Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2019
Publicidade

Petrolândia: Dr. Roberto Fonseca informa sobre inquérito para apurar injúria e difamação à prefeita Jane em redes sociais

Imagem
A Internet não é território sem lei, onde se possa dizer e fazer de tudo sem medir as consequências e o simples ato de compartilhar uma "inocente" mensagem ou vídeo que pode trazer dissabores. Em Petrolândia, no Sertão de Itaparica, por exemplo, a Delegacia de Polícia Civil está encarregada de investigar postagens divulgadas em rede social contendo, segundo o delegado, injúria e difamação à pessoa da prefeita Janielma Souza.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Dr. Roberto Fonseca, delegado regional que atende em Petrolândia, esclareceu que há inquérito aberto para apurar a origem de um material distribuído em redes sociais, com ofensas à pessoa física e não à gestora do município. O material, que não foi apresentado à reportagem, está em análise e, de acordo com Dr. Roberto, tanto quem publicou originalmente quanto quem compartilhou o material pode sofrer punições.

Confira no vídeo abaixo as explicações sobre o caso.

Petrolândia: Entrega da Bíblia aos catequizandos da Comunidade São Marcos, na Quadra 05, reserva momentos de fé e emoção

Imagem
Um dos momentos mais importantes durante a catequese é a entrega das bíblias aos catequizandos ((primeira eucaristia). Na Igreja de São Marcos, situada na Avenida Lídia Aragão, na Quadra 05 de Petrolândia a cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (10/04/2019) e reuniu os pais e madrinhas de dezenas de estudantes, na capela da instituição. Com muito orgulho e emoção a comunidade São Marcos prestigiou o momento em que seus filhos receberam um exemplar personalizado do Livro Sagrado da Igreja Católica.
Durante a celebração, os catequizandos participaram de uma leitura coletiva, na qual expuseram aos familiares algumas curiosidades e informações acerca do Livro Sagrado.

Ver todas as fotos >>Entrega da Bíblia aos catequizandos da Comunidade São Marcos, na Quadra 05 de Petrolândia

A entrega da Bíblia Sagrada: um momento especial na Catequese

O Ritual de Iniciação Cristã dos Adultos (RICA) coloca a entrega dos Evangelhos no Rito da Admissão dos Catecúmenos. A entrega da Sagrada …

Petrolândia: Dr. João Lopes será entrevistado por Assis Ramalho na manhã desta sexta (12) na Web Rádio Petrolândia

Imagem
Na manhã desta sexta-feira (12), o médico João Lopes estará no programa "Acordando com as Notícias", apresentado e comentado por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia. O ex-candidato a prefeito de Petrolândia, com capital político pessoal, é o nome mais cortejado hoje para união e fortalecimento da Oposição - que não chegou à Prefeitura em 2016 pela diferença de apenas 50 votos - nas próximas eleições. A entrevista com Dr. João deverá ser iniciada por volta das 6h30.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 9.9955-1186.

Posteriormente as entrevistas são transformadas em reportagens no Blog de Assis Ramalho.

Ainda nesta  sexta-feira (12), Logo após a entrevista com Dr João,  será a vez de entrevistarmos Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, …

Petrolândia Classificados: VENDEM-SE duas motos; Interessados devem procurar Euclides Modas

Imagem
Honda Bros ano 2016, 160 ESD. Honda Titan EX 150, ano 2013
VENDEM-SE duas motos Honda (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.





Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas

Polícia Civil recupera carreta roubada com 38 toneladas de leite em pó e leite condensado em Petrolina, PE

Imagem
Em uma ação realizada pela Polícia Civil da 213ª Delegacia do Ouro Preto, em Petrolina, Sertão pernambucano, recuperaram uma carreta, que havia sido roubada, com 38 toneladas de leite em pó e leite condensado, além de prenderem em flagrante pessoas que estavam transferindo a carga para um caminhão conduzido pelos criminosos nessa segunda-feira (8).

