quinta-feira, abril 14, 2022

Confirmada a inauguração da Farma21 na cidade de Petrolândia-PE; solenidade está marcada para segunda-feira (18), às 9 horas da manhã




Noa próxima segunda-feira, 18 de abril de 2022, uma nova farmácia será aberta em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. A solenidade está marcada para às 9 horas da manhã.

A Farma21 está situada na Avenida Auspício Valgueiro de Barros, próximo a Casa de Bicicletas Ciclo Bike Shop - e ao Atacadão Sanfrancisco.

A Farma21 é uma farmácia que possui a missão de orientar, apoiar e contribuir para que cada cliente esteja satisfeito. Seja através do atendimento, orientação e sobretudo em sua credibilidade. Ela conta com um mix completo de perfumaria, medicamentos genéricos, similares e preço acessíveis aos consumidores.

Por estar à frente de seu tempo que é sempre buscar e estar conectada com as novidades, seu propósito é ajudar aos clientes valorizando com zelo e também com preocupação com a família, entregando serviços e produtos de qualidade para que cada pessoa sinta o sentimento de ser cuidado.

A farma21 carrega no seu DNA características que se alinham perfeitamente a sua missão: de estar pertinho dos clientes oferecendo sempre o melhor. Pois, trata-se de mais uma ótima opção de farmácia na cidade de Petrolândia-PE.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Farma21 

Novo presidente da Petrobras, José Mauro Coelho toma posse e promete “desenvestimento”



O novo presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, não falou em mudanças na política de preços de combustíveis ao tomar posse do cargo, na tarde desta quinta-feira (14/4). Para ele, a manutenção da paridade com o mercado internacional é “necessária” para o país. “A prática de preços de mercado é condição necessária para criação de um ambiente de negócios competitivos, para a atração de investimentos, para ampliação da infraestrutura do país e para a garantia do abastecimento”, discursou ele.

O novo executivo-chefe da companhia prometeu, porém, “dar continuidade ao processo da promoção da concorrência no refino e no abastecimento” e, para isso, fazer “desenvestimentos” no setor.

Prometeu ainda, numa resposta indireta à crise que derrubou seu antecessor, o general Joaquim Silva e Luna, “maior integração com o Congresso, com o Executivo Federal e com os Poderes Executivo e Legislativo dos estados”, ou seja, “uma Petrobras que trabalhará mais para fora”, o que incluiu mudanças na política de comunicação.

Suspeito de estuprar fiéis, pastor é preso na Bahia; um dos crimes teria ocorrido dentro de uma igreja

Suspeito de estupro de duas fiéis, pastor é preso em Feira de Santana, na BA; um dos crimes teria ocorrido dentro de uma igreja — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um pastor evangélico suspeito de cometer estupros contra fiéis da igreja foi preso, nesta quinta-feira (14), em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva contra o religioso foi cumprido em uma comunidade próxima ao bairro do Tomba.

De acordo com o delegado Roberto Leal, da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, as investigações apuraram que um dos crimes ocorreu no ano de 2016 e o outro há cerca de dois meses.

"O último caso foi denunciado pela vítima, cujo relato aponta que o abuso ocorreu dentro da igreja. Esses elementos subsidiaram nossas ações e o próprio mandado de prisão", disse.

O delegado Roberto Leal disse acreditar que existam outras vítimas do pastor e trabalha para identificá-las.

Morre em Alagoas cabo do Corpo de Bombeiro que se envolveu em acidente entre carro, caminhão e carreta

Melka Gomes Lima Porpino, de 37 anos, cabo do Corpo de Bombeiros que faleceu no acidente entre carro, carreta e caminhão no Pontal, em Maceió — Foto: Arquivo pessoal

Morreu na manhã desta quinta-feira (14) a militar do Corpo de Bombeiros Melka Gomes Lima Porpino, de 37 anos. Ela dirigia o carro que se envolveu em um acidente com um caminhão e uma carreta na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal, em Maceió.

Parte de cima do carro precisou de cortada para retirar as vítimas das ferragens — Foto: Karla Vilela/TV Gazeta

No carro da cabo Melka também estava a mãe dela, identificada como Jozelice Gomes de Sá Lima, de 68 anos. A idosa está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em estado estável, e não corre risco de morre.

A militar estava na corporação desde 2006. O Corpo de Bombeiros lamentou a morte e disse que a cabo Melka "era uma bombeira abnegada e dedicada na missão de salvar vidas".

Quatro viaturas dos Bombeiros e uma aeronave foram acionadas para o socorro. Melka e a mãe estavam em um Fox de cor branca que precisou ser serrado para que elas fossem retiradas. Um caminhoneiro ficou ferido e foi socorrido.

O motorista da carreta não se feriu. Ele contou à reportagem que tentava fazer uma conversão na avenida, quando foi atingido pela caçamba, que tombou fora da pista. O carro da militar vinha no sentido contrário da avenida e acabou batendo na caçamba.

Corpo de Bombeiros precusisou serrar a parte de cima do carro para retirar as vítimas de acidente em Maceió — Foto: Karla Vilela/TV Gazeta

Por Michelle Farias, g1 AL

Petrolândia: Após 2 anos, Paróquia de São Francisco de Assis realiza nesta sexta (15/04/2022) Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus; relembre a última no ano de 2019

Veja mais abaixo a programação completa da edição de 20222 e relembre a última edição realizada no ano de 2019 - foto/Assis Ramalho/Blo/AR

Celebrar a Paixão, Morte e Ressureição de Jesus Cristo. Esse é o significado cristão para a Semana Santa. “A Semana Santa é especial para os católicos. Por isso este nome ou ‘Grande Semana’. Aprendemos do nosso Catecismo que o mistério pascal da cruz e da ressurreição de Cristo está no centro da Boa-Nova que a Igreja deve anunciar”,

Em Petrolândia/PE, diferente dos últimos dois anos, a semana está sendo celebrada sem os altos riscos oferecidos pela pandemia.

Nesta Sexta-feira Santa (15/04/2022) teremos a volta da tradicional encenação da Via Sacra, encenada com o brilhantismo dos jovens da Paróquia de São Francisco de Assis.

Veja abaixo a programação completa deste ano/2022, e relembre a última edição realizada no ano de 2019



(RE) VEJA  APRESENTAÇÃO DO ANO DE 2019
Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, emociona fiéis

Em nota ao Blog de Assis Ramalho, petrolandense denuncia Hospital Procape/Recife por impedimento de consulta por não estar vacinada contra Covid-19


De acordo com informações passadas à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, uma moradora de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o hospital Procape, localizado no Recife, recusou-se a realizar atendimento a ela, devido a falta de imunização contra Covid-19. Rosimeire Souza Silva informa ter sido impedida de realizar consulta no referido hospital pela falta do cartão de vacinação, apesar da paciente apresentar laudo para comprovar a impossibilidade de tomar a vacina.

A petrolandense procurou a instituição para consulta de revisão da cirurgia de dissecção na aorta (descendente) com aneurisma, realizada em 17 de fevereiro, no hospital Procape.


Confira a nota de Rosimeire ao Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho,
 
Quero relatar um fato absurdo que ocorreu comigo no hospital Procape no Recife.

No dia 17/02 passei por uma cirurgia de emergência nesse mesmo hospital para tratar de uma dissecção aórtica e aneurisma. Precisava retornar no dia 12/04 para a realização da primeira revisão pós cirurgia com o médico.
 
O hospital de Petrolândia disponibilizou uma ambulância exclusivamente para me levar, pois como minha cirurgia está recente e eu ainda estou com a saúde debilitada, não poderia viajar sentada.

Infelizmente foi me negado o direito a consulta por eu não possuir cartão de vacina. Entretanto, apresentei o meu atestado médico que contra-indica as vacinas. E,de acordo com o Decreto estadual n° 51.864,artigo 3°, que diz " As exigências deste decreto não se aplicam àqueles que,por atestado médico ou que,nos termos do PNI não se integram [...]."

Mesmo eu apresentando o decreto, eles me negaram atendimento. Até me propus a realizar o teste da covid mas não aceitaram. Muito absurdo isso,pois é do conhecimento geral que o cartão não é garantia de não contaminação pelo vírus. Vacinados também pegam e transmitem o vírus! Sem sombra de dúvida, o cartão é para controle social! E tão pouco se preocupam com a saúde da população, como se a única doença que causa morte é a covid!

Diante da situação, passei por extremo nervoso, que poderia ter agravado o meu problema de saúde, e grande constrangimento.

Acionei o advogado Rubem Brito que, prontamente se fez presente no hospital. Só então reconheceram que cometeram um erro e se comprometeram de remarcar a consulta. Mas eu não poderia deixar o hospital sair impune, fiz o B.O e denunciei ao MP. Ainda abrirei um processo pois não quero que outras pessoas passem pela mesma situação que vivi!

Rosimeire Souza Silva

Vídeo abaixo


O Blog de Assis Ramalho deixa aberto direito de resposta para o hospital Procape.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Maria Fumaça, o bar mais badalado da cidade, divulga programação musical para o sábado e domingo

Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já divulgou a agenda de apresentações musicais para o sábado (16) e domingo (17).

Confira acima as grandes atrações que vão agitar o final de semana no bar mais badalado da cidade.

O funcionamento desta quinta-feira é até às 23 horas

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Senado vai convidar Weintraub para falar sobre irregularidades no MEC

 

A Comissão de Educação do Senado deve protocolar na próxima semana dois requerimentos relacionados ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, para falar sobre as denúncias de irregularidades no Ministério da Educação no período em que ele chefiou a pasta.

Para as próximas semanas estão previstas ainda o depoimento de oito pessoas e a ida do atual ministro da Educação, Victor Godoy.

O primeiro a convidar Weintraub à prestar esclarecimentos à comissão e outro para ter acesso ao dossiê entregue pelo ex-ministro à Polícia Federal. Os pedidos surgem após a entrevista à CNN em que o então chefe do MEC diz ter sido orientado a entregar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ao Centrão a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ).

“Estou apresentando requerimento à Comissão de Educação do Senado convidando o Sr. Abraham Weintraub para falar sobre essa ‘entrega’, por parte de Bolsonaro, do dinheiro público destinado ao FNDE”, tuitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

No Twitter, Weintraub fez críticas diretas ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. “‘Eu sou o culpado? Eu sou o problema? Eu que votei no Lula? Eu que xinguei o Presidente de fascista?’” e completou questionando a decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de levar o Centrão para o governo. “A decisão de trazer o centrão para dentro do Governo foi brilhante”, escreveu.

Por: Correio Braziliense

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 14 de abril de 2022


Morre Freddy Rincón, craque do Corinthians e da seleção colombiana


Morreu na madrugada desta quinta-feira (14/4) o jogador de futebol Freddy Rincón, aos 55 anos de idade. Ele sofreu um violento acidente de carro na madrugada de segunda-feira (11/4) na cidade de Cali, na Colômbia.

O acidente teria envolvido o carro em que o jogador estava e um ônibus. As imagens do acidente foram divulgadas pela imprensa local.

Segundo o prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina, duas mulheres estavam no carro e tiveram ferimentos leves.

Carreira na Colômbia e Brasil

Rincón fez carreira jogando no Brasil e na Europa. O colombiano jogou pelo Palmeiras, no Napoli, no Real Madrid, Santos, Cruzeiro e no Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro e conquistou o título no Mundial de Clubes.


Nas redes sociais, o clube fez uma homenagem à morte do jogador. "É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão do primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira. Eternamente em nossos corações", escreveu o clube na postagem.

Rincón não conquistou títulos pela seleção da Colômbia mas participou das Copas do Mundo nos anos de 1990, 1994 e 1998.

Correio Braziliense