quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Confira resultado dos jogos que complementaram a 22ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira, classificação e próxima rodada

 / Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

Ainda não será desta vez que noticiaremos que o Náutico, enfim, voltou a vencer na Série A. Pelo contrário. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvirrubra passou por mais um vexame na competição. Com a falta de brio por parte dos alvirrubros demonstrada no Canindé, a Portuguesa não teve dificuldade para golear por 3x0. Foi a quarta vitória da Lusa seguida dentro de casa.

Com o resultado, os paulistas saíram do Z-4 - estão na 16ª colocação, com 25 pontos.

O Náutico, por sua vez, completou 12 partidas seguidas sem vencer. Se não voltar a ganhar na próxima rodada, domingo, contra o Flamengo, na Arena Pernambuco, igualará o seu pior jejum na história da Série A: em 2009 ficou  13 rodadas sem ganhar.

Confira os demais jogos desta quinta-feira, classificação e próxima rodada:

Jogos realizados nesta quinta-feira(19):

19:30 Flamengo 2x4 Atlético-PR
21:00 Bahia 2x0 Internacional Arena Fonte Nova Salvador
21:00 Portuguesa 3x0 Náutico Canindé São Paulo

Ministro Fernando Bezerra Coelho fica no governo até retorno de Dilma


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apresentou nesta quinta-feira (19) à presidente Dilma Rousseff pedido de demissão do cargo. Ele é filiado ao PSB. Na última quarta-feira (18), o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, informou à presidente que o partido entregará os cargos que ocupa no governo. A decisão foi tomada após encontro da executiva nacional do partido.

A presidente Dilma pediu ao ministro Fernando Bezerra Coelho aguardasse o seu retorno da viagem a Nova Iorque para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para a semana que vem.


Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo; decisão foi tomada após derrota por 4 x 2 para o Atlético-PR

 
Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão do cargo após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva que não foi aberta a perguntas dos jornalistas presentes no estádio, Mano comunicou a decisão.

- Vamos conversar um pouco diferente porque acabo de ter reunião com todos, e comuniquei oficialmente que não sou mais técnico do Flamengo. Falei primeiro para o Paulo Pelaipe. Depois, fiz a comunicação oficial com todo grupo. Estávamos fechando um ciclo de quatro meses e senti, no resumo do jogo de hoje, que não consegui passar para esse grupo aquilo que penso sobre futebol. Quando acontece isso com o técnico é porque ele precisa sair. Com essa visão é que tomei essa decisão difícil, inédita na minha carreira, mas que julgo ser a mais correta neste momento para que o Flamengo trilhe outro caminho, e não nesse local, mais perto da zona de rebaixamento do que da parte de cima.


Juazeiro(BA): Prefeito Isaac Carvalho entrega bicicletas escolares e bate na oposição

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, o secretário da Educação e Esportes, Clériston Andrade; vários outros secretários, gestores e alunos da rede municipal de ensino participaram na manhã desta quinta-feira da solenidade de entrega oficial de 100 bicicletas escolares que atenderão alunos da zona rural do município, que precisam se descolar 2 ou 3Km até a escola ou ponto de ônibus escolar mais próximo.

Segundo Clériston Andrade, embora a novidade faça parte do programa “Caminho da Escola”, que além dos ônibus e lanchas, resolveu oferecer uma nova alternativa de acesso às escolas públicas: a bicicleta escolar, os equipamentos foram adquiridos com recursos municipais.

"Estamos empenhados em conseguir novos recursos junto ao FNDE para adquirir novas bicicletas e contemplar um número maior de estudantes na zona rural de Juazeiro. É preciso deixar claro que esta iniciativa é voltada apenas para os estudantes do interior de Juazeiro", explicou Clériston.


Petrolândia/Pernambuco: Bancários anunciam greve por tempo indeterminado; atendimento ao público apenas através dos caixas eletrônicos

Banco do Brasil em Petrolândia está em greve
Banco do Brasil - Agência Petrolândia (PE) 
(Fotos: Assis Ramalho)
Agência do Banco Bradesco de Petrolândia

Funcionários de bancos públicos e privados de Pernambuco, inclusive os de Petrolândia, entraram em greve por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19), conforme decidido em assembleia da categoria no dia 11 de setembro.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou os bancos de Petrolândia, na manhã desta quinta-feira (19), e constatou que as agências estão realizando atendimento ao público apenas através dos terminais de autoatendimento (caixas eletrônicos).


