domingo, 10 de outubro de 2021

Prefeitura de Petrolândia promove brincadeiras, dinâmicas e atendimento as crianças na UBSF Dr. José Hermínio


Dia das Crianças 

A prefeitura de Petrolândia através da secretaria de Saúde, promoveu um dia cheio de alegria e cuidado com as nossas crianças.

A ação aconteceu na UBSF Dr. José Hermínio, ofertando brincadeiras, dinâmicas e atendimento as crianças.





Por Ass/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Loja Minas (D'Leles) oferece Espaço Kids na manhã desta segunda (11), véspera do Dia das Crianças


A Loja Minas, que em breve será D'Leles, convida pais e mães a trazerem seus filhos para a comemoração do Dia das Crianças, em evento que será realizado nesta segunda-feira, 11 de outubro, a partir da 9h da manhã. 

No Espaço Kids, especialmente preparado para receber a criançada, vai ter casinha de bolinhas, algodão doce, pipocas, sorteio de brindes e muito mais. A Companhia de Teatro Amadores, de Paulo Afonso-BA, confirmou presença e vai participar da animação das crianças. 

Não percam!

A Loja Minas/D'Leles está localizada na rua Cecília Delgado, em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia. 

Divulgação/Minas(D'Leles)

Petrolândia: Parque das Pedras promove grande festa em alusão ao Dia das Crianças na tarde deste domingo (10/10/2021) - VEJA FOTOS






Neste domingo, 10 de outubro de 2021, o Parque das Pedras, complexo de lazer com parque aquático e restaurante, localizado no Projeto Apolônio Sales, em Petrolândia, deu início as comemorações ao Dia das Crianças, que será celebrado na próxima terça-feira (12). 

A matéria completa, inlcusive um entrevisra com o o proprietário do empreendimeto José Antas, será publicada na manhã desta segunda-feira, 11 de outubro de 2021.

Veja abaixo aluma das fotos registradas por Assis Ramalho/BlogAR na tarde deste domindo (10/10/2021) 

Petrolândia: Dr. Tony Ferraz é destaque em especial publicitário da Chevrolet no g1

Dr. Tony Ferraz (Fotos: Tony Ferraz)

O Médico-Veterinário Dr. Tony Ferraz, da Agroshop Farmácia e Petshop, localizada em Petrolândia, foi destaque de conteúdo publicitário publicado pela Chevrolet no site do g1, na noite de sexta-feira (08/10). No especial, o enfoque é na produção de cocos, realizada na Fazenda Casa Forte, em Petrolândia. Confira o texto abaixo.

Rio São Francisco traz prosperidade a produtor sertanejo

Irrigação racional e tecnológica garante produtividade de fazenda de cocos.

“A gente, sertanejo, é muito forte. A gente sobrevive a muita coisa e está sempre acreditando que dias melhores virão, correndo atrás para que dê tudo certo”, diz Elson Anthony Ferraz, médico-veterinário e proprietário da fazenda Casa Forte, produtora de cocos.

Filho e neto de produtores rurais, Tony, como é conhecido, vive em Petrolândia (PE) há mais de 20 anos e está acostumado com o clima árido do sertão.

“A região onde meus pais e meus avós nasceram era de seca. Eles trabalhavam só com a ajuda de Deus, com a chuva que Ele mandava”, conta, “quando eu vim para Petrolândia, senti que tinha potencial muito grande porque a gente tem fartura de água”.

Banhada pelo Rio São Francisco, a cidade consegue produzir alimentos graças ao sistema de irrigação utilizado pelos produtores rurais locais com tecnologia e racionalidade.

“Hoje, o sistema de irrigação que a gente utiliza é um dos melhores do mundo. Boa parte do Brasil se alimenta com o que a gente produz aqui. O Rio São Francisco é, para mim, o paraíso”, diz Tony.

Tecnologia é aliada da produção

O empresário diz que para fazer uma boa irrigação é preciso ter um sistema de captação de água excelente, manejo tecnificado e assistência técnica especializada.

Na fazenda, ele usa sistema de microaspersão com fertilização, técnica na qual o adubo vai direto para o tronco do coqueiro e não há perdas.

“O uso da água tem de ser racional. Não adianta colocar água demais. Tem de ser na quantia exata que a planta necessita e o horário tem de ser bem determinado também. A irrigação dos coqueiros é feita à noite e, se o clima está muito quente, também pela manhã bem cedo. Assim temos o manejo do coco.”

Outra tecnologia de ponta que o ajuda muito está no carro. A S10 é parceira de todas as horas, já que facilita o transporte de adubos da cidade para a fazenda e até o transporte da produção para a cidade.

