Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2013
Publicidade

Petrolândia: Grade da Praça dos Três Poderes é usada para divulgação de evento

Imagem
No dia 29 de junho passado, o Blog de Assis Ramalho publicou mensagem de reclamação de um leitor, indignado com a poluição visual em espaços públicos de Petrolândia, inclusive na Praça dos Três Poderes, um dos cartões postais da cidade. Na mesma data, a assessoria da Prefeitura Municipal respondeu, informando que "é devidamente proibido, na forma da lei, qualquer prática desta natureza. Por isso, a fiscalização da Prefeitura Municipal de Petrolândia tem recolhido, constantemente, cartazes, faixas e outros elementos desse tipo."

Na tarde desta terça-feira, 27 de agosto, praticamente dois meses após o assunto ter sido tratado neste blog, estivemos no centro da cidade e registramos a imagem acima, mostrando o uso indevido da grade da Praça dos Três Poderes para divulgação da faixa "III Conferência Municipal de Saúde Petrolândia PE - Saúde: dever do Estado e responsabilidade de todos", ornamentada com o brasão de Petrolândia e a logomarca do SUS.

A faixa, provavelment…

Senador Armando Monteiro é entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho

Imagem
No final da manhã de sábado passado (24), a Câmara Municipal de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, em Pernambuco, reuniu-se em Sessão Solene para conceder Comenda que outorga Título de Cidadão Honorário ao Senador Armando de Queiroz Monteiro Neto (PTB)
Logo após a solenidade na Câmara Municipal, foi servido almoço de recepção ao novo cidadão petrolandense, na Chácara de Geraldo (Posto Rical). Na ocasião, a reportagem do Blog de Assis Ramalho fez entrevista exclusiva com o Senador da República. 
Eleito senador mais votado de Pernambuco em 2010 (3.142.930 votos), Armando Monteiro é reconhecidamente um dos homens públicos mais respeitados do Brasil. Em três mandatos como deputado federal, esteve por dez anos seguidos na pesquisa “As cabeças do Congresso Nacional”, conforme relatório anual divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que é mantido por cerca de mil sindicatos de trabalhadores de todo o país. Durante todo o Governo Lula, Armando Mo…

PE: Ministério Público diz que uso de máscara não configura crime

Imagem
Após a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco informar que não iria mais permitir o uso de máscaras em manifestações no Recife, o Ministério Público de Pernambuco saiu em defesa dos mascarados. Durante reunião realizada esta terça-feira (27) com integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público, o procurador-geral do Estado, Aguinaldo Fenelon, afirmou que esconder o rosto em atos pacíficos não é crime.

Fenelon informou ainda que os mascarados que estiverem em manifestações pacíficas e forem abordados por policiais devem procurar a Justiça. "Quem for mascarado de forma pacífica deverá ter o respeito das autoridades", comentou Fenelon.

O promotor de Cidadania do Recife, Maxwell Vignoli, informou que enviará recomendação formal à SDS sobre o assunto, informando inclusive que os policiais se abstenham de registrar flagrantes pelo simples uso da máscaras durante os protestos pacíficos.

Assembleia Legislativa de Pernambuco debate PEC que visa proteger a Caatinga

Imagem
A Assembleia Legislativa de Pernambuco realizou, na manhã desta terça-feira (27), audiência pública conjunta da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Meio Ambiente para tratar de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e Projeto de Lei Ordinária com objetivo de proteger à Caatinga.
A audiência foi um pedido do deputado Rodrigo Novaes (PSD), que também é autor da PEC e do projeto de lei.Novaes justificou a audiência ressaltando a importância do bioma e de quem depende dele para viver.

De acordo com o parlamentar, o bioma Caatinga representa 83% do território de Pernambuco e que cerca de 43% da sua cobertura original foi desmatada, segundo Relatório de 2011 do Ibama. Ele registrou que esse bioma é o único no mundo e por uma falha não está entre os ecossistemas protegidos constitucionalmente. Novaes acrescentou que a ideia é ampliar o debate para colher sugestões e finalmente oferecer a Pernambuco uma lei específica que, além de proteger a caatinga, também vai oferecer condi…

RN: Jornalista faz comentário preconceituoso no Facebook sobre aparência das médicas cubanas

Imagem
Os 96 profissionais estrangeiros, entre eles 79 cubanos, inscritos no programa Mais Médicos foram hostilizados na noite desta segunda-feira (26), em Fortaleza (CE). O grupo, que participava de uma solenidade de acolhimento organizada pelo Ministério da Saúde, foi recebido com vaias e gritos, além de serem chamados de “escravos”. O protesto foi organizado pelo Simec (Sindicato dos Médicos do Ceará).

