sábado, 15 de maio de 2021

Marco histórico em Petrolândia, início de projeto Agroecológico pioneiro no Sertão de Itaparica

Imagens: Daniel Filho

O Blog Gota D´Água acompanhou hoje o início de um projeto que irá gerar renda e sustentabilidade a, inicialmente, dez famílias em Petrolândia, sertão de Pernambuco, na Agrovila-01 Bloco-01 às margens da BR-110. Trata-se do Projeto Integrado de Produção de Alimentos Agroecológico, ou “Sisteminha Embrapa”, como é popularmente conhecido onde já foi implantado (links relacionados ao final dessa matéria).

A captação do recurso se deu através da empresa Água e Terra, terceirizada da CHESF que presta serviço socioambiental, e irá beneficiar a AMPHO – Associação das Mulheres Produtoras de Hortas. O COMDEMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente de Petrolândia, presidido por George Novaes; com parceria do Prorural, representado por Niedja Batista; Provida, representado por Cláudia Leal contribuíram para a elaboração do projeto que visa produzir alimentos agroecológicos, garantindo segurança alimentar às famílias beneficiárias e comunidade local.

O princípio do projeto aconteceu hoje pela manhã na igreja local com apresentação de como funciona o sistema, visita ao espaço que virá a ser o sistema e assinatura do contrato e marca um momento histórico para o Sertão de Itaparica:


“Esse sistema já existe em vários lugares, mas será o primeiro do sertão de Itaparica. Vocês têm uma responsabilidade imensa, pois serão pioneiras. A partir de hoje podem dizer que vocês têm um novo emprego onde irão trabalhar para si mesmas. Vocês passam a conquistar sua independência financeira com a garantia da segurança alimentar.” Destacou Cláudia.

Boletim deste sábado ( 15/05): Brasil tem 2.087 mortes por Covid em 24h; na semana, óbitos caem e casos sobem

Teste de saliva detecta coronavírus

Nas últimas 24 horas, o Brasil somou 2.087 mortes e 67.009 novos casos de Covid-19, segundo dados consolidados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) neste sábado (14).

Com a atualização dos números, o país passa a ter 434.715 mortes e 15.586.534 contaminações pelo novo coronavírus, desde o início da pandemia. Os índices mantêm o Brasil no segundo posto de país com mais mortes pela doença, atrás dos Estados Unidos (com 585 mil óbitos), e o terceiro em número de casos, atrás dos EUA e da Índia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Na semana epidemiológica encerrada neste sábado, foi registrado um total de 13.399 mortes pela doença no país, 9,9% menos que na semana anterior (14.879). É a quinta semana de queda. O pico semanal, entre 4 e 10 de abril, foi de 21.141 mortes. A média diária de óbitos dos últimos sete dias ficou em 1.914, ante 2.126 há uma semana.

Governo de Pernambuco determina novas medidas restritivas para a 2ª Macrorregião de Saúde. Decreto vale de 18 a 31 de maio


Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, neste sábado (15.05), o Governo de Pernambuco anunciou novas medidas restritivas para a 2ª Macrorregião de Saúde, que engloba a IV e V Geres, com sedes em Caruaru e Garanhuns, respectivamente. O novo decreto voltado para a região do Agreste, que será publicado na próxima segunda-feira (17.05), começa a valer a partir da próxima terça (18.05) e segue até o dia 31 de maio.

Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas. O Polo de Confecções deverá ficar fechado aos sábados, domingos e segundas.

“Nos reunimos hoje com os secretários estaduais, após o encontro que tivemos com todos os prefeitos e prefeitas do Agreste, na tarde da última sexta-feira, e verificamos um aumento na velocidade do número de internações e de procura pelas instituições de saúde naquela região. Isso tem nos preocupado, pois todos nós sabemos que enquanto a vacinação não chegar a todos os pernambucanos, é necessário tomar medidas restritivas para diminuir a circulação do vírus. Precisamos cada vez mais trabalhar para salvar a vida dos pernambucanos”, afirmou Paulo Câmara. “Serão 14 dias com essas novas medidas e vamos observar, ao longo desse período, as próximas etapas necessárias”, acrescentou.

Repórter da GloboNews tira máscara ao vivo nos EUA e ato causa comoção na web


Em uma entrada ao vivo na GloboNews, a repórter Raquel Krähenbühl, correspondente da emissora nos Estados Unidos, tirou a máscara e se emocionou ao anunciar que o item não está mais sendo recomendado no país, a não ser para situações específicas. Ela explicou que pode fazer isso, porque está completamente imunizada com as duas doses da vacina.

Depois de o momento ser transmitido, os internautas brasileiros ficaram comovidos com o momento, assim como a apresentadora do telejornal, Cecília Flesh.

"Bom demais te ver sorrindo, ver o seu sorriso, e não só os seus olhos sorrindo. Pode se emocionar, porque deve", respondeu Cecília.

No Twitter, a conta da repórter recebeu diversas menções.

"Estou chorando aqui e feliz por você, imunizada e sem máscara, sorriso lindo! Que momento! #VacinaSim Que em breve seja no Brasil", escreveu um deles.

Raquel anunciou a recomendação dada pelo próprio presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que também informou que os casos de Covid-19 caíram em 49 dos 50 estados americanos, graças ao progresso da vacinação no país.

Veja abaixo algumas das reações dos internautas ao momento.


Por Extra-RJ




Boletim deste sábado (15/05): Com mais 65 mortes e 2.894 casos de Covid-19, Pernambuco totaliza 14.906 óbitos e 440.677 infectados




Pernambuco contabilizou, neste sábado (15), mais 65 mortes e 2.894 novos casos da Covid-19. Com isso, o estado passou a totalizar 440.677 confirmações de pessoas com a doença e 14.906 óbitos. Os registros começaram a ser feitos em março de 2020.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), 171 dos 2.894 registros feitos neste sábado foram de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.723 tiveram quadros leves da doença. Ao todo, Pernambuco teve 42.491 pacientes graves com o novo coronavírus e 398.186, leves.

Os 65 falecimentos contabilizados ocorreram entre 2 de janeiro deste ano e a sexta-feira (14).

Outros detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pelo governo estadual.

Por G1 PE

Empresário diretor institucional de empresa de transporte morre de Covid-19 aos 44 anos em Caruaru-PE

Ricardo Henrique era diretor institucional da empresa de transporte urbano Capital do Agreste e CEO da empresa Mobilicei - Foto: Divulgação

Morreu de Covid-19, na madrugada deste sábado (15), o empresário Ricardo Henrique, de 44 anos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava internado no Hospital da Unimed.

A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou em nota, que Ricardo estava internado desde o dia 12 de abril com um quadro de pneumonia viral grave por Covid-19. "O paciente passou 31 dias recebendo os tratamentos necessários na UTI, mas não resistiu e foi a óbito às 4h15 deste sábado", detalhou.

Ricardo era diretor institucional da empresa de transporte urbano Capital do Agreste e CEO da empresa Mobilicei. Por meio de nota, a Capital do Agreste lamentou a morte do empresário: "Expressamos nossos sinceros sentimentos a toda família e amigos".

O empresário também foi diretor institucional da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru ( AETPC). Por meio de nota, a AETPC destacou que hoje a associação e "a cidade de Caruaru sofrem com mais uma grande perda para Covid-19. Ricardo Henrique se despede de nós deixando sua história registrada nos projetos de mobilidade urbana para o município".

Após mãe e filho, Bombeiros encontram corpos de pai e filha abraçados em casa de família atingida por barreira em Jaboatão dos Guararapes (PE)


Osvaldo, Sílvia, Otávio e Isabele foram soterrados por barreira quando estavam em casa, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Acervo de família/Reprodução

Os corpos de pai e filha que estavam desaparecidos após um deslizamento de barreira em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foram localizados neste sábado (15). Segundo a equipe de buscas do Corpo de Bombeiros no local, os dois morreram abraçados no sofá da casa. Além deles, já haviam sido localizados o outro filho do casal, um adolescente de 16 anos, e a mãe, de 36 anos.

O Corpo de Bombeiros trabalhava desde o começo da noite da quinta-feira (13) para localizar os quatro. Foram mais de 36 horas de atuação até localizar as vítimas, todas da mesma família.

O solo encharcado e o risco de deslizamento dificultaram o trabalho para encontrar os corpos do carregador Osvaldo Pessoas de Siqueira, 39, e da filha caçula do casal, Isabele Pessoa de Siqueira, de 12 anos.

As buscas foram acompanhadas de perto pela família. Alguns parentes tiveram de ser amparados quando as mortes do pai e da filha foram confirmadas. A autônoma Mirian da Silva, irmã da mãe dos dois adolescentes, Sílvia Regina da Silva, agradeceu a todos que participaram das buscas

"Nós já imaginávamos que estavam sem vida, mas nós queríamos os corpos fora desses escombros. [...] É uma perda irreparável de quatro membros de uma família só", disse Miriam.

Corpos de pai e filha foram encontrados, neste sábado (15), em local onde barreira deslizou na quinta-feira (13), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Giuliano Roque/TV Globo

Os bombeiros utilizaram retroescavadeira e demoliram o que restou do imóvel onde a família vivia para ampliar as buscas. Por volta das 9h30 deste sábado, os dois foram localizados sem vida no sofá, segundo informou o Corpo de Bombeiros no local.

A Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto pela Delegacia de Cavaleiro, que fica responsável pelas investigações do caso.

Deslizamento e buscas

Oito crianças morrem em ataque de Israel a Gaza; Um bebê de cinco meses sobreviveu


Torre em Gaza que abriga AP e Al Jazeera desmorona após ataque de míssil na cidade de Gaza, em 15 de maio de 2021 — Foto: Mohammed Salem/Reuters

Dez pessoas de uma mesma família palestina, incluindo oito crianças, foram mortas neste sábado (15) em um bombardeio israelense na Faixa de Gaza, informaram fontes médicas. Um bebê de cinco meses sobreviveu.

Além disso, um prédio de 12 andares na Faixa de Gaza que abriga os escritórios da Associated Press (AP), dos Estados Unidos, e da emissora Al Jazeera, do Catar, desabou neste sábado, após ser atingido por mísseis israelenses, informaram as agências Reuters e France Presse.

Um jornalista palestino foi ferido no ataque, informou a mídia palestina, e destroços e estilhaços voaram a dezenas de metros de distância.

Jawad Mehdi, proprietário do edifício Jala, afirmou que um oficial da inteligência israelense o avisou antes do ataque que ele tinha uma hora para evacuar o prédio. Ele solicitou 10 minutos adicionais para os repórteres embalarem seus equipamentos, mas teve o pedido recusado, segundo a France Presse.

"Um ataque israelense destruiu o prédio que abrigava os escritórios da AP em Gaza", disse Jon Gambrell, jornalista da agência de notícias, no Twitter. "O Exército avisou o proprietário do prédio onde fica o escritório da AP que o local seria alvo de um bombardeio", escreveu pouco antes do ataque.

Outro jornalista da AP, que pediu para não ser identificado, disse que todos os funcionários estavam bem, mas em estado de choque.


Por G1

Bombardeio israelense destrói prédio em Gaza com escritórios da agência de notícias AP e da Al-Jazeera

Míssil israelense cai nas proximidades de um prédio onde ficam os escritórios da AP e da al-Jaazera na Faixa de Gaza Foto: Ashraf Abu Amrah / REUTERS


JERUSALÉM — Um bombardeio do Exército israelense destruiu um prédio na Faixa de Gaza com escritórios da agência de notícias AP e da emissora Al-Jazeera neste sábado. O episódio ocorre no sexto dia do confronto entre Israel e o Hamas, o mais violento desde que o território palestino foi invadido em 2014.