“Não tem aperreio não. É um carro seguro para usar no campo, na cidade, não atola na roça, dá para passear com conforto. Sem contar que a Chevrolet dá garantia de assistência e isso dá confiança no produto. Tenho conforto e tranquilidade de ter esse carro.”

Parceiros, mais do que colaboradores

Petrolândia: Hoje é domingo e é dia de Baião de 2 no Bar e Restaurante Maria Fumaça; cantor Rahmon Lima anima a noite a partir das 19h

 


O Bar e Restaurante Maria Fumaça, do empreendedor Pedrinho, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, está aberto neste domingo, das 11h30 às 24h00 para servir as delícias do seu variado cardápio, em um ambiente de descontração e lazer para você, sua família, sua turma de amigos.

HOJÉ TEM O DELICIOSO BAIÃO DE 2.

A partir das 19 horas, a animação ficará por conta do cantor Rahmon Lima.

O agito de amanhã (11), véspera de feriado, fica por conta do cantor Keven Vip.

Em alusão ao feriado nacional do dia 12, as atrações musicais vai até à terça-feira (12), dia da Criança e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

No Maria Fumaça, além das melhores opções em refeições e petiscos, excelente carta de bebidas, você curte a melhor programação musical.

Petrolândia/Caraibeiras (PE): Lais Lima é aniversariante deste domingo (10) e recebe bonita mensagem de mãe Liduina

 

Neste domingo, 10 de outubro de 2021, a jovem Lais Lima, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, sua mãe Liduina,  felicita com bonita mensagem.

Minha querida filha, hoje se inicia uma nova etapa em sua vida, mas também para mim este dia é marcante. Hoje é o seu dia de princesa, e o que realmente importa, não apenas hoje, mas sempre, é a sua felicidade. O que eu quero é ver esse seu sorriso encantador sempre adornando seu lindo rosto. O que eu mais desejo é a sua realização como pessoa e poder assistir e contribuir para isso.

Que o seu dia hoje corresponda a todas as suas expectativas, e que sua vida daqui por diante seja abençoada, ainda mais,  pela felicidade. Que os momentos menos bons se transformem em importantes aprendizagens, e que os sonhos e a ilusão jamais abandonem seu generoso coração.


Parabéns, minha filha amada, e seja sempre muito feliz!

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Liduina

Petrolândia: Missa de 7º dia pela alma de Geni Leal acontece neste domingo (10), às 19h30, na Igreja Matriz

 

A família de Geni Leal Rodolfo Martins, falecida no dia 04/10/2021, informa que a missa de 7º dia será realizada neste domingo, 10 de outubro de 2021, na Igreja Matriz de São Francisco de Assis.

Os familiares, parentes e amigos agradecem a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Estudante de Medicina de Dourados é uma das vítimas de execução no Paraguai


A douradense Kaline Reinoso, de 20 anos, é uma das 5 pessoas assassinadas na manhã de hoje, na saída de uma festa, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Estudante de Medicina na UCP (Universidade Central do Paraguai), localizada em Pedro Juan, ela estava no carro de Osmar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, que seria o alvo do atentado.

Segundo a polícia do Paraguai, Kaline foi atingida por 14 tiros. Outra vítima identificada agora também é brasileira, Rhannye Jamilly Borges de Oliveira, de 18 anos, de Cáceres (MT). O corpo dela tinha 10 perfurações de bala, conforme a perícia.

Kaline e Rhannye era colegas de curso na faculdade de Pedro Juan Caballero.

Osmar foi executado com 31 tiros. Também morreu no local Haylée Caroline Acevedo, de 21 anos, que é filha do governador de Amambay (PY), Ronald Acevedo.

De acordo com as informações apuradas pelo Campo Grande News, foram encontradas pelo menos 60 cápsulas de calibre 7,62 e 50 de munições calibre 5,56.

VÍDEO: Padre Joselito, prefeito de Gravatá, supostamente comemora morte de opositor político por Covid-19: 'no quinto dos infernos'

 
Padre pernambucano de Gravatá que é também prefeito aparece em vídeo supostamente comemorando a morte de opositor por Covid

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o prefeito de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, Padre Joselito (PSB), supostamente comemorando a morte de um opositor político, vítima da Covid-19. Ao g1, a assessoria de imprensa da prefeitura informou por meio de nota que "ele não se referiu a nenhum adversário político. Apenas citou esses ataques em forma de desabafo". (Veja o vídeo abaixo)

O vídeo mostra o gestor municipal em um palco durante uma inauguração no município, da qual outras autoridades políticas participaram. Na fala, Padre Joselito disse: "O camarada disse 'o padreco é pedófilo'. [...] O Covid levou aquele camarada pra me chamar de pedófilo no quinto dos infernos!". Em seguida, ele foi aplaudido por pessoas que estavam no local.

