22 junho 2014

Inajá: Empresas e personalidades em destaque recebem o Prêmio Excelência da TLN Pesquisas e Eventos

Entrega da edição 2013 do Prêmio Excelência em Inajá

A TLN Pesquisas e Eventos, realizadora do Prêmio Excelência, apresenta as empresas e profissionais que se destacaram em primeiro lugar na pesquisa de opinião pública realizada no município de Inajá, no mês de maio de 2014. Os destaques recebem o Certificado do Prêmio Excelência 2014.

Rádio Inajá FM 87.9 – Emissora de rádio
Eronides Pantaleão – Apresentador jornalístico
Jornal Cidade Viva – Programa jornalístico
Leandro Bruno – Locutor
Caio Santos – Locutor de rádio
Mercadinho Menor Preço – Mercadinho
Restaurante Central – Restaurante
Novo Rancho – Clínica veterinária, ração veterinária e produtos veterinários
Juliano Gomes de A. Lopes Diniz
Paulo Antonio de Souza – Cabeleireiro
João da Loja – Material esportivo
Microcell - Assistência técnica e venda de celular e informática
Gabarito Contábil – Escritório de Contabilidade
Inajanet – Blog informativo
Secretaria de Cultura e Eventos – Secretaria Municipal
Jeremias Artesanato – Artesanato
D’ Car Center – Equipadora de som e acessórios automotivos
Oficina Padre Cícero – Lanternagem e pintura

Armando e João Paulo no maior São João do mundo

Foto: Léo Caldas/divulgação

Os pré-candidatos ao governo do Estado, o senador Armando Monteiro (PTB), e ao Senado, o deputado federal João Paulo (PT), pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, prestigiaram, na noite deste sábado (21), o maior São João do mundo. A uma semana da convenção que vai oficializar os nomes de Armando e João Paulo, Caruaru, que vai ser o palco do evento no próximo domingo (29), recebeu os dois de braços abertos.

Armando e João circularam pelo Pátio do Forró e foram saudados pela população presente na noite deste sábado. Em breve entrevista à Rádio dos Namorados, o senador aproveitou para fazer um convite para a convenção do domingo (29), que ocorre na casa de shows Palladium, a partir das 8h30. “Reconhecemos a relevância de Caruaru no cenário político e econômico do Estado, assim como a força de sua cultura e de seu povo”, disse o senador.

Consumidores pernambucanos têm mais uma ferramenta para reclamar


O Procon Pernambuco, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, aderiu desde o dia 16/06, a nova plataforma do Ministério da Justiça para auxiliar o consumidor na busca pelos seus direitos.

Trata-se consumidor.gov.br, um novo serviço de utilidade pública para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet. Uma ação integrada entre a Secretaria Nacional do Consumidor, Procon-PE e empresas participantes. A partir de agora, e em fase de teste, uma versão beta está disponível aos consumidores pernambucanos.

Em breve, outros estados também participarão da fase piloto da plataforma. Após devidamente testado, o serviço estará disponível para todos os consumidores do Brasil.

Funciona da seguinte forma: o consumidor poderá entrar no site e registrar uma reclamação contra uma empresa, assim como faz nos Procons. A demanda terá um prazo de 10 dias para ser respondida diretamente ao consumidor.

Rodrigo Novaes prestigia São João de Tacaratu


Na noite do sábado, 21, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) esteve presente no segundo dia da programação do São João do município de Tacaratu.

Ao lado de amigos e do prefeito Gerson (PSB), Novaes acompanhou aos shows no pátio da cidade junto com o povo.

Assessoria de Imprensa de Rodrigo Novaes

Fernando Bezerra Coelho: "Desenvolvimento foi interiorizado na gestão Eduardo"

 Fotos: Rafael Medeiros

O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), afirmou neste sábado que o governo Eduardo Campos conseguiu equilibrar os investimentos em Pernambuco, levando empreendimentos tanto para a Região Metropolitana, quanto para o interior.

"Em 2007 apenas 10% dos empresários que procuravam Pernambuco demonstravam interesse em vir para o interior. No ano passado, quase metade das novas empresas procuraram destinos além do Grande Recife. Esta é uma grande conquista, porque leva o crescimento a todas as regiões do Estado", disse Fernando Bezerra durante entrevista à uma rádio de Limoeiro. Ele está percorrendo o Agreste ao lado dos candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB).

Fernando lembrou que nos últimos sete anos e meio, mais de 500 mil novos empregos de carteira assinada foram gerados em Pernambuco. Pelo menos 150 mil destes postos foram ocupados no interior, lembrou Fernando. "Quando uma indústria chega numa cidade ela transforma a vida das pessoas, criando mais oportunidades de trabalho e gerando renda", destacou Fernando, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco durante o governo de Eduardo Campos.

Assessoria de Comunicação de Fernando Bezerra Coelho
Fotos: Rafael Medeiros

Pré-selecionados do ProUni têm de ficar atentos a horários das instituições


Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até terça-feira (24) para confirmar as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino. Os candidatos devem ficar atentos, pois nesta segunda-feira (23) jogam Brasil e Camarões, às 17h, em Brasília. Para evitar contratempos, o candidato deve verificar na instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para aferir as informações.

A lista dos pré-selecionados está disponível na página do ProUni.

Caso perca o prazo, o estudante é automaticamente retirado do processo. Na página do ProUni, está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação e comprovantes de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio. Ao entregar a documentação, o candidato receberá o Protocolo de Recebimento de Documentação do ProUni.

Algumas instituições submetem os candidatos pré-selecionados a um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular. Os estudantes podem verificar se a instituição irá aplicar esse processo seletivo no momento da inscrição. Pelas regras do programa, não poderá ser cobrada nenhuma taxa.

Blog de Assis Ramalho publica matéria sobre os bastidores do jogo Itália e Costa Rica nesta segunda-feira (23)

Italianos em festa em frente a Arena Pernambuco
Meu Brasil brasileiro e hospitaleiro 
Arena Pernambuco; um espetáculo de boniteza
Costarriquenhas a caminho da Arena Pernambuco
Copa do Mundo é uma festa universal: Costarriquenhos e italianos assistem ao jogo juntos, em clima de confraternização
Italianos, brasileiro ( meu amigo França) e costarriquenho em confraternização

Na sexta-feira (20), estivemos na Arena Pernambuco onde acompanhamos as emoções do jogo entre Itália e Costa Rica. O Blog de Assis Ramalho publicará matéria especial sobre os bastidores deste jogo nesta segunda-feira (23).

Mas já podemos adiantar que ao contrário do que previam e anunciavam muitos agorentos, e aí podemos incluir parte da imprensa brasileira, de que essa seria a copa dos desastres, do medo e do terror, que definitivamente eles estão quebrando a cara.

Felizmente não presenciamos nenhum reboco caindo na cabeça dos torcedores, nenhum ato de terrorismo, nenhuma baderna, pelo contrário; o que presenciamos foi um clima de congraçamento e festa, onde os torcedores italianos, costarriquenhos, e até mesmo de outros países foram bem tratados pela população pernambucana, assim como tem acontecido em todas as arenas brasileiras.

Também testemunhamos que o transporte público permitiu que milhares de pessoas tivessem acesso a arena Pernambuco sem atropelos e sem probemas.

É claro que problemas pontuais ocorrem e ocorrerão, o que é absolutamente natural numa competição dessa envergadura. Nada, porém, capaz de tirar o brilho da festa.

 Viva o futebol! viva a Copa do Mundo!, e abaixo os agorões do mal.

A reportagem completa será postada amanhã no Blog de Assis Ramalho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho, França  e Thaís 

Velha Petrolândia, uma saudade que não passa; momentos de recordação neste domingão 22/06/2014

Rua do Comercio 
Rua do Comercio
Último desfile de Sete de Setembro da velha Petrolândia
Última procissão de São Francisco da velha Petrolândia


Neste domingão, 22 de junho de 2014, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do Baú, e mostra cinco fotos para nos lembrar da nossa saudosa velha Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Gilson, seu Amarinho e Assis Ramalho. O ano é 1983 em jogo onde o Vitória da Bahia veio a Itaparica fazer o jogo de entrega de faixas ao Azimute campeão daquele ano. O placar? 2a1. Pra quem? Pra nós, é claro.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Petrolândia ontem, hoje e sempre


Petrolândia: Evânio Barbosa se apresenta no Maria Fumaça neste domingo (22)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZt8SAjJfKw-bHd_rnAWmCXD-gEW9QNeZZNzDWBRCnNyjr052kw6OUYA4NQzKs9ooqSu4PnNJqBvO8bmvV-UaRR80hi9fnB6Vj1NuuChOoA-D9oQ3WwDlHZF5HFHK4wviCpFTVBFzwa-U/s1600/DSCN5183.JPG

Nosso amigo cantor, compositor e poeta Evânio Barbosa apresenta-se, a partir das 17h30 deste domingo (22), no Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, levando o melhor da MPB aos clientes da casa.

Evânio (voz e violão), é acompanhado por Ry (Márcio Rivânio do Grupo Seduzyr) no violão e Ed Percussa na bateria.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirVy9zyi2dNhIlFZsdVrbTmHMRWDd91LJYxY_o4kr7uzn9YHqGdBKTnMeeyi1mKqSY2orCJDH2FNjXQ8ta9JGn6Vru4COgJQQqVk-MoHbcRKa0p9XH4R6PebN19jZv5SyQMPH_k1og7wQ/s320/ev%C3%A2nio-barbosa-ac%C3%BAstico.jpg

Conheça nossos talentos>Música Petrolândia e região


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Evânio Barbosa

Paulo Câmara, Eduardo Campos e outras lideranças da coligação participaram do evento, promovido por João Lyra Neto

Foto: Paulo Sérgio Sales

A Frente Popular de Pernambuco compareceu em peso à tradicional festa de São João do governador João Lyra Neto (PSB), nessa sexta-feira (20), na fazenda Macambira, em Caruaru. Em uma demonstração de unidade tanto no nível estadual, quanto no federal, o gestor recebeu os pré-candidatos de seu partido ao Governo de Pernambuco, Paulo Câmara, e à Presidência da República, Eduardo Campos; além de Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputam, respectivamente, a vice-Governadoria e o Senado.

"Eu tenho muita honra de ter sido escolhido como o nome da continuidade do trabalho desenvolvido por Eduardo Campos e, agora, por João Lyra. Este time está cada vez mais unido e vai fazer muitos gols ainda", garantiu Paulo Câmara. "Eu estou e estarei presente nas campanhas de Paulo e Eduardo", reiterou Lyra.

Eduardo Campos também minimizou os boatos de que ele e seu sucessor estariam distanciados. "Os rumores são apenas isto: rumores. Lamento que a crônica política trate disso da maneira que vem fazendo, com superficialidade", afirmou o presidenciável, que fez uma pausa na pré-campanha nacional para prestigiar, como faz todo ano, a comemoração de São João promovida por Lyra.