sábado, agosto 22, 2015

Paulo Afonso: FASETE realiza noite de Colação de Grau dos Cursos de Administração, Letras e Sistemas de Informação




Na noite de terça-feira passada, 18 de agosto, foi montado um belíssimo cenário no Auditório do Colégio Sete de Setembro para realização da cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Administração, Letras e Sistemas de Informação, turmas 2015.1.

Na abertura da solenidade de colação, primeiramente, ocorreu a formação da mesa, com os Diretores da FASETE, Gilberto Sérgio e Jacson Gomes, os Coordenadores dos Cursos: Jacques Fernandes (Administração), Luiz José (Letras) e Ricardo Porto (Sistemas de Informação), e também pela Secretária Acadêmica, Josmarina Dantas.

Em seguida, ocorreu a condução dos formandos aos seus lugares de honra pelos Padrinhos: Jacques Fernandes (Administração), Luiz José e Socorro Almeida (Letras) e Denise Xavier e Erick Barros (Sistemas de Informação).

Os juramentos foram prestados pelos formandos: Igor César (Administração), Mariza Dantas (Letras) e João Álisson (Sistemas de Informação). Um dos momentos marcantes da noite foram as entregas dos certificados e os discursos dos Oradores das turmas com: Caique Rodrigues (Administração), Émerson César (Letras) e Ronierison de Souza (Sistemas de Informação) e dos Coordenadores e Padrinhos das turmas, no qual puderam relembrar e relatar os acontecimentos importantes da jornada acadêmica, e deixar suas mensagens de reflexão, rendendo muitos aplausos de todos os presentes.

Para este discurso inicialmente trago para nossa reflexão as palavras do Apóstolo Paulo na sua II Carta a Timóteo 4,7 que nos diz: “Combati o bom combate, terminei a corrida, conservei a fé”. De fato, essa colocação pode ser hoje bem utilizada para este momento, no qual podemos olhar para trás e vê como combatemos tantas dificuldades, tais como as dificuldades de decidir por uma profissão; de conseguir passar no vestibular almejando ser um grande profissional; de adentrar na faculdade, um lugar diferente da nossa realidade; de se deslocar passando por tantos apuros, para estarmos todos os dias nas aulas; de assimilar tantos assuntos dados em aula, de enfrentar tantas semanas de provas, seminários e atividades em geral; de trabalhar e estudar ao mesmo tempo; de administrar nossas vidas e compromissos além da faculdade. (Trechos do discurso do orador de Administração – Caique de Farias)

Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade oferecida a todos nós. Agradeço também aos nossos mestres pelos ensinamentos transmitidos ao longo destes semestres e pela amizade demonstrada. Aprendemos muito mais do que estava previsto em nossa grade curricular. Aprendemos a escutar e a entender que ninguém consegue nada sozinho. Tivemos a possibilidade de enxergar os vários caminhos que só a vida, os homens e o conhecimento podem nos proporcionar. Obrigado professores, por acreditar em cada um de nós e pelo esforço, de todas as noites, transmitirem não só o que estava no planejamento, no caderninho, mas também o que estava no coração.(Trechos do discurso do orador de Letras – Émerson César)

"Embora a maioria das pessoas não saibam o que seja e o que faz o analista de sistemas, ele é um profissional presente diariamente na vida de todos nós. Porque nós Analistas de Sistemas temos a missão de tornar possível que os computadores executem os mais inusitados sonhos humanos, até então quase que impossíveis! Essa é a nossa contribuição para a construção de um mundo mais JUSTO e HUMANO para TODOS! [...] Para finalizar este discurso, quero afirmar que esta colação de grau é apenas um grande passo que acabamos de dar na nossa caminhada profissional e pessoal. Agora o mundo se abre à nossa volta e um leque de opções nos aguarda para que possamos seguir nossos caminhos. Tudo se expandirá aos nossos olhos porque seremos educadores, mestres, doutores e especialista na arte de amar o próximo como a nós mesmos." (Trechos do discurso do orador de Sistemas de Informação – Ronierison de Souza)

A noite dos formandos foi encerrada com homenagens aos Professores Salomão Vergne, Socorro Almeida, Igor Medeiros e Ricardo Porto, além de muita festa e fotos, junto aos amigos e familiares que puderam prestigiar esse momento único e marcante na vida de cada um.

Ver mais fotos>Colação de Grau Administração, Letras e Sistemas 2015.1

"Por acreditar que este dia chegaria vocês se esforçaram e buscaram a cada dia os seus sonhos. Por seus próprios méritos venceram, e hoje os aplausos são todos para vocês! Parabéns, Formandos!"

São os votos de toda a equipe FASETE!

Texto e fotos: Micheli Marques/Ascom FASETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário