segunda-feira, 10 de maio de 2021

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana; confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para esta próxima semana - de segunda a sexta-feira, de 10 a 14 de maio de 2021; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada
 em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Mais um jovem de Paulo Afonso (BA) morre aos 28 anos por complicações da Covid-19


Anderson Gomes da Silva, mais conhecido como Andinho, de 28 anos. Foto: redes sociais

Anderson Gomes da Silva, mais conhecido como Andinho, de 28 anos, morreu por complicações causadas pela Covid-19, na tarde desta segunda-feira (10), no Hospital de Juazeiro da Bahia.

Andinho foi internado no mês passado no HUC – Hospital de Urgência Covid (UPA) de Paulo Afonso, mas logo evoluiu para o quadro grave da doença e foi intubado. No dia 17 de abril foi transferido numa UTI Móvel para Juazeiro.

Durante os mais de 20 dias internado, ele apresentou estabilidade e até algumas melhoras, mas a situação voltou a ficar grave se submetendo inclusive a uma traqueostomia, que é uma intervenção cirúrgica que consiste na abertura de um orifício na traqueia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar, contudo, sofreu uma parada cardíaca na tarde de hoje, e não resistiu às complicações.

Segundo informações, o jovem era saudável, portanto, sem registro de comorbidades. O corpo de Andinho será transladado para Paulo Afonso nas próximas horas, e o sepultamento deverá ocorrer nesta terça-feira pela manhã no cemitério Padre Lourenço Tori.

Por PA4

Governador Paulo Câmara presta homenagem ao ex-BBB Gilberto Nogueira



O governador Paulo Câmara, ao lado da primeira-dama, Ana Luiza Câmara, recebeu, na tarde desta segunda-feira (10.05), José Gilberto Nogueira Júnior, o Gil do Vigor, como ficou conhecido em todo o País após participar da 21ª edição do Big Brother Brasil. Ex-aluno da Rede Estadual de ensino de Pernambuco, Gil estudou na Escola Nestor Gomes de Moura (Jaboatão dos Guararapes) e na Escola Luiz Delgado (Recife), onde cursou, de 2008 a 2010, o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Acompanhado da sua mãe, dona Jacira, ele contou um pouco da sua trajetória educacional e destacou a importância da escola em tempo integral na vida dos jovens pernambucanos. Paulo Câmara homenageou o economista com uma placa, como forma de reconhecimento pela defesa da educação pública de qualidade.

“É muita honra receber esse pernambucano que fez tão bonito no BBB. Gil contou um pouco da sua trajetória, que hoje o Brasil já conhece, mas que tem um foco muito grande na educação pública. Ele teve um apoio importante, que nos relatou aqui, da Facepe. Enquanto o Brasil diminuiu o número de bolsas, Pernambuco, mesmo com toda a crise, manteve a ajuda a muitos mestrandos e doutorandos. Isso faz a diferença no futuro que a gente quer para o nosso Estado”, afirmou Paulo Câmara.

Homem é morto a tiros e três são baleados em Manari, no Sertão de Pernambuco



A Polícia Civil está investigando um homicídio e uma tripla tentativa de homicídio que aconteceram na noite do domingo (9) em Manari, no Sertão de Pernambuco.

Conforme a Polícia Civil, Weliton da Silva Pereira, de 24 anos, foi atingido com vários tiros e morreu no local. Os outros três homens, que foram baleados, foram socorridos para um hospital do município. O estado de saúde deles não foi informado.

Viver com lúpus é possível, com o preconceito não: 10 de maio é o Dia Mundial de atenção à pessoa com lúpus

 

10 de maio é o dia mundial de atenção à pessoa com o lúpus. O lúpus é uma doença infamatória crônica, de origem auto imune que atinge na maioria dos casos mulheres em idade fértil. Por alguma razão ainda desconhecida, o sistema imunológico falha e começa a "atacar" tecidos saudáveis do corpo, podendo causar dores articulares, lesões na pele e em outros orgãos do corpo. Apesar de não ter cura, a doença tem tratamento e não é contagiosa.

A Associação de Amigos e Pessoas com lúpus do Vale do São Francisco oferece as pessoas com lúpus e seus familiares apoio, informação e acolhimento há 8 anos. O objetivo das ações é fortalecer essa população para que tenham mais acesso aos seus direitos, podendo assim obter mais qualidade de vida.

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Filha adolescente de PM morto a tiros na Bahia é apreendida suspeita de ser mandante do crime


Sargento da reserva, Pedro Xisto Oliveira de Souza, de 55 anos - Foto/Canudos Acontece.com

Por G1 BA

Uma adolescente de 15 anos, filha do sargento da reserva da PM que foi morto a tiros no domingo (9), no município de Tucano, a 270 quilômetros de Salvador, foi apreendida no mesmo dia do crime, eé apontada pela polícia como mandante do crime.

O PM da reserva, Pedro Xisto Oliveira de Souza, foi assassinado dentro de casa, na Rua Ribeira do Pombal, Centro, Distrito de Caldas do Jorro.

O companheiro da adolescente, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante, também por suspeita de envolvimento no crime. A Polícia Civil não divulgou a motivação para o assassinato do PM.

Segundo o coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Euclides da Cunha), delegado Paulo Jason Mello, o crime teria sido executado por um homem que está sendo procurado pelas equipes.

Suspensão do bombeamento do Eixo Norte da Integração do São Francisco é adiada para 25 de maio - Paralisação é para fazer a troca de válvulas das motobombas das Estações 2 e 3


A suspensão do bombeamento de água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco foi adiada para 25 de maio. Antes programada para 10 de maio, a paralisação é necessária para a execução dos serviços de manutenção no Trecho 1, entre a captação e a Barragem Jati, no Ceará.

A previsão é que a paralisação dure cerca de 45 dias, para que seja feita a troca de válvulas das motobombas das Estações de Bombeamento 2 e 3, responsáveis por levar água do Rio São Francisco para Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) também vai aproveitar a suspensão para fazer a manutenção do revestimento dos canais que integram o sistema de operação do Trecho

Petrolândia: Semana Pedagógica (Educação Inclusiva) começa hoje e vai até sexta-feira (14)



Semana Pedagógica | Educação.

De 10 a 14 de maio, semana pedagógica, Educação Inclusiva. Com a temática de avaliação do primeiro bimestre.

Público: Professores do AEE e Intérpretes de Libras.

Local: Sala de reuniões da SEDUC, presencial (escalonado).

Divulgação/Secretaria de Educação da Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta terça (11/05); confira e marque sua consulta

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa agenda de atendimento para esta terça-feira, 11 de maio de 2021. Confira!

Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)

Dra Andreza Carvalho ( psicóloga)

Dr Ebenone (Ortopedista)

Dra Nubia Lopes ( ultrassonografia e ginecologia)

Dr Antônio Jatobá (urologista)

Dra Janaína Madeiro (Endocrinologista)


Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 87 3851 2333.

A Petroclínica respeita você e sua saúde!! Consultas com horário marcado para sua segurança e conforto!

Famílias rurais do Sertão de Itaparica beneficiadas pelo PNCF recebem novas ações do Iterpe

 

A equipe do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) realizou regularização do quadro social e vistoria técnica da produção agrícola de quatro Unidades Produtivas, localizadas no município de Itacuruba, na segunda quinzena de abril.

As áreas vistoriadas são organizadas por meio das associações de produtores rurais: Lealdade; Maria Preta; Poço do Boi e Jovens Belemitas, que são Unidades Produtivas beneficiadas pelo conjunto de ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

A partir da visita técnica, as famílias rurais recebem orientações sobre o acesso as políticas públicas de desenvolvimento rural voltadas para a agricultura familiar, como o Pronaf, PNAE, PAA. “Através do PNCF e do acesso as outras políticas, as famílias ampliam a sua autonomia e as chances de crescer por meio do desenvolvimento da produção”, explicou a gestora do PNCF em Pernambuco, Priscila Carneiro.

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é uma política do governo federal implementada em 2003, com apoio dos estados. Em Pernambuco, a execução dessa política é realizada pelo Iterpe e visa conceder financiamentos com baixos juros às famílias de agricultores sem-terra (ou com pouca), para que consigam comprar seu imóvel rural e sustentar suas famílias.

Blog de Assis Ramalho

Informação: Assessoria de Comunicação Iterpe

Paulo Câmara sanciona lei que regulamenta atividades religiosas em Pernambuco



O governador Paulo Câmara sancionou, nesta segunda-feira (10.05), a lei que garante a realização de atividades religiosas durante a situação de calamidade pública instalada no Estado, em razão do novo coronavírus. A lei prevê a observação dos protocolos sanitários estabelecidos. A assinatura aconteceu durante solenidade realizada, por meio de vídeoconferência, com a presença de parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Desde o dia 23 de abril, está permitida a realização de celebrações religiosas presenciais, sem aglomeração, em igrejas, templos e demais locais de culto, das 5h às 20h de segunda à sexta-feira, e das 5h às 18h nos finais de semana e feriados, com 30% da capacidade de ocupação e limite máximo de 100 pessoas. De acordo com a publicação, em situações excepcionais, o poder Executivo poderá determinar restrições quanto à realização presencial das atividades.

Com assessoria de comunicação do governo de Pernambuco

Petrolândia é contemplada com mais 530 doses da vacina contra a Covid-19; Saiba quantas unidade da nova remessa cada cidade recebe em Pernambuco

O município de Petrolândia recebe 120 doses de CoronaVac e 410 AstraZeneca

A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (10), a divisão por município das 40,6 mil doses de CoronaVac/Butantan que chegaram ao estado no sábado (8). O número ainda é menor do que o necessário para suprir o déficit do imunizante, estimado atualmente em 71 mil doses pelo governo estadual.

O novo lote deve ser utilizado exclusivamente para concluir a vacinação das pessoas que tomaram a primeira dose da CoronaVac. Cidades como o Recife e Paulista, que tinham interrompido a aplicação do imunizante, retomaram a aplicação de segunda dose nesta segunda-feira (10).

Contra Covid-19, o estado também recebeu, na quinta-feira (6), 165 mil doses de AstraZeneca/Fiocruz, voltadas prioritariamente para a imunização de pessoas com doenças pré-existentes. A divisão por município foi divulgada apenas nesta segunda.

Ao todo, Pernambuco já recebeu 3.135.780 vacinas contra a Covid-19, sendo 1.830.160 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech.

Confira como fica a divisão, por município, das duas remessas de vacina:

Distribuição de vacinas contra Covid-19 por município


Boletim desta segunda-feira (10/05/2021): Com mais 32 mortes e 1.828 casos de Covid-19, Pernambuco soma 14.550 óbitos e 426.410 infectados


Pernambuco contabilizou, nesta segunda-feira (10), mais 32 mortes e 1.828 casos da Covid-19, elevando o total de registros para 14.550 óbitos e 426.410 confirmações da doença desde março de 2020, início da pandemia no estado.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 81 dos 1.828 novos diagnosticados com Covid tiveram quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Os outros 1.747 casos foram de pessoas com sintomas leves. Ao todo, o estado teve 41.626 pacientes graves e 384.784, leves.

As 32 mortes contabilizadas nesta segunda-feira ocorreram entre 25 de fevereiro e o sábado (8). Outros detalhes epidemiológicos devem repassados ao longo do dia pelo governo estadual.

Por G1 PE

FPF divulga tabela das quartas de final do Paulistão; veja datas, horários e onde assistir


Taça do Paulistão 2021 — Foto: Fernando Vidotto

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira pela manhã a tabela das quartas de final do Campeonato Paulista 2021. A disputa é em jogo único. Veja abaixo as datas, os horários e onde assistir aos jogos:

Terça-feira
Corinthians x Inter de Limeira - 16h (Globo, SporTV e Premiere)

Quarta-feira
Mirassol x Guarani - 21h (SporTV e Premiere)

Sexta-feira
Red Bull Bragantino x Palmeiras - 19h30 (Premiere)
São Paulo x Ferroviária - 21h30 (SporTV e Premiere)

A partir das semifinais, também em jogo único, os confrontos serão definidos pela soma de pontos de todas as fases anteriores. O dono da melhor campanha duela contra o pior. O segundo melhor encara o terceiro.

Por Redação do ge — São Paulo

Criminosos explodem posto de atendimento da Caixa Econômica Federal em Betânia (PE)


Posto de atendimento da Caixa Econômica Federal de Betânia foi explodida na madrugada desta segunda (10) — Foto: WhatsApp/Reprodução


Passava da meia noite desta segunda-feira (10) quando o sossego no pequeno município de Betânia, Sertão do Moxotó, foi quebrado por uma forte explosão e troca de tiros. Um grupo de bandidos ainda não identificados, explodiram as dependências da Caixa Econômica Federal (CEF), que funciona no térreo da sede da prefeitura.

Através de nota, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco confirmaram a explosão. O número de suspeitos envolvidos no crime ainda não foi divulgado. A Caixa ainda não tem informações da quantidade de dinheiro que foi roubada da unidade.

A Polícia Federal de Salgueiro informou que ficará responsável pelas investigações do caso, mas não passou mais detalhes sobre o crime.




Por G1 Caruaru, mais GRUPO PERNAMBUCO NEWS

Petrolândia: Maria Helena agradece manifestações de apoio, carinho e solidariedade que recebeu após falecimento do pai


Meu maior orgulho é no meio de tanta dor, ouvir as pessoas comentando o quanto ele era honrado, trabalhador, generoso, honesto e comprometido com seu trabalho, seus amigos e família. Ele me ensinou a maior aprendizagem da minha vida''. " Ter princípio, ser honesta e generosa"

Hoje venho aqui agradecer a presença de todos no sepultamento do meu pai. E também as mensagens de conforto recebidas dos que não puderam comparecer. Fico grata a todos e todas. Ainda irei percorrer um longo caminho para aceitar a sua passagem. Doe demais em acordar e não vê-lo, em ter sua presença para abraçar, beijar e brincar como sempre fazíamos. Sei que está num bom lugar por ser o homem tão generoso, honrado e temente a Deus. Meu maior orgulho é no meio de tanta dor, ouvir as pessoas comentando o quanto ele era honrado, trabalhador, generoso, honesto e comprometido com seu trabalho, seus amigos e família. Ele me ensinou a maior aprendizagem da minha vida. " Ter princípio, ser honesta e generosa", e principalmente lutar sempre, nunca desistir dos nossos sonhos e acreditar na nossa força. A ele meu pai, agradeço por ser um verdadeiro pai, e sempre ter sido meu melhor professor. Obrigada!

Maria Helena

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho

Corpo de piloto de aeronave que caiu e afundou em uma região de manguezal em Aracaju, é encontrado


Piloto de aeronave que caiu em Aracaju — Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo

No final da manhã deste domingo (9), as equipes de resgate conseguiram localizar o corpo do piloto, Adriano Leon, de 32 anos, que estava na aeronave que caiu e afundou em uma região de manguezal, no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe.

O trabalho foi retomado através de um novo acesso ao mangue, que foi realizado após o corte de parte da vegetação, conforme informações do coordenador da Defesa Civil da capital, major Sílvio Prado. As tentativas de resgate duraram quatro dias e envolveram bombeiros militares, agentes das polícias Civil e Militar, da Defesa Civil, cães farejadores e representantes de vários órgãos da Prefeitura de Aracaju.


Segundo o major da Defesa Civil, foram realizadas várias tentativas para chegar ao local do acidente sem abrir um novo acesso para evitar impactos ambientais, mas elas se esgotaram e foi necessário adotar novas medidas. O serviço foi autorizado pelos órgãos ambientais da capital e do estado.

Bolsonaro virá a Alagoas nesta quinta (13) e participará de eventos em Maceió e São José da Tapera

A ida ao município de São José da Tapera deve-se ao Canal do Sertão, obra hídrica que recebe recursos do governo federal

Ainda não há detalhes sobre o horário de chegada e todos os eventos que participará, mas está confirmada a vinda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima quinta-feira (13) a Alagoas. A informação é do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), que detalhou ainda que Bolsonaro estará em Maceió e São José Tapera.

Segundo o parlamentar, o presidente Bolsonaro será recebido por apoiadores no Aeroporto Zumbi dos Palmares, que o acompanharão todo o trajeto até a inauguração do residencial Oiticica, no Benedito Bentes. “Ele estará presente para a inauguração do habitacional e depois segue para São José da Tapera. Ainda estamos esperando detalhes sobre horários”, disse Cabo Bebeto.

Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências a nascidos em julho; veja quem recebe a partir desta segunda (10)


A Caixa Econômica Federal (Caixa) libera nesta segunda-feira (10) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em julho, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 20 de abril.

O pagamento da primeira parcela do auxílio para este público terminou em 29 de abril. Para quem faz parte do Bolsa Família, os pagamentos foram até 30 de abril.

Os pagamentos da segunda parcela do benefício começam em 18 de maio para o público do Bolsa Família, e em 16 de maio para os demais beneficiários.

VEJA QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA SEGUNDA:

trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em julho

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Calendários de pagamento

Veja abaixo os calendários de pagamento.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA


BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA


Por G1