Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Na volta às aulas, Veja o que pode e o que não pode ser exigido na lista de material escolar


Artigo de Dr. José Luiz Neto, advogado 

Todo início de ano os gastos com educação já fazem parte do orçamento das famílias que tem filhos em idade escolar, e com a finalidade de o consumidor não ser penalizado durante aquisição, alertamos para os itens que são colocados indevidamente na lista. Os estabelecimentos de ensino não exigirão de seus alunos, no ato de matrícula ou em qualquer período letivo, os seguintes materiais, por não serem de ordem pedagógica ou didática:

1° É vetado grandes quantidades: Temos que nos perguntar (professores e gestores) se a quantidade pedida será necessariamente usada durante o ano letivo. O desperdício é proibido! E o consumo responsável deve ser estimulado.

2° São eles: álcool; papel convite; papel para flip chart; estêncil e similares; copos, talheres e pratos descartáveis; esponja para louça; guardanapos; produtos de mídia em geral (CD’s, DVD); caneta para lousa; cartucho e toner para impressora; tinta para mimeógrafo; giz branco ou colorido para quadro negro; grampeador e grampos; medicamentos; plástico para classificador; pasta suspensa.

3° Também materiais de limpeza em geral, sabonetes e papel higiênico; algodão; carimbos; colas (exceto cola branca para uso individual); copos e pratos descartáveis; creme dental; envelopes; esponja para pratos; fitas em geral (dupla face, impressora, durex, decorativas, fitilhos); flanelas; isopor; lenços descartáveis; maquiagem; marcador para retroprojetor; material de escritório em geral; além de papel em geral (exceto quando solicitado, no máximo, uma resma por aluno); pincel atômico, sacos plásticos e tintas (exceto guache para uso individual do aluno).

Petrolândia: Encontro de confraternização da Hotlandia, nova parceria do Blog, marca início de nova etapa do primeiro provedor de Internet de Petrolândia


Em comemoração aos 15 anos de sucesso, a Hotlandia, primeiro provedor de Internet de Petrolândia, realizou um encontro dos funcionários e amigos da Hotlandia, na aprazível Chácara Tamburil, às margens do rio São Francisco, em Petrolândia.

Durante a confraternização, nosso amigo Jenilson, proprietário da Hotlandia, falou com nossa equipe e afirmou grandes mudanças e investimento em sua rede de internet pra permanecer sendo uma das fortes empresa de prestação do serviços na região, e em agradecimento frisou um muito obrigado a Sr. Alberto Simões por ceder a chacará para realização da confraternização, e todos os clientes e funcionários que até o momento faz parte do sucesso da mesma.

O encontro abre uma nova fase da empresa que de cara anunciou uma promoção e um desafio para novo cliente que aderir assinatura no mês de aniversário da mesma ou seja janeiro/2015 a Hotlandia está oferecendo 1 mês totalmente grátis pra testar seus serviços sem despesas alguma para o novo assinante.

A Hotlandia é nova parceria do Blog de Assis Ramalho.

Ver mais fotos>Confraternização da Hotlandia Provedor de Internet

Redação do Blog de Assis Ramalho

Falta de segurança assusta população de Tacaratu e do Sertão, alerta deputado Júlio Cavalcanti


Encravada no Sertão do Médio São Francisco, a cidade de Tacaratu, vem sofrendo o drama da violência e da falta de segurança por parte do governo do estado. O alerta foi feito pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), após contatos com lideranças do município.

Segundo as informações repassadas ao parlamentar trabalhista, apenas dois (2) soldados da polícia militar, pertencentes do 14º BPM, com sede em Serra Talhada, fazem a segurança do município de mais de 24 mil habitantes. “O caso de Tacaratu é um retrato da falta de segurança que vem sendo marca do governo do estado, colocando em xeque o Pacto pela Vida que precisa, urgentemente, ser repactuado”, disse o parlamentar.

Devido à violência, em setembro do ano passado a agencia do Banco do Brasil fechou suas portas prejudicando os habitantes do município, lembrou Júlio Cavalcanti. Ele cobrou do governo do estado uma melhor estrutura para os batalhões do interior, principalmente no tocante a equipamentos, homens e treinamentos, além de salários justos para essa categoria que vive sob a constante pressão de bandidos com péssimas condições de trabalho, finalizou o parlamentar trabalhista.

PC Cavalcanti

Petrolândia: Marcação de exames e consultas de 19 a 23 de janeiro de 2015 na Secretaria de Saúde


O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 19 a 23 de janeiro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. Confira:

Segunda-feira (19): Nutricionista, Psicóloga, Raio X, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (20): Dentista, Raio X, Exames Laboratoriais; 
Quarta-feira (21): Clínico Geral, Nutricionista, Raio X, Exames Laboratoriais
Quinta-feira(22): Neurologista, Ginecologista, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (23): Nutricionista, Mastologista, Preventivo, Exames Laboratoriais.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Organização da Vaquejada do Parque Maria Victória agradece aos participantes e apoiadores do evento


Agradecemos, em nome de toda equipe organizadora da VIII Vaquejada do Parque Maria Victória, pela presença de toda vaqueirama na nossa festa que ocorreu do dia 02/01 até o dia 04/01. 

Nossa vaquejada foi um sucesso graças a todos vocês. Nosso obrigado e até o ano que vem! 

Atenciosamente, 

Maria Victória e Edson

Informações e fotos: Maria Victória Brasil

Carro com placa de Petrolândia e um corpo carbonizado são encontrados em Ibimirim, no Sertão de PE


Um carro e um corpo carbonizado foram encontrados em duas localidades rurais nessa quinta-feira (15) em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, o carro foi localizado na Agrovila 4 e apresentava marcas de tiros. O veículo teria placa da cidade de Petrolândia, também no Sertão.

Ainda segundo a polícia, o corpo carbonizado foi encontrado na Agrovila 8, também na zona rural. Não foi possível identificar o sexo da vítima devido a estado que o corpo foi localizado. Não havia também nenhum documento ou pertence que pudesse auxiliar na identificação. A polícia investiga se os casos teriam ligação. Até o momento, ninguém foi preso.

Núcleo SJCC/Caruaru - Do NE10 Interior

Petrolândia: Vereador João Vicente, aniversariante do dia, recebe felicitações de seu filho Jefferson Técio

Vereador João Vicente (João Enfermeiro)

O vereador petrolandense João Vicente da Silva Filho, o João Enfermeiro, é aniversariante desta sexta-feira, dia 16 de janeiro. Nesta data, Jefferson Técio felicita seu pai pelo aniversário natalício, por meio do Blog de Assis Ramalho.

Meus parabéns, meu Pai! 
Tenho muito orgulho de ter um pai como o senhor: batalhador, um homem digno, honesto, humano, sempre fazendo o bem sem olhar a quem, um paladino da ética e da moralidade, um exemplo de HOMEM. Muita PAZ , SAÚDE E FELICIDADES. 
Do seu filho,
Jefferson Técio

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Jefferson Técio
Foto: Assis Ramalho

Zeca Cavalcanti fecha apoio a Arlindo Chinaglia (PT) para presidência da Câmara


O deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB), fechou na manhã desta quinta-feira, seu apoio à candidatura do petista Arlindo Chinaglia para a presidência da Câmara dos Deputados, que acontece no próximo dia 1º de fevereiro, logo após a posse dos parlamentares para o período legislativo de 2015/2018.

Zeca, além dos deputados Silvio Costa (PSC), Jorge Corte Real (PTB), Ricardo Teobaldo (PTB), Gonzaga Patriota (PSB), Adalberto Cavalcanti (PTB), Kaio da Maniçoba (PHS), Luciana Santos (PCdoB), Fernando Ferro (PT) e João Paulo (PT), participou de encontro com Chinaglia no Hotel Mercure, em Boa Viagem.

Chinaglia estava acompanhado pelos deputados Givaldo Carimbão, líder do PROS, Fábio Ramalho (PV-MG) e Sibá Machado (PT-AC). De Pernambuco, a comitiva segue para Alagoas e São Luís (MA).

Para o deputado federal Zeca Cavalcanti, o apoio a Arlindo Chinaglia “é uma decisão de partido e pessoal, pois temos no comando da legenda de nossa legenda em Pernambuco o ministro Armando Monteiro, além de sermos alinhados diretamente com o Governo Dilma”. Não poderíamos deixar de marchar ao lado do candidato que tem as melhores condições e preparo para comandar a casa legislativa e dialogar com o governo, disse Zeca.

Informações da Assessoria

Apelo de Dilma falha e brasileiro condenado a morte vai ser executado domingo

O fuzilamento do brasileiro Marco Archer deve ocorrer no domingo na Indonésia ,15h deste sábado (17) no horário brasileiro.

O presidente da Indonésia não atendeu a apelos da presidente Dilma Rousseff para poupar a vida de dois brasileiros presos no país asiático e condenados à morte por tráfico de drogas, segundo informou nesta sexta-feira (16) o assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia.

Os dois brasileiros são Marco Archer e Rodrigo Gularte. Segundo Garcia, Dilma conversou por telefone nesta sexta com o presidente indonésio, Joko Widodo. De acordo com o assessor, o fuzilamento de Archer deve ocorrer no domingo na Indonésia – 15h deste sábado (17) no horário brasileiro.

"Não houve sensibilidade por parte do governo da Indonésia para o pedido de clemência do governo brasileiro. Em princípio, a execução deve se dar à meia-noite de domingo, hora de Jacarta, às 15h no horário de Brasília", informou Garcia.

Ainda de acordo com o assessor de Dilma, o governo brasileiro fez uma série de tentativas para conversar com o presidente indonésio antes de ser finalmente atendido.

Paulo Afonso: Faça sua pós-graduação na FASETE EAD/UNIASSELVI com descontos de 35% na matrícula e mensalidades


Comece 2015 investindo na sua carreira profissional. Só na Pós-Graduação da FASETE EAD/UNIASSELVI, Polo de Paulo Afonso (BA), você garante 35% de desconto na matrícula e nas mensalidades de qualquer um dos cursos nas áreas de Contabilidade, Direito, Educação, Engenharia, Gestão e MBA.

Na FASETE EAD/UNIASSELVI você opta por realizar sua Pós-Graduação na modalidade Semipresencial, com encontros uma vez por mês e tutoria presencial, ou Online, com aulas e atividades avaliativas inteiramente via internet. E os cursos têm mensalidades a partir de R$179,00, além de material didático gratuito.

Para usufruir do desconto, o candidato deverá realizar sua inscrição através do sitewww.uniasselvipos.com.br e, em seguida, enviar um e-mail paracontato@uniasselvipos.com.br informando o interesse pelo curso. Assim, a equipe da UNIASSELVI retornará o contato e efetivará a inscrição com o abatimento de desconto na matrícula e nas parcelas.

Mas atenção: a oferta é válida apenas para inscrições e matrículas efetivadas até 10 de fevereiro de 2015. Início da turma Semipresencial em 11/02/2015! Para mais informações, entre em contato com a secretaria do polo através do endereço eletrônicoead@fasete.edu.br, ou pelo telefone (75) 3501.3520. Acesse também:www.fasete.edu.br/ead.

Assessoria de Marketing e Comunicação FASETE EAD/UNIASSELVI

Zeca Cavalcanti desmente especulações sobre apoio a Eduíno Brito em 2016


Sobre nota veiculada no blog do Magno desta quinta-feira (15) sobre a sucessão em Arcoverde, o deputado federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB) desmentiu os boatos de apoio ao nome de Eduíno Brito (PHS) e disse que sobre eleições só fala em 2016, depois de ouvir o grupo político que faz parte. Abaixo a nota do deputado enviada ao jornalista Magno Martins.

Caro Magno,

Primeiramente quero parabenizar pelos 8 anos do seu programa Frente a Frente, conduzido com maestria pelo amigo ao longo deste período. Gostaria também de esclarecer que em momento algum nos movemos por sentimentos menores ou mesmo “injuriados” como relato em sua nota na coluna de hoje de seu conceituado blog.

Temos nossas divergências políticas com a prefeita, que ajudamos a eleger, mas nossos sentimentos se movem sempre no sentido de construir caminhos e alternativas que garantam o desenvolvimento e o progresso de Arcoverde e nossa região.

Quanto a definição de nomes que vamos ou não apoiar nas eleições de 2016, só vamos debater o tema na data certa, em 2016, reunindo nosso grupo político que, entre outros, conta com o deputado estadual Júlio Cavalcanti, o vereador Luciano Pacheco, o vereador Paulinho, além de lideranças comunitárias, suplentes e amigos.

Estamos sempre abertos ao diálogo no sentido de construirmos uma alternativa que garanta a Arcoverde um governo competente, democrático e transparente, aonde os desejos da população se sobrepunham as vontades de grupos familiares.

Atenciosamente,

Zeca Cavalcanti
Deputado Federal eleito do PTB

Blog do PC Cavalcanti

Frases do dia 16/01/2015: Coletânea IHU Online


Lula e Felipão

"Ele (Lula) vai correr o risco de deixar de ser o Felipão que ganhou a Copa em 2002 para virar o que tomou 7 a 1?" – um petista que acha que Lula não deve ser candidato em 2018 justifica que o ex-presidente só tem a perder num novo mandato – Folha de S. Paulo, 16-01-2015.

Petrolândia: Loja Pimenta Rosa realiza promoção com descontos de até 50%. Aproveite!