As Forças de Defesa de Israel disseram que tinham dado um aviso prévio aos civis no prédio para a evacuação. No Twitter, a Al-Jazeera afirmou que militares israelenses haviam dado uma hora para eles se retirarem do edifício.

Os ataques de Israel em Gaza já deixaram 139 mortos, incluindo 39 crianças, segundo autoridades médicas do enclave. Em Israel, foram dez pessoas mortas, entre elas duas crianças. Na madrugada deste sábado, dez pessoas de uma mesma família, incluindo oito crianças, morreram em um ataque israelense contra um campo de refugiados.


Por: O Globo e New York Times

Governo libera R$ 2,61 bilhões para universidades federais


Após meses de aperto no caixa, as universidades federais terão alívio temporário nos seus orçamentos. O Ministério da Economia anunciou hoje (14) a liberação de R$ 2,61 bilhões para essas instituições de ensino. Os recursos ajudarão a recompor o orçamento de gastos discricionários.

Embora sejam definidos como não obrigatórios, os gastos discricionários englobam despesas essenciais para o funcionamento de serviços públicos, como contas de luz, telefone, internet, água, material de escritório, combustíveis, manutenção de prédios e de equipamentos. No caso das universidades, o pagamento de bolsas também é considerado despesa discricionária.

O dinheiro vem do remanejamento de programas que seriam custeados com emissões de títulos da dívida pública a serem autorizadas pela regra de ouro.

Policiais recapturam 12 fugitivos da Cadeia de Serra Talhada; buscas continuam

Cadeia de Serra Talhada — Foto: Divulgação

Uma equipe de policiais continua realizando buscas pelos presos que fugiram da Cadeia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na noite da quinta-feira (13). O G1 entrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil do município e foi informado que a equipe está fazendo as buscas em um matagal. Dos 27 fugitivos, 12 foram recapturados pela polícia.

Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que os fugitivos foram recapturados pelas polícias Militar, que fazia a segurança do estabelecimento penal, e Civil. "Ambas seguem com as buscas", completou a Seres, que também destacou que "quatro suspeitos de participarem do resgate foram presos".

Esses quatro suspeitos confessaram que receberam uma quantia em dinheiro para libertarem um detento. As investigações e buscas continuam.

Entenda o caso

Mais de 20 presos fugiram da cadeia de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na noite da quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, não há uma certeza que houve invasão no local, mas tudo indica que os detentos tiveram um apoio externo, já que eles fugiram em uma caminhonete.

A Polícia Militar informou também que, dois ou três detentos já foram capturados. A ocorrência continua em andamento.

Exemplo: Presidente da Câmara de Vereadores de Belém do São Francisco inova ao fazer prestação de contas mensalmente

 

Cada Poder Legislativo Municipal recebe mensalmente do Poder Executivo do Município na forma de duodécimo, valor fixado em Lei e que se repete a cada mês de janeiro a dezembro durante todo o ano correspondente. Sendo assim cabe ao presidente da câmara de vereadores fazer planejamento orçamentário, para evitar situações que possa lhe comprometer futuramente e ter a prestação de contas rejeitadas pelos órgãos fiscalizadores e consequentemente reprovadas pelos próprios pares.

Em Belém do São Francisco, por exemplo, a Casa Deoclécio Lustosa Filho, recebe mensalmente o valor de R$ 172.033,30 (Cento e setenta e dois mil trinta e três reais e trinta centavos). Não há uma 13ª parcela enviada as câmaras municipais, por essa razão em Belém o presidente Vandinho Marcula tem que fazer seu planejamento anual com base no valor total de R$ 2.064.399,60 (Dois milhões sessenta e quatro mil trezentos e noventa e nove reais e sessenta centavos).

