Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Petrolândia: Final da Libertadores e música ao vivo no Maria Fumaça na tarde deste sábado (23)


Cada vez melhor, o quiosque Maria Fumaça, situado na Orla Fluvial de Petrolândia, oferece aos seus clientes, neste sábado (23), duas paixões nacionais: futebol e música. A partir das 16h00, tem Pagode pra Recordar, antes da grande final da Libertadores. Após o jogo, o pagode continua.

Diivulgação/Maria Fumaça

Gugu Liberato morre aos 60 anos


Apresentador estava internado desde quarta-feira (20), quando sofreu acidente em casa em Orlando, nos EUA, e bateu a cabeça.

,
Gugu Liberato morreu aos 60 anos nesta sexta-feira (22) em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador estava internado desde quarta-feira (20), quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.

Antônio Augusto Moraes Liberato nasceu em São Paulo, em 10 de abril de 1959. Filho caçula de portugueses, Gugu tinha dois irmãos, Amandio Liberato e a numeróloga Aparecida Liberato. O apresentador tinha três filhos com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Gugu foi um dos principais apresentadores da TV brasileira. Entre 1981 e 2003, foi destaque no SBT no comando de programas de auditório. Em 1982, passou a apresentar seu primeiro grande sucesso, o programa "Viva a noite”, atração que alavancou a carreira do apresentador e era destaque por trazer números musicais de artistas em alta.

Na emissora, ele também comandou outros programas e quadros de auditório com gincanas, famosos e atrações musicais, como "Sabadão sertanejo" e "Corrida maluca", além do game show “Passa ou repassa”.

Em 1993 estreou outro grande sucesso, "Domingo legal", programa que comandou por 16 anos.


Nele, o apresentador esteve à frente de quadros como “Táxi do Gugu”, “Banheira do Gugu” e “Gugu na minha casa”, além de apresentar números musicais e comandar brincadeiras de palcos com artistas. Na atração, Gugu também eternizou a música “Pintinho amarelinho”, cantando e dançando repetidas vezes no palco da atração.


Gugu deixou o programa e o SBT em 2009, quando assinou contrato com a TV Record. Na nova emissora, foi apresentador de programas que levavam seu nome, antes de passar a comandar reality shows como "Power Couple Brasil" e "Canta Comigo".

Desde 2013, os programas comandados por ele eram produzidos e gerados direto dos estúdios da sua produtora, a GGP Produções, criada em 2000.

Outros projetos

Gugu ganhou projeção nacional por apresentar programas no SBT e na Record. Mas sua história vai além do comando das atrações televisivas. Ele também foi empresário, cantor e ator.

Na adolescência, Gugu trabalhou como office-boy. Nos intervalos, escrevia cartas para seu ídolo Silvio Santos. Aos 14 anos, foi convidado para integrar a produção do apresentador. Inicialmente, Gugu foi contratado para o programa de Silvio, então na TV Tupi, como assistente de produção.

Ele continuou a carreira como produtor por um período, mas não gostou da função e começou a estudar odontologia. Chegou a fazer dois anos do curso, mas acabou voltando definitivamente para a televisão. Ele também estudou jornalismo.

Ao longo da carreira, Gugu Liberato teve vários brinquedos atrelados a seu nome e, até, um parque aquático, que encerrou as atividades em 2002. No mesmo ano, o apresentador lançou o álbum “Gugu para crianças” com músicas infantis. Ele também virou personagem em quadrinhos no Almanaque do Gugu, distribuído entre as décadas de 1980 e 1990.

Gugu também atuou no cinema ao lado de Xuxa, Angélica, Os Trapalhões e outros. Em alguns filmes como “O Noviço Rebelde”, “O Casamento dos Trapalhões” e “Os Fantasmas Trapalhões”, interpretou ele mesmo em cena. Em outros, como “Xuxa e os Duendes” e “Padre Pedro e a Revolta das Crianças”, deu vida a personagens como o Duende da Inveja e o Padre Sebastião.

Leia nota divulgada pela assessoria de Gugu Liberato:

"NOTA DE FALECIMENTO

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários

São Paulo, 22 de novembro de 2019

* Escala Glasgow de 3 - usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais em um paciente."

G1

MPPE recomenda ao município de São João que envie projeto de lei para municipalizar trânsito



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomenda à Prefeitura de São João que municipalize o trânsito de acordo com o Código Nacional de Trânsito, mediante celebração de convênio com a Polícia Militar do Estado, e envie projeto de lei para a Câmara para a regularização da matéria, no prazo de 60 dias.

