Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2014
Publicidade />

Novas frutas produzidas por Codevasf e Embrapa no semiárido serão expostas na Fenagri de 28 a 31 de maio

Imagem
Romã, pera, lichia, rambutã. Frutas típicas de clima temperado cujo cultivo está sendo testado, com sucesso, no Vale do São Francisco – fronteira semiárida da Bahia com Pernambuco – estarão expostas no estande da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) na edição 2014 da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri), que ocorre entre os dias 28 e 31 de maio em Petrolina (PE) e que terá as novas culturas agrícolas como tema.

Os exemplares que estarão expostos no estande da Codevasf representam os primeiros resultados da parceria firmada com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que promete diversificar a produção de frutas no Vale do rio São Francisco. Em áreas de cultivo experimental localizadas em Petrolina (PE) e em unidades de observação mantidas em diferentes pontos do Vale, a Embrapa Semiárido tem realizado pesquisas voltadas para a identificação das melhores técnicas de manejo e adaptação de culturas de maçã, pera, ca…

Médicos levam denúncias sobre saúde pública e privada ao Ministério Público

Imagem
A Associação Médica Brasileira (AMB) encaminhou hoje, ao Ministério Público Federal, denúncias sobre problemas na oferta de serviços de saúde pelas redes pública e privada. A demora no atendimento é a principal reclamação recebida pela entidade. Problemas desse tipo foram responsáveis por 59% das reclamações enviadas ao site da associação.

“A demora acontece em pronto-socorro, exames radiológicos. Para cirurgias, às vezes passam seis meses, um ano e, depois disso, os exames necessários para o procedimento perdem a validade”, relatou o diretor da AMB, José Luiz Mestrinho.

A falta de medicamentos foi o segundo maior motivo de queixas, com 32% das denúncias. Em seguida, vieram a falta de materiais e a ausência de leitos, com 23% e 21% das reclamações, respectivamente. São Paulo teve um terço das quase 2.500 denúncias registradas. Minas Gerais e Bahia ficaram em segundo e terceiro lugar no número de reclamações.

No Araripe, Paulo Câmara garante ações para o desenvolvimento da região

Imagem
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), começou, nesta sexta-feira (9), mais uma maratona pelo Sertão pernambucano, desta vez por municípios do Araripe. No primeiro destino do itinerário, Araripina, o socialista reiterou seu compromisso de intensificar as ações para o desenvolvimento da região. "Participei intensamente dos sete anos do Governo Eduardo Campos e ajudei a montar esse modelo de gestão que mudou a cara de Pernambuco. Quando ainda era candidato, o ex-governador dizia que faria uma gestão para o Estado como um todo, 'do cais ao Sertão'. E foi o que ele fez. Eu posso garantir a vocês que vou governar do Sertão para o Cais", declarou, em entrevista à Rádio Arari FM.

Ainda em Araripina, Câmara se reuniu com membros do Sindicato das Indústrias de Gesso de Pernambuco (Sindusgesso), e ouviu deles as demandas do setor. Os empresários pediram reforço nas ações de regularização da atividade, principalmente na parte …

Ex-líder de Júlio Lóssio declara apoio à Frente Popular

Imagem
O vereador e vice-presidente do PMDB de Petrolina, Pérsio Antunes, anunciou na manhã desta sexta-feira (09) apoio à Frente Popular. Pérsio viajou até Araripina para encontrar com os pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). O vereador foi líder do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) na Câmara, mas decidiu romper com a atual gestão para apoiar Paulo, Raul e Fernando Bezerra. Pérsio foi o mais votado da coligação de Lóssio e o segundo em Petrolina, com 3.579 votos.

“Tenho ligação muito forte com Raul Henry, conversamos muito e fiz a escolha pelo palanque da Frente Popular. Reconheço os grande avanços construídos durante a gestão de Eduardo Campos e Pernambuco não pode dar um passo atras”, afirmou. Cumprindo agenda no Araripe até amanhã, Fernando Bezerra Coelho comemorou o novo apoio. “É importante que possamos unir Pernambuco em torno deste projeto. Temos que avançar nas políticas públicas, trabalhando ainda mais. A…

Músicos têm até terça, dia 13, para fazer inscrição em programa de apoio do BNDES

Imagem
Estão abertas, até a próxima terça-feira (13) as inscrições de músicos, bandas e cantores que desejem participar da edição 2014-2015 do Projeto Quintas no BNDES, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promove em sua sede, no Rio de Janeiro.

Serão selecionados 79 espetáculos musicais, sendo 30 de música erudita, 15 de música popular brasileira (MPB) instrumental e 34 de outros gêneros também da música brasileira. As apresentações ocorrerão de agosto deste ano a dezembro de 2015, após a reabertura do Espaço Cultural BNDES. Os shows são gratuitos e abertos ao público, mediante senhas. Nas quartas-feiras, serão apresentados shows de música erudita; já nas quintas, de MPB instrumental ou cantada.

Segundo informou hoje (9) o BNDES, por meio de sua assessoria de imprensa, os artistas deverão se enquadrar, no ato da inscrição, em uma das três categorias: a que engloba músicos já consagrados; a de músicos de destaque, isso é, que tenham expressão regional ou que já…

Petrolândia: Minas Calçados anuncia super ofertas neste sabadão, véspera do dia das mães

Imagem
Minas Calçados, o seu magazine de moda em Petrolândia, anuncia super ofertas para este sabadão (10), véspera do dia das mães. Aproveite a promoção dos novos lançamentos da marca Adidas(Tênis e Chinelos), Kildare, Conforto Flex, e Coca Cola, além de malas, Mochilas de viagens, e bolsas Feminina Betty Boop e Rafitthy.
Localizada na rua Cecília Delgado, em frente a Secretaria de Saúde, a loja Minas Calçados de Petrolândia, foi completamente reformada e ampliada, com ambiente climatizado, e está à sua espera para escolher os sapatos, roupas e acessórios para renovar o seu guarda-roupa, e o guarda roupa da sua mamãe.

Para ver mais fotos, clique>Promoção Dia das Mães da Minas Calçados


Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Ministro acompanha Armando Monteiro em visita à Adutora do Jatobá

Imagem
Francisco Teixeira diz que o governo federal destinou R$ 5 bilhões a obras hídricas de Pernambuco, nas gestões Lula e Dilma
Arcoverde – O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, esteve na manhã desta sexta-feira (9), em Ibimirim, para visitar as obras de construção da Adutora do Jatobá, que vai regularizar o abastecimento de água do município de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Teixeira vistoriou um dos poços profundos perfurados na Bacia do Jatobá, fonte que irá retirar os arcoverdenses da situação de pré-colapso no abastecimento.

A Adutora do Jatobá está sendo construída graças a uma articulação do senador Armando Monteiro, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti e do deputado estadual Júlio Cavalcanti. Após entendimentos com o governo federal, Armando garantiu o investimento de R$ 40,7 milhões na perfuração de poços profundos, com mais de 700 metros, e a construção de 74 quilômetros de adutoras.

A visita à obra foi solicitada por Armando e contou com as presenças do senador Humbert…

Petrolândia: Ação CRAS no Bairro Nova Esperança e Agrovila 01 do Limão

Imagem
A Prefeitura Municipal de Petrolândia e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram a entrega de kits para os alunos dos cursos de Manicure e Pedicure no Bairro Nova Esperança e de Cabeleireiro na Agrovila 01 do Limão Bravo.

Os cursos são direcionados aos Beneficiários do Programa Bolsa Família, através do Projeto Gerando Trabalho e Renda e são ofertados pelo CRAS-Petrolândia.

Para ver mais fotos:
>Agrovila 01 do Limão
>Bairro Nova Esperança

Informações e fotos: CRAS-Petrolândia

OAB denuncia situação caótica nos presídios de Pernambuco

Imagem
Para um número de vagas destinado a apenas 3.965 presos, existem nada menos que 12.536 prisioneiros no Complexo do Curado, composto de três unidades.
A situação caótica dos presídios brasileiros em geral e das penitenciárias pernambucanas, de modo especial, está sendo denunciada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em documento com 31 páginas, publicado em Recife e também enviado à presidente Dilma Rousseff e às organizações de direitos humanos. Na segunda feira passada, a Ordem entrou na Justiça com uma ação de responsabilidade contra os governos federal e estadual em torno dessas denúncias.

Para um número de vagas destinado a apenas 3.965 presos, existem nada menos que 12.536 prisioneiros no Complexo do Curado, com três unidades nas penitenciarias prof. Barreto Campelo e Agroindustrial São João, no hospital de custodia e Tratamento Psiquiátrico, na Colónia Penal Feminina de Recife e no presidio Dr. Rorenildo da Rocha Leão no município de Palmares/PE.

Em várias visitas feitas já …

Frente Popular cumpre agenda em Ouricuri, Bodocó e Moreilândia neste sábado (10)

Imagem
Roteiro pelo Araripe começou hoje, nos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), definiu a programação no Sertão do Araripe para este sábado (10). O socialista e seus companheiros de chapa, Raul Henry (PMDB), que disputa a vice, e Fernando Bezerra Coelho (PSB), postulante ao Senado, se reunirão com prefeitos e lideranças políticas de três municípios, apresentando propostas e ouvindo as demandas de cada localidade.

A agenda começa cedo. Às 7h30, Câmara toma café com o ex-prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos (PDT). Em seguida, concede entrevistas para rádios locais. Às 10h30, se reúne com membros do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe (Cisap) e do Comitê de Prevenção de Acidentes de Trânsito.

À tarde, a chapa da Frente Popular segue para Bodocó, onde almoça, às 12h30, com o prefeito Danilo Rodrigues (PSB). De lá, segue para Moreilândia, onde conversa com o prefeito Jesus Felisardo de Sá (PRB).

A…

Petrolândia: CRAS promove palestra com advogada sobre Direitos dos Idosos na Contratação de Crédito Consignado

Imagem
O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Petrolândia promoveu palestra dirigida aos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Idosos em Ação), proferida pela advogada do Procon local, Dra. Iara Sá. O tema da palestra foi Direitos dos Idosos na Contratação - Crédito Consignado.

A palestra teve resultado satisfatório, com bastante participação e interação do público. Os idosos fizeram perguntas e esclareceram dúvidas sobre o referido tema.

Para ver mais fotos>Palestra advogada no CRAS



Informações e fotos: CRAS-Petrolândia

Petrolândia: Florinda Flores faz homenagem a sua mamãe neste domingo

Imagem
Dar presente é estar presente na vida de quem ama...Florinda Flores estará oferecendo para este Dia das Mães as seguintes opções:

*Mensagem ao vivo no carro de som para emocionar e dizer o quanto a sua mãe é importante.
* Disque mensagem por telefone
* Cesta de café da manhã, chocolate, vinho e tábua de frios, flores naturais e artificiais, pelúcia e artigos para presentear.

Floresta-PE: Escola Professora Fortunata Ferraz reforça o conhecimento e a importância da leitura em família na sua 3ª Feira de Literatura Infantil

Imagem
Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Floresta

Crise da água em São Paulo: Volume morto do Cantareira já abastece interior do estado

Imagem
Prestes a ser captada pela primeira vez na história pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para abastecer a Grande São Paulo, a água do chamado "volume morto" do Sistema Cantareira é a mesma que já é fornecida à população das regiões de Campinas e Piracicaba, no interior paulista, segundo o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE).

Em ofício enviado ao Ministério Público Estadual (MPE), o órgão gestor dos recursos hídricos paulista explicou que 76,5% dos 481 bilhões de litros que são considerados "volume morto", porque estão abaixo dos túneis de captação da Sabesp, fazem parte do "volume útil" que pode ser liberado para a região de Campinas por meio das "descargas de fundo", que são válvulas ou comportas no fundo das represas que controlam as vazões da barragem para os rios do interior. Os promotores questionam a qualidade da água da reserva profunda.

