sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Petrolândia: Em entrevista, Lourival Simões diz que Paulo Câmara será reeleito no 1º turno


O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Petrolândia Lourival Simões (PSB) foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', em transmissão ao vivo pela Web Rádio Petrolândia, na manhã da última quinta-feira (04).

No bate-papo, com participação de ouvintes pelo whatsapp, Lourival Simões comentou as expectativas para as eleições do próximo domingo (07) e tratou sobre outros aspectos da política municipal, estadual e nacional. Segundo Lourival, o governador Paulo Câmara pode ser reeleito ainda no primeiro turno. Após a entrevista, na noite de ontem (04), o instituto de pesquisa Datafolha mostrou números favoráveis que podem confirmar a declaração do ex-prefeito na entrevista. O governador Paulo Câmara (PSB) aparece com 42% das intenções de voto, enquanto Armando Monteiro (PTB) ficou com 28%.

Sobre a próxima eleição municipal, Lourival enfatiza que a prioridade caberá à prefeita Janielma Souza. "A vez é dela, ela só não é candidata [a reeleição] se não quiser".

Questionado se teria "puxado o tapete" para levar à renúncia do ex-prefeito Ricardo Rodolfo (PR), em agosto do ano passado, Lourival negou, afirmando que o prefeito eleito em 2016 teria manifestado o desejo de renunciar, em duas oportunidades anteriores, mas, foi dissuadido por ele. 

"Fui eu que assinei a renúncia dele? Muito pelo contrário! Ele tentou renunciar por duas vezes, e eu não deixei. Eu disse: 'de jeito nenhum, não faça isso não'. Na terceira, foi que eu disse: 'está bom, então faça!'', declarou Lourival.

A entrevista durou cerca de duas horas. Assista trechos da entrevista nos vídeos abaixo. 

Redação 


Petrolândia: Prefeita Jane divulga carta aos petrolandenses



Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Compesa leva água do Rio São Francisco para abastecer Brejo da Madre de Deus


Ramal de Brejo terá 37 quilômetros de extensão e recebe R$ 34 milhões de investimento


O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve nesta sexta-feira (5), fiscalizando a maior obra hídrica da história do município de Brejo de Deus, o Ramal de Brejo, que vai levar água do Rio São Francisco para o município. Acompanhado do prefeito Hilário Paulo, a comitiva vistoriou as frentes de trabalho da obra, orçada em R$ 34 milhões e que vai atender 45 mil pessoas de Brejo, Fazenda Nova, Barra de Farias e outras localidades rurais do município. “Esse é o maior investimento do Governo do Estado em uma obra pública da história de Brejo da Madre de Deus. Estamos muito felizes com a sensibilidade e compromisso do governador Paulo Câmara, que atendeu ao nosso pleito”, disse o prefeito.


“A eleição será decidida em dois turnos”, afirma Armando em caminhada em Abreu e Lima


Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Na antevéspera da eleição, o candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), manteve o ritmo firme dos últimos dias de campanha, reafirmando sua disposição de que a disputa pelo Palácio das Princesas não será decidida no próximo domingo (7). Em caminhada pelo centro comercial de Abreu e Lima, na área norte do Grande Recife, Armando reforçou que o sentimento das ruas será o das urnas e que o segundo turno já é uma realidade. “Essa eleição será de dois turnos. Aí, com a igualdade de condições, poderemos fazer um debate justo, sem mentiras e falseamentos”, disse o candidato.

Acompanhado pelo ex-prefeito Flávio Gadelha e pelo vereador Soldado Zeferino, além do candidato ao Senado Mendonça Filho, Armando visitou lojas, salões de beleza, óticas e pequenos comércios de Abreu e Lima. Por onde passou, foi reconhecido e requisitado para fotos e abraços. Como na casa da aposentada Maria Lúcia Tenório, 80 anos, na Rua Miguel Ribeiro. “Nem idade mais para votar eu tenho, mas domingo eu vou votar em Armando. Nunca votei nesse governador e não será desta vez”, disse ela, logo após falar com o candidato.


Senado: Ipespe/Folha de Pernambuco divulga nova pesquisa


Na disputa pelas vagas ao Senado, de acordo com o quarto levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha de Pernambuco, o cenário se manteve o mesmo. O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) aparece na frente com 41% das intenções de votos, seguido pelo senador Humberto Costa (PT), que tem 34% das menções. Os dois candidatos cresceram quatro pontos percentuais. Na terceira colocação, o deputado federal Mendonça Filho (DEM), tem 25%.

Os entrevistados que declararam voto branco, nulo ou nenhum no primeiro voto somam 20% e no segundo, 31%. Os que não sabem ou não responderam representam 23% das manifestações.

A pesquisa também registrou que Sílvio Costa (Avante) tem 12%; Bruno Araújo (PSDB), 8%; Pastor Jairinho (Rede), 3%. Eugênia (PSol), Albanise (PSol), Adriana Rocha (Rede) e Hélio Cabral (PSTU) aparecem com 1%, cada. Alex Lima Rola (PCO) e Lidia Brunes (PROS) aparecem com 0%.


Ipojuca recebe segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul a partir de terça-feira (9)


Shows, lançamentos de livros e palestras fazem parte do evento, que terá programação especial para o Dia das Crianças (12/10) e Dia do Professor (15/10). Mateus e Katilinda é atração no dia 12 (Foto: Divulgação)

Mais de 100 editoras e distribuidoras estarão representadas na segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul, no Clube Municipal do Ipojuca, a partir de terça-feira (9). História, Poesia e Cultura em Terras de Santa Cruz é o tema da feira literária, que aumentou de tamanho e acontecerá por sete dias, de 9 a 15 de outubro, com uma programação diversificada, fazendo o gosto de crianças, jovens e adultos. O evento é promovido pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros - Andelivros, com apoio da Prefeitura do Ipojuca. Na abertura, o poeta matuto Jessier Quirino apresenta o espetáculo Juntando os Cacarecos, às 20h.

“A nossa expectativa é promover e incentivar a leitura em todas as idades, além de trazer importantes nomes da cultura popular para a cidade do Ipojuca, berço de tantos artistas que elevaram Pernambuco no cenário nacional. Temos certeza que será uma feira ainda mais bonita que a do ano passado”, destaca o diretor da Andelivros, José Alventino Lima. O festival contará com cerca de 50 estandes e toda a programação é gratuita, indo sempre das 9h às 21h.


Confira a nova pesquisa Ipespe/Folha de Pernambuco ao Governo de PE


O governador Paulo Câmara (PSB) segue na liderança, com boa vantagem, na disputa pelo Governo de Pernambuco, de acordo com a quarta pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgada nesta sexta-feira (5). O socialista aparece com 43% das intenções de voto - 17 pontos percentuais a mais do que o último levantamento. O senador Armando Monteiro Neto (PTB), segundo colocado, registra 28% das menções – oscilando positivamente dois pontos percentuais. Entretanto, nos votos válidos, Paulo Câmara venceria a eleição no primeiro turno, com 56%.

O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS) e o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (Rede), têm 2%, cada; Dani Portela (PSOL) e Ana Patrícia Alves (PCO) – que retirou a sua candidatura -, aparecem com 1%, cada; Simone Fontana (PSTU), por sua vez, tem 0%.

O quantitativo de entrevistados que declarou voto branco, nulo ou nenhum, reduziu. Nesta sondagem ele representa 17% - 5 pontos percentuais a menos. Os sabem ou não responderam somam 6% - oscilando negativamente dentro da margem de erro.


Mais quatro sindicatos reafirmam apoio à reeleição de Paulo Câmara


Na noite desta quinta-feira, representantes da CUT, Sindserpe, Sindipetro e SindiBorracha se reuniram com o socialista para reforçar compromisso nesta reta final da campanha (Foto: Hélia Scheppa/Frente Popular)

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu a confirmação do apoio de mais quatro sindicatos em Pernambuco. Na noite desta quinta-feira (04), representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe), Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros (Sindipetro) e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Artefatos de Borracha se reuniram com Paulo Câmara para reafirmar que seguem com o caminho dos avanços no Estado. O encontro ocorreu na sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e também contou com a participação do presidente estadual Sileno Guedes e do deputado Nilton Mota.

Durante o encontro, representantes das quatro entidades fizeram questão de frisar que Paulo Câmara é a melhor opção para Pernambuco seguir avançando. O gestor, por sua vez, destacou que a aliança não é meramente eleitoral. “Esses apoios são para me ajudar a governar Pernambuco nos próximos quatro anos. Esse primeiro mandato não foi fácil, mas deixamos o Estado preparado e eu sei que vamos avançar ainda mais”, afirmou o socialista.


Compesa intensifica trabalhos para levar água do Rio São Francisco até a próxima semana para Pesqueira



As águas do Rio São Francisco avançam em direção ao Agreste. Os testes da Adutora do Moxotó continuam em ritmo acelerado com as equipes da Compesa trabalhando nos três turnos para fazer o enchimento da Adutora e corrigir os vazamentos ao longo dos trechos. Nesta sexta-feira, 05, o presidente da Compesa e equipe técnica estiveram no município para acompanhar de perto os serviços. De acordo com a Companhia, 100 km já foram testados, a água já chegou a Arcoverde e está prestes a chegar a Pesqueira. “O ponto de entrega de água em Pesqueira já está pronto (Estação de Tratamento de Água da cidade). Estamos confiantes que na próxima semana a água chega nas torneiras dos moradores de Pesqueira”, informou o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Os testes estão ocorrendo próximo ao povoado do Novo Cajueiro, distrito de Pesqueira. “Essa é uma obra imensa e complexa. São 550 km de adutoras e os vazamentos vão surgir porque só conseguimos identificá-los à medida que a tubulação vai recebendo água. Sei que os moradores de Pesqueira estão ansiosos e nós também porque essa água vai dar segurança hídrica à cidade, mesmo no período de seca”, explicou Tavares.


"Quem decide é o povo de Pernambuco", diz Armando em caminhada no Curado

Fotos: Ricardo Labastier/Divulgação

Faltando dois dias para a eleição, o candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), caminhou pelas ruas do Curado II, na manhã desta sexta (5). Acompanhado pelo candidato a vice Fred Ferreira (PSC), Armando circulou pelo comércio do bairro do município de Jaboatão dos Guararapes, cumprimentando moradores, comerciantes, comerciários e mototaxistas. "O PSB com sua campanha de mentiras e jogo sujo quer decidir a eleição antes do tempo. Mas quem decide é o povo de Pernambuco", afirmou o candidato.

A caminhada teve início às 9h30, na Rua Pedro de Souza. Enquanto seguia pelo comércio, Armando recebeu palavras de incentivo para o 7 de outubro, conversou e tirou fotos com os moradores. "Eu mesmo sempre votei nele. Sou funcionário da Prefeitura do Recife e estou com Armando", disse Artaxerxes Salustiano da Silva, logo no começo do cortejo.


Iterpe entrega títulos de acesso à terra aos agricultores de Agrestina

Foto: Filipe Castelo Branco

Nesta terça-feira (02/10), o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) realizou a entrega de títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra (CDRU) às 13 famílias de agricultores que vivem no assentamento Umbuzeiro, em Agrestina, localizado no Agreste Central. A solenidade aconteceu na sede do assentamento, localizado na área rural do município.

O objetivo da ação visou beneficiar as famílias para que possam viver e produzir em uma área total de mais de 65 hectares de terra concedidas pelo Estado de Pernambuco. “Com os títulos de CDRU em mãos, os homens e mulheres do campo estão assegurados juridicamente a utilizar a terra para viver e trabalhar na terra, bem como ampliar a sua produção por meio do acesso a diversas políticas de desenvolvimento rural”, explicou o presidente do Iterpe, André Negromonte.


Frente Popular caminha para uma grande vitória, afirma Humberto



Diante de uma multidão que acompanhou, na noite dessa quinta-feira (04), o grande comício da Frente Popular, na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, o líder da Oposição a Temer e candidato à reeleição, Humberto Costa (PT), afirmou que o governador Paulo Câmara (PSB) deve ser reeleito no primeiro turno. O senador disse, ainda, que o povo de Pernambuco dá cada vez mais demonstração de que vai votar fechado na chapa majoritária da Frente Popular e vai fazer Pernambuco avançar cada vez mais. Além da chapa majoritária, o ato reuniu também candidatos a deputados estadual e federal da coligação.

"Até domingo, não podemos descansar um só segundo. Vamos continuar mostrando que, em cada canto do nosso Estado, a população está fechada com a nossa chapa. No domingo, os pernambucanos vão votar fechado em Haddad 13, Paulo 40, Jarbas 156 e Humberto 130. O time do lado de lá só jogou contra o trabalhador, retirou direitos e acabou com vários programas sociais", afirmou o parlamentar.


Estudante de Timbaúba conquista a oitava edição do Ler Bem

Quinze alunos de escolas públicas participaram da etapa final da disputa na Livraria Cultura. Alunos de Santa Cruz do Capibaribe e de Lajedo levaram segundo e terceiro lugares (Foto: Divulgação/Aspa)

São de Timbaúba, Santa Cruz do Capibaribe e Lajedo os três primeiros lugares do concurso de incentivo à leitura, Ler Bem, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores. Em primeiro lugar, campeoníssima da disputa que envolveu 130 mil estudantes pernambucanos, ficou a aluna do Centro Educacional Maria Emília Dutra Ferreira Lima, Maria Eduarda Soares Fernandes do Nascimento, 10 anos. Na segunda colocação, veio Jálysson Rafael da Silva Cruz, 9 anos, estudante da Escola municipal João Maria Neto. Em terceiro, ficou Raquel Silva do Amaral, de 9 anos, da Escola Municipal José Braga da Silva. A final da disputa literária aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do RioMar Shopping.

O presidente da entidade, José Luiz Torres, destacou a emoção de acompanhar a evolução das crianças, que mostraram bastante desenvoltura no palco e emocionaram a plateia. “É gratificante ver um projeto como este, apenas no oitavo ano, ser reconhecido como um dos melhores projetos educacionais do Estado. Quero agradecer aos professores, Secretarias de Educação e todos os demais envolvidos, pois, se não fossem vocês, não teríamos aqui, hoje, crianças tão preparadas, seguras e dando um show de leitura.” Torres ainda falou da expectativa para que o concurso cresça cada vez mais, atingindo todo o território nacional.


Última reunião da campanha de Feitosa reúne mais de 2 mil pessoas no Recife



O Baile Perfumado, no bairro do Prado, ficou lotado para a reunião de encerramento da campanha do deputado estadual Alberto Feitosa (SD), que aconteceu na noite de quarta-feira (03). Mais de 2 mil pessoas participaram do encontro, demonstrando a força de Feitosa, que concorre à reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Ao chegar ao local, o deputado foi recebido na entrada por muitos eleitores e colaboradores da sua campanha, que solicitavam fotos durante todo o seu trajeto até o palco do evento. O deputado falou da emoção de vivenciar aquele momento. "Estou no meu terceiro mandato e, neste momento tão difícil no cenário político brasileiro, a forma como fui aqui recebido e ver que tantas pessoas saíram de suas casas para encontrar comigo hoje e conversar sobre o futuro do nosso estado me deixa muito feliz e emocionado", disse.


Ações de conservação contemplam importantes rodovias estaduais


O Governo de Pernambuco está intensificando os trabalhos de conservação da sua malha viária, em todas as regiões. Intervenções visam melhorar as condições de trafegabilidade, facilitando a mobilidade das pessoas, além de reforçar a segurança aos usuários, entre outros benefícios.

Conforme previsto no seu cronograma de serviços, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, segue realizando as ações de conservação das rodovias sob sua responsabilidade, do Litoral ao Sertão. Nas diversas regiões sertanejas, importantes vias estão sendo contempladas, a exemplo das PEs 275, 320, 507 e 574, beneficiando diretamente mais de meio milhão de pernambucanos.

Através de seu distrito rodoviário de Sertânia, o DER continua realizando a operação tapa-buracos e os remendos profundos no segundo trecho da PE-275 beneficiado pelas ações, que vai da PE-280, em Sertânia, até o perímetro urbano de Tuparetama, com extensão de 58,7 quilômetros. No outro segmento da via, de São José do Egito até a divisa com o estado da Paraíba, passando por Brejinho, os serviços já foram concluídos nos 24,6 km.


Mendonça Filho faz caminhada calorosa no Ceasa-PE ao lado de Armando

Fotos: Bruno Campos

Na reta final de campanha o candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Mendonça Filho, iniciou a quinta-feira (04/10), com uma caminhada pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), ao lado dos candidatos ao governo, Armando Monteiro, e ao Senado, Bruno Araújo. Durante todo o percurso Mendonça recebeu declarações de apoios de comerciantes e clientes. “Foi um início de manhã maravilhoso, neste contato com a população que me recepciona sempre com um carinho imenso”, declarou Mendonça.

A comerciante Iris Nascimento, que trabalha há 7 anos no Ceasa, fez foto com Mendonça e declarou seu voto. “O trabalho dele é muito bacana, Mendonça é um homem trabalhador”, pontuou.


Petrolândia: Agenda de shows da Banda Delação Premiada para outubro


Fique por dentro da agenda da Banda Delação Premiada!

Sábado 06/10 - Restaurante Maria Fumaça.
Sábado 20/10 - Floresta - PE - Grêmio 3 de Julho.
Quinta-feira 01/11 véspera de feriado - Restaurante Donna Júlia.

A banda tem o apoio das Lojas Paulinelly, Churrascaria Come-se bem, Amazônia Mix Petrolândia, Academia C2 Fitness e o Canal PetroWebTV

Blog de Assis Ramalho
Por: Eduardo Alcântara7



Conmebol divulga datas e horários das semifinais da Libertadores 2018


Nesta sexta-feira (5), a Conmebol divulgou as datas e horários dos confrontos das semifinais da Copa Libertadores 2018. Os jogos de ida foram confirmados para os dias 23 e 24, enquanto as partidas de volta serão realizadas nos dias 30 e 31 de outubro.

Os brasileiros Grêmio e Palmeiras confiraram vaga nestas semifinais. O primeiro a entrar em campo será o time gaúcho contra o River Plate, no dia 23 de outubro, no estádio Monumental, Buenos Aires. No dia 24, é a vez do Verdão ir a campo, contra o Boca Juniors, na La Bombonera, em Buenos Aires.

Já as partidas de volta, os Grêmio tem decisão marcada para o dia 30 de outubro, em Porto Alegre, enquanto o Palmeiras recebe os argentinos no dia 31, no Allianz Parque, em São Paulo.

Do Blog Torcedores


TSE libera eleitor para votar com camiseta de candidato


Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (5) orientar a Justiça Eleitoral a liberar o uso de camisetas de candidatos pelos eleitores nos locais de votação neste domingo (7), primeiro turno das eleições.

Conforme a decisão, o eleitor poderá usar camiseta com nome de seu candidato preferido, mas como forma de manifestação individual, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele.

De acordo com a lei eleitoral, está proibida a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, além de manifestações coletivas e ruidosas e qualquer tipo de abordagem, aliciamento ou persuasão de eleitores. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.

A questão foi decidida a partir de um questionamento do Ministério Público Eleitoral (MPE) diante de divergências criadas na atuação de promotores eleitorais em todo país, responsáveis pela fiscalização de propaganda eleitoral irregular.


'Nunca mais quero pisar nesse lugar', diz Ciro sobre a Globo


O candidato do PDT à Presidência nas eleições 2018, Ciro Gomes, deixou irritado o Projac, os estúdios da TV Globo onde foi realizado o último debate antes do primeiro turno. Na madrugada desta sexta-feira (5), após a entrevista a jornalistas que sucedeu o confronto, ele disse: "Nunca mais quero pisar neste lugar."

O pedetista se irritou porque ao chegar ao camarim, findo o debate, encontrou um oficial de Justiça que estava ali para entregar a ele notificação de ação movida pelo ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), candidato ao governo do estado.

Ciro o chamou de "farsante", o que motivou a ação do tucano. Ciro estranhou o fato de o caso estar na Justiça do Rio, sendo ele do Ceará e Doria, de São Paulo.

O pedetista chegou para a entrevista, realizada num outro espaço do Projac, bastante contrariado. Disse que chamou Doria de "farsante" quando de fato queria dizer "corrupto".


Datafolha: Haddad tem 45% em PE; e Bolsonaro, 25%


O presidenciável Fernando Haddad (PT) lidera as intenções de voto dos eleitores de Pernambuco com 45%, segundo a pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (4). O petista tem 20 pontos percentuais de vantagem sobre Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 25%. No Recife, no entanto, o cenário é de empate: 34% para cada um. Entre os eleitores do Estado, Ciro tem 14% e Alckmin e Marina, 5% cada.

A maior vantagem de Bolsonaro (PSL) em relação a Haddad (PT) aparece no Distrito Federal, onde o capitão reformado está com 51% das intenções de votos válidos, 37 pontos à frente do petista, que ficou com 14%.

É também no Distrito Federal que Ciro Gomes (PDT) está em melhor situação em relação ao petista, com 14%, pontuação idêntica à de Haddad. Alckmin chega em um distante terceiro lugar, com 6% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos. Marina Silva (Rede) tem 5% e João Amoêdo (Novo), 4% no Distrito Federal.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Eudes Fonseca recebe mensagem de parabéns do filho Heitor e da esposa Meirielly


Nesta sexta-feira, 05 de outubro de 2018, o odontólogo e vereador Eudes Fonseca comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, a esposa Meirielly e o filho Heitor felicitam com bonita mensagem.

Sua história de vida é escrita com muita elegância. Elegância de um homem que enfrenta a vida com sabedoria, sabe colecionar amizades e tem um coração paterno que nos fazem muito feliz.

Ser seu filho é um privilégio que Deus me oferece e do qual eu tenho muito a agradecer. Hoje você comemora a sua existência e seu coração bate de felicidade, vai ser bonito ver um sorriso em seu rosto, um brilho a mais no seu olhar e as muitas homenagens que você vai receber. Sendo um pai e esposo tão carinhoso você ocupa um lugar de honra no nossos corações, sendo esse pai amigo você confirma a qualidade natural de um pai que sabe a missão que tem.


Parabéns Eudes, muitas felicidades pelo seu aniversário que a gente possa compartilhar desse momento especial que traz para nossa família, que você continue sendo essa pessoa exemplar, admirada pelos amigos e que a vida lhe traga muitas surpresas agradáveis, você merece tudo que a vida pode oferecer de bom. 

Sempre estaremos torcendo pelo seu sucesso, um beijo do seu filho que ainda é um bebê e que significa que preciso que falem por mim, mas os sentimentos são meus. Mal posso esperar por poder lhe dizer tudo com minhas próprias palavras, mas até lá ficam estas, que expressam na perfeição o que sinto.


Parabéns!

De sua esposa Meirielly e seu filho Heitor


Em Alagoas, PRF apreende R$ 13 mil com três suspeitos de crimes eleitorais


Foto: Arquivo/Agência Brasil

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (4), em Alagoas, três homens suspeitos de crimes eleitorais. Com os homens foram apreendidos material de campanha de candidatos, uma lista com os dados pessoais de diversos eleitores e pouco mais de R$ 13 mil.

Segundo a PRF, o carro em que os três estavam foi abordado próximo à Unidade Operacional de Polícia de Carié, na zona rural do município de Canapi, no nordeste alagoano. Desconfiados de que, ao avistar a barreira policial, o condutor do veículo tentou desviar para evitar passar pelo posto de vigilância, os policiais decidiram seguir o carro e abordá-lo.

Ainda de acordo com a PRF, a lista contendo informações pessoais de diversas pessoas, como número do título de eleitor, foi encontrada em um caderno que também continha anotações que os policiais concluíram ser a programação de transporte dos eleitores para votar no próximo domingo (7).


Celpe mobiliza 500 profissionais em esquema especial para as Eleições 2018

A iniciativa tem o objetivo de assegurar as condições de segurança nos equipamentos de distribuição de energia, evitando possíveis solicitações de emergência

Mais de seis milhões de eleitores pernambucanos devem ir às urnas, no próximo domingo (07), para escolher seus candidatos nas eleições 2018. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, montou uma operação especial, envolvendo 500 profissionais em todo o Estado, para garantir o abastecimento de energia nos locais de votação. O esquema especial será iniciado na manhã do domingo, seguindo até a finalização da apuração.

Durante o pleito, as equipes da concessionária estarão posicionadas estrategicamente e ficarão de plantão para atender a qualquer possível ocorrência. Para facilitar a comunicação dos juízes e presidentes das zonas e seções eleitorais com a Celpe, em casos de emergência, a empresa disponibilizou cartilhas com os nomes e telefones dos responsáveis pela operação, que abrange os 184 municípios pernambucanos, além da cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba, e o arquipélago de Fernando de Noronha.


“Em momentos decisivos, Pernambuco soube mudar”, afirma Armando

Foto: Mariana Carvalho/Divulgação

Animado com a receptividade nas ruas, Armando Monteiro, candidato a governador da coligação Pernambuco Vai Mudar, disse nesta quarta-feira (3) estar confiante no desejo de mudança expresso pela população em todos os lugares onde esteve, nos últimos meses, do litoral ao Sertão.

“Pernambuco já experimentou nos últimos três anos e meio um modelo de gestão deficiente e um governante fraco, que é bom de promessa e ruim de serviço. O governo Paulo Câmara não correspondeu às expetativas de Pernambuco”, disse. “Portanto, em momentos decisivos da nossa história, Pernambuco soube mudar”, acrescentou, durante caminhadas no Ibura, no Recife, e em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho.


TCE-PE determina correções no aterro sanitário de Iati


Aterro atende Iati e mais sete cidades circunvizinhas: Palmeirina, Saloá, Terezinha, Correntes, Brejão, Paranatama e Águas Belas.

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) homologou nessa quinta-feira (04) uma Medida Cautelar expedida monocraticamente pelo conselheiro Carlos Porto, em 10 de agosto último, determinando à Prefeitura Municipal de Iati que os valores que vierem a ser pagos por serviços realizados na operação do aterro sanitário do município sejam limitados aos valores resultantes da soma dos totais fixos e variáveis, conforme cálculos feitos pelos técnicos do Núcleo de Engenharia.

O processo licitatório teve como objeto a contratação de empresa especializada para construção de um aterro sanitário no município. A licitação foi homologada em 27/12/2017 em favor da empresa Mega Mak Transportes, Terraplenagem e Engenharia Ltda. no valor de R$ 1.577.308,32, que tinha prazo de 12 meses para a execução da obra.

A tutela de urgência (processo nº 1858039-7) foi expedida a partir de conclusões do Núcleo de Engenharia do TCE em virtude de irregularidades na execução do contrato, especialmente a não realização da efetiva medição dos serviços realizados.


Araripina: MPPE orienta conselheiros tutelares acerca de propaganda política


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos Conselheiros Tutelares do município de Araripina que se abstenham de realizar qualquer tipo de propaganda ou atividade político-partidária nas dependências do Conselho Tutelar.

O conselheiro também deve evitar, se participar de passeatas, carreatas ou manifestações correlatas, de transparecer algo que o identifique como conselheiro. Segundo a recomendação, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4), deve ser evitada a realização de vídeos, áudios, fotos ou qualquer outro produto audiovisual com candidatos durante o período eleitoral.


Petrolândia: Final de semana com muitas atrações no Maria Fumaça; confira!

Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


Ministério do Meio Ambiente libera recursos para Caatinga e matas ciliares do Rio São Francisco



O aniversário dos 517 anos do Rio São Francisco foi lembrado na última quinta-feira (4), em Juazeiro - BA, com um motivo a mais para comemorar. Durante as festividades, o Ministério do Meio Ambiente, através da Secretaria de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental, anunciou a liberação de um aporte no valor de R$ 262.520,40 para a continuidade do projeto de recuperação de áreas degradadas do bioma Caatinga, incluindo a recuperação das matas ciliares do Rio São Francisco.