Na manhã desta terça-feira (27), a jornalista Micheline Borges, do Rio Grande do Norte, postou um comentário em seu Twitter sobre a aparência das médicas cubanas, que chegaram ao Brasil durante o fim de semana para trabalhar no SUS (Sistema Único de Saúde) em cidades mais carentes.

Na mensagem, que também foi compartilhada pelo Facebook, Micheline afirmou que “essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica” e ainda pergunta se elas realmente são médicas.

Brasil solicitou informações sobre 857 usuários do Facebook

Imagem
Relatório divulgado hoje (27) pelo Facebook mostra que, no Brasil, foram feitas 715 solicitações relativas a 857 usuários ou contas da rede social. Em 33% das solicitações, algum tipo de dado foi revelado. O país com maior número de solicitações foram os Estados Unidos com cerca de 12 mil solicitações relativas a 21 mil contas de usuários. Em 79% dos casos, alguma informação foi revelada. O Relatório Global de Requisições de Autoridades abrange o período entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2013.

O segundo país com maior número de solicitações foi a Índia: 3.245 relativas a 4.144 contas. Em metade das solicitações, alguma informação foi repassada às autoridades. No Reino Unido foram 1.975 solicitações envolvendo 2.337 contas. Em 68% das solicitações houve retorno de informações.

Projeto de lei quer proibir transmissão de lutas de MMA

Imagem
Um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados proíbe as emissoras de televisão de transmitirem lutas marciais não olímpicas. Caso aprovado, campeonatos de artes marciais mistas (MMA) não poderão ser veiculados no país. A norma inclui o Ultimate Fighting Championship (UFC), principal torneio mundial de MMA, com 1 bilhão de espectadores em todo o mundo, segundo a Comissão Atlética Brasileira de MMA.

O Projeto de Lei (PL) 55.344/09 foi debatido nesta terça-feira (27) no seminário O MMA e a Televisão: Entretenimento, Formação da Cidadania ou Banalização da Violência? na Câmara dos Deputados. O PL aguarda parecer da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados e ainda tem que passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa.

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde para esta quarta, quinta e sexta-feira 28, 29 e 30 de agosto

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta quarta, quinta e sexta-feira na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Veja abaixo:
Quarta-feira (28): Mastologista, Cirurgião Geral;
Quinta-feira (29): Pediatra, Ginecologista;
Sexta-feira (30): Preventivo, Neurologista e Raio-x.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE: 
1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência. 

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL …

Petrolândia: Curso de Pintura em Tecido, promovido pelo Projeto Gerando Trabalho e Renda do CRAS, entrega certificados de conclusão

Imagem
Nesta segunda-feira, 26 de agosto, o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS entregou os certificados de conclusão do Curso de Pintura em Tecido, promovido através do Projeto Gerando Trabalho e Renda. O Curso de Pintura em Tecido teve três meses de duração.

Os objetivos dos cursos oferecidos pelo CRAS são proporcionar a geração de trabalho e renda, resgatar a dignidade das famílias através do trabalho, além de contribuir para o crescimento da economia local e consequente melhora de vida da população de baixa renda.

Os cursos são promovidos pelo CRAS, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude.

Ao receber o certificado de conclusão do curso, algumas não se contiveram e choraram de emoção.

''Agora eu sei que eu posso ganhar o meu dinheirinho produzindo dentro da minha casa, sem se preocupar em sair por aí a procura de emprego'' disse uma delas.

Para ver mais fotos, clique aqui>Encerramento Curso de Pintura em Tecido (CRA…

Resenha PMPE 26/08/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Inajá e Tacaratu

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros dessa segunda-feira (26), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Petrolândia recebe o CineTIM hoje, na Praça da Matriz, a partir das 17 horas

Imagem
Na tarde desta terça-feira (27), a partir das 17 horas, a cidade de Petrolândia vai receber, na Praça da Matriz, o CineTim, projeto desenvolvido pela TIM nas cidades do Interior de Pernambuco. 
O Caminhão do Cinema Itinerante da BIG Etruck Mídia Eletrônica exibirá  haverá exibição do filme “Rio” (às 17 horas) e “Os Vingadores” (às 19 horas). Chegue cedo e garanta seu lugar! TIM. Você sem fronteiras.
A BIG Etruck Mídia Eletrônica é uma empresa que visa à difusão cultural, atuando no sentido de levar Cinema a cidades onde a população carente não tem acesso, produzindo e programando o Cinema Itinerante com a experiência de 8 anos no mercado.
O Cinema Itinerante chega ao Estado de Pernambuco em projeto assinado pela Empresa de Telefonia TIM, patrocinadora do CineTim, que será apresentado nas principais praças e avenidas de 10 municípios do Estado, entre os dias 24 de Agosto a 02 de Setembro de 2013, com única apresentação para o público das cidades de Custódia, Caetés, Águas Belas, Petrolân…

Violência contra a mulher: Armando Monteiro elogia relatório entregue à presidente Dilma

Imagem
Membro da CPMI da Violência Contra a Mulher, o senador Armando Monteiro (PTB) participou da sessão solene do Congresso que homenageou os sete anos da Lei Maria da Penha e entregou à presidenta Dilma Rousseff o relatório final da Comissão. Armando votou favorável a esse relatório, quando foi aprovado na Comissão, e defendeu, na oportunidade, que o Brasil precisa mudar o atual quadro de extrema violência contra a mulher:
“Sei do sério trabalho realizado quando a comissão percorreu diferentes estados do País para, ao final, produzir um relatório extremamente sintetizado com as exigências do Brasil, para mudar este quadro de extrema violência contra a mulher”, disse o senador.


Governo federal regulamenta vale-cultura

Imagem
Oito meses após a sanção da lei que criou o Programa de Cultura do Trabalhador e instituiu o vale-cultura, o governo federal publicou o decreto presidencial que regulamenta as duas iniciativas. O objetivo do programa é facilitar o acesso dos trabalhadores aos produtos e serviços culturais, estimulando a visitação a galerias, museus, teatros, cinemas, shows e a compra de livros, revistas e outros produtos artísticos.

Segundo o Decreto nº 8084, publicado no Diário Oficial da União de hoje (27), o vale-cultura de R$ 50 mensais será oferecido preferencialmente a trabalhadores com vínculo empregatício formal que recebam até cinco salários mínimos – atualmente R$ 3.390.

Primeira Câmara do TCE julga procedente denúncia contra Prefeitura de Salgueiro

Imagem
A Primeira Câmara do TCE julgou procedente uma denúncia feita contra a Prefeitura de Salgueiro no exercício de 2012 que teve como responsável o atual prefeito, Marcones Libório de Sá. Segundo os fatos apresentados, houve suspeita de direcionamento de processo licitatório deflagrado pela municipalidade para a contratação de empresa que exploraria serviços de transporte público municipal. O relator do processo foi o conselheiro Valdecir Pascoal.

Segundo o entendimento do relator, o fato de o nome do objeto do processo licitatório ter sido diferente do que se propunha fez com que o princípio da transparência que deve nortear as licitações na administração publica foi frustrado. O objeto do certame era contratação de estudos de capacidade e viabilidade, quando na verdade se tratava, de fato, de execução de serviços de transporte coletivo urbano.

Frases do dia 27/08/13: Coletânea IHU On-Line

Imagem
Fascismo

"Temos três formas de se colocar. Coloco os blacks' na fascista. Não é anarquismo, embora se apresentem assim. Porque, no caso do anarquista, o outro [indivíduo] nunca é seu alvo. Com os blacks', as outras pessoas são o alvo, tanto quanto as coisas" – Marilena Chauí, professor de filosofia – Folha de S. Paulo, 27-08-2013.

Homem estaria preso injustamente há seis meses no Sertão de Pernambuco

Imagem
Homem teria o mesmo nome do suposto autor do crime. 
(Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
Parentes de um homem que está preso em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, desde março deste ano, dizem que ele é inocente. Cícero Roberto da Silva estaria preso porque tem o mesmo nome do suposto autor de um crime ocorrido em 1997, em Sertânia, também no Sertão. Uma audiência de instrução sobre o caso foi realizada nesta segunda-feira (26) na cidade.

Ele está preso no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, desde 22 de março deste ano. O drama do funcionário público, só aumenta o sofrimento da família. Ao vê-lo tão perto, irmãs, mãe e mulher, não conseguiram conter as lágrimas. “Quero que Deus aboençõe, que ele vá pra casa, que minha mãe tá sofrendo muito e a gente também”, disse Josefa Rodrigues da Silva, irmã de Cícero. A mãe de Cícero garante que o filho nunca cometeu nenhum crime. “Quero que ele se solte, que ele é inocente, ele não deve nada. Ele nunca matou, nunca deu em ninguém e nunca …

Eduardo Campos diz em reunião com empresários que Dilma não é a líder que aponta caminhos para o País.

Imagem
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência em 2014, disse ontem, 26, a empresários, durante reunião fechada em São Paulo, que a presidente Dilma Rousseff não é a líder que aponta caminhos para o País.

De acordo com pessoas que participaram do encontro ouvidas pela reportagem, Eduardo fez críticas mais incisivas a Dilma do que nas últimas palestras com o empresariado.

Ontem, o governador participou do segundo encontro reservado com empresários na capital paulista em menos de uma semana. Nesta terça, 27, ele vai a um evento do setor de avicultura em São Paulo e, depois, segue para Santos, onde almoça com representantes do setor portuário, durante o fórum Santos Export 2013.

À tarde, o governador de Pernambuco grava uma participação no Programa do Ratinho, no SBT, por onde já passaram o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva.

Jornal do Commercio
Farmácia Gonzaga - Petrolândia PE

Tragédia: Queda de prédio em obras em São Paulo mata ao menos 6 e deixa soterrados

Imagem
Pelo menos seis pessoas morreram no desabamento de um prédio ocorrido na manhã desta terça-feira (27) na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada às 12h pelo Corpo de Bombeiros.

O desabamento total do prédio de dois pavimentos ocorreu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei, próximo à Avenida Maria Cursi. A estimativa é que cerca de 35 pessoas estavam na obra de construção de uma loja da rede Torra Torra no momento do acidente - a maioria delas operários. Segundo a Subprefeitura de São Mateus, antes do início da obra, um posto de gasolina funcionava no local.


Atleta da AABB de Recife envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho relatando o drama da conquista histórica em Petrolândia

Imagem
AABB-Recife ''Quarentões'' derrotou Petrolândia nos pênaltis e levantou a taça
O leitor Milton Barros, residente na capital pernambucana, manda mensagem através de E-mail para a redação do Blog de Assis Ramalho.
Milton Barros é atleta da AABB Recife, e que esteve aqui em Petrolândia neste final de semana onde disputou a Jornada Estadual da AABB sagrando-se campeão de futebol Society na categoria ''Quarentões''.
A decisão foi diante a AABB de Petrolândia em um jogo dramático que já foi relatado em reportagem aqui no Blog de Assis Ramalho.
Milton Barros, ainda eufórico com a conquista, nos manda um relato de fatos que aconteceram durante a campanha do seu time neste final de semana aqui em Petrolândia. Fatos esses, que poderiam ter atrapalhado a campanha vitoriosa, não fosse a força de superação de todo o elenco e comissão técnica.
 Desde já, o Blog de Assis Ramalho agradece os elogios do leitor e atleta vitorioso da AABB de Recife, Milton Barros, e aprov…

Humberto Costa e Mozart Sales serão denunciados por Sindicato dos Médicos de Pernambuco

Imagem
Médicos dos estado se reuniram na noite desta segunda-feira  na Associação Médica de Pernambuco.
Os médicos pernambucanos vão denunciar o senador Humberto Costa e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe) por descumprimento do código de ética médica.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria no
Estado, Mário Jorge Lôbo, os dois também receberão o título de persona non grata. "Foi decidido em assembleia por unanimidade. Eles estão demonstrando um comportamento completamente contrário aos anseios da categoria. Todos os médicos envolvidos no processo (de trazer pessoas para atuarem sem validação do diploma) estão sujeitos a serem denunciados", afirmou Lôbo.

Segundo o presidente, os coordenadores do curso de capacitação dos médicos estrangeiros, Rodrigo Cariri e Paulo Santana, também serão denunciados.

A assessoria do senador Humberto Costa repudiou as declarações dos memb…

Integração Nacional conclui última licitação do Eixo Leste do Projeto São Francisco

Imagem
O contrato com o consórcio vencedor e as ordens de serviço da Meta 3L foram assinados na Paraíba, nesta segunda-feira, 26
O Ministério da Integração Nacional concluiu a última licitação das obras complementares do Eixo Leste - Meta 3L - do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O contrato com o consórcio vencedor e as ordens de serviços foram assinados em Monteiro, na Paraíba, nesta segunda-feira (26). Com isso, as atividades do empreendimento que passam por Sertânia, em Pernambuco, e em Monteiro, na Paraíba, serão intensificadas.

A proposta do Consórcio Bacia do São Francisco, no valor de R$ 705,2 milhões, foi a ganhadora do processo licitatório. O grupo vencedor é formado pelas empresas SA Paulista e FBS Construtora. Em maio, o ministério concluiu as outras duas licitações do Eixo Leste - Metas 1L e 2L. Com esta assinatura, resta pendente apenas o contrato da Meta 3N do Eixo Norte, que já está em andamento.


Petrolândia: Crediamigo do Banco do Nordeste lança Campanha Petrojata no Centro Cultural nesta terça-feira (27)

Imagem
Antelmo Matias, Coordenador do CrediAmigo do Sertão de Itaparica, 
Nesta terça-feira, 27 de agosto, acontece o lançamento da Campanha Petrojata, promovido pelo Crediamigo do Banco Nordeste, área do Sertão de Itaparica, que abrange Petrolândia, Jatobá e Tacaratu, em Pernambuco. O evento será realizado no Centro Cultural de Petrolândia, às 16 horas.
No lançamento da campanha será divulgado o crédito especial pré-aprovado* para compra de móveis, eletrodomésticos e material de construção. O valor mínimo pré-aprovado é de R$ 1.500,00 e valor máximo de R$ 3.000,00. O crédito é feito diretamente na conta do cliente. A campanha oferece também o Amigo Premiado: indicou, ganhou.

Compareça ao lançamento da Campanha Petrojata e tire todas as suas dúvidas sobre essa linha de crédito do CrediAmigo Banco do Nordeste, que chegou para facilitar a aquisição dos bens que você precisa.

O Centro Cultural de Petrolândia localiza-se na Praça dos Três Poderes, ao lado da Câmara Municipal.

Para saber mais…

ALEPE aprova solicitação do deputado Rodrigo Novaes de levar o programa Mais Médicos para municípios do Sertão

Imagem
A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira(26), em plenário, requerimento do deputado Rodrigo Novaes (PSD) que solicita o programa Mais Médicos para os municípios do Sertão do Estado.

O Programa Mais Médicos objetiva melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para as regiões onde há ausência de profissionais.

O balanço divulgado pelo próprio Ministério da Saúde sobre a primeira etapa do Programa Mais Médicos revelou que Pernambuco receberá apenas 84 profissionais, contemplando somente 36 municípios de nosso Estado. Segundo Novaes, "além da baixa quantidade de profissionais para suprir a demanda, quase todos os 84 médicos foram lotados na Região Metropolitana e no Agreste, com pouquíssimos profissionais no sertão"
.
Com informações de Joana Sampaio
Assessoria de Imprensa - Deputado Rodrigo Novaes
Foto: Assis Ramalho

PE: Para conter despesas, prefeito de Cedro anuncia demissão de funcionários

Imagem
O Prefeito do município de Cedro PE, Neguinho de Zé Arlindo, anunciou nesta segunda-feira (26) na rádio local, Portal FM (104,09) que a Prefeitura irá reduzir o número de funcionários contratados e comissionados. A medida, segundo o gestor, será para equilibrar o orçamento do município com a contenção de despesas. Neguinho também falou de ações e obras que estão sendo executadas no municipio e outras que ainda estão em projetos, mas segundo ele, com garantia de serem implatadas.

"Nós iremos fazer um levantamento, juntamente com os secretários, para que na próxima sexta-feira (30), já poderemos anunciar quem fica e quem sai. É difícil, é doloroso a gente poder anunciar isso, mas agora, eu não posso manter as pessoas nos cargos, tendo consciência que eu não tenho dinheiro para pagar. Acho que seria uma irresponsabilidade a gente manter um pai e uma mãe de família trabalhando e tá passando por esse sufoco". disse o gestor.

Justificativa da demissão

"O municipio tem uma recei…

Publicidade