Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2016
Publicidade />

Zika: Honduras registra primeiro bebê com microcefalia associada ao vírus

Imagem
Responsáveis por um hospital público hondurenho anunciaram hoje (12) que foi registrado o primeiro caso de um bebê com microcefalia associada ao vírus Zika em Honduras, país que contabiliza mais de 11.400 pessoas infetadas. O vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

Gonzalo Maradiaga, diretor do hospital Gabriela Alvarado, na cidade de Danlí (leste), disse à imprensa que o bebê nasceu de parto natural às 03:00 locais (09:00 TMG e Lisboa).

Presidente do PTdoB de Petrolândia será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' deste sábado na Web Rádio Petrolândia

Imagem
Na manhã deste sábado (13), o Presidente do Diretório Municipal do PTdoB de Petrolândia, Cristiano Nunes participará de uma entrevista, ao vivo, no programa "Acordando com as Notícias" pela Web Rádio Petrolândia, na qual deverá detalhar os rumos do partido nas eleições municipais deste ano.


No Acordando com as Notícias desta sábado, também mostraremos entrevista com o ex-prefeito de Jatobá  João Gomes, que diz não querer mais concorrer à prefeitura e que seu irmão deve ser o candidato.


Entre outros destaques, o Acordando com as Notícias deste sábado também destacará os acontecimentos da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Petrolândia, realizada na quinta-feira (11).
Líder de audiência, o Programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. é apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 09h00.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, man…

Pacto pela Vida do Recife marca três anos de ineficiência, afirma líder da Oposição na Alepe

Imagem
Sílvio Costa Filho
O registro de 57 homicídios entre o Sábado de Zé Pereira e a Quarta-Feira de Cinzas está longe de ser um fato a ser comemorado, como fez as administrações do PSB à frente do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. Principalmente, depois que foram registradas 357 mortes no primeiro mês do ano, transformando janeiro de 2016 no mais violento dos últimos sete anos.

Juntos, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio vêm conseguido retroceder numa das maiores conquistas da população nos últimos anos, o Pacto pela Vida, que em seu início representou uma importante redução dos índices de violência no Estado. Pernambuco, em 2015, registrou seu segundo ano consecutivo de alta na criminalidade, fechando o ano com 3.891 assassinatos, ou 357 casos há mais que 2014.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 15 a 19 de fevereiro de 2016 na Secretaria de Saúde

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 15 a 19 de fevereiro de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade

Segunda-feira (15): Nutricionista, Ginecologista, Eletrocardiograma Terça-feira (16): Clínico Geral, Nutricionista, Neurologista, Ultrassonografia
Quarta-feira (17): Dentista, Canal Dentário, Preventivo, Colposcopia
Quinta-feira (18): Pediatra, Nutricionista, Dentista
Sexta-feira (19): Pediatra, Nutricionista, Eletrocardiograma


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Paulo Jr/Secretaria de Saúde

Operação prende 21 por tráfico de drogas, roubos e homicídios em Paulo Afonso e mais 4 cidades da BA

Imagem
Ilustrativa
A Operação Sertão Livre da Polícia Federal, realizada nesta sexta-feira (12), prendeu 21 pessoas nas cidades baianas de Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Tucano, Paulo Afonso e Serrinha. Segundo a PF, a ação contou também com as polícias Civil e Militar.

O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa com forte atuação em cidades do sertão da Bahia. O grupo praticava diversos crimes, como roubos de veículos e motos, assassinato de rivais, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições.

A estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. A organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu em janeiro. A quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região.

Correios entregarão 20 milhões de panfletos em campanha contra o Aedes aegypti

Imagem
A ação integra o Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya
Os Correios começam a entregar neste sábado (13) cerca de 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio com informações sobre como identificar pontos de reprodução do Aedes aegypti e como combatê-lo. A ação integra o Dia Nacional de Combate ao mosquito, com ações em cerca de 350 cidades, em todo o País.

A iniciativa envolverá cerca de 220 mil militares das Forças Armadas e diversas autoridades do Poder Executivo Federal, que vão participar pessoalmente da ação. O objetivo é que cada um se torne combatente contra o mosquito e sua reprodução, colaborando e mobilizando suas famílias e suas comunidades.

“É ilegal a substituição de médicos por enfermeiros na realização de partos”, alerta presidente da FENAM

Imagem
A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) questiona a resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) em que enfermeiros obstétricos e obstetrizes estejam aptos a realizar partos. A determinação da ANS fere a legislação em vigor no entendimento da entidade, que representa mais de 400 mil médicos no país.

O presidente da FENAM, Otto Baptista, se mostra preocupado com possíveis erros que venham a comprometer a saúde das gestantes e do bebês. “É ilegal a realização de parto sem a presença do médico. Temos formação específica para tal atuação, então não justifica chamar o médico apenas quando existem complicações. O acompanhamento do profissional médico durante a gestação é primordial para um parto bem sucedido'', alertou o presidente da FENAM, Otto Baptista, especialista em ginecologia e obstetrícia.

Seminários indígena e quilombola serão definidos em reunião do CBHSF

Imagem
Foto: Wilton Mercês/Ascom CBHSF
A Câmara Técnica de Comunidades Tradicionais (CTCT), uma das mais novas câmaras criadas na estrutura do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, tem uma pauta importante para discutir. Na próxima segunda-feira (15 de fevereiro), das 9h às 18h, na sede do colegiado, em Maceió (AL), os membros da CTCT se reúnem para definir a programação, data e logística dos seminários quilombola e indígena.

Os eventos marcam o caráter plural e representativo da atuação do CBHSF. O secretário do Comitê, Maciel Oliveira, destaca que os dois seminários são importantes, pois terão na programação debates de temas de profundo interesse dos povos. O II Seminário Quilombola deve acontecer no município de União dos Palmares (AL), pela representatividade do local. O município abriga a Serra da Barriga e é conhecido por ter sediado aquele que foi considerado o maior quilombo do período colonial do Brasil, o Quilombo dos Palmares. A data e a programação serão definidas na …

Últimas vagas para a Educação Básica do SESI no Sertão

Imagem
O Carnaval passou e agora o ano começa de verdade para a maioria dos brasileiros. Metas para os estudos , trabalho, vida pessoal... chegou a hora de colocar tudo em prática! Pensando nos atrasados de plantão, o SESI Pernambuco estendeu o prazo para inscrições na Educação Básica, para quem ainda não conseguiu matricular crianças e jovens no Ensino Fundamental e Médio no Sertão, até o final deste mês. Há vagas nas unidades de Araripina e Petrolina, no Sertão, e demais unidades do Estado, exceto no Agreste, que teve mais interessados do que vagas. Mais informações: (87) 3873.1087 (Araripina), (87) 3861.1369 (Petrolina) e no site www.pe.sesi.org.br.

As 11 escolas distribuídas em todas as regiões do Estado formam a maior rede de Educação privada de Pernambuco. As unidades disponibilizam aos alunos ensino de qualidade reconhecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja média superou escolas tradicionais da capital pernambucana, e pelo mercado de trabalho, graças a metodologia peda…

Petrolândia: Documentos encontrados de Adécia Justino da Silva

Imagem
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia (Sedetur) informa que RG e CPF de Adécia Justino da Silva estão naquela secretaria e podem ser recebidos por ela no horário das 7h30 às 13h30. 
A Sedetur está situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 1º andar do Cartório de Notas, esquina com a rua Dom Pedro II, no centro da cidade.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Hislaine Menezes/Sedetur

Municípios podem pedir ajuda das Forças Armadas para combater Aedes aegypti

Imagem
O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, disse hoje (12) que estados e municípios podem pedir o apoio das Forças Armadas para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, independentemente da mobilização nacional, marcada para amanhã (13). Segundo ele, cerca de 300 mil agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias agem diariamente para eliminar o vetor do vírus Zika, também transmissor da dengue e da chikungunya.

“Temos mais de 3 mil militares [das Forças Armadas] trabalhando diariamente, eliminando criadouros do mosquito, em todos os municípios que solicitaram [ajuda]. Aqueles que verificaram que o número de agentes era insuficiente para cumprir as metas e precisou de reforço, solicitou apoio, e o governo federal colocou à disposição os militares”, explicou o secretário Adriano Pereira, em entrevista ao programa Brasil em Pauta, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

Revista Gestão Pública PE chega à décima edição

Imagem
A Revista Gestão Pública PE, produzida e editada pela Secretaria de Planejamento e Gestão, chega, no início de 2016, à décima edição. Realizada pela primeira vez de forma exclusiva por servidores da Seplag, principalmente gestores governamentais, a publicação aborda a crise econômica que não dá sinais de reversão e continua assombrando o Brasil. De forma, o novo número, disponível no site www.seplag.pe.gov.br, traz uma matéria de como os municípios, entes mais afetados pelo cenário de restrição financeira, enfrentam as dificuldades e como podem superá-las.

Os municípios também são o mote principal da matéria sobre a Lei de Acesso à Informação. O texto aponta para os benefícios trazidos à gestão pública através da transparência e do acesso à informação, conquistas importantes da sociedade brasileira, mas mostra também que estes avanços ainda precisam ser implantados por igual em cada um dos entes da Federação.

Médicos brasileiros e argentinos suspeitam que inseticida de mosquito seja a causa da microcefalia

Imagem
A Abrasco concorda com a teoria, enquanto afirma que o controle químico Aedes aegypti tem contaminado o meio ambiente e as pessoas e não está diminuindo o número de mosquitos. Os médicos argentinos acreditam que a melhor defesa contra o zika são “ações de base comunitária”.
Com a relação proposta entre o vírus da zika e o surto de microcefalia no Brasil em recém-nascidos parecendo cada vez mais tênue, médicos latino-americanos estão propondo uma outra causa possível: o piriproxifeno, pesticida usado no Brasil desde 2014 para deter o desenvolvimento da larva do mosquito em tanques de água potável. Poderá a “cura” ser, na realidade, o veneno?

A reportagem é de Claire Robinson, publicada por GMWatch - The Ecologist, 10-02-2016. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

As más-formações detectadas em milhares de crianças em mulheres grávidas que vivem em regiões onde o Estado brasileiro adicionou o piriproxifeno à água potável não são coincidências, muito embora o Ministério da Saúde ponha a c…

Simples Nacional: Municípios devem encaminhar até hoje (12/02) à Receita lista de CNPJ com pendências

Imagem
Conforme cronograma de troca de arquivos, disponibilizado no portal do Simples Nacional, os Municípios têm até amanhã (sexta-feira, 12 de fevereiro), para devolver à Receita Federal do Brasil (RFB) a lista de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) que permanecem pendentes junto a Fazenda Municipal.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), orienta os gestores municipais que esse procedimento se repete todos os anos e é de extrema importância que os Municípios executem a avaliação dos CNPJ`s. A CNM explica que só com esse trabalho as prefeituras têm a oportunidade de atualizarem seus cadastros de empresas, além de poderem arrecadar mais com a regularização das pendências por parte dos contribuintes.

Na última quarta-feira, 3 de fevereiro, a RFB disponibilizou arquivo com CNPJ pendentes com a Fazenda Municipal. Os Municípios devem efetuar a avaliação e devolver à RFB a lista com os contribuintes irregulares.
Saber mais em http://www.amupe.org/simples-nacional-municipios-devem-enc…

Aedes aegypti – lá se vão quinze anos e uma constatação: o Brasil baixou a retaguarda

Imagem
Foto: Suellen Lima
"É necessário lembrar que eles podem ficar 'adormecidos' por um ano e na próxima chuva retomar o ciclo de nascimento dos mosquitos. Portanto, prevenção é no ano todo", escreve Sucena Shkrada Resk, jornalista, em artigo publicado por EcoDebate, 05-02-2016.