O projeto, uma parceria público-privada entre a Agrovale e o Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Caatinga (CRAD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, começou em 2016. Desde então, vários trabalhos estão sendo realizados no sentido de reflorestar este que é o único ecossistema integralmente brasileiro com 4,5 mil espécies vegetais, mas com desafios importantes sobre as melhores técnicas de restauração de matas ciliares.


Acaba o prazo para divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa

Já no sábado, é o último dia para as propagandas com alto-falantes e amplificadores de som, além da distribuição de material gráfico

Pelo calendário eleitoral, esta sexta-feira (5), dois dias antes da eleição, é o último dia para a divulgação de propaganda eleitoral paga na imprensa escrita e reprodução na internet e jornal impresso. A regra está prevista no artigo 43 da Lei 9.504/1997.

No sábado (6), véspera do pleito, é o último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, feita das 8 às 22 horas.

Também nesse dia, às 22 horas, acaba o prazo para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhadas, carreatas, passeatas ou carros de som que transitem pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidato.

Rádio de TV


Serviços gratuitos são oferecidos para caminhoneiros no Agreste e no Sertão de Pernambuco


Ação conta com o apoio da PRF e de órgãos de saúde em Caruaru, São Caetano e Arcoverde (Foto: Divulgação/PRF)

Atividades educativas, ginástica laboral e exames de saúde gratuitos serão oferecidos a motoristas de caminhão em postos de combustíveis, no Agreste e no Sertão de Pernambuco, entre os dias 3 a 10 de outubro. As ações fazem parte da 11ª Caravana Siga Bem, que busca oferecer orientações e serviços a motoristas profissionais, para ampliar a conscientização no trânsito e evitar acidentes nas rodovias.

A Caravana é idealizada pela Petrobras e será realizada durante seis meses, com o intuito de alcançar 25 estados brasileiros e percorrer um total de 25 mil quilômetros. Em Pernambuco, as ações tiveram início no dia 28 de setembro, em Goiana, no Grande Recife, foram realizadas em Caruaru, no dia 3, continuam hoje (5) em São Caetano, no Agreste. A conclusão será em Arcoverde, no Sertão do estado, nos dias 9 e 10. 


Petrolândia: Prefeita Jane divulga carta aos petrolandenses


Assessoria da Prefeitura de Petrolândia


Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que nesta semana funcionará somente no sábado; domingo apenas passeio de catamarã

No domingo o espaço da Ilha estará fechado, mas o catamarã vai estar disponível para passeios.

A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar que nesta semana - excepcionalmente - o estabelecimento estará aberto somente no sábado (6). No domingo o espaço da Ilha estará fechado, mas o catamarã vai estar disponível para passeios.

A Ilha de Rarrá, que funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados também avisa que o custo da passagem, indo diretamente para Ilha, é R$ 20,00. O passeio que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), fica por R$ 30,00.

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Ilha de Rarrá


Petrolândia: Centenas de fiéis participam de missa e procissão de encerramento dos festejos do Padroeiro São Francisco de Assis/2018


Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

No final da tarde desta quinta-feira, 04 de outubro de 2018, foi realizada a tradicional procissão de encerramento da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis. A missa foi celebrada no pátio da Igreja da Matriz pelos pároco Luiz Augusto, com participação de Dom Gabriel -  bispo da Diocese de Floresta.

A Festa em Louvor do Padroeiro, que é realizada pela Diocese de Floresta, junto com a Paróquia de Petrolândia, teve início no dia 24 de setembro, com o tema "Ide também vós trabalhar na minha vinha". Este ano foi comemorado o 51º aniversário da Paróquia de Petrolândia.

Saindo da Igreja da Matriz, após a Missa de encerramento das festividades, entre cânticos, animado pelo Coral Vozes e Pastoral Familiar, o cortejo com a imagem do Padroeiro de Petrolândia percorreu ruas, retornando à Praça da Matriz, onde o pároco Luiz Augusto e o bispo Dom Gabriel abençoaram e fizeram agradecimentos aos fiéis.

No final, centenas de rosas foram distribuída aos fiéis. As flores são abençoadas e a maioria dos devotos guarda-as até a próxima procissão. 



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR