Postagens

Mostrando postagens de Março 22, 2019
Publicidade

Petrolândia: EREFM Icó Mandantes recebe material do laboratórios de Matemática, Física, Química e Biologia

Imagem
Decreto publicado em 15 de fevereiro deste ano transformou a Escola Estadual Icó-Mandantes, situada no Distrito de mesmo nome, em Escola de Referência no Ensino Fundamental e Médio. Segundo a equipe da escola, mudanças estruturais, organizacionais e de concepção serão implantadas para colocar o modelo em prática. A mais nova boa notícias para os alunos, pais e professores é que dentre as mudanças em andamento, a escola recebeu nesta sexta (22/03) os equipamentos para os laboratórios completos de Matemática, Física, Química e Biologia. O investimento foi de "muitos 1.000 reais", informa a escola.

A escola estadual do Icó-Mandantes adotou o ensino integral em dois turnos (Fundamental e Médio). "Este formato de escola coloca os nossos alunos e alunas em condições de igualdade com as demais EREMs de PE. Estamos muito felizes (com a chegada do equipamento). Vamos ter a oportunidade de trabalhar de forma científica e com práticas modernas com nossos estudantes".

Blog de…

Petrolândia: Estilista e consultora de moda Nathália Gomes lança coleção 'Amor, puro amor!'

Imagem
A estilista e consultora de moda Nathália Gomes divulgou o lançamento de sua primeira coleção autoral. Denominada "Amor, puro amor!", a coleção foi criada com ideias, inspirações e croquis para o Closet da Nathy G.

A coleção é composta por peças únicas e originais, pensadas para agradar a quem gosta de exclusividade.

A loja e ateliê da estilista está situada na Quadra 04, vizinha ao Atelier Flor Morena. A loja também está presente nas nas redes sociais. Visite e tenha a oportunidade de possuir peças absolutamente exclusivas para compor o seu look. Instagram pessoal: @nathaliagomesestilista e da loja @closetdanathyg. Contato 87 9956-0324.

Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações e fotos de Nathalia Gomes Estilista

Petrolândia: Petroclínica realiza Endoscopia Digestiva Alta neste sábado (23)

Imagem
Endoscopia Digestiva Alta, é na Petroclínica!! Neste sábado (23), não perca esta oportunidade de realizar seu exame e cuidar da sua saúde, com médicos super competentes! !

Agendamentos pelos fones : 3851-2333 / 998050774 (ZAP)

Preço: R$ 220,00.

A Petroclínica fica situada na avenida Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacadão Sanfrancisco.
Informação: Petroclínica

Temer fica em silêncio em depoimento na Superintendência da PF no Rio

Imagem
O  ex-presidente Michel Temer não prestou depoimento nesta sexta-feira. O emedebista nem chegou a ficar diante dos procuradores porque sua defesa informou antes que Temer ficaria em silêncio. José Baptista Lima, conhecido como Coronel Lima e apontado como operador do ex-presidente, também ficou em silêncio. O pedido de habeas corpus de Temer, Lima e do ex-ministro Moreira Franco será julgado na próxima semana pelos desembargadores da primeira turma especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

— O ex-presidente Michel Temer se reservou ao direito de não falar — afirmou a procuradora Fabiana Schneider, integrante da força-tarefa da Lava-Jato no Rio, uma das que foi à Superintendência da PF para ouvir os presos.

O único a falar até o momento foi o ex-ministro Moreira Franco. Ele disse que ouviu de Temer que Coronel Lima era pessoa que ficava à frente da empresa Argeplan. Embora não tivesse expertise e nem pessoal, a empresa foi uma das contratadas para a obra de Angra 3.

— O…

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude pede apoio a deputados e prefeituras visando fortalecimento do SUAS

Imagem
Através da Amupe e da Frente Pernambucana em Defesa do SUAS, SDSCJ vai unir forças com prefeitos e parlamentares (Foto: Divulgação/SDSCJ)
Dando continuidade às articulações em prol do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude-SDSCJ, Sileno Guedes, se reuniu, nesta semana, com representantes dos conselhos estaduais para discutir alternativas para o SUAS. Durante encontro ficaram definidos alguns encaminhamentos, como a articulação direta com os prefeitos.

Além disso, a Frente Pernambucana em Defesa da Assistência Social fará reunião, desta vez com todos os conselheiros para explanar a atual realidade e discutir estratégias de enfrentamento. “Vai funcionar como uma espécie de prévia para o movimento do Dia D, que é um grande ato em defesa do SUAS e da seguridade social para irmos às ruas na ALEPE”, explicou o secretário.

Prefeitura de Petrolina dá dicas de como evitar acidentes com animais peçonhentos

Imagem
A Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está levando orientações sobre animais peçonhentos e venenosos a estudantes da Rede Municipal de Ensino, com o projeto ‘Aprendizes do CCZ’. Nos encontros, são discutidos sobre esses animais, suas diferenças, quais as espécies presentes em nossa região, a importância ecológica e o que se deve fazer em casos de acidentes. A próxima visita será sexta-feira (29), na escola 21 de Setembro, no bairro José e Maria.

“A população precisa estar atenta a alguns cuidados básicos, como manter limpo o interior das casas, assim como, os quintais e terrenos, evitando acúmulo de lixo e entulho. Nós realizamos essas palestras e interação com alguns animais, com a intenção de conscientizar as crianças e a comunidade” destaca a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

Como evitar acidentes com animais peçonhentos

Adolescente é apreendido após ameaçar massacre em escolas do DF

Imagem
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) do Distrito Federal apreendeu, na noite desta quinta-feira (21), um adolescente de 13 anos acusado de ameaçar cometer um massacre em escolas da rede pública.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente mora em Samambaia, cidade do Distrito Federal a cerca de 30 quilômetros da região central de Brasília. Das nove escolas ameaçadas, oito ficam na mesma localidade e uma em Taguatinga (cidade distante 19 quilômetros da região central de Brasília).

O comunicado à polícia da suspeita de que o adolescente estivesse cometendo um ato infracional ao publicar, em uma rede social, um vídeo contendo imagens de pessoas armadas e acompanhado pela menção a um possível massacre em unidades de ensino de Samambaia, foi feito pela Secretaria de Educação.

De acordo com o delegado Giancarlos Zuliane, desde o atentado no colégio Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), vários casos de ameaças vêm sendo relatados em escolas do Distrito Federal.

"…

No Dia Mundial da Água, Paulo Câmara inaugura Adutoras no Sertão e Agreste ao lado de ministro

Imagem
O governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou, nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, a Adutora do Moxotó e a 1ª etapa da Adutora do Agreste. O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, também participou do evento.
“As obras começaram lá atrás, mas faltava o Ramal do Agreste. Então, se pensou em como fazer essa água chegar ao Agreste pernambucano. Foi quando nós imaginamos a solução, junto ao Governo Federal, de fazer a Adutora do Moxotó, que já permite a funcionalidade para mais de 20 municípios do Agreste e faz com muitos que estavam convivendo com 100% do abastecimento via carro-pipa hoje tenham água do Rio São Francisco nas torneiras de casa. Uma água de qualidade, uma água que faz os sonhos se tornarem realidade”, afirmou Paulo Câmara.

Petrolândia: Confirmado! Arraiá do Boneco acontece no dia 11 de maio no Clube Velho Chico

Imagem
Já tem local definido para nossa prévia de São João! Casa de Show Velho Chico! Estrutura e conforto no centro da cidade! Já marque na sua agenda dia 11 de Maio!

Divulgação/Arraiá do Boneco

Estudante de 14 anos é esfaqueado em sala de aula de escola estadual no Grande Recife

Imagem
Um estudante de 14 anos foi esfaqueado, na manhã desta sexta-feira (22), dentro da sala de aula de uma escola estadual em Abreu e Lima, no Grande Recife. O aluno teria sido agredido nas costas por uma colega de 15 anos, segundo a Polícia Militar, que enviou uma equipe do 17º Batalhão para a Escola Estadual Stela Maria dos Santos Pinto de Barros, no bairro do Timbó. (Veja vídeo acima)

Segundo a PM, as equipes apreenderam a faca e fizeram o socorro da vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, que passa bem. A jovem responsável pelo crime foi encaminhada, junto com os pais, à Delegacia de Abreu e Lima.

"Não foi constatado qualquer histórico de rivalidade entre os adolescentes envolvidos", informou a polícia em nota. Também por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou ter acionado o Conselho Tutelar para que providências fossem tomadas.

O órgão também informou que “repudia todo e qualquer tipo de violência” e reafirmou o “compromisso …

Pernambuco é destaque em feira de Turismo em Portugal

Imagem
Na última semana, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, participou de mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O Estado promoveu diversas ações para o público profissional e final nos cinco dias de evento.

A cultura pernambucana ganhou destaque na BTL com uma apresentação do Balé Cultural de Pernambuco, que mostrou ritmos como forró, xaxado, caboclinho, maracatu e o frevo. O ritmo oficial do Carnaval ganhou uma versão inovadora, sendo executado no ar, com passistas evoluindo em malhas penduradas no teto do pavilhão da FIL (Feira Internacional de Lisboa), onde o evento foi realizado.

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 25 a 29 de março de 2019

Imagem
Segunda-feira (25): Neurologista, Nutricionista e Raio X
Terça-feira (26): Eletrocardiograma, Nutricionista e Raio X
Quarta-feira(27): Clínico Geral, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira ( 28): Dentista, Nutricionista, Raio X e Exames Laboratoriais
Sexta-feira (29): Ginecologista, Preventivo, Colposcopia, Nutricionista e Exames Laboratoriais

Obs: Para marcação de Consultas é obrigatório: A Requisição Médica, Identidade, Cartão do SUS, Cartão de Consulta atualizado do Hospital.

Informação: Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício Almeida

Prefeitura de Araripina assina ordem de serviço para reforma do abatedouro público municipal

Imagem
Na última quinta-feira (21), foi assinada pelo vice-prefeito de Araripina, Bringel Filho, a ordem de serviço para a execução da obra de reforma do abatedouro público municipal, que fica localizado na Vila Santa Maria. Essa medida vai beneficiar centenas de pessoas que vivem desta atividade econômica como açougueiros, marchantes, magarefes e outros, além da própria sociedade que compra carne bovina, caprino, ovino e suíno.

A reforma vai dar as condições necessárias para que o matadouro público volte a funcionar dentro das exigências apontadas pelos órgãos de inspeção e pela Justiça. De acordo com o vice-prefeito, a união da categoria fez com que a prefeitura e os órgãos fiscalizadores chegassem a um entendimento sobre o funcionamento do matadouro.

Agência Nacional de Águas (ANA) nega que lama tenha chegado ao Rio São Francisco

Imagem
Vista aérea da ponte ferroviária destruída pela passagem da lama após o rompimento da barragem em Brumadinho. (Foto: Mauro Pimentel/AFP)

O temor de hidrologistas, ambientalistas e de quem depende das águas do Velho Chico se confirmou. É o que indica o relatório divulgado hoje (22), Dia Mundial da Água, pela Fundação SOS Mata Atlântica. De acordo com os dados levantados pelos técnicos da Fundação, a lama da Vale que causou morte e destruição em Brumadinho em 25 de janeiro já chegou à Bacia do Rio São Francisco.

Entre os dias 8 e 14 de março, a equipe da SOS Mata Atlântica realizou novas coletas de água no rio Paraopeba até o Alto São Francisco, sendo que nove dessas coletas aconteceram dentro do Reservatório de Três Marias.

“A lama da Vale é visível até o meio do lago. Mas mesmo onde prevalece a cor esverdeada na superfície das águas do reservatório, encontramos a lama a dois metros de profundidade”, revelou Malu Ribeiro, coordenadora da rede das águas da Fundação SOS Mata Atlântica.

S…

Trabalhadores realizam protesto contra a reforma da previdência em Petrolina

Imagem
Manifestação contra a reforma da previdência em Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio
Um grupo de trabalhadores realizou um protesto na manhã desta sexta-feira (22) contra a reforma da previdência em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A concentração aconteceu na Praça do Bambuzinho, no Centro da cidade. Servidores municipais e do estado das áreas da Saúde e Educação, além de trabalhadores rurais e bancários participaram da mobilização.

Os manifestantes não concordam com as novas propostas do Governo Federal para a aposentadoria. Segundo os representantes dos sindicatos, a reforma, se aprovada, deve prejudicar os mais pobres e favorecer a classe empresarial.

De acordo com os manifestantes, as mudanças vão afetar principalmente os professores que já sofrem muito para exercer a profissão.

Por G1 Petrolina

Jovens com Síndrome de Down, do Recife, vivenciam experiência profissional inédita no Brasil

Imagem
Mais que uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desenvolve, junto aos aprendizes com Síndrome de Down um projeto que propicia uma experiência profissional e psicossocial inédita no Brasil. Os jovens são acompanhados, diariamente, por uma equipe multidisciplinar, com foco no desenvolvimento, resultados e inovação por meio do Método Murakami. A finalidade é estimular a cognição e ampliar a capacidade intelectual, incentivando a ir além do mero atendimento de objetivos corporativos.

Para isso, a Celpe estruturou um ambiente profissional que pudesse abranger as mais diversas áreas de aprendizado para uma pessoa com Síndrome de Down. Com uma equipe formada por fonoaudiólogo, psicólogo e educadores, a distribuidora de energia idealizou um espaço específico para o aprendizado no ambiente de trabalho. Os jovens foram alocados em áreas de atuação onde podem desenvolver desde atividades simples até de maior complexidade. O objetivo é t…

Michelle Bolsonaro passa aniversário sem Jair por medo de avião; Churrasco será sábado!

Imagem
Michelle Bolsonaro completa nesta sexta-feira, dia 22, 39 anos. Mas o aniversário será longe de Jair Bolsonaro, já que ele está em viagem oficial no Chile. O presidente, que fez 64 anos na quinta-feira, 21, também ficou distante da primeira-dama no aniversário. Tudo porque ela tem medo de avião.

“Michelle só viaja mesmo se for obrigada. Ela não gosta de andar de avião e evita ao máximo”, conta uma fonte próxima ao casal.

A comemoração de ambos será no sábado, quando Bolsonaro volta a Brasília, de acordo com sua agenda de compromissos. Apenas um churrasco para os mais chegados e a família de ambos. Os irmãos de Michelle e os filhos do presidente estarão na confraternização, mas no governo ninguém quer alarde sobre as datas.

Gestão Cidadã da Amupe mobiliza Surubim em função de transparência e participação social

Imagem
Surubim será o primeiro município do projeto Gestão Cidadã da Amupe, uma parceria com a União Europeia, a aplicar a metodologia para elaboração de planos municipais com a finalidade de fortalecer a participação e transparência local. A equipe da Amupe fará uma reunião com parceiros locais, nesta sexta-feira (22), no auditório da Secretaria municipal de Educação, das 8h30 às 16h, para realizar o planejamento.

Os outros 15 municípios que fazem parte do projeto (Bezerros, Caruaru, Cumaru, Cupira, Águas Belas, Machados, Quipapá, Calumbi, Carnaíba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Tabira e Toritama) também terão seus planos elaborados até o próximo mês de abril - semana que vem, o Gestão Cidadã estará no Pajeú.

Uso de plantas medicinais entram na agenda da Prefeitura de Afogados de Ingazeira

Imagem
As plantas curam. E os índios foram os primeiros a aprender isso. A miscigenação do nosso povo e a transmissão dessa sabedoria, de geração à geração, fizeram chegar até a nós o conhecimento a respeito do poder curativo de plantas e ervas medicinais, para o combate de diversos males e enfermidades.

Em Afogados da Ingazeira, plantas, ervas e os remédios delas oriundos, os chamados fitoterápicos, passarão a integrar a política pública municipal de saúde. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, a Prefeitura irá implantar uma farmácia viva, no prédio onde funciona a farmácia básica do município, na Avenida Artur Padilha. No local, também será instalado um laboratório para transformar plantas e ervas em medicamentos, a serem distribuídos gratuitamente com a população. A informação foi repassada pelo Secretário durante o primeiro Seminário Municipal de Plantas Medicinais, promovido pela Prefeitura, na tarde de ontem (20), no Cineteatro São José.

Petrolândia e região: No Dia Mundial da Água, baronesas tomam lugar dos espelhos d’água nos lagos do Rio São Francisco

Imagem
Prainha - Petrolândia, em 22 de março de 2019   Prainha - Petrolândia, em 22 de março/2019  Ao lado da ponte que dá acesso a cidade de Petrolândia, em 22 de março/2019
Lago do Parque Belvedere – Paulo Afonso (BA), em 21 de março de 2019. Foto: Robson Fonseca (Leitor PA4.COM.BR) Lago do Parque Belvedere – Paulo Afonso (BA), em 21 de março de 2019. Foto: Robson Fonseca (Leitor PA4.COM.BR)

Nesta sexta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. A data traz também um alerta para a situação do Rio São Francisco. Entre os principais problemas encontrados estão a derrubada da mata ciliar, o assoreamento e os esgotos que deságuam todos os dias no rio. O Rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil. São 2.800 quilômetros de extensão que cortam seis estados brasileiros.

Em Petrolândia, Paulo Afonso e outras cidades da região do São Francisco, uma das maiores preocupações dos ribeirinhos e ambientalistas são os milhares de litros de esgoto despejados no Velho Chico todo dia…

Cabrobó/Floresta: Em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, FACESF disponibiliza alunos e professores para auxiliar nas sessões de conciliação

Imagem
O Tribunal de Justiça de Pernambuco lançou, por meio do programa Justiça Itinerante, a Caravana da Conciliação, a fim de promover de forma consensual a resolução de processos judiciais. A Caravana oportuniza a realização de sessões de conciliação envolvendo processos cíveis pré-selecionados.

A FACESF está participando diretamente do programa, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, nas cidades de Cabrobó e Floresta, disponibilizando alunos e professores para auxiliar o TJPE nas sessões de conciliação.

Belém do São Francisco não entrou no cronograma da Caravana porque a cidade já conta com uma Câmara Permanente de Conciliação e Mediação-CPCM da FACESF.

Por: Sertão Eventos

Feitosa repercute número de jovens e crianças assassinadas no Brasil nos últimos 20 anos

Imagem
O deputado estadual Alberto Feitosa repercutiu, em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco-Alepe, na última quarta-feira (20), o relatório divulgado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, que mostrou que mais de 150 mil crianças e adolescentes morreram vítimas de arma de fogo no Brasil nos últimos 20 anos. O parlamentar aproveitou a ocasião para relembrar o trabalho realizado pela Comissão Especial de Segurança Pública, que trouxe como resultado um documento com sugestões de prevenção à violência e dois Projetos de Lei que estão propondo remuneração às prefeituras para que possam tomar medidas preventivas na área da segurança.

Entre os anos de 1998 e 2017, foram 155.365 crianças e adolescentes assassinados. Em 1998, foram contabilizadas 5.471 mortes. Já em 2017, os números mostram o aumento, chegando a 9.936 vítimas fatais por armas de fogo. “Esse número é assustador. Podemos comprovar que não houve Estatuto da Criança e do Adolescente, nem Conselho Tutelar e Estatut…

Petrolândia/Tacaratu: Clínica e Laboratório Jaques passa a contar com mais uma profissional competente - Enfermeira Jeane Braga

Imagem
Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Petrolândia: Maria Fumaça divulga a agenda musical para fazer seu fim de semana cada vez melhor

Imagem
O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana; confira!

Sexta-feira (22): Rogger Olímpio  (21h00)

Sábado (23): Keven Vip (21h00)

Domingo (23): Edy Ferreira (13h00) e Keven Vip (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Lama da barragem de Brumadinho contamina Rio São Francisco

Imagem
Após decretar a morte do rio Paraopeba, por causa da lama que desceu da Barragem da Vale, em Brumadinho, na Grande BH, a Fundação SOS Mata Atlântica alerta para a contaminação do rio São Francisco.

Um levantamento feito, entre os dias 8 e 14 de março, comprovou que contaminantes mais finos estão passando pela barreira da hidrelétrica de Retiro Baixo, em Felixlândia (a 193 km de BH), e seguem descendo até a represa de Três Marias (a 271 km de BH), que deságua no Velho Chico.

O estudo, segundo o biólogo e educador da fundação Tiago Félix, tem o objetivo de esclarecer as dúvidas da população.

Danilo Cabral instala Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social

Imagem
Foto: Sérgio Francês
A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social foi reinstalada na última quarta-feira (20) na Câmara Federal. O presidente do colegiado, deputado Danilo Cabral (PSB/PE), reafirmou o compromisso de lutar pela recomposição do orçamento do SUAS e para que ele seja prioridade do governo federal. Com mais de 200 assinaturas de parlamentares, a Frente foi criada com o objetivo de preservar e consolidar o SUAS, principalmente diante dos constantes cortes no orçamento da assistência social.

Segundo Danilo Cabral, é preciso mobilizar a sociedade e o Congresso Nacional para que não haja retrocessos nas políticas públicas da área. “Com a Frente, pretendemos unir parlamentares, gestores, assistentes sociais, profissionais, conselhos, fóruns, sindicatos e a sociedade em geral para defender e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social”, disse Danilo.

Inspeção do Trabalho realiza atividades de combate à discriminação no trabalho

Imagem
Órgão divulga guia de prevenção e combate à segregação nas relações de trabalho; Dia Internacional contra a Discriminação Racial é celebrado em 21 de março
Na semana em que se comemora o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia enfatiza as medidas do governo federal para combater práticas de exclusão que ainda afetam a população de pretos e pardos no Brasil.

De acordo com a Convenção Internacional para a Eliminação de todas as Normas de Discriminação Racial, da Organização das Nações Unidas (ONU), discriminação racial significa “toda distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto ou resultado anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício em um mesmo plano (em igualdade de condição) de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo da vida púb…

Publicidade