R$ 500 do FGTS:

Aniversário Início do saque

Janeiro 18 de outubro de 2019
Fevereiro e Março 25 de outubro de 2019
Abril e Maio 08 de novembro de 2019
Junho e Julho 22 de novembro de 2019
Agosto 29 de novembro de 2019
Setembro e Outubro 06 de dezembro de 2019
Novembro e Dezembro 18 de dezembro de 2019

Por: Folhapress

Prêmio Vasconcelos Sobrinho: CPRH e Semas anunciam os vencedores da edição de 2019


Na sua 30ª edição, o Prêmio Vasconcelos Sobrinho bateu recorde de inscrições: foram mais de 70 projetos, distribuídos em sete categorias. O Prêmio, criado no ano de 1990, é o reconhecimento do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), às empresas e pessoas físicas que desenvolvam práticas de destaque em defesa do meio ambiente.

“Para nós é sempre um prazer e uma honra conhecer iniciativas como as que concorreram ao Prêmio e perceber o compromisso de empresas, organizações não governamentais e pessoas físicas para com o meio ambiente. A premiação é um reconhecimento e, ao mesmo tempo, um agradecimento”, disse o diretor-presidente da CPRH, Djalma Paes. O primeiro colocado de cada categoria receberá um prêmio de R$ 3 mil, além do troféu “Prêmio Vasconcelos Sobrinho" e certificado. O segundo e o terceiro lugar de cada categoria receberão o troféu “Prêmio Vasconcelos Sobrinho" e o certificado. São projetos desenvolvidos por instituições privadas, órgãos públicos, pessoas físicas e organizações não-governamentais.

Casamentos homoafetivos em Pernambuco têm aumento de 150%, diz IBGE


Pernambuco teve um aumento de 150% no número de casamentos homoafetivos, entre os anos de 2017 e 2018. Ao todo, foram celebradas 391 uniões entre cônjuges do mesmo sexo, no ano passado, e 156 no ano anterior, de acordo com os dados de Registro Civil, divulgados nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número do estado é maior que a média de crescimento dos casamentos homoafetivos no Brasil, que aumentaram 61,7%, saindo de 5.887 para 9.520.

Em Pernambuco, nas uniões em que os dois cônjuges eram do sexo masculino, houve 131 registros. No caso das mulheres lésbicas, foram 260 novos casamentos.

Esses dados são divulgados desde 2974 para acompanhar a evolução populacional no Brasil e as mudanças da sociedade brasileira ao longo dos anos. Eles são informados pelos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Varas de Família, Foros ou Varas Cíveis e Tabelionatos de Notas.

Em relação aos casamentos heterossexuais, entre cônjuges masculinos e femininos, foram 49.063 celebrações. A taxa de nupcialidade legal mostra a proporção de casamentos registrados com relação ao número de pessoas em idade de casar, contando a partir dos 15 anos de idade. No estado, a cada mil pessoas "em idade de casar", 6,7 decidiram pela união.

Os divórcios concedidos, por sua vez, passaram de 7.709, em 2017, para 9.683, em 2018. O aumento registrado é de 20% entre os dois anos.

Do total de divórcios por via judicial, 2.107 desfizeram casamentos sem filhos. No estado, a guarda dos filhos ficou com a mulher em 2.888 dissoluções de união, com o homem em 212 divórcios e, em 642 casos, houve decisão pela guarda compartilhada.

Nascimentos

No ano passado, nasceram e foram registrados 133.095 pernambucanos. O número foi 2,1% maior que 2017. Contando as 4.609 pessoas que, por algum motivo, se registraram no ano passado, tendo nascido em outros anos, foram 137.704 registros. Março foi o mês no qual mais crianças nasceram, com 12.299 casos.

Desse total, 68.120 crianças foram do sexo masculino e 64.943, do sexo feminino. A taxa de sub-registro, com crianças que não são registradas no ano de seu nascimento, foi de 4,7% no estado, enquanto no país ela é de 2,6%.

A faixa etária em que as mulheres mais deram à luz é entre 20 e 24 anos, com 34.496 ocorrências, seguida pela faixa de 25 a 29 anos, com 31.345 mulheres.

Mortes

Já as mortes em Pernambuco, em 2018, chegaram 60.384 casos, uma diminuição de 3,2% em relação a 2017. Segundo as Estatísticas do Registro Civil, dos óbitos ocorridos em 2018, 33.317 foram de homens e 27.048, de mulheres. Maio foi o mês no qual mais mortes ocorreram.

