segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Petrolândia: Bar e Balneário Roça de Samyr tem paintball no feriado desta quarta-feira (02)


Fotos: Divulgação/Bar e Balneário Roça de Samyr



O Bar e Balneário Roça de Samyr, localizado às margens do Lago de Itaparica, em Petrolândia, agregou a prática do paintball aos serviços prestados à sua clientela. A estreia da modalidade aconteceu nesse final de semana. Sábado e domingo, dias 29 e 30, o campo de paintball foi ocupado por novos praticantes da atividade. Alguns gostaram tanto que pediram a abertura do campo durante a semana.

O empresário Samyr Oliveira anuncia que o Bar e Balneário estará aberto neste feriado de Finados, na quarta-feira (02), e nos finais de semana. Inclusive, para incentivar a prática, tem promoção para a rapaziada - as meninas ainda não aderiram ao paintball - com 50 bolinhas por 20 reais e 100 bolinhas por 35 reais. Samyr informa que, apesar dos pedidos de funcionamento diário do espaço, o campo do Snipers Paintball Sertão abre às 8h da manhã, aos sábados, domingos e feriados. Forme sua equipe e gaste suas energias com estratégia no paintball. Melhor que vídeogame, é sentir a emoção na vida real, com tiros de tinta.

Ver mais fotos>Estreia do paintball no Bar e Balneário Roça de Samyr

Com a redução da vazão do rio São Francisco, os balneários de Petrolândia e região foram prejudicados, com a redução das áreas propícias ao banho. O Bar e Balneário Roça de Samyr, com o diferencial de estar localizado muito próximo à cidade, na estrada que dá acesso ao Mirante da Serrota, investe hoje em diversificar suas atividades.

A estrutura do bar e restaurante foi reformada nos últimos anos. As palhoças deram lugar a construções de alvenaria e tendas de lona. O palco foi cimentado, em nível mais alto que a área do restaurante.

O tempo muda a paisagem, mas o tiragosto da cozinha da Tia Lenir permanece (Fotos: Lúcia Xavier) 

Para se ter noção da perda de volume do lago de Itaparica, de 2011 até os dias de hoje, e o impacto dessa redução sobre o movimento dos pontos de atração turística de Petrolândia, observe as fotos abaixo, tiradas no Bar e Balneário Roça de Samyr, entre outubro de 2010 e setembro de 2011, época em que a vazão do rio São Francisco ainda não tinha sido reduzida.

Hoje
Há cinco anos


Redação do Blog de Assis Ramalho


Apesar de Chesf não assumir condicionantes do Ibama, vazão do São Francisco deverá ser reduzida ainda mais nesta semana

Hidrelétrica de Xingó (CBHSF/Divulgação)

A vazão do rio São Francisco, nos reservatórios de Sobradinho (BA) e Xingó (AL), deverá ser reduzida nos próximos dias de forma gradual, de 800 para 750 metros cúbicos por segundo (m³/s) e, em seguida, para 700 m³/s, a depender dos impactos ambientais. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (31.10), na reunião da Agência Nacional de Águas (ANA), realizada em Brasília (DF), e transmitida por videoconferência para todos os estados da bacia do São Francisco.

A medida foi anunciada depois que a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) manteve a posição de não assumir as condicionantes estabelecidas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para reduzir a defluência no rio. O principal argumento da Chesf, apresentado pelo diretor de Operação da empresa, João Henrique de Araújo Franklin, é a de que o setor elétrico não é principal usuário das águas do São Francisco. “O setor elétrico se mantém, possui outras fontes para geração de energia”, afirmou, acrescentando que a redução da vazão deve ser aplicada para garantir os usos múltiplos das águas são-franciscanas.


Blog de Assis Ramalho comemora 5 anos nesta segunda-feira, 31 de outubro, e agradece aos leitores e anunciantes

Tonzinho Design & Vídeo

O Blog de Assis Ramalho comemora, nesta segunda-feira, 31 de outubro de 2016, o quinto aniversário em atividade. Agradecemos aos nossos milhares de leitores pela companhia ao longo desses cinco anos de estrada, durante os quais nossa marca foi consolidada.

Agradecemos a confiança de nossos leitores, de nossos anunciantes, parceiros de todas as horas, e dos nossos ouvintes da Web Rádio Petrolândia, serviço do Blog de Assis Ramalho

Assis Ramalho e Lúcia Xavier


Jatobá: Resultado do "baba" da Associação Pó de Serra de domingo (30)

 

Nesse domingo, 30 de outubro/2016, foi realizado o tradicional "baba" do Pó de Serra, em Itaparica, Jatobá. Confira os resultados enviados pelo nosso amigo Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo: 6h30 às 7h30h
Placar: camisa amarela 3 x 2 camisa verde
Gols do camisa verde: Sapatão (2)
Gols do camisa amarela: Moisés (2) e Eronilson

Segundo tempo: 7h30 às 8h30

Placar: camisa verde 1 x 1 camisa amarela
Gols do camisa verde; Genilson
Gol do camisa amarela; Junior

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Petrolândia: Candidata mais bem votada na eleição a vereador, Adelina Martins agradece votos recebidos

Adelina Martins, candidata a vereadora pelo PSL (Foto: Divulgação)

Adelina Martins (PSL) foi a mulher mais bem votada na concorrência à Câmara Municipal de Petrolândia, nas eleições do dia 2 deste mês. Nesta segunda (31), a ex-candidata divulga nota de agradecimento aos eleitores petrolandenses pela votação obtida na primeira eleição da qual participou. Se os votos não foram suficentes para elege-la, são incentivos para sua presença ativa na política do município. Abaixo, a mensagem de Adelina Martins.

É com imensa satisfação e alegria que agradeço primeiramente a Deus, que é o mantenedor da nossa existência, e a todos vocês que depositaram a sua confiança em mim, pelos 277 votos conquistados. A todos que acompanharam de perto o meu trajeto e as minhas lutas durante a campanha eleitoral, enfim, a vocês que direta ou indiretamente torceram por mim. Certa de que fiz um trabalho digno e honesto junto à população, pela qual adquiri novas amizades, fui abraçada e muito bem recebida pelas pessoas, conquistando assim espaço na política de Petrolândia. Portanto, sinto-me honrada e agradecida por ter sido a mulher mais bem votada em nosso município. Mesmo não tendo sido eleita, sou uma pessoa vitoriosa.


Petrolândia: 4ª edição da Semana do Bebê é aberta oficialmente nesta segunda (31)



Fonoaudióloga Oilda Silva

O Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a abertura oficial da IV Semana do Bebê, ação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, Cidania e Juventudes (SEDES). A solenidade aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, na manhã desta segunda-feira (31).

A solenidade contou com as presenças do prefeito Lourival Simões, da vice-prefeita Janielma Souza, da fonoaudióloga Oilda Silva, titulares das pastas envolvidas na Semana do Bebê, servidores da instituição e convidados.

A decoracao do evento foi projetada por Socorro Simoes e Ilga Carvalho.

Petrolândia é Município Aprovado com o Selo Unicef. A Semana do Bebê é uma das ações apoiadas pelo Unicef para divulgar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos como prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A Semana do Bebê do Município de Petrolândia contará com atividades
nas escolas, postos de saúde e serviços sociais implantados, com temáticas e atendimentos voltados à primeira infância.


Ver mais fotos>Abertura oficial da Semana do Bebê 2016

Redação do Blog de Assis Ramalho


ProRural Petrolândia apoia artesãs do município e de Floresta na produção de artigos de couro de tilápia e caprinocultura

Artesãs do Sertão se unem para melhorar a produção de artesanato e calçados (Foto: Assis Ramalho)

A articulação do ProRural em Petrolância vai render frutos e lucros para as mulheres artesãs do Sertão de Itaparica. Com a união dos trabalhos da Associação de mulheres Café com Arte de Petrolândia e das Artesãs de Couro de Floresta, agora articuladas em rede, cerca de 80 mulheres poderão aumentar a produção de artigos feitos a partir do couro da tilápia e da caprinocultura na região.

Com a união, as duas entidades passarão a curtir junto o couro usado na produção de sapatos, bolsas e artesanatos diversos, o que renderá economia no processo e maior poder de negociação. Além da parceria para o trato da matéria prima, as associações terão um acordo de cooperação mútua, o que possibilitará o fechamento de maiores negócios, pois os produtos poderão ser trabalhados pelos dois grupos, aumentando assim a capacidade de produção em menor prazo de entrega.


Petrolândia: Torneio beneficente é realizado no Ginásio de Esportes





Nesse domingo (30), o Ginásio Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, sediou o Torneio Beneficente de Futsal Feminino e Masculino.

Com organização de Epifânio Barros e Júnior Bambam, a competição envolveu vários times que se revezaram na quadra ao longo de todo o dia.

Parabéns a organizadores, patrocinadores, atletas e público que apoiou e prestigiou o evento que de esporte, lazer e solidariedade no Ginásio de Esportes.

Ver mais fotos>Torneio Beneficente de Futsal Feminino e Masculino (30/10/2016)

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Presidente da Câmara, Fabiano Jaques anuncia que município receberá sinal 3G da Tim até o final deste ano

Felipe Leão, Rodrigo Novaes e Fabiano Jaques Marques (Foto: Assessoria/Divulgação)

Nesta segunda-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PTB), anunciou ter participado de reunião com o Executivo de Relações Institucionais da Tim Nordeste, em companhia do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), para tratar sobre a cobertura de internet 3G no município. De acordo com o vereador, o sinal deverá estar liberado ainda este ano.

"Hoje estivemos reunidos com o Dr Felipe Leão,executivo de relação institucionais da TIM Nordeste e com o deputado Rodrigo Novaes. Agradecemos o empenho para que nosso pleito fosse atendido e Petrolândia ter sido escolhida entre as cidades que receberão internet 3G até o final do ano".

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Assessoria Fabiano Jaques Marques


Especial 5 anos: AVEPE no Campeonato de Veteranos de Petrolândia de 2011


Final do Campeonato de Veteranos de Petrolândia, em 2011 (Fotos: Lúcia Xavier)


Nas comemorações de 5 anos do Blog de Assis Ramalho, vamos publicar, além das postagens do quadro 'Há 5 anos', algumas matérias especiais, para relembrar acontecimentos vividos há 5 anos - ou mais.

No primeiro semestre de 2011, foi realizada nova edição do Campeonato de Veteranos de Petrolândia. A Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), mais uma vez, lutou com garra e determinação e conquistou o bicampeonato, com jogos disputados no Estádio Municipal Manoel Anízio da Mota, 'O Galegão'. A comemoração aconteceu após o jogo, na sede da AVEPE, na avenida da Orla Fluvial.

Seria injusto comparar a situação atual do esporte petrolandense, mais especificamente do futebol de campo, com os anos gloriosos do esporte em Petrolândia e região, nos anos 70 e 80, parte dos anos 90. Comparando-se, simplesmente, a situação atual ao que vivenciamos em 2011, basta para dizer que o futebol de campo em Petrolândia entrou em rápida decadência, porque é caro manter um time e a organização de campeonatos depende de recursos públicos e escassos.

A duras penas para os organizadores, algumas competições ainda são disputadas no Estádio 'O Galegão', porém, sem o brilho de antigas competições. Atualmente, o futsal é mais atraente para os jovens atletas do que o futebol de campo, modalidade que exige mais esforço e preparação física.

Com o envelhecimento dos já não tão jovens veteranos, a participação da AVEPE em campeonatos - e até amistosos - também não se faz com a força de antigamente, quando o time impunha respeito aos adversários e, na raça, vencia até equipes que o enfrentavam com um mix de veteranos com juvenis. O tempo passa para todos, inclusive para as lendas do nosso futebol.

Ver mais fotos>Campeonato de Veteranos 2011 - Petrolândia-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho


"Petrolândia dá Sorte" entrega prêmios da 15ª edição. Compre sua cartela por apenas 5 reais!

Luiz Pedro da Silva, ganhador do 1º prêmio, recebe cheque de Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte, parceira do Petrolândia dá Sorte (Fotos: Divulgação)
Ganhador do 2 prêmio, Emilson Bertoleza, morador do Sitio Martelo, em Jatobá - PE.
Sivanildo, residente em Rodelas (BA), acreditou e ganhou R$ 3 mil.
O valor do 4º prêmio, uma moto Honda Pop 110i, foi rateado entre dois contemplados: Agenor Oliveira, da Agrovila 08 do Limão Bravo, em Petrolândia, e Silvânia Aldenice Conceição, do BTN 3, em Paulo Afonso-BA.