Além do roubo da carreta, o motorista estava sendo mantido refém dos criminosos, sob mira de arma de fogo. A perigosa associação criminosa usava JAMMERS (bloqueadores de sinal) para evitar que o veículo e a carga roubada pudessem ser rastreados pelas seguradoras, sendo que quatro desses aparelhos foram apreendidos na operação.

A Delegacia da 213ª circunscrição, já vinha investigando os roubos de cargas ocorridos na região de Jutaí e Uruás, município de Petrolina-PE, quando descobriu que a quadrilha planejava mais uma ação para aquele dia.
A ação

Os Policiais dirigiram-se à localidade para onde apontava a investigação e, lá chegando, depara…

A vez é de todo o estado! De onde bate o mar, e de onde o mar não alcança. Farei de tudo para ajudar os municípios, diz Rodrigo Novaes em análise aos seus primeiros 100 dias à frente da pasta de turismo

Imagem
- 100 dias de muita dedicação e encantamento! Tenho aprendido muito, e tido oportunidade de expressar meu amor por nosso estado através de articulação, ações, e daqui uns dias, em obras. Cada pequeno gesto, cada reunião, cada momento, muito carinho e atenção.
A vez é de todo o estado! De onde bate o mar, e de onde o mar não alcança. Farei de tudo para ajudar os municípios, desde os menores, a se desenvolver, gerar emprego, a partir das potencialidades turistas. Onde não tiver pontos turísticos conhecidos, a gente vai inventar, mas ninguém fica de fora.
Agradeço muito a toda a equipe da @secretariaturismope e da @empresa_de_turismo_de_pe. Orgulho da entrega de vocês.
Vamos fazer tudo que tem pra ser feito. Todo dia uma luta, todo dia uma conquista - .


Rodrigo Novaes

Caminhão pega fogo na BR-116 em Salgueiro, PE

Imagem
Incêndio em caminhão na BR-116 em Salgueiro — Foto: Divulgação/ PRF

Um caminhão que transportava papelão prensado pegou fogo na noite de terça-feira (09), na BR-116, quilômetro 9, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 5º Grupamento de Bombeiros, o incêndio tomou médias proporções e já foi controlado. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi acionada, por volta das 18h30, o motorista do caminhão conseguiu desatrelar a parte da frente do veículo e o fogo atingiu a parte de trás, o reboque. A suspeita é que o incêndio teria sido provocado por uma pane elétrica.

A PRF realizou a orientação do trânsito. O veículo encontra-se no acostamento e a via já está liberada.

Por G1 Petrolina

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta-feira (12) a partir das 8 horas

Imagem
Ortopedista Dr. Érico Herbert
A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira (12/04/2019) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica

Levir Culpi é demitido pelo Atlético-MG às vésperas de final diante do Cruzeiro

Imagem
O técnico Levir Culpi não resistiu no cargo após a goleada do Atlético-MG para o Cerro Porteño, no Paraguai. Depois da terceira derrota em quatro jogos pela fase de grupos da Libertadores, o treinador foi demitido. Levir se reuniu com o presidente no fim da manhã desta quinta, na sede do clube, no bairro de Lourdes, e foi comunicado sobre o desligamento.

Logo após ter sido demitido, o repórter Maurício Paulucci, do Globo Esporte, conseguiu conversar com o treinador, que falou sobre a saída.

- Você esperava alguma coisa diferente? Fui chamado pelo presidente e a partir de hoje não sou mais o técnico do Atlético. Foi um comunicado oficial. Saio com o sentimento ruim, de derrota.

Tacaratu: Prefeito Gerson participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e visita ministérios e parlamentares

Imagem
O prefeito de Tacaratu, José Gerson, participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios-CNM, evento iniciado na segunda-feira (08) com encerramento nesta quinta (11). O evento reuniu prefeitos de todo o país em palestras, reuniões, congressos, entrevistas e outras atividades. O prefeito tacaratuense aproveitou a viagem para buscar recursos e aprovação de projetos para o Município de Tacaratu. 

