segunda-feira, 10 de agosto de 2015

No Facebook, Dilma homenageia Eduardo Campos como "líder combativo"

Reprodução Facebook Dilma Rousseff

A presidenta Dilma Rousseff publicou na noite de hoje (10) mensagem homenageando o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que completaria 50 anos nesta segunda-feira e morreu em agosto do ano passado, em acidente aéreo. Ela disse que Campos foi um "líder combativo" e um "compatriota digno".

Dilma aproveitou a data para se solidarizar com a família. Candidato à presidência da República, Eduardo Campos morreu na queda de um jato particular, junto com assessores, quando iriam cumprir agenda de campanha na cidade de Santos (SP), no dia 13 de agosto de 2014.

"A homenagem a ele, nessa data, celebra a vida de um líder combativo e é também um momento de saudade. Saudade não só para a família e amigos, mas para todos os brasileiros e brasileiras que perderam um compatriota digno, que sempre trabalhou e acreditou no Brasil" escreveu a presidenta.

Petrolândia: Escritório de grupo educacional sucessor da Faexpe é fechado e funcionária demitida

Aula inaugural do Proex-Funeso/Unesf em Petrolândia, em 2013
Reunião de consultoria de grupo educacional com ex-alunos Proex-Funeso/Faexpe, em 2015

Na quinta-feira passada (06), no pátio da Escola Municipal 1º de Julho, em Petrolândia, os estudantes que assinaram contratos com a Funeso/Unesf/Faexpe e Grupo Educacional/Paranapanema, no período de 2013 a início de 2015, receberam a visita de uma nova faculdade, interessada em recebê-los em transferência. A nova entidade veio acompanhada da consultoria que se apresentara, uma semana antes, em reunião com os mesmos alunos no auditório da Câmara Municipal.

A reunião com a nova proponente foi tensa, com desabafos de alunos e finalizada com a promessa de uma duradoura relação acadêmica, até que os estudantes sejam, enfim, diplomados. Não escutei ninguém perguntar abertamente se os diplomas seriam de conclusão da extensão universitária, sem valor acadêmico, ou de graduação em bacharelado ou licenciatura. Confesso que também não ouvi a afirmação clara e objetiva, por parte do representante da nova faculdade, de que o serviço adicional de graduação será incluído no pacote da extensão. Mas, enfim, posso ter me distraído e nem é esse o foco principal desta postagem.  

Na ânsia em alcançar uma tábua para salvar a esperança de conquistar uma graduação com esforço relativamente reduzido, muitos estudantes parecem não ter percebido alguns fatos. Um deles é a tentativa da consultoria de afastar a nova gestão dos cursos em Petrolândia das empresas anteriores e de seu gestor. Apesar da estreita comunicação com os prepostos da Paranapanema em Petrolândia e Serra Talhada, com autoridade evidente, a consultoria nega veementemente todo e qualquer relacionamento que ligue a nova administração à anterior. 

Porém, um detalhe chamou mais atenção para evidenciar a sucessão: o fato de a consultoria ter poderes para demitir funcionários ou portar a demissão dos funcionários da empresa anterior. Junto com a demissão dos representantes na região, o escritório, que teve o nome da empresa substituído mais de uma vez, foi fechado. Assim, foi cortado o cordão umbilical dos estudantes com as empresas anteriores e lacrado o canal de comunicação com elas. 

Em Petrolândia, Magda, secretária do então Grupo Educacional/Paranapanema, foi demitida em reunião realizada minutos antes do encontro com os alunos. Muita gente comemorou a demissão da secretária, única representante do mal sucedido na cidade, ao alcance dos olhos e das palavras dos revoltados estudantes. 

Procuramos a ex-secretária para dar-lhe também a oportunidade de manifestar-se sobre o caso. Diante da ética exigida para o seu cargo e de possíveis polêmicas, Magda evita dar nomes e apontar o dedo para alguém. Ela também fala do sonho de ajudar a trazer oportunidades de educação para Petrolândia e lembra que, no seu papel de secretária, sempre se empenhou para resolver todos os problemas dos alunos e fazer as divulgações de tudo e que agiu de boa fé.  

