20 agosto 2022

Campeã da Libertadores, jogadora de futsal do Taboão Magnus/SP morre aos 20 anos

Pietra Medeiros, jogadora de futsal do Taboão Magnus/SP, morreu aos 20 anos

A jogadora de futsal Pietra Medeiros, do Taboão Magnus, morreu aos 20 anos. Pietra estava internada há mais de 10 dias com diagnóstico de hepatite autoimune. Ela realizou um transplante de fígado nesta semana, mas não resistiu e morreu ontem.

Com o Taboão Magnus, Pietra foi campeã da Libertadores feminina de futsal de 2022. O clube comunicou a morte da atleta em post nas redes sociais.

"É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesse últimos dias desafiador e oraram por ela. Desejamos muito força a todos os famíliares e a nosso grupo. A foto vai colorida e com esse sorrisão lindo", publicou a equipe.

Grandes nomes do futsal lamentaram a morte de Pietra, entre eles Falcão. O ex-jogador publicou uma foto ao lado da jogadora. "Que Deus te receba de braços abertos e conforte a sua família. Futsal em luto", escreveu Falcão.

O velório será realizado hoje, às 14h (de Brasília), no Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra, em São Paulo

Do UOL, em São Paulo.

Petrolândia: Cantora Ana Lima aquece a noite deste sábado (20) no Maria Fumaça; amanhã o embalo é com Aninha Araújo

 


A cantora Ana Lima segue neste sábado (20/08/2022) a programação musical no Maria Fumaça, a partir das 20h:00.

O agito do domingo (21) fica por conta do talento da cantora Aninha Araújo, a partir das 17:30.

Ambiente mais badalado e frequentado da cidade, o Maria Fumaça oferece as melhores opções em refeições e petiscos, tem excelente carta de bebidas, além da opção de curtir a melhor programação musical.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor, tem organização do empresário Pedrinho.

Diocese do Crato anuncia que Vaticano autorizou início do processo de beatificação de Padre Cícero


O Vaticano autorizou o processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista na Igreja Católica. O bispo da diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes, confirmou a informação durante missa realizada na manhã deste sábado (20), no Largo Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.

“Queridos filhos e filhas da Diocese do Crato, romeiros de todo o Brasil, é com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022”, disse o bispo.

Em seguida, Dom Magnus continuou: “Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”.

“Santo popular”

Grupo pernambucano Ferreira Costa expande operação no Nordeste com apoio do BNB

José Gomes (pres. BNB), Guilherme Ferreira (dir. pres. da Ferreira Costa) e Pedro Ermírio (superintendente BNB em PE)

O Banco do Nordeste (BNB) está financiando a instalação da segunda unidade da Home Center Ferreira Costa, na Bahia, com investimento total do projeto de R$ 100 milhões e previsão de gerar 700 empregos diretos e 450 indiretos.

A assinatura do contrato foi na sexta-feira, 19, pelo presidente do BNB, José Gomes da Costa, e pelo diretor presidente do grupo Ferreira Costa, Guilherme Ferreira da Costa, em evento no canteiro de obras do empreendimento, no bairro Barris, em Salvador.

Juliano Vans tem Caravana Petrolândia/Garanhuns para show do Padre Fábio de Melo em 17 de setembro


Divulgação/Juliano Vans

Em Petrolândia, Adega dos Boleiros tem Xerém com Galinha; delivery grátis

Divulgação

Atriz e humorista Claudia Jimenez morre no Rio de Janeiro

A atriz Cláudia Jimenez, em foto de arquivo — Foto: Reprodução/Redes sociais

A atriz Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20), no Rio, aos 63 anos.

A intérprete de Dona Cacilda, da “Escolinha do Professor Raimundo”, e de Edileuza, de “Sai de Baixo”, estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul.

Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada.

O velório será neste sábado, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.

Câncer e operações no coração

Em 1986, Claudia foi ao médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença, com ajuda de Chico Anysio.

As sessões de radioterapia, porém, lhe causaram outro problema de saúde. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes.

A primeira foi em 1999, para botar cinco pontes de safena; a segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por uma outra, sintética; e a terceira, em 2014, para botar um marca-passo.

“Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”, disse Claudia, em entrevista ao “Fantástico” em 2014, meses depois da operação.

Petrolândia/PE: A fé que move montanhas! Ofício da Imaculada Conceição é rezado por fiéis na manhã deste sábado (20) no Mirante da Serrota

 
Petrolândia/PE: Orações e meditações ao amanhecer no Mirante da Serrota neste sábado 20 de agosto de 2022.

Milagres acontecem a quem acredita no poder da oração, na fé e no amor que Deus tem pelos seus filhos. Experimente e sentirá.

Ore hoje, amanhã e sempre. Ore para que Deus transforme os seus dias em algo melhor e faça milagres naquilo que você já perdeu.

Milagres acontecem a quem tem fé e jamais deixa de orar a Deus, agradecer os momentos bons e clamar por misericórdia nos momentos ruins..

Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, as manhã de sábado foi escolhido por um grupo de fiéis, que há mais de cinco anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.

O grupo é liderado por Netinha Lima. 

Participe, a Oração Nos Fortalece!

Ilha de Rarrá promove primeiro encontro Cultural entre cidades de Petrolândia/PE e Glória/BA neste domingo (21/08/2022); confira programação

 


Blog de Assis Ramalho
Informação: Ilha de Rarrá

Mais uma OBRA para Petrolândia. URBANIZAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO DOS CANTEIROS DA AVENIDA DJALMA WANDERLEY AO LADO DA BR-316


Divulgação/ Prefeitura de Petrolândia