Na nota, a assessoria destacou que "Padre Joselito, foi caluniado por alguns populares que chegaram ao ponto tão baixo de o chamar de 'padre pedófilo', o que ofendeu não apenas ao candidato, mas feriu a integridade da Igreja Católica como um todo. Algumas dessas acusações criminosas e infundadas, hoje são objeto de inquéritos policiais e ações que tramitam nos juízos criminal e cível". (Confira a nota na íntegra no fim da matéria)



O prefeito de Gravatá foi internado com Covid-19 em julho deste ano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Ele recebeu alta após seis dias. Enquanto esteve na UTI, Padre Joselito permaneceu "estável, consciente, sem febre", conforme a assessoria de imprensa informou ao g1 à época.

Confira a nota na íntegra

Petrolândia: Calendário para marcações de exames e consultas na Secretaria de Saúde de segunda a sexta (de 11 a 15) com prioridade para idosos e zona rural das 7h às 9h

  

Calendário Semanal de Marcações de Consultas e Exames na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja Minas/D'Leles, no centro de Petrolândia, de 11 a 15 de outubro/2021. OBS: Das das 7h00 às 9h00 a prioridade é idosos e para quem reside na zona rural do município. Veja abaixo


 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia/Secretaria de Saúde

Jovem que fazia sucesso nas redes sociais é um dos mortos na operação ‘Olho de Hórus’ em Sergipe

Segundo a polícia, apesar da popularidade, o jovem era envolvido com o crime. Foto: Rede Social/Reprodução

Um jovem de boa aparência, popular na cidade e nas redes sociais. Só no perfil do Instagram são mais de 36 mil seguidores. Rafael da Costa Santos, ou melhor, Rafaell Scoobydoo, como era conhecido, atuava no ramo de entretenimento e fazia sucesso onde chegava com seu paredão. Além de toda essa popularidade, segundo a polícia, o rapaz era suspeito de integrar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas no município de Itabaiana, no Agreste de Sergipe.

De acordo com a Polícia Civil, Rafael era um dos alvos da Operação Olho de Hórus, deflagrada nesta quinta-feira (7). Ele teria reagido à abordagem e entrado em confronto com os policiais. Na casa dele, os policiais encontraram armas e drogas.

Duas brasileiras e filha de governador paraguaio estão entre vítimas de execução

A estudante de medicina, Kaline Reinoso, de 21 anos, foi uma das vítimas da chacina ocorrida nesta manhã em frente a uma casa de eventos em Pedro Juan Caballero. Ela era moradora de Dourados e estava acompanhada de outra estudante de medicina identificada como Rhannye Jamilly.
Elas estavam no mesmo grupo de Osmar Vicente Álvarez Grance, o Bebeto, e da filha do governador do Departamento de Amambay, Haylée Carolina Acevedo Yunis, de 21 anos, que também morreram no atentado. 


O vereador Farid Afif, a filha do governador de Amambay, Haylee Yunis, e mais três pessoas morreram na fronteira entre Brasil e Portugal

Duas brasileiras estão entre as vítimas da execução que matou quatro pessoas, entre elas a filha de um governador, na manhã deste sábado, 9, em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. As estudantes de medicina Kaline Reinoso, de 20 anos, moradora de Dourados (MS), e Rhannye Jamilly Borges Oliveira, 18, de Cáceres (MT) estavam no veículo emboscado pelos criminosos.
Morreram também os paraguaios Omar Vicente Álvarez Grance, de 32 anos, que dirigia o veículo, e Haylée Caroline Acevedo, de 21, filha do governador da província de Amambay, Ronald Acevedo.

Vídeo abaixo mostra o momento do ataque


O grupo saía de uma festa por volta das 6h30 quando o carro em que estava foi abordado por outro veículo. Os bandidos desceram e fizeram dezenas de disparos contra as seis pessoas que estavam no veículo – no local, a polícia recolheu mais de 60 cápsulas de vários calibres. Kaline foi atingida por 14 disparos, enquanto Rhannye recebeu dez tiros. As duas brasileiras faziam medicina na Universidade Central do Paraguai (UCP), câmpus de Pedro Juan. Omar e a filha do governador foram atingidos por mais de trinta disparos.