"Não quero machucar nem acusar ninguém. Mas gostaria que a comunidade soubesse do meu sonho e do bem que vi em Petrolândia ter uma faculdade. Mesmo fora da empresa, vou em busca de ajudá-los (os alunos) com a documentação, fazendo o possível para facilitar os que estão sem saber como dar o passo para resolver. Muitas vezes eu busquei soluções e divulgação entre os alunos, e nunca tive intenção de prejudicar nenhum deles."

Sobre o fechamento do escritório e sua demissão, Magda também foi direta. 

"Fechou (o escritório). Foi assim: o responsável, meu chefe, nem me falou nada (sobre a demissão). Eu tive a notícia (da demissão) lá (antes da reunião com os alunos). A empresa nova nao quer nada nem ninguém que tenha feito parte do outro grupo."

"Arrasada. Doente. Enganada. Ofendida. Acusada". Com essas cinco palavras, Magda descreveu como se sentia após todo os fatos ocorridos e com elas encerramos este assunto. Por enquanto.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Sobradinho está com 15,72% e Itaparica com 14,29% de volume útil


Foto: CBH Paracatu

Após um período parecido com um inverno em Petrolândia e região, em que houve dias nublados, algumas chuvas e várias noites frias, a dura e quente realidade voltou ao nosso cotidiano, a nos fazer lembrar que a crise hídrica ainda está presente. 

O monitoramento da Bacia do Rio São Francisco, feito pela Chesf e disponibilizado pela Agência Nacional de Águas-ANA, em seu último boletim, de hoje (10), informa que os reservatórios de Três Marias conta com 30,83%, Sobradinho com 15,72% e Itaparica com 14,29% de volume útil. 

O que dizer? É pouco o que há de água e de esperança para uma rápida recuperação do que foi perdido, diante da ausência de perspectiva de chuvas substanciais e soluções consistentes, além da perpetuada e crescente redução da vazão do rio. Atualmente a vazão praticada é de 900 metros cúbicos por segundo. 

Apesar da situação periclitante do São Francisco, o cenário não é tão ruim que não possa piorar. Não nos surpreenderia a vazão ser ainda mais reduzida ao se aproximarem o sol do verão e a lama dos reservatórios da superfície. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Zezito Doceiro, compositor de grandes sucessos de forró, é entrevistado pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Entrevista na íntegra vai ao ar na manhã desta terça-feira (11) no Programa Acordando com as Notícias pela Web Rádio Petrolândia

Ele nasceu no município de Salgueiro-PE, tem mais de 80 músicas gravadas por bandas de forró e por artistas consagrados como Dominguinhos, Maciel Melo, Adelmário Coelho, Joquinha Gonzaga, Geraldinho Lins, Claudinha Leite e Amelinha. Entre outras músicas consagradas, ele é autor de Bota Pegado Parea (Limão Com Mel), Vaqueiro Ruim que dói (Limão Com Mel)  e  De Janeiro a Janeiro (Claudia Leite). O apelido doceiro veio do ofício de entregar em várias cidades do Sertão os doces produzidos na fábrica de seu pai.

Em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia, Zezito Doceiro contou detalhes de sua vitoriosa carreira de compositor. Confira.

Assis Ramalho: Pra gente começar esta entevista, primeiramente eu gostaria de saber o porquê do nome Zezito Doceiro.


Zezito Doceiro: Esse apelido foi porque o meu pai tinha uma fábrica de doce, e lá em casa somos oito irmãos homens e cinco mulheres. Mas quem despachava todo o comércio era eu. E aí nasceu o apelido de Zezito Doceiro.

Assis Ramalho: De onde veio o intuito de compor e cantar? Você se inspirou em algum cantor, em algum compositor, de onde veio a sua inspiração?


Zezito Doceiro; Essa minha inspiração pela música, eu acho que veio do meu pai, que era paraibano de Monteiro e a Paraíba é terra de poeta. Eu comecei a cantar desde criança, eu ía para a praça, fazia uma riminha aqui, uma riminha acolá, e foi até que saiu as primeira músicas.

