sábado, 18 de novembro de 2017

Petrolândia: KX Centro Aquático de Kathyne Xavier promove II Competição de Natação












Na manhã do feriado de 15 de novembro, os alunos do KX Centro Aquático participaram da segunda competição interna de natação, com participação de turmas de fraldinhas, iniciantes, intermediários e pré-avançados e os gritos da torcida de pais, mães, irmã(o)s. A competição envolveu 28 atletas e distribuiu medalhas.

A Professora de Educação Física Kathyane Xavier (CREF 006606-G/PE), proprietária do espaço situado na Quadra 12, comemora o sucesso do evento do qual participaram, inclusive, alunos com poucas semanas de aulas, entusiasmados com a natação (vídeo abaixo).



"Primeiramente, sou grata a Deus pelas oportunidades que tem me dado a cada dia na minha vida profissional e pessoal. Agradeço também o carinho, respeito e a confiança dos pais e dos meus alunos quanto ao trabalho desenvolvido no KX Centro Aquático. Já venho desenvolvendo aulas de natação, aqui em Petrolândia, há quase 3 anos, e tenho colaborado para a aprendizagem de muitos alunos de todas as faixas etárias. Sinto-me lisonjeada em poder realizar a II Competição de Natação aqui em Petrolândia, modalidade que era pouco praticada e não era tão valorizada no município. Mas, agora, com o trabalho desenvolvido no KX Centro Aquático a natação vem ganhando ótima visibilidade na cidade e sendo procurada por muitos pais de crianças e adolescentes", declarou a profissional de Educação Física.

A professora que, além de natação, também dá aulas de hidroginástica e treinamentos funcionais, ainda falou ao Blog de Assis Ramalho sobre a competição. 

"Tenho incentivado bastante a prática da natação e, ao mesmo tempo, estimulado o espírito competitivo dos meus alunos para que, quem sabe, tenhamos futuramente um atleta de alto nível se destacando nesta modalidade nacionalmente, e até mundialmente. Temos que pensar alto. Dentro desta competição foram realizadas 20 baterias, disputadas por gênero (feminino/masculino), divididas em categorias (fraldinha, iniciantes, intermediários e pré-avançados), todos os estilos de nado foram vivenciados (Crawl, Costas, Peito e o Borboleta). Sem dúvida tivemos vários atletas destaques, revelações, assim como momentos de superação. Destaco também a apresentação inicial dos alunos pequeninos que, com apenas 4 e 5 aninhos, demonstraram coragem e gosto pela natação", disse a professora.

"Agradeço a todos os pais pela presença e apoio aos filhos e demais alunos, e agradeço ao Blog de Assis Ramalho que esteve presente registrando todo o evento", finalizou a Profª Kathyane Xavier

Ver mais fotos>Competição de Natação - KX Centro Aquático (15/11/2017)


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Lúcia Xavier


Secretário de Agricultura de Rodelas-BA discute com senador Fernando Bezerra questão da água de coco importada

Senador Fernando Bezerra Coelho e Marcos David (Reprodução Facebook)

Por Marco David*

Estive reunido com o Senador Fernando Bezerra Coelho (FBC) tratando sobre vários assuntos e em especial a importação irregular de água de coco vinda do continente Asiático. Importação esta que vem causado grandes prejuízos para os produtores da cultura do coco.

Solicitamos que este assunto seja levado ao Senado Federal para dar visibilidade e conhecimento aos produtores de coco do Brasil e aos demais Senadores. Esta denúncia tem que ser de conhecimento de todos. Informamos ao senador que assim como o Leite e a Cebola que também são importados, a diferença para água de coco se dá na forma que vem sendo feita.

O MERCOSUL ainda não liberou a importação da água de coco vinda do continente Asiático e também não liberou um código específico para esta finalidade de importação, (este código se chama NCM - Nomenclatura Comum do MERCOSUL) tão somente porque as regras de processamento de alimentos neste continente são muito diferentes do controle dos países do MERCOSUL.


Petrolândia: Mulheres Pankararu do Brejinho da Serra são capacitadas com Curso de Cortes Especiais e Culinária Rural





A Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenaria Municipal da Mulher, promoveu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) o Curso de Cortes Especiais e Culinária Rural a mulheres da etnia Pankararu, na Aldeia do Brejinho da Serra, na zona rural do município. 

O curso ministrado pela professora Alessandra (SENAR) teve início na segunda-feira (13) e foi finalizado neste sábado (18), com 8 horas diárias num total de carga horária de 48 horas.

No final do curso, em antecipação às comemorações do Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, a Coordenadora Municipal da Mulher, Ducilene Cordeiro, ministrou palestra com orientações sobre a violência contra a mulher.

Na próxima segunda-feira (20), mulheres da mesma comunidade serão atendidas com o Curso de Defumados e Embutidos, também ministrado pelo SENAR.


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenaria Municipal da Mulher



Petrolândia: Final do Campeonato de futsal entre associações termina nesta segunda-feira (20)


A grande final do campeonato de futsal entre associações acontecerá nesta segunda-feira (20), às 20h00, no Ginásio de Esportes de Petrolândia. A decisão será entre as equipes da AGM e BOM DE GOLE.

A organização e apoio do campeonato entre associações é do Departamento de Esportes da Prefeitura de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia Classificados: VENDE-SE um lote na agrovila 03 do bloco 04 nos Mandantes


Vende-se um lote na agrovila 03 bloco 04 mandantes, medindo 4,5 hectares, todo situado com mangueiras, coqueiros e uma área cerqueira ao lado.

Preço a combinar com proprietário.

Interessados, por favor, ligar para 87- 9-9627-7250 ( Tim) 87- 9-9157-4936 (Claro).

Ver todas as fotos >> Lote na agrovila 03 bloco 04 a venda

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Proprietário do lote


O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 99551186


Petrolândia: Neste domingo (19) tem feijoada em prol da viagem dos bailarinos Iverson e Ana Clara; Compre seu vale!

Beto Designer apoia a campanha com a criação do cartaz

Neste domingo (19), será realizada uma feijoada em apoio ao curso dos bailarinos de Petrolândia Iverson e Ana Clara, selecionados para realizar um curso de ballet em Nova York. Participe dessa campanha!

O valor da feijoada, acompanhada de arroz e vinagrete, é de R$10,00. Tudo preparado com muito carinho e sabor incomparável. A realizadora é Sueli, que reside na Quadra 03, próximo ao Comercial JS.

Compre sua senha pelos números (87) 99998-0269/9.96035441 ou no Ateliê Rê➨Veste, de Paula Rejane (contato: 87 99645-5530/99203-3969), localizado na rua do Lili Magazine, na Quadra 02 de Petrolândia.


Mais informações sobre como apoiar a campanha para arrecadar recursos para a viagem dos jovens bailarinos: 87 99998-0269, 99603-5441 e 99947-2476.


Jovens bailarinos petrolandenses conquistam vaga no Summer School of Excellence 2018 em Nova Iorque
Ana Clara é aluna do 9° ano da EREFAF Municipal João Rodrigues de Almeida. Iverson Ferreira concluiu o Ensino Médio na EREM Maria Cavalcante Nunes. 

Ana Clara Novaes (13 anos, filha de Sydcleide e Roberto) e Iverson Ferreira (18 anos, filho de Sueli e Benício) participaram da audição da American Academy of Ballet (AAB), escola de Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, realizada no dia 23 de outubro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e foram selecionados para o Summer School of Excellence 2018, que acontecerá no período de junho a agosto.

Sob o olhar do Diretor Executivo da AAB New York, Laurence Kaplan, e da bailarina representante no Brasil, Vitória Almeida, bailarinos de 11 a 23 anos concorreram a uma vaga num dos cursos mais almejados no universo da dança. As audições do AAB-New York percorrem, uma vez a cada ano, vários países do mundo, reunindo talentos de diferentes etnias. A cidade de Petrolina sediou pelo segundo ano consecutivo a seletiva na Escola de Ballet Valdete César.

Descoberta e incentivada pela professora Alcileide Márcia, que coordenava o Projeto de Ballet da Escola Municipal 1º de Maio, Ana Clara demonstrou desde muito pequena sua desenvoltura e paixão pela dança. Atualmente é aluna da Escola Ballet & Cia de Paulo Afonso-BA, fazendo suas aulas duas vezes por semana. Já participou de competições nacionais (Ballace 2016, em Camaçari-BA e FAC 2017, em Campina Grande-PB). No FAC 2017 foi selecionada para apresentar-se no Passo de Arte-SP.

Extremamente talentoso, Iverson Ferreira fez aulas na Escola Ballet & Cia de Paulo Afonso-BA, participou do Ballace 2016, em Camaçari-BA, sendo medalha de bronze na categoria em que concorreu. Atualmente, ganhou uma bolsa de estudos na Escola de Dança José Enoch, na PB.

As famílias dos jovens estão muitos felizes com a conquista e, ao mesmo tempo, preocupados em obter os recursos necessários para arcar com o custo da viagem dos jovens ao Exterior.

Ver fotos>Jovens petrolandenses selecionados para o Summer School of Excellence 2018

Redação do Blog de Assis Ramalho


Revista IstoÉ aponta Jair Bolsonaro como perigo para o Brasil

O candidato que reverencia torturadores, chama os direitos humanos de “esterco da vagabundagem”, diz que só quem “fraqueja” gera filha mulher e que preferiria um filho morto a ser homossexual ostenta quase 20% nas pesquisas. Agora, finge ser liberal para encantar o mercado. Ele pode ser presidente e o perigo é exatamente esse, diz revista.

O deputado Jair Bolsonaro empreende um enorme esforço para suavizar seu perfil. Tenta vestir pele de cordeiro, mas não adianta. É um predador. Tornou-se conhecido exatamente pela truculência, pelos raivosos ataques às minorias, pelas ofensas às mulheres, aos homossexuais e pela defesa radical da tortura e dos regimes autoritários. Salta aos olhos sua verve flagrantemente totalitária – o parlamentar reage a críticas a coices de cavalo. Demonstra não admiti-las. A virulência com que contra-ataca qualquer reparo dispensado a ele é típica de quem não suporta ser fiscalizado.

Imagine no poder? Como diria o filosofo espanhol Ortega & Gasset, parece faltar a Bolsonaro aquele fundo insubornável do ser. Ou seja, o mais íntimo pensamento na hora em que o indivíduo encara o seu reflexo no espelho e tenta reconhecer a própria face. Não raro, acusa os outros do que ele mesmo faz.

Até hoje, Bolsonaro conseguiu se eleger graças aos votos de pessoas aparentemente tão preconceituosas quanto ele. As que não o são, transmitem a impressão de estarem inebriadas pelo fenômeno eleitoral – os olhos vidrados e a postura quase catatônica de seu séquito, a entoar “mito, mito, mito” a cada aparição de Bolsonaro pelas capitais do País, falam por si. Nos últimos meses, o parlamentar aproveitou a crise de segurança e a escalada da corrupção para ampliar sua faixa de simpatizantes. Mais moderado, apresenta-se como o candidato ideal à Presidência para quem perdeu a confiança na política tradicional. Com isso, já aparece em segundo lugar nas pesquisas de opinião, atrás somente do ex-presidente Lula. Porém, que ninguém se engane.


Governo suspenderá cursos de medicina por ao menos 5 anos


O governo federal irá suspender a abertura de novos cursos de medicina no Brasil por ao menos cinco anos. A proposta, elaborada pelo Ministério da Educação, já está no Planalto e aguarda apenas a assinatura do presidente Michel Temer.

O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, disse à Folha de S. Paulo que a medida não afetará a criação dos cursos já previstos em editais lançados ainda à época do governo de Dilma Rousseff, que autorizam a aabertura de quase 30 novas faculdades no país..

Qualidade

Para o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Luiz de Britto Ribeiro, a medida é "bem-vinda", mas não ideal justamente porque o governo planeja manter a criação desses cursos autorizados por Dilma.


Petrolândia Classificados: VENDEM-SE duas motos Honda. Interessados devem procurar Euclides Modas

Fan 150, ano 2012 - valor R$ 5.400,00
Pop 100, ano 2015 - valor R$ 4.400,00

VENDEM-SE duas motos Honda (fotos acima). Preço a cima. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Petrolândia: Escola Erem Jatobá promoverá 1º Festival Literário em homenagem a Rui Sá e Zé Luiz


A Escola de Referência em Ensino Médio de Jatobá promoverá entre os dias 1 e 2 de Dezembro o primeiro festival literário cultura e arte aberto à comunidade. Os artistas homenageados nessa primeira edição serão o poeta Rui Sá e o cordelista Zé Luiz.

PRÉVIA

O pré-festival acontece na noite do dia 30 com a edição 2017 do Projeto Integrando A Sétima Arte, em seu oitavo ano, com produções curta-metragem do grupo Êxodus e das EREMs de Jatobá e Maria Cavalcanti Nunes. Local ainda a se definir.

DIA 1 DE DEZEMBRO

Dia 1 a escola receberá, a partir das 08h00min, toda comunidade para visita de suas salas temáticas relacionadas ao universo da leitura: HQ’s e Mangás,Terror, Fantasia, Literatura Infantil, Romantismo, Realismo, Mulheres na Literatura e a sala que homenageará os artistas da terra, Rui Sá e Zé Luiz, além de oficinas, mesas redondas, palestras e outras atividades que acontecerão durante o dia, simultaneamente (é preciso estar atento aos horários), tais como concurso de desenhos, desfile de cosplay, sarau, dança, recital em libras, entre outros.

Alguns dos destaques já confirmados têm como proponente a sala “Mulheres na Literatura” organizada por estudantes do terceiro ano do nível médio sob coordenação dos professores Osmar Brandão e Suemys Pansani. A sala apresentará atividades extras como o júri simulado onde a personagem Capitu será julgada por, supostamente, ter traído Bentinho no clássico machadiano “Dom Casmurro” trazendo à tona tabus e discussões patriarcais históricas. A sala trará ainda uma roda de conversa com o tema: “O papel da mulher na literatura – das autoras às personagens”, que fará um resgate e promoverá uma análise crítica sobre a representatividade feminina na literatura. A roda de conversa contará com participação da autora Paula Rubens (autora da obra infantil “O Jatobá que virou Mar”) e Thailane Lisboa (professora e representante do coletivo “Crespas e Cacheadas”).

DIA 2, ENCERRAMENTO


Reservatórios do Nordeste estão no nível mais baixo de toda a história


Os níveis dos reservatórios do Nordeste que abastecem as hidrelétricas alcançaram nesta semana o nível mais baixo de toda a história: 4,7%, superando os 4,73% observados em 30 de novembro de 2015. Os dados são do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Só para se ter uma ideia, na crise energética de 2001 esse percentual chegou a 7,84%. É importante observar também que o reservatório da Usina Hidrelétrica de Sobradinho, no norte da Bahia, responsável por 60% da geração hídrica da região, alcançou ontem 1,98% de reserva.

O Globo


Petrolândia: Panificadora Doce Pães inaugura novo espaço para lanches


A Panificadora Doce Pães inaugurou recentemente um novo espaço mais amplo, charmoso e moderno para os clientes apreciarem um delicioso lanche, oferecendo mais conforto e qualidade. Agora a panificadora está toda setorizada, por balcão de pães, vitrine de produtos doces, balcão de frios e de lanches.

Diversidade gastronômica
Conhecida pela variedade de produtos, a Doce Pães também oferece aos seus clientes bolos, tortas, variados tipos de pães, pizzas, lanches, pão de queijo, doces, pão na chapa, hamburguês, pasteis, coxinhas, sonhos, rosquinhas, enroladinhos, sucos e vitaminas naturais, entre outros.

Comece o seu dia pelo saboroso café da manhã com mais de 20 opções de produtos. Para um delicioso lanche a boa pedida é apreciar o que há de melhor nas mais novas opções, de segunda-feira a a sexta, das 05h30 às 19h00 e nos domingos das 05h30 ás 12h00 e das 15h00 ás 19h00, que

Venha saborear!

SERVIÇO:
Panificadora Doce Pães
Avenida Auspicio Valgueiro Barros, Nº 412
Petrolândia-PE
Tel.: (87) 99680-9276
De 2ª a 6ª, das 5h30 à 19h, dom. e feriados, das 5h às 12h e das 15h ás 19h.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Panificadora Doce Pães