Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2015
Publicidade />

Bancada da oposição na Alepe faz visita protocolar ao TCE

Imagem
Quatro deputados que integram a bancada da oposição na Assembleia Legislativa (Sílvio Costa Filho, Álvaro Porto, Edilson Silva e Odacy Amorim) fizeram uma visita protocolar, na quarta-feira passada (1º de abril), ao presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Valdecir Pascoal.

Eles visitaram antes outras instituições, como o Poder Judiciário e o Ministério Público, para explicar que pretendem fazer uma “oposição responsável” ao Governo do Estado, sem partir para o “quanto pior, melhor”. Segundo o líder, Sílvio Costa Filho, a oposição pretende aprofundar o debate sobre Parcerias Público-Privadas como a Arena da Copa e o presídio de Itaquitinga, além da resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que transfere para os municípios a responsabilidade pela iluminação pública, e gostaria de contar com a “colaboração institucional” do Tribunal de Contas para realizar esse trabalho.

Creio: Debate sobre crenças e esperanças pessoais é tema da IHU On-Line nº 462

Imagem
Clique na imagem para ler a Revista IHU On-Line
Creio... Em que você acredita? O que você espera? Estas duas questões, aparentemente banais, sem importância, ganham outros contornos quando se abrem os ouvidos somente para ouvir, sem julgamentos.

A presente edição da IHU On-Line convidou um conjunto de pessoas para responder a estas duas provocações, reunindo depoimentos de um jovem estudante de economia que vive no interior do Rio Grande do Sul, passando pela poesia visual do eixo Rio-São Paulo e chegando ao Norte do país, com a fala do Bispo do Pará.

Leia os depoimentos de Telma Monteiro, Dom Erwin Kräutler, Henrique Cortez, Ivone Gebara, Lino Schaefer, Omar Reis, Faustino Teixeira, Carolina Duarte, André Vallias, Pedro Oliveira, Luiz Mott, Luiz Augusto Farofa da Silva, Matheus Nienow e Karin Wondracek.
Matérias em destaque: Telma Monteiro: “O outro é aquele que disputa comigo o direito de se impor”
Carolina Duarte: Então, ainda hoje, eu creio que sou pequena e sou parte de algo maior qu…

Arquidiocese aguarda parecer do Vaticano sobre beatificação de dom Hélder

Imagem
A Cúria Romana analisa o pedido feito pela Arquidiocese de Olinda e Recife para iniciar o processo de beatificação de dom Hélder Câmara. A expectativa agora está no posicionamento dos dicastérios, que são departamentos do governo da Igreja Católica que compõem a Cúria.

Uma carta enviada à arquidiocese pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, explica que, caso seja dado o Nihil Obstat (Nada Consta), a Igreja em Olinda e Recife poderá iniciar o processo na diocese.

De acordo com a arquidiocese, a primeira etapa do processo consiste em nomear dom Hélder Servo do Senhor. Em seguida, a partir da aprovação de estudos feitos por uma comissão jurídica, com base da análise de textos publicados pelo religioso e de testemunhos de pessoas que o conheceram, o papa concede o título de Venerável Servo do Senhor. Então, o passo seguinte é a beatificação.

Dom Hélder Câmara nasceu em 7 de fevereiro de 1909 em Fortaleza. Ingressou no seminário da capital aos 22 anos e teve…

Ministros participam de abertura de novo programa de Residência Médica na UPE Garanhuns

Imagem
Acontece em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, nesta segunda-feira (06), a abertura do primeiro Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família com Ênfase em Saúde da População do Campo, coordenado pela Universidade de Pernambuco. A solenidade contará com as presenças dos Ministros da Saúde e do Desenvolvimento Agrário, Arthur Chioro e Patrus Ananias, respectivamente, do Reitor da UPE, Profº Pedro Falcão e da Secretária de Ciência e Tecnologia do estado, Lúcia Melo. Comporão também a mesa de abertura, o diretor da UPE Campus Garanhuns, Profº Clóvis Gomes Jr. e a Coordenadora da Residência, Profª Wanessa Gomes.

O novo Programa de Residência é coordenado pelo Campus Garanhuns da Universidade, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento Quilombola, Coletivo de Saúde no Campo, Escola do Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF).

O programa é uma formação de pós graduação para trabalhadores da …

Petrolândia: Igreja Adventista do Sétimo Dia convida você para a Celebração da Páscoa

Imagem
Estamos no período de Páscoa, período as famílias se reúnem para se confraternizar, para partilhar a ceia e trocar presentes, geralmente ovos de chocolate ou bebidas. Mas, você sabe qual é o verdadeiro sentido da Páscoa? Não? Pensando nisso, os Adventistas do Sétimo Dia de Petrolândia preparam uma linda festa de celebração a essa data tão especial e significativa de fé, renúncia, sacrifício e salvação.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Petrolândia espera por você para louvar, testemunhar, confraternizar e aprender juntos sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. A programação de Celebração da Páscoa tem início neste domingo, 29/03, a partir das 19h30, e terá continuidade durante toda a semana, no mesmo horário. A Paixão de Cristo é você! Participe!
Igreja Adventista do Sétimo Dia (Central), próximo à Praça da Quadra 07
Igreja Adventista do Sétimo Dia, próximo à Praça da Quadra 17
Igreja Adventista do Sétimo Dia na quadra 01, em frente ao Clube Grêmio Lítero.

Porque Deus amou o mundo de…

Gerências Regionais de Educação concluem curso sobre educação financeira

Imagem
A capacitação aconteceu pela primeira vez em Pernambuco.
Na quarta-feira passada (1º), representantes das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs) do Estado participaram do último dia do curso sobre educação financeira nas escolas, atividade inédita em Pernambuco, desenvolvida pelo Programa de Educação Financeira nas Escolas, da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil). A capacitação, que começou na terça-feira (31), aconteceu na GRE Metro Sul, localizada no bairro da Cidade Universitária.

Sala cheia, olhos atentos e muita curiosidade acerca do tema. Assim, os representantes das GREs – entre gestores, professores e técnicos pedagógicos – participaram da capacitação nos dois dias. A técnica Marleide Ferraz, que veio representando a Gerência Regional Vale do Capibaribe, em Limoeiro, era só expectativa. Ela disse que pretende praticar as dicas e estratégias no seu dia a dia. “Primeiro, é importante a gente aplicar tudo isso na nossa vida e depois passar para os alunos. Sã…

Maioria dos pilotos com depressão esconde doença das empresas

Imagem
A maioria dos pilotos que sofrem de depressão oculta a doença das companhias e das autoridades aéreas, segundo um estudo divulgado hoje (5) pelo jornal alemão Bild. O problema veio à tona após a queda do avião da Germanwings, com 150 pessoas a bordo, no último dia 24, na região dos Alpes franceses.

O copiloto da companhia, Andreas Lubitz, que teria deliberadamente derrubado avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Dusseldorf (Alemanha), sofria de depressão e, segundo a investigação em curso, fez buscas na internet sobre métodos de suicídio na véspera da viagem.

Segundo o estudo divulgado pelo Bild, o caso de Andreas Lubitz não é único entre os pilotos, que procuram esconder os problemas de saúde dos seus superiores. A análise, do diretor do Departamento de Medicina da Organização Civil Internacional da Aviação, Anthony Evans, datada de novembro de 2013, revela a existência de déficits graves no acompanhamento dos pilotos em matéria de saúde mental.

De acordo com o estudo, …

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa

Imagem
Gilberto Menezes em seu estabelecimento comercial, ''Casa dos Garotos'': Crédito da foto: José Torres dos Santos (Petrolândia ontem, hoje e sempre)
Centro da velha Petrolândia  Crédito da foto; José Torres dos Santos (Petrolândia ontem, hoje e sempre) No fundo, o Sheik Hotel antes de sua reforma: 
Crédito da foto: Herta Martins ( Petrolândia, ontem, hoje e sempre)
Neste domingão, 05 de abril de 2015, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do Baú, e mostra mais quatro fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Petrolândia é uma cidade que foi inteiramente submersa nas águas do rio São Francisco. O que era uma cidade hoje fica escondido em nada menos do que 12 bilhões de metros cúbicos de água.

A inundação aconteceu em 1988 e, atualmente, a nova Petrolândia é uma das mais importantes cidades do sertão pernambucano. O único legítimo vestígio da antiga cidade está nos arcos da igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja…

Petrolândia: Veja as notícias regionais em destaque na semana passada no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo (05)

Imagem
O Blog de Assis Ramalho apresenta as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 05 de abril de 2015; Confira

Diário de Pernambuco: País deve perder 300 mil postos de trabalho formais em 2015
Folha de Pernambuco: Carga de peixes é roubada em Carpina Gazeta de Alagoas: Incêndio no Feitosa mata 3 pessoas da mesma família Correio da Paraíba: PB tem mais de 330 vagas em concursos públicos e salários de até R$ 27,5 mil Diário do Nordeste-CE: Mulheres são vítimas de golpe em sites de relacionamento
da Cidade-SE: Menino de cinco anos morre vítima de bala perdida A Tarde: Walter Pinheiro nega boatos e afirma que fica no PT
Correio da Bahia: Grupo mata suspeito de estuprar namorada em Brotas
Tribuna da Bahia: Acidente envolvendo 4 veículos deixa 3 mortos e 1 ferido
O Globo: Em protesto no Alemão, mãe de menino morto se revolta com PM
Folha de São Paulo: Empréstimo consignado é única linha de crédito a registrar crescimento
O Estado de São Paulo: São Paulo tem plano para privatizar ruas sem saí…

Com gol do petrolandense Henrique, CSP goleia o Miramar e assume a terceira colocação no Campeonato Paraibano

Imagem
Henrique, filho do também atleta petrolandense Laco, está defendendo as cores do Centro Sportivo Paraibano (CSP).
Com direito a gol marcado pelo petrolandense Henrique, o CSP goleou o Miramar por 3x0 na tarde deste sábado (4), em jogo válido pelo Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Miramar continua na lanterna da competição, já o CSP assumiu a terceira colocação no estadual.

A partida começou aberta, com as duas equipes buscando o gol. Quem abriu o placar foi o CSP, com Carlinhos Caaporã. Aos 14 minutos do primeiro tempo, em jogada individual, Carlinhos se livrou de três marcadores do Miramar e fez o primeiro gol da partida.

Com o gol, o Tigre de João Pessoa começou a dominar a partida, tendo mais posse de bola e mais jogadas ofensivas, com possibilidades de ampliar o marcador.

No segundo tempo a superioridade do CSP foi posta a prova por contra-ataques velozes do Miramar, que teve chances de empatar o jogo, mas terminou levando o segundo gol.

Aos 29 minutos, Rogério recebeu cru…

Mega-Sena acumula e previsão para próximo sorteio é de R$ 38 milhões; confira as demais loterias da caixa sorteadas neste sábado (04)

Imagem
Ninguém acertou os seis números do concurso 1.692 da Mega-Sena, sorteado pela Caixa Econômica Federal na noite deste sábado (4), na cidade paulista de Cabreúva. Para o próximo sorteio, que acontece na próxima quarta-feira (8), a estimativa de prêmio é de R$ 38 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 11 - 13 - 14 - 27 - 44 - 56.

A quina teve 180 ganhadores. Cada um receberá R$ 17.116,48. Já a quadra teve 12447 apostas vencedoras, com prêmio de R$ 353,60 para cada.

Clique>Veja as demais loterias da Caixa sorteadas no sábado (04), e os últimos resultados da semana
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.




Confira os resultados do sábado na Copa Verde e campeonatos estaduais

Imagem
RB Brasil assegura classificação para pegar o São Paulo pelas quartas do Paulistão, Palmeiras retoma o caminho das vitórias, e Chape bate Metropolitano no Catarinense

Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 14ª rodada)
Portuguesa 0 x 2 RB Brasil*
Palmeiras 3 x 1 Mogi Mirim
Marília 1 x 2 Ituano
*RB Brasil garante classificação para as quartas do Paulistão e vai encarar o São Paulo. Corinthians, Ponte Preta, Palmeiras e Santos também estão na próxima fase.

Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 14ª rodada)
Boavista 2 x 2 Tigres
Nova Iguaçu 0 x 1 Bonsucesso
Bangu 3 x 0 Cabofriense
Macaé 3 x 1 Barra Mansa
Volta Redonda 4 x 3 Resende

Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 7ª rodada)
Metropolitano 1 x 3 Chapecoense

Publicidade