Na tarde desta segunda-feira (31), quatro dos felizardos ganhadores da 15ª edição do "Petrolândia dá Sorte", realizada nesse domingo (30), apresentaram-se na sede da empresa, situada na rua São Francisco, centro de Petrolândia, onde receberam seus prêmios.

A premiação foi de R$ 2 mil no 1º prêmio, R$ 2 mil no 2º prêmio, R$ 3 mil no 3º prêmio e uma Honda Pop 110i 0Km no 4º prêmio.

O 'Petrolândia dá Sorte' premiou Luiz Pedro da Silva, morador da Agrovila 05 dos Mandantes, em Petrolândia, que recebeu R$ 2 mil, referente ao 1º prêmio. Morador do Sítio Martelo, em Jatobá-PE, Emilson Bertoleza também recebeu R$ 2 mil no 2º prêmio. Sivanildo Cicero Lopes, residente em Rodelas, na Bahia, ganhou R$ 3 mil no 3º prêmio.

O prêmio mais cobiçado, a moto Honda Pop 110i Zero Km, foi rateado entre duas cartelas. O sr. Agenor Oliveira, da Agrovila 08 do Limão Bravo, em Petrolândia, e a sra. Silvânia Aldenice Conceição, residente no BTN 03, em Paulo Afonso, na Bahia, dividiram a premiação. 

Os bilhetes para a 16ª edição do 'Petrolândia dá Sorte' estão à venda por apenas 5 reais. Acredite na sorte! O 'Petrolândia dá Sorte' é um empreendimento do Grupo Fefêu, em parceria com a Associação Café com Arte. Os prêmios do próximo domingo (06) são: 1º - R$ 2 mil; 2º R$ 3 mil; 3º R$ 3 mil e 4º - 01 (uma) moto Honda Fan 125 0 Km. As cartelas têm duas chances de premiação e o 'Petrolândia dá Sorte' tem premiação extra, com 10 poupanças de 100 reais nas Rodadas da Sorte. 

Em Petrolândia, há pontos de venda na sede da empresa, na Associação Café com Arte, na Tapiokinha da Fafá (Praça de Alimentação), na Perfumaria Night Day (Quadra 10) e com os seus vendedores de confiança.  

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Petrolândia dá Sorte/Associação Café com Arte


Petrolândia: Futebol e aniversário no domingo da AVEPE


'Zé Pezão', aniversariante do domingo recebe os parabéns dos colegas (Fotos: Assis Ramalho)




Neste domingo, 30 de outubro/2016, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Logo após a pelada, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o sócio José Luiz, popularmente conhecido por Zé Pezão.

Ainda curtindo o clima das eleições, o aniversariante também comemora a sua segunda reeleição ao legislativo de Petrolândia, conseguida no dia 02 de outubro.

Parabéns ao aniversariante!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Secretaria de Saúde avisa mudança no horário de funcionamento

Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)

A Secretaria de Saúde de Petrolândia avisa que a partir desta segunda-feira (31) o horário de funcionamento do estabelecimento passa a ser das 7h30 às 12h00h, de segunda a sexta-feira.

A entrega de exames e marcação de consultas funcionará das 7h30 às 13h30.

Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Juazeiro/Petrolândia/Petrolina: Central de Adubos, maior loja do Vale do São Francisco, torna-se distribuidora oficial da Sygenta na região



A Central de Adubos, loja de produtos agropecuários com filial em Juazeiro (BA) e filiais em Petrolina e Petrolândia (PE), anunciou no final da semana passada mais uma conquista acrescentada ao seu portfolio. Com o objetivo de ajudar os agricultores a produzirem mais com menos, a maior loja do Vale do São Francisco tornou-se representante oficial dos produtos Sygenta, empresa de proteção de cultivos e biotecnologia que oferece soluções de proteção de cultivos para os diversos estágios da produção e para as principais culturas do País.

Considerada uma das maiores indústrias de sementes do mercado global, a Sygenta trabalha com pesquisa e venda de soluções em sementes e defensivos químicos para usos agrícolas. Em 2015, a empresa foi eleita, pela quinta vez, a melhor em Defensivos Agrícolas pela revista Globo Rural. Após negociação não concluída com a Monsanto, foi vendida por US$ 43 bilhões à ChemChina, no início deste ano.



Redação do Blog de Assis Ramalho