Eis o artigo.

Lembro como se fosse hoje. O ano era 2002 e trabalhava como repórter no Diário do Grande ABC. Uma das pautas que mais cobri, neste período, foi com relação à epidemia de dengue e aos diversos focos do mosquito fêmea do Aedes aegypti que havia na região e no país. Em outras cidades paulistas e demais estados brasileiros, a situação era alarmante. As campanhas preventivas, o fumacê, as blitz da vigilância em saúde e a atualização de registros de casos nutriam as matérias regularmente. Praticamente quinze anos depois, com o que nos deparamos? Um quadro mais complexo, em que o inseto se tornou vetor de mais doenças e tem sua propagação facilitada por extremos climáticos, como o El Niño, q…

Chef ensina 5 dicas simples para deixar seu bolo caseiro bem fofinho

Imagem
Informe publicitário Maizena dá receita deste bolo de chocolate
Fazer um bolo fofo nem sempre é tão fácil quanto se imagina e, mesmo seguindo a receita, geralmente cometemos alguns erros que impedem que o bolo fique no ponto certo. Por conta disso, é importante lembrar-se de algumas dicas que ajudam no processo de preparação.

“Na hora de fazer um bolo, existem alguns detalhes que nunca podemos esquecer para que a receita dê certo, seja um bolo mais elaborado ou mais básico. Pequenas atitudes podem tanto ajudar como prejudicar o preparo”, explica o chef da Unilever, Leonardo Carvalho.

Segundo Leonardo, para fazer um bolo fofinho, além das dicas abaixo, alguns ingredientes também são necessários, como o açúcar, o amido de milho e o fermento.

Confira as 5 #dicasdochef para um bolo fofinho

País terá neste sábado Dia de Mobilização para Combate ao Aedes aegypti

Imagem
Campanha vai mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya (Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
O governo federal promove neste sábado (13) o Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti. A ideia é mobilizar famílias no combate ao mosquito transmissor do Zika, que também é vetor da dengue e da chikungunya. Três milhões de famílias deverão ser visitadas em suas casas, em 350 municípios.

Para isso, a presidenta Dilma Rousseff determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados a fim de participar ativamente da mobilização, conversando com prefeitos, governadores e batendo nas portas das casas. Os destinos de alguns membros do primeiro escalão já foram definidos, como os do titular da Saúde, Marcelo Castro, que seguirá para Salvador, e do chefe da Casa Civil, ministro Jaques Wagner, que irá a São Luís.

O ministro da Cultura, Juca Ferreira, irá para Aracaju; a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à F…

Carnaval pernambucano foi o segundo menos violento desde 2006

Imagem
Números da SDS apresentam redução de 24% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de 11% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) nos dias de festa.
A partir de um planejamento operacional iniciado no mês de outubro de 2015, a Secretaria de Defesa Social – SDS, por meio de seus Órgãos Operativos, proporcionou mais um Carnaval tranquilo para os milhares de foliões que escolheram Pernambuco como destino para passar os dias de momo. De acordo com dados da Gerência de Análise Criminal e Estatística – GACE, da SDS, a folia em 2016 apresentou uma redução de 24% na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e de 11% nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em comparação ao Carnaval 2015.

“Este foi o segundo Carnaval com menor número de violência. Em 2016, registramos 57 mortes em todo o Estado, já em 2013, melhor ano desde 2006, foram 54”, disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, durante coletiva de imprensa na tarde dessa quinta-feira (…

Austrália confirma segundo caso de grávida com o vírus Zika no país

Imagem
Um teste para detetar o vírus Zika acusou positivo para uma mulher grávida do estado de Victoria, no Sul da Austrália, sendo o segundo caso no país, informaram fontes oficiais australianas.

A ministra regional da Saúde de Victoria, Jill Hennesy, disse que a mulher – diagnosticada com Zika esta semana, depois de regressar ao país de uma viagem – não representa um risco para a saúde pública.

“O meu ministério fará absolutamente todo o possível para nos assegurar que essa mulher receba todo o apoio e o cuidado necessários durante esse período difícil”, declarou Hennesy numa conferência de imprensa.

Fortaleza dá receita de Salada ao Molho de Mostarda com Peito de Peru e Manga

Imagem
Informe publicitário

Salada ao Molho de Mostarda com Peito de Peru e Manga
Ingredientes:

1 embalagem de Penne Fortaleza
150g de muçarela, em cubos
100g de amêndoas sem pele e torradas, em lascas
10 colheres (sopa) de maionese
6 colheres (sopa) de mostarda
8 colheres (sopa) de azeite
200g de peito de peru, em cubos
1 manga sem casca, em cubos
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
6 colheres (sopa) de vinagre
2 dentes de alho, amassados
Sal, pimenta-do-reino e folhas de rúcula à gosto

Modo de preparo:

Por que encontro entre o papa e o patriarca russo em Cuba é histórico?

Imagem
O papa Francisco, chefe da Igreja Católica Romana, se reúne nesta sexta-feira com o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill (Cirilo). Esse será o primeiro encontro entre os líderes de dois dos principais ramos do cristianismo desde sua separação, no ano de 1054.

A reportagem foi publicada por BBC Brasil, 12-02-2016.

O interesse de Francisco no encontro era sabido desde novembro de 2014, quando, regressando de uma viagem a Istambul, ele revelou que havia falado com Kirill por telefone e dito: "Irei onde você quiser. Chame que eu vou".

O encontro foi marcado, mas não ocorrerá nem em Roma nem em Moscou, mas sim em Havana, Cuba. Eles devem conversar durante duas horas em uma sala de reuniões do aeroporto internacional José Martí.

Mas por que os dois líderes religiosos decidiram se encontrar em Havana, a capital de um país que até 1992 era oficialmente ateu e que é também a nação com menos cristãos na América Latina?

IFPE divulga lista de espera do SiSU 2016

Imagem
Candidatos devem comparecer ao campus onde o curso é oferecido, entre os dias 17 e 19 de fevereiro, para confirmar presencialmente interesse pela vaga (Foto: Mais Pajeú)
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou a Lista de Espera para os cursos superiores ofertados, via SiSU. Fazem parte da relação os candidatos que confirmaram interesse em participar das convocatórias para as vagas remanescentes. O próximo passo é a confirmação presencial de interesse de matrícula. Todos os candidatos com nome na lista devem comparecer, no período de 17 a 19 de fevereiro, ao campus onde o curso é oferecido, para assinar o Termo de Confirmação Presencial de Interesse pela Ocupação de Vaga.

Na ocasião, será necessário apresentar a cédula de identidade e o CPF. Quem não comparecer dentro do cronograma estabelecido perderá o direito de concorrer à vaga.

A etapa seguinte será a publicação de uma nova lista apenas com os nomes dos candidatos que realizaram essa confirmação presencial de interesse,…

ProUni: resultado da segunda chamada já está disponível na internet

Imagem
O resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) já está disponível na internet. Os estudantes pré-selecionados têm de hoje (12) até o dia 18 de fevereiro para comprovar nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição.

É de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local para apresentação dos documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado. Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovantes de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio.

Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre o dia 26 e 29 de fevereiro, na página do ProUni.

Petrolândia: Heberty Henrique & Banda é atração nesta sexta no Bar e Restaurante Donna Júlia; amanhã é a vez de Caroline Santos, voz e violão

Imagem
Nesta sexta-feira (12) o Bar & Restaurante Donna Júlia, na Orla de Petrolândia, recebe Heberty Henrique e Banda. A apresentação terá início às 20 horas.

No sábado (13) a atração musical ficará por conta da cantora Caroline Santos, voz e violão.

Compareça, prestigie nossos artistas e saboreie o cardápio do Bar e Restaurante Dona Júlia, administrado por Callynny e Leonardo.

Em um ambiente extremamente familiar e aconchegante, o estabelecimento comercial fica localizado na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, na orla da cidade.

Os empresários Leonardo e Callynny também são proprietário do Restaurante Dona Júlia, que fica localizado na Av. Djalma Wanderley, 397-B (pátio do Posto Rodrigás), também em Petrolândia (PE).

Os dois estabelecimentos comerciais são parcerias do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aulas da rede municipal têm início na próxima segunda-feira (15)

Imagem
Matrículas abertas para EJA na Escola Dr. Francisco Simões de Lima e Escola Santa Filomena (Foto: Lúcia Xavier)
A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, vem informar aos pais e alunos que as aulas da rede municipal terão início na próxima segunda-feira (15).

Alexandrina Souza/Secretaria de Educação de Petrolândia

Venezuela confirma três mortes por complicações ligadas ao Zika

Imagem
O vírus Zika também é suspeito de causar a síndrome neurológica de Guillain-Barré, que pode causar paralisia definitiva
Três pessoas morreram na Venezuela por complicações de saúde ligadas ao vírus Zika, informou nessa quinta-feira (11) o presidente Nicolás Maduro. Em declarações à televisão estatal, Maduro disse que há 319 casos confirmados no país. “Infelizmente tivemos três mortes por Zika em todo o país”, afirmou.

As autoridades sanitárias suspeitam que o Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, seja a causa de numerosos casos de deformações congênitas em bebês cujas mães foram contaminadas durante a gravidez.

O Brasil é atualmente o país mais atingido no mundo pela epidemia de Zika, com 1,5 milhão de doentes e três mortes confirmadas, seguindo-se a Colômbia, com 22.600 casos.

Editais para concursos das Polícias Civil e Militar de PE devem sair em 30 dias

Imagem
Os editais para concursos das Polícias Civil e Militar de Pernambuco podem ser lançados nos próximos 30 dias. O secretário Alessandro Carvalho garantiu a realização dos certames, ontem. De acordo com ele, a ideia é formar as duas novas turmas até o carnaval de 2017.

Serão dois concursos distintos. Um deles pretende preencher 100 vagas para delegados, 500 para agentes, 50 para escrivãos e 316 cargos diversos da Polícia Científica, entre eles peritos. Já no outro, serão contratados 1,5 mil soldados da PM. Segundo Carvalho, houve ratificação da dispensa de licitação para os certames, processo realizado pela Secretaria de Administração.

Governo quer que mobilização contra Zika tenha repercussão em todo o país

Imagem
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O governo federal quer fazer com que a mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, no próximo sábado (13), seja também uma “medida de impacto” e tenha repercussão em todo o país. O objetivo é fazer com que a sociedade se sensibilize com o tema e ajude a eliminar os criadouros do inseto transmissor do vírus Zika.

Após coordenar, hoje (11), mais um encontro preparatório para o chamado Dia da Faxina, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, ligou para o vice-presidente Michel Temer, convidando-o a participar das mobilizações. Desde a semana passada, todos os ministros do governo foram convocados pela presidenta Dilma Rousseff para viajar a capitais e cidades de grande porte.

Após o telefonema de Wagner, ficou decidido que Temer vai para Curitiba. Mais de quinze ministros participaram do encontro no Palácio do Planalto, além de secretários e representantes de órgãos federais. Durante a reunião, o ministro da Secretaria de …

Pesquisador diz que ondas gravitacionais serão rotina na ciência

Imagem
O pesquisador do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Riccardo Sturani, foi um dos líderes da equipe brasileira responsável por analisar os dados gerados pela detecção de ondas gravitacionais, anunciada mundialmente nesta quinta-feira (11).

Segundo Sturani, italiano radicado no Brasil, os cientistas passaram a enxergar objetos do universo que não emitem luz nem radiação eletromagnética e “que não poderiam ser vistos de outra forma”. O valor da descoberta permitirá que astrofísicos conheçam mais sobre a composição das galáxias, os buracos negros e saibam mais sobre a dinâmica da gravidade teorizada por Albert Eistein há 100 anos.

De acordo com o pesquisador, observações de ondas gravitacionais serão rotineiras. “Quem sabe, teremos uma observação por mês”, prevê. Assim, cenas de ficções científicas sobre o espaço podem se tornar comuns no trabalho dos laboratórios, onde a medição de menos de um segundo de ruído pode fazer diferença para sempre.

Prefeito de Orocó assina decreto anulando provas de Concurso Público

Imagem
O prefeito de Orocó, no Sertão de Pernambuco, assinou um decreto nesta quinta-feira (11) anulando as provas do concurso público. O documento determina a aplicação de novas provas para todos os cargos previstos no edital de 2015.
Ainda segundo o texto, a anulação aconteceu após denúncias formalizadas no Ministério Público de Pernambuco. As provas aconteceram nos dias 7, 9 e 29 de novembro de 2015 e o resultado desse exame não será divulgado.

A data, horário e local da aplicação da nova prova será divulgada no site da prefeitura municipal e empresa responsável pelo concurso, a Consulpam.(NE10).

Leia o documento na íntegra:

UPAE Garanhuns realiza procedimentos cirúrgicos eletivos em diversas áreas

Imagem
A UPAE Garanhuns vem realizando cirurgias eletivas em diversas áreas, de pequeno e médio porte, em seu próprio bloco cirúrgico, por médicos especialistas e equipes de enfermeiros e técnicos.

“Atendemos em nosso Bloco Cirúrgico um paciente que precisa de um procedimento mais simples, com agendamento prévio, após consultas e exames aqui mesmo na UPAE Garanhuns. Os pacientes têm alta no mesmo dia do procedimento.” – afirma Gustavo Amorim, coordenador geral da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016; Confira
Diário de Pernambuco; Planalto confirma que anúncio do contingenciamento do Orçamento ficará para março
Folha de Pernambuco; Santa vence a primeira no Pernambucano
Diário do Nordeste-CE; Iluminação pública fica 56% mais cara para fortalezenses
Gazeta de Alagoas; Crescem os homicídios no carnaval
A Tarde; Mais de 140 localidades de Salvador ficam sem água nesta sexta-feira
Correio da Bahia; Bahia vence o Flamengo de Guanambi e assume ponta do Baianão
Tribuna da Bahia: Justiça condena ex-prefeito de Itambé por improbidade
O Globo; Diplomatas acertam cessar-fogo e ajuda humanitária na Síria
O Dia-RJ; MP denuncia pai e madrasta de criança espancada até a morte
Extra-RJ: Polícia pede prisão preventiva de oito PMs acusados de estupro em UPP
Folha de São Paulo; Planalto adia anúncio de corte de gastos para março
O Estado de São Paulo; Registros de dengue aumentam quase 50% no…

Veja resultado dos jogos desta quinta-feira pelos Estaduais; Em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade

Imagem
Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,guilherme-marca-em-seu-1-jogo-como-titular-e-corinthians-derrota-o-capivariano,10000015949
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter
Confira resultado dos jogos dos Campeonatos Estaduais desta quinta-feira (11) ; Em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade
Campeonato Carioca
Madureira 3 x 3 Fluminense
Cabofriense 3 x 1 Bonsucesso

Campeonato Paulista
Corinthians 2 x 1 Capivariano
XV de Piracicaba 0 x 0 Água Santa
Botafogo 1 x 1 São Bernardo

Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 4 x 2 América

Campeonato Baiano
Fluminense 0 x 0 Juazeirense
Bahia 2 x 1 Flamengo
Galícia 3 x 0 Jacobina

Campeonato Cearense
Tiradentes 0 x 0 Guarany de Sobral

Campeonato Paranaense
Coritiba 1 x 1 Londrina

Campeonato Gaúcho
Inter 2 x 1 Passo Fundo

Redação do Blog de Assis Ramalho

Confira resultado das loterias da Caixa de quinta-feira (11); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira

Imagem
Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na quinta-feira (11), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Publicidade