segunda-feira, 12 de julho de 2021

Petrolândia é contemplada pelo Governo de Pernambuco com o Selo de Município que faz a Diferença



Município que faz a diferença.

Petrolândia foi contemplada pelo Governo de Pernambuco com o Selo de Município que faz a Diferença por ter atingido a meta de 100% das crianças do Programa Olhar para as Diferenças vacinadas contra a Influenza.

No certificado enviado, o governo agradece ao município, pelo “compromisso com a cidadania e a saúde das crianças com deficiência”.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga os especialistas que atendem nesta terça (13/07); Agende sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro de Barros, 146, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta terça-feira, 13 de julho de 2021.

Confira acima.

Telefone para marcação de consultas:

(87) - 3851-0533 (87) 9.9902-8197

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES


Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para esta semana; confira e marque sua consulta

A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana, de 12 a 16 de julho de 2021; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

'Nunca deixou de existir', dispara Rodrigo Novaes sobre aliança PT-PSB


Apesar das farpas trocadas nas eleições de 2020 pela prefeitura do Recife, O Secretário de Turismo de Pernambuco e deputado estadual licenciado pelo PSD, Rodrigo Novaes, defendeu que o laço entre o PT e o PSB nunca deixou de existir. "Essa aliança nunca deixou de existir. Havendo essa união em nível nacional, evidentemente haverá também no campo local”, assinalou. As declarações foram dadas ao programa Manhã na Clube, da Rádio Clube AM 720, apresentado pelo titular da coluna Diario Político, Rhaldney Santos.

"Houve um distanciamento, é natural que os discursos fiquem mais acirrados”, justificou o Secretário, sobre a disputa entre os petistas e os socialistas em Recife, mas reforçou que as siglas nunca romperam laços e a aliança nunca se desfez. Além do PT, o Secretário afirmou que todos os partidos que não concordam com o governo Bolsonaro deveriam se juntar neste momento. “Não só PT com PSB, acho que deveria ter o PSDB junto conosco, o PDT continuar na aliança e todos os outros partidos que não concordam com o que acontece hoje no governo federal”, comentou. “O que nos une hoje é algo muito mais forte do que qualquer diferença que possa existir entre os partidos”, complementou o secretário.

Em relação ao PSB em Pernambuco, Rodrigo ressaltou que a sigla teria muitos “quadros e pessoas comprometidas” para entrar na corrida, mas que o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, se despontava entre as opções. “A gente enxerga em Geraldo a pessoa capaz de conduzir-se a esta disputa. Mas estamos aguardando que as conversas se iniciem”, ponderou.

Modelo brasileira morre ao cair de edifício em bairro nobre de Santiago, no Chile

A modelo Nayara Vit Foto: Instagram / Reprodução

A modelo brasileira Nayara Vit, de 33 anos, morreu na quarta-feira da semana passada após cair do 12º andar de um prédio no Bairro Las Condes, área nobre de Santiago, no Chile. A imprensa local noticiou a morte na última sexta. Ela era considerada uma celebridade na capital chilena após, em 2015, ter começado a participar do programa "Toc Show". Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, ela morava no Chile havia 16 anos.

Nayara VitReprodução/Instagram

Ao jornal "Campo Grande News", Guilherme Vit, irmão da modelo disse que a família não acredita em suicídio. Segundo ele, a família quer uma investigação rigorosa e espera ir ao Chile esta semana para falar com as autoridades policiais. Ele afirmou que a irmã não tinha histórico de depressão:

— Pelo contrário, sempre foi muito alegre. O aniversário dela foi no dia 3, ela falou com todo mundo pelo telefone, estava feliz. Minha mãe conversou com ela no dia que aconteceu. Ela estava muito feliz porque a academia ia reabrir, fazendo planos para o futuro, falando do cotidiano.

De acordo com Guilherme, Nayara estava separada do marido havia oito meses — os dois tiveram uma filha, de 4 anos —, e atualmente se relacionava com o executivo Rodrigo Del Valle Mijac, diretor de uma empresa de tecnologia em Santiago. O irmão contesta a versão de Rodrigo, que contou que estava sentado na sala quando Nayara passou correndo e se jogou de sacada.

Petrolândia: Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende na Climagem às terças e quintas-feiras a partir das14h; agende já a sua consulta

 

A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem, informa que Dr. Paulo Sobreira (Pediatra) atende às terças e quintas-feiras a partir das14 horas.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

Da 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Polícia Federal abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin


BRASÍLIA — A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar a possível prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina indiana Covaxin. A abertura do inquérito foi determinada pela minha Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A prevaricação ocorre quando um funcionário público é informado de uma irregularidade, mas retarda sua ação ou deixa de atuar para que ela seja apurada e punida.

A abertura do inquérito pela PF é uma consequência automática da determinaçao do STF. O processo chegou à sede da Polícia Federal na semana passada e, em seguida, foi instaurada a investigação. O caso ficará sob os cuidados do Serviço de Inquéritos (Sinq), setor da PF que cuida das investigações contra políticos com foro privilegiado.

As suspeitas de prevaricação de Bolsonaro foram levantadas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) que disse em entrevistas e em depoimento à CPI da Covid que avisou ao presidente que superiores de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, teriam feito “pressões atípicas” para que ele liberasse a importação da vacina. Miranda disse que, ao ser informado do caso, Bolsonaro afirmou que iria acionar a Polícia Federal.

O Globo



Petrolândia: Josinaldo Ferraz produz vídeo em homenagem ao amigo Austergilio Martins [Auster], falecido neste domingo (10)


A vida tem muito ciclos. Nascemos, crescemos, conhecemos o amor e, infelizmente, o final do ciclo é a partida. Ainda que seja a ordem natural das coisas, é sempre difícil lidar com o falecimento de um familiar ou de amigos queridos, que fizeram parte da nossa vida, independentemente do momento ou da forma como se foram.

Na manhã deste domingo, 11 de julho de 2021, Petrolândia entristeceu-se com a notícia da morte de Austergilio Martins, popularmente conhecipo por Auster, de apenas 47 anos. Pessoa de grande amizade na cidade, o músico Auster faleceu após sofrer um infarto fulminante

O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) no cemitéio de Petrolândia.

Veja abaixo homenagem emocionante do amigo Rosinaldo Ferraz por meio de vídeo com fotos e
música.



Blog de Assis Ramalho
Vídeo/divulgação: Josinaldo Ferraz 

Notícia relacionada

Câmara Municipal de Petrolândia emite nota de pesar pelo falecimento de Austergilio Martins [Auster]


NOTA DE PESAR

A Câmara Municipal de Petrolândia, vem à Público, em nome do Presidente Erinaldo Alencar Fernandes, demais Vereadores e Servidores, manifestar à família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Sr. Austergilio Martins, ocorrido tão repentinamente, nesta data, ( 11.07.2021) manifestando assim, solidariedade aos seus familiares.Auster, era irmão da Vereadora desta Casa Legislativa, Sra. Adelina Martins, a quem externamos nossas sinceras condolências.

Petrolândia, 12 de Julho de 2021.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Divulgação/rede social

 

Petrolândia: Veja as notícias regionais mais acessadas da semana passada no Blog de Assis Ramalho

 


O Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana que passou, e publica relação das notícias regionais mais lidas - no período de 05 a 11 de julho de 2021
[de segunda a domingo].

Veja abaixo


Petrolândia: Morre na cidade do Recife Vera Lúcia de Souza Barros esposa do ex-vereador Toinho de Eugênio; sepultamento será amanhã, às 9 horas, no cemitério de Paulo Afonso - BA

 

Morreu, na manhã desta sexta-feira (9). Vera Lúcia de Souza Barros, esposa do Ex-Vereador e Ex-Presidente da Casa Legislativa, Antônio Pereira de Barrosdo (Toinho de Eugênio). Em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, Toinho confirmou o óbito da esposa.

Em nota a família avisa que o sepultamento será realizado amanhã, às 9 horas, no cemitério da cidade de Paulo Afonso - BA

Veja abaixo

É com muito pesar que comunicamos o falecimento de Vera Lúcia de Souza Barros, o seu esposo, ex vereador Toinho de Eugênio, e seus filhos, Polyanna e Antônio Victor, avisam a parentes e amigos que seu sepultamento será realizado amanhã, às 9 horas, no cemitério da cidade de Paulo Afonso - BA.
"Glorioso São Miguel Arcanjo, pelo poder celeste a vós conferido, seja para Vera Lúcia o guerreiro valente, e a conduza neste momento pelos caminhos da luz e da paz".

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Toinho de Eugênio

Tacaratu: COVID-19: Secretaria de Saúde divulga caledário de vacinação da semana; confira


 Divulgação: Secretaria de Saúde de Tacaratu

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 12 de julho de 2021

 



Tacaratu: Secretaria de Saúde anuncia que ZEROU os casos de covid-19 no município

Foto: Assis Ramalho/BlogAR






 
Divulgação: Secretaria de Saúde de Tacaratu



Petrolandense Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira, aluna de colégio militar de Alagoas, tem conto selecionado para compor livro internacional

Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira, de 11 anos, é estudante do Colégio Militar Tiradentes – Alagoas. Foto: Divulgação.

Roberta Jamylle é natural de Petrolândia, Sertão de Pernambuco

O Colégio Tiradentes, da Polícia Militar de Alagoas, continua sendo destaque não só no estado, mas também por outros diversos lugares. Agora, o COM desbrava até outros países.

Recentemente, a aluna do Colégio Tiradentes em Maceió, da Polícia Militar de Alagoas, a petrolandense Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira, de 11 anos, teve um conto selecionado para integrar um livro que foi publicado no Chile.

O conto “El misterio de Marina”, que conta a história de uma garota com poderes especiais, foi escrito em espanhol pela estudante do 7º ano do Ensino Fundamental e fará parte do primeiro volume do livro “Cuentos escritos – Com a alma de niños”. Outros dois textos produzidos por alunas chilenas também comporão a publicação.

Vencedores que tiveram seus contos publicados:

-Roberta Martins ( Brasil) / Título da Obra: El misterio de Marina
-Marcelo Morante ( Chile ) / Título da Obra: El tren de Tokio
-Carola Nastaskin ( Chile ) / Título da Obra: Cebollita de verdeo

As três obras vencedoras foram ilustradas e publicadas em Santiago – Chile.


Roberta Jamylle Martins de Barros Oliveira, de 11 anos, é estudante do Colégio Militar Tiradentes – Alagoas. Foto: Divulgação.


Por Redação (pa4.com.br)