terça-feira, 6 de novembro de 2018

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena tira dúvidas sobre o câncer de mama em entrevista com Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia (Assista ao vídeo da entrevista)

Entrevista foi concedida - ao vivo -  ao radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia. O programa vai ao ar de segunda a sábado das 6h às 8h;30


O Mastologista Dr. Paulo Lucena foi entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, o médico tirou dúvidas em relação aos cuidados da mulher com o seu corpo e falou sobre a importância do autoexame contra o câncer de mama (assista a entrevista completa em vídeo disponibilizado abaixo desta matéria).

Dr. Paulo Lucena comentou que o câncer de mama é uma doença multifatorial. Alguns dos sintomas são a existência de nódulos, lesões cutâneas e o endurecimento mamário. A obesidade e o sedentarismo estão entre os fatores de risco da doença.

De acordo com o médico, a realização da mamografia anual para mulheres de 40 anos é muito importante para o diagnóstico. Mas as mais jovens também devem procurar o médico.

Além de Petrolândia, onde atende na CLIMAGEM, Dr. Paulo Lucena atende também em Delmiro Gouveia, Paulo Afonso e Arcoverde (SUS).

Dr. Paulo também é professor de Cirurgia Geral da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf - campus Paulo Afonso/BA.

Assista no vídeo abaixo à íntegra da entrevista de aproximadamente 1 hora.



Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Cirurgiã dentista Dra Ariane Cantarelli atende na Clínica Mais Saúde nesta quarta (07)


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que a cirurgiã dentista Dra Ariane atende nesta quarta-feira  (07)

Agende sua consulta pelo cel: 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Clínica Mais Saúde


Petrolândia: Novembro Azul é na Petroclínica; Neste sábado (10) tem dentista, oculista e endoscopia


A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolância, lembra que o Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro. Dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, é um alerta para conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na Petroclínica, a prevenção acontece o ano inteiro. Acompanhe o calendário de atendimentos.

Neste sábado (10), haverá os seguintes atendimentos na Petroclínica:
Dr Marcos Bispo - Exame de endoscopia
Dr. Cleovan Almeida - Consulta oftalmológica e prescrição de óculos
Dra. Érica Mércia - Cirurgiã Dentista

Agende seu atendimento com antecedência pelos números: 87 38951-2333 ou 99805-0774.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Petroclínica


Em entrevista coletiva, Moro nega que indicação para ministro tenha relação com Lula

Coletiva de Sérgio Moro tem forte esquema de segurança da Polícia Federal, com policiais caracterizados e à paisana

O juiz Sérgio Moro afirmou, nesta terça-feira, que aceitou o convite feito pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), para ser ministro da Justiça para dar continuidade ao trabalho que vinha fazendo de combate à corrupção. Ele negou que a nomeação para a pasta tenha ocorrido devido à compensação pela atuação no julgamento do ex-presidente Lula. O petista está preso desde 7 de abril, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

“Isso não tem nada a ver com o processo do ex-presidente Lula. Ele foi condenado e preso porque ele cometeu um crime e não tem nada a ver com as eleições”, afirmou. Essa foi a primeira vez que o juiz falou com a imprensa sobre seu cargo como ministro.


Ainda de acordo com Moro, as especulações de que as condenações dadas por ele ao petista acabaram chegaram ao seu conhecimento, mas, ao avaliar a situação considerou que sua intenção de combate à corrupção, discutida com Bolsonaro, deveria ser o norte. “Não posso pautar minha vida com base numa fantasia ou em um álibi falso de perseguição política”, afirmou.

Convite para o ministério


Petrolândia: Quarta do Clone do Caldinho no Maria Fumaça tem apresentação de Léo Gomes, às 20h00


Com promoção a "clone do Caldinho", o Maria Fumaça realiza na noite desta quarta-feira (07) a Quarta do Clone. A animação musical é do cantor Léo Gomes, a partir das 20h00. 

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia. 

Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Maria Fumaça no Instagram @mariafumaca.oficial. 

Divulgação/Maria Fumaça


Piranhas/AL promove evento internacional sobre a convivência no semiárido a partir de quinta-feira


A histórica cidade de Piranhas, no alto sertão alagoano, receberá a partir desta quinta-feira, personalidades do mundo inteiro, a fim de prestigiarem a 5ª edição do Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido. O evento que vai até o dia seguinte, no Centro Xingó, estará focado no tema: “Inovação Social, Empreendimento Coletivo e Conservação da Caatinga para a Convivência com o Semiárido”.


Para os organizadores, o evento, além de contribuir com a valorização do semiárido alagoano, também irá levar a discussão os desafios e as oportunidades para o fortalecimento da região, onde estudantes técnicos, pesquisadores, especialistas, gestores, entre outros, discutem alternativas econômicas, sociais e ambientais mais racionais, diante dos desafios impostos pelo clima sertanejo.


Petrolândia: Pelo 4º ano seguido, Plano Assistencial Jubileu de Ouro realiza aferição de pressão em frente ao Cemitério São Francisco



A empresa funerária Plano Assistencial Jubileu de Ouro, com sede em Petrolândia, realizou pelo 4º ano consecutivo, um trabalho social voltado para a população petrolandense que esteve visitando o cemitério São Francisco na quinta-feira (02), em comemoração ao dia de finados.

Durante todo o dia a empresa ofereceu exames gratuitos de aferição de pressão arterial por meio de duas técnicas em enfermagem, onde centena de pessoas foram atendidas.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a iniciativa da empresa.

Leia também > Petrolândia: Missa de Finados leva centenas de fiéis logo cedo para o cemitério São Francisco

O Plano Assistencial Jubileu de Ouro, organização de Jubileu e Charleane, oferece os melhores produtos, como urnas e ternos, do mais simples ao sofisticado, e ornamentações com flores naturais.

Na hora em que você mais precisa, o Plano Assistencial Jubileu de Ouro está ao seu lado para cuidar de trâmites como traslados, documentação e outros detalhes, assim como da recepção aos visitantes, oferecida com todo conforto e requinte.


Plano Assistencial Jubileu de Ouro
Rua Idelfonso Gomes de Menezes, 117 - Quadra 04
Por trás do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima
Petrolândia (PE)
Telefone (87) 3851-2710
Celular (87) 9618-1700 e 9619-0775

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Petrolândia: Dayana Porfírio, aniversariante de 5 de novembro, recebe felicitações de Jane Cabeleireira

A aniversariante e seus belos cachos

Nessa segunda-feira, 5 de novembro, a jovem Dayana Porfírio, moradora de Petrolândia, completou idade nova. Jane Cabeleireira, da Quadra 05, deseja felicidade e realizações à linda futura nora.

Parabéns, Day! Desejamos que a vida lhe proporcione alegria para tornar mais leves os momentos difíceis, sabedoria para superar os desafios, conquistas para coroar os seus planos, amor para unir todos ao seu redor, vida longa e saúde para concretizar e aproveitar tudo isso. Feliz aniversário!
Jane


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(07): Ginecologista, Exames Laboratoriais e Nutricionista.
Quinta-feira (08): Pediatra, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Sexta-feira (09): Preventivo, Exames Laboratoriais e Nutricionista

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


MPF aciona Chesf por mancha no rio São Francisco, no Sertão alagoano



O Ministério Público Federal em Alagoas, por meio da Procuradoria da República no Município de Arapiraca, ajuizou ação civil pública contra a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para que adote providências imediatas a fim de evitar que manchas escuras apareçam no Rio São Francisco.

A ação proposta baseou-se nas apurações do MPF no inquérito civil n° 1.11.000.000094/2015-62 instaurado para investigar notícia sobre a existência de mancha negra de 25km de extensão no Rio São Francisco em 2015. Em face da mancha noticiada, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) teria suspendido o abastecimento de água em, pelo menos, sete municípios alagoanos.


Após investigação, o MPF concluiu que a Chesf é responsável pelo aparecimento da mencionada mancha escura no rio, em razão de, no dia 22/02/2015, ter realizado uma operação de deplecionamento do reservatório Delmiro Gouveia, ou seja, uma redução do nível da água do reservatório, levando-o a um patamar que desde 2005 não era atingido.


Petrolândia: Compesa explica motivo de falta d'água na cidade

Escritório da Compesa-Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

Tivemos uma queda de energia ontem dia 05/11, foi feito chamado para Celpe que veio prontamente e consertou a canela atingida, porem danificou uma das bombas. Uma bomba voltou a funcionar normalmente e a outra esta aguardando o mecânico e a peça para conserto. Estamos funcionando com uma bomba apenas infelizmente as partes da cidade mais altas não conseguem receber da mesma forma o abastecimento. Estamos aguardando o mecânico chegar.

Agradecemos a compreensão de todos

Blog de Assis Ramalho
Informação: Escritório da Compesa de Petrolândia


PF deflagra 2 operações contra empresários envolvidos em fraude de R$ 34 milhões na BA; suspeitos recebiam Bolsa Família

PF deflagra 2 operações de combate a fraudes em licitações e desvios na BA — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), duas operações simultâneas com o objetivo de desarticular duas organizações criminosas especializadas em fraudar licitações e desviar recursos públicos que atuavam em diversos municípios da região sul da Bahia.

O órgão apura fraude de R$ 34 milhões de empresários que eram beneficiários do Bolsa Família. Conforme o órgão, estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 50 mandados de busca e apreensão.


Os mandados das operações, intiuladas de Sombra e Escuridão e Elymas Magus, de acordo com a PF, são cumpridos em cidades como Aurelino Leal, Camamu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Ituberá, Santo Antônio de Jesus, Ubaitaba e Ubatã.

Conforme a PF, cerca de 115 policiais federais e mais 24 auditores da Controladoria Geral da União participam da ação.


Vitória anuncia demissão de Paulo Cézar Carpegiani


O Vitória anunciou no início da tarde desta terça-feira a demissão de Paulo Cézar Carpegiani. A decisão ocorre na semana do clássico contra o Bahia, marcado para domingo, às 16h (horário local), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. João Burse, técnico do Sub-23, assume o comando do time até o fim da Série A.

- Eu, Paulo Cézar Carpegiani, agradeço ao clube, funcionários, jogadores, direção, imprensa e a torcida pelo apoio durante esta passagem pelo Vitória. Não tenho nenhuma restrição à decisão tomada pelo Clube e entendo que sirva como uma grande motivação para a reta final do campeonato - disse o técnico em nota publicada no site oficial do Vitória.


Esta foi a terceira passagem de Carpegiani pelo Vitória. Antes, o treinador havia comandado o clube em 2009 e 2012. Na atual temporada, ele foi contratado para substituir Vagner Mancini e tinha a missão de recuperar a equipe, que cambaleava na tabela de classificação e tinha a defesa como ponto fraco.


Petrolândia: Professora e ex-diretora de Escola Icó-Mandantes comenta falta de água no Projeto de Irrigação



A professora e ex-diretora da Escola Estadual Icó-Mandantes, Marinalva Silva, moradora do Distrito do Icó-Mandantes, lamenta a situação crítica do abastecimento de água das agrovilas do Projeto de Irrigação.

"Nesses últimos dias venho acompanhando através de grupos watsapp, em conversas informais, sobre a situação em que se encontra o Projeto Icó-Mandantes.


Há meses vínhamos sustentando o abastecimento de água e pequenos reparos, através de uma taxa mínima de 50 reais por lote e 20 reais por família que não possui lote, paga por cada agricultor consciente de sua responsabilidade.

Em reunião realizada na Agrovila 01 dos Mandantes, no dia 24/10, sob a coordenação do Distrito (órgão criado com a finalidade de administrar, no futuro o projeto) e com a presença de agricultores, prefeitura, vereadores, deputado e representante do governo federal, foi definido que, em 31 de outubro seria paralisado o fornecimento de água do projeto, segundo acordo já firmado com os agricultores em assembléia a três meses atrás. Esta paralisação objetivava pressionar o poder publico a resolver em definitivo a situação de pendências em que se encontram todos os projetos criados a partir da Barragem de Itaparica. Nesta reunião, os representantes do distrito, a prefeitura, o sindicato e outros se comprometeram em buscar as instâncias responsáveis, para encontrar uma solução. Todos os presentes na reunião concordaram, pois foi dito que não somente o Icó-Mandantes, mas também o Apolônio, o Fulgêncio... iriam aderir à paralisação de modo, que ganhasse força o movimento. Entretanto, isso não aconteceu. Logo soubemos que os agricultores estavam se organizando para continuar o sistema que já vinha acontecendo a meses, ou seja, cada um dando uma contribuição para que os bombeiros pudessem ligar as bombas e os agricultores não perdessem suas lavouras.

Por esta razão, um grupo de agricultores do Icó-Mandantes se uniram e foram procurar a CODEVASF a fim de pegarem as chaves das EBs. Assinaram um termo de responsabilidade, reuniram os agricultores que quiseram e se interessaram em ouvir e novamente, todos deveriam assumiram o pagamento dos bombeiros.


Bolsonaro reafirma no Congresso compromisso com a Constituição


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) participou na manhã desta terça-feira (6) de uma sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição. Na tribuna, ele disse que a Constituição é o único norte da democracia.

"Na topografia, existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”, afirmou Bolsonaro, durante uma breve fala no evento.
Bolsonaro se sentou na tribuna ao lado do presidente Michel Temer, do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do ex-presidente José Sarney.


Também ocuparam a tribuna o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Esta é a primeira viagem de Bolsonaro a Brasília desde que ele venceu as eleições. O presidente eleito chegou por volta de 9h50 ao Congresso, local em que trabalhou nos últimos 28 anos como deputado.


CPRH e Prefeitura do Recife firmam cooperação técnica na área ambiental


Acordo possibilitará gestão integrada de cadastros técnicos estadual e municipal e garantirá recursos da TFAPE na capital (Foto: Divulgação/CPRH)

Um acordo de cooperação técnica assinado nesta segunda-feira (5) entre a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, possibilitará a gestão integrada dos cadastros estadual e municipal de atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais, além das ações de fiscalização ambiental no município. Uma parte do recolhimento da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental do Estado de Pernambuco (TFAPE), no âmbito do Recife (45%), será destinada à Prefeitura, que efetivará a Taxa de Controle de Fiscalização Ambiental do Recife (TCFA-REC).

O acordo estabelece a criação de um sistema de troca de informações entre o Estado e o Município, por meio de serviços via internet, para registro e controle de informações referentes às atividades potencialmente poluidoras ou utilizadoras de recursos ambientais. E também a capacitação de equipes para aprimoramento no atendimento às demandas relativas aos cadastros técnicos estadual (CEAPP/PE) e municipal (CTAA), o que possibilitará um maior monitoramento e fiscalização das atividades ambientais realizadas e dos licenciamentos.


No Banco do Brasil, Humberto ressalta a importância das agências nos municípios

Foto: Ascom/Senador Humberto Costa

O líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT-PE), visitou, nesta segunda-feira (05), ao lado do prefeito de Sairé, Fernando Pergentino (PSB), o superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Nacib Lomes.

O encontro serviu para reforçar a importância das agências bancárias pelo interior do estado e o papel econômico fundamental destas no giro da economia local dos municípios. Também entrou em pauta, a violência contra essas instituições. Somente este ano, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, foram registrados 152 crimes. Destes, 66 ocorreram na região do Agreste, 34 no Sertão, 33 na Região Metropolitana do Recife e 19 na Zona da Mata. 


"Estamos preocupados com o fechamento de agências bancárias pelo interior do estado, especialmente aquelas que foram explodidas por bandidos, que é o caso também de Sairé, porque elas são importantes para a economia dos nossos municípios e não podem fechar as portas. É fundamental que, após a restauração, elas sejam reabertas", pontuou Humberto.


Hospitais, clínicas e postos de saúde de Pernambuco terão que dar atendimento prioritário a mulheres vítimas da violência


A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promulgou, em publicação feita no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (6), uma lei que determina prioridade no atendimento a mulheres vítimas de violência em hospitais, clínicas e postos de saúde públicos ou privados. A medida, proposta pelo deputado estadual Everaldo Cabral (PP) e que, segundo o texto, voltou à casa legislativa após sanção do governador Paulo Câmara, já está em vigor.


A matéria afirma que a prioridade será concedida “dentro do mesmo grau de risco dos demais pacientes”. Os estabelecimentos de saúde também passam a ser obrigados a afixar cartazes informando sobre o direito de atendimento prioritário para mulheres vítimas da violência e os números de assistência e ajuda, como o da Central de Atendimento à Mulher (180), o da Polícia Militar (190), o do Disque-Denúncia (81 3421.9595), o do Disque-Denúncia do Ministério Público de Pernambuco (0800.281.9455) e o da Ouvidoria da Mulher de Pernambuco (0800.281.8187).


Sistema de Alarmes leva PRF a recuperar carro roubado em Caruaru


Veículo não possuía seguro; proprietário foi contatado para reaver o automóvel (Foto: Divulgação/PRF)

Um carro roubado na última quinta-feira (01) foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no domingo (04), na BR 104 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O veículo foi encontrado com o auxílio do Sistema Nacional de Alarmes (SINAL), uma ferramenta que disponibiliza informações sobre carros roubados de forma mais rápida aos policiais.


Os policiais realizavam uma ação de combate ao crime da Operação Sulanca, quando avistaram um carro abandonado próximo ao Hospital Mestre Vitalino, que fica ás margens da rodovia. Após um procedimento de identificação veicular, foi constatado que se tratava de um veículo roubado.