Gerson foi recebido pelo secretário de Ecoturismo, Gilson Machado Neto, secretaria do Ministério de Meio Ambiente (MMA). No Ministério da Saúde, o prefeito foi recebido chefe de Gabinete, o pernambucano Alex Machado Campos.

Bolsonaro assina 'revogaço' e decreto para extinguir conselhos federais

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro assinou dois decretos para desburocratizar atos normativos da administração pública e reduzir gastos. Um deles é o chamado “revogaço”, que anula 250 decretos considerados pelo presidente Jair Bolsonaro como “desnecessários”. O outro visa a análise de conselhos no âmbito da administração pública federal direta e indireta para controlar a “proliferação” por meio da “extinção em massa” de colegiados criados antes do início da gestão.

Cerca de 700 conselhos serão submetidos ao pente fino do governo nos próximos 60 dias. Desses, apenas 50 devem permanecer, disse nesta quinta-feira (11/4) o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Para ele, os colegiados foram criados com uma visão “completamente distorcida” do que é a representação e participação da população. “Que tinha como gênese da visão ideológica dos outros governos de fragilizar a representação da própria sociedade”, criticou.

MPPE recomenda GRE São Francisco implementar controle do uso de tíquetes de gás pelas escolas estaduais

Imagem
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Gerência Regional de Educação do Sertão do Médio São Francisco (GRE) promover a implementação de controle de utilização e destinação exclusiva de tíquetes destinados à retirada de gás liquefeito de petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha.

Os tíquetes são distribuídos pela gerência para aquisição de gás pelas escolas da rede estadual de educação. A recomendação, emitida pelo promotor de Justiça Carlan Carlo da Silva, visa cobrar à GRE garantir a utilização dos tíquetes exclusivamente pelas unidades de ensino. O controle seria para evitar desvios do referido insumo.

Bolsonaro cria 13º salário para o Bolsa Família

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta manhã vários instrumentos de mudanças e novas políticas para o país, que fazem parte das ações de 100 dias de governo,celebrados hoje (11) em cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, a Política Nacional de Alfabetização e a revogação de colegiados com a participação da sociedade civil no âmbito da administração pública federal. Bolsonaro também anunciou o 13º para famílias que recebem o Bolsa Família.

Bolsonaro agradeceu à sua equipe o empenho nesses dias e reafirmou os compromissos do governo em trabalhar “com foco na valorização da família, nos valores cristãos, para uma educação de qualidade e sem viés ideológico”.

“Estamos buscando alavancar nossa economia com geração de emprego e renda, com desburocratização do Estado brasileiro, com aperfeiçoamento do pacto federativo, com um governo transparente e com critérios técnicos, com austeridade dos gastos públicos, sem com foco no melhor para o cidadão brasileiro”, disse.

"O governo precisa ouvir as bases", diz Augusto Coutinho em reunião com Bolsonaro

Imagem
O deputado Augusto Coutinho foi recebido na última terça-feira, 9, pelo presidente Jair Bolsonaro. A conversa girou em torno da Reforma da Previdência, que é analisada na Câmara Federal. "A Reforma é fundamental para o Brasil, mas o governo precisa fazer o trabalho de ouvir todas as bases partidárias para que se construa um consenso e a matéria possa avançar", disse Augusto Coutinho após o encontro.

Augusto Coutinho é líder do Solidariedade na Câmara Federal. Estiveram presentes no encontro o presidente nacional do Solidariedade, deputado Federal Paulinho da Força, e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O deputado Augusto Coutinho tem se declarado favorável ao texto, mas com ressalvas. Ele é contra o aumento da idade mínima para aposentadoria do homem do campo e contra cortes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é pago a idosos de baixa renda.
Assessoria de Imprensa deputado federal Augusto Coutinho

Publicidade