Roberto Cabrini, jornalista do Conexão Repórter do SBT é entrevistado pelo blogueiro e radialista Assis Ramalho

Assis Ramalho entrevista Roberto Cabrini (Fotos: Leopoldo Cavalcante Leal)

Na segunda-feira (16), a reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou, com exclusividade, o repórter Roberto Cabrini, comandante do Conexão Repórter do SBT. O competente jornalista já foi correspondente internacional da Rede Globo em Londres e Nova York, ganhou os principais prêmios como repórter investigativo (Esso, APCA, Líbero Badaró, Imprensa, Tim Lopes e Vladimir Herzog) e cobriu seis guerras. Cabrini afirmou que sua estadia em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, deve-se a reportagem investigativa sobre trabalhadores que saem do sertão e vão se aventurar no Sul e Sudeste do Brasil.

Na entrevista, o consagrado repórter, especialista em jornalismo investigativo, fala sobre as coberturas de guerra, e em defesa dos direitos humanos, além de comentar detalhes de sua brilhante carreira. Entre outros assuntos,  Roberto Cabrini fala com exclusividade sobre um dos maiores furos de reportagens da história do país, que foi a sua entrevista exclusiva com Paulo César Farias, o PC.


Em outubro de 1993, após sete meses de investigação, Roberto Cabrini descobriu o paradeiro do fugitivo da justiça, Paulo César Farias, em Londres, driblando até mesmo as buscas da polícia brasileira. PC Farias foi tesoureiro de campanha de Fernando Collor de Mello nas eleições presidenciais brasileiras de 1989. Cabrini foi a personalidade chave, que causou o primeiro processo de impeachment da América Latina, em 1992.


Também, em 1997, Roberto Cabrini chegou ao paradeiro de Jorgina de Freitas, responsável por uma das maiores fraudes financeiras do Brasil. Ela, que desviou 600 milhões de dólares do INSS, estava foragida da justiça havia cinco anos. Sua entrevista exclusiva foi fundamental para a detenção da fraudadora. Por seu trabalho jornalístico nesta cobertura, Roberto Cabrini recebeu, o prêmio Previdência Social, concedido pelo Governo Federal.

No comando do Conexão Repórter, Cabrini e sua equipe ganharam o mais importante Prêmio de reportagens do Brasil, o Prêmio Esso de 2010 de telejornalismo. A reportagem "Sexo, intrigas e poder" investigou casos, antes ocultos, de pedofilia dentro da Igreja Católica, em Arapiraca, no Sertão de Alagoas, e levou três sacerdotes, incluindo um importante Monsenhor, a julgamento. A reportagem repercutiu em todo mundo e fez com que, pela primeira vez, o Vaticano reconhecesse a existência de casos de abusos sexuais na igreja católica no Brasil. O monsenhor Luiz Marques foi condenado a 21 anos de reclusão. Já o padre Edilson Duarte e o monsenhor Raimundo Gomes foram sentenciados a dezesseis anos e quatro meses. O trabalho jornalístico de Roberto Cabrini e sua equipe foi considerado fundamental pelo ministério público para a condenação histórica dos sacerdotes católicos, fato inédito no Brasil.

Na entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Roberto Cabrini afirma que a injustiça é algo que toca o seu coração e é para isso que existe o Conexão Repórter, programa jornalístico que combate as injustiças e dá voz aqueles que não tem vez.


Receita: Operação Suseranos detém 28 pessoas em Alagoas


A Receita Federal iniciou hoje (19) a Operação Suseranos para combater uma organização criminosa suspeita de desviar recursos destinados à educação. A operação é feita em conjunto com a Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União.

Segundo a Receita, o grupo investigado atua por meio de fracionamento, direcionamento e dispensas indevidas de licitações e contratos, constituição de empresas fantasmas ou em nome de laranjas, bem como pela vinculação societária entre o contador, os fornecedores e servidores da prefeitura de Coruripe, no interior de Alagoas. Além de Coruripe, as ações ocorrem simultaneamente em Pilar e Maceió.

Frases do dia 19/09/13: Coletânea IHU Online

Esquerda volver

“O Brasil mudou! Quem diria que, um dia, assistiríamos a manifestações de protesto para garantir a estada de Luiza Erundina no Dói-Codi, né não?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-09-2013.

Boato infame

“O vestido de noiva da Mulher Moranguinho, que na próxima segunda-feira se casa com o funkeiro Naldo, não está sendo confeccionado com recursos da Lei Rouanet. E não se fala mais nisso, ok?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-09-2013.

Mal comparando

“Marta Suplicy tem razão: se até o Rock in Rio captou mais de R$ 8 milhões em incentivos fiscais pela Lei Rouanet, por que diabos um estilista brasileiro não pode entrar nesta boquinha para fazer um desfile de modo em Paris ou Nova York?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-09-2013.

Pode?

“Lei chinesa criminaliza ‘rumores’ na internet. Isso é mais ou menos como proibir a fofoca em salão de beleza!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 19-09-2013.
Fonte: IHU Online

Petrolândia: Curso Prático de Atendimento Pré-Hospitalar tem início nesta sexta-feira(20)


Estão abertas as inscrições para o Curso Prático de Atendimento Pré-hospitalar, promovido pela Oficina da Vida Brasil, a ser realizado em Petrolândia, nos dias 20, 21 e 22 de setembro de 2013.

O objetivo do curso é qualificação para equipes de resgate, com foco nos profissionais da saúde, condutores de ambulâncias e técnicos em segurança do trabalho.

Haverá oficina com os seguintes materiais: ked, manequins, prancha, colar cervical, desfibrilador externo automáticos e outros equipamentos.

O curso, com carga horária de 60 horas, será realizado no Ginásio de Esportes de Petrolândia e o participante terá direito a certificado e carteira de socorrista, no final do curso.

Investimento: R$ 19,90 (inscrição) + R$ 200,00 à vista. Ou parcelado em até 6 vezes de R$ 49,90 nos cartões Visa e Mastercard.  As vagas são limitadas.

O Curso Prático de Atendimento Pré-hospitalar será ministrado pelo instrutor Felipe Areias, sob coordenação geral do Prof. Dr. Telmo de Oliveira Melo, CRM-3917.

Informações:
Samyr Oliveira (87) 9967-2849
Felipe Areias (81) 9810-8417 e 9792-1130

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Samyr Oliveira 

Manari: Homem é assassinado no centro da cidade


Um homicídio foi registrado em Manari, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (18), na rua da Quadra, no centro da cidade.

De acordo com a polícia, José Alexandre de Souza, 33 anos, caminhava pela via quando dois homens desconhecidos, um deles encapuzado, se aproximaram em um veículo Strada de cor prata e placa não identificadas e efetuaram vários tiros contra a vítima que morreu no local. Os suspeitos fugiram logo em seguida. No local do crime, a polícia encontrou cinco cápsulas de arma de fogo calibre 380.

O caso foi registrado na Delegacia de Manari, que até a manhã desta quinta-feira (19) ainda não havia localizado os suspeitos pelo homicídio. As causas do assassinato serão investigadas e o corpo de Alexandre foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.

NE10

Paulo Afonso(BA): Elemento que esfaqueou delegado e segurança é preso ''entrei no quarto, peguei a faca e acertei os dois'


Natanael José de Sá, o “Ratão”, de 22 anos, foi capturado, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), depois de esfaquear quatro vezes o delegado Marco Antônio Bacelar, titular da delegacia de Glória, distante 466 quilômetros de Salvador. Natanael passou a madrugada escondido em um matagal, no povoado de Brejo do Burgo, onde o crime ocorreu, e foi preso por investigadores da 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), quando retornava para casa.