Assis Ramalho: Hoje você tem dezenas de músicas de sucesso, cantadas por artistas famosos, por grandes bandas musicais, mas quem lhe descobriu, quem foi a banda que primeiro gravou suas músicas?

Zezito Doceiro: Foi a banda Limão com Mel, quando gravou Bota pegado parêa. Até então, a Limão com Mel ainda não tinha essa dimensão toda que tem hoje, e essa música foi a primeira (música de Zezito) gravada por Limão com Mel, e foi um estouro. A partir dali, o nome Zezito Doceiro também começou a ser conhecido pela mídia.

A pedido da nossa reportagem, ele, com o seu violão, cantou trechos da música que deu início à sua consagração, entrando no rol dos grandes compositores do Nordeste.

Assis Ramalho: Você se inspirou em quê para compor a música Bota Pegado Parea?

Zezito Doceiro: Essa música foi um radialista de Serra Talhada, chamado Carlos Pessoa, que fazia um programa 5 horas da manhã e (outro) 5 horas da tarde, e era com um filho dele. Ele era bom de poesia, mas no melhor da poesia, quando era pra fechar, ele esquecia a poesia e ele mesmo dizia em tom de brincadeira ''eita! locutor bugai!''. E, aí, eu comecei a pegar esses modos dele, que também gostava de dizer "bota pegado parea", "eu vi vaqueiro mais melado do que espinhaço de pão doce". E eu ouvindo, comecei a botar tudo isso na música e eu acho que foi a música mais fácil que eu fiz. Eu fiz essa música em meia hora.

Assis Ramalho: Passou pela sua cabeça, que uma música feita em tão pouco tempo iria fazer tanto sucesso?

Zezito Doceiro; Olha, assim que eu terminei de escrever a música, eu procurei Carlos Pessoa, em Serra Talhada, e eu já fui dizendo a ele "olha, fiz uma música que vai ser o maior estouro, cantada por Limão Com Mel". Disse isso porque a música tinha todos os ingrediêntes daquela época, que falava as coisas que aconteciam durante as vaquejadas.

Assis Ramalho: Inclusive, essa música ainda hoje é muito cantada nas vaquejadas, e muito regravada por cantores e bandas. Você tem ideia de quantos cantores e bandas já gravaram essa música?

Zezito Doceiro; Não, não tenho ideia. Mas, na época todas as bandas de forró tocavam ela.

Assis Ramalho: E depois desse sucesso, qual a próxima música a fazer sucesso?

Zezito Doceiro: Foi a música Vaqueiro Ruim Que Dói, também cantada por Limão Com Mel.

Assis Ramalho: Por que esse título, se aqui no Sertão tem muitos bons vaqueiros?

Zezito Doceiro: Essa música eu fiz sobre o meu ex-sogro. O meu ex-sogro, ele comprava o troféu pra correr vaquejada. Ele dizia em casa que ia para tal cidade correr vaquejada, sendo que nunca tinha derrubado uma vaca. Então, ele mesmo comprava o troféu e mandava gravar o seu nome, e depois chegava em casa com o troféu, onde tinha o nome dele gravado com a determinada colocação da vaquejada, sendo que nunca tinha derrubado uma vaca (risos).

Assis Ramalho: Como é o seu relacionamento com as bandas que tocam suas músicas, você tem empresário? Como é ressarcido financeiramente?

Zezito Doceiro: Eu não tenho empresário, eu tenho contrato com a Universal Music (maior grupo de gravadoras da indústria fonográfica do Brasil), há 22 anos que eu tenho contrato com ela. E quando eu fiz  'De Janeiro a Janeiro' Claudinha Leitte, que também era da Universal Music, gravou essa música duas vezes, quando estava no (grupo musical) Babado Novo e depois gravou solo. Ela fez sucesso em um show com essa música no Rio de Janeiro com mais de duas milhões de pessoas.

Assis Ramalho: Grandes cantores gravaram músicas sua, inclusive Dominguinhos, Amelinha...

Zezito Doceiro: Teve uma vez que Dominguinhos chegou em Floresta, onde eu trabalhava na época, para fazer um show e disse para o seu motorista ''Vai ver se Zezito Doceiro não está tomando uma, e traz ele aqui (ao hotel onde repousava). E eu fui, e era para eu mostrar uma música que eu tinha feito, e que ele gostava. Eu sempre fui fã dele, aliás, ainda sou. Já sobre Amelinha, ela também gravou 'De Janeiro a Janeiro' , mas eu não conheço ela pessoalmente, porque ela pegou a música na editora (Universal Music).

Assis Ramalho: Você tem ideia de quantos cantores, quantas bandas já gravaram suas músicas?

Zezito Doceiro: Não tenho, mas são muitas.

Assis Ramalho: Neste mundo de pirataria, de desonestidade, você não se sente prejudicado, porque suas músicas são muitos tocadas, mas talvez você não receba tudo a que tem direito. Pelo menos a Ecad lhe paga direito?

Zezito Doceiro; A Ecard me paga, todos os dia 28 do mês eu recebo. Mas, sobre a sua pergunta, eu não tenho dúvidas de que todos os dias eu sou assaltado, porque se não fosse toda essa pirataria a gente estava se dando melhor.

Assis Ramalho: Qual o seu ídolo na infância, aquele cantor que você admirava, que comprava os seus discos, enfim, você se inspirava em quem, na sua infância e adolescência?

Zezito Doceiro; Quando Gonzaga (Luiz Gonzaga) morreu eu chorei uma semana, porque eu escutava ele desde criancinha. Gonzagão foi um exemplo, tanto é que se você observar, em todas as minhas músicas que eu fiz, você não vai ver nenhuma que tenha baixo calão. Isso por que eu me espelhei em Luiz Gonzaga, e ele foi o meu grande ídolo.

Assis Ramalho: Tem chateação, tem decepção no meio desta profissão?

Zezito Doceiro: Aviões do Forró lançou no domingo retrasado, no programa do Faustão (Rede Globo), o CD e DVD de dez anos, e eu fiz uma música que tocou forte, fez muito sucesso durante mais de dois anos e essa música não foi incluida. Então, eu não entendi o porquê uma música que passou tanto tempo abrindo e fechando show, não é incluída nos dez anos de CD e DVD.

Assis Ramalho: De onde vem a sua inspiração de compor? Você compõe através de algo que acontece no momento, ou você se programa para compor uma música?

Zezito Doceiro: Eu acho que é tudo isso que você disse. Eu componho história minha, história dos outros, de um amigo que conta, e eu vou ouvindo e captando tudo, colocando a ideia na cabeça e, daí, nasce uma música.

Assis Ramalho: Você também fez uma composição e cantou para o Lula e a Dilma quando os dois estiveram fazendo visita às obras da transposição, verdade?

Zezito Doceiro: É verdade, eu estive com Dilma e Lula (em Salgueiro/PE), quando eles vieram aqui visitar a Transposição. E na oportunidade estava eu, Maciel Melo e Petrúcio Amorim, e aí eu cantei uma música para o Lula, que fala da Transposição.

A pedido da nossa reportagem, ele, com o seu violão, cantou trechos da música que fala da transposição do São Francisco (veja vídeo abaixo)

Assis Ramalho: Zezito, muito obrigado por essa reportagem, parabéns pelo sucesso do seu trabalho, pelo que você representa para a música do nosso Sertão, e já que você disse ser fã de Luiz Gonzaga, eu diria que você é o nosso gonzagão da região. Obrigado!

Zezito Doceiro: Ave Maria! Agora você jogou muita responsabilidade em minhas costas (risos). Eu é que agradeço à Web Rádio Petrolândia, e ao seu blog (Blog de Assis Ramalho) pela entrevista. Até a próxima!

A entrevista completa vai ao ar, na íntegra, nesta terça-feira (11) no programa Acordando com as Notícias, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado das 5h30 as 8h30 da manhã, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Ver fotos>Zezito Doceiro em entrevista a Assis Ramalho

Assista ao vídeo de Zezito Doceiro cantando para Lula, Dilma e Eduardo Campos 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Reinaldo Souza

Petrolândia: 25 anos da Eletroléo são celebrados com Missa em Ação de Graças e festa na Praça da Matriz


Pároco local, Padre Nando, celebrou a missa de Ação de Graças dos 25 anos do Grupo Eletroléo (Fotos: Assis Ramalho)
Missa foi prestigiada pelos funcionário do Grupo Eletroléo

Grupo baiano Farra de Barão foi a principal atração da noite na Praça da Matriz

Público lotou o pátio da Praça da Matriz para prestigiar os 25 anos do Grupo Eletroléo
Empresário Armando Rodrigues, do Grupo San Francisco, prestigiou o evento, junto com sua família
Luciano Cavalcante em foto com os pais; Lourival Leal Rodolfo (Lourinho) e  Ana Cavalcante (Naná)
Prefeito Lourival Simões prestigiou o evento
Dupla Gleydson & Henrycky fecharam com chave de ouro as festividades da noite de Aniversário dos 25 anos do Grupo Eletroléo

As Lojas Eletroléo, empresas do Grupo Louana, completaram 25 anos no sábado, 8 de agosto. As bodas de prata foram comemoradas em Petrolândia, com Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Nando, pároco local, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Praça da Quadra 13, com a participação de diretores, funcionários, amigos e comunidade. Na igreja foram cantados os parabéns e sopradas as velinhas do bolo de aniversário.

Após a missa, foram iniciados os festejos na Praça da Matriz, com apresentação da banda Farra de Barão, de Paulo Afonso. No intervalo, antes do sorteio dos brindes aos clientes da promoção de aniversário das Lojas Eletroléo, os empresários Luciano Leal e seu pai, Lourival Leal (Lourinho), fizeram rápidos discursos.

Luciano Leal, em nome das Lojas Eletroléo, destacou a união da família e o empenho dos funcionários para o sucesso do empreendimento.

"O sucesso do grupo não veio por acaso, veio através de muito trabalho", afirmou Lourinho, que também ressaltou a importância da família, dos funcionários do grupo e da clientela, e finalizou dizendo que, desde já, aguardem a comemoração das bodas de ouro das Lojas Eletroléo.

Em grande estilo, a dupla Gleydson & Henrycky fez o gran finale da festa das Lojas Eletroléo.

O evento também foi prestigiado por boa parte de empresários do município, assim como por políticos de Petrolândia e região, a exemplo do prefeito do município Lourival Simões, do presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Jaques Marques, vereador Juarez Patriota e do deputado estadual-PE, Rodrigo Novaes.

As Lojas Eletroléo têm matriz em Petrolândia e filiais em Floresta, Jatobá e Paulo Afonso, e faz parte do Grupo Louana, juntamente com ShowRoom Eletroléo, Supermercado Louana, Donna K, DBrum Modas, Loja Lar & Cia e Tetê Hering.

Ver mais fotos:
>Lojas Eletroléo 25 anos: Missa de Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Qd. 13
>Lojas Eletroléo 25 anos: Festa na Praça da Matriz

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

2ª Corrida dos Advogados de Pernambuco movimenta Cais da Alfândega

 Evento reuniu mais de 700 pessoas, entre advogados e apaixonados pelo esporte

A 2ª Corrida dos Advogados de Pernambuco, promovida pela OAB-PE/ CAAPE em comemoração ao Mês do Advogado, movimentou o Bairro do Recife, no último sábado, 8 de agosto. Mais de 700 pessoas, entre advogados e apaixonados pelo esporte, participaram do evento, que aconteceu no Cais da Alfândega. Os atletas que disputaram categorias de 5km e 10 km.

De acordo com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, a corrida é uma das iniciativas da instituição, por meio da CAAPE, para induzir o advogado a cuidar da sua saúde. “A ideia é sempre promover ações para favorecer os colegas e fomentar os cuidados com a saúde. Para isso são realizados atendimentos gratuitos aos que não têm assistência médica, além das caminhadas semanais, passeios ciclísticos mensais e, ainda, esta corrida, realizada uma vez por ano”, explica. Para os cuidados dos atletas nos momentos antes e depois do evento, a 2ª Corrida dos Advogados contou com frutas variadas, muita água e massagem para os atletas. Antes da corrida, uma personal trainner realizou aquecimento, com alongamento e zumba, junto a todos os participantes, que iniciaram a prova às 16h30.

Marido descobre traição e provoca acidente com três mortes na PE-90; o amante seria o irmão dele, que cometeu suicídio após saber da tragédia

A polícia informou que após receber a notícia do acidente, o irmão do motorista da caminhonete teria cometido suícidio.

Um acidente causou a morte de três pessoas de uma mesma família na manhã desta segunda-feira (10) na PE-90 em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, uma caminhonete teria batido em uma árvore às margens da rodovia. Três pessoas que estavam no carro, dois homens e uma mulher de 34 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Ainda segundo a polícia, o motorista da caminhonete teria provocado o acidente. Parentes informaram que o homem teria descoberto um caso amoroso entre sua esposa, que estava no carro, e o irmão dele. O casal teria discutido durante a viagem e o motorista acelerou o veículo em direção à árvore. A polícia afirma que ele tinha a intenção de matar os ocupantes do carro, já que não havia sinais de frenagem na pista. O outro ocupante do carro que morreu seria namorado da filha do casal.

Homem é morto durante tentativa de assalto em Ibimirim, no Sertão


Um homem foi morto nesse domingo (9) na cidade de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com as informações apuradas pelo Blog do Elvis, Natalício Nascimento, 36 anos, estava dirigindo um veículo quando foi abordado por assaltantes. Os criminosos atiraram em Natalício, o deixaram no local do crime e fugiram com o carro dele.

A vítima foi encontrada ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no hospital. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Caruaru, no Agreste do Estado. Após liberado, será levado para a cidade de Petrolina, no Sertão, onde Natalício morava.

Ne 10/Blog do Elvis

Detran-PE determina que cinquentinhas terão que ser emplacadas até o dia 11 de novembro


Dia 11 de novembro. Anotem essa data. Esse é o prazo limite determinado pelo Detran-PE para que todos os ciclomotores – as motos de até 50 cilindradas, conhecidas popularmente como cinquentinhas – sejam emplacados. A determinação vale para as 50 cc que estão circulando nas ruas e foram adquiridas antes do dia 31 de julho, data em que o governo federal desobrigou as prefeituras da responsabilidade de emplacar os ciclomotores. As cinquentinhas compradas depois do dia 31 já devem estar circulando emplacadas.

As exigências definidas pelo Detran-PE entrarão em vigor nesta terça (11/8) a partir da publicação no Diário Oficial de Pernambuco, da Portaria 5520/2015 e da Instrução Normativa 004/2015. A instrução normativa regulamentará o registro e licenciamento dos ciclomotores. Já a portaria traz o prazo para que os ciclomotores adquiridos antes de 31 de julho de 2015 adaptem-se às exigências previstas pela instrução. O Detran-PE volta a ser responsável pelo registro e licenciamento deste tipo de veículo, por força da Lei 13.154, publicada no Diário Oficial da União de 31 de julho de 2015.

No CE, Polícia Civil prende quadrilha que usava drone para assaltar bancos; Ex-gerente está entre os envolvidos

Drone era usado para monitorar agências e parentes de bancários (Foto: Policia Civil/ Divulgação)

Uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foi desarticulada em operação da Polícia Civil do Ceará que começou na última quinta-feira (6). Em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (10), investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) detalharam as ações do grupo, que usava um drone - espécie de veículo aéreo não tripulado - para monitorar através de fotos e vídeos as agências bancárias e familiares de funcionários do bancos, principais alvos da organização criminosa.

Segundo a Polícia Civil, entre os presos, está um homem de 34 anos, que era funcionário e ex-gerente de uma agência bancária de São Gonçalo de Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi capturado na última sexta-feira (6) após suspeita de integrar um grupo criminoso que levava uma vida luxuosa na cidade e foi preso em flagrante com um aparelho utilizado para capturar dados de cartões dos clientes, conhecido como "chupa cabra".

Os outros presos têm 28, 29 e 32 anos, que já respondiam por crimes como homicídio, roubo, associação criminosa, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo. Com a quadrilha, foram apreendidos um drone, um fuzil AK 47 e uma pistola calibre 40. Ao todo, quatro homens foram capturados em Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Como a quadrilha agia

Quase 1500 trabalhadoras rurais de Pernambuco seguem em Marcha

Na tarde de ontem (9), trabalhadoras e trabalhadores rurais de Pernambuco saíram de todas as regiões do estado para participar da 5ª Marcha das Margaridas, que acontecerá nesta quarta-feira, em Brasília, no Distrito Federal. São cerca de 1500 participantes do estado, que seguiram numa longa viagem, por acreditar que é possível construir um país soberano, sustentável, mais democrático, justo e igualitário, no campo e na cidade. A Fetape, seus Sindicatos filiados e diferentes movimentos e organizações de mulheres estão na coordenação da delegação.

Na bagagem, as Margaridas de Pernambuco estarão levando faixas e cartazes com denúncias e sonhos, além de chapéus decorados e camisas personalizadas. Os dez polos sindicais da Fetape estão envolvidos com a mobilização, cujos preparativos ocorrem desde o começo do ano. Seminários e oficinas contribuíram para o processo formativo das mulheres em suas bases. O mais interessante de tudo isso é que os debates contaram também com o envolvimento de trabalhadoras que não poderão estar em Brasília, mas que entenderem que a Marcha acontece todos os dias e em cada localidade.

Petrolândia: Aviamentos Lisboa, na Quadra 01, tem tudo que você precisa em aviamentos para andar na moda sem andar muito






Quem mora na Quadra 01 de Petrolândia e arredores têm agora uma loja com completo sortimento de itens para costura. A Aviamentos Lisboa, organização de Terezinha Lisboa, está situada na rua Lago Azul, nº 95 - Quadra 01. São linhas, elásticos, fitas, galões, botões e mais algumas dezenas de tipos de aviamentos para costureiras profissionais ou amadoras, assim como produtos para artesanato e artes, ou simplesmente para customizar aquela camiseta, calça ou short muito confortável, porém démodé.

O compromisso da Aviamentos Lisboa é ajudar você a andar na moda, andando pouco à procura do que precisa, por isso oferece produtos de boa qualidade, em padronagens e cores atuais.

Na Aviamentos Lisboa você encontra também lindas bijuterias, bolsas básicas que fazem grande diferença na produção e vários modelos super fashion de clutches.

Visite a Aviamentos Lisboa e conheça toda a variedade de produtos. O horário de funcionamento é de 7h30 às 11h30 e das 14h00 às 18h30.

Aviamentos Lisboa
Rua Lago Azul, nº 95 - Quadra 01
Petrolândia (PE)
Organização: Terezinha Lisboa
Contato: (87) 9 9636-6302

Ver mais fotos>Aviamentos Lisboa Org. Terezinha Lisboa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Uma carta a Eduardo Campos - Mensagem de Miguel Coelho

Miguel e Eduardo
Amigo,

hoje você completaria 50 anos de vida. Quem imaginaria que não estaríamos juntos para celebrar essa data? Poderia ser no Recife ou até mesmo em Brasília, capital federal. Quem sabe?

Podemos fazer todos tipos de planos na nossa vida, mas basta uma pequena fração de segundo para tudo mudar. E infelizmente mudou.

É inevitável não pensar em como você lidaria diante dessa situação, desse momento. Mas pelo que te conhecia, sei que seria com a cabeça erguida, o coração cheio de vontade e a determinação de superar. Então eu disse a mim mesmo: não vou lamentar pela sua ausência, mas vou celebrar a sua vida! Vou lembrar de todos os momentos que compartilhei com você desde 2005 quando foste a minha Petrolina e te conheci.

Tenho certeza que você está aí em cima observando se estamos "pegando no serviço". Saiba que seu exemplo e sua história de luta estão a nos guiar.Parabéns meu amigo! Feliz aniversário!! Descanse em paz, chefe.


Miguel Coelho - deputado estadual pelo PSB

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho

Petrolândia: Alugam-se kitinetes no Bairro Nova Esperança. Interessados devem procurar Euclides Modas


Alugam-se kitinetes no Bairro Nova Esperança, na periferia da cidade de Petrolândia. Os imóveis têm água encanada e possuem sala, cozinha, quarto e banheiro.

Os kitinetes estão localizados próximo à Igreja Missionária Batista, do Pastor Ricardo Rodolfo

Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9 9992-6350.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Euclides Modas

Petrolândia: CR Auto Peças tem promoção de extintores ABC. Aproveite!


CR Auto Peças, a mais completa loja de peças de Petrolândia, informa que extintores automotivos do tipo ABC estão em promoção, de R$ 150,00 por R$ 100,00. Aproveite a oportunidade e garanta já o seu.

Esta é uma determinação do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, contida na Resolução nº 333/2009 em seu § 2º do Art. 2º. Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC. Vale lembrar que a falta de uso do extintor ABC, ou uso de um extintor vencido também é passível de multa.

Garanta logo o seu na CR Auto Peças, localizada na av. Djalma Vanderley, 577. Fone: (87) 3851-0456. Aceita todos os cartões de crédito.


Informações: CR Auto Peças

Petrolândia: Domingão dos pais na AVEPE tem futebol, cerveja e churrasco

O artilheiro Louro da Petrovidro voltou a balançar as redes neste domingo
Depois do futebol, um chopp pra distrair
Vai um churrasquinho aí?
Feliz Dia dos Pais!!

Darley, eu!, Naldinho Cancão, Vavá, Catita e Deilton

Neste domingo, 09 de agosto/2015, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

1ª pelada (das 7 às 8 hs da manhã)
Camisa Azul 4 x 2 Camisa Azul
Gols do Camisa Azul: Naldinho Cancão (1), Louro da Petrovidro (1) e Jadir (2)
Gols do Camisa Amarela: Bonir (2) 

2ª Pelada (das 8 as 9 hs da manhã)

Camisa Azul 7 x 3 Camisa Amarela
Gols do Camisa Azul; Zé Epifânio (3), Jailton (3) e Fernando (1)
Gols do Camisa Amarela; Deilton (2) e Zé Osvaldo (1)

Logo após o futebol, em alusão aos dias dos pais, a diretoria da instituição preparou uma charrascada regada a bebidas, para todos seus sócios, que em clima de muita harmonia, alegria e confraternização, desfrutaram de mais um domingo na Avepe.

A AVEPE foi fundada em 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, após 25 anos de fundação, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc.

Todos os sócios desfrutam de lazer nos finais de semana, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos.

Para ver fotos, clique > Pelada da AVEPE - Dia dos Pais, 2015

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho

Petrolândia Classificados: VENDEM-SE três motos Honda. Interessados devem procurar Euclides Modas

Moto Honda Titan 150 ESD ano 2013.

Moto Honda Bros 150 ano 2014
Moto HondaTitan KS 150 - ano 2010

VENDE-SE três motos Honda (fotos acima). Preço a combinar. Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Inscrições para o 8º Concurso de Redação do Senado Federal/Projeto Jovem Senador seguem até dia 21

Seguem, até o próximo dia 21, as inscrições para o 8º Concurso de Redação do Senado Federal/Projeto Jovem Senador. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação, de 20 a 30 linhas, com o tema “Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais”.

Os professores orientadores e alunos das redações vencedoras irão à Brasília para participar durante uma semana de atividades legislativas. O objetivo é proporcionar conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo.

Para a professora Luciana Duarte, orientadora da estudante Maria Jéssica Silva, 16 anos, que escreveu a redação e deu à Pernambuco o 3º lugar nacional, no ano passado, o concurso vai além de uma premiação, é aprendizado. “Na verdade, é uma oportunidade do nosso estudante agir efetivamente em prol do país, indo além das redes sociais e das conversas familiares, propondo leis que possam mudar o Brasil. Por isso, sugiro que não apenas professores de Língua Portuguesa participem, mas todo e qualquer professor comprometido com a construção de um país”, disse.

Petrolândia: Mensagem do Hospital Municipal e Grupo Humanização em homenagem ao Dia dos Pais

Assessoria Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima