sábado, 22 de agosto de 2015

VII Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia acontece no dia 26 de setembro. Reserve sua mesa!


Super OARA na edição 2014 da Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier)

VII Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia, momentos de encontros e reencontros mais aguardado do ano, será realizada no dia 26 de setembro de 2015, na Casa de Shows Velho Chico, com início às 23h00. 

A festa realizada pelo Lions Clube de Petrolândia terá como atração a Super OARA, orquestra com mais de 50 anos de tradição em animação musical.

Reserve já a sua mesa e garanta um lugar nesta festa de momentos inesquecíveis. 

O preço da mesa foi mantido no valor do ano anterior: R$ 120,00.
Contatos para Reservas
Mesas         Responsável      Celular
1 a 33         Sizenando          87-99991.7171
34 a 101     França               81-99770.6593
102 a 146   Karina               87-99999-7849
147 a 234   Zé Sandes         87-99610.8555 


Clique e veja fotos do Blog de Assis Ramalho
>Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia em  2012
> Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia  em 2013
> Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia em 2014

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/mapa: Lions Clube de Petrolândia

Em Jatobá, 2016 vai ser recebido no CRI com a explosão de ritmos e sons da Super OARA


O revéillon em Itaparica vai ter um brilho a mais este ano com a explosão de ritmos e sons da Super OARA (Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos) no Clube Recreativo Itaparica (CRI). A presença da atração foi anunciada pelos organizadores do evento, o melhor revéillon da região.

A recepção a 2016 no tradicional clube de Jatobá é uma realização do CRI e de meu amigo Edísio Bezerra.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações Edísio Bezerra/CRI

Petrolândia: Coordenadora do PNI lembra que vacinação contra paralisia infantil vai até o dia 31 de agosto

Foto: Assis Ramalho

Silvânia Silva, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), lembra aos senhores pais que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite termina no dia 31 de agosto, em todos os PSFs de Petrolândia. Simultaneamente, acontece a atualização da Caderneta de Vacinação da Criança.

Leve a criança, com a Caderneta de Vacinação, até o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, ou à Sala de Vacina do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões, para as Quadras não atendidas por PSF. A vacina está disponível também nos PSF's da área rural do município.

A poliomielite não é registrada no Brasil há 26 anos. O último caso foi no município de Souza, na Paraíba, em 1989. Em Pernambuco, foi em 1988. Desde 1994, o Brasil recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) o Certificado Internacional de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovírus Selvagem. A partir de então, o país assumiu o compromisso de manter altas coberturas vacinais maiores ou igual a 90%. Em 2001, esta meta foi alterada para 95% da população alvo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: PNI Petrolândia e SES-PE

Precisando vencer, o Serra Talhada joga contra o Coruripe neste sábado (22)

Sem vencer há quatro jogos o Cangaceiro vai para cima do Hulk, em Alagoas.

O time pernambucano enfrenta o Coruripe, no Gérson Amaral, neste sábado (22), às 19h30, pela 7ª rodada da Série D. Na primeira partida o time pernambucano perdeu do Verdão Praiano, no Nildo Pereira, por 2 x 0. Esse jogo pode ser o da recuperação do Cangaceiro, que ocupa a 4ª posição do Grupo 3. O adversário é o 2º colocado, com seis pontos.

O Serra Talhada não vence há quatro jogos e busca os três pontos fora de casa. A única vitória do Cangaceiro aconteceu na primeira rodada, dentro de casa, contra o Colo Colo, por 2 x 0. Desde então, já foram três derrotas e um empate.

Sistemas de abastecimento vão garantir água para 40 mil pessoas no Sertão


Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, na solenidade com Dilma Rousseff e Gilberto Occhi, ministro da Integração Nacional (Fotos: Aluisio Moreira/SEI)


O governador Paulo Câmara autorizou, nesta sexta-feira (21), a construção de 52 sistemas de abastecimento de água ao longo dos canais da Transposição do Rio São Francisco, por meio de um convênio com o Ministério da Integração Nacional. Acompanhado da presidente Dilma Rousseff, em Cabrobó, na solenidade de entrega da primeira estação de bombeamento do Eixo Norte da transposição, o chefe do Executivo estadual confirmou um investimento de R$ 136,7 milhões na implantação dos sistemas, recursos do Estado e da União. A intervenção vai garantir que 40 mil moradores do entorno da transposição sejam abastecidos com as águas do São Francisco.

Ao falar da importância da água para o desenvolvimento do Nordeste, o governador disse que o assunto está sendo tratado com responsabilidade. "A questão hídrica, que é um dos pleitos dos governadores do Nordeste, está tendo um desdobramento necessário. Nós estamos, hoje, entregando uma nova etapa da transposição, pois sabemos da sua importância para nós e os demais estados da região. Mas também temos a assinatura de um convênio com a União que vai possibilitar que as pessoas que moram próximo à transposição tenham a oportunidade de ter água do São Francisco", destacou Paulo Câmara.

Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Éder Rodrigo, presidente do PRB em Jatobá, desmente boatos de ter desistido de concorrer à prefeitura e fala sobre planos do partido para 2016

Éder Carvalho comenta os planos do partido para as próximas eleições municipais (Divulgação)

Na tarde deste sábado (22), a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou, por telefone, com o pré-candidato a prefeito de Jatobá, Éder Rodrigo Carvalho. Presidente no município do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o jovem formado em Administração atualmente cursa Direito em Brasília-DF, onde trabalha para o Serviço Público Federal. Confira nosso bate-papo.

Assis Ramalho: Boa tarde, Éder! Há algum tempo sabemos de sua intenção de ser prefeito de Jatobá, mas soubemos de rumores de que você desistiu de concorrer à prefeitura nas eleições de 2016. É verdade?

Éder Rodrigo: Primeiramente, Assis, eu quero agradecer a oportunidade de falar em seu blog. É um imenso prazer para mim poder contar com esse espaço democrático, que é reconhecido por todos os seus leitores como fonte de informações seguras e de credibilidade, e que promove um importante trabalho de utilidade pública para os cidadãos de todas as cidades da região. Quanto ao boato da minha desistência para concorrer ao cargo de prefeito de Jatobá, eu classifico como absurda e sem qualquer fundamento. 

Assis Ramalho: Faltando mais de um ano para a próxima eleição, como você avalia esses boatos sobre sua possível desistência ao governo de Jatobá? 

Éder Rodrigo: Talvez sejam uma manobra desesperada de alguém, querendo desestabilizar nosso projeto que vem ganhando força e densidade política no município, através dos inúmeros gestos de apoio que temos recebido desde o lançamento da nossa pré-candidatura. Aliás, quero aproveitar a oportunidade para agradecer as inúmeras mensagens de apoio e demonstração de carinho que tenho recebido da população de Jatobá. Por onde passo, as pessoas vêm nos cumprimentar e parabenizar pela iniciativa de promover e incentivar a participação e o engajameno no debate político do município, espaço esse que era antes dominado apenas por duas forças políticas locais, o que de certa forma empobrecia o processo político da cidade, onde os eleitores eram obrigados, por falta de outras alternativas, a escolher entre um grupo ou outro. 

Assis Ramalho: Como eu disse, ainda falta mais de um ano para a eleição, mas, hoje, você já tem certeza de que deseja se comprometer com o povo de Jatobá?

Éder Rodrigo: Estamos cada vez mais convictos dos nossos propósitos e da contribuição que podemos dar para a democracia do nosso município. Assim, vamos continuar fortalecendo o PRB para chegarmos fortes nas eleições municipais de 2016. Inclusive, pretendo, nesses próximos dias, me encontrar com o presidente estadual da sigla em Pernambuco, meu amigo Deputado Estadual Ossésio Silva, para discurtir as linhas e diretrizes de atuação do partido nas eleições municipais de 2016. Nessa conversa, não só vamos reafirmar o nosso nome para disputar as eleições de 2016 para o cargo de prefeito de Jatobá, como também traçar estratégias para formar alianças com outras agremiações e lideranças políticas do município para as eleições do próximo ano. 

Assis Ramalho: Nós agradecemos por você atender à reportagem do Blog de Assis Ramalho e deixamos o espaço aberto para suas considerações finais. 

Éder Rodrigo: Desde já, nós nos colocamos à disposição para dialogar com todos aqueles que queiram, de fato, contribuir para o desenvolvimento do município e queero mais uma vez agradecer ao Blog de Assis Ramalho pela oportunidade de esclarecimento. Meu muito obrigado a todos!

Matéria relacionada:

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mate sua fome no Restaurante Donna Julia, com self service sem balança neste final de semana

Restaurante Donna Júlia

I Semana do Empreendedor Individidual é realizada em Jatobá



Foto: Whitney Pereira

Foi realizada na última terça (18), a abertura da I Semana do Empreendedor Individual de Jatobá. O evento que teve o total apoio da prefeitura de jatobá foi realizado no auditório da Escola Djanira Dória em Itaparica onde teve a presença do Prefeito Robson Leandro, Secretária de Assistência Social Dona Maria Aparecida, Secretário de Administração Tácito Leite, Secretário de Finanças Nággio Marcel, Vereador Paulo Daltro, Vereador Eraldo, Vereador Moisés, Leila Monte analista do Sebrae, Pedro Tasso Consultor do Sebrae, Pedro Lira Gerente do Sebrae, Ricardo Cantareli Consultor Contábil e vários empresários de Jatobá e sociedade em geral.

Após a composição da mesa onde o primeiro orador da noite foi o Senhor Laelson Virgulino, presidente da Asciaja, que destacou o evento como um grande momento para os empresários locais e colocou a Asciaja à disposição para contribuir com o crescimento comercial de Jatobá.

Os vereadores Paulo Daltro e Eraldo agradeceram a presença de todos, elogiaram o evento e destacaram que a chave do desenvolvimento do comércio eram as capacitações e palestras como as que iam ser apresentadas naquele evento, e que todos deviam aproveitar ao máximo todo conhecimento que ali seria passado.

Tragédia: Van com atletas de Paulo Afonso bate em ônibus da Super Oara; dois mortos e 15 feridos

Foto: Agreste Violento

Segundo informações do jornalista Cláudio André, do Blog do Poeta, da cidade de Bom Conselho-PE, na manhã deste sábado (22), um veículo Van que transportava uma equipe de atletas do voleibol de Paulo Afonso se chocou com o ônibus da Orquestra Super Oara, em um dos trechos da PE-218, a pouco mais de 500 metros do portal de entrada da cidade de Brejão.

Cláudio informou que o Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, tiveram muito trabalho diante do gravíssimo acidente. O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia com destino à sua cidade de origem, foi atingindo em cheio por uma Van que transportava uma equipe de vôlei, da cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

O motorista do ônibus, Fábio de Freitas, de aproximadamente 50 anos de idade e que há 15 dirige para a Orquestra Super Oara, ficou ferido gravemente, com cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.
Esse é o momento que o Corpo de Bombeiros retira com vida o último ocupante da Van. Essa vítima e o motorista da Van estavam presos às ferragens. O Corpo de Bombeiros usou uma serra elétrica para cortar parte da cabine da Van, e só assim conseguirem retirar o motorista já morto e esse ocupante do mesmo veículo.
O veículo IVECO-DAILY 40 - ano 2011, com placas HIM-3018, Paulo Afonso, Bahia, pertence à empresa Jaedi Turismo, transportava cerca de 14 pessoas de uma equipe de vôlei baiana, que iria jogar na cidade de Brejão, a poucos metros do local onde ocorreu o acidente.
O local onde aconteceu a colisão é uma subida com dupla faixa contínua, ou seja, nenhum condutor poder fazer ultrapassagem em qualquer dos lados da pista. Quem esteve no local pode observar o tamanho da tragédia. A Van que pertence a uma empresa de turismo da cidade de Paulo Afonso, estava transportando aproximadamente 14 pessoas, mais o motorista.

Segundo informações no local uma ultrapassagem provocou a colisão com uma carreta e um ônibus que seguia sentido à cidade de Garanhuns. Um atleta e o motorista da Van, morreram na hora.
A carreta Cegonha que seguia sentido Bom Conselho, foi atingida lateralmente pela Van que foi ultrapassá-la. Com esse toque da Van na Carreta, foi o suficiente para que a Van batesse de frente com um ônibus que seguia no sentido Garanhuns. O Serviço de Atendimento Móveis de Urgência - SAMU, das cidades circunvizinhas, em torno de dez unidades, foram acionados para socorrer os feridos. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.


Do Blog de Ozildo Alves com informações e fotos do Blog do Poeta e Agreste Violento

Investigação sobre Cunha não terá desfecho rápido, diz analista político

Para Queiroz, o caminho mais curto seria a renúncia de Cunha. Queiroz disse acreditar que o parlamentar “não vai aguentar a pressão”.

No Congresso ou no Supremo Tribunal Federal (STF), o desfecho de uma possível investigação sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não deve ser rápido. Diante da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que acusa o parlamentar de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, com base nas investigações da Operação Lava Jato, os dois órgãos precisam seguir um passo a passo previsto em ritos específicos que podem arrastar o processo por anos.

Analista político, Antônio Augusto de Queiroz, diretor de Documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), duvida que o processo seja concluído antes do fim do mandato de Cunha na presidência – de dois anos, segundo o Regimento Interno."

Segundo Queiroz, um eventual pedido de afastamento por decisão do STF ou do Conselho de Ética da Câmara teria de passar pelo plenário da Casa. “A Constituição não autoriza destituir certo poder sem autorização da casa que ele preside”, disse o analista.

Dia do Folclore: Novas tecnologias contribuem para preservação e difusão da cultura popular


No Dia do Folclore, comemorado hoje (22), a cultura popular brasileira se reinventa com grupos e artistas se apropriando das redes sociais e da tecnologia da informação, de modo a permancerem atuais, de acordo com o presidente da Comissão Nacional do Folclore, Severino Vicente. A entidade foi criada no fim da década de 1940, com orientação da Unesco, para divulgar a cultura do bem e salvaguardar o patrimônio cultural num mundo pós-guerra.

Segundo Vicente, a cultura popular nacional está passando por redefinições que tendem a acompanhar as transformações do contexto sociocultural brasileiro. “A tecnologia da informação é um dos instrumentos mais importante para se trabalhar o folclore e a cultura popular. É de fundamental importância. Está ajudando e vai ajudar muito mais a salvaguarda do patrimônio cultural brasileiro.”

Pesquisador de cultura popular e afro-brasileira, Nelson Inocêncio, professor do Departamento de Artes da Universidade de Brasília, destaca a boa relação entre a tradição e o novo. Ele acrescenta que a cultura popular não está parada no tempo nem presa à práticas e tradições do passado.

Jatobá promove II Conferência Municipal da Mulher no dia 27 de agosto


“Mais direitos, participação e poder para as mulheres” é o tema da II Conferência Municipal da Mulher, que será realizada em Jatobá, Sertão de Pernambuco, na próxima quinta-feira (27), promovida pelo Conselho Municipal da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Prefeitura Municipal de Jatobá.

O evento acontecerá no auditório da Escola Municipal Professora Djanira Dória, em Itaparica, com horário de realização previsto para início às 08h00 da manhã e encerramento às 15h00.

Blog de Assis Ramalho com informações do Portal Jatobá

Receita alerta contribuintes sobre erros na declaração do IR


A Receita Federal está enviando cartas a 450 mil contribuintes que apresentaram indícios de inconsistência nos dados informados na Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O objetivo é alertar esses contribuintes para a possibilidade de autorregularização, por meio da retificação da declaração. Neste momento estão sendo avisados aqueles com imposto a pagar ou saldo zero.

De acordo com o Fisco, se o contribuinte corrige a declaração escapa da autuação e das multas.

A Receita informou que apenas os contribuintes com imposto a restituir estão consultando o site da Receita, a fim de verificar a situação e, por isso, passou a enviar um aviso para os que têm problemas na declaração.

Os primeiros contribuintes a receber a carta foram os que residentes nos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Minas Gerais. Os que moram nos demais estados e no Distrito Federal deverão receber o aviso até setembro.

Acidente envolvendo van e ônibus da Banda Super Oara, em Brejão/PE, deixa pessoas mortas e feridas


Fotos: Agreste Violento e Mouse da Notícia/Imprensa do Agreste

Um cidente na manhã deste sábado (22) em Brejão-PE, envolvendo o ônibus da banda Super Oara e uma van,  levou cerca de 8 pessoas com escoriações ao Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com as primeiras informações, pessoas ficaram presas às ferragens, mas com vida, e duas pessoas teriam morrido no local.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Agreste Violento e Imprensa do Agreste/WhatsApp

Paulo Afonso: FASETE realiza noite de Colação de Grau dos Cursos de Administração, Letras e Sistemas de Informação




Na noite de terça-feira passada, 18 de agosto, foi montado um belíssimo cenário no Auditório do Colégio Sete de Setembro para realização da cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Administração, Letras e Sistemas de Informação, turmas 2015.1.

Na abertura da solenidade de colação, primeiramente, ocorreu a formação da mesa, com os Diretores da FASETE, Gilberto Sérgio e Jacson Gomes, os Coordenadores dos Cursos: Jacques Fernandes (Administração), Luiz José (Letras) e Ricardo Porto (Sistemas de Informação), e também pela Secretária Acadêmica, Josmarina Dantas.

Em seguida, ocorreu a condução dos formandos aos seus lugares de honra pelos Padrinhos: Jacques Fernandes (Administração), Luiz José e Socorro Almeida (Letras) e Denise Xavier e Erick Barros (Sistemas de Informação).

Os juramentos foram prestados pelos formandos: Igor César (Administração), Mariza Dantas (Letras) e João Álisson (Sistemas de Informação). Um dos momentos marcantes da noite foram as entregas dos certificados e os discursos dos Oradores das turmas com: Caique Rodrigues (Administração), Émerson César (Letras) e Ronierison de Souza (Sistemas de Informação) e dos Coordenadores e Padrinhos das turmas, no qual puderam relembrar e relatar os acontecimentos importantes da jornada acadêmica, e deixar suas mensagens de reflexão, rendendo muitos aplausos de todos os presentes.

TCE-PE alerta municípios para arrecadação de tributos (vídeo TV TCE-PE)


YouTube/TV TCE-PE

IntegraSES: Secretário de Saúde do Estado ouve servidores do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns‏


O Programa de Integração dos Serviços de Saúde de Pernambuco - IntegraSES - chegou ao agreste pernambucano, nesta quarta-feira (19/08), para escutar servidores do Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O processo de escuta contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Iran Costa, e da secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Ricarda Samara.

Durante o evento, aberto para todos os servidores da unidade, os presentes acompanharam apresentações do panorama da saúde regional, com foco no Agreste Meridional, atendido pelo Hospital Dom Moura, e colheram sugestões para a melhoria da unidade.

O gestor do HRDM, Luiz Melo, afirmou que o encontro é mesmo de aproximação das pessoas que fazem o cotidiano do hospital com os gestores públicos. "O próprio secretário, Dr. Iran Costa, afirma que o IntegraSES toma como exemplo o Seminário Todos por Pernambuco, para ouvir todos, conhecer melhor os problemas locais e buscar soluções em conjunto. Neste momento de crise econômica, que obrigou a redução de investimentos, a Secretaria de Saúde proporciona este espaço de debate, para que todos possam participar da gestão democrática, fazendo crítica e sugerindo melhorias".

Em Pernambuco, Dilma investe no diálogo


Dilma Rousseff no lançamento da plataforma Dialoga Brasil, em Pernambuco (Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República)

A presidente Dilma Rousseff reforçou, nessa sexta-feira (21), a importância do entendimento para superar a crise política e econômica no país, durante evento de lançamento da plataforma Dialoga Brasil, em Pernambuco.

O evento reuniu lideranças políticas, com o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, representantes dos movimentos sociais, parlamentares e ministros de diversas pastas, além do governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), e debateu novas propostas para o Brasil.

"Aqui nós fazemos o diálogo. São várias as coisas que nos unem. Todos que participam aqui têm dois compromissos: com o nosso país e com o nosso povo. Somos a favor da democracia, dos direitos sociais, do crescimento, de mais emprego, segurança pública e educação de qualidade”, disse a presidenta.

Dilma afirmou, ainda, que acredita na rápida recuperação brasileira. "Aposto neste Brasil onde não temos intolerância, onde não fazemos perseguição religiosa, onde temos essa imensa alegria de viver", disse. E completou: "vamos alumiar, como dizem em Minas Gerais, a luz no fim do túnel e construir um país melhor sempre".

Presidente do CBHSF debaterá transposição do São Francisco no AgriNordeste



O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, fará uma palestra sobre “Transposição do São Francisco: integração de bacias”, no dia 26/08, às 14h, em Recife-PE, dentro da programação da 23º edição do AgriNordeste, evento promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco.

O AgriNordeste acontece de 26 a 28 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Considerado ‘o maior evento de agronegócios do Norte e Nordeste’, a feira reunirá centenas de produtores e comerciantes, em 90 estandes, de produtos como derivados do leite, caprinos e ovinos, mel de abelhas, rapaduras, cachaça, hortifruticultura e artesanato, permitindo aos visitantes a oportunidade de aquisição direta com o produtor.

O encontro ainda oferece sessões de degustação a preços acessíveis, aulas de gastronomia e exposições de produtos e serviços, incluindo a presença de chefs renomados da gastronomia nacional.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Juiz recusa pedido de explicações da Câmara à ex-advogada de presos da Lava Jato

Na entrevista ao Jornal Nacional, a criminalista, que defendeu nove investigados pela Operação Lava Jato, disse que abandonou os processos por se sentir ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras.

A Justiça Federal indeferiu o pedido da Câmara dos Deputados para que advogada Beatriz Lessa da Fonseca Catta Preta explicasse declarações feitas em entrevistas ao Jornal Nacional, da Rede Globo, e ao jornal O Estado de São Paulo, quando afirmou que foi intimidada e ameaçada por integrantes da CPI da Petrobras.

De acordo com o juiz José Tarcísio Januário, da 2ª Vara Federal de Barueri, em São Paulo, a Câmara dos Deputados "não tem legitimidade para, em nome próprio, vindicar direito alheio, pelo que, eventuais deputados, incluindo o presidente da CPI da Petrobras e o próprio presidente da Câmara, caso o queiram, devem deduzir pedido em nome próprio”.

O juiz diz ainda que das declarações proferidas pela advogada não se extrai qualquer imputação de calúnia ou difamação contra o órgão legislativo. “Eventual ofensa seria, se o caso, à honra de um número certo de deputados, integrantes da CPI da Petrobras ou do presidente da Câmara”, diz a decisão proferida pelo juiz.

Centro de Especialidades Odontológicas de Afogados da Ingazeira recebe conceito ótimo do SUS


Uma pesquisa realizada pela Secretaria Estadual de Saúde rendeu ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Afogados da Ingazeira, o conceito ótimo no que diz respeito à qualidade do atendimento e resolutividade dos procedimentos.

A pesquisa envolveu CEO’s de todo o Estado e tem como base informações coletadas no Sistema de Informação Ambulatorial (SAI/SUS). A pesquisa também apontou a rede pública de saúde de Afogados da Ingazeira como a melhor de Pernambuco quando o assunto é o atendimento odontológico as gestantes na atenção básica.

Outro índice comemorado pela Secretaria Municipal de Saúde foi o aumento da nota da saúde bucal de Afogados no Portal CEO, mantido pela UFPE. A nota de Afogados passou de 7,5 (2014) para 8,58% (2015). A nota se baseia na avaliação dos indicadores de saúde bucal de cada município.

Paulo Afonso: Colação de Grau do Curso de Direito abrilhanta noite de quinta-feira na FASETE


Maria da Saúde Delgado, secretária da Câmara Municipal de Petrolândia, foi laureada e recebeu o diploma das mãos do coordenador do curso, José Élio (Fotos: Micheli Marques)


O Espaço de Eventos da Maçonaria foi o local escolhido pela turma de Direito 2015.1 – Joaquim Benedito Barbosa Gomes, para realização de mais uma emocionante Colação de Grau.

A solenidade, ocorrida na noite da quinta-feira passada, 20 de agosto, foi conduzida pelo mestre de cerimônia, Luiz Valdélio. Na composição da mesa estiveram presentes os Diretores Acadêmico e Administrativo, Jacson Gomes de Oliveira e Gilberto Sérgio Gomes de Oliveira, o coordenador do curso, Prof. José Elio, os padrinhos da turma: A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira, a Neurologista Dra. Poliana Simões Barbosa, os empresários João Bosco e Sebastião Leandro, e a Secretária Adjunta, Fernanda Rafaela. Estiveram presentes também, autoridades importantes, amigos e familiares.

Momentos de emoção não faltaram, da entrada dos formandos com seus padrinhos ao discurso do orador da turma, Lúcio Flávio, que arrancou lágrimas de todos, ao relatar a sua trajetória junto com os colegas do curso.

A acadêmica Maria da Saúde Delgado foi laureada e recebeu o diploma das mãos do coordenador do curso, José Élio. O juramento ficou por conta da bacharela Janaíse Campos. Ainda durante a solenidade foram realizadas as homenagens, primeiro ao professor Jadson Correia de Oliveira, e logo após, aos funcionários da FASETE, Gilson Afonso (Segurança), José Elenildo (Segurança) e Manoel Lucas (Suporte Multimídia), e por fim, aos padrinhos.

Confira os jogos da 20ª rodada do Brasileirão da Série A deste sábado e domingo


Confira abaixo os jogos da 20ª rodada do Brasileirão da Série A deste sábado e domingo, que em Petrolândia o torcedor assiste no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

Jogos deste sábado (22)
Santos x Avaí - 18:30
Goiás x Vasco - 18:30
Figueirense x Sport - 21:00

Jogos de domingo (23)
Ponte Preta x Grêmio - 11;00
Coritiba x Chapecoense - 11;00
Corinthians x Cruzeiro - 16:00
Flamengo x São Paulo - 16:00
Inter x Alético-PR - 16;00
Joinvile x Fluminense - 16:00
Atlético-MG x Palmeiras - 18;30

Clique e confira as notícias do esporte deste final de semana
>Brasileirão Série A
>Brasileirão Série B
Por Globoesporte.com

Petrolândia realiza III Conferência Municipal da Juventude 2015 com expressiva participação dos jovens






Foi realizada nesta sexta-feira (21), na Casa de Shows Velho Chico, em Petrolândia, a a 3ª Conferência Municipal da Juventude de Petrolândia, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude e a Prefeitura Municipal de Petrolândia, com apoio da Casa das Juventudes.

Prestigiada com a participação popular e presença de grande número de jovens, durante todo o dia, foram debatidas “As várias formas de mudar o Brasil”, tema da Palestra Magna, norteador dos eixos temáticos trabalhados na conferência: I - Direito à Educação, Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; II - Direito ao Desporto, Lazer e Cultura; III - Direito à Saúde, Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; IV - Direito à Diversidade e à Igualdade, ao Território e à Mobilidade, à Comunicação e à Liberdade de Expressão; e V - Direito à Cidadania, à Participação Social e Política, à Representação Juvenil, Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

No final da conferência foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Juventude, a ser realizada nos dias 5 e 6 de outubro de 2015, no Centro de Convenções, em Olinda, com o objetivo de contribuir para construção e o fortalecimento da Política de Juventude no Estado de Pernambuco.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Josilda Marques

A empresários de Pernambuco, Dilma avisa que Brasil avança

Outras três iniciativas importantes do Governo Federal também foram discutidas durante o encontro: o Plano Safra, o Plano de Investimentos em Logística e o Plano Nacional de Exportação. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), a presidenta Dilma Rousseff reuniu mais de 60 empresários pernambucanos para mandar um recado direto: o seu governo tem projetos em curso para driblar a crise e fazer o Brasil avançar.

Ladeada pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa, e pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, Dilma abriu um diálogo direto com o empresariado do Estado para ouvir sugestões e relatos da situação atual do setor.

Temas como energia, ajuste fiscal e equilíbrio financeiro estiveram na pauta da reunião. Outras três iniciativas importantes do Governo Federal também foram discutidas durante o encontro: o Plano Safra, o Plano de Investimentos em Logística e o Plano Nacional de Exportação.