O coordenado regional Mozart Cavalcante, que coordenou as diligências que culminaram na prisão de Natanael, informou que o agressor foi intimado na semana passada a comparecer à Delegacia Territorial (DT/Glória) para prestar depoimento sobre ameaças que fizera a outra pessoa, durante uma briga. Ele não compareceu à unidade policial e o delegado Marco Antônio, que estava no povoado investigando outra situação, passou na casa dele para intimá-lo novamente.


Com festa e golaço, Cruzeiro atropela Botafogo e abre sete pontos de vantagem; confira resultados e classificação do Brasileirão


Com festa da torcida nas cadeiras do Mineirão, o Cruzeiro correspondeu em campo e, com direito a um golaço do volante Nilton, atropelou o Botafogo e venceu por 3 a 0 no duelo entre o líder e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O triunfo coloca o time celeste com vantagem de sete pontos sobre a equipe carioca, a 16 rodadas do fim da competição.

Agora, o Cruzeiro se prepara para dois jogos fora de casa. No domingo, às 16h, o adversário será o Corinthians. Na sequência, o adversário será o Internacional. Já o Botafogo tentará diminuir a desvantagem em série de quatro jogos no Maracanã. O primeiro rival será o Bahia, também no domingo, às 16h.

Confira resultados dos jogos desta quarta-feira, classificação e próxima rodada:
Jogos realizados nesta quarta-feira(18):
 Vasco 1x2 Vitória
 Grêmio 1x1 Santos
 Criciúma 1x2 Fluminense
 Coritiba 2x2 Goiás Couto
 Cruzeiro 3x0 Botafogo
 Ponte Preta 2x0 Corinthians
 São Paulo 1x0 Atlético-MG

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Cruzeiro
49
22
15
4
348192974.2
2
Botafogo42
22
12
6
4
35
251063.6
3
Grêmio
38
22
11
5
6
2921857.6
4
Atlético-PR3521
9
843526955.6
5
Internacional3421
8
1033529654
6
Vitória3022
8
682931-245.5
7
Corinthians3022
7
962013745.5
8
Coritiba3022
7
962727045.5
9
Goiás3022
7
962427-345.5
10
Fluminense2922
8
592729-243.9
11
Santos29
21
7
862520546
12
Atlético-MG
28
21
7
772223-144.4
13
São Paulo
27
22
7
692122-140.9
14
Flamengo
26
21
6
872225-341.3
15
Bahia25216
7
82228-639.7
16
Criciúma242273
12
2836-836.4
17
Vasco242266103038-836.4
18
Portuguesa2221579
29
34-534.9
19
Ponte Preta19215412
23
32
-930.2
20
Náutico92023
15
10
36
-26
15
Jogos desta quinta-feira(19):

19:30 Flamengo x Atlético-PR
21:00 Bahia x Internacional Arena Fonte Nova Salvador
21:00 Portuguesa x Náutico Canindé São Paulo




Jogos da 23a rodada
Jogos de sábado(21):

 18:30 Fluminense x Coritiba Maracanã Rio de Janeiro
 21:00 Vitória x Grêmio Barradão Salvador
Jogos de domingo(22): 
 16:00 Náutico x Flamengo Arena Pernambuco Recife
16:00 Goiás x São Paulo Serra Dourada Goiânia
16:00 Botafogo x Bahia Maracanã Rio de Janeiro
16:00 Corinthians x Cruzeiro Pacaembu São Paulo
16:00 Internacional x Portuguesa Estádio do Vale Novo Hamburgo
18:30 Atlético-MG x Vasco Independência Belo Horizonte
18:30 Atlético-PR x Ponte Preta Vila Capanema Curitiba
18:30 Santos x Criciúma Vila Belmiro Santos








Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5,5 milhões no sábado; veja dezenas sorteadas e resultado dos demais sorteios da Caixa


A Mega-Sena acumulou e pode pagar R$ 5,5 milhões no próximo sábado (21). O concurso 1.531, cujo sorteio foi realizado nesta quarta-feira (18), às 20h, em Simão Dias (SE), não teve acertadores das seis dezenas.

Os números sorteados foram: 12 - 13 - 24 - 41 - 42 - 44. A quinta teve 108 ganhadores, que levam, cada um, R$ 12.777,02. Já a quadra foi dividida entre 5.944 apostadores, com R$ 331,64 para cada um.