domingo, 7 de agosto de 2016

Família de Salgueiro procura homem desaparecido em Paulo Afonso desde a última segunda-feira (1º)

Está desaparecido desde a última segunda-feira (1º), quando foi a Paulo Afonso-BA dar entrada em carteira de habilitação, o sr. ANTONIO ALVES GONDIM, conhecido por Tubiano, residente no bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro-PE.

Em contato com o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia, a família informou que Antonio Alves desapareceu por volta das 11h00, quando saiu da Auto Escola para pegar uma van em direção a Salgueiro-PE, e desde então não entrou em contato com a família nem foi localizado.

Segundo informações da família, pessoas disseram ter visto Antonio nesta região e pede-se encarecidamente a quem o encontre ou tenha encontrado que dê notícias aos familiares, que estão desesperados com o desaparecimento registrado há quase 8 dias.

Os telefones para contato são: (87) 99656-1650 (Tim e WhatsApp) ou (87) 99192-8345 (Claro).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da família

Ministro do Esporte faz campanha para incluir jiu-jítsu nas Olimpíadas

"O jiu-jítsu forma caráter, tira muita criança de caminho ruim, do ócio, além de aprender a se defender", comenta professor da arte marcial (Fotos: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Pioneiro na divulgação do esporte no Brasil, professor Robson Gracie recebeu homenagem do ministro Leonardo Picciani, praticante de jiu-jitsu.

Com o objetivo de divulgar e promover o jiu-jítsu como esporte olímpico no futuro, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, organizou nesse sábado (6) na Casa Brasil, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, uma série de atividades com atletas, crianças e jovens de comunidades do Rio de Janeiro, representantes de federações esportivas, entre outros.

"Hoje damos o ponta-pé inicial para esse sonho de tornar o jiu-jítsu um esporte olímpico que, apesar de sua origem oriental, é conhecido como sendo brasileiro", declarou ele, que também é praticante do esporte.

Picciani lembrou que o Brasil hoje é o local com o maior número de praticantes de jiu-jítsu no mundo e que o esporte é praticado em muitos países e em todos os continentes. Ele ressaltou também que o esporte inspirou o MMA. "Essa é uma campanha que tem a cara do Brasil e vamos reunir todas as federações nacionais para pleitear junto ao Comitê Olímpico".

Petrolândia Classificados: VENDEM-SE lotes residenciais no Projeto Apolônio Sales


Vendem-se lotes residenciais no projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, com água para consumo humano. Cada lote mede 10x24m (240m²) e custa R$8.000,00. Há lotes de 10x30m (300m²), por R$ 10.000,00. Os lotes são localizados em frente à Paraipaba.

Mais informações pelo telefone (87) 3851-1076 ou celular (87) 99609-6397.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da proprietária

Petrolândia: Confira especialidades e exames para marcação de 08 a 12 de agosto na Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 08 a 12 de agosto de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado + Barato.

Segunda-feira (08): Ginecologista, Cirurgião, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Terça-feira (09): Cirurgião, Canal Dentário, Dentista, Nutricionista, Exames Laboratoriais
Quarta-feira (10): Pediatra, Neurologista, Nutricionista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (11): Cirurgião, Nutricionista, Dentista, Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (12): Preventivo, Nutricionista, Exames Laboratoriais, Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

PRB se fortalece em Pernambuco


O Partido Republicano Brasileiro (PRB) terá, nas eleições municipais deste ano, oito candidatos a prefeito, 12 candidatos a vice-prefeito e cerca de 750 candidatos a vereador em Pernambuco. Os números serão confirmados na próxima semana, quando chegarem à sede estadual do partido os dados das últimas convenções realizadas na última sexta-feira (5), quando encerrou o prazo para a realização das convenções partidárias.

De acordo com o presidente estadual do PRB, deputado Silvio Costa Filho, as eleições municipais deste ano serão importantes para o fortalecimento do partido no Estado. “Nos lugares onde não foi possível compor a chapa majoritária, buscamos fechar alianças com partidos identificados com nossas propostas e nosso projeto para o futuro do município pernambucanos e do próprio Estado”, destacou.

Paranatama recebe ação de saúde da Fundação Altino Ventura


Moradores do município de Paranatama, Agreste do Estado, tiveram a oportunidade de passar por consultas oftalmológicas, e se for o caso, realizar cirurgias de catarata. Uma parceria da V Gerência Regional de Saúde com a Prefeitura Municipal conseguiu levar para a cidade a Fundação Altino Ventura, que durante a semana passada realizou 500 consultas na Secretaria de Saúde local, sendo 100 por dia, da segunda (1º) à sexta-feira (05).

Para a ação, a FAV disponibilizou de cinco profissionais, entre eles o coordenador da atividade, Tulio Canuto, que explica que o atendimento visa identificar pacientes para cirurgias de catarata, através de uma triagem, e que a fundação deve realizar 150 cirurgias no final do mês, na Unidade Móvel que estará em Lajedo, outro município do Agreste, integrante da área de abrangência da V GERES e também parceiro da campanha da Fundação Altino Ventura.

Celpe dá dicas de segurança elétrica em casa


Aterramento de Circuitos Elétricos

Aterramentos mal dimensionados e mal instalados são grandes causadores de acidentes. O aterramento correto é feito com haste de cobre e por profissional qualificado (eletricista ou eletrotécnico), e representa mais segurança para você e maior vida útil para seus eletrodomésticos.

Cuidados com o Chuveiro Elétrico

Para não ter problemas com o chuveiro elétrico, é importante que a instalação seja executada de maneira correta, com o fio terra do equipamento conectado diretamente ao sistema de aterramento elétrico da residência, além da existência de disjuntores/chave geral adequados. Nunca troque a temperatura do chuveiro com o aparelho ligado ou se estiver molhado.

Dimensionamento e Reposição de Fusíveis/Disjuntores/Chave Geral
Fusível/Disjuntor/Chave Geral não deve ser substituído por fio, moeda, papel laminado. Agindo assim você está retirando toda proteção da instalação, podendo provocar incêndio e danos aos eletrodomésticos.

PC do B e partidos aliados realizam a maior Convenção que Remanso já viu

Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho prestigiou a convenção para homologação de Marcos Palmeira como candidato à prefeitura de Remanso-BA

Nem os carros de som com mensagens desmobilizando o povo, nem as publicações adulterando a determinação judicial, nem o calor ou o horário, conseguiram esvaziar as Convenções dos dez partidos que se constituíram na Coligação “Chegou a Hora de Mudar” realizada no começo desta tarde, 05 de agosto de 2016, em Remanso.

Foram pronunciamentos de compromisso, a saudação da chegada de novos partidos e novos aliados, como o Vereador Doutor, Presidente da Câmara; o entusiasmo de velhos combatentes como Vavá Costa e a alegria de milhares de pessoas lotando um espaço estimado em quase dois mil metros quadrados.

A presença do Deputado Zó (PC do B), saudado como “a força, a voz e a coragem do povo sertanejo”, as mensagens do Professor Alcides da UNIFAN e dos Deputados Federais Daniel Almeida (PC do B) e José Carlos Araújo (PR) agitaram os presentes; a fala do Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, mostrando a diferença entre as administrações da velha política e a da sua cidade, administrada pelo PC do B.

Miguel defende programa habitacional na zona rural de Petrolina

Miguel visitou o Projeto Nilo Coelho (Foto: Jonas Santos)

A inexistência de um programa de habitação popular no interior de Petrolina foi um dos principais pontos discutidos no encontro de Miguel Coelho com os colonos do Projeto Nilo Coelho. A reunião ocorrida, neste sábado (05), contou também com a presença da pré-candidata a vice Luska Portela, do deputado Guilherme Coelho e do senador Fernando Bezerra.

Na conversa com Miguel, os moradores afirmaram que existe uma carência de 5 mil moradias na zona rural petrolinense. Apesar disso, a comunidade alega que nos últimos sete anos nenhuma casa foi construída por meio de políticas públicas de habitação. "O Governo Federal fez mais de 9 mil casas na área urbana e nenhuma na zona rural. Isso ocorreu porque um ex-secretário da atual gestão fez uma portaria que proíbe o Minha Casa, Minha Vida no interior. Todos nós somos filhos da mesma cidade, então, porque o tratamento diferente?", criticou Miguel Coelho.

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza campanha municipal de prevenção e controle ao câncer de colo de útero


A Secretaria de Saúde de Petrolândia comunica que no período de 8 a 13 de agosto haverá campanha municipal de prevenção e controle ao câncer de colo de útero, em todas as unidades de saúde do município. São elas: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, PSF Santa Inês, PSF Antonio Firmino, PSF José Hermínio, PSF Renascer.

Procure seu Agente Comunitário de Saúde e marque seu exame preventivo.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Convenção do PTB confirma candidatura de Mamão em Jataúba

Diogo Moraes prestigiou convenção em Jataúba (Fotos: Sérgio Figueiredo)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou, na sexta-feira (05), a convenção que confirmou a candidatura de Mamão a prefeitura de Jataúba, município do Agreste Setentrional. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve presente no evento para apoiar o candidato, além de vereadores, pré-candidatos a vereador e lideranças locais.

Na abertura do evento, Mamão agradeceu a população que prestigiou a convenção, aos vereadores e pré-candidatos presentes, passando a palavra ao parlamentar, que discursou desejando dias melhores para a região. "Mais uma vez venho aqui a Jataúba. Mais uma vez nós estamos com os olhos focados na esperança de Jataúba. Eu tenho certeza absoluta que Jataúba pode até ter errado, como dizem no ditado popular: 'o chute a gol bateu na trave', mas desta vez nós vamos marcar um golaço", afirmou Diogo Moraes.

Saúde PE: Inscrições para instrutores de Curso de Aperfeiçoamento em Atenção e Saúde Bucal terminam hoje


Terminam neste domingo (07) as inscrições para a Convocação de Instrutores para o Curso de Aperfeiçoamento em Atenção e Cuidado na Saúde Bucal. A capacitação é realizada pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES). 

Os profissionais atuarão na III Macrorregião de Saúde do Estado, nos municípios de Petrolândia, Afogados da Ingazeira e São José do Egito.

É necessário ter formação superior em odontologia e pós-graduação em odontologia, mínimo de 360 horas. O candidato deve acessar o endereço eletrônico http://ead.saude.pe.gov.br.

Confira o edital na íntegra no link abaixo:
>convocacao_de_instrutores_para_o_curso_de_aperfeicoamento_em_atencao_e_cuidado_na_saude_bucal.pdf


Contas da Fundarpe de 2009 já têm dois votos pela rejeição no TCE-PE


Por maioria de votos, os conselheiros da Primeira Câmara do TCE julgaram irregulares na sessão da última quinta-feira (04) as contas da ex-presidente da Fundarpe, Luciana Vieira de Azevedo, referentes ao exercício de 2009. A votação, porém, não foi concluída porque o conselheiro Ranilson Ramos pediu vistas ao processo. As conselheiras Alda Magalhães (substituta) e Teresa Duere anteciparam os seus votos pela rejeição das contas. A primeira foi a relatora do processo e a segunda acompanhou o seu voto.

Foi imputado um débito no valor de R$ 1.045.500,00 à ex-presidente da Fundarpe, sendo R$ 951.100,00 solidariamente com Maria Roseane Correia de Santana (diretora de Projetos Especiais), Carlos Alberto Carvalho Correia (diretor de Políticas Culturais), Alexandre Lima Diniz Oliveira (diretor de Gestão) e Bruno Henrique Francisco Rosendo (sócio administrador da Nazaré Produções de Eventos).

Humberto aciona STF contra projeto de Temer que congela verba da área social


Contrário à proposta do governo interino de Michel Temer (PMDB) que estabelece teto de gastos públicos e congelamento de investimentos federais em saúde e educação, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), entrou com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), esta semana, pedindo a suspensão da tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017.

Humberto argumenta na peça, também assinada pelos deputados Jorge Solla (PT-BA), Zenaide Maia (PR/RN) e Odorico Monteiro (PROS-CE), haver inconstitucionalidade no Artigo 3º da matéria, que repete o texto de parte da PEC 241/2016, que estipula o teto de gastos e desvincula receitas.

Petrolândia: Hospital Municipal participa do1º AFRONTA Crespas e Cacheadas


Neste sábado (06), o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima participou do evento AFRONTA ( crespos e cacheados ), realizado na Praça da Matriz. Na oportunidade o hospital disponibilizou ao público vacinas e testes rápidos de HIV, além de sifilis .'' O evento foi muito bom e proveitoso, a equipe organizadora está de parabéns '' disse Fabiana Simões, diretora do Hospital Municipal de Petrolândia.

Ver fotos > Hospital Municipal participa do 1º AFRONTA Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Informação: Hospital Municipal de Petrolândia

PCdoB homologa nome de Washington Souza à prefeitura de Jatobá


A oficialização da candidatura de Washington Souza à prefeitura de Jatobá-PE foi homologada na convenção do seu partido (PCdoB), na qual os filiados referendaram o nome do ex-Administrador do Acampamento de Itaparica para concorrer ao pleito municipal no dia 02 de outubro de 2016, bem como, foram homologados os nomes dos candidatos da chapa proporcional (vereadores) à Câmara Municipal. “É um momento histórico para nós, já que é a primeira vez que estaremos nesta condição em Jatobá-PE, a nossa candidatura vai conquistar a vitória desejada pela força do povo, sobretudo da classe social mais excluída do nosso município”, declarou o candidato a prefeito Washington Souza.Não resta dúvida, um homem com a biografia de Washington, para administrar o nosso município, podemos ter a certeza de que Jatobá estará em boas mãos.

Nascido na cidade do Recife, com residência em Jatobá desde 1985, Washington é  casado há 35 anos e pai de três filhos. Com formatura em técnico industrial e especialização em desenho arquitetônico, Washington é funcionário concursado da Chesf desde 1979 assumindo de 2003 a 2009 a administração do acampamento Chesf em Itaparica, onde teve a missão através da troca de idéias e ouvindo sugestões da população, conseguiu recuperar e revitalizar o acampamento, que naquele momento se encontrava em estado de destruição e abandono. As melhorias aconteceram! Mesmo com pouco orçamento nas áreas de custeio e de investimento, conseguiu num trabalho de gerenciamento articulado com outros setores da empresa, a transferência de recursos para manter as atividades de serviços contínuos e outros tipos de investimentos, tais como: construir mais praças de lazer e recuperar outras existentes, recuperar toda rede de esgoto, adequar toda iluminação pública por lâmpadas econômicas e eficientes, realização de campanhas educativas nas escolas e Associação dos Moradores, sobre o uso racional da água e os cuidados com meio ambiente bem como, incentivando os moradores o plantio de árvores e a zelarem as existentes. Recuperou as quadras esportivas e realizou a construção de mais uma outra (quadra esportiva) em frente aos alojamentos do nível II, apoiou e incentivou todas as agremiações de futebol, deu vital importância ao hospital e a antiga Escola Estadual, enfim, deixou a sua marca ao realizar o asfalto em todos níveis do Acampamento, sem contar com a geração de empregos no perímetro da localidade, devido a implementação dessas atividades.

Sendo assim, reconhecido como um ótimo administrador e com potencial e ética profissional para assumir os desafios administrativos de todo o município de Jatobá. Washington tem ética e experiência administrativa já comprovada, tem história, tem passado.

Texto e fotos: Assessoria do PCdoB.

Petrolândia: Crespas e Cacheadas realizam AFRONTA na Praça da Matriz


O primeiro Afronta Petrolândia foi realizado neste sábado (06) - na Praça da Matriz - com presença de cultura, cor, raça, esperança, luta, crespas, cacheadas e muitas outras misturas.  Estamos juntos para somar mais, empoderar mulheres, homens, que ainda estão padronizados a uma sociedade que impõe esteriótipos constantes na transformação do ser humano, que ainda prende, machuca e rompe a sua ponte de crescimento exterior e interior. Ainda encontramos gente que sofre por não poder ser quem é. O Afronta veio intervir nestes sentidos: quebrar devagarinho estas barreiras e lembrar que gente é gente! Que preconceitos enraizados podem ser mudados, enxergados. Afrontar é um ato uníssono. É sinal de mudança. É um ato político, é luta, e esta luta não pode parar.

Agradecemos o apoio de algumas entidades que nos ajudaram para desenvolvimento do evento: Casajuventudes Petrolandia-pe, Secretaria de Desenvolvimento Social(SEDES), SertaoNews Petrolandia, Blog gota d'agua, Dr.Fabiana e hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Assis Ramalho, Coletivo Fuáh re Serra Talhada ( nas pessoas de Kecya Freire, Cleyson Xavier), enfim, a todos que estiveram presentes e somaram conosco para formação de uma sociedade empoderada, menos corrupta e progressiva.

Taliane M. Lisboa

Ex-vice-prefeito de Petrolândia adere a candidatura de Fabiano Marques


Ex-vice-prefeito de Petrolândia, Antônio Teles anunciou apoio à candidatura de Fabiano Marques a prefeitura de Petrolândia nas eleições deste ano. A informação é do próprio candidato.

''Ontem tivemos a satisfação de receber o apoio do ex vice prefeito por 08 anos de Petrolândia, o amigo Teles, que chega para engrandecer ainda mais o nosso projeto''.

Fabiano Jaques Marques

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 07/08/2016


Neste domingão, 07 de agosto de 2016, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra duas fotos para nos lembrar da nossa saudosa e inesquecível velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Petrolândia ontem, hoje e sempre

Petrolândia: Família se reúne para comemorar aniversário de Ana Cavalcante (Naná)


Neste Sábado (06), famíliares se reuniram para cantar os 'parabéns a você' para a empresária Ana Cavalcante Leal, mais conhecida por Naná. 

Que me perdoe o fenomenal escritor, dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues que afirmava que toda unanimidade era burra. Em meio a família e a sociedade petrolandense, Naná contraria a frase imortal do escritor. Todos são unânimes em afirmar sobre sua simplicidade, bondade, gentileza e doçura.

Parabéns!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Homem é assassinado em Floresta, no Sertão de PE

Crime aconteceu na Rua Padre Frederico, no bairro Caetano 2 (Foto: Blog do Elvis/NE10)

O município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, registrou mais um homicídio na noite deste sábado (6). O crime aconteceu por volta das 19h20 na Rua Padre Frederico, no bairro Caetano 2. A vítima se chamava Marcos Alencar e tinha aproximadamente 30 anos de idade.

De acordo com fontes do Blog do Elvis, Marcos foi morto a tiros em via pública bem próximo a um um terreno baldio. Um homem armado teria se aproximado da vítima, efetuado vários disparos e fugido em uma moto. Não há informações sobre as motivações para o crime. Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Blog do Elvis/NE10

Flamengo vence Atlético-PR e assume a liderança do Campeonato Brasileiro


O Clube de Regatas Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A após vencer o Atlético Paranaense, neste sábado (6). A equipe carioca que começou a 19ª Rodada da competição na 5ª posição com ultrapassou com a vitória o Santos, Palmeiras, Corinthians e Grêmio.

O gol rubro negro foi marcado por Mancuello aos 16 minutos do 2º Tempo após boa jogada do atacante Fernandinho que fez o cruzamento e o argentino de letra bateu o goleiro do Atlético. O jogo foi realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES e teve um público de 17.139 pagantes.

Com 34 pontos o Flamengo pode ser ultrapassado neste domingo (6), por Santos e Palmeiras que enfrentam respectivamente o América Mineiro em Belo Horizonte e o Vitória em São Paulo. Na segunda-feira (7), a torcida do Fla será contra o Corinthians que recebe o Cruzeiro em sua Arena. O Grêmio só vai jogar pela rodada no dia 4 de setembro contra o Botafogo, isso por conta dos Jogos Olímpicos que estão sendo disputados no Rio de Janeiro, local da partida.

 Jogos da 19ª Rodada