Pelé lamenta a morte do amigo Jair Rodrigues

Imagem
Santista roxo, apaixonado por futebol, Jair Rodrigues era amigo de Pelé. O cantor, que teve o auge de sua carreira na mesma década em que a equipe comandada pelo Rei do Futebol ganhava títulos sem fim mundo afora, chegou até mesmo a gravar músicas em parceria com o jogador. Procurado pelo GLOBO, Pelé manifestou seu pesar:

— Jair era um amigo muito próximo. Nos conhecíamos há mais de 50 anos e compusemos juntos várias vezes. Que ele descanse em paz, e que todos nós lembremos de seu belo talento e suas significantes contribuições para o Brasil.

Uma das canções de Pelé cantada por Jair, "Cidade grande", ganhou clipe no Fantástico em 1981. Jair já tinha uma música composta por Pelé, "Recado à criança", de 1968, e gravaria outra, "Violeiro, violeiro", de 1982.

Paixão pelo futebol
Em seu primeiro disco, de 1962, Jair gravou duas músicas em homenagem à seleção brasileira que ganharia o bicampeonato no Chile naquele ano. Uma delas foi “Brasil Sensacional” e a out…

Arcoverde: 3º BPM promove encontro de lideranças comunitárias para fortalecimento da cultura da paz no município

Imagem
Vitória da comunidade arcoverdense. É este o sentimento que traduz mais uma conquista do poder público em pacto com a sociedade. Através da iniciativa do 3º BPM/Arcoverde, em mais uma ação preventiva, reuniram-se na sede do Batalhão várias lideranças comunitárias do município, com destaque para os Distritos de Caraíbas e Ipojuca, os bairros do São Cristóvão, Jardim da Serra, Manoel Borba, São Miguel e Tamboril. Também estiveram no encontro autoridades locais para discutirem e adotarem medidas que possibilitem o fortalecimento da cultura de paz nas comunidades.

O principal tópico da reunião foi a questão da iluminação pública e sua influência para o aumento da criminalidade. Além dos representantes de bairros e comunidades, estavam presentes o Comandante do 3º BPM, Ten Cel PM Valme Zeferino, o Delegado Regional de Arcoverde, Bel. Rômulo César e o Delegado Municipal, Bel. José Rivelino, além do Major Sá, Subcomandante do 3ºBPM, mediador da sessão. Tal seriedade foi dada ao assunto que a…

Indígenas e servidores públicos do NE, MG e ES participam do 1º módulo do Curso Básico de Formação em PNGATI

Imagem
Na próxima segunda-feira, 12 de maio, em Petrolândia (PE), tem início o primeiro módulo do Curso Básico de Formação em PNGATI (Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas) para o Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo. O curso é uma realização da Fundação Nacional do Índio (Funai), por meio da Coordenação Geral de Gestão Ambiental (CGGAM), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), do Instituto Chico Mendes para a Biodiversidade (ICMBio), do Projeto GATI (Gestão Ambiental e Territorial Indígena). Conta ainda com o apoio da Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME), das Coordenações Regionais Nordeste I e II, Baixo São Francisco, Sul da Bahia e Minas Gerais e Espírito Santo da Funai, da Coordenação de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco, da Prefeitura Municipal de Petrolândia e da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ).
Participam 2…

Frases do dia 09/05/2014: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Descarga

“Aí um paulista preconceituoso perguntou nas redes sociais se no Nordeste tinha privada. Resposta de um nordestino: "Temos privada, pior vocês que não têm água pra dar descarga" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 09-05-2014.

Petrolândia: Nova anunciante do Blog, a loja DZARMY oferece excelentes opções para o Dia das Mães

Imagem
Dzarmy Petrolândia: novo anunciante no Blog de Assis Ramalho


A Dzarmy, organização de Mery e Flávio Bila, é a loja da grife Lança Perfume em Petrolândia e tem lindas opções de presentes para a mulher da sua vida: a sua mãe. São bolsas, calçados, acessórios e confecções com qualidade garantida.
Entre outros itens sofisticados, a Dzarmy oferece os calçados e confecções da grife Lança Perfume, com vestidos, blusas, calças e saias deslumbrantes, peças perfeitas para a mulher elegante, ousada e sofisticada.
A Dzarmy oferece também os calçados masculinos Democrata e linha completa de acessórios, além de confecções das marcas M. Polo e Maresia. 
A Dzarmy está localizada na Rua Regente Feijó, n° 83 (rua dos Correios), em frente ao Centro Comercial de Petrolândia (Mercado Público). 
Para ver mais fotos, clique aqui>Dzarmy Petrolândia


Dzarmy
O convidado vip aqui é você!
Org. Mery e Flávio Bila
Rua Regente Feijó, 83 - Centro
Petrolândia
Fone (87) 3851-2373

Redação Blog de Assis Ramalho
Fotos: As…

Paulo Câmara conversa com empresários sobre Gestão Pública

Imagem
Fotos: Aluísio Moreira/divulgação
O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo Estadual, Paulo Câmara (PSB), participou nesta quinta-feira (8), do encontro da Rede Gestão, que ocorre todos os meses no restaurante O Pátio Café, no bairro das Graças, no Recife. Ao lado do seu vice, Raul Henry (PMDB), o socialista falou para empresários das mais diversas áreas sobre o modelo de gestão que ajudou a implantar no Governo Eduardo Campos, baseado em planejamento, monitoramento e cumprimento de metas. Paulo falou ainda da sua passagem pelas secretarias da Administração, do Turismo e da Fazenda, ouviu sugestões e respondeu aos questionamentos dos empresários.

Na sua apresentação "Pernambuco:Gestão, Resultados e Visão do Futuro", o socialista mostrou, em números, os avanços alcançados em Pernambuco a partir do modelo de gestão que foi implantado. Ele mostrou que a taxa acumulada do PIB industrial em Pernambuco é hoje de 14,3%, ganhando destaque no Nordeste e no Brasil, já…

Petrolândia sedia oficina indígena promovida por GATI, PNUD e SEMAS de 12 a 16 de maio

Imagem
Acontece em Petrolândia, Sertão de Itaparica, no período de 12 a 16 de maio a oficina Cultura, Meio Ambiente, Poder e Sustentabilidade - povos e territórios indígenas no Nordeste e Leste. A oficina é uma iniciativa da Gestão Ambiental Territorial Indígena (GATI), em articulação com a Funai, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (SEMAS) e contemplará a discussão e construção de conceitos básicos para o entendimento da temática da gestão ambiental e territorial de terras indígenas, a relação entre culturas, natureza e meio ambiente, entre outros temas.

A oficina objetiva estimular a reflexão acerca das múltiplas identidades étnicas, evidenciando a diversidade de perspectivas sociais e culturais sobre as relações entre homem e meio ambiente, pontos essenciais para conservação da diversidade biológica e cultural.

Pernambuco é o primeiro estado a receber o módulo da oficina que percorrerá outros quatro estados…

Leonardo vai voltar a cantar com Leandro no palco

Imagem
Leonardo em entrevista à Assis Ramalho. Foto: Otávio Augusto
Leandro (1961-1998) sempre foi quem conduziu Leonardo. Era o irmão mais velho que brigava e dava conselhos. Não é à toa que uma das partes mais emblemáticas do show ‘Leonardo 30 Anos’, que o cantor sertanejo leva nesta sexta-feira ao Citibank Hall, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, é quando Leandro canta para o irmão por meio de um holograma em um telão. Um momento que promete emocionar os fãs.

A apresentação celebra as três décadas de carreira e marca o lançamento do CD e DVD ‘Leonardo 30 Anos — Ao Vivo’, no qual mostra canções inéditas e novos arranjos para antigos sucessos, tanto da carreira solo quanto da dupla com Leandro.

“Essa carreira longa... Acho que o carinho do povo continua. Eu nunca mudei e onde chego é sempre muita alegria”, destacou Leonardo.

No show de amanhã, o cantor pede atenção especial à iluminação, toda sincronizada com o áudio, acompanhando cada nuance das músicas. Além disso, 12 bailarinas também …

Petrolândia: Evânio Barbosa e convidados animam noite do Maria Fumaça nesta sexta-feira, 09

Imagem
Evânio e sua família musical (Foto: Lúcia Xavier)
Nesta sexta-feira (09), o cantor e poeta Evânio Barbosa tem show no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, com participação de Ed Percussa, Ery Vieira e Márcio Rivânio.

Participação especial de Rosineide Souza, que cantou em várias bandas de baile como The Brothers, Mel com Alho, Banda Phoenix e GAP Som.

A apresentação tem início às 20h00.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Evânio Barbosa

Ladrões roubam mais de R$ 2 mil em oferendas de igreja em Serra Talhada, Sertão do Estado

Imagem
A insegurança em Serra Talhada chegou até os templos religiosos. Na madrugada de terça-feira (6) ladrões roubaram a Igreja Católica localizada na Fazenda Saco, zona rural da Capital do Xaxado. A revelação foi feita nesta quinta-feira (8) pelo professor Joel Santos, que faz um trabalho na comunidade há vários anos. Ele procurou a Rádio Cultura Fm e fez um relato dramático da ação dos ladrões. De acordo com o professor, foi roubado cerca de R$ 2 mil que estavam no cofre do templo.

“Acho que são pessoas daqui mesmo. Há três anos que a gente juntava esse dinheiro, fruto da oferta dos fiéis, para fazer o reboco externo da igreja. Eles (os ladrões) subiram pelo telhado, pularam dentro da igreja e arrombaram o cofre com um pedaço de ferro”, disse o professor, acrescentando: “Deixaram R$ 500 em moedas porque era pesado. Mas foi um prejuízo grande para nós”, disse Joel Santos.

Farol de Notícias

Petrolândia: No Dia das Mães presenteie sua mãe com almoço ou jantar especial com o Disk Yakisoba

Imagem
Neste domingo, dia 11, é um dia mais que especial para sua mãe. Além de dar os presentes e mimos de homenagem à sua mãe, que tal providenciar aquele almoço ou jantar especial? No Dia das Mães, Petrolândia vai ter o Disk Yakisoba de Zenaide Sá, do meio dia à meia noite, com várias opções de almoço e jantar para toda a família. 
O Yakisoba é um prato de origem chinesa, muito popular na culinária japonesa, feito de macarrão refogado com legumes e carnes, temperado com molho específico. É conhecido e apreciado internacionalmente como um dos pratos típicos da gastronomia oriental.

Peça seu Yakisoba com empanado de frango e molho agridoce ou com batata frita e molho agridoce. Outra excelente opção é o frango xadrez com arroz chop suey, salada e batata frita com molho agridoce. Consulte outras opções e faça a sua encomenda com antecedência.
O contato é (87) 9930-0396 ou 9902-0710. Ligue e peça o seu. 
Redação Blog de Assis Ramalho Informações e fotos: Reprodução Facebook Zenaide Sá


Ministério da Saúde prorroga campanha de vacinação contra gripe

Imagem
Prevista para terminar nesta sexta-feira (9), a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. Cada Estado e município definirá a nova data para o término da campanha.

A razão para a prorrogação foi a adesão insuficiente da população à imunização. Segundo o Ministério da Saúde, apenas 53 6% do público-alvo havia procurado os postos de saúde até esta quinta-feira, 8. A meta é vacinar pelo menos 80% desse grupo. Devem se vacinar idosos, crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, detentos, funcionários do sistema prisional, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.

Fonte: Agência Estado

Publicidade