Verbas com finalidade de dotação para garantia das despesas com a assinatura do convênio para municipalização do trânsito devem já estar previstas nas Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual, para o exercício de 2020. O MPPE recomenda ainda que de imediato, seja providenciado ampla divulgação através da imprensa de campanhas de esclarecimentos, por um prazo de 90 dias, a fim de que aqueles que possuam veículos se adequem às normas vigentes do Código de Trânsito.

Lions Clube de Tacaratu convida população para participar neste sábado (23/11) da Feira de Saúde


PARTICIPE!
LOCAL:CORETO
DATA :13/11/2019
HORÁRIO: 08:00H
OBS: GLICEMIA " EM JEJUM "

Informação: Lions Clube de Tacaratu

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 25 a 29 de novembro de 2019



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde

Petrolândia: Secretaria de Saúde participa de reunião para a devolutiva do PROJETO GERES



A Secretaria Municipal de Saúde e as coordenações de saúde (planejamento, vigilância epidemiológica e vigilância sanitária) participaram de uma importante reunião com a SEPLAG e gerente da VI Regional de Saúde para a devolutiva do PROJETO GERES e a análise dos resultados do Pacto pela Saúde realizado de Janeiro a Agosto 2019 e relativo ao município de Petrolândia.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lívia Leite, o encontro promoveu discussões muito produtivas acerca das temáticas abordadas na ocasião. “Estamos muito gratos por esse momento no qual notamos um olhar especifico e atencioso da Regional e do Estado ao nosso município, com abordagem de diversos temas da saúde municipal”, completou.

Assessoria da Prefeitura
Prefeitura de Petrolândia

Cármen Lúcia manda TRF-4 soltar quem foi preso por ter sido condenado em segunda instância


A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) que solte todas as pessoas cujas prisões foram decretadas somente em razão de condenação em segunda instância.

De acordo com a decisão da ministra, o TRF-4 deve analisar "imediatamente" todas as prisões ordenadas somente pelo fato de as condenações terem sido confirmadas. Ainda segundo a decisão, só poderá ser mantido preso quem tiver outra ordem de prisão preventiva por representar riscos.

Com sede em Porto Alegre (RS), o TRF-4 é o tribunal de segunda instância responsável por julgar os recursos da Operação Lava Jato. A decisão de Cármen Lúcia foi tomada nesta quinta-feira (21) e enviada nesta sexta (22) ao tribunal. Procurado, o TRF-4 informou ainda que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão.

Cármen Lúcia é relatora de um habeas corpus que questiona a súmula 122 do TRF-4, segundo a qual as prisões passaram a ser automáticas após condenação em segunda instância.

No último dia 7, o STF derrubou a possibilidade de prisão após segunda instância. Por 6 votos a 5, os ministros entenderam que a prisão de uma pessoa condenada só pode ser decretada após o trânsito em julgado, isto é, quando se esgotarem todas as possibilidades de recursos a todas as instâncias da Justiça.

Segundo o artigo 5º da Constituição, "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".

Decisão de Cármen Lúcia

Ao atender o pedido feito no habeas corpus, Cármen Lúcia afirmou ser preciso analisar quais condenados só foram presos por conta da segunda instância.

"Concedo parcialmente a ordem apenas para determinar ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região analise, imediatamente, todas as prisões decretadas por esse Tribunal com base na sua Súmula n. 122 e a coerência delas com o novo entendimento deste Supremo Tribunal, colocando-se em liberdade réu cuja prisão tiver sido decretada pela aplicação da jurisprudência, então prevalecente e agora superada", decidiu Cármen Lúcia.

Conforme a ministra, é preciso análise específica da situação de cada preso.

"Note-se que cada caso deverá ser submetido à análise específica e autônoma do órgão judicial competente, não cabendo a decretação genérica de réus presos, sem que o exame e a decisão seja proferida pelo juízo específico em cada caso e com fundamentação", destacou.

Cármen Lúcia lembrou, na decisão, que ficou vencida no julgamento que permitiu recorrer até o fim do processo - ela considerava que era constitucional começar a cumprir a punição quando confirmada por um colegiado.

"Ressalvando minha posição pessoal sobre a possibilidade de execução provisória da pena, nos termos da legislação vigente, observo o princípio da colegialidade e aplico o decidido pela maioria deste Supremo Tribunal sobre a necessidade de se aguardar o trânsito em julgado para o início da execução da pena judicialmente imposta."

Por Mariana Oliveira, TV Globo — Brasília

Petrolândia: Hot Holl + 4 sushis por apenas R$ 14,99; Só hoje no Ket's Restaurante

Divulgação/Ket's Restaurante

Petrolândia: Petroclínica realiza Endoscopia Digestiva alta neste sábado (23/11) com Dr Marcos Bispo (Gastroenterologista)


Endoscopia Digestiva Alta, pelo Alfa Saúde, é na Petroclínica!! Neste sábado (23/11), não perca esta oportunidade de realizar seu exame e cuidar da sua saúde, com médicos super competentes Dr Marcos Bispo (Gastroenterologista).
Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

*Dr Rommel Alencar- fisioterapia em geral
*Dra Nubia Lopes - ginecologia e ultrassonografia
*Joane Barboza - preventivo com câmera, depilação a Luz intensa pulsada e drenagem linfática
*Dr Alexandre Salomao - Endoscopia Digestiva alta/ gastroenterologia
*Dr Igaro cordeiro - cirurgião dentista (canal em sessão única )
*Dra Cicero Elisane- fisioterapia em geral e a domicílio
*Dra Socorro Carvalho- ginecologia e ultrassonografia em geral
*Dr Italo Porto -psicologia
*Dra Lariça Bulhoes - pediatria e dermatologia clinica
* Dr Marcos Bispo -Endoscopia digestiva/ gastroenterologia
*Dr Emílio Araújo- psiquiatria
*Dr Magnun Aurélio - clínico geral
*Dra Andreza carvalho -psicologia
*Dra Gizele Rodrigues- nutricionista
*Vicente Monteiro- otorrinolaringologia
*Dra Bruna Lopes - cirurgiã dentista
*A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Paulo Afonso (BA): Estudante de 19 anos morre após colisão entre S-10 e Uno na BR-110


“É com uma tristeza infinita no coração que a Escola Jovino de Carvalho comunica o falecimento da aluna Rafaela da turma EJA V, que certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ela. É uma notícia inesperada, mas a morte infelizmente surge a qualquer momento e por vezes leva as pessoas que nos são especiais. Ficam as recordações da nossa aluna maravilhosa, amiga e companheira. Aos seus queridos familiares deixamos os nossos sinceros pêsames. (Aluna era do Povoado Baixa do Boi e estuda na Jovino de Carvalho – Povoado Riacho).”
Essa foi a homenagem feira pela equipe da Escola Municipal Jovino de Carvalho para a aluna Rafaela Lima da Silva, de 19 anos, que morreu na noite de ontem , vítima de acidente de trânsito.

O acidente aconteceu por volta das 19:30 desta quinta-feira (21) em um trecho da BR-110, em Paulo Afonso, em frente à fábrica de asfalto, e envolveu uma Caminhonete S10, placa OKU 0701 e um Fiat Uno placa CIU 3479.

Rafaela estava no Uno e devido aos graves ferimentos morreu no local. O motorista do Fiat Uno José Bonifácio da Silva foi conduzida ao Hospital de Paulo Afonso. Não há informações obre seu estado de saúde.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local logo após o acidente e conduziu para a Delegacia Territorial de Paulo Afonso um dos ocupantes da S-10 para prestar esclarecimentos.

Outro ocupante da caminhonete identificado pelo prenome de Henrique não foi localizado pela polícia. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Aniversariante do dia, Dr. Fábio Odilon recebe felicitações da família e de amigos




A imagem pode conter: 1 pessoa

Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2019, o cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Lopes comemora seu aniversário com felicitações e manifestações de carinho da família, de parentes e amigos.

As felicitações são também do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Parabéns!!!


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Colisão entre caminhões carregados de frango deixa 1 morto e 3 feridos na BR-424 em Garanhuns, PE

Parte do caminhão ficou destruída após colisão em Garanhuns — Foto: PRF/Divulgação
Parte do caminhão ficou destruída após colisão em Garanhuns — Foto: PRF/Divulgação
O acidente aconteceu no quilômetro 94, por volta das 20h / Foto: Divulgação/PRF

Um jovem de 20 morreu e três homens ficaram feridos após dois caminhões carregados de frango colidirem na BR-424, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu na noite da quinta-feira (21).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva, conhecida como Curva da Laranjeira, e tombou. Em seguida, invadiu a faixa contrária e colidiu de frente com outro o caminhão, que seguia no sentido contrário.

Ainda segundo a PRF, no segundo veículo havia três ocupantes. O motorista e um dos ajudantes foram socorridos com ferimentos graves, enquanto o outro ajudante morreu no local.

O motorista do caminhão que tombou foi socorrido e retornou ao local do acidente. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. Não foi possível realizar o teste do bafômetro com o outro motorista devido aos ferimentos, conforme informou a PRF.

Uma parte da carga foi levada pela população e a outra parte foi colocada em um caminhão. Além da PRF, estiveram no local a Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto de Criminalística, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Corpo de Bombeiros.

Por G1 Caruaru

Polícia destrói quase 8 mil pés de maconha em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE

Toda a maconha encontrada foi incinerada no local. — Foto: Polícia Militar
Toda a maconha encontrada foi incinerada no local. — Foto: Polícia Militar

Durante uma operação conjunta das Policias Federal e Militar, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, foram destruídos 7.900 pés de maconha. A operação foi realizada na quinta-feira (21) e, segundo a PF, caso a erva ficasse pronta para a venda, daria para produzir cerca de 2,6 toneladas da droga.

Segundo a PF, os pés de maconha estavam distribuídos 1.831 covas. A polícia informou que no local da plantação foram encontradas várias tubulações e uma bomba que era utilizada para puxar a água do Rio São Francisco e irrigar os pés da erva.

Toda a maconha encontrada foi incinerada no local. A polícia não informou se houve alguma prisão.

Nesta semana houve outras erradicações da droga no Sertão Pernambucano. Em Orocó, na terça-feira (19) foram incinerados 1.329 pés de maconha. Em Cabrobó, na quarta-feira (20), a polícia destruiu mais de 1.000 pés da erva.

Por G1 Petrolina

Petrolândia: No Dia do Músico, prefeitura de Petrolândia referencia o filho ilustre João Pernambuco; conheça sua história



O Dia do Músico é comemorado anualmente em  22 de novembro. Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos.

Nesta quinta-feira (22/11/2019), m rede social, a prefeitura de Petrolândia faz referência ao compositor João Teixeira Guimarães, o popular João Pernambuco, natural da antiga cidade de Jatobá/PE, hoje Petrolândia/PE.

Neste Dia do Músico, em nome da Prefeitura de Petrolândia, desejamos um feliz dia a todos os músicos e musicistas petrolandenses, com a imagem deste ícone da música brasileira e filho da nossa terra, João Pernambuco.

Conheça a rica Biografia do petrolandense João Pernambuco

João Teixeira Guimarães, mais conhecido como João Pernambuco, nasceu em Jatobá - atual Petrolândia, em 02 de novembro de 1883. Filho de Teresa Vieira e do português Manuel Teixeira Guimarães, com o falecimento do pai em 1891 a mãe casou-se novamente, transferindo-se com a família para o Recife. Começou a tocar viola na infância, por influência dos cantadores e violeiros locais. Aprendeu a tocar violão com cantadores sertanejos como Bem-te-vi, Mandapolão, Manuel Cabeceira, o cego Sinfrônio, Fabião das Queimadas e Cirino Guajurema.

Em 1902, mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a residir com sua irmã e empregando-se numa fundição. Seis anos depois passou a trabalhar como servente na prefeitura do Rio, mudando-se para uma pensão no centro da cidade. No Rio travou contato com violonistas populares, ao mesmo tempo em que trabalhava como ferreiro, em jornadas de até dezesseis horas diárias. Para os seus amigos e admiradores, em número sempre crescente, contava e cantava coisas de sua terra, daí o apelido de João Pernambuco.

Já em 1908, era considerado um dos bambas do Choro, ao lado de nomes como Quincas Laranjeiras, Ernani Figueiredo, Zé do Cavaquinho e Satyro Bilhar.

Compunha músicas de inspiração nordestina, baseadas em cantigas folclóricas. É o caso do hino Luar do Sertão, composto em 1911, seu maior sucesso, não creditado pelo parceiro letrista Catulo da Paixão Cearense, que ficou como o único autor. Pixinguinhacertificou em sua entrevista no Museu da Imagem e do Som que ele ouviu João Pernambuco tocá-la antes de Catulo colocar a letra. João e Catulo apresentavam-se juntos em reuniões da classe alta carioca.

Paralelamente ao Choro, desenvolvia seu trabalho nas canções regionais através de composições suas e de violeiros e cantadores nordestinos. João Pernambuco também cantava e cantava bem. Nas cordas, além do violão, que manejava com maestria e no qual desenvolveu uma técnica peculiar, era hábil na viola. Compôs mais de cem músicas entre choros, valsas, jongos, maxixes, emboladas, toadas, cocos, prelúdios e estudos.

Em 1916, montou a Troupe Sertaneja, com que se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Participou dos Turunas Pernambucanos e dos Oito Batutas, entre 1919 e 1922, ao lado de Pixinguinha, que mais tarde alcançaria fama ao excursionar pela Europa.

Amigos desde 1912, Donga, Pixinguinha (este com quatorze anos) e João moravam numa república na rua do Riachuelo 268. Era de lá que saia nos carnavais o Grupo Caxangá e foi também nesta época que produziram Sabia, Os Três Companheiros e Estou Voltando. Estiveram juntos de 1914 até 1919 no Caxangá e de 1919 até 1922 nos Oito Batutas, que nesta fase era um conjunto predominantemente sertanejo.

De 1928 até 1935, João Pernambuco morou no casarão da Av. Mem de Sá, 81, onde funcionava uma república que abrigava, em sua maioria, músicos e jogadores de futebol. Lá João organizava animadas e concorridas rodas de choro que contavam com a participação de Donga, Pixinguinha, Patrício Teixeira, Rogério Guimarães e, ocasionalmente, Villa-Lobos. Foi também neste lugar que João conheceu, por intermédio de seu amigo Levino, um então jovem e promissor violonista chamado Dilermando Reis.

A santíssima trindade dos precursores do violão brasileiro é constituída por Quincas Laranjeiras, João Pernambuco e Levino Albano da Conceição e a obra violonística de João era de tal densidade e profundidade que a ela assim Villa-Lobos se manifestou:

"João Pernambuco está para o violão assim como Ernesto Nazareth está para o Piano".
O exímio violonista Maurício Carrilho certa vez escreveu o seguinte sobre João Pernambuco e sua música: "Dificilmente se encontra um violonista brasileiro, seja ele músico erudito ou popular, que não tenha em seu repertório alguma música do João."

Junto com a música de Heitor Villa-Lobos, a obra de João Pernambuco tornou-se "a mais legítima expressão do jeito brasileiro de tocar o violão", acrescentou Maurício.
Principais sucessos
Caboca di Caxangá (com Catulo da P. Cearense)
Dengoso
Estou voltando (com Pixinguinha e Donga)
Estrada do sertão (com Hermínio Bello de Carvalho)
Graúna
Interrogando
Luar do sertão (com Catulo da Paixão Cearense)
Rosa carioca
Sons de carrilhões
Valsa em lá[5]
Discografia[editar | editar código-fonte]
Mimoso (1926) Odeon 78
Lágrimas (1926) Odeon 78
Magoado (Com Nelson Alves) (1926) Odeon 78
Sons de carrilhão (Com Nelson Alves) (1926) Odeon 78
Pó de mico/Suspiro apaixonado (1930) Columbia 78
Sonho de magia/Magoado (1930) Columbia 78
Rosa carioca/Rebuliço (1930) Columbia 78
Interrogando/Recordando (1930) Columbia 78
Sentindo/Dengoso (1930) Columbia 78

Blog de Assis Ramalho
Informação: Wikipédia


Ceasa de Cabrobó (PE): Preço da cebola ficou em 15 reais


A movimentação até que é considerável para a época do ano no Ceasa de Cabrobó, surpresa mesmo foi em relação aos preços. Muitos esperavam uma melhora em relação aos praticados na semana passada, no entanto, o preço do saco com 20 kg do produto fez foi baixar e isso deixou muitos produtores desanimados.

O Ceasa de Cabrobó continua sendo uma das principais praças de abastecimento do produto para as principais capitais do Nordeste, só nesta sexta-feira dia 22 de novembro já saíram vários caminhões com destinos para Recife, Fortaleza, Maceió, Natal e entre outros grandes centros do país. Venha conhecer o Ceasa de Cabrobó.

Via Blog do Didi Galvão

Petrolândia: Secretaria de Educação convoca alunos da Rede Municipal de Ensino para o SAEPE


O Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (SAEPE) acontece no próximo dia 28 de novembro e todos os alunos do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Petrolândia já foram convocados para cumprir nossa meta, que é atingir 100% de participação! Não esqueça! Não falte! Vamos juntos fazer a educação de Petrolândia cada vez melhor!

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta sexta-feira, 22 de novembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Sexta-feira 22 de novembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Carol Marques, Cezar Souza, Kennety Leite Andressa Marques, Juliana Santos, Vania Melo , Maria Aline Dantas, Suéllen Menezees, Anna Karla Souza , Taty Silva do Nascimento, Vanessa Kerllyn, Leandro Rodrigues e Sandra Carvalho

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Familiares e amigos dão último adeus a Rodrigues Doroteu, sepultado na tarde desta quinta (21/11)



O último adeus a Rodrigues Gomes de Araújo, mais conhecido como Rodrigues Doroteu, foi marcado por forte comoção de familiares e amigos no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, na tarde desta quinta-feira (21/11/2019).

O corpo foi velado no centro de velório do SAF, na Avenida Manoel Borba, saindo com destino ao cemitério São Francisco - quando se aproximava das 17 horas. Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Rodrigues Doroteu que morreu na manhã de quarta-feira (20/11/2019), no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife.

Na hora da chegada ao cemitério, Rodrigues Doroteu foi aplaudido por todos presentes -  em um momento de muita dor e emoção.

Veja abaixo mais fotos

Petrolândia: Programação musical do final de semana no Maria Fumaça é divulgada; confira


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, divulgou a agenda de apresentações musicais deste final de semana, de 22 a 24/11/2019.

Confira

Sexta-feira (22/11):Jhenifer Mello (21h00)

Sábado (23/11): Pagode Pra Recordar ( 16h00) e Delação Premiada (21h00)

Domingo (24/11): Edy Ferreira (13h00) e Alisson Novaes (17h00)

Maria Fumaça, o point da culinária regional e programação musical na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376 Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 22 de novembro de 2019













Nesta sexta-feira 22 de novembro de 2019, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país; confira abaixo

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá: Clínica e Laboratório Jaques é destaque em informe da Revista Veja, como empresa que faz o Sertão crescer


A Clínica e Laboratório Jaques, presente em Petrolândia, Tacaratu e Jatobá, cidades do Sertão de Itaparica, é um dos destaques do Sertão de Pernambuco em informe publicitário da revista Veja, edição impressa 2660, de 13/11/2019. No especial Empresas que fazem o Sertão crescer, a Clinica e Laboratório Jaques é classificada como a melhor do segmento na região. 

A matéria tem como enfoque o desenvolvimento do Sertão de Pernambuco, através do empreendedorismo, e destaca os municípios de Petrolina, Cabrobó, Belém do São Francisco e Petrolândia, e as empresas em evidência na região.

Nascidos em junho e julho sem conta na Caixa podem sacar FGTS a partir de hoje


A Caixa Econômica Federal inicia hoje (22) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em junho e julho - sem conta no banco - poderão retirar o dinheiro.

O saque começou em setembro para quem tem poupança ou conta corrente na Caixa, com crédito automático. Segundo a Caixa, no total os saques do FGTS podem resultar em uma liberação de cerca de R$ 40 bilhões na economia brasileira até o fim do ano.

Originalmente, o saque imediato iria até março, mas o banco antecipou o cronograma, e todos os trabalhadores receberão o dinheiro este ano.
Atendimento

Os saques de até R$ 500 podem ser feitos nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do cartão cidadão. Quem tem cartão cidadão e senha pode sacar nos correspondentes Caixa Aqui, apresentando documento de identificação, ou em qualquer outro canal de atendimento.

No caso dos saques de até R$ 100, a orientação da Caixa é procurar casas lotéricas, com apresentação de documento de identificação original com foto. Segundo a Caixa, mais de 20 milhões de trabalhadores podem fazer o saque só com o documento de identificação nas lotéricas.

Quem não tem senha e cartão cidadão e vai sacar mais de R$ 100, deve procurar uma agência da Caixa.

Embora não seja obrigatório, a Caixa orienta ainda, para facilitar o atendimento, que o trabalhador leve também a carteira de trabalho para fazer o saque. Segundo o banco, a carteira de trabalho pode ser necessária para atualizar dados.

As dúvidas sobre valores e a data do saque podem ser consultadas no aplicativo do FGTS (disponível para iOS e Android), pelo site da Caixa ou pelo telefone de atendimento exclusivo 0800-724-2019, disponível 24 horas.

A data limite para saque é 31 de março de 2020. Caso o saque não seja feito até essa data, os valores retornam para a conta do FGTS do trabalhador.
Horário especial

Para facilitar o atendimento, a Caixa vai abrir 2.302 agências em horário estendido hoje e na segunda-feira (11). As agências que abrem às 8h terão o atendimento encerrado duas horas depois do horário normal.

As que abrem às 9h terão atendimento uma hora antes e uma hora depois. Aquelas que abrem às 10h iniciam o atendimento com duas horas de antecedência. E as que abrem às 11h também iniciam o atendimento duas horas antes do horário normal.

A lista das agências com horário especial de atendimento pode ser consultada no site da Caixa. Nesses pontos, o trabalhador poderá tirar dúvidas, fazer ajustes de cadastro e emitir senha do Cartão Cidadão.

A Caixa destaca que o saque imediato não altera o direito de sacar todo o saldo da conta do FGTS, caso o trabalhador seja demitido sem justa causa ou em outras hipóteses previstas em lei.

Essa modalidade de saque não significa que houve adesão ao saque aniversário, que é uma nova opção oferecida ao trabalhador, em alternativa ao saque por rescisão do contrato de trabalho.

Por meio do saque aniversário, o trabalhador poderá retirar parte do saldo da conta do FGTS anualmente, de acordo com o mês de aniversário.

Por Agência Brasil

Globo News erra e crava morte de Gugu Liberato


Internado em estado grave nesta quinta-feira (21) após um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos, Gugu Liberato teve a morte anunciada pela Globo News. A informação foi exibida às 20:39 no letreiro do programa #EmPauta. A notícia foi rapidamente corrigida, mas os poucos segundos que permaneceu no ar foram suficientes para que o episódio rendesse críticas e piadas no Twitter.

Gugu Liberato é acompanhado por uma equipe médica na UTI do hospital Orlando Health desde a tarde desta quinta (21). Ele caiu de uma altura de quatro metros, batendo a cabeça na quina de um móvel. O estado de saúde do astro é grave, mas sua assessoria nega que ele tenha morrido. Um comunicado oficial enviado à imprensa esta noite informa que um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador será divulgado amanhã desta sexta-feira. Ainda de acordo com a nota, "familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa estão confiantes na recuperação de Gugu".

Por Estado de Mina

Projeção de salário mínimo de 2020 cai de R$ 1.039 para R$ 1.030


Com a perspectiva do governo para uma inflação mais baixa, o valor do salário mínimo em 2020 deve ser reajustado dos atuais R$ 998 para cerca de R$ 1.030.

Em agosto, a equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) anunciou que o piso salarial poderia subir para R$ 1.039 no próximo ano. O valor, porém, tende a ser revisado diante de um cenário mais suave para os preços no país.

Guedes defende que o salário mínimo seja corrigido apenas pela inflação, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), encerrando o ciclo de reajustes com ganhos reais ao trabalhador.

Uma alta mais modesta no piso salarial pode provocar um alívio nas contas públicas de aproximadamente R$ 5,2 bilhões no Orçamento de 2020.

O valor do piso serve para balizar os pagamentos de benefícios assistenciais, previdenciários, além do abono salarial e do seguro-desemprego.

Nesta semana, o ministro enviou ao Congresso um documento que revisa as projeções usadas na elaboração do projeto de Orçamento do próximo ano.

A estimativa para o INPC de 2019, que norteia o reajuste do salário mínimo para 2020, caiu de 4,02% para 3,26%.

Isso se deve principalmente por causa do comportamento dos preços de alimentos, segundo a SPE (Secretaria de Política Econômica) do Ministério da Economia.

Para a equipe de Guedes, os números "indicam que a inflação deve permanecer baixa e controlada".

Isso explica a frustração no valor do salário mínimo para 2020, que pode ficar até R$ 9 abaixo do que foi divulgado anteriormente.

A decisão final será do Congresso, responsável por aprovar o projeto de Orçamento e definir as despesas do próximo ano.

UOL

Câmara de Arcoverde é a 1ª de PE a pagar o 13º salário integral


A Câmara de Vereadores de Arcoverde deu férias aos congressos e iniciou o mês de novembro como sendo a primeira do estado de Pernambuco a pagar o décimo terceiro salário a todos os parlamentares, servidores e comissionados da casa legislativa. Segundo a presidente da Casa James Pacheco, a vereadora Célia Galindo (PSB), o abono foi pago em duas vezes

De acordo com decisão da Mesa Diretora, ainda em maio foi pago a primeira parcela do abono natalino a todos os servidores (efetivos e comissionados), bem como aos parlamentares. A segunda parcela foi quitada no início deste mês de novembro.

A presidente da casa informou ainda que a Câmara de Arcoverde vai fechar o ano em dias com todas as suas obrigações, desde a folha de pessoal até o pagamento dos fornecedores, além, dos encargos sociais com a previdência e outros órgãos.

“Estamos fechando 2019 com o sentimento do dever cumprido, racionando custos, investindo numa nova casa com uma das maiores e mais completas reformas já feita na Câmara, estando em dia com todas as nossas obrigações e de forma inédita fomos a primeira casa legislativa de Pernambuco a pagar o 13º salário integral a todos que fazem a Casa James Pacheco, concluiu Célia Galindo.

Assessoria de Imprensa

Paulo Afonso (BA) Mototaxista é alvejado com tiros durante tentativa de homicídio no Centro da cidade


Um mototaxista foi baleado durante uma tentativa de homicídio, no início da noite desta quinta-feira (21), em Paulo Afonso. O crime aconteceu em frente ao prédio de uma empresa de mototáxi, no cruzamento da Rua Padre João Evangelista com Rua das Flores, no Centro.

Jeanderson Santos, 20 anos, estava em seu local de trabalho quando foi surpreendido pelos disparos. Ele foi atingido por três tiros. Dois suspeitos fugiram em uma motocicleta após cometer o atentado.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Nair Alves de Souza. O estado de saúde dele é estável.

A Polícia também foi acionada, mas até o momento não sabe informar o motivo do crime, nem sobre a identidade dos autores. Jeanderson saiu recentemente do Presídio Regional de Paulo Afonso onde cumpria pena.

Por PA4.COM.BR

Prefeito confirma mais uma opção de voo da Gol partindo de Petrolina para São Paulo, além de rota para Salvador e Recife


A partir do próximo dia 4/12 Petrolina terá uma nova opção de voo partindo para São Paulo (Garulhos), no horário da manhã, pela Gol Linhas Aéreas. A informação foi confirmada pelo prefeito Miguel Coelho em suas redes sociais.

E as novidades não ficarão por aí. “Antes que me perguntem sobre mais opções, já adianto: conversei com a diretoria sobre voos ligando Petrolina a Brasília, Salvador, Recife e também um inédito, com destino a Fortaleza!”, destacou o gestor.

Via Blog do Carlos Brito

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Assessoria de Gugu Liberato nega morte; apresentador está na UTI


A assessoria de Gugu Liberato lançou novo comunicado sobre o estado de saúde do apresentador, que sofreu um grave acidente em sua casa nos Estados Unidos nesta quarta-feira (20). A representante oficial afirma que os boatos de morte de Gugu Liberato "são inverídicos" e ele está na UTI de um hospital em Orlando, na Flórida, em observação pela equipe médica do local.

Os familiares de Gugu, entre eles a mãe, Maria do Céu, de 90 anos de idade, chegaram na cidade por volta das 19h30 e já estão acompanhando o apresentador. Um novo boletim médico deve ser publicado nesta sexta-feira (22), apenas após a família ser comunicada sobre as atualizações.

De acordo a repórter de Quem, a mãe e a mulher de Gugu estavam muito abaladas. Dona Maria do Céu, mãe dele, chegou em uma cadeira de rodas e foi vista constantemente com as mãos na cabeça, em estado de choque, na recepção do hospital onde ele segue internado.

Gugu caiu de uma altura de 4 metros em sua casa em Orlando, na Florida, e bateu a cabeça em um móvel, sendo internado inicialmente para observação que iria durar 48 horas. Mais tarde, foi confirmado que o estado do apresentador era "muito grave".

Leia na íntegra:

"Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos."

POR LUCIANA BARRANCO (DA FLÓRIDA, NOS EUA)

Petrolândia e região: Cantor Geninho Batalha grava vídeo promocional das lojas Eletroléo


O cantor Geninho Batalha gravou um vídeo especial para as lojas Eletroléo e deixou um recado para os clientes de Petrolândia e região. Confira!


Redação do Blog de Assis Ramalho