Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2016
Publicidade

Ministério da Saúde confirma 102 casos de microcefalia em uma semana

Imagem
O Ministério da Saúde divulgou hoje (5) que 1.046 bebês nasceram com microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita, desde que a pasta começou a investigar a relação entre o vírus Zika e a malformação, em outubro do ano passado. Em uma semana, foram confirmados 102 novos casos.

De todas as confirmações, 170 tiveram relação laboratorial para o Zika, mas, devido a dificuldades neste diagnóstico, a pasta considera que o número não reflete a realidade e que na verdade a maioria dos casos foram causados pelo vírus.

De acordo com o boletim, 4.046 outros casos notificados como suspeitos de terem microcefalia estão em investigação e 1.814 foram descartados.

Oposição volta a cobrar diálogo do Governo com servidores do Detran

Imagem
Silvio Costa Filho (Foto: Roberto Soares)
Iniciada há 32 dias, a greve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) voltou a ser tema de pronunciamentos no Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça (5). O líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB), defendeu o reajuste de 33% pleiteado pelos servidores e reiterou o pedido aos parlamentares situacionistas para que articulem uma saída para o problema. Líder do Governo, Waldemar Borges (PSB) se disse “à disposição” para tratar do tema e reafirmou seu interesse em contribuir com o diálogo, mas explicou que a negociação foi assumida pelo presidente do órgão, Charles Ribeiro.

Para Costa Filho, a “ordem do Governo é não negociar.” O parlamentar voltou a citar o incremento de 260% nas receitas do Detran nos últimos oito anos, e lembrou que trouxe o tema à tribuna na semana passada, quando obteve da liderança governista o compromisso de mediar uma solução que atendesse ambas as partes. “Mas, desde a última sexta(1º), recebo telef…

WhatsApp adota criptografia em conversas; entenda o que é

Imagem
Nesta semana, o WhatsApp começou a notificar usuários do aplicativo de que já está utilizando a chamada criptografia de ponta-a-ponta. “As mensagens que você enviar para esta conversa e chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta”, dizia a mensagem. O aviso deixou alguns usuários em dúvida sobre o que deveria ser feito e o que seria a criptografia.

Muitos usuários relataram nas redes sociais suas dúvidas. "Qual é a dessa de criptografia de ponta-a-ponta?", disse @yasm1njulia, na rede Twitter. Outro usuário disse na mesma rede social: "Esse wpp sempre inventando moda!! Que raio é esse de mensagem criptografia?". A criptografia de ponta-a-ponta é um recurso de segurança utilizado pelos administradores do aplicativo. De acordo com comunicado na página oficial do WhatsApp, o sistema visa criptografar (cifrar a mensagem para deixá-la impossível de ser lida quando armazenada) nas duas “pontas” (pessoas que estão conversando) da mensagem. Os desenvol…

Pesquisadores norte-americanos visitarão centros de aquicultura na região do São Francisco

Imagem
Em Pernambuco, além de Petrolina, serão visitados projetos de piscicultura no reservatório de Itaparica, em Itacuruba, Petrolândia e Jatobá (Foto: Assis Ramalho)
Nos próximos dez dias, pesquisadores da Universidade de Auburn, sediada no estado do Alabama, nos Estados Unidos, visitarão o submédio e o baixo São Francisco para conhecer atividades de pesca e aquicultura e realizar estudos sobre o potencial aquícola da região. A ideia é montar um protocolo de indução de reprodução, desova e larvicultura do Pirá (Conorhynchos conirostris), espécie endêmica e considerado peixe-símbolo da bacia do rio São Francisco. O grupo também avaliará alternativas para otimizar e dinamizar as potencialidades dos recursos pesqueiros da região.

A visita é parte de um acordo de cooperação técnica e acadêmica firmado em abril do ano passado, entre a universidade e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional…

Petrolândia recebe Mutirão da Cidadania nesta quarta-feira (06) na Câmara Municipal. Confira serviços à disposição da comunidade.

Imagem
Ação terá início às 8h00 na Câmara de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)
A Câmara Municipal de Petrolândia, através do presidente Fabiano Jaques Marques, convida todos para a realização do Mutirão da Cidadania, que acontecerá nesta quarta, dia 06/04/2016, a partir das 08 horas da manhã, em sua sede, localizada na Praça dos Três Poderes, no centro da cidade.
Esta ação será realizada pelo Governo de Pernambuco, através de emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Novaes, em parceria com a Câmara Municipal de Petrolândia, sob a presidência do vereador Fabiano Jaques Marques.
A ação vai proporcionar serviços de:
- Emissão de Identidade e CPF.
- 2ª via de Certidão de Óbito, Casamento e retificação da certidão de nascimento.
- Atendimento Jurídico para a realização de casamentos, divórcio, investigação de paternidade, área criminal, pensão alimentícia e defesa do consumidor.
- Posto do Detran.
- Atendimento Corpo de Bombeiros (oficinas de Primeiros Socorros e combate a incêndio).
- Oficina…

Campanha CPRH Itinerante traz novidades na área de licenciamento ambiental

Imagem
A campanha CPRH Itinerante, promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente, chega ao município de Toritama, no Agreste pernambucano, nessa quarta-feira (06). A iniciativa tem, entre seus objetivos, esclarecer à população sobre o papel da estatal, informar sobre os caminhos para ser fazer denúncia de agressões ambientais e ainda registrar as denúncias que forem feitas no local do evento.

Na ocasião, a diretora–presidente da Agência, Simone Souza, vai apresentar informações sobre a Instrução Normativa ( IN) nº 03/2016 que estabelece novo prazo de validade da licença de instalação emitida pela CPRH que, a partir da próxima quarta-feira (06), será em conformidade com cronograma da instalação do empreendimento ou atividade.

Governo de Pernambuco leva regularização fundiária para o Sertão

Imagem
Ação é promovida pela Perpart em parceria com a prefeitura de Bodocó, através do Programa Meu Imóvel Legal. Serão beneficiados mais de 800 cidadãos.
Uma equipe da Perpart está no município de Bodocó, no Sertão do estado, para apresentar à população o Programa Meu Imóvel Legal (PMIL), responsável pela regularização fundiária. A ação é fruto de um convênio de cooperação técnica entre a Perpart e a prefeitura.

O PMIL vai beneficiar cerca de 800 moradores do Parque Residencial Bodocó/Cohab 1, uma área de 3,5 hectares inserida no projeto de regularização fundiária estadual.

A reunião comunitária para apresentação do projeto à população está marcada para às 18h30 desta terça-feira (5) no Centro de Convivência do Idoso e contará com a presença do prefeito Danilo Rodrigues e do gerente de regularização imobiliária da Perpart, Celso Severo.

Côrte Real: “A Central Avança vai detectar as necessidades de Vitória”

Imagem
Deputado federal prestigiou, na noite da segunda-feira (4), inauguração de espaço que vai sediar provisoriamente o PMN e PTB de Vitória (Foto: Divulgação)
Em um grande ato que marcou a abertura da Central Avança na cidade de Vitória de Santo Antão, na noite da segunda-feira (4), o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) destacou que o espaço para discussões políticas vai detectar as necessidades e planejar ações e projetos para que o município da Zona da Mata potencialize a sua base industrial e atraia novos investimentos. O local, comandado pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Vitória, Professor Edmo Neves (PMN), passa a sediar provisoriamente os diretórios do PMN e PTB no município. A inauguração contou com a presença do presidente estadual do PTB e deputado estadual, José Humberto Cavalcanti, o prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), do vice-prefeito de Vitória, Henrique Queiroz Filho, vereadores e lideranças locais.

“Vitória de Santo Antão tem tudo para melhorar. É um mu…

Reunião na CBF gera apreensão no Corinthians por chance de perder Tite; Dunga pode ser demitido

Imagem
Tite é visto como o favorito para substituir
 Dunga caso a CBF mude o comando
A reunião entre Dunga, Gilmar Rinaldi e a cúpula da CBF causa calafrios em dirigentes do Corinthians nesta terça-feira. Distante mais de 4.500km da sede da entidade, no Rio de Janeiro, o Timão tenta se concentrar na Libertadores, mas aguarda por uma decisão da entidade que pode afetar diretamente o futuro de Tite no clube.
A apreensão é grande entre os dirigentes alvinegros que viajaram com a delegação até Bogotá, na Colômbia. Mesmo assim, eles se mostram confiantes. Boa parte deles acredita que, se Dunga for demitido, Tite rejeitará o convite para assumir a vaga. Em livro, o técnico admitiu que recusou dois convites para conversas no ano passado.

Dois motivos são os mais citados internamente para a permanência. O primeiro: Tite não gostaria de comandar a Seleção neste momento em virtude das denúncias de corrupção na CBF. Mesmo afastado, Marco Polo Del Nero segue poderoso nos bastidores. Ele é desafeto de And…

Produtores rurais têm mais um mês para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Imagem
Produtores rurais têm mais um mês para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). No dia 5 de maio termina o prazo determinado pelo Código Florestal para que os proprietários de terras prestem as informações ambientais referentes a situação das áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, Uso Restrito, florestas e vegetação nativa e todas as áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

Apesar da demanda do setor agropecuário, o prazo não deve se prorrogado, disse o diretor de Fomento e Inclusão Florestal do Serviço Florestal Brasileiro, Carlos Eduardo Portella Sturm. “Não há nenhuma indicação nem técnica, nem política, para prorrogação do prazo do CAR”, afirmou.

STF manda Cunha dar seguimento a pedido de impeachment de Temer

Imagem
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que receba um pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer e envie o caso para análise de uma comissão especial a ser formada na Câmara. A Câmara poderá recorrer ao plenário da Corte.

A decisão atende ao pedido de um advogado, Mariel Márley Marra, de Minas Gerais, que acionou o STF para questionar decisão de Cunha que arquivou uma denúncia que ele apresentou contra Temer, em dezembro do ano passado. O presidente da Câmara entendeu que não havia indício de crime de responsabilidade do vice-presidente.

Pesquisadores norte-americanos visitam centros de aquicultura da Codevasf para estudar potencial aquícola do submédio e do baixo São Francisco

Imagem
Visita faz parte do acordo de cooperação técnica e acadêmica firmado em abril de 2015 pela Codevasf com a Universidade de Auburn (Foto: José Luiz Leite de Oliveira/Codevasf)
Pesquisadores da Universidade de Auburn, sediada no estado do Alabama, nos Estados Unidos, foram recebidos na manhã desta segunda-feira (4/4) no gabinete do presidente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Felipe Mendes. Ao longo das próximas duas semanas, a equipe de especialistas fará visita técnica ao submédio e ao baixo São Francisco com o objetivo de conhecer e realizar diagnóstico sobre o potencial de pesca e aquicultura dessas regiões. A ideia é montar um protocolo de indução de reprodução, desova e larvicultura do Pirá (Conorhynchos conirostris), espécie endêmica e considerado peixe-símbolo do bacia do rio São Francisco, além de avaliar alternativas visando otimizar e dinamizar as potencialidades dos recursos pesqueiros da região.

O grupo de pesquisadores é for…

Marca Fortaleza ensina a preparar torta de limão para os dias quentes

Imagem
Os ingredientes são acessíveis e a receita fica pronta em apenas 30 minutos
Quem resiste a uma sobremesa deliciosa? A Marca Fortaleza, pertencente à M.Dias Branco, ensina a preparar uma receita para a família saborear nos dias quentes: Torta Suflê de Limão. Ideal para encontros especiais no fim de semana, a sobremesa é fácil de preparar e fica pronta em 30 minutos.

A receita é preparada com ingredientes acessíveis e que podem ser encontrados com facilidade nos supermercados, como: margarina, ovos, açúcar, creme de leite, limão, amido de milho e Biscoito Maizena Fortaleza. Depois de pronta, deixe a torta esfriar por aproximadamente 2 horas, decore com raspas de limão e sirva seus convidados.

Veja a receita completa abaixo.

Torta Suflê de Limão

Dilma: governo não fará reforma ministerial antes da votação do impeachment

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que o Palácio do Planalto não pretende fazer qualquer reestruturação ministerial antes do processo de votação do impeachment na Câmara dos Deputados. “Nós não iremos mexer em nada atualmente. O governo não está avaliando nenhuma mudança hoje”, afirmou, após visitar, na Base Aérea de Brasília, a aeronave KC-390, novo avião cargueiro projetado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Perguntada se considera como precipitada a saída do PMDB do governo, Dilma respondeu que não avalia “ação de partido nenhum”, sequer a de sua legenda, o PT. “Eu não faço avaliações sobre ações partidárias, porque isso não é algo adequado para uma presidenta da República fazer”.

Ações do Comitê do São Francisco são apresentadas em Seminário Indígena em Paulo Afonso-BA

Imagem
Seminário aconteceu nos dias 1º e 2 de abril, em Paulo Afonso (Foto: Almacks Luiz/Ascom CBHSF)
A contribuição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) para a revitalização do Velho Chico, por meio de projetos como obras de recuperação hidroambientais e a elaboração de planos municipais de saneamento, foi destaque durante o IV Seminário dos Povos Indígenas da Bacia do Rio São Francisco, que aconteceu nos dias 1º e 2 de abril, em Paulo Afonso, Bahia. O colegiado estava representado no encontro pelo presidente, Anivaldo Miranda, o secretário geral, Maciel Oliveira, os coordenadores das Câmaras Consultivas Uilton Tuxá (Submedio) e Melchior Nascimento (Baixo), além da diretora de Integração da agência delegatária AGB Peixe Vivo, Ana Cristina Silveira.

O secretário Maciel Oliveira apresentou as intervenções ambientais realizadas pelo CBHSF, que já ultrapassou o número de 30 obras hidroambientais nas quatro regiões da bacia, além das 15 que serão executadas nos próximos ano…

Eleições 2016: municípios já não podem conceder aumento real a servidores

Imagem
A partir de hoje (5), os municípios não podem conceder aumento real (acima da inflação) ao funcionalismo público. A proibição, prevista na Lei 9.504 de 1997, que regula as eleições no país, começa a vigorar seis meses antes do pleito e vale até a posse dos eleitos. O advogado João Fernando Lopes de Carvalho, especialista em direito eleitoral, diz que a intenção é que o reajuste não seja usado como instrumento nas eleições.

“A ideia é impedir promessas ou algum incentivo a favor de candidatos que estejam disputando a reeleição ou tenham apoio do outro [que está exercendo o mandato]”, afirma Carvalho. Segundo ele, a medida este ano só atinge os servidores municipais. "A lei prevê que a proibição é na circunscrição do pleito".

Em julho, quando faltarão três meses para a eleição, as regras ficarão mais restritas: não será permitido nomear, contratar, demitir, exonerar ou transferir servidor público, exceto em alguns casos. O advogado diz que as exceções abrangem casos emergencia…

Petrolândia: Compesa informa que fornecimento de água deve retornar após as 11h00 de hoje

Imagem
Com a inesperada falta de água na cidade de Petrolândia, registrada desde o final da manhã dessa segunda-feira (04), muitos moradores estão literalmente sem uma gota de água em casa até o momento.

Segundo informações do escritório local da Compesa, a suspensão emergencial - não avisada com antecedência aos usuários - do fornecimento de água foi necessária para a realização de conserto de tubulação na avenida da Orla Fluvial.

A previsão de retorno da água, ainda de acordo com informações da Compesa, é a partir das 11h00.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Compesa em Petrolândia

Inscrição para concurso de polícias em PE começa nesta quinta (7)

Imagem
O governo do estado publicou nesta terça-feira (5), no Diário oficial, detalhes do concurso para as Polícia Civil e Científica. São oferecidas 966 vagas . As inscrições começam nesta quinta-feira (7) e vão até o dia 26 de abril. Devem ser feitas apenas pela internet, por meio do site.

Do total de vagas, 650 são para a Polícia Civil. Dessas, 500 vão para agentes de polícia. Dos quais, 497 para candidatos com deficiência. Para o cargo de delegado há 100 oportunidades, sendo três para portadores de deficiência. E para escrivão, são 50 vagas, duas para deficientes.

A seleção terá várias etapas. Prova de conhecimentos, teste prático, avaliações psicológica e de capacidade física. As provas ocorrerão no Grande Recife, Caruaru, no Agreste, Serra Talha e Petrolina, no Sertão.

As taxas custam R$ 160 para agentes e escrivães. Candidatos ao cargo de delegado vão desembolsar R$ 200. O pagamento deve ser efetuado até 12 de maio.

Dilma deve dialogar com esquerda e juventude, propõe Humberto

Imagem
“O impeachment subiu no telhado. Dificilmente vai se consolidar", afirma Humberto Cunha (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)
Percebendo o crescente movimento contra o impeachment entre os vários setores da sociedade e, principalmente, nas ruas do país inteiro, o líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), declarou nessa segunda-feira (4) que a presidenta Dilma Rousseff vai fazer um amplo chamamento ao diálogo com os movimentos sociais, a juventude e as mulheres brasileiras depois que o processo na Câmara dos Deputados for arquivado.

Humberto avalia que, se o povo permanecer unido na luta contra o que ele chama de “golpe contra a democracia” tramado pela oposição e setores do empresariado e da grande imprensa, o impedimento da presidenta não passará na Câmara dos Deputados.

Joel da Harpa critica congelamento de salários de servidores como critério para renegociar dívidas com União

Imagem
Joel da Harpa (Foto: Roberto Soares/Alepe)
Um projeto de lei complementar, de autoria do Governo Federal, que determina regras para a prorrogação das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados, provocou questionamentos do deputado Joel da Harpa (PTN). Na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta segunda (4), o parlamentar criticou a proibição de reajustes para os funcionários públicos durante os próximos dois anos, conforme consta no PLP nº 257/2016, entre os critérios para que os entes federativos tenham direito ao prazo adicional de 240 meses para o pagamento dos débitos refinanciados.

“Quero demonstrar minha insatisfação com esse pacote de medidas apresentado pelo Governo Federal sob justificativa de contenção na crise. Não acredito que, mais uma vez, os cidadãos e os servidores serão os mais sacrificados”, afirmou. Ele anunciou que irá a Brasília nesta terça (5) para participar de um ato contr…

MPPE abre inscrições para debates sobre Audiência de Custódia em Caruaru e Serra Talhada

Imagem
Neste mês de abril, a Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de Pernambuco, com o suporte do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Criminal (Caop Criminal), promoverá dois debates sobre Audiência de Custódia, sendo um em Caruaru, no dia 26, e, em Serra Talhada, no dia 29. Promotores de Justiça, juízes, delegados e defensores públicos interessados podem se inscrever até o dia 18 de abril, por meio do preenchimento do formulário online, disponível no site do MPPE, no menu institucional > escola superior > cursos, palestras e seminários. São 70 vagas para o debate em Caruaru, e 80, para o em Serra Talhada.
Os debates têm como objetivo discutir a realização obrigatória das Audiências de Custódia à luz das regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na Resolução nº 213/2015, que dispõe sobre a apresentação de toda pessoa presa à autoridade judicial no prazo de 24 horas; bem como as possibilidades de adequação do MPPE à nova realidade.

Município de Arcoverde recebe patrulha mecanizada da SARA

Imagem
Na última sexta-feira (1º), o município de Arcoverde recebeu a patrulha mecanizada, que conta com dois caminhões tipo caçamba, uma retroescavadeira e um trator de esteira. Os equipamentos foram entregues pelo secretário Nilton Mota à prefeita Madalena Britto, em solenidade realizada no Centro Comercial Regional de Arcoverde Vereador Ulisses de Britto – Cecora.

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Anderson Ferreira. O valor total foi de R$ 1 milhão, com contrapartida do Estado.

Petrolândia: Luxus Professional agradece apoio para o I Workshop de Cortes e Mechas e anuncia novo evento capilar

Imagem
A Luxus Professional, nas pessoas de José Luiz e Magna Acyara, agradece aos cabeleireiros de Petrolândia, Floresta, Serra Talhada, Tacaratu, Caraibeiras e agrovilas, pelo apoio ao "l Workshop de Cortes e Mechas", que foi sucesso total, com apresentação brilhante do Hair Stilyst Liphy Santos (na foto, com participantes do curso), que ensinou tudo na área de colorimetria e técnicas inovadoras de cortes. 
Na falta de ingressos, por terem sidos limitados, motivo pelo qual muitos profissionais não puderam participar, acertamos com dois professores renomados da área que, nos dias 2 e 3 de maio, será realizado megaevento de beleza capilar em Petrolândia. Aguardem novidades e anúncio aqui, no Blog de Assis Ramalho, em breve. Gratos!

Informações e fotos: José Luiz e Magna Acyara/Luxus Professional em Petrolândia

Prefeito de Tacaratu se compromete a reorganizar carga horária e pagar reajuste do piso dos professores

Imagem
O prefeito do município de Tacaratu, José Gerson da Silva, firmou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) nº003/2016, perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), para efetuar a reorganização da carga horária dos professores da rede municipal e regulamentar o pagamento e o devido reajuste do piso nacional da educação a partir do mês de maio. A celebração do termo contou com a interveniência do núcleo local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

De acordo com o promotor de Justiça Raphael Guimarães dos Santos, o prefeito se comprometeu a regulamentar o pagamento dos professores que atuam no Ensino Fundamental II para que recebam o aumento correspondente ao incremento da carga horária, de 150 horas para 200 horas mensais, nos termos da meta 17.8 do Plano Municipal de Educação. Tal mudança deve ser precedida pelo envio de projeto de lei ao Legislativo municipal até a data limite de 2 de maio.

IMIP é reconhecido como referência mundial em microcefalia. UPAE Garanhuns inicia atendimentos na avaliação da síndrome.

Imagem
A UPAE Garanhuns faz parte da rede de referência no atendimento aos casos de microcefalia. No mês de março, seis recém-nascidos foram atendidos por Oftalmologista e Otorrinolaringologista, para avaliação de danos, tratamentos, orientações e encaminhamentos necessários.
O IMIP recebeu, no final de fevereiro, a visita da diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, acompanhada da diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde, Carissa Etienne, e do Ministro da Saúde, Marcelo Castro. O encontro, que também contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Dr Iran Costa (SES-PE), teve o intuito de apresentar o panorama dos casos de microcefalia, associado ao Zika vírus.

Margareth Chan representa a maior instituição de saúde do mundo, e esteve acompanhada por autoridades de Saúde dos mais diversos níveis, conhecendo o trabalho filantrópico e excelência em atendimento do IMIP, na capital pernambucana.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira, 05 de abril de 2016

Imagem
Diário do Nordeste-CE: Pedido de impeachment feito por Cid é recusado Gazeta de Alagoas; Presos serram grades de cela e fogem do Cyridião Durval
A Tarde; Polícia já tem suspeitos de matar secretário de educação de Santo Estevão
Correio da Bahia: Bloqueio de celulares roubados passa a ser feito pela Polícia Civil na Bahia
Tribuna da Bahia; Projeto do governo pode provocar onda de inelegibilidade na Bahia
O Globo; Processo tem ‘pecado do qual jamais se libertará’, diz Cardozo. Ele mente´, rebate Cunha
O Dia-RJ: Comandante de batalhão da Polícia Militar é assaltado na Zona Norte do Rio
Extra-RJ: Mais três escolas são ocupadas no Rio; já são cinco colégios em protesto
Folha de São Paulo; Prédio de Dilma em Porto Alegre é pichado: 'Quem matou Celso Daniel?'
O Estado de São Paulo; Clássicos de SP terão torcida única até 2017
Correio Braziliense; DF registra primeira morte por H1N1; Brasília tem 15 casos
Valor Econômico; Cunha rejeita 7 pedidos de impeachment contra Dilma e 2 contra Temer
Estad…

Mulheres do Agreste alagoano investem em animais de pequeno porte para ampliar renda

Imagem
Das treze assentadas beneficiadas no assentamento, doze optaram por criação de ovelhas e uma por corte e costura (Fotos: Naturagro)

Mulheres do assentamento Roseli Nunes decidiram investir o crédito Fomento Mulher em projetos de criação de animais de pequeno porte para complementar a renda de suas famílias. O assentamento fica no município de Girau do Ponciano, no Agreste alagoano, a 170 quilômetros da capital Maceió. Orientadas pela empresa de assistência técnica Naturagro, as assentadas optaram por projetos individuais e coletivos, que, além da criação, também contemplam hortaliça e artesanato.
No assentamento de 25 famílias, 13 projetos foram elaborados e os recursos já foram empregados. De acordo com informações dos técnicos da empresa de assistência técnica, dos R$ 3 mil descentralizados pelo crédito do Incra, R$ 2.100,00 são para projetos individuais e R$ 900,00 investidos em projetos coletivos.

Publicidade