Lá em Belém do São Francisco, o presidente Vandinho Marcula, vem dando exemplos de zelo com o dinheiro público. A câmara só gasta no que for realmente relevante para o interesse público, um dos exemplos são as liberações de recursos para diárias dos vereadores. Durante esse quadrimestre a casa pagou diárias apenas para sete vereadores em viagem restritamente oficial, sendo 1 diária e meia para cada um por conta de viagem para eleição da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).

Petrolândia: Missa de 7º dia em memória do Sr. JOSÉ DE SOUZA LIMA será celebrada neste domingo (16) na Igreja Matriz


Maria Helena, Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, comunica a missa de Sétimo Dia de seu pai José de Souza Lima,conhecido como seu Zé Idalino, a ser realizada neste domingo (16/05), às 16hs na Igreja Matriz de Petrolândia-PE. A família convida a todos para compartilhar esse ato de fé e solidariedade cristã.

Seu Zé Idalino é pai de Paulino, Júnior, Cida de Zé de Gamela, Graça, Agricio, Manoel, Antônia professora, Tereza e a citada Maria Helena.

Meu maior orgulho é no meio de tanta dor, ouvir as pessoas comentando o quanto ele era honrado, trabalhador, generoso, honesto e comprometido com seu trabalho, seus amigos e família. Ele me ensinou a maior aprendizagem da minha vida''. " Ter princípio, ser honesta e generosa"

Informações e foto: Maria Helena

Paulo Afonso (BA): Cantor e compositor Ivo Di Paula morre aos 58 anos vítima da Covid-19


Ivo Di Paula. Foto: reprodução/facebook

O cantor e compositor Ivo Di Paula, nome artístico em homenagem ao seu ídolo Benito Di Paula, morreu de Covid-19, nesta sexta-feira (14), em Paulo Afonso, Bahia.

O artista pauloafonsino de 58 anos (completaria 59 daqui a 5 dias) estava intubado no Hospital de Emergência Covid – a UPA de Paulo Afonso.

Ivo Di Paula e Agnaldo Timóteo. Foto: reprodução/facebook

Ivo foi enterrado nesta sexta (14) com o cortejo saindo das proximidades de sua casa, na Rua da Grécia, centro da cidade para o cemitério Padre Lourenço Tori, no bairro Centenário.

Ivo era apaixonado por música, cover do cantor Benito Di Paula, ele chegou a gravar músicas autorais e se apresentou em alguns programas de TV, dos quais o Show de Calouros no SBT de Sílvio Santos apresentado nas noites de domingo nos anos 90, como lembrou Vilma Lúcia, amiga da família.

“A todos os familiares, filhos e amigos, resta desejar conforto e força pra seguirem adiante. Esteja em paz, Ivo Di Paula!”, escreveu.

Em suas redes sociais, Ivo costumava postar fotos ao lado de artistas nacionais, como Agnaldo Timóteo que também faleceu recentemente de covid-19, Gilberto Gil, Neguinho da Beija-Flor, entre outros.

Confira notícias deste sábado (15/05) em tempo real do Jornal Folha de Pernambuco


 








CLIQUE AQUI e veja os destaques em tempo real (notícias online) do jornal Folha de Pernambuco, neste sábado (15/05/2021)

Blog de Assis Ramalho
Por: Folha de Pernambuco


Petrolândia: Dr Érico Herbert informa novos serviços em ortopedia na Policlínica


Dr. Érico Herbert atende em Petrolândia às quartas e sextas-feiras (Fotos: Assis Ramalho)


O jovem ortopedista Dr. Érico Herbert informa aos pacientes e colaboradores que a Policlínica de Petrolândia traz para a cidade novos serviços na especialidade, inclusive imobilização de membros com aplicação de gesso (braço, antebraço, punho, mão, perna e tornozelo).

"Agora, possuímos material de marca reconhecida nacionalmente e equipamentos para a aplicação e a retirada de aparelho gessado", afirma o médico.

Mais uma novidade é o acompanhamento do paciente em domicílio. "Lançamos também um serviço inédito que é o home care, que consiste no atendimento humanizado, individualizado e no domicílio do paciente. O paciente receberá o atendimento e o tratamento estipulado no conforto de sua casa sem a necessidade de se deslocar para a clínica", enfatiza Dr. Érico.

O novo serviço da Policlínica de Petrolândia está em conformidade com o período de pandemia, já que diminui a exposição de pacientes e respeita todas as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Agende sua consulta com Dr. Érico Herbert na Policlínica de Petrolândia pelo número (87) 99618-8877. Atendimento às quartas e sextas-feiras.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Dr. Érico Herbert/Policlínica de Petrolândia

Ministro Ricardo Lewandowski concede a Pazuello direito de ficar em silêncio na CPI da Covid


O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus nesta sexta-feira (14) ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para que ele tenha o direito de ficar em silêncio na CPI da Covid sempre que entender que as perguntas podem levá-lo ao risco de produzir prova contra si.

O pedido foi feito nesta quinta-feira (13) pela Advocacia-Geral da União (AGU). O órgão solicitou também que o ex-ministro da Saúde ficasse imune a algumas medidas, entre elas, a prisão. Nesta sexta-feira (14) o relator da CPI Renan Calheiros enviou um ofício ao STF em que disse que o trabalho da comissão ficaria prejudicado se o pedido da AGU fosse atendido.

Por lei, a AGU pode representar pessoas em atos cometidos por elas em razão de suas funções públicas. No caso da CPI, Pazuello foi convocado a prestar depoimento por atos cometidos no período em que chefiou o Ministério da Saúde.


Por Rosanne D'Agostino, Fernanda Vivas e Márcio Falcão, G1 e TV Globo

Petrolândia: Vendem-se 2 automóveis ano 2013 - 01 Gol e um Corolla; interessados devem procurar Euclides Modas

 

Gol ano 2013

Vende-se dois um automóvel - 01 Gol e um Corolla, amobos ano 2013 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Quadro clínico de Bruno Covas é irreversível, diz boletim médico

Bruno Covas toma posse como prefeito de São Paulo

Boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (14) afirma que o quadro clínico do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é "irreversível". Covas está internado no Hospital Sírio-Libanês, recebendo analgésicos e sedativos.

O boletim é assinado pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez, diretores do hospital. Bruno Covas está acompanhado da equipe médica e dos seus familiares. Em mensagem à analista de política da CNN Renata Agostini, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, define a situação como "dramática".

O prefeito está licenciado desde o início do mês, quando pediu afastamento do cargo por 30 dias para se dedicar ao tratamento, diante do aparecimento de novos focos e da metástase de um câncer no trato digestivo, descoberto em 2019.

O posto está sendo exercido interinamente pelo vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB). Nos últimos dias, Covas chegou a fazer conversas com assessores e aliados políticos. O prefeito chegou a abonar pessoalmente a ficha de filiação do vice-governador Rodrigo Garcia ao PSDB do leito do hospital.

Há cinco dias, Bruno Covas fez uma publicação otimista no Instagram. "Continuo a lutar aqui no Hospital. Sem baixar a cabeça e sem perder minha motivação. Muita Força, Foco e Fé. E espero logo estar junto de vocês para agradecer por todo carinho. Feliz Dia das Mães e Bom domingo!", disse.

Bruno Covas é prefeito da cidade de São Paulo desde 2018, quando João Doria renunciou ao cargo para se eleger governador do estado. Em 2020, Covas foi reeleito no segundo turno, derrotando Guilherme Boulos (PSOL).

Da CNN, em São Paulo