Por Assessoria de Rogerio Novaes - Vice-Prefeito de Petrolândia
07 janeiro 2021
Vice-Prefeito de Petrolândia sofre ameaças e tem seu carro apedrejado
Por Assessoria de Rogerio Novaes - Vice-Prefeito de Petrolândia
Petrolândia chega a 730 casos confirmados de Covid-19, com 10 casos ativos e 35 suspeitos nesta quinta (07/01/21)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Vereador de Petrolândia desmente tentativa de compra de apoio político e afirma que dinheiro mostrado em vídeo foi impresso em lan house, afirma MPPE
Após quase uma semana de polêmica provocada pela divulgação de vídeo, na noite de 1º de janeiro deste ano, horas após tomar posse para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, o vereador Said Souza (Pode) desmentiu a suposta tentativa de compra de apoio político, com a entrega de elevada quantia de dinheiro vivo, manipulado por ele diante da câmera. De acordo com nota do Ministério Público de Pernambuco, o vereador afirmou não ter recebido qualquer valor de terceiros, e que o vídeo foi gravado com intuito informativo". O vereador afirmou que as cédulas foram impressas em uma lan house e o dinheiro era "fictício".
De acordo com o MPPE, em nota divulgada hoje (07), representado pelo Promotor de Justiça de Petrolândia, Filipe Coutinho Lima Britto, as cédulas apresentadas no vídeo do vereador aparentam ser verdadeiras, "seja pelo tamanho, cor e demais características".
De acordo com o MPPE, que instaurou, na segunda-feira (04), o procedimento de Notícia de Fato para investigar a suposta tentativa de corrupção, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do vereador, porém, não localizou o dinheiro em moeda verdadeira ou falsa. O vereador afirmou ter "confeccionado as notas numa lan house".
O MPPE decidiu dar continuidade à investigação sobre uma suposta tentativa de "captação ilícita de apoio político", nesta quinta (07), com a instauração de Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar a conduta do vereador petrolandense no "suposto crime de moeda falsa, pela fabricação de cédulas não autênticas".
Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa.
Leia abaixo a nota do MPPE.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do MPPE/Polícia Civil
Petrolândia: Quer saborear uma boa pizza? Faça seu pedido a Pizzaria Delivery C&J sem sair de casa, com entrega grátis
Fique em casa e faça seu pedido pelo telefone (87) 9 9802-3309 (Zap) - preço R$ 10,00, Delivery Gratis!
A Pizzaria Delivery C&J avisa que aceita cartão de credito, debito e refeição.
Organização: Carlos.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Genival Lacerda deixa legado de músicas irreverentes; saiba quais foram as mais tocadas
O bom humor e a irreverência foram duas das marcas da carreira musical de mais de 60 anos de Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos, nesta quinta-feira (7), vítima de complicações da Covid-19, no Recife (veja vídeo acima). O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento sobre as 20 músicas mais tocadas nos últimos cinco anos do cantor e compositor.
De acordo com o Ecad, a canção mais executada de Genival foi "Severina xique-xique", seu maior clássico. A lista das cinco mais tocadas segue com nomes como "Quem dera", "Mate o véio, mate", "Galeguin do zói azul" e Caldin de mocotó" (veja lista completa abaixo).
Genival gravou seu primeiro disco em 1956, um compacto duplo com "Coco de 56", escrito por ele e João Vicente, e o xaxado "Dance o xaxado", feito por ele com Manoel Avelino. Segundo a Ecad, o cantor e compositor nordestino deixou 221 músicas e 675 gravações cadastradas no banco de dados da empresa.
O ranking das canções mais tocadas levou em consideração os principais segmentos de execução pública, como rádios, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, carnaval, festas juninas, shows e músicas ao vivo, conforme informou a Ecad.
Confira as músicas:
*Severina xique-xique (Genival Lacerda/João Gonçalves)
*Quem dera (Nando Cordel/Genival Lacerda)
*Mate o véio mate (Genival Lacerda/João Gonçalves)
*Galeguim do zói azu (Genival Lacerda/João Gonçalves)
*Caldinho de mocotó (Cecílio Nena/Genival Lacerda/Niceas Drumont)
*Filha de mané Bento (Genival Lacerda/João Gonçalves)
*Currupio (Genival Lacerda/José Marcolino)
*Tô te amando nenê (Cecílio Nena/Genival Lacerda)
*Paraíba apaixonado (Cecílio Nena/Genival Lacerda)
*Não despreze seu coroa (Severino Ramos/Genival Lacerda)
*No balanço da fogueira (Genival Lacerda/Niceas Drumont)
*Amor coado (Nando Cordel/Genival Lacerda/Niceas Drumont)
*Calango do fuá (Téo Azevedo/Genival Lacerda)
*Fio dental (Genival Lacerda/Jorge de Altinho)
*Tem quem reze por mim (Genival Lacerda/João Gonçalves)
*Festa só em gameleira (Genival Lacerda/Parafuso)
*Seo Zé - Severina xique-xique (Carlinhos Brown/Genival Lacerda/Marisa Monte/Nando Reis/João Gonçalves)
*Um matuto em Nova York (Genival Lacerda/João Caetano)
*Taturana (Cecílio Nena/Genival Lacerda)
*Boiola (Téo Azevedo/Genival Lacerda)
Por G1 PE
Boletim desta quinta (07/01/2021): Mais 1.511 casos da Covid-19 e 32 óbitos fazem Pernambuco totalizar 228.451 infectados e 9.763 óbitos

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), os registros desta quinta-feira (7) incluem 68 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.443 quadros leves da Covid-19. Com isso, Pernambuco chegou a 29.667 pacientes graves e 198.784 infectados com casos leves.
Com relação às 32 mortes, elas aconteceram entre o dia 3 de dezembro de 2020 e a quarta-feira (6). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", afirmou o governo do estado, em nota.
Por G1 PE
Cantor Genival Lacerda morre por complicações da Covid-19, no Recife
O cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (7) (veja vídeo acima). Artistas e políticos lamentaram, nas redes sociais, a morte do paraibano e a prefeitura de Campina Grande, cidade natal de Genival, decretou luto de três dias.
O artista foi internado no dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana. Com Covid-19, ele foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No dia 4 de janeiro, Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Na quarta (6), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.
Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.
De acordo com a assessoria de imprensa do cantor, o corpo do artista deixa o Recife por volta das 13h e segue para ser sepultado em Campina Grande, ao lado do da mãe de Genival, Severina Lacerda.
Perfil
Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e, com carisma e irreverência, se tornou um ídolo popular. Conhecido por todo o Brasil durante 64 anos de carreira, era um símbolo da cultura do Nordeste.
O cantor e compositor nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 5 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas fez a primeira gravação como cantor quando já morava em Recife, para onde se mudou em 1953.
Genival gravou seu primeiro disco em 1956, um compacto duplo com "Coco de 56", escrito por ele e João Vicente, e o xaxado "Dance o xaxado", feito por ele com Manoel Avelino.
Ele gravou diversos álbuns e ficou conhecido pelo Nordeste como músico e radialista durante esta fase no Recife.
Em 1964, se mudou para o Rio de Janeiro. A consagração nacional veio com "Severina Xique Xique", de 1975. O refrão "ele tá de olho é na butique dela" virou sua marca.
Em seguida, vieram sucessos como "Radinho de pilha", "Mate o véio" e "De quem é esse jegue", que consolidaram o estilo bem humorado do "seu Vavá", como também era conhecido.
O músico viveu no Rio durante o auge da popularidade do forró no Sudeste, e conviveu com outros artistas fundamentais do estilo como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.
Com Jackson do Pandeiro, teve uma relação ainda mais próxima, mesmo sendo bem mais novo. A irmã de Jackson, Severina, foi casada com um irmão de Genival.
Desde os anos 90, voltou a morar no Recife e, em 2016, ganhou título de cidadão recifense da Câmara dos Vereadores. Nos últimos anos, não tinha novos sucessos nas rádios, mas manteve o ritmo de shows e o reconhecimento popular.
No final de 2017, recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC). Na cerimônia, Genival tirou seu chapéu estampado de bolinhas ao passar diante do então presidente Michel Temer.
Na sexta-feira (8), estava previsto o lançamento de uma faixa do DVD "Minha Estrada", com a participação de artistas nordestinos, que foi gravado no Teatro Boa Vista, em agosto 2019. Em 13 de dezembro, aniversário de Luiz Gonzaga, foi feito o primeiro lançamento de faixa.
Apesar do falecimento de Genival, o lançamento da canção com o artista Zé Lezin, está mantido. "O artista faleceu, mas a obra dele vai ficar", disse a assessora da família, Manuela Alves. Ao todo, são 15 faixas, com um lançamento por mês. A divulgação acontece pelas redes sociais e por plataformas digitais.
Genival deixou dez filhos, além de netos e bisnetos.
Por G1 PE
Petrolândia: Centro de Atendimento para enfrentamento a COVID-19 retorna as suas atividades com um NOVO FORMATO!
Equipe de Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Biomédicos, disponíveis diariamente para atender a população.
Se você está com algum sintoma, dirija-se ao centro de atendimento, onde será feita uma triagem e caso necessite de testagem, será realizada no próprio centro.
O paciente receberá o RESULTADO com mais agilidade e todas as orientações necessárias. Intensificando o cuidado e prevenção da população.
Secretaria de Saúde
Prefeitura Municipal de Petrolândia
Assinar:
Postagens (Atom)