Em Pernambuco, houve 52.731 mortes naturais, sendo 26.981 homens e 25.733 mulheres. Já os óbitos não naturais, que incluem os violentos e casos como acidentes, por exemplo, houve 5.835 casos em 2018, sendo 5.220 de homens e 615 de mulheres.

Por G1 PE

Empresário Evandy Melo morre em acidente na Paraíba ao sair de famosa festa de influencer

Carro caiu no Rio Jaguaribe após capotagem na BR-230, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1

A famosa festa de aniversário da influencer e humorista Gessica Kayane terminou em tragédia. Na madrugada desta quinta-feira (05.12), o empresário Evandy Melo, de 25 anos, morreu em um acidente de carro após deixar a Farofa da GKay.

+ Bianca Andrade brinca com "aposentadoria" por bom comportamento em festa de GKay e dá nome e sobrenome à justificativa: Diogo Melin

O acidente aconteceu na BR-230, na Paraíba, por volta das 5 da manhã. Segundo testemunhas, ele estaria andando em alta velocidade na contramão, quando perdeu o controle do carro, ultrapassou o acostamento e caiu no Rio Jaguaribe - onde foi encontrado sem vida.

Em entrevista ao site local PB Hoje, o pai do empresário disse que ele havia bebido e mesmo assim foi para a festa dirigindo. Por meio do GPS, ele acabou descobrindo que o carro estava parado por muito tempo. Foi quando encontrou o veículo na água.

+ Em aniversário luxuoso, GKay "recicla" famoso vestido da Versace usado por Jennifer Lopez; compare

Será realizada uma perícia no corpo da vítima para saber se a causa da morte foi o impacto da batida ou afogamento.

O evento, que movimentou as redes sociais nos últimos dias, foi armado para comemorar os 27 anos da influenciadora digital e aconteceu em um resort de luxo em João Pessoa.

Nomes como Bianca Andrade, Lexa, Gabi Brandt, MC Pocah, Matheus Mazzafera, Vivian Amorim e Elana Valenaria estiveram por lá.

G1

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenisson Cruz e endocrinologista Dr. Alexandre Torres atendem na MedClinic nesta sexta (06/12)

 Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz
Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista)

A MedClinic Clínica Especializada informa que Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia), e o Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz vão atender nesta sexta-feira (06/12/2019).

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.
Orla da cidade.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: MedClinic

Petrolândia: 2ª Edição do Capoeira Brasil [contra o trabalho infantil] acontece nos dias 10 e 11 no Ginásio de Esportes Dr Francisco Simões


Informação: Deison Bezerra

Paulo Afonso registra dois acidentes na manhã desta quinta (5) com vítimas em estado grave

Acidente em frente ao Aeroporto de Paulo Afonso. Foto: Redes sociais
Acidente em frente ao Aeroporto de Paulo Afonso. Foto: Redes sociais
Acidente na Av. José Hemetério de Carvalho, no Centro de Paulo Afonso. Foto: Redes sociais

Dois acidentes de trânsito com vítimas graves foram registrados em Paulo Afonso, na manhã desta quinta-feira, dia 5. Os acidentes ocorreram num intervalo de menos de 2 horas, entre 7h e 9h.

O primeiro registro foi feito por volta das 7h, envolvendo um carro tipo Jetta e uma mulher que estava a pé na rodovia BA-210 em frente ao Aeroporto de Paulo Afonso.

Segundo as primeiras informações, o motorista do carro atropelou a vítima em seguida colidiu com um poste de energia elétrica que fica às margens da pista.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e uma equipe do SAMU 192 foi acionada e conduziu a mulher em estado grave ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). A vítima reside no Bairro Seriema.

O segundo acidente aconteceu aproximadamente uma hora e meia depois, por volta das 9h. O Gtran (Agentes de Trânsito) atendeu a ocorrência no centro da cidade, na Avenida José Hemetério de Carvalho e envolveu mais um carro e uma senhora.

A vítima que ainda não foi identificada tentava atravessar a avenida pela faixa de pedestre que fica em frente ao Posto Médico quando foi atropelada pelo veículo.

Ferida, a mulher foi resgatada pela unidade do SAMU 192 e levada para o Hospital Nair Alves de Souza. As duas mulheres estão sendo atendidas na emergência do HNAS.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Banda Delação Premiada agita o Maria Fumaça neste sábado (7/11) a partir das 21h

Divulgação/Banda Delação Premiada
Eduardo Alcântara

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Fiat uno 1.0 ano 2013 e um Gol City 1.0 ano 2015; interessados devem procurar Euclides Modas









VENDEM-SE um Fiat uno 1.0 ano 2013 com 54.000 km, e um Gol City 1.0 ano 2015 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Tacaratu: Distrito de Caraibeiras é contemplado pelo Estado com escola de ensino médio em tempo integral


A Escola Julia Gomes de Araujo de Caraibeiras (Tacaratu) passa a funcionar a partir de 2020 em empo integral


As escolas em tempo integral oferecem as aulas normais, durante um período do dia, e outras
atividades complementares no outro turno.


Pernambuco vai ampliar a rede de escolas em tempo integral em 2020, entre elas a Escola Júlia Gomes - Tacaratu (distrito de Caraibeiras) . O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara na terça-feira, no Palácio do Campo das Princesas. Ao todo, serão implantadas 25 novas unidades de ensino em tempo integral. As matrículas podem ser feitas regularmente no site da Secretaria Estadual de Educação até o dia 27 de dezembro.

Além de Tacaratu, Serão contemplados com as novas unidades os municípios de Cabrobó, Petrolina, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. na Região Metropolitana da capital; Palmares e Sirinhaém, na Zona da Mata Sul; Surubim, Caruaru e Pesqueira, no Agreste; Ipubi, [veja lista completa abaixo].

Atualmente, Pernambuco conta com 412 escolas em tempo integral, a maior rede da modalidade no Brasil, e, a partir do próximo ano, com a expansão anunciada, serão 437 unidades. Segundo a Secretaria de Educação, o número de vagas exclusivas para tempo integral saltará de 42.737 para 46.485 - percentualmente, sairá de 57% para 62% do total de 74.978 disponível para o próximo ano.

As 25 novas escolas em tempo integral a partir de 2020:

Escola Júlia Gomes - Tacaratu (distrito de Caraibeiras)Escola Sylvio Rabelo - Recife
Escola Governador Barbosa Lima - Recife
Escola Dom Bosco - Recife (ETE)
Escola Professora Inalda Spinelli - Recife
Escola Gercino de Pontes - Recife
Escola Áurea de Moura Cavalcanti - Olinda
Escola Clídio de Lima Nigro - Olinda
Escola Polivalente de Abreu e Lima - Abreu e Lima
Escola Senador José Ermírio de Moraes - Itapissuma
Escola Francisco de Paula - Camaragibe
Escola Emídio Cavalcanti de Albuquerque - Cabo de Santo Agostinho
Escola Frei Jaboatão - Jaboatão dos Guararapes
Escola Professor Mário Sette - Caruaru
Escola Professora Adélia Leal Ferreira - Caruaru
Escola Doutor Pedro Afonso de Medeiros - Palmares
Escola Barra de Sirinhaém - Sirinhaém
Escola Metódio de Godoy - Serra Talhada
Escola Gênifa Felisbela - Ipubi (distrito de Serrolândia)
Escola Estadual Cristo Rei - Pesqueira
Escola Senador Paulo Guerra - Cabrobó
Escola Antônio Padilha - Petrolina
Escola Agrícola de Umãs - Salgueiro
Escola Napoleão Araújo - São José do Belmonte (distrito de Bom Nome)
Escola Ana Faustina - Surubim
Escolas integrais em dois turnos (Ensino Fundamental e Ensino Médio)
Escola Polivalente de Abreu e Lima - Abreu e Lima
Escola Senador José Ermírio de Moraes - Itapissuma
Escola Francisco de Paula - Camaragibe
Escola Governador Barbosa Lima - Recife
Escola Professora Inalda Spinelli - Recife
Escola Gercino de Pontes - Recife
Escola Metódio de Godoy - Serra Talhada
Escola Agrícola de Umãs - Salgueiro (distrito de Umãs)
Escola Napoleão Araújo - São José do Belmonte (distrito de Bom Nome)

Escolas Integrais em dois turnos (Ensino Médio)
Escola Professor Mário Sette - Caruaru
Escola Barra de Sirinhaém - Sirinhaém

Escola que será transformada em escola técnica estadual
Escola Dom Bosco - Recife

Tacaratu: É AMANHÃ! Festa de aniversário da Rádio Perfil FM 104,9 será realizada nesta sexta (6)


Falta somente 1 dia para a tão esperada festa de comemoração dos 19 anos da Rádio Perfil FM 104,9, de Tacaratu, que será realizada nesta sexta-feira, 06 de dezembro de 2019.

O evento acontecerá na quadra de esportes Nossa Senhora da Saúde, com as participações do cantor Allefy (O Príncipe do Arrocha), Maciel Valente ( O Primo do Mano Walter) e banda de forró Anjo Azul, a partir das 21 horas.

