segunda-feira, outubro 31, 2016

Especial 5 anos: AVEPE no Campeonato de Veteranos de Petrolândia de 2011


Final do Campeonato de Veteranos de Petrolândia, em 2011 (Fotos: Lúcia Xavier)


Nas comemorações de 5 anos do Blog de Assis Ramalho, vamos publicar, além das postagens do quadro 'Há 5 anos', algumas matérias especiais, para relembrar acontecimentos vividos há 5 anos - ou mais.

No primeiro semestre de 2011, foi realizada nova edição do Campeonato de Veteranos de Petrolândia. A Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), mais uma vez, lutou com garra e determinação e conquistou o bicampeonato, com jogos disputados no Estádio Municipal Manoel Anízio da Mota, 'O Galegão'. A comemoração aconteceu após o jogo, na sede da AVEPE, na avenida da Orla Fluvial.

Seria injusto comparar a situação atual do esporte petrolandense, mais especificamente do futebol de campo, com os anos gloriosos do esporte em Petrolândia e região, nos anos 70 e 80, parte dos anos 90. Comparando-se, simplesmente, a situação atual ao que vivenciamos em 2011, basta para dizer que o futebol de campo em Petrolândia entrou em rápida decadência, porque é caro manter um time e a organização de campeonatos depende de recursos públicos e escassos.

A duras penas para os organizadores, algumas competições ainda são disputadas no Estádio 'O Galegão', porém, sem o brilho de antigas competições. Atualmente, o futsal é mais atraente para os jovens atletas do que o futebol de campo, modalidade que exige mais esforço e preparação física.

Com o envelhecimento dos já não tão jovens veteranos, a participação da AVEPE em campeonatos - e até amistosos - também não se faz com a força de antigamente, quando o time impunha respeito aos adversários e, na raça, vencia até equipes que o enfrentavam com um mix de veteranos com juvenis. O tempo passa para todos, inclusive para as lendas do nosso futebol.

Ver mais fotos>Campeonato de Veteranos 2011 - Petrolândia-PE

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário