Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2014
Publicidade />

APPs em áreas urbanas poderão ser alteradas por plano diretor e lei de uso do solo

Imagem
A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei que permite a alteração, por planos diretores municipais e leis de uso do solo, dos limites das áreas de preservação permanente (APPs) localizadas nas áreas urbanas (PL 6830/13). Ainda segundo a proposta, as margens dos cursos d’água que delimitem as áreas de faixa de passagem de inundação terão sua largura determinada por esses planos e leis, com consulta aos conselhos estaduais e municipais de meio ambiente.

O Código Florestal (Lei 12.651/12) define APP como área protegida, com a função de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo de fauna e flora, o solo e o bem-estar das populações humanas. Já faixas de passagem de inundação são áreas de várzea ou planícies de inundação adjacentes a cursos d'água que permitem o escoamento da enchente.

Segundo o autor do projeto, o ex-deputado Valdir Colatto, após a aprovação do Código Florestal, o Ministério Público tem questionado vários prefeit…

Petrolândia: GTH do Hospital Dr. Francisco Simões realiza ação socioeducativa sobre importância da higiene das mãos

Imagem
Pode parecer exagero, mas você sabia que as mãos são o principal veículo de transmissão de micro-organismos de um indivíduo para outro? Assim sendo, o simples ato de lavar as mãos de forma correta torna-se a principal medida de controle no desenvolvimento de infecções, pois reduz significativamente a transmissão de micro-organismos associados a infecções. As dez doenças mais comuns por falta de higienização correta são: infecção estomacal, respiratória, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele. Elas podem ser evitadas com a higienização das mãos frequentemente. Segundo a UNICEF e a OMS, é possível reduzir em até 40% a incidência de infecções, como a diarreia, com o simples ato de lavar as mãos.

Pensando nisso o GTH- Grupo de Trabalho Humanizado “O Melhor Tratamento “ e a CCIH (Centro de Controle de Infecção Hospitalar ) do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, realizou nesta sexta-feira dia 05 de setem…

Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura é implantado em Pernambuco

Imagem
O grupo é formado por seis especialistas em direitos humanos que vão iniciar visitas periódicas a instituições prisionais, de internação ou tratamento, para verificar as condições a que são submetidas as pessoas. (Foto: detalhe do monumento Tortura Nunca Mais, em Recife-PE)
O início dos trabalhos do Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate à Tortura, MEPCT/PE, foi anunciado, nessa segunda-feira, 08, durante seminário sobre Combate à Tortura, no auditório do Tribunal de Contas, no Recife.

O anúncio foi feito pelo Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D' Almeida, Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes e pela Coordenadora-Geral de Combate à Tortura, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ana Paula Diniz de Mello.

O Mecanismo foi instituído pela Lei 14.863\2012, e atende ao protocolo assinado pelo Brasil, na ONU. Pernambuco é um dos pioneiros na formação deste grupo, que é composto por 06 especialistas na …

Revista IHU Online n°453: Direito Ambiental e Sustentabilidade. Por um Estado Socioambiental de Direito

Imagem
Clique na imagem para ler
A indissociabilidade dos direitos da pessoa humana e dos direitos do ambiente é o tema da revista IHU On-Line desta semana. A inspiração vem da realização do III Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável , nos dias 10 a 12 de setembro, na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte-MG, promovido pelo Instituto Socioambiental Dom Helder. Vários dos pesquisadores e pesquisadoras, nacionais e internacionais, que estarão participando do evento, analisam o tema em questão.

Franclim Brito, professor de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, propõe pensar o Direito Socioambiental como possibilidade de uma autoconsciência ética, política etc. de ação individual e coletiva. “A emancipação socioambiental é uma emancipação humana, na medida em que eu tenho consciência do impacto da minha ação no coletivo social”, afirma.

Luiz Oosterbeek, professor e pesquisador do Departamento de Território, Arqueologia e Patrimônio do I…

Petrolândia: Ação socioeducativa do Hospital Dr. Francisco Simões divulga os males do cigarro

Imagem
Diante do sucesso da panfletagem realizada no dia 29 de agosto no Mercado Público, o Grupo de Trabalho HumanizAção, do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, repetiu na sexta-feira passada (05) a ação socioeducativa sobre os "Os Males do Cigarro”, com entrega de panfletos informativos, aferição de pressão e glicemia.

Na ocasião, a equipe conversou com seu Chiquinho. Ex-fumante, ele disse que sua força de vontade o libertou do vício. 
Para ver mais, no Facebook, clique aqui>Hospital Dr. Francisco Simões de Lima

Informativo
O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, especialmente problemas ligados ao coração e à circulação, cânceres de vários tipos e doenças respiratórias, em cada tragada são inaladas 4 700 substâncias tóxicas. Entre elas, três são consideradas as piores: A primeira é a nicotina, que provoca dependência e chega ao cérebro mais rápido que a temida cocaína, estando associada aos problemas cardíacos e vasculares (de circulação sanguínea). A segund…

Anvisa proíbe distribuição e venda de produto alimentar infantil

Imagem
Medida atinge apenas olote 2P082, com validade fevereiro de 2016, do Profenil 2
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e comercialização do produto Alimento em Pó para Dietas com Restrição de Fenilalanina, da marca Profenil 2, lote 2P082. A validade do lote é fevereiro de 2016. O produto é indicado para crianças de 1 a 8 anos de idade.

A resolução com a determinação da Anvisa está publicada na edição de hoje (8) do Diário Oficial da União. O produto é fabricado por Dynamic Lab Indústria Farmacêutica e o detentor da marca é a empresa Edetec Indústria Alimentícia.

A decisão da Anvisa foi tomada a partir de relatório de ensaio emitido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) que não identificou no produto a presença do aminoácido valina, apesar de constar na lista de ingredientes. Constatou também que a presença do aminoácido isoleucina está 117% acima do valor declarado no rótulo do produto. A agência registra ainda que a empresa não solicitou…

TCE estará presente no III Fórum de Sustentabilidade em Garanhuns

Imagem
“Compras Públicas Sustentáveis” é o tema a ser abordado pelo servidor do TCE, José Vieira de Santana, presidente da Comissão de Licitação do Tribunal, em palestra durante o III Fórum de Sustentabilidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), que acontece nos dias 16 e 17 desse mês, no campus da IFPE em Garanhuns.

A programação do evento conta com debates sobre o Papel da Eficiência na Crise Energética Nacional; Conservação de Solos e Restauração Ecológica; Controle de Qualidade de água Potável, entre outros, além de mesa redonda, mostra de fotografias e apresentação cultural.

As chamadas compras sustentáveis, no âmbito da Administração Pública, ganharam notoriedade a partir do final de 2010 após mudança introduzida na Lei de Licitações e Contratos Administrativos com o estabelecimento do desenvolvimento nacional sustentável como um dos objetivos da licitação. Para o servidor José Vieira, que também faz parte da comissão de sustentabilidade o …

Jatobá: Resultados do baba da Associação Pó de Serra, de Itaparica, neste domingo (07)

Imagem
Foto: Jair Souza
Neste domingo (07), os sócios da Associação Pó de Serra disputaram a pelada da Independência, no campo de sua sede, situada em Itaparica, município de Jatobá, com os seguintes resultados enviados por nosso amigo Jair Souza, o popular Jair do Picolé.
Primeiro tempo: Camisa Azul 3x3 Camisa Vermelha.  Camisa Azul: Gols: Zinho, Baga, Nicácio
Escalação: Geraldo, Catinha, Luciano, Nicácio, Arnaldo, Juvenal, Sapatão, Evandro, Negovan, Baga, Zinho Camisa Vermelha:
Gols: Flávio (2), Eraldo Escalação: Elvis, Valdir, Bangu, Eraldo, Fernando, Cristiano, Sílvio, Eloi, Vagner, Madera, Flávio. 
Segundo tempo: Camisa Azul 2x3 Camisa Vermelha Camisa Azul: Gols: Boi, Ronaldo
Escalação: Geraldo, Catinha, Arnaldo, Ronaldo, Mozar, Boi, Pedro, Bangu, Naldinho, Evandro, Eloi
Camisa Vermelha:
Gols: Sílvio, Negovan, Adriano.
Escalação: Touro, Vagner, Fernando, Flávio, Negovan, Sílvio, Berg, Miguel, Eraldinho, Adriano, Eraldo.

Informações/foto: Jair Souza

Feirantes e populares recebem Zeca Cavalcanti e declaram apoio em Ibimirim

Imagem
Durante mais de 3 horas, o candidato a deputado federal e ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), percorreu toda a feira livre da cidade de Ibimirim, no sábado (6) com a fama de grande administrador reconhecido por feirantes, consumidores e populares que admiravam o trabalho do trabalhista quando à frente da Prefeitura de Arcoverde.

Acompanhado de dezenas de militantes, do presidente do PTB local, Alvanir Bezerra (Evandro Telemar), da vereadora Sandra da Ação (PTB), Luiz de Cândido, lideranças e amigos, Zeca visitou e cumprimentou centenas de pessoas que o recebiam com alegria e curiosidade em conhecer o que consideram “o melhor prefeito da região”. Verdureiros, pescadores, marchantes, comerciantes e centenas de consumidores aproveitaram para declarar apoio à candidatura de Zeca Cavalcanti a deputado federal.

Após percorrer bancas, mercado público, açougue e dezenas de lojas, Zeca ainda tirou um tempo para visitar algumas lideranças locais que declararam apoio a sua candidat…

Mãe e filha de prefeito de Santa Filomena-PE se envolvem em grave acidente de trânsito

Imagem
Na manhã dessa segunda-feira (08) o Araripe foi surpreendido pela notícia de mais um grave acidente. O fato aconteceu por volta das 08h, no município de Santa Filomena, próximo ao sítio Riacho do Mulungu.

A senhora Gilza de Macedo Coelho Melo, mãe do prefeito de Santa Filomena, Pedro Gildevan de Melo, e esposa do ex-prefeito de Ouricuri, Horácio de Melo Sobrinho, conduzia seu carro, um veículo Fiat Siena, de cor vermelha, quando perdeu o controle do mesmo e capotou por várias vezes. Ela seguia para Ouricuri junto com sua neta, Paula Medeiros, que é filha de Gildevan.

As duas foram socorridas para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri. A senhora Gilza, teria quebrado uma das pernas e sofrido várias escoriações.

De acordo com informações do blog Filó Notícias, o estado de saúde da jovem Paula é delicado, e ela deve ser transferida de helicóptero para outra unidade de saúde do estado, provavelmente Recife. Outras informações a qualquer momento
Fonte: Blog Filó Notícias

Petrolândia: PSF Santa Inês inicia pesagem para cadastro do Bolsa Família de beneficiários das Quadras 01, 02 e 05

Imagem
O PSF Santa Inês, localizado na Av. Pref. José Gomes de Avelar, na Quadra 05 de Petrolândia, informa aos moradores das Quadras 01, 02 e 05 que foi iniciada a Pesagem Obrigatória, uma das condicionalidades exigida pelo Governo Federal para o recebimento do Benefício Bolsa Família. A pesagem acontece de acordo com o seguinte cronograma:

Período: 8 a 12 de setembro
Local:  PSF Santa Inês
Público: Exclusivamente beneficiários da Quadra 05

Período: 8 a 12 de setembro
Local: Praça da Quadra 01
Público: Exclusivamente beneficiários da Quadra 01

Período: 15 a 19 de setembro
Local: PSF Santa Inês
Público: Exclusivamente beneficiários da Quadra 02.

Para o atendimento é necessário apresentar os Cartões SUS de todos os membros da família.

Atenciosamente,

Patrícia Belém - Enfermeira
PSF Santa Inês

Vote nas futuras gerações - Artigo de Frei Betto

Imagem
"Como dizia Platão, quem tem nojo de política é governado por quem não tem. E tudo que os maus políticos querem é que tenhamos bastante nojo, para ficarem a sós se chafurdando na corrupção às nossas custas."
Nas eleições deste ano, avalia o teu município, o teu estado, a tua nação. O que necessita nosso povo? O que macula nossos direitos de cidadania? Quais as causas do desemprego, da fome, da miséria, da violência e das drogas? Por que quase metade das crianças que chegam à quarta série é analfabeta? Por que o peso dos impostos, a falta de moradia e saneamento, de saúde e educação? Quem elege os políticos corruptos?

Seja o teu voto, não a expressão de tuas ambições individuais, de tua amizade com o candidato, de tua simpatia, e sim da compaixão aos mais pobres, de tua fome de justiça, de teu senso cívico, de teu respeito pelos direitos humanos, de teu projeto de Brasil soberano, independente, livre de discriminações e injustiças.

Nas eleições deste ano, não cometas o erro d…

Homem invade clínica, assassina ex-companheira e tenta suicídio, em Jequié-BA

Imagem
Corpo de Bete (foto ao lado) sendo retirado do interior da clínica (Foto: Blog Jequié Repórter)
Uma mulher foi assassinada na manhã desta segunda-feira (8), em uma clínica no centro de Jequié, sudoeste da Bahia. Elizabete Brito Santos, 42 anos, foi surpreendida pelo ex-marido, José Carlos Magno, 41 anos, na clínica em que ela trabalhava como recepcionista.

De acordo com informações da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, Alessandra Pimentel, o homem invadiu a clínica portando uma arma de fogo por volta das 8h desta segunda, quando Elizabete havia acabado de distribuir as fichas de atendimento e voltava ao balcão. José Carlos disparou dois tiros contra a ex-mulher, que morreu no local. Em seguida, ele tentou se matar e disparou dois tiros contra si mesmo; um na região do ombro, outro na cabeça.O assassinato e a tentativa de suicídio ocorreram na presença de colegas de trabalho da vítima e de pacientes que aguardavam atendimento.

ACEST realiza 1ª Copa Serratalhadense de Handebol de 14 a 16 de novembro de 2014

Imagem
A ACEST (Associação dos Esportistas de Serra Talhada), em parceria com a Federação Pernambucana de Handebol e Secretaria de Esportes de Serra Talhada, realizará nos dias 14, 15 e 16 de novembro de 2014 a 1ª Copa Serratalhadense de Handebol Adulta. De acordo com o idealizador do evento, Robério Duarte, “esta Copa busca resgatar, assim como promover esta modalidade que deu muitas alegrias à cidade e hoje encontra-se um pouco defasada”.

As inscrições foram iniciadas no dia 1º de setembro e serão encerrada em 30 de outubro. A taxa de inscrição por equipe é no valor de R$ 150,00. Será disponibilizado alojamento para as delegações participantes de cidades circunvizinhas. Inscrições pelo celular (87) 9919-8102.
Será conferida premiação em dinheiro, troféus e medalhas para o 1º e 2º colocados , no valor de R$ 400,00 e R$ 200,00 (campeão e vice-campeão, respectivamente). 
A arbitragem da Copa será realizada pelo quadro oficial da FPH (Federação Pernambucana de Handebol), inclusive com partici…

Esporte seguro e inclusivo estimula a cultura de paz e os direitos humanos nas escolas pernambucanas

Imagem
A Secretaria da Criança e da Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e a Patrulha Escolar, estão desenvolvendo o Projeto Direitos Humanos e Cultura de Paz em 20 escolas da Rede Estadual de Ensino. O objetivo é estimular a participação dos alunos para que criem estratégias e meios de reduzir a violência nas escolas e melhorar a participação nas atividades extracurriculares que estimulem o protagonismo juvenil.

A participação da SCJ ocorreu por meio da realização de quatro oficinas de Esporte Seguro e Inclusivo, promovidas pela assessora técnica Jacqueline Vieira, para aproximadamente 100 adolescentes e jovens que serão reeditores da metodologia dentro de suas escolas. A meta é que cada escola desenvolva um mini festival de Esporte Inclusivo utilizando jogos e dinâmicas de cooperação que desenvolvam valores como a solidariedade, respeito ao próximo e às regras, tolerância, sentido coletivo e de cooperação.

Grupo da 3ª Idade de Petrolândia é destaque no desfile cívico do 7 de Setembro

Imagem
Entre as muitas atrações do Desfile Cívico realizado  pela Prefeitura Municipal de Petrolândia na Avenida dos Três Poderes, no centro da cidade, na manhã deste domingo (07), em comemoração à Independência do Brasil, podemos destacar a belíssima apresentação do Grupo da 3ª Idade de Petrolândia. O animado grupo conseguiu, com uma apresentação de bonitos cânticos, arrancar aplausos calorosos da plateia, principalmente das autoridades e convidados que se encontravam no palanque.

O Grupo da 3ª Idade de Petrolândia, que é composto por 50 membros, foi fundado em 2 de março de 1997, sob a coordenação de Dona Bezinha, que hoje, com os seus 81 anos de vida, esbanja alegria e vitalidade.
O Blog de Assis Ramalho felicitação o Grupo da 3ª Idade de Petrolândia pelo belo exemplo de vida que dão a todos. Atualmente muitas pessoas ainda têm uma visão mistificada da terceira idade, com a ideia de que com o avançar da idade, os idosos diminuem suas redes de relações sociais, tornando-se menos satisfeit…

Em Arcoverde, secretário anuncia investimentos para apicultura e caprinocultura

Imagem
A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), por meio do ProRural, realizou na última sexta-feira (05), em Arcoverde, encontro com apicultores e caprinocultores das regiões do Agreste Meridional e Sertão do Moxotó. O objetivo da reunião foi a pactuação dos Planos Territoriais de Redes Produtivas, beneficiando 49 Organizações de agricultores familiares dos municípios de Alagoinhas, Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Inajá, Manari, Paranatama, Pesqueira, Poção, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa. Os recursos destinados ao investimentos em projetos produtivos e de infraestrutura, nos próximos três anos nestes territórios, são da ordem de R$ 8,2 mi.

“Através dos Planos Territoriais iremos ampliar os financiamentos de projetos da agricultura familiar, a fim de melhorar a qualidade da produção e possibilitar um aumento na comercialização dos alimentos produzidos no campo, proporcionando uma nova fase no desenvolvimento rural”, afirma o secretário Aldo Santos. “Com…

TCE julga ilegais contratações temporárias da Prefeitura de Pesqueira em 2010

Imagem
Foi usado o instrumento da contratação temporária para atender demanda de pessoal no CRAS, CREAS, PETI e PROJOVEM, que não são de existência transitória.
A Segunda Câmara do TCE julgou irregulares 28 contratações temporárias realizadas pela Prefeitura de Pesqueira, no exercício financeiro de 2010. O Ministério Público de Contas esteve representado na Sessão de Julgamento por seu procurador geral, Cristiano Pimentel. O relator do processo, que teve seu voto aprovado pela unanimidade dos Membros da Câmara de julgamento, foi o conselheiro Dirceu Rodolfo.

De acordo com o voto do conselheiro, a prefeita de Pesqueira, Cleide Maria de Souza, utilizou-se do instituto da contratação temporária com vistas a atender demanda de pessoal para os programas sociais ofertados pelos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, Centros de Referência Especializado da Assistência Social - CREAS, e para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI e programa PROJOVEM, que não são de existênc…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um automóvel Celta 2014 completo

Imagem
Celta 2014 à venda

Vende-se um automóvel CELTA ano 2014, completo, com ar condicionado, vidros eletricos, travas eletricas, 4 portas, em excelente estado de conservação. Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato com Fabiano Cavalcante: (87) 9609-4390
Redação

Petrolândia: IF-Sertão lança Edital para seleção de bolsista professor do Centro de Referência para Petrolândia e Tacaratu

Imagem
Processo seletivo público simplificado para bolsista professor para atuação em cursos técnicos e de formação integral e continuada, no âmbito da bolsa-formação PRONATEC - campus Floresta / Centro de Referência de Petrolândia, para atuação nos municípios de Petrolândia-PE e Tacaratu-PE.

Retificação nº 01
Edital nº 71/2014
Ver outros Editais do IF Sertão>http://www.ifsertao-pe.edu.br/pronatec/index.php/editais

Informações: IF Sertão PE

Petrolândia: César Menotti e Fabiano são atrações da Festa do Padroeiro no dia 3 de outubro

Imagem

Frases do dia 08/09/2014: Coletânea IHU Online

Imagem
Estilo gaúcho

“Sou contra a falta de alternativa. Por que só Felipão, Dunga, Mano Menezes, Felipão de novo e Dunga de novo na Seleção? O estilo gaúcho está matando o nosso futebol. Por que não retomar o jogo cadenciado e bonito?” - Paulo Cézar Caju, ex-jogador de futebol – Zero Hora, 07-09-2014.

Jovem policial morre atropelada por carro desgovernado durante abordagem

Imagem
Uma policial militar morreu depois que um carro desgovernado bateu na viatura estacionada na BA-052, próximo ao município de Piritiba, que fica a 321 quilômetros de Salvador.
Segundo informações do 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina), Geyse Lima Santana estava trabalhando com o PM Paulo Henrique Sampaio, que era seu noivo, durante o acidente na noite deste domingo (7).

Geise estava fora da viatura com o noivo, fazendo uma abordagem de rotina a um veículo, na região de Porto Feliz, distrito de Piritiba.

Outro carro que seguia na rodovia em alta velocidade colidiu com a viatura, que acabou atingindo os policiais. Geyse ficou gravemente ferida. Já Paulo Henrique, sofreu ferimentos leves.

Pessoas que estavam no local socorreram Geise para o Hospital Municipal Doutor Carlos de Ayres. Com suspeita de fratura em uma das pernas, a PM foi encaminhada às pressas para Salvador, mas, durante o traslado, ela não resistiu e morreu.

Ensino técnico é caminho para redução da desigualdade, defende diretor do Senai

Imagem
O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Lucchesi, disse que o sistema educacional brasileiro tem um modelo de exclusão social. "Mais de 80% dos jovens não vão para a universidade e toda a grade curricular deles é pensada como se fossem", acrescentou, em entrevista à Agência Brasil.

Um caminho para reduzir essa desigualdade, segundo Lucchesi, é o ensino técnico. "A grande parte dos jovens que evade do sistema educacional brasileiro o faz pela falta de aderência do que vê em sala de aula à vida dele. Temos que repensar a grade curricular e, sobretudo, aumentar, como ocorre nos países desenvolvidos, a educação profissional".

Na semana passada, o Senai organizou, em Belo Horizonte, a Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional das Américas, realizada de dois em dois anos. Essa foi a oitava edição. Ao todo, mais de 800 jovens participaram da olimpíada e de competições paralelas. No Brasil, segundo o Senai,…

Assaltante amarra funcionárias e leva R$ 60 mil em produtos de loja de jóias em Delmiro Gouveia-AL

Imagem
Assalto aconteceu na cidade de Delmiro Gouveia-AL
Uma loja de jóias foi assaltada na tarde de sábado (06), por volta das 14h00, na Praça Delmiro Gouveia, no centro da cidade de Delmiro Gouveia-AL. Um homem não identificado levou cerca de R$ 60 mil em produtos do estabelecimento.

O assaltante seria uma pessoa de cor branca, aparentado ter 45 anos de idade e 1,70m de altura. O mesmo teria entrado na Loja Josy Joias se passando por cliente, quando pediu para ver umas correntes de ouro que dizia querer comprar para dar de presente a um filho. Sem desconfiar de nada, uma funcionária foi mostrar as mercadorias para o criminoso que aproveitou o momento para sacar um revólver calibre 38 e anunciar o assalto.

De posse das mercadorias, o ladrão exigiu que as funcionárias entregassem as imagens do sistema de videomonitoramento do estabelecimento que gravou toda a ação dele. O assaltante fugiu deixando as funcionários da loja amarradas.

Nota de Paulo Câmara à imprensa

Imagem
Poucas coisas são tão sórdidas quanto atacar uma pessoa que não pode se defender. A inclusão do nome de Eduardo Campos nos desmandos promovidos pelo PT na gestão da Petrobras é um exemplo dessa sordidez. Eduardo não está aqui para rebater essa agressão. Mas nós – sua família, seus amigos, o povo de Pernambuco – vamos defendê-lo.

Eduardo, ainda em 2013, defendeu publicamente uma completa, ampla e transparente investigação das denúncias de corrupção dentro da Petrobras – inclusive sobre as obras da Refinaria Abreu e Lima. Eduardo não tinha nada a temer. Pois, quem não deve, não teme.

Eduardo orientou as bancadas do PSB na Câmara dos Deputados e no Senado Federal a votar a favor da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Sua coragem nos inspira. Esse é um dos seus legados. Como afirmou a Direção Nacional do PSB, não há acusação digna de honesta consideração. Há, apenas, malícia.

Não vamos aceitar de forma alguma que os nossos adversários – em Pernambuco e em nível nacional – tente…

Polícia investiga morte de agricultor em Ibimirim

Imagem
Um agricultor de 35 anos foi assassinado a tiros no sábado (6) no Sítio Cumbre em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava em uma festa quando dois homens teriam se aproximado. Os dois efetuaram disparos na vítima. Testemunhas informaram à polícia que os suspeitos são sobrinhos do agricultor e que o irmão dele seria o mandante do crime.

Também segundo a polícia, a vítima foi socorrida para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso e a suspeita é de que o crime tenha ocorrido por causa de disputas de terras.

G1 Caruaru

Publicidade