Preço
Ingresso antecipado R$ 15,00 (Os primeiros 100 ingressos)

Após a promoção: R$ 20,00
Mesa individual: R$ 20,00

O Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia parabeniza a Rádio Perfil FM 104,9 de Tacaratu pelos 19 anos de sucesso. Veja abaixo um pouco da sua história.

A Rádio Perfil FM 104,9 MHz é uma emissora de rádio comunitária localizada em Tacaratu (PE), no Sertão de Itaparica, pertencente ao Instituto Cultural Carlos Alberto Lisboa Torres de Promoção Social.

Com uma programação diversificada tocando todos os estilos musicais em seus diversos programas a Rádio Perfil FM se consolida em Tacaratu como a maior audiência em todos os horários, são 24 horas no ar levando musica, entretenimento e informação aos seus ouvintes.

Totalmente legalizada e com equipamentos de alta tecnologia a Perfil FM leva o melhor do rádio aos seus ouvintes em Tacaratu e região, além de levar sua programação para o Brasil e o mundo através do site oficial www.radioperfilfm.com.br

A programação está voltada além da diversão e entretenimento a prestação de serviços a todos os moradores de Tacaratu com ações públicas que visam a melhoria e bem estar da cidade. Sempre a Rádio Perfil vem trazendo novidades a todos os seus ouvintes que dão esta grande audiência. Inovação, qualidade e transparência é a marca da Rádio Perfil FM 104,9 em seus 19 anos de História.

Levando uma programação variada, tocando todos os estilos musicais, a rádio busca sempre agradar os ouvintes selecionando as melhores musicas de todos os ritmos. A emissora apesar de todas as dificuldades sempre está no ar com musica e informação, além de diversão, procurando se diferenciar das outras emissoras comunitárias da região, a perfil fm está presente aonde o povo da cidade Tacaratu estiver, defendendo a apoiando a todos sem deixar levar por partido político ou classe social, pois busca sempre o melhor para a cidade.

A Rádio Perfil FM 104,9 agradece aos apoios culturais que ajudam a manter a emissora no ar.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Show de Nilton César em Petrolândia: Confira locais de venda de mesas e ingressos


No dia 21 de dezembro, Petrolândia vai receber o show mais romântico dos últimos tempos com o cantor Nilton César. O baile de Natal Antecipado vai ocorrer no Grêmio Lítero de Petrolândia, na Quadra 05, situado no final da Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, próximo à Orla Fluvial. A abertura da festa será feita com o repertório não menos romântico do cantor Rinaldinho, da cidade alagoana de Delmiro Gouveia.

As mesas e ingressos estão à venda e, por enquanto, segundo os organizadores, os preços são de R$100,00 (mesa) e R$ 25,00 (ingresso individual). Aproveite que os preços em promoção estão chegando ao fim.

Confira abaixo a relação de pontos de vendas de mesas e ingressos em Petrolândia e cidades vizinhas.

PONTO DE VENDAS DE MESA:

>CONVENIÊNCIA E POUSADA ATENIZE - PETROLÂNDIA;
>BAR E LANCHONETE O BARRACO - PAI E FILHO - PETROLÂNDIA (AO LADO DA RODOVIÁRIA);
>POINT BAR - PETROLÂNDIA;
> JÚNIOR DO GÁS - PETROLÂNDIA ;
>RESTAURANTE BQC - TACARATU
> ELETROLÉO - JATOBÁ
>QUITANDA E MERCADINHO QUEIJO COALHO E MANTEIGA - PAULO AFONSO
> CHURRASCARIA DO GAÚCHO - PETROLÂNDIA
> RESTAURANTE COMILÃO
> FLORINDA FLORES

PONTO DE VENDAS DE INGRESSOS INDIVIDUAIS:

> CHURRASCARIA DO GAÚCHO (PETROLÂNDIA)
> CONVENIÊNCIA E POUSADA ATENIZE (PETROLÂNDIA)
> BAR DO BAIANO (PRIMEIRO QUIOSQUE DO MERCADO PÚBLICO)
> RESTAURANTE COMILÃO (PETROLÂNDIA)
> BAR E LANCHONETE O BARRACO - PAI E FILHO - PETROLÂNDIA (ao lado da Rodoviária);
> JÓRIO RESTAURANTE E LANCHONETE
> JÚNIOR DO GÁS
> TICO VIDROS
>MAGAZINE DO EMILSON
> BETINHO BAR - FLORESTA


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informação dos realizadores do evento