Descontos de 20, 30 e até 50%, além de peças por 50 reais


Pimenta Rosa
, da empresária Miriã Correia, abre 2015 com novas promoções para a mulher elegante e decidida conquistar mais algumas peças indispensáveis ao seu guarda-roupa.

Na promoção, válida até o dia 31 de janeiro, a Pimenta Rosa descontos de 20%, 30% e 50% nas compras à vista. Todos os produtos da loja estão em promoção. Aproveite também o parcelamento no cartão de crédito, pelo preço normal da peça. Há peças pelo incrível preço de 50 reais, à vista.

A Pimenta Rosa tem vestidos, blusas, saias, minissaias, shorts, calças e camisas, vestidos de festa, moda evangélica e roupas para todas ocasiões, de grandes marcas, como Chica Fulô, Byzance, Nitrogênio, Seiki, Miliori e Talita Kumi.

Ver mais fotos>Promoção Pimenta Rosa de Petrolândia

PIMENTA ROSA
Org. Miriã Correia e família
Moda feminina e evangélica, bolsas e acessórios
Av. Pref. José Gomes de Avelar, 322 - Centro (próximo ao Lili Magazine)
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 3851-2639 ou 9603-5054
E-mail: pimentarosape@gmail.com


Da Redação com informações de Miriã Correia/Pimenta Rosa
Fotos: Lúcia Xavier

Floresta-PE: Barragem Barra do Juá, que receberá água da Transposição, está sem manutenção há 8 anos

Localizada no município de Floresta, a Barragem Barra de Juá tem capacidade para acumular mais de 71 milhões de m³ de água, mas atualmente está em colapso (Foto: Elvis de Lima/NE10)

A barragem Barra do Juá, localizada no município de Floresta, em Pernambuco, deveria ser um manancial de águas no sertão nordestino brasileiro se não fosse a seca e falta de manutenção preventiva. Apesar de vários municípios de Pernambuco terem decretado situação de emergência no fim de 2014, nada mudou na barragem que irá receber água da transposição do Rio São Francisco, quando ficar pronta. O reservatório também deveria ter recebido recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas até agora nada saiu do papel. A estiagem que castiga os sertanejos é considerada a pior dos últimos 50 anos.

A Barra de Juá tem capacidade para acumular mais de 71 milhões de m³ de água, mas atualmente está em colapso. Este é apenas um dos vários reservatórios de Pernambuco em que o nível está no volume morto. A situação é grave principalmente no Sertão e Agreste do Estado.

Mesmo que houvesse água suficiente para encher a barragem ela não poderia guardar nada, pois o maciço (ver imagem) além de outros equipamentos estão deteriorados pela ação do tempo. Além disso, uma grande quantidade de árvores (algarobas) cresceu no paredão da barragem nos últimos anos, o que pode prejudicar seriamente a estrutura de concreto. A Barragem do Juá foi construída na década de 1980.

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira (16)

 

O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira, 16 de janeiro de 2015; Confira

Folha de Pernambuco: Caixa Econômica Federal aumenta taxa de juros para financiamento da casa própria
Gazeta de Alagoas: Polícia faz apreensões na casa de prefeito afastado 
Correio da Paraíba; Três policiais são expulsos da Polícia Militar e acusados de tortura na Paraíba
Diário do Nordeste-CE: Quadrilha é presa com fuzis após fazer reféns em 
do Dia-SE: Um morto e dois feridos em suposto 'acerto de contas' no Siqueira CamposA Tarde; Emoção marca lavagem do adro da Igreja do Bonfim
Correio da Bahia: Radialista é encontrada morta dentro de casa; ex-marido é suspeito
Tribuna da Bahia: Mulher esconde uma TV entre as pernas e foge de loja sem ser vista
O Globo: Cerveró diz que lobista atuava em mais duas diretorias da Petrobras
Folha de São Paulo: Caixa Econômica eleva taxa de juros do financiamento da casa própria
O Estado de São Paulo: Cerveró diz que diretoria executiva da Petrobrás aprovou negócio das sondas
Correio Braziliense: Médicos da rede pública do DF entram em greve nesta sexta-feira
Valor Econômico: Reajuste da energia elétrica deve ficar entre 20% e 25%, diz Eduardo Braga
Estado de Minas: Dilma tenta evitar execução de brasileiro preso na Indonésia por tráfico de drogas
Zero Hora: Operação antiterrorismo deixa dois jihadistas mortos e um ferido na Bélgica
Brasil Econômico: Ibovespa quebra sequência de quedas ao subir 1,15%

Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Confira resultado das loterias da Caixa de quinta-feira (15); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na quinta-feira (15) e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.