terça-feira, 14 de maio de 2019

Petrolândia: Agente de Turismo, Juliano Vans será entrevistado ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quarta (15) na Web Rádio Petrolândia


O Agente de Turismo e receptivo, Juliano Vans, será entrevistado ao vivo nesta quarta-feira (15/05/2019), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, o Agente de Turismo vai falar sobre assuntos pertinentes ao maior evento ciclístico da região, a ser realizado em 4 de agosto, (ver detalhes em cartaz abaixo);  também falará sobre a desenvoltura do turismo de Petrolândia.

Agente de Turismo e receptivo, Juliano Vans trabalha em função do desenvolvimento regional do Turismo, envolvendo passeios, receptivos e eventos voltado pra movimentação melhoria do comércio local; na mesma ocasião envolvendo movimentos sociais a integrar pessoas ao socialismo urbano e rural.


O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.
Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h30 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

Veja também
Petrolândia: Ramon Brás, diretor da Comunidade Terapêutica Peniel fala do trabalho social desenvolvido pela instituição em prol da população de Petrolândia e região

Redação do Blog de Assis Ramalho

Governo de Pernambuco amplia investimento na UPE


Com o compromisso de seguir fortalecendo a educação pública pernambucana, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta terça-feira (14/05), um importante reforço no orçamento da Universidade de Pernambuco (UPE). O chefe do Executivo estadual garantiu um aumento de 26% no custeio da instituição, em relação ao valor empenhado no ano passado. Em 2018, o orçamento da UPE foi de R$ 21,6 milhões. Com o incremento, a instituição contará com 27,2 milhões.

"Educação é a maior prioridade da nossa gestão. Pernambuco e o Brasil só vão superar essa crise, que vem desde 2014, investindo do ensino básico ao superior. Por isso, estamos não só assegurando os recursos da UPE, como também ampliando o orçamento da nossa universidade", indicou Paulo Câmara.

O reforço no custeio da UPE vai contribuir para o cumprimento de sua função estratégica, contribuindo também para o crescimento da instituição e para o desenvolvimento do Estado. O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluisio Lessa, destacou a importância da decisão na busca por soluções inovadoras para os desafios sociais.

"Essa é uma medida que garante o incentivo do estado na ciência e inovação. Apostamos que este é o caminho para vencer as dificuldades do mundo moderno", reforçou.

A UPE está presente em todas as regiões do Estado através do seu complexo multicampi, que é formado por 15 unidades de ensino distribuídas no Recife e Região Metropolitana, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Serra Talhada e Palmares.

“A reitoria vem trabalhando ao longo dos dois mandatos para o fortalecimento e consolidação da única instituição pública universitária do Estado. O Governador Paulo Câmara é bastante sensível sobre a importância da Universidade que gera e dissemina conhecimento do litoral ao sertão pernambucano”, destaca o Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão.

Por Assessoria do governo

Paulo Afonso (BA): Assessora parlamentar é assassinada pelo próprio filho; crime choca população da cidade


A assessora parlamentar, Janice Neves Nascimento Monteiro, mais conhecida como Jane, 45 anos, foi morta a facadas pelo próprio filho no Conjunto Habitacional Amanda Moraes, no Bairro Barroca, em Paulo Afonso (BA), no início da tarde desta terça-feira, dia 14 de maio.

Segundo as primeiras informações, o autor do crime, Rafael Patrício Neves Barbosa, 21 anos, queria dinheiro da mãe para comprar droga, e após uma rápida discussão, desferiu vários golpes de faca na vítima que morreu no local. Logo após o crime, o autor foi preso em flagrante pela polícia militar.

O assassinato de Jane chocou a população de Paulo Afonso, principalmente porque a vítima era uma pessoa muito querida e amada na sociedade. Ela era assessora parlamentar da vereadora Leda Chaves e no local aonde trabalhava (Câmara Municipal), cultivou grandes amizades.

O criminoso era o mais velho dos cinco filhos de Jane, e mesmo ele tendo problemas com o vício das drogas, a mãe nunca deixou de amá-lo, como mostra a imagem abaixo.


Recentemente, Rafael passou por um tratamento em uma clínica especializada em dependência química. Como ele também era portador de esquizofrenia, um surto pode ter levado a cometer tamanha barbárie.

Rafael foi levado para a Delegacia Territorial de Polícia Civil de Paulo Afonso onde responderá por feminicídio, crime que está incluído na modalidade de homicídio qualificado e a pena prevista é de reclusão de 12 a 30 anos.

No mesmo complexo em que está preso o filho, a poucos metros dali, encontra-se o corpo da mãe, no IML, aguardando o exame de necropsia para logo em seguida ser liberado, velado e sepultado pela família.


Blog de Assis Ramalho
Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Libertadores: confira as datas e horários dos jogos das oitavas de final


A Conmebol divulgou nesta terça-feira (14), um dia após o sorteio que definiu o chaveamento da fase mata-mata da Libertadores, as datas e os horários dos confrontos das oitavas de final da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Dos seis clubes brasileiros garantidos nas oitavas de final da Libertadores, apenas o Grêmio, que inclusive é a equipe que jogará por último, em duas quintas-feiras, irá decidir a vaga nas quartas de final fora de casa. Todas as partidas estão marcadas para depois da Copa América, que será disputada entre junho e julho, no Brasil.

CONFIRA A TABELA DOS TIMES BRASILEIROS

River Plate x Cruzeiro
IDA: 23 de julho (terça-feira), às 19h15 – Buenos Aires, Argentina
VOLTA: 30 de julho (terça-feira), às 19h15 – Belo Horizonte, Brasil

Godoy Cruz x Palmeiras
IDA: 23 de julho (terça-feira), às 21h30 – Mendoza, Argentina
VOLTA: 30 de julho (terça-feira), às 21h30 – São Paulo, Brasil

Nacional x Internacional
IDA: 24 de julho (quarta-feira), às 19h15 – Montevidéu, Uruguai
VOLTA: 31 de julho (quarta-feira), às 19h15 – Porto Alegre, Brasil

Athletico-PR x Boca Juniors
IDA: 24 de julho (quarta-feira), às 21h30 – Curitiba, Brasil
VOLTA: 31 de julho (quarta-feira), às 21h30 – Buenos Aires, Argentina

Emelec x Flamengo
IDA: 24 de julho (quarta-feira), às 21h30 – Guayaquil, Equador
VOLTA: 31 de julho (quarta-feira), às 21h30 – Rio de Janeiro, Brasil

Grêmio x Libertad
IDA: 25 de julho (quinta-feira), às 21h30 – Porto Alegre, Brasil
VOLTA: 1 de agosto (quinta-feira), às 21h30 – Assunção, Paraguai

Por Portal Torcedores

Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimentos para quarta, quinta e sexta-feira; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para quarta, quinta e sexta-feira ( 15, 16 e 17); confira abaixo!

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298  - tel. 87 - .3851-0533

Quarta-feira (15/05/2019)
Dra. Bruna Bastos - Ginecologista, Obstetra e Ultrasson
Dr Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)
Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral

Quinta-feira (16/05):
Dr. Paulo Elísio - Dermatologista
Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga
Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)

Sexta (17/05)
Dra Silvia Karla - Terapeuta Ocupacional
Dra Talita Novaes (Clínica Geral)
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dra Arianny Cantarelli

Veja todos os especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.

Dr. Victor Laert - Cirurgião Dentista / Implantes Dentários / Endodontia e Ortodontia

Dra. Ilka Novaes - Cirurgiã Dentista

Dr. Kleber Cantarelli - Cirurgião Dentista e Ortodontia

Dra. Kelciany Carvalho - Cirurgiã Dentista e Prótese

Dr. Waldir Tenório - Cardiologista

Dr. Stephano Kelps - Clínico Geral

Dr. Paulo Elísio - Dermatologista

Dra. Yara Marques - Fisioterapia e Estética

Dr. Leirson Magalhães - Gastroenterologista

Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia

Dra. Bruna Bastos - Ginecologista Obstetra

Dra. Joélia Magalhães - Nutricionista

Dra. Gracenilda Moura - Psicóloga

Dra. Lidiane Menezes - Psicopedagoga

Dr. Atayde Júnior - Psiquiatra

Dra. Mariana Bezerra - Odontopediatra

Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologista

Dr. Felipe Guimarães - Reumatologista

Dr. Weslley Bezerra - Urologista

Dra Talita Novaes (Clínica Geral)

Dr Alexandre Torres (Endocrinologista, Clínico Geral e Ultrassom)

Dra Silvia Karla (Terapeuta Ocupacional)

Dr Pedro Roriz (Neurologista)

Dr Raphael Albuquerque - Ortopedista

Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde

Petrolândia: Operação Limpa Nome da loja Minas dá oportunidade de você recuperar seu crédito


A loja Minas entende que alguns clientes acabam acumulando dívidas por diversos motivos, como perda de emprego ou uma queda da renda, e foi pensando nisso que criamos a OPERAÇÃO LIMPA NOME. Trata-se de uma grande oportunidade em que é concedido 80% de desconto nos juros das dívidas, para que os clientes possam tirar seus nomes do vermelho e tenham seu crédito de volta. Aproveite e não perca.

Ter o nome limpo é o desejo de muitos brasileiros que estão com seu nome sujo, mas não quero depender da Minas você vai limpar o seu nome hoje. Venha aproveitar os benefícios imperdíveis da OPERAÇÃO LIMPA NOME com descontos de até 80% descontos nos juros e pagamento parcelado, para ter a sua liberdade financeira de volta. Tá esperando o quê? Vale trazer familiares e amigos também, vamos limpar os nomes!

Quem quiser regularizar suas pendências, caso tenha, venha à nossa loja e negocie seu débito. Avise para os demais que conheça que esteja passando por essa mesma situação e vem aproveitar.

A loja Minas de Petrolândia está situada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde

Petrolândia: Ramon Brás, diretor da Comunidade Terapêutica Peniel fala do trabalho social desenvolvido pela instituição em prol da população de Petrolândia e região


Ramon Brás concedeu entrevista ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. De acordo com o diretor, os serviços de atendimento a população destinam-se a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativas. 

O diretor da Comunidade Terapêutica Peniel, sediada na Agrovila 01 do Bloco 01 de Petrolândia, Ramon Brás, foi entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia. Na entrevista com a participação de ouvintes, através de mensagens de whatsapp, Brás abordou temas importantes para toda população, bem como sobre a Comunidade Terapêutica Peniel e os acolhimentos de pessoas com problemas relacionados ao uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas, o tratamento gratuito para essas pessoas e o trabalho social para a população de Petrolândia e região.

A entrevista está disponibilizada na íntegra em vídeo ( no final desta matéria).

No mês passado a Comunidade Terapêutica Peniel assinou contrato com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria Nacional de Cuidado e Prevenção às Drogras (Senapred) para ofertar vagas gratuitas de acolhimento a moradores de Petrolândia e de toda a região.

Agora, as famílias terão oportunidade de prevenir, tratar e ressocializar a pessoa com problemas relacionados ao uso, abuso e dependência química de substâncias psicoativas, tais como o álcool, crack, maconha, cocaína, entre outras.

Os serviços de atendimento destinam-se a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substância psicoativas, que necessitem de afastamento do ambiente no qual se iniciou, desenvolveu ou se estabeleceu o uso ou a dependência de SPA, tais como álcool, crack, cocaína, dentre outros.

Veja abaixo, íntegra da entrevista com detalhados esclarecimentos de como funciona a Comunidade Terapêutica Peniel em Petrolândia.



Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia São João 2019: Organizadores de eventos têm que solicitar policiamento da 4ª CIPM até o dia 20 de maio/2019


A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Petrolândia orienta a todos os organizadores de eventos durante o período junino de 2019, que os ofícios de solicitação de policiamento sejam encaminhados diretamente ao e-mail  gtsaojoao@sds.pe.gov.br, por parte dos responsáveis e organizadores. Destacamos que após o envio da solicitação ao Grupo de Trabalho São João 2019 a organização deverá aguardar o retorno da demanda que será feito pela 4ª CIPM.

Outrossim, é importante atentar para o prazo limite de remessa das solicitações, que é dia 20MAI2019, e que nelas deverão constar as seguintes informações:

I - local do evento com descrição da modalidade (polo, show, concurso ou apresentação) e estimativa de público;

II- horário de Início e término;

III- quantidade de palcos, camarotes, trios elétricos, carros de apoio e demais estruturas físicas que serão montadas na área do evento;

IV– a qualificação, contendo cópia da carteira de identidade, cópia do Comprovante de

Inscrição de Cadastro de Contribuinte (CPF), endereço e contatos dos responsáveis pelo evento;

Os organizadores deverão ainda apresentar no prazo de até 8 (oito) dias antes do evento, através do endereço eletrônico do GT São João autorização da Prefeitura local com o respectivo deferimento.

Definir que o período que corresponde a Operação São João em que a Segurança Pública será planejada e empregada será especificado da seguinte forma:

I – Pré-São João – de 31MAI19 a 21JUN19;

II – São João – de 22JUN19 a 24JUN19; e

III – Pós-São João – de 25JUN19 a 30JUN19.

Em caso de dúvida manter contato através dos canais:

(87) 3851-0710
(87) 3851-0711

Blog de Assis Ramalho
Informação: 4ª CIPM de Petrolândia

Bolsonaro virá a Pernambuco dia 23 mas não fará visita às obras de transposição do São Francisco



O Palácio do Planalto restringiu a agenda que o presidente Bolsonaro cumpriria em Pernambuco nos dias 23 e 24 deste mês de maio. A agenda inicial previa uma visita de dois dias, mas ela foi cortada pela metade.

O presidente virá no dia 23 e ficará poucas horas no Recife. A programação prevê apenas, caso não seja novamente modificada, a participação dele na reunião da Sudene ao lado dos governadores nordestinos.

Foram cortadas as visitas que ele faria às obras de transposição do São Francisco, a um dos pólos de irrigação de Petrolina e à fábrica da Fiat no município de Goiana. Isso leva a crer que o presidente ainda não está devidamente informado sobre a situação da Sudene do “pós Lula”, um órgão completamente esvaziado e sem força política para alavancar a economia da região.

Até o final do governo Figueiredo, ela ainda tinha algum prestígio. Atraía para suas reuniões o presidente da República e alguns dos seus ministros, todos os governadores da região e dirigentes de órgãos de segundo escalão como Chesf, Codevasf, Dnocs e BNB.

Hoje, nem mesmo os governadores a prestigiam, donde se conclui que ou Bolsonaro aproveita a reunião para anunciar um plano de desenvolvimento regional ou sua vinda a Pernambuco não terá valido a pena.

Por Por Inaldo Sampaio - Coluna Fogo Cruzado

Vestibular IFPE abre inscrições para 3.213 vagas em 63 cursos

Nesta edição, são oferecidas 3.213 vagas em cursos técnicos e superiores presenciais e a distância

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta terça-feira (14), o edital do Vestibular 2019.2. São ofertadas 3.213 vagas em 63 cursos técnicos e superiores distribuídos nos 16 campi e 8 polos de Educação a Distância. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 9 de junho exclusivamente pelo site cvest.ifpe.edu.br.

A grande novidade desta edição é o aumento do percentual de vagas destinadas a candidatos oriundos da rede pública de ensino, que passa a ser de 60%. Por meio de uma resolução aprovada pelo Conselho Superior (25/2019) em abril deste ano, o IFPE ampliou o alcance da Lei de Cotas (12.711/2012), que estabelece que todas as universidades e Institutos Federais devem reservar pelo menos 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental ou médio em escolas públicas.

De novo, mulher é usada como ‘isca’ e caminhoneiro é assaltado na BR-232, em Serra Talhada

Foto ilustrativa

Mais um caminhoneiro caiu no golpe da carona a uma mulher desconhecida, e foi assaltado na BR-232, em Serra Talhada. Por volta das 19h dessa segunda-feira (13), o caminhoneiro parou nas proximidades da cadeia pública para ‘ajudar’ a mulher.

Segundo o boletim de ocorrência, na altura do KM-438 a mulher pediu parada, e ao estacionar o caminhão,dois homens armados com faca e revólver anunciaram o assalto, levando a vítima para uma estrada vicinal. O caminhoneiro perdeu R$ 150 em dinheiro e um aparelho celular.

Professores da UPE confirmam paralisação nesta quarta-feira (15)


Professores da Universidade de Pernambuco (UPE) confirmaram a paralisação da categoria na Greve Nacional da Educação, agendada para próxima quarta-feira (15). A paralisação foi convocada pelas entidades da educação e centrais sindicais em resposta aos cortes de verbas anunciados oficialmente pelo Ministério da Educação.

A adesão à greve ocorreu em três assembleias convocadas pela seção sindical dos docentes. A primeira assembleia ocorreu na manhã da última quarta-feira (8), na sede do sindicato, no bairro de Santo Amaro, Área Central do Recife. Além dos docentes, a assembleia contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (UPE) e do diretório central dos estudantes.

Em Garanhuns, no Agreste, a assembleia foi realizada na tarde do mesmo dia com a presença de cerca de 20 docentes e de representantes do movimento estudantil. Os docentes do Campus Petrolina, no Sertão, se reuniram na quinta-feira (9) em assembleia que contou com a participação do Movimento Estudantil.

A greve do dia 15 é preparatória para a greve geral de todos os trabalhadores do país, convocadas por todas as centrais sindicais para o dia 14 de junho, como primeiro passo para derrubar a proposta de mudanças na Previdência encaminha pelo Governo Federal.

No plano estadual foi destacado nas assembleias que o Governo de Pernambuco tem aplicado uma política de contingenciamento dos recursos no orçamento da UPE, prejudicando a qualidade do ensino impondo congelamento salarial dos professores e servidores.

Por Rádio Jornal

Petrolândia: Abertura dos Jogos Escolares 2019 é realizada no Ginásio de Esportes com participação de grande público


A Prefeitura de Petrolândia por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou nesta segunda-feira, 13 de maio de 2019, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima a abertura oficial dos Jogos Escolares 2019. A solenidade de abertura foi acompanhada pela apresentação das escolas que irão participar da competição.

A abertura dos Jogos Escolares contou com a participação da prefeita Janielma Souza, Secretários, vereadores Joilton Pereira, Evaldo Nascimento, Delano Santos, Eudes Fonseca e com um grande público participativo, que aplaudiu e vibrou durante todo o evento.

Os jogos escolares tem início nesta terça-feira (15). Durante uma semana as escolas estarão se enfrentando em diversas modalidades esportivas como: futsal, futebol, handebol, voleibol feminino, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

As competições serão realizadas no Ginásio de Esportes e Estádio Municipal, Horário: 08h00 às 12h00 e 14h00 às 18h00.

O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Petrolândia, através do Departamento de Esportes, com a participação da Escola São Francisco, Escola Municipal 1o. de Julho, Escola Municipal Santa Filomena, Escola Icó-Mandantes, Escola Municipal Agropecuária, Escola Referência em Ensino Médio Maria Cavalcanti Nunes, Escola Municipal 7 de Sembro, Escola Municipal 6 de Março, Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, Escola Delmiro Gouvia e Escola de Jatobá.

Ver abaixo, fotos do evento

































































Ver todas as fotos >> Abertura dos Jogos Escolares 2019 em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho